Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Notícias até 22-02-2013 às 09:27:54

'Quem tem a ganhar é só o Joinville', diz Augusto Recife sobre briga pela posição
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:55:00

Ele e Marcus Vinícius acreditam em competição sadia por vaga no time titular

--------------

Ronaldo Tres se escala para jogo contra Criciúma
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:43:00

Volante fica com a vaga de Tinga.

--------------

Atuando pelo Milan, Balotelli defende permanência de Mancini no Man City
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:36:49

Gazeta

"O mais importante é que os jogadores gostam dele. Se você perguntar quem eles desejam no comando do time na próxima temporada, eles dirão Mancini", avaliou o atacante

Atleta do Manchester City entre 2013 e o início deste ano, o atacante Mario Balotelli viveu altos e baixos sob o comando do treinador Roberto Mancini no clube inglês. Agora atuando pelo Milan, clube que o contratou por 20 milhões de euros (cerca de R$52,1 milhões), o centroavante defendeu a permanência de seu compatriota como técnico da equipe britânica, que tem tido resultados modestos nesta temporada.

"Não há ninguém melhor do que ele para o City. O mais importante é que os jogadores gostam dele. Se você perguntar quem eles desejam no comando do time na próxima temporada, eles dirão Mancini. Ele não é apenas um treinador, mas também um amigo", explicou.

Mancini chegou ao Manchester City após treinar a Internazionale entre 2004 e 2008. O treinador italiano, comandando um elenco com jogadores como Aguero, Balotelli, Dzeko e David Silva, conquistou a Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra e Campeonato Inglês desde sua chegada ao clube. Devido ao desempenho vitorioso, o técnico acertou renovação contratual no último ano, estendendo o vínculo até 2017 e recebendo 7,5 milhões de euros por temporada (cerca de R$19,5 milhões).

Entretanto, pelo segundo ano consecutivo, o Manchester City foi eliminando ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, os atuais campeões tem poucas chances de levantar novamente o troféu do Campeonato Inglês, já que precisar reverter desvantagem de 12 pontos (65 a 53) em relação ao líder, Manchester United, nas últimas 12 rodadas. Com isto, a possível saída de Mancini começou a ser especulada pela imprensa britânica.

"Observem o sucesso que Mancini teve no Manchester City. Conquistou uma Copa da Inglaterra e o primeiro campeonato nacional do clube em 40 anos. Nem Alex Ferguson (técnico do Manchester United) ganha títulos todos os anos", encerrou Balotelli.



--------------

San Antonio Spurs e Miami Heat têm noite de gala na NBA
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:36:49

iG São Paulo

Fora de casa, equipe de Tiago Splitter passou por cima do Los Angeles Clippers. Já o time comandado por LeBron James arrasou o Chicago Bulls

A rodada da noite de quinta-feira da NBA teve dois jogos com duas vitórias arrasadoras. Jogando fora de casa, o San Antonio Spurs passou pelo Los Angeles Clippers e segue líder isolado na Conferência Oeste. Na outra partida, passeio do Miami Heat, atual campeão, diante do Chicago Bulls. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

No jogo em Los Angeles, o Spurs abriu 13 pontos logo no primeiro quarto. Do outro lado, o Clippers frustrou a torcida e não conseguiu reagir, sendo derrotado por 116 a 90. 

Tony Parker foi quem mais marcou para os visitantes: 31 pontos. Ele ainda deu sete assistências. O pivô brasileiro Tiago Splitter esteve em quadra por 20 minutos e contribuiu com 10 pontos e quatro rebotes. 

No outro duelo, o Miami Heat chegou a nona vitória seguida com 86 a 67 para cima do Chicago Bulls e lidera a Conferência Leste. Bulls ocupa a quarta colocação. 

O Heat comçou o domínio no segundo quarto, quando abriu 10 pontos, e seguiu na frente até o final. E se Tony Parker é quase sempre o cestinha no San Antonio Spurs, por aqui o nome é LeBron James. O astro comandou mais uma vez o Miami Heat com 26 pontos, 12 rebotes e sete assistências. 




--------------

Mais magro, André retoma confiança e mira reconquistar titularidade no Santos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:35:49

Gazeta

Atacante perdeu 6 kg após iniciar uma dieta indicada pela nutricionista do clube, admitiu que tem recuperado a sua confiança com o desempenho nos últimos treinamentos

Destaque no jogo-treino em que o Santos bateu o São Vicente, marcando três gols na atividade desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o atacante André ressaltou que está trabalhando forte para recuperar o seu espaço na equipe. O centroavante, que neste jogo-treino esteve na formação titular, devido a ausência de Neymar, que expulso contra a Ponte Preta, cumpre suspensão automática na próxima rodada, valorizou o esforço que pode lhe garantir uma vaga no time diante do XV de Piracicaba, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

E mais: Santos prioriza renda, desiste de recurso e fará clássico no Morumbi

André, que perdeu 6 kg após iniciar uma dieta indicada pela nutricionista do clube praiano, Sandra Merouço, além de um forte trabalho físico especial, dado pela comissão técnica santista, admitiu que tem recuperado a sua confiança com o desempenho nos últimos treinamentos e, também, em virtude do gol marcado na derrota para a Macaca, que encerrou um jejum pessoal de 13 jogos sem balançar as redes adversárias.

"Quando você está no time titular, é complicado. Você fica praticamente dois dias sem treinar (a parte física), depois dos jogos. Nesse ponto, o tempo fora (da equipe) me ajudou. Claro que, além dos treinamentos, eu tive que fechar a boca também. Gosto muito de doce. Então, eu tive que dar uma segurada nessa parte. Hoje, o ?novo André? está mais confiante", disse o atacante, brincando com a situação.

Segundo André, a pré-temporada curta, drama enfrentando pela maioria dos clubes no futebol brasileiro, também contribuiu para que ele não atingisse o seu peso ideal, nos primeiros jogos do ano. "Cheguei um pouco acima do peso no começo do ano, depois das férias. É normal, pois alguns ganham (quilos), outros perdem. Só que demorei um pouco para perder peso. Mas me dediquei e consegui voltar a minha forma física ideal. Estou numa crescente e, com paciência, vou continuar trabalhando para melhorar mais ainda e recuperar o meu espaço no time", comentou.

O retorno de André a formação titular deve ocorrer mesmo diante do Nhô Quim. Isto porque, além de Neymar fora, o argentino Miralles ainda se recupera de um edema na coxa esquerda.

O centroavante pode, ainda, receber a companhia do novato Giva, campeão com o sub-20 da Copa São Paulo de Juniores, no ataque, para esse duelo. Giva e André alinharam no ataque alvinegro no jogo-treino com os vicentinos e se entrosaram bem durante a movimentação.



--------------

Com orgulho ferido, time leonino tenta se recuperar de decepções em campo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:31:00

Caso consiga restabelecer seu compromisso com o clube, Hugo tem tudo para assumir o papel de maestro da equipe

--------------

Kevin Beltrán será enterrado nesta sexta-feira em Cochabamba
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:30:00



--------------

Luta pelo tri será desigual para o Santa Cruz, que tem folha salarial inferior
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:26:00

Equipe coral tenta repetir o feito que não alcança desde a década de 70

--------------

Coelho deve ser mantido
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:26:00



--------------

Corinthians jogará Copa Libertadores de portões fechados durante processo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:26:00

A punição irá durar até o fim do processo ou em um prazo de 60 dias

--------------

'Acho que o Vitória está muito bem servido de zagueiros', diz Victor Ramos
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:22:00

Depois de ser elogiado pelo comandante, Victor Ramos elogia companheiros de zaga

--------------

Rafinha quer voltar a ser titular do Bayern para ser lembrado por Felipão
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:14:48

Mário André Monteiro

Lateral brasileiro se machucou no começo da temporada e perdeu espaço no time, um dos favoritos na Champions. Revelado no Coritiba, ele disse que pretende voltar, mas não agora

O Bayern de Munique é um dos principais candidatos ao título da Champions League e conta com uma defesa sólida que sofreu apenas sete gols em 22 jogos disputados dentro do Campeonato Alemão. Além do zagueiro Dante, convocado recentemente para seleção brasileira, outro brasileiro faz parte do forte sistema defensivo do clube germânico, ainda que não seja titular absoluto: lateral direito Rafinha.

Veja mais informações e opiniões de futebol germânico no Blog do Alemão

O atleta viu sua boa sequência na equipe ser interrompida após uma lesão no tornozelo sofrida na pré-temporada do time, num amistoso contra o Napoli. Nesse período de recuperação, o Bayern se ajustou em campo e Rafinha se transformou em suplente. "O time vem ganhando tudo e fica difícil para ao treinador mexer, eu entendo a posição dele e estou pronto para quando precisar, entrar em campo", comentou em entrevista exclusiva ao iG.

E mais: Tabu no Brasil, bebida é essencial na Alemanha: "Não tem futebol sem cerveja"

Revelado pelo Coritiba, Rafinha contou que um dia deseja retornar ao clube paranaense, assim como fez Alex, mas que pretende ficar mais alguns anos na Europa. O brasileiro disse também que almeja trabalhar com Felipão e voltar a vestir a camisa da seleção brasileira, falou das chances do Bayern na Champions e avaliou que o clube recordista de títulos na Alemanha foi importante na sua carreira como jogador de futebol.

Confira abaixo a entrevista com o lateral direito Rafinha:

iG: Depois de vencer o Arsenal fora de casa, a vaga nas quartas da Champions já está garantida?
Rafinha: Pode se dizer que demos um grande passo para a classificação. No futebol tudo é possível. Temos que jogar bem em casa, usar o fato que vamos ter o apoio da nossa torcida, para poder mais uma vez fazer um bom jogo e garantir a classificação para a próxima fase.

iG: Se passar do Arsenal, o time vai forte em busca do título da Champions?
Rafinha: A Champions League sempre é um campeonato importante para o Bayern. Até porque, nos últimos 3 anos chegamos a duas finais. Infelizmente, não vencemos, mas espero estar na final mais uma vez. É uma competição muito difícil e nao tem como prever.

iG: E o título da Bundesliga? O que fazer para não vacilar na reta final?
Rafinha: Temos uma boa vantagem na liderança da competição (15 pontos de vantagem sobre o Dortmund). Faltam ainda 12 jogos para acabar e tem muito chão pela frente. Temos uma ótima vantagem na liderança, mas não podemos parar de jogar. Temos que continuar com a mesma pegada para poder trazer de novo o título para Munique.

iG: A lesão que você teve no começo da temporada prejudicou sua sequência no time titular?
Rafinha: Com certeza. Eu estava muito bem na pré-temporada e aí veio a lesão. Vale lembrar que ano passado fiz 35 jogos pela equipe. O time vem ganhando tudo e fica difícil para o treinador mexer, eu entendo a posição dele e estou pronto para quando precisar, entrar em campo. Não se esqueça que o nosso elenco é muito forte e nos ultimos jogos Robben, Boateng, Mario Gomez, todos jogadores de seleção, não estão tendo espaço no time titular.

iG: No que o Bayern foi importante na sua carreira, no amadurecimento, no estilo de jogo?
Rafinha: Bayern é Bayern. Aqui é um grande clube e o que é feito tem repercurssão mundial. Em relaçãoo ao estilo de jogo, claro que estar atuando ao lado dos melhores jogadores do mundo o futebol acaba crescendo, aperfeiçoando.

iG: Como você vê sua passagem pelo Genoa? Por que não deu muito certo?
Rafinha: Nao vejo dessa maneira. Eu já estava no Schalke há 5 anos e fizeram uma proposta interessante para ir para o Genoa. O dono investiu pesado no clube naquele ano e tinha um projeto ambicioso. Mas aí no final da temporada o Bayern disse que me queria. Não tem como falar não para um dos maiores times do mundo e acabei aceitando a proposta deles.

iG: E o Coritiba? Acompanha o clube que te lançou ao futebol? Vê os jogos? Tem contato com alguém de lá?
Rafinha: Tenho um carinho muito grande pelo Coritiba. Estou sempre acompanhando os jogos pela TV ou pela internet. O pessoal da minha época já não está mais lá, mas estou sempre em contato com o Alex, que chegou agora.

iG: Por falar em Alex, ele retornou ao Coxa neste ano. Você pretende voltar algum dia?
Rafinha: Um dia sim. Mas agora estou focado aqui no Bayern e pretendo ficar mais um tempo na Europa.

iG: Qual é o melhor lateral direito do mundo?
Rafinha: Na seleção brasileira nós temos o Dani Alves, tem o Maicon que também é muito bom. Acho que dispensa comentários pela qualidade dos dois.

iG: Por falar em seleção, você já trabalhou com o Felipão?
Rafinha: Ainda não. Mas gostaria (risos)

iG: Tem o sonho de voltar à seleção principal?
Rafinha: Com certeza. Imagino que estando titular aqui no Bayern essa chance pode acontecer de novo. Tenho que continuar trabalhando duro aqui no clube e quando tiver a oportunidade de entrar no time poderei mostrar meu trabalho ao técnico da seleção.

iG: E o Dante? Como ele reagiu nos treinos do Bayern depois de ser convocado?
Rafinha: Obviamente ele ficou muito feliz. Estou feliz por ele, pois trabalhou duro para chegar até aqui.

iG: Para você, a Bundesliga perde para quais campeonatos europeus em termos de qualidade e competividade?
Rafinha: Na minha opinião é o melhor campeonato.



--------------

Comoção na Bolívia após tragédia faz polícia apertar cerco sobre ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:11:13


Diário de S.Paulo

Comoção na Bolívia após tragédia faz polícia apertar cerco sobre ...
Globo.com
A morte do garoto Kevin Douglas Beltrán Espada, de apenas 14 anos, causou comoção não só em Oruro, local do incidente na partida entre San José e Corinthians, quarta-feira, mas também em toda a Bolívia. Nos discursos de todas as autoridades locais ...
Corintianos são indiciados, mas há a suspeita que culpado esteja ...O POVO Online
Presos na Bolívia se dizem inocentes: 'Não foi nenhum daqui'Folha de Notícias
'Responsável por disparo já voltou ao Brasil'Bom Dia Sorocaba

todos os 7 artigos »


--------------

Borges quer mais oportunidades para ganhar ritmo e voltar a ser artilheiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:11:00

Atacante ficou quatro meses parado, por conta de uma cirurgia no tornozelo

--------------

PM deve radicalizar ações para evitar vandalismo e proibir acesso das facções
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:10:00

Torcedores com camisas de uniformizadas serão proibidos de entrar nos estádios

--------------

Dida ainda não tomou gols em 2013
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:06:00

Goleiro mostra boa forma aos 39 anos

--------------

Diretor compara Ganso a estrelas e diz que meia não preocupa no São Paulo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:04:48

Gazeta

Para João Paulo de Jesus Lopes, jogadores se parece com ídolos como Gerson, Pita ou Ademir da Guia, que tinham muita qualidade, mas não eram velozes

O meia Paulo Henrique Ganso admitiu que ainda espera fazer um grande jogo pelo São Paulo. Mas a diretoria do Tricolor não está preocupada com o tempo que o atleta necessita para se encaixar ao clube. O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, demonstra convicção no sucesso do jogador e elogia suas recentes atuações.

Quando Ganso vai brilhar no São Paulo? Comente

"O trabalho dele está sendo feito com precisão, não erra um passe. Naquele jogo em que quase fez o gol contra o Atlético-MG, o chute dele foi preciso, buscando o canto. Ele está se ajustando, pois o esquema do São Paulo é completamente diferente do Santos. Está se recuperando fisicamente e taticamente. Não tenho nenhuma preocupação em relação ao Ganso", afirmou.

O meia custou R$ 23,9 milhões ao São Paulo, que conseguiu tirá-lo do Santos em setembro do ano passado. Apesar de ainda não ter conseguido repetir pelo Tricolor as atuações que teve pelo Peixe, o jogador é comparado por Jesus Lopes a antigas estrelas do futebol nacional.

"Acho que o estilo do Ganso é de jogadores assim, como Gerson e Pita, que jogaram aqui. O futebol paulista ainda teve Ademir da Guia (no Palmeiras), Ailton Lira no Santos... São jogadores de muita qualidade e que não eram velocistas. Estão cobrando do Ganso uma coisa que não é estilo dele", ponderou.

Titular na vitória contra o São Caetano, o meio-campista disputou até agora 14 partidas pelo time, com dois gols. A avaliação da comissão técnica é de que o atleta está em evolução. Jesus Lopes, por sua vez, acredita que a equipe toda ainda se ajusta neste ano.

"Nosso período de pré-temporada foi apertado. Mas estamos em condições muito boas nas duas competições. No Paulista, temos uma partida a menos e somos vice-líderes. Na Libertadores, o jogo em Minas era de muita dificuldade e poderíamos ter voltado com um empate. O balanço é de que o São Paulo está se saindo bem", concluiu.

O Tricolor teve de acelerar os trabalhos no início de 2013 por conta da disputa da pré-Libertadores, quando se classificou diante do Bolívar. Já na fase de grupos, a equipe disputou até agora apenas uma partida, a derrota para o Galo no Independência.



--------------

Souza nomeia ?irmão Sheik? como sucessor oficial nas provocações
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:01:21

Os dois jogadores têm outro ponto em comum além da parceria desde os tempos de Fluminense: o talento de provocar e apimentar rivalidades regionais de São Paulo

--------------

Nelsinho espera temporada mais puxada da carreira e sonha com top-5
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:00:20

O brasileiro Nelsinho Piquet inicia neste sábado sua primeira temporada na Nationwide Series, segunda divisão da Nascar. Após dois anos disputando o estágio inferior do campeonato norte-americano, ele subiu de categoria, mantendo-se na equipe Turner Motorsport, e acredita que terá o ano mais puxado de sua carreira, que conta com passagens pela Fórmula 1.

--------------

Ainda sem resposta pronta, Souza quer ser ídolo agora na Portuguesa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:00:20

Em 2013, a Série A2 do Campeonato Paulista ganhou um time e um personagem de destaque, além do glamour que nunca havia conseguido tirar da elite estadual até então.

--------------

Ansiedade pelo reencontro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:00:00

Calendário deixa Cruzeiro quase um mês longe do Mineirão

--------------

Variando de arsenal
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 08:00:00

Bola trabalhada em lances rasteiros deu origem a seis dos sete gols do Atlético na temporada, enquanto em 2012 as jogadas aéreas corresponderam a 26,5% do total

--------------

Em duelo colombiano, Santa Fe e Tolima empatam pela Libertadores
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 22/02/2013 às 07:58:48

Gazeta

Resultado mantém o Tolima na liderança do Grupo 6, com 4 pontos, seguido pelo Real Garcilaso, também com 4. Sem vencer, Santa Fe é o 3º e Cerro Porteño, o último

Em confronto colombiano pelo Grupo 6 da atual edição da Copa Libertadores, Independiente Santa Fe e Deportes Tolima empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira, no estádio El Campin, em Bogotá. O meio-campista Andrés Andrade marcou o gol da equipe visitante aos cinco minutos do primeiro tempo, enquanto o volante Valencia igualou o marcador dez minutos mais tarde, dando números finais ao embate.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Embalado pela vitória por 2 a 1 diante do Cerro Porteño conquistada na última sexta-feira, o Tolima entrou em campo buscando pressionar o adversário e abriu o placar logo nos primeiros minutos, quando Andrade acertou chute cruzado e não deu chances ao goleiro Vargas. Entretanto, aos 15 minutos, Valencia cobrou falta no contrapé do paraguaio Silva e empatou o placar.

A partida seguiu em ritmo intenso e o time da casa, apoiado por 20 mil torcedores, criou as melhores oportunidades, principalmente com o atacante Wilder Medina. Apesar das chances, nenhuma das equipes voltou a balançar as redes até o árbitro Adrián Vélez encerrar a partida e garantir a igualdade no marcador.

O resultado do confronto desta quinta-feira mantém o Tolima na liderança do Grupo 6, com quatro pontos, seguido pelo Real Garcilaso (Peru), que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Sem vencer na competição, o Santa Fe é o terceiro colocado na tabela de classificação, com dois pontos. Com duas derrotas, o Cerro Porteño (Paraguai) encerra a chave.

O Deportes Tolima segue a disputa do torneio continental na próxima terça-feira, às 21h15 (de Brasília), quando mede forças com o Real Garcilaso, no estádio Manuel Murillo Toro. Já o Santa Fe entra em campo dia 7 de março, às 19h15 (de Brasília), diante do Cerro Porteño, no estádio La Olla Azulgrana.



--------------

Aproximação entre Palmeiras e Adidas influi na sequência de patrocinadora
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 07:58:42

Antes mesmo de ser eleito presidente, Paulo Nobre jeaacute; estava de olho no contrato do Palmeiras com a Adidas. O acordo da empresa alemeatilde; com o Flamengo, que pode atingir R$ 380 milheotilde;es em dez anos, fez o dirigente se aproximar da fornecedora de material esportivo a fim de renegociar o veiacute;nculo atual. A proximidade contribui ateeacute; para a Kia continuar na camisa do clube mesmo ainda negociando sua permaneecirc;ncia.

--------------

Pernambucano vai começar de verdade
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/02/2013 às 07:55:00

Confira o especial do Superesportes sobre o segundo turno do Estadual

--------------

Vídeo mostra fuga de suposto autor do disparo de sinalizador que matou torcedor
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 22/02/2013 às 07:53:00

Imagem da emissora não é boa o suficiente para comprovar, mas acusam culpado de fugir

--------------

Só depois da Taça Guanabara" Vasco ainda não procurou Carlos Alberto para renovar
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 07:52:00

Jogador já pode assinar pré-contrato com outra equipe

--------------

Juiz anuncia que decisão sobre fiança de Pistorius sairá nesta sexta ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 07:47:33


Portal Bragança Notícias

Juiz anuncia que decisão sobre fiança de Pistorius sairá nesta sexta ...
Globo.com
Após quatro dias de audiência em Pretória, atleta biamputado enfim terá o resultado de seu pedido de fiança. Ele é acusado de assassinato. Por GLOBOESPORTE.COM Pretória, África do Sul. Depois de quatro audiências e muitas horas dentro do tribunal, ...
Audiência de Pistorius é retomada após 4 adiamentosTerra Brasil
Juiz decide sobre fiança de Pistorius ao final da manhãA Bola
Pistorius comparece novamente em tribunal por assassinatoAngolaPress
Diário do Grande ABC -Paraná-Online -BBC Brasil
todos os 205 artigos »


--------------

Policial de UPP é baleado depois de ataque de bandidos na Vila ... - SRZD
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 07:46:40


Policial de UPP é baleado depois de ataque de bandidos na Vila ...
SRZD
Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro foi baleado durante um confronto entre policiais e criminosos. Segundo a polícia, os bandidos chegaram atirando e surpreenderam os agentes, durante um patrulhamento.
Policial da UPP da Vila Cruzeiro fica ferido após ataque de traficantesJornal do Brasil
Quatro PMs ficam feridos em confrontos na Vila CruzeiroMarca Brasil Online
Ataque na região da UPP da Vila Cruzeiro deixa um policial feridoGlobo.com
R7
todos os 6 artigos »


--------------

Com um a menos, Tigre perde do Libertad no grupo do Palmeiras na Libertadores
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 22/02/2013 às 07:42:48

Gazeta

Resultado surpreendente deixa o Libertad com três pontos na segunda colocação, ficando atrás do Palmeiras pelo número de gols marcados

Famoso pela confusa final da Copa Sul-americana diante do São Paulo, o Tigre fez sua estreia no grupo 2 da Copa Libertadores da América e decepcionou a torcida que compareceu ao Monumental de Victoria. Em jogo pouco movimentado, os argentinos foram derrotados pelo Libertad por 2 a 0 e largam mal no grupo que ainda tem Palmeiras e Sporting Cristal-PER.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Depois de primeiro tempo morno, os paraguaios resolveram tomar as rédeas da partida e se mandaram ao ataque na etapa complementar. Logo aos sete minutos, William Mendieta fez linda jogada individual e bateu para linda defesa de Javier García. A bola ficou viva na área, Pablo Velázquez desviou e Alejandro Donatti salvou com a mão.

O zagueiro acabou expulso e Sergio Aquino foi o escolhido do técnico Rubén Israel para fazer a cobrança. Com um chute forte no centro do gol, o meio campista não deu chances a García e abriu o placar para o time que contou com o volante Pablo Guiñazu entre os titulares.

Já nos minutos finais do confronto na Argentina, o volante Jorge González havia acabado de sair do banco de reservas e mostrou estrela para definir o resultado. O jogador arriscou cobrança de falta de longe e contou com a colaboração de García para balançar as redes.

O resultado surpreendente deixa o Libertad com três pontos na segunda colocação, ficando atrás do Palmeiras pelo número de gols marcados. Já o Tigre fica na vice-lanterna, sem nenhum ponto, desbancando o Sporting Cristal por ter sofrido menos gols. Na próxima rodada, o Verdão encara os paraguaios, enquanto os peruanos desafiam os argentinos.



--------------

Diretor compara Ganso a antigas estrelas: ?Ele não me preocupa?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/02/2013 às 07:42:00

O meia Paulo Henrique Ganso admitiu que ainda espera fazer um grande jogo pelo São Paulo. Mas a diretoria do Tricolor não está preocupada com o tempo que o atleta necessita para se encaixar ao clube. O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, demonstra convicção no sucesso do jogador e elogia suas recentes atuações.

--------------

Corinthians deve perder Jorge Henrique para duelo contra Bragantino
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 07:35:00

Gazeta

"Ele sentiu um pouquinho a musculatura posterior da coxa. Está bem melhor hoje e temos até amanhã para definir, analisando os exames", diz Guilherme Runco, médico corintiano

Com a tragédia na estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América - um torcedor de 14 anos do San José morreu, vítima de um disparo de sinalizador -, o técnico Tite ainda nem teve tempo de pensar na escalação de sua equipe para a próxima rodada do Campeonato Paulista. É quase certo que o atacante Jorge Henrique desfalcará o time contra o Bragantino, no domingo, fora de casa.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Ele sentiu um pouquinho a musculatura posterior da coxa. Está bem melhor hoje e temos até amanhã para definir, analisando os exames. Vamos ver. Mas, a princípio, é muito difícil que ele se recupere de uma lesão muscular até domingo", avaliou Guilherme Runco, médico do Corinthians.

Tite tem a possibilidade de preservar outros titulares diante do Bragantino. O Corinthians vem de uma sequência desgastante de dois empates, em clássico contra o Palmeiras e com o San Jose, na altitude de mais de 3.700 metros da cidade boliviana de Oruro.

Alguns reservas do Corinthians já se animam com a possível chance de participar da próxima partida. Um deles é o meia Renato Augusto. "Preciso estar pronto. Física e mentalmente, estou bem. É claro que preciso de alguns jogos para melhorar tecnicamente, mas devo dar conta do recado", comentou o recém-chegado.



--------------

Pendurado, Valdivia terá que segurar 'vontade' para não prejudicar ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 07:31:35


O POVO Online

Pendurado, Valdivia terá que segurar 'vontade' para não prejudicar ...
O POVO Online
Presidente, diretor e treinador são unânimes: Valdivia está mudado. Se no passado o chileno deixou a desejar em comprometimento, atualmente ele demonstra totalmente o contrário e, entre treinamentos e concentração, deixa a motivação transparecer.
Souza diz que time evoluiu sem ValdiviaGazeta Esportiva
Souza comemora evolução do Palmeiras mesmo sem ValdíviaFutNet
Valdivia e Kléber devem ficar no bancoDiário de Marília
Diário do Grande ABC -Terra Brasil -ExpressoMT
todos os 21 artigos »


--------------

Conselheiros pedem honraria à base e ironizam com "taça na sala" de Muricy
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 07:28:47

A reunieatilde;o do Conselho Deliberativo do Santos na quinta feira foi marcada pelo pedido e a aprovaeccedil;eatilde;o por votaeccedil;eatilde;o da Medalha do Meeacute;rito Peixeiro, maior honraria do clube, aos campeeotilde;es da euacute;ltima Copa Seatilde;o Paulo. O tema provocou discusseotilde;es acaloradas, com alguns posicionamentos contreaacute;rios, e ficou marcado, principalmente, pela provocaeccedil;eatilde;o de um dos conselheiros direcionada ao teeacute;cnico Muricy Ramalho, que ...

--------------

Jogadores lamentam morte e confirmam Corinthians de luto
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 07:22:33

Os jogadores do Corinthians desembarcaram nesta quinta feira no Aeroporto de Guarulhos abatidos com a morte de um torcedor do San Joseeacute; de Oruro (Boleiacute;via), durante o empate por 1 a 1 entre os times na veeacute;spera, em jogo pela primeira rodada do Grupo E da Copa Libertadores da Ameeacute;rica 2013. Durante a partida no Esteaacute;dio Jeseuacute;s Bermudez, Kevin Douglas Beltreaacute;n Estrada, 14 anos, foi atingido por um sinalizador que teria sido atirado por corintianos e ...

--------------

Promessa, Giva é novidade no ataque - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 07:13:08


Diário do Litoral

Promessa, Giva é novidade no ataque
Diário do Grande ABC
Revelado nas categorias de base do Santo André e há um mês campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Santos, o atacante Giva, 20 anos, deve ganhar a primeira chance como titular no Peixe. Com a insatisfação do técnico Muricy Ramalho em ...
Mais magro, André retoma confiança e mira reconquistar titularidadeTerra Brasil
Com Giva, Muricy altera formação e André brilha em jogo-treinoYahoo

todos os 10 artigos »


--------------

Oeste coloca boa sequência à prova diante do Mogi Mirim
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/02/2013 às 06:58:00

Em sua melhor fase no Campeonato Paulista, o Oeste visita o Mogi Mirim, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Vail Chaves. A equipe de Itápolis vem de duas vitórias ? as únicas na competição ? e busca mais um resultado positivo para seguir em ascensão na tabela.

--------------

Passos para a vitória - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 06:56:24


panoramabrasil.com.br

Passos para a vitória
Zero Hora
O ambiente gremista estava diferente no Rio de Janeiro antes do confronto contra o Fluminense. Mesmo depois de duas partidas ruins, contra Huachipato e Veranópolis, havia um clima de otimismo no lobby do Hotel Windsor Barra, a concentração da ...
Grêmio bate Flu, se recupera e quebra jejum como visitante na ...Terra Brasil
Fluminense 0 x 3 Grêmio - Barcos joga bem e Tricolor Gaúcho goleiaFutebolinterior
Fluminense 0 x 3 Grêmio: Time gaúcho passeia no Engenhão e ...Goal.com
Gazeta Esportiva -Jornal do Brasil -Diário do Grande ABC
todos os 216 artigos »


--------------

Policial da UPP da Vila Cruzeiro fica ferido após ataque de traficantes - Jornal do Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 06:51:09


Policial da UPP da Vila Cruzeiro fica ferido após ataque de traficantes
Jornal do Brasil
Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, foi baleado na noite desta quinta-feira (21) após um ataque de criminosos. Após ser socorrido por colegas e colocado em uma viatura, o veículo se ...
Quatro PMs ficam feridos em confrontos na Vila CruzeiroMarca Brasil Online
Ataque na região da UPP da Vila Cruzeiro deixa um policial feridoGlobo.com
Após tráfico fechar comércio na Mangueira, UPP ganha reforço de ...R7

todos os 4 artigos »


--------------

Brasília vence clássico e impõe ao Flamengo a segunda derrota no NBB
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 06:44:00

iG São Paulo

Com boa atuação dos homens de garrafão, atual tricampeão nacional aproveita fator casa e ganha por 82 a 70. Veja os outros resultados desta quinta

A rodada desta quinta-feira do NBB colocou frente a frente as duas equipes mais tradicionais da competição, as duas únicas que já foram campeãs até hoje. Brasília e Flamengo se enfrentaram para um público superior a 16 mil pessoas no ginásio Nilson Nelson, na capital federal. O fator casa acabou fazendo a diferença: o Brasília venceu por 82 a 70, impondo ao Flamengo a segunda derrota no campeonato.

?Não tem nem como explicar a sensação de jogar um jogo como esse, com o ginásio lotado assim. Impossível não entrar em quadra e dar tudo. Melhor ainda é sair de quadra com a vitória?, afirmou Paulão Prestes, pivô do Brasília.

Brasília e Flamengo são os dois times mais fortes do NBB nesta temporada? Opine

Paulão registrou um "double-double" ao anotar 17 pontos e apanhar dez rebotes. O ala-pivô Guilherme Giovannoni fez os mesmos 17 pontos e pegou sete rebotes. O principal cestinha do Brasília, no entanto, foi o armador Nezinho, que marcou 18 pontos e ainda deu sete assistências.

Pelo Flamengo, destaque para o pivô Caio Torres, dono de 14 pontos e 11 rebotes. O ala-pivô Olivinha fez 17 pontos. Já o ala Marquinhos, cestinha desta temporada do NBB, marcou apenas sete pontos.

As duas equipes mantiveram-se próximas durante a maior parte do duelo. O Brasília entrou no último quarto com apenas quatro pontos de liderança (55 a 51), mas não demorou muito tempo para levar a vantagem para a casa dos dois dígitos, aproveitando-se das falhas ofensivas do adversário. Depois disso, o Flamengo não teve mais força para encaixar uma nova reação.

Apesar de derrota, o Flamengo segue na liderança do torneio, com 21 vitórias e duas derrotas. Já o Brasília continua em segundo lugar, com campanha de 18 vitórias e quatro derrotas.

Confira todos os resultados desta quinta-feira pelo NBB:

Vila Velha 74 x 78 Pinheiros
Mogi das Cruzes 86 x 65 Suzano
Franca 70 x 52 Joinville
Uberlândia 86 x 96 Limeira
Basquete Cearense 92 x 86 Tijuca
Bauru 85 x 94 Liga Sorocabana
Brasília 82 x 70 Flamengo



--------------

Corinthians jogará com portões fechados na Libertadores até que ... - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 06:36:07


Diário do Litoral

Corinthians jogará com portões fechados na Libertadores até que ...
R7
A primeira punição para o Corinthians após a morte de um torcedor do San Jose-BOL já está definida. O time irá jogar suas partidas como mandante com portões fechados até que a Conmebol tome uma decisão definitiva sobre o caso. O prazo para que ...
Jogadores lamentam morte e confirmam Corinthians de lutoTerra Brasil
Conmebol proíbe torcida do Corinthians dos estádios durante jogos ...Correio da Bahia
Corinthians perde fôlego na altitude e cede empate ao San JoséGazeta Esportiva
Goal.com -Diário do Grande ABC -Paraná-Online
todos os 346 artigos »


--------------

Ganso deseja evolução e pede para ser cobrado no São Paulo - Estadão
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 06:35:04


Fox Sports

Ganso deseja evolução e pede para ser cobrado no São Paulo
Estadão
SÃO PAULO - Titular na vitória sobre o São Caetano nesta quarta-feira, o meia Paulo Henrique Ganso espera agora ter uma sequência de jogos para conseguir enfim embalar no São Paulo. Recuperado fisicamente e apto a jogar regularmente sem ...
Ganso projeta evolução e sequência no S.PauloDiário do Grande ABC
Maicon tenta aprender a marcar para buscar vaga no São PauloSPNet
São Paulo é mais efetivo na troca de passes e vence bem o São ...Globo.com
Terra Brasil -Futebolinterior -Gazeta Esportiva
todos os 242 artigos »


--------------

Audiência de Pistorius é retomada após 4 adiamentos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 05:45:50

O atleta paraleiacute;mpico sul africano Oscar Pistorius, acusado de assassinar sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, pode conhecer nesta sexta feira, apeoacute;s quatro adiamentos, se o Tribunal da Magistratura de Preteoacute;ria lhe concedereaacute; liberdade mediante o pagamento de fianeccedil;a.

--------------

Audiência de Pistorius é retomada após 4 adiamentos - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/02/2013 às 05:44:07


Yahoo

Audiência de Pistorius é retomada após 4 adiamentos
Terra Brasil
O atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, acusado de assassinar sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, pode conhecer nesta sexta-feira, após quatro adiamentos, se o Tribunal da Magistratura de Pretória lhe concederá liberdade mediante o ...
Juiz decide sobre fiança de Pistorius ao final da manhãA Bola
Defesa aponta falhas da acusação, mas Pistorius permanece presoGlobo.com
Detetive do caso Pistorius encara acusação de homicídioDiário do Grande ABC
Paraná-Online -Diário de Notícias - Lisboa -BBC Brasil
todos os 200 artigos »


--------------

Raul Meireles de saída do Fenerbahçe
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 04:00:00

Segundo jornal italiano, jogador pode estar se transferindo para o Benfica ou Fiorentina

--------------

Liédson na expectativa por ser titular do Porto
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 03:45:00

Jogador já entrou em dois jogos e ainda não balançou as redes

--------------

RIver volta a sonhar com Aimar
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 03:27:00

Além de Aimar, os Millionários sonham com Saviola e Demichelis

--------------

Matíc comenta a vitória do Benfica em cima do Leverkusen
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/02/2013 às 03:01:00

Sérvio marcou o segundo na classificação da equipe portuguesa na Liga Europa

--------------

Coritiba quer usar Alex pra derrubar o Rubro-negro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 00:31:27

Experiência em Atletibas não falta aos jogadores do Coritiba. Com o clube mantendo a base do seu elenco há várias temporadas, boa parte do grupo coxa-branca já participou do maior clássico do Estado. Alex foi quem mais vestiu a camisa do time diante do rival. Foram 12 oportunidades nos anos 1990, mas o goleiro Vanderlei e o meio-campo Rafinha não estão longe. Cada um já disputou nove clássicos. Quem vem atrás é o zagueiro Pereira, com seis duelos. Dos que vão ficar de fora, o zagueiro Emerson já jogou oito Atletibas.

Se levar em consideração a equipe que Marquinhos Santos escalou no treino de ontem, serão apenas três estreantes diante do Furacão: o zagueiro Leandro Almeida e os atacantes Júlio César e Deivid.

A favor do Alviverde, há o fato de que, exceto Alex, com quatro derrotas, o restante do possível time titular não sabe muito o que é perder para o Furacão. Vanderlei, Rafinha e Eltinho foram derrotados pelo rival apenas uma vez. Já Pereira, Gil, Willian e Junior Urso não conhecem o gosto de tropeçar diante do maior rival. “Vencer um clássico sempe dá moral. Nós sempre esperamos um jogo assim. O Atletiba para Curitiba, mexe com um grande número de torcedores e é um jogo muito importante”, afirmou Willian, que tem dois Atletibas na bagagem.



--------------

Experiência de Héracles pode ser arma secreta
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 00:31:03

Mesmo jovem, com média de idade de apenas 20 anos, o elenco do time sub-23 do Atlético, que está disputando o Campeonato Paranaense, não é tão inexperiente quando o assunto é Atletiba. De todo o grupo que o técnico Arthur Bernardes tem à sua disposição para o duelo de domingo, no Couto Pereira, nove jogadores já disputaram clássicos contra o Coritiba. O recordista neste quesito é o lateral-esquerdo Héracles - titular em todas as partidas em 2013 -, com o total de seis participações.

Na sequência, entre os que mais vezes enfrentaram o Alviverde, está o zagueiro Bruno Costa, com quatro participações. Além deles, também já disputaram o principal clássico do futebol paranaense o volante Renan Foguinho, os meio-campistas Harrison e Zezinho, além dos atacantes Pablo, Taiberson, Edigar Junio e Ricardinho.

Entretanto, o técnico Arthur Bernardes deverá apostar em novatos em clássicos neste domingo. Se mantiver a base do time que tem atuado nas rodadas recentes, o comandante atleticano deverá escalar entre os 11 que enfrentarão o Coxa somente o lateral-esquerdo Héracles, o zagueiro Bruno Costa, o volante Renan Foguinho e o meio-campo Harrison - dos quatro, o único que não participou de nenhuma das duas partidas das finais do Paranaense do ano passado. O restante do time titular rubro-negro deverá ser formado por debutantes em duelos contra o Coritiba.



--------------

Pra Chico, que já esteve do outro lado, jogo será especial
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 00:30:08

O clássico de domingo terá um sabor especial para um jogador do Coritiba. Pela primeira vez, o zagueiro Chico irá disputar um Atletiba vestindo outras cores. Revelado pelo Atlético, o atleta já esteve em campo no principal confronto do Estado em oito oportunidades. Agora do outro lado, ele não esconde que o duelo será especial. “É um jogo muito importante para o Coritiba e que pode ser decisivo. Não vou esconder que para mim vai ser especial, mas vivo meu melhor momento no clube e quero me firmar cada vez mais. Por isso, quero fazer um bom jogo e ajudar o Coritiba a vencer”, afirmou.

Além disso, ele espera mudar seu retrospecto no clássico. Foram apenas uma vitória, em 2006, quatro empates e três derrotas. Para isso, conta com o fato de que, quando enfrentou o seu ex-clube, teve um bom aproveitamento. Quando defendeu o Palmeiras, entre 2011 e 2012, o zagueiro enfrentou o Furacão por duas oportunidades, ambas pelo Brasileirão de 2011. Logo na primeira vez, marcou o gol da vitória palmeirense por 1 x 0. No outro jogo, em Curitiba, no empate por 2 x 2, ele acabou passando em branco.



--------------

Marquinhos formou boa parte do time do Clássico
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 00:28:11

Allan Costa Pinto

Marquinhos Santos: técnico rubro-negro do sub-15 ao sub-20.

Com a postura adotada pelo Atlético, de se fechar e nem ter seus jogos transmitidos pela televisão, ficou mais difícil para o Coritiba ter informações do rival que irá a campo no clássico de domingo. Porém, o Coritiba tem um grande trunfo para desvendar esse mistério. Antes de chegar ao Coxa, em 2009, o técnico Marquinhos Santos trabalhou no Rubro-Negro, entre 2005 e 2009. Neste período, muitos dos possíveis titulares do adversário foram treinados pelo comandante alviverde desde o sub-15. “Tive uma passagem maravilhosa nas categorias de base do Atlético, com muitas conquistas e muitos atletas sendo revelados. Deste elenco do Atlético, muitos eu aprovei no sub-15, na época, passando por sub-17, sub-20, até chegar no profissional”, lembrou.

Porém, apesar de todo o conhecimento, Marquinhos Santos não acredita que isto possa ser decisivo para o clássico. Segundo o técnico, a postura tática do Atlético, e a evolução que cada atleta teve ao longo dos últimos anos, faz com que outros detalhes possam ser mais relevantes. “Em um clássico, isso não tem peso. Não há tanta vantagem em conhecê-los. Até porque, é um outro momento, uma outra equipe. Claro que a característica de cada jogador não muda, mas na questão tática a evolução deles não dá tanta referência conhecê-los desde pequenos”, afirmou.

Por isso, independentemente de qual Atlético entrar em campo - o sub-23 ou o principal -, Marquinhos Santos garante que o mais importante é se preocupar com a postura do próprio Coritiba. “Tanto uma equipe quanto a outra, conhecemos muito bem. Acompanhamos vários jogos, está sendo monitorado, mas estamos preocupados com o nosso trabalho. Claro que temos que nos preocupar com o Atlético. A informação é válida quando chega com antecedência, mas nós temos que estar preocupados com o que estamos fazendo aqui”, completou.

Time

No treino de ontem, Marquinhos Santos abriu mão do 3-5-2 e escalou o Coxa no 4-3-3, com Pereira sacado para a permanência de Júlio César no ataque. Na lateral-esquerda, Eltinho substituiu Patric, poupado, enquanto no meio-campo Junior Urso começou no lugar de Robinho. “São situações que a gente trabalha. Se não entrar, pode ser usada no decorrer do jogo. O importante é estar trabalhado e ter variações”, explicou o técnico. O Coritiba, ontem, foi formado por Vanderlei, Gil, Leandro Almeida, Chico e Eltinho; Willian, Junior Urso e Alex; Rafinha, Julio César e Deivid.



--------------

Furação busca fechar parceria com o América-RN
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 00:26:16

Allan Costa Pinto

Taiberson: na lista dos emprestáveis.

Para solucionar o problema de jogadores que têm contrato, mas estão sem espaço nos times principal e no sub-23, o Atlético está muito próximo de firmar uma parceria com o América-RN. Assim, o Furacão vai usar o clube potiguar para colocar em evidência os atletas que perderam espaço neste início de temporada e, em troca, o clube deverá receber uma jovem promessa das categorias de base do Mecão. Porém, o nome desse jogador não ainda não foi revelado.

O diretor de futebol do América-RN, Sérgio Papelin, não soube informar a quantidade exata dos jogadores atleticanos que deverão desembarcar no time potiguar. Por enquanto, segundo o dirigente do Mecão, quatro jogadores estão próximos de um acerto. Os atacantes Taiberson, Tiago Adan, Edigar Junio e Ricardinho poderão vestir a camisa alvirrubra na temporada de 2013. Todos eles foram pouco utilizados pelo técnico Arthur Bernardes na disputa do Campeonato Paranaense.

Papelin informou também que faltam pequenos detalhes para que a negociação com a diretoria atleticana seja fechada. Segundo ele, a confirmação da “parceria” pode ser anunciada ainda hoje. “Nós e a diretoria do Atlético temos uma boa relação e estamos tentando viabilizar essa parceria com eles. A definição deverá acontecer o mais rápido possível, pois estamos prestes a iniciar a disputa do Campeonato Estadual”, destacou.

O dirigente do time potiguar disse ainda que os jogadores envolvidos na parceria envolvendo o Atlético e o time de Natal deverão vir por empréstimo até o final do ano. O pagamento dos salários dos atletas será dividido entre as duas equipes. “Será uma boa oportunidade para esses jogadores que não estão sendo aproveitados. Eles vão poder jogar e aparecer, o que não está acontecendo com eles até agora neste ano”, finalizou Papelin.



--------------

Paraná Clube pode fechar 1° turno entre os melhores
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 00:23:36

Sustentar a invencibilidade que vem desde o início do Campeonato Paranaense, com 4 vitórias e 5 empates, passou a ser a principal motivação do Paraná Clube nesta reta final do 1.º turno. Caso consiga, a marca pode fazer história. Hoje, já é a 5.ª melhor, desde que o Tricolor começou a disputar o Estadual, em 1990. Caso o time ganhe do Cianorte domingo, a qual seria a primeira vitória paranista sobre o Leão do Vale, como visitante, o time iguala a série de 1995, quando ficou as 10 primeiras rodadas sem perder e foi campeão estadual.

Os números melhoram ainda mais se o Paraná Clube fechar o primeiro turno sem derrotas. Neste caso, igualaria as marcas de 1991 e 2000, quando também ficou as primeiras 11 rodadas invicto, mas terminou a competição como campeão e 3.º colocado, respectivamente. Invencibilidade, aliás, não é sinônimo de títulos na trajetória tricolor. Em 1999, por exemplo, a equipe cravou sua melhor largada no Estadual. Ficou 16 partidas sem perder (13 vitórias e 3 empates) mas acabou perdendo o título para o Coritiba.

Em números absolutos, a melhor série invicta do Paraná Clube no Campeonato Paranaense ocorreu em 1993. Foram 20 jogos, com 14 vitórias e 6 empates. Treinado por Levir Culpi, o time atuava com Régis; Marques, Gralak, Marcão e Ednelson; João Antônio, Adoílson e Tadeu; Luiz Américo, Claudinho e Tiba. Naquele ano, sagrou-se tricampeão paranaense.



--------------

Eleição e novas metas no basquete em cadeira de rodas
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 00:22:06

Divulgação

Ponta Grossa nos Campos Gerais que se concentra o maior e mais estruturado campeonato.

O basquete em cadeira de rodas do Paraná deverá sofrer grandes reformulações em 2013. Um encontro, marcado para amanhã, em Ponta Grossa, poderá dar novos rumos à Federação responsável pela modalidade. Criada em dezembro de 2006, a Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas tem permanecido na ociosidade durante este tempo. Exceto por algumas ações, a entidade pouco produziu.

Atualmente a modalidade vive de iniciativas isoladas, especialmente da cidade de Ponta Grossa. Em 2012 municípios como Foz do Iguaçu e Cascavel promoveram eventos dirigidos às equipes do estado, mas foi na cidade dos Campos Gerais que se concentrou o maior e mais estruturado campeonato, com a presença de grande parte das equipes atuantes, bem como arbitragem e classificadores especializados.

E deverá ser em Ponta Grossa a próxima sede da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. A iniciativa é do técnico do time dos Tubarões MM, Ben Hur Chiconato, que tem mobilizado os representantes das equipes e dirigentes estaduais com o objetivo de reativar a FPBCR. Para tanto ele tem o aval do Diretor de Paradesporto da Secretaria Estadual de Esporte, Décio Calegari, bem como apoio de vários times do estado.

A nova diretoria pretende promover, além de um campeonato estadual organizado, clínicas para classificadores funcionais e técnicos. A Assembleia, que deverá definir os novos rumos da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de rodas, irá acontecer amanhã, às 13h30, no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi.



--------------

Categoria UTV é destaque no Rally Barretos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 00:21:40

Foi no Rally Barretos de 2012 que aconteceu a primeira prova oficial para a categoria dos UTVs. Tal era seu potencial, que a cada etapa realizada durante o ano, o grid deste grupo só aumentava. Desta forma, muitas são as expectativas para a temporada 2013, que começará no dia 8 de março, com o 7.º Cross Country Rallymakers Barretos.

Os UTVs são veículos com o DNA dos quadriciclos, porém, maiores e com opção de dois tripulantes no formato side by side. Tem custo benefício mais baixo quando comparado à categoria carros e apresenta mais segurança diante das motos e quadriciclos.

O 7.º Cross Country Rallymakers Barretos acontecerá em Barretos, SP, e valerá pelas 1.ª e 2.ª etapas dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e Rally Baja para motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. “Gosto demais desta prova, pois é bem rápida e com um traçado que se assemelha aos ralis europeus. O grid estará repleto de pilotos de alto nível e com bons equipamentos. Espero me divertir e repetir uma boa classificação”, comentou Fojo que é um grande incentivador da categoria UTV.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.rallymakers.com.br.



--------------

Feras do futevôlei 4x4 voltam ao Rio de Janeiro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 00:20:47

Arquivo

Fabio Grosso é um dos destaques internacionais.

Pelo terceiro ano consecutivo o Rio de Janeiro recebe as feras para a disputa do Mundialito de Futevôlei 4x4. Entre os dias 9 e 10 de março a arena, erguida na Praia de Copacabana, receberá alguns dos melhores jogadores do mundo na modalidade. Oito equipes estarão na disputa pelo título. Liderado por Renato Gaúcho, o Brasil lutará pelo bicampeonato. Já estão confirmadas também as participações das seleções de Paraguai, Uruguai, Espanha, Portugal, Argentina e Itália. A entrada para os jogos é gratuita.

A disputa promete ser acirrada com a chegada de novos capitães para algumas equipes. O Brasil B terá Djalminha, ídolo em times como Flamengo e Palmeiras, que trocou os gramados pela areia e seguiu colecionando títulos. O Paraguai, campeão em 2011, quer novamente a taça e para isso contará com a experiência de Gamarra, velho conhecido da torcida brasileira com passagens pelo Corinthians e o Flamengo. Já a Itália terá o ex-zagueiro Fabio Grosso como líder. Fundamental na conquista da Copa do Mundo em 2006 - marcou o último gol na disputa de pênaltis contra a França -, ele se despediu dos gramados no fim de 2012.



--------------

Teliana em alta na Associação Feminina de Tênis
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/02/2013 às 00:11:30

Arquivo

Pernambucana, mas radicada em Curitiba, Teliana está nas quartas de final em Bogotá.

Primeira brasileira a alcançar as quartas de final de uma competição de primeiro nível desde 1999, Teliana Pereira recebeu destaque no site da WTA (Associação Feminina de Tênis). A nota publicada na página oficial da entidade sobre a rodada de quarta-feira no Torneio de Bogotá é acompanhada pela imagem da pernambucana e pelo seguinte título: “seca brasileira termina em Bogotá”. Na quarta, Teliana, 156.ª colocada do ranking mundial e única brasileira no top 300, venceu a francesa Alizé Cornet, a 36.ª da mesma lista, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (2-7) e 6/2, depois de mais de três horas de partida. Cornet era a cabeça de chave 2 no evento colombiano.

Com o resultado, Pereira se tornou a primeira brasileira a alcançar as quartas de final de um WTA desde Vanessa Menga, que atingiu a mesma fase em 1999, também em Bogotá. “Foi um jogo bem duro e intenso das duas partes. No segundo set tive algumas chances, mas não consegui aproveitar e no terceiro set entrei com mentalidade e jogo agressivo e me mantive firme pra vencer. uma vitória importante, Cornet reúne todas as qualidades para estar em seu ranking e essa vitória só mostra que meu trabalho vem dando cedo e que tenho tênis para seguir evoluindo ainda mais e avançando mais no circuito e neste torneio”, completou.

A próxima rival de Teliana será a luxemburguesa Mandy Minella, que eliminou a húngara Timea Babos, oitava favorita, por 6/1 e 6/4.



--------------

Corinthians jogará com portões fechados na Libertadores até que Conmebol analise morte de torcedor
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 23:22:00

Timão foi punido após morte de torcedor do San José, na Bolívia

--------------

Dirigente do Timão se emociona ao falar sobre tragédia na Bolívia - O Dia Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:26:30


O Dia Online

Dirigente do Timão se emociona ao falar sobre tragédia na Bolívia
O Dia Online
São Paulo - O diretor de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, e o técnico Tite foram quase ao desespero ao saber da morte do adolescente Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, durante o jogo contra o San José, nesta quarta-feira, em Oruro, na Bolívia.
Delegação corintiana deixa Oruro e não se preocupa com possível ...Yahoo
Sinalizador de corintianos mata menino de 14 anos na BolíviaGlobo.com
Doze torcedores do Corinthians estão presos por morte de jovem ...Jornal da Mídia
Goal.com -Diário do Grande ABC -Futebolinterior
todos os 17 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário