Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Notícias até 22-02-2013 às 17:37:28

Para David Luiz, críticas de fora a Neymar são estratégia contra Brasil
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 22/02/2013 às 17:06:49

Reuters

Zagueiro do Chelsea sai em defesa do companheiro de seleção brasileira, criticado recentemente pelo volante inglês Joey Barton

Reuters

As críticas feitas do exterior a Neymar são uma estratégia para tentar minar o principal nome do futebol brasileiro na atualidade e, consequentemente, desestabilizar a preparação da seleção para a Copa do Mundo de 2014, disse o novo capitão da equipe, David Luiz, nesta sexta-feira.

Você concorda com a opinião de David Luiz? Deixe seu comentário

Neymar, considerado o grande talento em quem a seleção brasileira precisa apostar para buscar o título mundial em casa, foi criticado esta semana até mesmo por Pelé, que colocou em dúvida a condição do atacante de assumir o papel de grande nome do Brasil numa Copa do Mundo.

O jogador do Santos, de 21 anos, já vinha sendo criticado pela mídia brasileira e também no exterior por não corresponder às expectativas criadas em torno de seu nome quando veste a camisa do Brasil. Com ele em campo, a seleção perdeu a final dos Jogos Olímpicos de Londres para o México, no ano passado, e foi eliminada nas quartas de final da Copa América de 2011.

Após mais uma atuação apagada pela seleção, na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra este mês, Neymar foi alvo de uma polêmica ao ser criticado publicamente no Twitter pelo meia inglês Joey Barton --"Este rapaz Neymar está muito sobrevalorizado. Não está no mesmo nível de Messi ou Ronaldo. Não gastaria 40 ou 50 milhões de libras que pedem por ele. Nem pensar"--, disse.

David Luiz, capitão da seleção brasileira no primeiro amistoso da nova era de Luiz Felipe Scolari no comando da seleção, no entanto, saiu em defesa do atacante.

"Isso tem muito de estratégia. Só se faz isso quando há um grande alvo. Ninguém quer ver o Brasil campeão em 2014... o povo europeu não vai torcer para o Neymar na Copa do Mundo", disse ele à Reuters, em entrevista por telefone, de Londres.

"É natural que se fale isso sobre ele, falar coisas que não são a realidade e, atingir o Neymar de alguma forma", acrescentou.

Críticos questionam principalmente a disparidade das atuações de Neymar no Santos e na seleção brasileira. Se no time paulista seus gols e dribles ganharam o mundo e renderam a ele o título de autor do gol mais bonito do mundo em 2011, na seleção ele nunca repetiu o mesmo nível.

Na Europa, também são feitas críticas sobre seu estilo de jogo, chamado de "cai-cai" em consequência das muitas faltas sofridas, o que já gerou inclusive vaias ao jogador em amistosos do Brasil realizados por lá.

Parte das críticas diz respeito à decisão de Neymar de permanecer no Santos em vez de aceitar uma transferência para o futebol europeu, onde as defesas são mais firmes e o jogo é mais duro do que no Brasil.

Fora de campo, Neymar tem recebido dicas de companheiros da seleção brasileira para se adaptar a esse estilo de jogo, segundo David Luiz.

"Eu converso com ele sobre jogadores, estratégia e estilo de jogo da Europa para passar algo a ele que ele ainda não vivenciou, e ajudá-lo dentro do campo", disse David Luiz. "Isso é possível porque o grupo é amigo, se dá bem e temos papos que vem à mesa. Ali podemos ensinar e aprender muita coisa", acrescentou.

Em defesa de Neymar, David Luiz argumentou que a permanência dele no Brasil será um vantagem em relação aos adversários na Copa do Mundo.

"Aqui na Europa o campo é mais rápido, a bola não para. Mas, como vamos jogar uma Copa das Confederações e uma Copa do Mundo no Brasil, o gramado será diferente, o clima também, de repente o Neymar vai sofrer menos por já conhecer isso tudo", revelou.



--------------

Justiça decreta prisão preventiva de corintianos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:55:05

Os 12 torcedores do Corinthians detidos na Bolívia após a morte do garoto Kevin Douglas Beltrán Espada tiveram sua prisão declarada pelo juiz cautelar da Corte Superior de Justiça de Oruro, Julio Guarachi. Durante a partida, o jovem torcedor do San José foi atingido por um sinalizador e morreu na hora, ainda no primeiro tempo de partida.

Mantidos na delegacia desde o fim do jogo entre San José e Corinthians, todos os torcedores foram acusados de homicídio - dez deles por cumplicidade e dois por autoria. Ministro conselheiro da embaixada brasileira em La Paz, Eduardo Saboia está em Oruro para intermediar o contato entre os brasileiros e a polícia local.

De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, o crime será julgado pelas leis bolivianas sem nenhuma interferência da justiça brasileira. O consulado do Brasil em La Paz enviará um advogado da embaixada e um diplomata para acompanhar o caso.

Estão presos Leandro Silva de Oliveira (21 anos), Tadeu Macedo Andrade (30), Reinaldo Cohelo (35), José Carlos da Silva Júnior (20), Marco Aurélio Mecere (31), Danielo Silva de Oliveira (27), Hugo Nonato (27), Clever Souza Clous (21), Cleuter Barreto Barros (24), Fávio Neves Domingos (32), Rafael Machado Castilho Araújo (18) e Tiago Aurélio dos Santos Ferreira (27).



--------------

Flu quer esquecer Libertadores para garantir vaga nas semifinais da Guanabara
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:55:00

Tricolor garante classificação se vencer o Madureira, em Moça Bonita, neste domingo

--------------

Marcos Aurélio quer conquista do Estadual para trazer a paz de volta ao Sport
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:53:00

Atacante acredita na qualidade técnica do elenco para alcançar título

--------------

Vasco perde Leonardo por lesão e Gaúcho deve escalar Bernardo no domingo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:52:00

Atacante foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no calcanhar de Aquiles e Bernardo deve ser seu substituto na partida contra o Duque de Caxias

--------------

Paulo Comelli aguarda melhor forma física de Thiago Heleno
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:47:00

Zagueiro chegou ao clube no início do ano

--------------

Oswaldo confirma Rafael Marques no time titular do Botafogo - SRZD
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:46:58


Yahoo

Oswaldo confirma Rafael Marques no time titular do Botafogo
SRZD
Agora é oficial! O atacante Rafael Marques vai fazer a sua estreia em 2013 com a camisa do Botafogo no duelo contra o Boavista, no próximo domingo, válido pela oitava rodada da Taça Guanabara. Durante esta semana o jogador treinou entre os titulares ...
Oswaldo escala R. Marques como titular: "não é coitadinho"Terra Brasil
Oswaldo afirma que confia no futebol de Rafael MarquesFutNet
Rafael Marques faz gol, e titulares do Botafogo vencem por 2 a 0Boa Informação
O Dia Online -Jornal do Brasil -Goal.com
todos os 68 artigos »


--------------

Massa lamenta chuva, mas exalta desempenho da Ferrari em Barcelona
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:46:00

Escalado pela Ferrari apenas para o último dia de treinos livres em Barcelona, já que o companheiro Fernando Alonso abriu mão de algumas sessões em Jerez de la Frontera, no início do mês, Felipe Massa viveu sexta-feira complicada. Para o seu azar, a chuva no circuito não permitiu a tomada de tempos rápidos durante grande parte das atividades, além de fazê-lo rodar em uma oportunidade.

--------------

Federação Paulista veta entrara de organizada do Corinthians nos estádios
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:45:00

Camisa 12 está impedida de entrar em jogos durante o Campeonato Paulista

--------------

Goleiro Victor, do Galo mineiro, acalma torcida e afirma que pancada na coxa foi apenas um susto
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:44:00

Lance aconteceu nesta sexta-feira. Departamento médico confirma goleiro contra o Arsenal de Sarandí, da Argentina

--------------

Justiça da Bolívia decreta a prisão preventiva de corintianos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:43:00

Os 12 corintianos que estão detidos em Oruro não deverão responder ao processo em liberdade. Nesta sexta-feira, a Justiça da Bolívia decretou a prisão preventiva dos suspeitos de disparar o sinalizador que matou Kevin Douglas Beltrán Espada, torcedor de 14 anos do San José, na estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América.

--------------

Em silêncio, Fifa aguarda por posição firme da Conmebol em tragédia - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:42:20


Amazônia Brasil

Em silêncio, Fifa aguarda por posição firme da Conmebol em tragédia
Terra Brasil
O Corinthians teve vetado seu direito de contar com torcida em seus jogos na Copa Libertadores por conta da morte do jovem boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, que teve seu rosto atingido por sinalizador disparado por um torcedor alvinegro ...
Corinthians espera reverter punição, mas diz ter estrutura para ...R7
Timão suspende venda de ingressos para fase de gruposGlobo.com
Corinthians é punido pela Conmebol e jogará sem torcida na ...Zero Hora
Correio da Bahia -Diário do Grande ABC -iG Esporte
todos os 421 artigos »


--------------

Victor diz que lesão na coxa não é grave e quer treinar neste sábado
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:42:00

O goleiro Victor deixou o treino do Atlético-MG mais cedo nesta sexta-feira, por conta de dores na coxa esquerda, mas o jogador afirma que não passou de um susto e garantiu que estará em campo na próxima terça-feira, confronto ante o Arsenal-ARG, pela Libertadores. O jogador dividiu uma bola com atacante Paulo Henrique e acabou levando a pior, mas o atleta entende que foi um lance normal.

--------------

Após eliminação na Copa NE, goleiro Douglas mira título estadual
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:42:00

Arqueiro admitei que elenco ficou cabixbaixo com a eliminação na Copa do Nordeste para o Ceará

--------------

Fumagalli nega que esteja deixando o Guarani
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:42:00

Meia recebeu proposta do Santa Cruz/PA

--------------

Osvaldo comemora boa fase no São Paulo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:38:00

'Se melhorar, estraga', revela o atacante

--------------

Governo dos EUA abre processo contra Lance Armstrong
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:35:05

Os advogados de Lance Armstrong, que no mês passado confessou ter usado doping de forma continuada em seu carreira e teve todos os seus títulos cassados, confirmaram que o ex-ciclista está sendo processado pelo Departamento de Justiça do governo dos Estados Unidos. A ação movida contra o atleta que se dopou para ganhar sete vezes a Volta da França alega que ele escondeu a utilização de substâncias dopantes por mais de uma década e acabou enganando a US Postal Service, equipe pela qual correu entre 1998 e 2004 e era patrocinada pelo serviço de correio dos Estados Unidos.

O Departamento de Justiça norte-americano resolveu processar Armstrong depois de o ex-ciclista Floyd Landis ter movido, em 2010, uma ação contra seu ex-companheiro de US Postal Service. Baseado na lei federal de declarações falsas, que permite a qualquer cidadão dos Estados Unidos processar uma outra pessoa, em nome do governo, caso considere que a mesma enganou o País, ele disse que Armstrong se dopava quando era membro do time patrocinado pelo serviço de correio nacional.

Landis, por sua vez, teve o seu título de 2006 da Volta da França, a mais importante prova do ciclismo mundial, cassado também por uso de doping.

Um advogado de Armstrong, Robert Luskin, afirmou nesta sexta-feira que as negociações do ex-ciclista com o governo em relação a este assunto fracassaram porque não houve consenso das partes de que a US Postal Service foi realmente prejudicada.

"Os próprios estudos da Postal Service mostraram que o serviço (de correios) lucrou tremendamente com o patrocínio, com benefícios que totalizam mais de US$ 100 milhões", afirmou Luskin ao defender o seu cliente.

O processo aberto por Landis contra Armstrong havia sido encerrado, mas será reaberto como parte importante da ação movida pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que espera agora poder recuperar os milhões que foram investidos no ex-ciclista.



--------------

Para David Luiz, críticas de fora a Neymar são estratégia contra Brasil - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:33:47


Para David Luiz, críticas de fora a Neymar são estratégia contra Brasil
Reuters Brasil
RIO DE JANEIRO, 22 Fev (Reuters) - As críticas feitas do exterior a Neymar são uma estratégia para tentar minar o principal nome do futebol brasileiro na atualidade e, consequentemente, desestabilizar a preparação da seleção para a Copa do Mundo de ...
Estou pronto para jogar de volante na seleção, diz David LuizTerra Brasil

todos os 2 artigos »


--------------

Alex minimiza diferenças entre Coritiba e Furacão antes do clássico
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:33:00

De um lado o Coritiba, líder do Campeonato Paranaense, próximo da conquista do primeiro turno, com todos seus principais jogadores em campo. De outro, um desinteressado Atlético Paranaense, que disputa o Estadual com o time sub-23 e faz uma campanha ruim. Entretanto, o meia Alex acredita que esses ingredientes não trazem nenhum favoritismo para o lado alviverde no encontro de domingo e apela para o conhecido ?clássico é clássico?.

--------------

Botafogo decora hall de elevadores do Engenhão com imagens de 2012
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:32:40

Está em fase de finalização uma nova decoração no Engenhão. O hall dos elevadores da entrada principal agora terá imagens de jogo do Glorioso no ano passado. Entre elas, Jefferson, Seedorf e Bruno Mendes são vistos algumas vezes.

--------------

Patrocinadora alega crise financeira e fica com Palmeiras só até fim do Paulista
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:31:49

iG São Paulo

Kia Motors não continuará com o clube no segundo semestre. Clube procura novo parceiro

O Palmeiras a Kia Motors anunciaram nesta sexta-feira que o contrato de patrocínio da montadora com o clube valerá somente até o fim do Campeonato Paulista. Pelo novo acordo, a montadora terá sua logomarca exposta no peito e no alto das costas, não sendo mais estampada na barra. Houve redução do valor investido, a pedido da importadora. O último contrato se encerrava no fim de janeiro e foi prolongado até maio. 

Deixe seu comentário para esta notícia

?O Palmeiras agradece à Kia pela parceria. Entendemos o momento de dificuldade da empresa e já estamos no mercado em busca de um novo patrocinador máster?, afirmou o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. ?Fizemos um apelo à Kia para que continuasse conosco até o fim do Paulista por conta do contrato com a Adidas, que prevê pagamento de multa em caso de troca de patrocinador sem aviso prévio?, completou o dirigente.

José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, por sua vez, disse que o clube já havia sido comunicado em outubro do ano passado sobre a interrupção do contrato de patrocínio, diante das dificuldades mercadológicas por que passa a importadora de veículos sul-coreanos, desde setembro de 2011, quando ? por meio do Decreto 7.567 ? foi elevada a alíquota do IPI em 30 pontos percentuais para carros importados.

?Como havíamos acordado em contrato de três anos, o nosso patrocínio possui uma cláusula de revisão anual. Por esse motivo, cumprimos integralmente o primeiro ano. Honramos o nosso compromisso?, argumenta Gandini, ?mas, diante da expressiva elevação de tributos, tivemos de reavaliar os nossos investimentos em marketing. Com isso, o patrocínio com o Palmeiras também teve de ser revisto. Assim, neste primeiro momento, do segundo ano, renovamos com o Palmeiras para o Campeonato Paulista. Mas nada impede que voltemos a ampliar o escopo do patrocínio no futuro, caso os negócios da Kia Motors voltem a se mostrar favoráveis?.

O presidente da Kia Motors fez questão de mencionar ainda que a redução do programa de patrocínio nada tem a ver com o fato de o Palmeiras ter sido rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. ?Como palmeirense que sou, posso assegurar que o rebaixamento do clube não foi a causa da renovação parcial. Nossos investimentos em marketing têm tão somente uma correlação direta com o nível de atividades comerciais, como qualquer outra importadora ou montadora?, concluiu Gandini.



--------------

Santa Cruz fecha semana cheia de trabalhos com o time definido
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:29:00

Tricolor está pronto para enfrentar o Pesqueira, neste sábado, no Arruda, na estreia do time no Campeonato Pernambucano

--------------

J. César afirma que Guaratinguetá tem que fazer o dever de casa diante do Comercial
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:27:00

Meio-campista mira G-8

--------------

Governo dos EUA se soma ao processo contra contra Lance Armstrong (prensa)
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:25:51

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos decidiu nesta sexta feira unir se a um ação aberta por vários ex colegas de equipe de Lance Armstrong alegando que o ciclista enganou alguns patrocinadores governamentais ao usar doping durante sua carreira.

--------------

Sem greve, Maracanã tem 12% de assentos instalados
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:25:04

Na semana marcada pelo risco de greve, o Maracanã chegou à marca de 10 mil assentos instalados, dos quase 79 mil previstos. O estádio, já muito atrasado - era para ficar pronto no fim de fevereiro, mas agora só em maio -, vai receber as finais da Copa das Confederações, este ano, e da Copa do Mundo, em 2014.

A secretaria estadual de Obras não divulgou uma porcentagem atualizada da reforma - o último balanço disponível é o de dezembro: 87%. Novas fotos divulgadas nesta sexta-feira mostram que uma parte da polêmica lona tensionada - que encareceu a reforma do estádio em mais de R$ 200 milhões - já foi colocada. Toda a nova cobertura deveria ter ficado pronta ainda em 2012, mas a instalação da lona, com a ajuda de alpinistas, só começou na última segunda-feira.

No mesmo dia, operários fizeram uma paralisação de advertência. Eles pediam aumento de 15%, entre outros benefícios, e ameaçavam nova greve (seria a terceira, depois de duas em 2011, em agosto e setembro). O governador Sérgio Cabral interveio na negociação entre empregado e patrão. E o consórcio Maracanã 2014, formado pelas construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez, aumentou a proposta: 11% de aumento, aceitos pelos trabalhadores.

Cabral prometeu lançar no máximo até segunda-feira o edital de licitação para a concessão do Maracanã à iniciativa privada. Pela versão inicial do contrato, divulgada no fim de 2012, a empresa ou consórcio vencedor teriam o direito de administrar o estádio pelos próximos 35 anos.

Em 24 de abril, o estádio receberá seu primeiro "evento-teste", um jogo fechado para os trabalhadores da reforma. O estádio precisa ser entregue à Fifa em 24 de maio para a Copa das Confederações, que começa em 15 de junho. Antes, o estádio vai receber Brasil x Inglaterra, em 2 de junho.



--------------

Felipe admite ainda sonhar com a Seleção Brasileira
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:24:00

Goleiro completou 29 anos nesta sexta

--------------

Presidente do Náutico diz que clube fez contraproposta pela permanência de Kieza
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:22:00

Paulo Wanderley afirmou que desejo do clube pelo atleta e do próprio atacante em permanecer significa 50% do andamento das negociações

--------------

Victor Ramos agradece elogios do treinador Caio Júnior
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:22:00

Defensor deve ser titular do time no Estadual

--------------

PSG vai homenagear Ronaldo antes do clássico contra o Olympique - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:17:51


Superesportes

PSG vai homenagear Ronaldo antes do clássico contra o Olympique
Globo.com
Fenômeno, que nunca jogou no futebol francês, dará o pontapé incial no confronto deste domingo. Beckham fará sua estreia pelo time da capital. Por GLOBOESPORTE.COM Paris. Aposentado há mais de dois anos do futebol, Ronaldo continua recebendo ...
Ronaldo ganha homenagem do PSG e dará pontapé inicial na ...ESPN.Estadao
PSG vai homenagear Ronaldo na estreia de BeckhamTNonline
Para se tornar uma das grandes marcas do esporte, PSG muda ...Terra Brasil
Fox Sports -Goal.com -FutNet
todos os 13 artigos »


--------------

David Escorpião vai continuar no Coríntians de Caicó
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:14:00

Arqueiro não conseguiu liberação junto a diretoria do 'Timãozinho'

--------------

Paraná Clube encara o Cianorte com três novidades no time titular
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:11:43

Allan Costa Pinto
Aymen recebe mais uma oportunidade entre os titulares do Paraná Clube.

O Paraná Clube terá dois desfalques para o duelo contra o Cianorte, neste domingo (24), às 16h, no Estádio Albino Turbay. Com problemas pessoais, o zagueiro Anderson foi liberado pela comissão técnica.

A outra ausência é o volante Zé Luís, que foi vetado pelo Departamento Médico. Por opção do técnico Toninho Cecílio, o meia-atacante Luisinho perdeu a sua vaga na equipe titular.

Em entrevista coletiva, o treinador não escondeu nada e revelou as novidades que estarão em campo no final de semana. Alex Bruno entra na defesa, Borges no meio-campo e o francês Aymen formará a dupla de ataque com o argentino Morales.



--------------

Samuel Candido: 'Clássico é um jogo especial'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:11:00

Treinador confia em vitória sobre o Baraúnas

--------------

Racismo preocupa times londrinos antes de clássico
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:10:03

Na próxima segunda-feira, o West Ham recebe o Tottenham em um dos clássicos londrinos com mais rivalidade envolvida, por conta da proximidade da sede dos dois clubes. E ambas as diretorias estão preocupadas com a possibilidade de atos racistas vindos das suas respectivas torcidas, que têm uma rixa histórica.

Nesta quinta, os dois clubes publicaram em seus sites oficias textos a respeito dessa preocupação. No do Tottenham, a diretoria revela que a polícia pediu ao clube que lembrasse aos torcedores que eles estarão sendo vigiados no Upton Park.

"O Tottenham não vai tolerar discriminação de nenhum tipo, no campo ou na arquibancada, e vamos tomar medidas duras contra quem usar linguagem abusiva, ofensiva ou obscena", avisa o clube. "Os torcedores são nossos embaixadores e pedimos que se comportem de uma maneira para nos orgulhar."

O West Ham foi pelo mesmo sentido. "Todos estamos ansiosos pela visita do Tottenham, para um jogo fantástico de futebol. Não será tolerado nenhum abuso e vamos tirar um a um os torcedores que não merecem representar nosso grande clube", aponta a diretoria, que publicou longa reportagem sobre suas ações contra a discriminação e o preconceito, inclusive com a criação de um disque-denúncia para torcedores.

Tudo isso porque, no jogo do primeiro turno do Campeonato Inglês, na casa do Tottenham, torcedores do West Ham entoaram cantos antissemitas, uma vez que o rival tem, em sua história, laços com os judeus de Londres. O medo é que os conflitos se agravem nesse reencontro.



--------------

Vídeo: Sport quer estreia com vitória no Pernambucano para aliviar pressão
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:05:00



--------------

Tupi anuncia chegada de três jogadores e saída de goleiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 16:05:00

Dois são reforços e outro estava nas categorias de base do clube

--------------

Audiência entre Flamengo e Ronaldinho é adiada por causa de jogo do Atlético
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:55:00



--------------

Serrano/PB recebe primeira quantia por ser um dos clubes formadores de Hulk, do Zenit
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:55:00

Clube está inativo há anos, mas recebeu R$ 250 mil

--------------

Justiça decreta prisão preventina dos 12 corintianos suspeitos de homícidio
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:52:48

iG São Paulo

Torcedores ficarão detidos em presídio de Oruro até o fim das investigações da morte de Kevin Beltrán, de 14 anos

Os 12 torcedores do Corinthians que estão detidos em Oruro, na Bolívia, suspeitos da morte de Kevin Beltrán, de 14 anos, tiveram prisão preventiva decretada até o fim das investigações da morte do garoto boliviano.

Leia também: Corinthians considera punição injusta e avisa que vai recorrer

Eduardo Saboia, ministro conselheiro da embaixada do Brasil na Bolívia, informou a decisão nesta sexta-feira e foi a Oruro para para acompanhar e auxiliar os presos brasileiros. Ele tentará reverter a decisão da justiça boliviana.

O grupo de corintianos deixará a Corte Superior de Justiça de Oruro para a prisão de San Pedro que fica na mesma cidade. 

Veja imagens do momento em que o sinalizador é disparado entre os corintianos




--------------

Fluminense quer esquecer Libertadores para garantir vaga nas semifinais
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:52:48

Gazeta

Na segunda colocação do Grupo B da Taça Guanabara com 15 pontos conquistados, o Fluminense se garante nas semifinais com uma vitória contra o Madureira

Depois de ser surpreendido em casa pelo Grêmio no meio da semana, o grupo do Fluminense terá pouco tempo para se recuperar para a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Madureira, em Moça Bonita, campo do Bangu, no Rio de Janeiro, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Na segunda colocação do Grupo B da Taça Guanabara com 15 pontos conquistados, o Fluminense se garante nas semifinais com uma vitória. Tropeçando, torce para o Boavista, que vem em terceiro lugar com 13 pontos, não superar o Botafogo no mesmo horário.

"Temos que pensar no que está por vir, pois não podemos mudar o resultado do jogo contra o Grêmio, que está consumado. Existem outras partidas importantes pela frente e agora precisamos derrotar o Madureira para não corrermos o risco de ficarmos de fora das semifinais da Taça Guanabara, o que seria péssimo para a nossa equipe. Portanto, o foco agora é o Estadual", disse o meia Deco.

Neste sábado pela manhã, os jogadores participam de um trabalho recreativo nas Laranjeiras e depois começam o período de concentração para a partida. Na segunda-feira a delegação embarca para o Chile, onde encara o Huachipato, pela terceira rodada da Copa Libertadores.

Fora de campo, o técnico Abel Braga ainda não vê seu cargo em risco, mas começa a enfrentar oposição de parte dos torcedores, que o chamou de "burro" e de alguns conselheiros do time, que não concordam com a maneira com que o treinador lida com a imprensa, principalmente.



--------------

ABC anuncia que vai recorrer de decisão de perda de mando de jogo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:52:36

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão no clássico contra o América RN na rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro em 2012 com a perda de um mando de campo, o ABC anunciou nesta sexta feira que vai recorrer da decisão.

--------------

Atacante Matheus Carvalho brilha em coletivo do Joinville no CT
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:52:00

Sem chances de ser campeão do primeiro turno do Campeonato Catarinense, o Joinville quer usar estes dois últimos jogos para acertar o seu time da segunda fase. O técnico Artur Neto comandou um coletivo no CT do Morro do Meio, atividade que teve como destaque o atacante Matheus Carvalho.

--------------

Bolha, remédio e crítica: Thiago Neves tem início de ano conturbado no Flu
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:49:11

Thiago Neves iniciou 2013 com o pé esquerdo. Em menos de dois meses, o apoiador do Fluminense coleciona casos que, aos poucos, vão deixando a relação dele com os torcedores estremecida. O último foi a crítica aos torcedores após a derrota para o Grêmio, quarta feira, pela segunda rodada da Copa Libertadores, por conta do público no Engenhão.

--------------

No Fazendão, Bahia apresenta atacante Marquinhos Gabriel
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:48:00

Nesta sexta-feira, o Esporte Clube Bahia apresentou oficialmente o atacante Marquinhos Gabriel, a mais nova contratação do tricolor para a sequência de 2013. O evento foi realizado no Fazendão. O atleta chega, por empréstimo, do Internacional-RS.

--------------

Flu quer esquecer Libertadores para garantir vaga nas semifinais
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:47:09

Depois de ser surpreendido em casa pelo Greecirc;mio no meio da semana, o grupo do Fluminense tereaacute; pouco tempo para se recuperar para a partida deste domingo, eagrave;s 16 horas (de Braseiacute;lia), diante do Madureira, em Moeccedil;a Bonita, campo do Bangu, no Rio de Janeiro, pela euacute;ltima rodada da fase de classificaeccedil;eatilde;o da Taeccedil;a Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

--------------

Tenistas treinam sob 30º C para qualificatório em Florianópolis
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:45:49

O calor de 30eordm; C continua em Florianeoacute;polis, mas a preseneccedil;a de um vento sul (tradicionalmente mais gelado) levou aleiacute;vio para as atletas que disputam o WTA Brasil Tennis Cup. Na arena montada na sede da Federaeccedil;eatilde;o Catarinense de Teecirc;nis, na avenida Beira Mar Norte, muitas tenistas aproveitaram a tarde desta sexta feira para treinar visando o qualiyfing, que tem ineiacute;cio na manheatilde; deste seaacute;bado.

--------------

Alex comenta expectativa para o Atletiba
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:45:00

Meia não disputa este clássico desde 1997

--------------

Teliana vai à semi em Bogotá e encerra jejum de 24 anos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:44:21

Teliana Pereira avaneccedil;ou nesta sexta feira eagrave;s semifinais do Torneio de Bogoteaacute;enbsp;ao vencer a luxemburguesa Mandy Minella, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

--------------

Nadal admite ainda sentir dores no joelho: "não está perfeito"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:43:16

Apeoacute;s ir a duas deciseotilde;es nos dois torneios disputados desde o seu retorno eagrave;s quadras, em Vientilde;a del Marenbsp;e Seatilde;o Paulo, onde garantiu o teiacute;tulo, Rafael Nadal volta a competir no ATP 500 de Acapulco, na preoacute;xima semana. Apesar da constante preseneccedil;a em torneios no euacute;ltimo meecirc;s, o espanhol ainda sente dores no joelho esquerdo que, lesionado, o tirou do circuito por longos sete meses.

--------------

Após cirurgia no joelho, Paulo Miranda começa fisioterapia no Reffis
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:42:48

Gazeta

O jogador sofreu a lesão durante a partida contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores, sendo que a previsão inicial dos médicos é de retorno aos jogos entre quatro e seis semanas

Depois de ter sido submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo na quinta-feira, o zagueiro Paulo Miranda se reapresentou no CT da Barra Funda na manhã desta sexta e já iniciou o tratamento para voltar logo aos gramados. Enquanto o restante do elenco trabalhou no gramado, o atleta fez fisioterapia no Reffis.

"Infelizmente, aconteceu esse problema, mas agora é fazer uma boa recuperação e voltar o mais rápido possível a campo para ajudar os meus companheiros", afirmou o atleta, ao site oficial do clube.

O jogador sofreu a lesão durante a partida contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores, sendo que a previsão inicial dos médicos é de retorno aos jogos entre quatro e seis semanas. O zagueiro vinha de uma sequência como titular, improvisado na lateral direita do São Paulo. Agora, Paulo Miranda fica apenas na expectativa por bons resultados do time nas próximas partidas.

"Mesmo de fora, ficarei na torcida pelo time, sempre com pensamento positivo. Espero que os jogadores consigam os resultados positivos tanto no Paulista quanto na Libertadores", acrescentou.

O São Paulo tem partida pelo Estadual neste sábado, contra o Linense, no Morumbi. Em seguida, na quinta-feira, o compromisso será pela Libertadores, diante do The Strongest, também em casa.



--------------

Audiência entre Fla e Ronaldinho é adiada por causa de jogo do Galo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:40:34



--------------

Corintianos se revoltam na internet e organizam "cerco" ao Pacaembu
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:40:15

Apeoacute;s a

--------------

Tottenham e West Ham advertem torcedores sobre comportamento
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:40:12

O Tottenham Hotspur e o West Ham United advertiram seus torcedores nesta sexta feira de que o comportamento deles estaria sob observação no jogo de segunda feira pelo Campeonato Inglês em Upton Park, em um esforço para evitar uma repetição dos gritos antissemitas que marcaram seu último encontro.

--------------

Junior César conhece estádio Julio Grandona, mas sabe pouco do Arsenal
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:39:00



--------------

Tito Vilanova não comandará novamente o Barcelona no jogo contra o Milan, pela Liga dos Campeões
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:39:00

Partida é o segundo confronto entre os dois clubes

--------------

Torcida promete 'acompanhar' Corinthians x Millionarios da Praça Charles Miller e Polícia fica atenta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:38:53

Os torcedores do Corinthians prometem uma enorme e inédita mobilização no país para quarta feira. Com a punição imposta pela Conmebol, que proíbe a torcida alvinegra de adentrar nos jogos em casa e fora dele, a Fiel cogita ocupar o entorno do estádio, na praça Charles Miller, para torcer e apoiar a equipe, mesmo do lado de fora.

--------------

Sem Nicácio e Coruja, Caio Júnior trabalha fundamentos no Vitória
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:36:00

Sem jogos oficiais pela frente, o time do Vitória voltou a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Manoel Pontes Tanajura. O técnico Caio Júnior comandou uma atividade tática, mas sem poder contar com o volante Neto Coruja e o atacante Marcelo Nicácio, que estão se recuperando de lesões musculares.

--------------

Teliana Pereira vai à semifinal em Bogotá e encerra jejum de 24 anos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:35:50

iG São Paulo

É a primeira vez que uma brasileira alcança a fase em um torneio em nível WTA desde 1989

A brasileira Teliana Pereira segue quebrando marcas no WTA de Bogotá, na Colômbia. Nesta sexta-feira, a principal tenista brasileira arrasou a luxemburguesa Mandy Minella em dois sets, parciais de 6/1 e 6/2, e avançou à semifinal da competição.

Veja: Tenista canadense é preso ao tentar fazer sexo com garota de 13 anos

É a primeira vez que uma brasileira alcança esta fase em um torneio em nível WTA em 24 anos. A última atleta do País a realizar o feito havia sido Niege Dias, no WTA de Taranto, na Itália, em 1989.

E mais: Líderes do ranking, Serena e Azarenka são multadas por desistirem em Dubai

Na semifinal, Teliana vai duelar com a argentina Paula Ormaechea, responsável por eliminar a espanhola Maria Teresa Torro por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5. Este será o segundo encontro entre as duas - em 2012, Ormaechea levou a melhor no quali da mesma competição.

Número 156 do mundo, Teliana deve se aproximar do top 100 do ranking mundial da WTA com o seu desempenho na capital colombiana. Após furar o quali, a brasileira eliminou duas rivais melhores ranqueadas antes de enfrentar Minella, incluindo a segunda favorita ao título da competição.

Caso avance à decisão em Bogotá, a brasileira irá quebrar mais um tabu do país no circuito: desde 1988 uma representante nacional não chega a uma final de um torneio WTA. A última vez foi em Barcelona, quando Niege Dias ficou com o vice.



--------------

Ex-Coritiba é diagnosticado com tuberculose
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:35:04

Divulgação
França ficará afastado fos gramados por seis meses.

Pouco mais de um mês após acertar com o Hannover, o volante França foi diagnosticado com tuberculose, segundo informou o clube alemão nesta sexta-feira. O jogador pertencia ao Coritiba, e chegou a defender o Criciúma em 2012, antes de se transferir para o futebol alemão.

O atleta de 21 anos deverá ficar afastado dos gramados por pelo menos seis meses, quando será submetido ao tratamento. Em seguida, serão necessárias mais algumas semanas para a retomada do trabalho físico e técnico. Desta forma, o brasileiro só deverá voltar a jogar em meados da próxima temporada europeia, que tem início em agosto.

Após o diagnóstico, França recebeu o apoio da diretoria e da comissão técnica do clube. "Neste momento o mais importante é que ele fique saudável novamente. Desejamos a ele a melhor recuperação", afirmou o presidente do Hannover, Jörg Schmadtke.

O dirigente confia no retorno do jogador aos gramados do futebol alemão. "Após o tratamento adequado, ele será capaz, de acordo com os médicos, de continuar normalmente sua carreira como jogador de futebol. Esta notícia é importante e muito boa para o jogador e para nós", destacou. "Onde pudermos ajudar, estaremos à disposição".

O técnico do Hannover também desejou uma rápida recuperação ao volante. "Todos nós desejamos a França que se recupere logo", disse o treinador Mirko Slomka, que fez elogios ao brasileiro. "Eu o conheci nas primeiras semanas como um jogador de grande atitude".

O diagnóstico do brasileiro acabou assustando a equipe alemã por causa do potencial de contágio da tuberculose, doença que tem baixa incidência no país. Autoridades sanitárias da cidade acreditam que França não obteve a infecção na Alemanha.

"A doença se torna ativa após quatro meses a partir da infecção [período de incubação]", afirmou Helga Heykes-Uden, chefe da agência de saúde local. Como o jogador deixou o Brasil no dia 11 de janeiro, as autoridades afirmam que o brasileiro deve ser se infectado ainda em solo brasileiro.

Por causa do risco de contágio, o clube já definiu que jogadores e membros da comissão técnica serão submetidos a exames específicos, de sangue e radiografia, para detectar uma eventual infecção.

O volante França tinha seus direitos vinculado ao Coritiba até se transferir ao time alemão no início deste ano. Antes, ele se destacou, por empréstimo, no time do Criciúma, que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado. A equipe paranaense chegou a cogitar um novo empréstimo aos catarinenses, mas acabou cedendo à oferta do Hannover.



--------------

Teliana vai à semi em Bogotá e encerra jejum de 24 anos - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:34:52


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Teliana vai à semi em Bogotá e encerra jejum de 24 anos
Terra Brasil
Teliana Pereira avançou nesta sexta-feira às semifinais do torneio de tênis de Bogotá, ao vencer a luxemburguesa Mandy Minella, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. A pernambucana vai fazendo história na competição, recolocando o Brasil no rumo ...
Teliana volta a surpreender e vai à semi em BogotáDiário do Grande ABC
Teliana vence e vai à semifinal de torneio em BogotáTNonline
Arrasadora, Teliana Pereira vence, quebra jejum de 24 anos e vai à ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Yahoo -ESPN.Estadao
todos os 8 artigos »


--------------

França, do Hannover, é diagnosticado com tuberculose - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:34:39


O Dia Online

França, do Hannover, é diagnosticado com tuberculose
Diário do Grande ABC
Pouco mais de um mês após acertar com o Hannover, o volante França foi diagnosticado com tuberculose, segundo informou o clube alemão nesta sexta-feira. O jogador pertencia ao Coritiba, e chegou a defender o Criciúma em 2012, antes de se transferir ...
Ex-Tigre, França é diagnosticado com tuberculoseEngeplus
Com tuberculose, zagueiro brasileiro vai parar por tempo ...FutNet
Volante brasileiro é diagnosticado com tuberculose na AlemanhaTerra Brasil
Globo.com -Relvado
todos os 6 artigos »


--------------

Teliana Pereira bate Mandy Minella e vai à semifinal do WTA de Bogotá
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:33:46

A pernambucana Teliana Pereira derubou mais um tabu nesta sexta feira, no WTA de Bogotá. Número 1 do Brasil e 156ª do ranking, ela passou por mais uma favorita, a luxemburguesa Mandy Minella (90ª), por 2 sets a 0, com parciais de 6 1 e 6 2, e está nas semifinais do torneio.

--------------

Em jejum, Kvitova e Errani decidem o título do Premier de Dubai
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:33:00

Com menos trabalho que o esperado, Sara Errani e Petra Kvitova venceram as suas semifinais e avançaram à decisão do Premier de Dubai, nos Emirados Árabes. Italiana e tcheca gora duelam pelo troféu do torneio, que colocará fim no longo jejum de título de uma delas.

--------------

Após cirurgia, Paulo Miranda começa fisioterapia no Reffis
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:31:32

Depois de ter sido submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo na quinta feira, o zagueiro Paulo Miranda se reapresentou no CT da Barra Funda na manhã desta sexta e já iniciou o tratamento para voltar logo aos gramados. Enquanto o restante do elenco trabalhou no gramado, o atleta fez fisioterapia no Reffis.

--------------

Sem Denilson, Ney Franco relaciona 18 jogadores para encarar o Linense
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:31:10

Sem Denilson, poupado por conta de desgaste muscular, o técnico Ney Franco relacionou 18 jogadores para o jogo diante do Linense, neste sábado, às 18h30, no estádio do Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

--------------

Robinho deve estar em condições para clássico
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:30:00


Atacante estava afastado por uma semana por conta de uma tendinite

--------------

Victor dá susto na torcida, mas garante presença contra o Arsenal de Sarandí
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:28:58

O goleiro Victor deu um susto na torcida atleticana na manhã desta sexta feira. O camisa número 1 do Galo teve que sair dos treinos mais cedo, por conta de uma dividida com o atacante Paulo Henrique.

--------------

Greve paralisa 36 portos nacionais em protesto contra privatizações - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:28:57


Rádio Itaperuna Gospel FM

Greve paralisa 36 portos nacionais em protesto contra privatizações
R7
Rio de Janeiro, 22 fev (EFE).- Uma greve contra a reforma portuária proposta pelo governo da presidente Dilma Rousseff, a qual prevê a privatização de alguns dos principais terminais, paralisou nesta sexta-feira por seis horas pelo menos 36 portos do país.
Governo diz que não pretende negociar a ?essência? da MP dos ...Jornal do Brasil
Governo e portuários fazem acordo, e greves são suspensas até dia ...Em Tempo Real
Em Salvador, portuários voltam ao trabalho depois de cinco horas ...JC OnLine
A Tribuna -A Tarde On Line
todos os 97 artigos »


--------------

Alexandre Gama acredita em classificação do Madureira às semifinais
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:27:00

Madureira não depende só de si para ir para a semifinal

--------------

"Torcedor", volante destaca rivalidade Atletiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:22:18

Allan Costa Pinto
Willian está confirmado no duelo deste domingo, às 16h, no Couto Pereira.

Revelado nas categorias de base do Coritiba, o volante Willian nunca escondeu que seu time do coração é mesmo o Coxa. Com isso, o atleta tem um grande conhecimento sobre a rivalidade entre o Verdão e o Atlético.

“O Atle-Tiba pára Curitiba, mexe com o torcedor, tem as provocações sadias entre os torcedores, a gente dentro de campo é cobrado muito. Se ganhar te dá moral, mas se perder é muito cobrado”, destacou o volante.

Para a partida deste domingo, às 16h, no Couto Pereira, o técnico Marquinhos Santos deverá repetir a formação que goleou o Rio Branco, na última rodada. A exceção é o retorno do atacante Deivid, que cumpriu suspensão em Paranaguá.



--------------

No Vasco, técnico Gaúcho também perde o atacante Leonardo, lesionado
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:19:48

Gazeta

Se serve de consolo para Gaúcho, o treinador, com a opção por Bernardo, vai promover um trio ofensivo que conta com o ex-jogador do Santos, Carlos Alberto e Éder Luís

O técnico do Vasco, Gaúcho, recebeu uma má notícia na manhã desta sexta-feira, quando estava acertando os últimos detalhes sobre o time que vai enfrentar o Duque de Caxias neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O atacante Leonardo, que não conseguiu participar da atividade reclamando de dores no joelho esquerdo, foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no calcanhar de Aquiles.

"O Leonardo até chegou a começar o treino, mas sentiu e saiu logo. Ele não vai jogar por conta deste problema no calcanhar de Aquiles", informou o médico Albino Pinto. A ausência de Leonardo acabou gerando em Gaúcho um problema na armação de seu ataque. Isso porque o treinador pretendia usar o atacante como o substituto do equatoriano Carlos Tenorio, vetado no meio da semana por conta de um edema na panturrilha esquerda, que o tirou do triunfo por 2 a 0 sobre o Audax. No treino desta sexta-feira o comandante vascaíno optou por Bernardo no setor e sem atuar com um homem fixo de área.

Gaúcho lamentou os problemas que vem encontrando para armar o setor de ataque, mas descartou lançar mão desde o começo do jogo do único centroavante que restou, Romário, promovido recentemente das categorias de base.

"Estamos enfrentando problemas no ataque há duas semanas e isso logicamente não é bom. Mas entendo o departamento médico, pois não podemos lançar mão de um jogador agora e correr o risco de perdê-lo para o restante do campeonato. No domingo temos o Bernardo e também temos o Romário, mas que é jovem e precisamos ir aos poucos com ele", disse Gaúcho.

Se serve de consolo para Gaúcho, o treinador, com a opção por Bernardo, vai promover um trio ofensivo que conta com o ex-jogador do Santos, Carlos Alberto e Éder Luís. Os três formaram o ataque nas primeiras rodadas do Estadual, quando o Cruz-maltino somou nove pontos e teve cem por cento de aproveitamento.

A entrada de Bernardo na vaga de Leonardo será a única modificação em relação ao time que derrotou o Audax na semana passada. Dessa maneira, o Cruz-maltino vai a campo com a seguinte escalação: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Éder Luís e Bernardo. Neste sábado pela manhã os jogadores participam de um recreativo e depois começa o período de concentração para a partida diante do Duque de Caxias.

Os vascaínos aparecem na segunda posição do Grupo A da Taça Guanabara com 13 pontos conquistados e se garantem com um triunfo. Se isso acontecer podem até mesmo acabar na liderança da chave, desde que o Botafogo não supere o Boavista no mesmo horário. Ser o líder garante a vantagem do empate na próxima etapa. O Vasco também pode se classificar em caso de empate, mas aí terá que torcer para o Madureira não golear o Fluminense, no mesmo horário, por cinco ou mais gols de vantagem. Em caso de derrota o Cruz-maltino só avança se o Madureira não vencer.

Fora de campo o diretor do departamento de futebol do clube, René Simões, agendou uma reunião para a próxima semana com o meia Carlos Alberto e com seus representantes para tratar da renovação de contrato do jogador, que tem vínculo com o clube até o dia 2 de agosto. O apoiador recebeu sondagens de clubes da Turquia e dos Emirados Árabes Unidos, mas deseja permanecer em São Januário.



--------------

Juiz decreta prisão preventiva de torcedores corintianos, que ficarão ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:19:39


Diário do Litoral

Juiz decreta prisão preventiva de torcedores corintianos, que ficarão ...
ESPN.Estadao
O juiz cautelar da Corte Superior de Justiça de Oruro (Bolívia) decretou nesta sexta-feira a prisão preventiva dos 12 torcedores corintianos detidos após a morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, durante o jogo do time brasileiro com o ...
Corinthians promete recurso hoje na Conmebol: 'Punição é abusiva'Globo.com
Corinthians espera reverter punição, mas diz ter estrutura para ...R7
Corinthians foca reversão de liminar e esboça defesa: "somos ...Terra Brasil
Zero Hora -iG Esporte -Correio da Bahia
todos os 405 artigos »


--------------

Flávio Prado: punição foi agradável surpresa
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:18:00

Proibição de torcida nos jogos da Libertadores pode ser o início de novos tempos

--------------

Júlio César "ganha" missão de parar o líder Manchester United no Inglês
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:16:13

O destino do Campeonato Inglês pode passar pelas mãos do goleiro Júlio César, já que a equipe do brasileiro, o Queens Park Rangers receberá neste sábado o Manchester United, líder da competição com 12 pontos de vantagem para o Manchester City, que no domingo receberá o Chelsea.

--------------

Dono da ponta direita segundo Ney Franco, Douglas diz preferir a lateral
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:16:11

Após testes incluindo Jadson, Aloísio, Cañete e Osvaldo, o lateral direito Douglas foi o escolhido por Ney Franco como titular na ponta direita do 4 3 3, esquema utilizado nos primeiros nove jogos da temporada. Agora, com a lesão de Paulo Miranda e o desempenho irregular da formação, o São Paulo faz testes no 4 4 2, com um losango, e com DOuglas de volta à lateral. Para ele, a posição de preferência.

--------------

Governo e portuários fazem acordo, e greves são suspensas até dia ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:15:41


Rádio Itaperuna Gospel FM

Governo e portuários fazem acordo, e greves são suspensas até dia ...
Globo.com
O governo e representantes dos trabalhadores do setor portuário fecharam nesta sexta-feira (22) acordo que suspendeu até o próximo dia 15 de março as greves nos portos do país. Nesse período, serão mantidas entre as duas partes as negociações sobre ...
Greve paralisa 36 portos nacionais em protesto contra privatizaçõesR7
Após sete horas de paralisação, portuários retornam ao trabalhoA Tribuna
Governo diz que não pretende negociar a ?essência? da MP dos ...Jornal do Brasil
A Tarde On Line -Paraiba.com.br -Bahia Noticias - Samuel Celestino
todos os 94 artigos »


--------------

ABC anuncia recorrerá de decisão de perda de mando de jogo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:15:03

Punido pelo Superior Tribunal de Justieccedil;a Desportiva (STJD) por conta da confuseatilde;o no cleaacute;ssico contra o Ameeacute;rica RN na rodada final da Seeacute;rie B do Campeonato Brasileiro em 2012 com a perda de um mando de campo, o ABC anunciou nesta sexta feira que vai recorrer da deciseatilde;o.

--------------

Titulares do Grêmio não querem ser poupados no Gre-Nal
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:15:00



--------------

TRAGÉDIA" Morre zagueiro do Náuas de apenas 17 anos
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:14:00

Zagueiro do clube, de apenas 17 anos, morreu afogado

--------------

Titulares do Grêmio descartam cansaço e pedem para jogar Gre-Nal - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:12:10


Jornal Agora

Titulares do Grêmio descartam cansaço e pedem para jogar Gre-Nal
Terra Brasil
Motivados pela grande vitória sobre o Fluminense, os titulares do Grêmio demonstraram vontade de atuar no clássico contra o Internacional, neste domingo, pelas quartas de final da Taça Piratini. No desembarque em Porto Alegre, o zagueiro Cris revelou ...
Souza não vê Grêmio como favorito no Gre-Nal e cobra humildade ...FutNet
Na chegada a Porto Alegre, titulares do Grêmio garantem vontade ...Zero Hora
D´Alessandro fará seu 200° jogo pelo Inter no GrenalPlacar
Diário do Grande ABC -Jornal Agora -Jornal do Comércio
todos os 87 artigos »


--------------

No Vasco, técnico Gaúcho também perde o atacante Leonardo, por lesão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:10:54

O técnico do Vasco, Gaúcho, recebeu uma má notícia na manhã desta sexta feira, quando estava acertando os últimos detalhes sobre o time que vai enfrentar o Duque de Caxias neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O atacante Leonardo, que não conseguiu participar da atividade reclamando de dores no joelho esquerdo, foi vetado pelo departamento médico por conta ...

--------------

Na Europa, sinalizadores renderam punições semelhantes à do Corinthians
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:10:48

Bruno Winckler

Inter de Milão teve seis jogos de portões fechados em 2006. Na quinta-feira, torcida do Fenerbahce assistiu jogo do time na porta do estádio

A punição de jogar a Libertadores com portões fechados recebida pelo Corinthians na quinta-feira tem precedente no futebol europeu. Um deles nesta semana. O Fenerbahce jogou sem torcida contra o BATE Borisov, em Istambul, no jogo de volta do mata-mata da Liga Europa, no mesmo dia em que o clube paulista recebeu medida cautelar da Conmebol o proibindo de receber torcedores em seu jogos da Libertadores enquanto a investigação da morte de Kevin Beltrán estiver aberta

Na Turquia, a torcida do Fenerbahce é conhecida pelo amplo uso de sinalizadores nos jogos do clube e a Uefa proíbe o uso deste artefato nos jogos de seus torneios. A reincidência da prática de seus torcedores rendeu a punição ao clube de Istambul.

Deixe sua opinião para esta notícia

Como provocação, uma multidão de fãs do Fenerbahce se reuniu em frente ao estádio para assistir a partida num telão e com sinalizadores espalhados entre os torcedores. Alguns deles foram lançados para dentro do estádio como mostra a reprodução de TV ao lado. A Uefa deve ampliar a punição ao Fenerbahce.

Em outro caso, este em 2005, a Uefa também obrigou a Inter de Milão a jogar seis partidas de seus torneios com portões fechados por conta de sinalizadores atirados contra o goleiro Dida, então no Milan, nas quartas de final da Liga dos Campeões 2004/2005. O time do brasileiro vencia por 1 a 0 e o jogo foi interrompido após o incidente. A Uefa puniu a Inter e determinou que o resultado final da partida seria de 3 a 0 para o Milan, que já havia vendido o primeiro jogo por 2 a 0. 

Veja o vídeo da torcida do Fenerbahce do lado de fora do estádio na quinta-feira


Como punição, a Uefa determinou que a Inter jogasse seis partidas sem torcida no estádio Giuseppe Meazza. O clube cumpriu um terço da pena, que previa a redução dos jogos com portões fechados de acordo com o comportamento da torcida em outras partidas. Os fãs da Inter cogitaram na época fazer o mesmo que os fanáticos pelo Fenerbahce fizeram nesta semana, mas a Uefa alertou que manifestações fora do estádio obrigariam a Inter a cumprir a punição de toda a pena de seis jogos.

A equipe italiana acabou jogando dois jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada 2005/2006 sem torcida: contra Rangers, da Escócia, e o Artmedia, da Eslováquia. Na partida contra o Porto, em março de 2006, os portões já foram abertos. Depois da punição, nenhum incidente parecido foi provocado pela torcida da Inter. 


Fechar os portões de estádios por conta de mau comportamento de torcedores tem sido cada vez mais comum. Diferente do caso do Corinthians, também há exemplos recentes em que a medida foi adotada em várias partes do mundo para punir clube e seus torcedores. 

Em 2011, o Rangers teve dois jogos com portões fechados como retaliação a cânticos racistas de sua torcida. Também em 2011, o Zamalek recebeu a mesma punição por violência generalizada durante uma partida do Campeonato Egípcio. Em janeiro deste ano, a Fifa obrigou as seleções da Bulgária e da Hungria a jogarem duas partidas das Eliminatórias para a Copa sem torcida por comportamento racista de seus torcedores.  



--------------

Haas desiste do ATP 500 de Memphis; Sock surpreende mais uma vez
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:06:36

Um dos favoritos do ATP 500 de Memphis, nos Estados Unidos, Tommy Haas neatilde;o entrou em quadra, nesta quinta feira, e deu a viteoacute;ria a Feliciano Leoacute;pez. O alemeatilde;o confirmou sua desisteecirc;ncia da competieccedil;eatilde;o por estar doente. Classificado para a preoacute;xima fase, o espanhol enfrentareaacute; o norte americano Jack Sock, que mais uma vez surpreendeu no torneio.

--------------

Bragantino acerta empréstimo do meio campista Magno Cruz
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:05:44

O meia Magno Cruz, que pertence ao Bahia e que atuou pelo Ceareaacute; na temporada de 2012, eeacute; o novo reforeccedil;o do Bragantino para a temporada. O jogador chega por empreeacute;stimo ateeacute; o dia 31 de dezembro de 2013 .

--------------

Com Rivaldo poupado, Geninho promove estreias e muda o Azulão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:04:36

Depois de acumular três derrotas e um empate em suas quatro primeiras partidas no comando do São Caetano, o técnico Geninho resolveu mudar a equipe para o confronto deste sábado (de Brasília), contra o Mirassol, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A principal alteração do time do ABC Paulista será a saída do meio campista Rivaldo, que será poupado por sentir desconforto muscular após a derrota por 3 a 2 diante do São Paulo, na última quarta feira.

--------------

Hulk comenta classificação do Zenit às oitavas de final
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:04:00

Hulk já venceu a Liga Europa com o Porto em 2010/11

--------------

Goleiro Hudson deixa o CSA e acerta com o Sousa/PB
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:04:00

Sem espaço, goleiro pediu sua liberação

--------------

Médico e empresário falam da situação do uruguaio Victorino na Toca da Raposa II
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 15:02:00

Zagueiro segue em tratamento de lesão no tendão de Aquiles direito e é o único atleta cruzeirense que ainda não pisou em campo na temporada 2013

--------------

Acusado de assassinato, Pistorius consegue liberdade sob ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:58:38


Correio da Bahia

Acusado de assassinato, Pistorius consegue liberdade sob ...
Terra Brasil
O atleta sul-africano Oscar Pistorius, acusado de ser responsável pela morte de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, poderá esperar seu jugalmento em liberdade sob pagamento de fiança, em sentença dada nesta sexta-feira pelo juiz por conta das ...
Pistorius responderá processo por morte da namorada em liberdadeCorreio da Bahia
Juiz garante fiança e Pistorius responderá em liberdadeCorreio do Estado
Pistorius responderá por crime em liberdadeDiário do Grande ABC
Gazeta Esportiva -BBC Brasil -Globo.com
todos os 261 artigos »


--------------

Acusado de assassinato, Pistorius consegue liberdade sob pagamento de fiança
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:58:11

O atleta sul africano Oscar Pistorius, acusado de ser responsável pela morte de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, poderá esperar seu jugalmento em liberdade sob pagamento de fiança, em sentença dada nesta sexta feira pelo juiz por conta das fracas provas apresentadas pela promotoria contra o atleta.

--------------

Destaque na volta ao Palmeiras, Souza agradece por ter sido ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:57:27


Diário de S.Paulo

Destaque na volta ao Palmeiras, Souza agradece por ter sido ...
Terra Brasil
Há quase três anos, Souza deixava a Academia de Futebol bravo, já que o Palmeiras tinha decidido emprestá-lo. Em 2013, porém, o torcedor pode ver não só alguém mais experiente, mas um jogador bem diferente daquele volante aplicado na marcação.
Souza: 'Jogo como o Paulinho no Corinthians'Bom Dia Sorocaba
Souza define posição no Verdão: "Jogo como Paulinho no ...Gazeta Esportiva

todos os 3 artigos »


--------------

Ao confirmar Bernardo como titular, Gaúcho explica motivo da opção
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:52:12

Após o treino da manhã desta sexta feira, o técnico Gaúcho que não poderá contar o atacante Leonardo para a partida deste domingo informou que o meia Bernardo entrará na equipe e explicou os motivos pela opção.

--------------

Michael Laudrup é o favorito para substituir de Mourinho no Real Madrid
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:51:00

Dinamarquês é o atual técnico do Swansea City

--------------

Diante do V.Guimarães, L.Salino completa 100 jogos com a camisa do Braga
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:50:00

Partida será no sábado

--------------

Em jogo-treino, Bahia atropela o Atlântico/BA e vence por 7 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:48:00

Destaque para Adriano Michael Jackson e Obina, que marcaram gols

--------------

Tupi se reforça com mais três jogadores para a disputa do Campeonato Mineiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:45:00

Galo Carijó incorporou Felipe Lima, Thiago Espíndola e Renan ao elenco profissional

--------------

Ney Franco vai poupar Denílson e manter Ganso
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:43:00




--------------

Atlético GO pode ter mais mudanças para enfrentar Grêmio Anápolis
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:39:12

O teeacute;cnico Waldemar Lemos segue com deuacute;vidas para escalar o Atleeacute;tico GO que enfrentareaacute; o Greecirc;mio Aneaacute;polis no preoacute;ximo domingo pela oitava rodada do Campeonato Goiano. No treino desta sexta feira, os volantes Dodeoacute; e Robston neatilde;o participaram do treino e seguem como deuacute;vida.

--------------

Com tuberculose, zagueiro brasileiro vai parar por tempo indeterminado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:36:00

Zagueiro França defende o Hannover, da Alemanha

--------------

Seleções de rúgbi jogam Rio Sevens pensando em vaga no Mundial
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:32:49

O Rio Sevens, Campeonato Sul americano de Reuacute;gbi, comeeccedil;a neste final de semana e as Seleeccedil;eotilde;es Brasileiras masculina e feminina jeaacute; esteatilde;o preparadas para a disputa. A competieccedil;eatilde;o sereaacute; realizada no Esteaacute;dio do Flamengo, na Geaacute;vea, no Rio de Janeiro.

--------------

Cuca faz mistério e não confirma Ronaldinho na Argentina
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:31:33

Poupado do euacute;ltimo jogo no Campeonato Mineiro, Ronaldinho ainda neatilde;o tem preseneccedil;a garantida entre os titulares do Atleeacute;tico MG para o confronto diante do Arsenal de Sarandeiacute;, na preoacute;xima tereccedil;a feira, eagrave;s 21h45 (Braseiacute;lia), na Argentina, pela Copa Libertadores da Ameeacute;rica. O teeacute;cnico Cuca prefere aguardar o treinamento deste seaacute;bado para observar a condieccedil;eatilde;o feiacute;sica do camisa 10.

--------------

Corinthians reclama de injustiça e diz que recorrerá de punição da Conmebol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:20:48

A diretoria do Corinthians divulgou nota nesta sexta feira, em que considera "injusta" a punição imposta pela Conmebol de proibir a presença de seus torcedores, tanto nas partidas como mandante como nas que for visitante na Taça Libertadores.

--------------

WTA de Florianópolis recebe últimos retoques antes de qualificatório
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:19:37

A estrutura para receber o WTA Brasil Tennis Cup, em Florianeoacute;polis, esteaacute; recebendo os euacute;ltimos retoques para a abertura da competieccedil;eatilde;o, marcada para este seaacute;bado.

--------------

Larri aprova piso e bola do Brasil Tennis Cup: "vamos ter mais ralis"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:17:36

A quadra e a bola que sereatilde;o usadas durante o WTA Brasil Tennis Cup, em Florianeoacute;polis, recebeu a aprovaeccedil;eatilde;o do treinador Larri Passos.

--------------

Aposta de Ney no ataque, Douglas admite preferência pela lateral
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:10:46

O técnico Ney Franco chegou a anunciar o lateral Douglas como "dono da posição" na ponta direita do São Paulo. Porém, com a lesão de Paulo Miranda, o atleta voltou a atuar em sua função de ofício e reconheceu a preferência pelo setor.

--------------

City e Chelsea fazem briga direta pela vice liderança do Inglês
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 14:04:12

Com o Manchester United líder absoluto do Campeonato Inglês, Manchester City e Chelsea fazem, domingo, no Etihad Stadium, em Manchester, o jogo mais importante da 27ª rodada do Campeonato Inglês.

--------------

Macaé inicia planejamento de treinos antes de início da Taça Rio
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 13:40:00

Clube se despede do primeiro turno do Campeonato Carioca diante do Friburguense

--------------

Nadadores australianos admitem ter usado sedativos antes das ... - Marca Brasil Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 12:30:01


Marca Brasil Online

Nadadores australianos admitem ter usado sedativos antes das ...
Marca Brasil Online
País é uma potência no esporte e teve um desempenho pífio em Londres. Atletas devem perder patrocínios e incentivos fiscais. Austrália - Os nomes do time australiano de natação sempre chegam para disputa de Jogos Olímpicos como favoritos a ...
Após fracasso em Londres,nadadores australianos admitem festa e ...Terra Brasil

todos os 2 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário