Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Notícias até 21-02-2013 às 23:08:58

Sergio Ramos diz que torce para o Barça contra times gringos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 22:49:43

Sergio Ramos eeacute; um dos capiteatilde;es do Real Madrid e principais jogadores do time. Mas nem por isso ele eeacute; um equot;anti Barcelonaequot;. O zagueiro concedeu uma entrevista eagrave; reaacute;dio equot;Antena 3equot;, de seu paeiacute;s, e garante que existe ateeacute; espaeccedil;o para torcer para a equipe rival.enbsp;

--------------

Nem aí! Lyoto Machida se prepara para pesagem com macarrão e ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 22:37:07


SUPER LUTAS

Nem aí! Lyoto Machida se prepara para pesagem com macarrão e ...
Globo.com
Não é novidade que o brasileiro Lyoto Machida quase não perde peso para lutar na categoria peso-meio-pesado (até 93kg) do MMA. Ao contrário da maioria dos lutadores, que cortam até 20kg para baterem os limites de suas divisões nas pesagens antes ...
Mulheres roubam a cena na coletiva de imprensa do UFC 157Yahoo
Duelo entre Henderson e Lyoto define próximo adversário de Jon ...Ibahia.com
Lyoto ainda considera lutar na categoria de Anderson SilvaMSN
Superesportes -SUPER LUTAS -ESPN.Estadao
todos os 50 artigos »


--------------

Em dia com queda de favoritas, Jankovic consegue avançar às quartas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 22:35:00

Em dia de eliminação de diversas favoritas ao título do WTA de Bogotá, a sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave número 1, foi a única a confirmar o favoritismo, depois de derrotar a local Mariana Duque-Marino em dois sets, fechando o duelo com 6/3 e 6/2.

--------------

Abuda cumpre profecia, marca e dá vitória ao Icasa sobre o Crato
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 22:29:00

Durante a semana, o centroavante Abuda revelou toda sua expectativa para fazer seu primeiro gol com a camisa do Icasa. Ao final da partida contra o Crato, o jogador revelado pelo Corinthians respirou aliviado e cumpriu sua profecia ao balançar as redes e decidir a vitória por 1 a 0 na 15ª rodada do Campeonato Cearense.

--------------

Evair completa 48 anos e recebe parabéns do presidente do Palmeiras
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 22:12:00

A relação entre Paulo Nobre e Evair vai além da amizade entre ambos. O atual presidente do Palmeiras é fã do ex-atacante a ponto de ter em seu sitio um pôster dele na final do Paulista de 1993. E o dirigente não deixou passar em branco o aniversário de 48 anos de idade de seu ídolo, nesta quinta-feira.

--------------

Trio da Conmebol vai julgar clubes por morte em estádio
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 21/02/2013 às 22:00:00

Adolescente morreu atingido por sinalizador, durante partida entre San José e Corinthians

--------------

Sesi vence e assegura terceiro lugar na Superliga masculina
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:56:47

Na batalha familiar entre os irmãos Endres, vitória do mais novo. Atuando no Sesi, Murilo levou a melhor sobre Gustavo e viu o time paulista superar o Canoas fora de casa por 3 sets a 1 (25/18, 25/16, 22/25 e 25/22) em 2h15m de partida.

--------------

Resultados do grupo 7 da Taça Libertadores e classificação
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:56:07

Resultados do grupo 7 da Taça Libertadorese classificação:.

--------------

Deportivo Lara bate Newelle#8217;s e embola grupo; Cerro segue sem vencer
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:56:02

O Newellersquo;s Old Boys viajou para a Venezuela disposto a vencer a segunda partida seguida no grupo 7 da Copa Libertadores da América. A superioridade no número de finalizações, no entanto, não refletiu no placar e o Deportivo Lara se mostrou mais eficiente para fazer 2 a 1 e deixar o grupo completamente embolado.

--------------

Dedé destaca Timão e culpa excesso de confiança por má fase no Vasco
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:56:00

Protagonista de uma das principais novelas do mercado da bola, o zagueiro Dedé concedeu entrevista coletiva pela primeira vez na temporada. Questionado sobre as investidas do Corinthians em contar com seu futebol, o capitão do Vasco da Gama rasgou elogios ao clube paulista, mas negou que as especulações tenham sido responsáveis pela queda de rendimento no Campeonato Carioca.

--------------

Com dificuldades, favoritos avançam na França e na Argentina
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:55:58

Candidatos fortes aos tíulos dos ATPs 250 de Buenos Aires e de Marselha, respectivamente, Nicolás Almagro e Juan Martin del Potro sofreram para chegar às quartas de final.

--------------

Torcedores do Corinthians vão a audiência após morte de garoto na Bolívia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:55:53

Doze torcedores do Corinthians, detidos como supostos responsáveis pela morte de um garoto de 14 anos num estádio da cidade boliviana de Oruro, vão comparecer na sexta feira diante de um juiz de medidas cautelares, anunciou o advogado de defesa.

--------------

Sesi bate Canoas e continua na briga pela liderança na Superliga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:52:36

O Sesi continua na briga para entrar no grupo dos dois primeiros colocados da Superliga Masculina. Na noite desta quinta feira, o time paulistano foi visitar o Canoas, no gineaacute;sio da Unilasalle, em Canoas (SP), e derrotou a equipe gaeuacute;cha pelo placar de 3 sets a 1, fechando o duelo com parciais de 25/18, 25/16, 22/25 e 25/22.enbsp;

--------------

Cansado da política do Verdão, Belluzzo se afasta e cita Shakespeare
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:50:00

Um dos presidentes mais recentes da história do Palmeiras se cansou da política do clube. Por meio de um comunicado divulgado por seu grupo, a União Verde e Branca (UVB), Luiz Gonzaga Belluzzo, mandatário do Verdão entre 2009 e 2011, avisou que não quer nem participar mais das discussões com seus aliados. E se mostrou chateado pelas críticas à reforma no Palestra Itália citando um trecho de Macbeth, uma tragédia escrita por William Shakespeare no século XVII.

--------------

Gol nos acréscimos de Hazard impede vexame do Chelsea - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:46:05


UEFA.com

Gol nos acréscimos de Hazard impede vexame do Chelsea
FutNet
Após ter vencido fora, na ida, por 1 a 0, o Chelsea, da Inglaterra, sofreu para eliminar o Sparta Praha, da República Tcheca, nas 16avos de final da Liga Europa. Na partida de volta, realizada nesta quinta-feira (21), no Estádio Stamford Bridge, em Londres, ...
Chelsea busca empate nos acréscimos e vai às oitavas de final da ...Terra Brasil
Chelsea 1x1 Sparta Praga: Hazard marca nos acréscimos e garante ...Goal.com
Chelsea avança às oitavas da Liga EuropaDiario de Guarapuava
Diário do Grande ABC -ESPN.Estadao -Globo.com
todos os 12 artigos »


--------------

David Ferrer supera xará Nalbandian e vai às quartas em Buenos Aires
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:46:00

David Ferrer está nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires. Nesta quinta-feira, o principal favorito ao título da competição despachou o argentino David Nalbandian e venceu, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/0, assegurando a classificação.

--------------

Sacado do treino por gripe, Souza diz que Palmeiras evoluiu sem Valdivia
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:42:34

iG São Paulo

Volante aprova atuações recentes do time sem o meia, mas considera inegável a qualidade do chileno

Nesta quinta-feira, Souza perdeu sua vaga entre os titulares para Valdivia ser usado no coletivo nos poucos minutos em que o chileno esteve no gramado da Academia de Futebol. Mas o volante de origem avisa que só foi sacado porque estava gripado. E lembra: mesmo sem o camisa 10, o Palmeiras teve bons resultados.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Valdivia é um cara que é o camisa 10 do time. Quando ele está bem, o time está bem. Mas o time está evoluindo mesmo sem ele", comentou Souza, que tem sido um dos destaques da equipe e garante que estará em campo no domingo, contra o União Barbarense. "Saí do treino porque estava gripado e fica ruim para correr. Mas no domingo não vai ter problema nenhum."

Com Souza alternando-se com Wesley na subida ao ataque para ajudar Patrick Vieira e Vinicius, o Palmeiras venceu o Sporting Cristal e empatou com o Corinthians. Também sem Valdivia neste ano, os resultados foram igualdades com Bragantino e Mogi Mirim e triunfo sobre o Atlético Sorocaba.

"É importante manter a escalação em jogos seguidos. Dá ritmo e os jogadores ficam se conhecendo mais. Se tiver tempo para treinar, melhor", falou Souza, animado. "O time está mais entrosado, mostramos isso contra o Corinthians. A tendência é melhorar mais. Até o próximo jogo da Libertadores, teremos mais jogadas de ataque", prometeu, de olho no duelo da próxima quinta-feira, contra o Libertad, no Paraguai.

O meio-campista, porém, considera inegável a qualidade de Valdivia, que deve ficar ao menos no banco de reservas. "O Valdivia teve muitas lesões que o atrapalhara, mas agora está bem e forte. Ele é importante porque dá a bola para os atacantes, cria mais jogadas. O Valdivia deixa o time mais ofensivo", disse Souza.



--------------

Deportivo Lara bate Newell?s Old Boys e embola grupo. Cerro segue sem vencer
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:37:34

iG São Paulo

Vitória por 2 a 1 dos venezuelanos deixa todas as equipes do Grupo 7 da Libertadores com três pontos em duas partidas

O Newell?s Old Boys viajou para a Venezuela disposto a vencer a segunda partida seguida no grupo 7 da Copa Libertadores da América. A superioridade no número de finalizações, no entanto, não refletiu no placar e o Deportivo Lara se mostrou mais eficiente para fazer 2 a 1 e deixar o grupo completamente embolado.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Logo aos cinco minutos de jogo, a equipe do estádio Metropolitano de Barquismeto fez a festa da torcida e abriu o placar. O atacante Zamir Valoyes foi lançado na direita, deixou o experiente Gabriel Heinze para trás e cruzou para o meio da área. A defesa argentina bateu cabeça e Jesús Gómez apareceu para empurrar para o gol vazio.

A partir daí, a equipe argentina se lançou ao ataque e finalizou ao gol oito vezes, contra apenas uma dos mandantes. Na volta do intervalo, no entanto, os venezuelanos repetiram a estratégia e conseguiram ampliar a vantagem. Marlon Fernández soltou uma pancada da entrada da área e acertou o ângulo para marcar um golaço.

Nos instantes finais da partida, o lateral direito Marcos Cáceres ainda descontou com um belo chute cruzado, mas não evitou a derrota do time de Rosário. O resultado deixa todas as equipes do grupo 7 com três pontos conquistados em duas partidas. Pelos critérios de desempate, Newell?s Old Boys e Olimpia estariam classificados, enquanto Universidad de Chile e Deportivo Lara dariam adeus à competição.

Tropeço paraguaio
O Cerro Porteño recebeu o Real Garcilaso no estádio General Pablo Rojas para tentar a primeira vitória no grupo 6 da Libertadores. Com o dobro de chances criadas do que os peruanos, a equipe paraguaia acabou sucumbindo aos 42 minutos do segundo tempo, em gol de Alfredo Ramúa. O Cerro segue sem pontuar e na lanterna, enquanto o Real Garcilaso assume a liderança provisoriamente com quatro pontos.

*Com Gazeta



--------------

Atlético e Liverpool eliminados da Liga Europa, Chelsea avança
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:35:48

O atual campeão Atlético de Madrid e o tradicional Liverpool, que faziam parte dos principais candidatos ao título na Liga Europa, foram eliminados logo na primeira fase do mata mata por equipes russas, o Rubin Kazan e o Zenit São Petersburgo, respectivamente.

--------------

Real Garcilaso vence e deixa Cerro Porteño na lanterna do Grupo 6
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:34:13

Apesar de ser a equipe mais tradicional em disputas de Copa Libertadores entre as sorteadas para o Grupo 6, o Cerro Porteentilde;o, do Paraguai, neatilde;o consegue se encontrar na edieccedil;eatilde;o 2013. Nesta quinta feira, a equipe foi novamente derrotada: caiu por 1 a 0 dentro de casa para o Real Garcilaso, do Peru, permanecendo na euacute;ltima colocaeccedil;eatilde;o.

--------------

TV: corintianos detidos na Bolívia são indiciados por homicídio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:34:12

De acordo com a Rede Globo, os torcedores do Corinthians que foram presos em Oruro (Boleiacute;via) apeoacute;s a morte de um torcedor do San Joseeacute; foram indiciados pelo incidente no Esteaacute;dio Jeseuacute;s Bermudez. Seatilde;o 12, sendo dois indiciados por homiceiacute;dio e dez como ceuacute;mplices.

--------------

Por punição à Vila Belmiro, Palmeiras receberá o Paulista na Arena Barueri
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:31:34

iG São Paulo

Como Santos e Corinthians se enfrentarão no Morumbi no mesmo horário, FPF pede ao time do Palestra Itália para não utilizar o Pacaembu no dia 3

Torcedores jogaram moedas em Paulo Henrique Ganso no duelo contra o São Paulo e a Vila Belmiro foi interditada por um jogo. Por conta disso, Santos e Corinthians se enfrentarão no Morumbi. E quem acabou também sofrendo com alterações é o Palmeiras.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O clube acatou pedido da FPF (Federação Paulista de Futebol) e da Polícia Militar para mudar o jogo contra o Paulista do Pacaembu para a Arena Barueri, às 16 horas (de Brasília) do dia 3. A preocupação é porque Santos e Corinthians se enfrentarão no mesmo dia e horário no Morumbi.

Apesar da alteração, o Palmeiras destaca seu bom retrospecto na Arena Barueri. Foi no estádio de uma das cidades da Grande São Paulo que a equipe disputou quase todos os jogos em que foi mandante na Copa do Brasil que conquistou no ano passado - só na primeira fase atuou em Jundiaí diante do Coruripe-AL.

Desde o início da reforma do Palestra Itália, em junho de 2010, o Palmeiras atuou na Arena Barueri 21 vezes, acumulando 65% de aproveitamento: 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 35 gols a favor e 16 contra.

O último jogo da equipe na Arena Barueri foi em 15 de agosto, quando venceu o Flamengo por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento, o que raramente ocorreu no último Brasileiro. Desde então, a diretoria atendeu a um pedido da torcida, que reclamava da distância, e passou a mandar partidas no Pacaembu a contragosto de boa parte do elenco e do então técnico Luiz Felipe Scolari.

*Com Gazeta



--------------

Polícia indicia 12 torcedores corintianos por homicídio
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:30:04

A polícia boliviana anunciou nesta quinta-feira que os 12 torcedores corintianos que estão detidos desde a noite anterior, na Bolívia, foram indiciados por homicídio. Eles são acusados de envolvimento na morte de Kevin Douglas Beltrán, que tinha 14 anos e foi atingido por um sinalizador durante o jogo entre Corinthians e San José, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, pela Libertadores.

Os 12 torcedores do Corinthians foram presos ainda dentro do estádio, durante o jogo que terminou 1 a 1. Todos tiveram de passar por um teste para detectar a presença de pólvora nas mãos. A embaixada brasileira em La Paz, capital da Bolívia, enviou nesta quinta-feira um agente consular e um advogado para Oruro, cidade distante 226 quilômetros, para prestar auxílio aos corintianos detidos.

Depois das investigações iniciais, a polícia boliviana resolveu indiciar os 12 torcedores, sendo que dois deles são acusados pela autoria do crime e os outros 10 teriam sido cúmplices - não foram identificados quais seriam os responsáveis por cada crime. Agora, eles serão levados a um juiz para que seja decidido se respondem o processo em liberdade ou se continuam presos na Bolívia.

"Estamos indiciando formalmente os 12 brasileiros pelo suposto crime de homicídio", anunciou a fiscal de investigação do Ministério Público da Bolívia, Abigail Saba, depois de ouvir o testemunho dos torcedores corintianos nesta quinta-feira na delegacia em Oruro. Ainda segundo a polícia boliviana, os dois acusados como autores do crime carregavam sinalizadores quando foram presos.



--------------

Deportivo Lara vence Newell's e embola grupo na Libertadores
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:29:44

O Deportivo Lara, da Venezuela, conquistou um importante resultado nesta quinta feira pela segunda rodada do Grupo G da competieccedil;eatilde;o. Jogando em casa, o time derrotou o Newellersquo;s Old Boys por 2 a 1, embolando a classificaeccedil;eatilde;o da chave.

--------------

Deportivo Lara bate Newell?s e embola grupo; Cerro segue sem vencer
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:27:00

O Newell?s Old Boys viajou para a Venezuela disposto a vencer a segunda partida seguida no grupo 7 da Copa Libertadores da América. A superioridade no número de finalizações, no entanto, não refletiu no placar e o Deportivo Lara se mostrou mais eficiente para fazer 2 a 1 e deixar o grupo completamente embolado.

--------------

Operários aceitam reajuste, e obras do Maracanã seguem em andamento
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:23:34

iG São Paulo

Trabalhadores aprovam proposta de 11% de aumento do consórcio responsável pela revitalização do estádio e desistem de nova greve

Foram quatro dias de apreensão e intensas negociações até que os cerca de seis mil operários que trabalham nas obras do Maracanã descartassem o início de uma nova greve. O consórcio responsável pela revitalização do estádio ofereceram 11% de ajuste salarial e receberam a resposta positiva dos trabalhadores nesta quinta-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na última segunda-feira, dia em que a lona de cobertura e os assentos começaram a ser instalados, os operários comunicaram que poderiam entrar em greve enquanto não recebessem aumento. Mesmo com o pedido inicial de 15%, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sintraicp) aceitou a proposta do Maracaña Rio 2014.

Veja como deve ficar o complexo do Maracanã

Legenda da atual área do Complexo do  Maracanã: Célio de Barros (atletismo) e Júlio  Delamare (natação) serão demolidos

Legenda da atual área do Complexo do Maracanã: Célio de Barros (atletismo) e Júlio Delamare (natação) serão demolidos

Foto: Divulgação/Governo do Rio

E como deve ficar o novo complexo, caso a  empresa que vencer a licitação cumpra o  cronograma

E como deve ficar o novo complexo, caso a empresa que vencer a licitação cumpra o cronograma

Foto: Divulgação/Governo do Rio

Público terá uma grande área de  entretenimento ao redor do Maracanã e do  Maracanãzinho

Público terá uma grande área de entretenimento ao redor do Maracanã e do Maracanãzinho

Foto: Divulgação/Governo do Rio

De acordo com o projeto da licitação, área  terá uma grande praça de alimentação

De acordo com o projeto da licitação, área terá uma grande praça de alimentação

Foto: Divulgação/Governo do Rio

Visual moderno de como pode ficar o novo  Complexo do Maracanã

Visual moderno de como pode ficar o novo Complexo do Maracanã

Foto: Divulgação/Governo do Rio

Visual moderno em contraste com os morros do  Rio, caso o projeto fique de acordo com o que  divulgou o governo

Visual moderno em contraste com os morros do Rio, caso o projeto fique de acordo com o que divulgou o governo

Foto: Divulgação/Governo do Rio

Área ao redor do estádio terá arquitetura  moderna

Área ao redor do estádio terá arquitetura moderna

Foto: Divulgação/Governo do Rio

Heliponto vai servir a autoridades, serviços  públicos e personalidades

Heliponto vai servir a autoridades, serviços públicos e personalidades

Foto: Divulgação/Governo do Rio

Nelson Duarte, presidente do sindicato, comunicou que a decisão foi tomada após 40 minutos de assembleia realizada na arquibancada do estádio. Além da parte salarial, os operários terão aumento no valor das cestas básicas (R$ 330) e 80% de hora extra e participações no lucro. Dentre essas alterações, apenas a da cesta básica cumpriu o exigido pelo Sintraicp.

A primeira partida realizada no Maracanã está marcada para o dia 2 de junho, um amistoso entre a seleção brasileira e a Inglaterra. Dias depois, o estádio recebe dois jogos e a final da Copa das Confederações. Já em 2014, serão sete partidas no total, incluindo a decisão.

*Com Gazeta



--------------

De olho na vice liderança do Paulistão, Mogi Mirim encara o Oeste
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:23:23

Quarto colocado do Paulistão Chevrolet, o Mogi Mirim recebe o Oeste, que ocupa apenas a 14ª colocação na tabela, de olho na vice liderança. A diferença de pontos entre as duas equipes é de seis pontos: o Sapão tem 14, enquanto o Rubrão soma oito. A partida acontece nesta sexta feira, às 19h30, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, na cidade de Mogi Mirim.

--------------

Conmebol inicia investigação por morte de torcedor do San José
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:22:52

A Conmebol começou uma investigação sobre a morte de Kevin Douglas Beltrán Espada, torcedor de 14 anos do San José, durante a partida desta quarta feira diante do Corinthians, informou nesta quinta a Federação Boliviana de Futebol (FBF).

--------------

Na mira do Corinthians, Dedé diz manter foco no Vasco
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:20:04

O zagueiro Dedé encerrou o silêncio e concedeu sua primeira entrevista coletivo do ano nesta quinta-feira. Assim, pela primeira vez falou sobre o interesse do Corinthians no seu futebol. O defensor se disse agradecido, mas reafirmou que seu desejo é continuar no Vasco, clube que o revelou.

"Era uma situação muito boa, pelo clube (Corinthians) que é, pelo que tem de grandeza. Mas todo mundo sabe que meu foco hoje é o Vasco. Só penso no Vasco. Muitos disseram que o assédio atrapalhou, mas nunca passou pela minha cabeça sair daqui. Bateram muito na mesma tecla. O que me atrapalhou foi o excesso de confiança", afirmou Dedé.

O jogador garantiu que não mudou sua forma de pensar ou atuar por conta do interesse do Corinthians, atual campeão mundial, e onde provavelmente receberia um salário maior. "A minha cabeça está a mesma. A psicóloga estava me achando muito pensativo, mas eu disse que não, que continuo brincando com todo mundo. Acho que realmente foi autoconfiança demais. Achava que podia ajudar de uma forma que eu não podia. Estava errando saída de bola, por exemplo", apontou ele, num exercício de autocrítica.

Principal nome do elenco vascaíno, Dedé revelou que Ricardo Gomes, hoje diretor técnico do clube, tem sido uma espécie de guru para ele. "O Ricardo é o cara que mais converso. Todo dia, por 20 minutos, tenho que conversar com o Ricardo para desabafar, até coisas pessoais", contou ele.



--------------

Rosell convida Abbas e Peres para tribuna de honra de jogo do Barça em Israel
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:19:11

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, revelou nesta quinta feira que convidou o chefe de Estado israelense, Shimon Peres, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, para serem anfitriões do jogo da equipe catalã contra um combinado palestino israelense, no dia 31 de julho.

--------------

Por punição à Vila Belmiro, Verdão recebe Paulista na Arena Barueri
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:19:00

Torcedores jogaram moedas em Paulo Henrique Ganso no duelo contra o São Paulo e a Vila Belmiro foi interditada por um jogo pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Por conta disso, Santos e Corinthians se enfrentarão no Morumbi. E quem acabou também sofrendo com alterações é o Palmeiras.

--------------

Torcedores do Corinthians vão a audiência após morte de garoto na ... - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:14:16


RFI

Torcedores do Corinthians vão a audiência após morte de garoto na ...
Reuters Brasil
LA PAZ, 21 Fev (Reuters) - Doze torcedores do Corinthians, detidos como supostos responsáveis pela morte de um garoto de 14 anos num estádio da cidade boliviana de Oruro, vão comparecer na sexta-feira diante de um juiz de medidas cautelares, ...
TV: corintianos detidos na Bolívia são indiciados por homicídioTerra Brasil
Polícia indicia 12 torcedores corintianos por homicídioDiário do Grande ABC
Metade dos corintianos detidos na Bolívia após tragédia pode ser ...ESPN.Estadao
Globo.com -R7 -Gazeta Esportiva
todos os 304 artigos »


--------------

Ganso chama Neymar de ?gênio da bola? e o defende da crítica de Pelé
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:11:41

iG São Paulo

Meia do São Paulo sai em defesa do ex-companheiro e diz que atacante do Santos está sempre presente na mídia porque é o melhor jogador do país

Longe do Santos desde que se transferiu ao São Paulo em setembro do ano passado, o meia Paulo Henrique Ganso não deixou de defender seu amigo Neymar das críticas feitas por Pelé nesta semana. Apesar de tomar muito cuidado para não entrar em conflito com o Rei do Futebol, o são-paulino exaltou o ex-colega de time.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Neymar é o melhor do futebol brasileiro, um gênio da bola. Por isso, é impossível não estar presente na mídia sempre. Mas ele tem uma cabeça muito boa, sabe que às vezes comete erros e tenta aprender com isso", avaliou.

As críticas de Pelé foram publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo na quarta. Em sua entrevista, o ex-jogador se mostrou preocupado com as atuações de Neymar pela seleção e ainda reclamou por ver o atleta "se preocupar mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time".

Por outro lado, Ganso acredita que seu amigo tem condições de usar a polêmica para crescer ainda mais. "Ele tem uma base familiar muito boa, uma cabeça supertranquila e vai aprender com tudo isso. Acho que vai jogar sempre bem", concluiu.

Apesar de ter saído do Santos de forma conturbada, o meia mantém sua boa relação com o atacante. No clássico na Vila Belmiro, mesmo hostilizado pela torcida local, o são-paulino recebeu um forte abraço de Neymar em campo.

*Com Gazeta



--------------

Atlético PR deve liberar Martin Ligüera, Taiberson e Adan
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:10:49

Enquanto trabalha para tentar apresentar reforços visando a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense deve iniciar uma limpeza em seu elenco. Três jogadores são a bola da vez para deixar a Baixada, a começar pelo uruguaio Martin Ligüera. O meia chegou em 2012 para dar experiência e diminuir a dependência em Paulo Baier, mas perdeu espaço. Seu destino deve ser o Alianza Lima, do Peru.

--------------

Atlético-PR deve liberar Martin Ligüera, Taiberson e Adan
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:07:00

Enquanto trabalha para tentar apresentar reforços visando a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense deve iniciar uma limpeza em seu elenco. Três jogadores são a bola da vez para deixar a Baixada, a começar pelo uruguaio Martin Ligüera. O meia chegou em 2012 para dar experiência e diminuir a dependência em Paulo Baier, mas perdeu espaço. Seu destino deve ser o Alianza Lima, do Peru.

--------------

No Vasco, Eder Luis elogia companheiro Nei: "ajuda muito"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:06:33

Apesar de ser o atacante com mais gols no elenco do Vascoenbsp;em 2013, com dois gols no Campeonato Carioca, Eder Luis costuma jogar pelas pontas do ataque, principalmente pelo lado direito. Com a chegada do lateral Nei, ganhou um auxeiacute;lio nas jogadas pelo setor.

--------------

Ganso defende Neymar em polêmica com Pelé
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:06:00

Meio-campo do São Paulo garantiu que o amigo do Santos está focado no futebol

--------------

Santos prioriza renda, desiste de recurso e fará clássico no Morumbi
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:05:34

iG São Paulo

Punido com a merda de um mando de campo, clube leva o jogo contra o Corinthians válido pelo Campeonato Paulista para o estádio do São Paulo

O Santos confirmou o Morumbi como palco do clássico com o Corinthians, no próximo dia 3. O confronto estava marcado inicialmente para a Vila Belmiro, mas o time foi punido pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) com a perda de um jogo de mando de campo e teve de escolher outro estádio para a partida.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A punição aconteceu por causa das moedas atiradas pela torcida da Vila Belmiro em Paulo Henrique Ganso no duelo diante do São Paulo, no último dia 3. O Santos desistiu de entrar com um pedido de efeito suspensivo no TJD-SP, cujo prazo para o recurso expirou às 19 horas (horário de Brasília), desta quinta-feira. A decisão priorizou uma arrecadação maior. Vale lembrar que o Morumbi tem capacidade para receber 67 mil espectadores, enquanto a Vila comporta pouco mais de 16 mil pessoas.

Na punição dada pelo tribunal, os santistas eram obrigados a jogar 70 km distantes da Vila e o Morumbi atende a essa condição. A Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, também chegou a ser estudada pela diretoria, que se decidiu mesmo pela opção de alugar o campo do São Paulo para o duelo com o Corinthians, que será válido pela 10° rodada do Campeonato Paulista.

A última partida em que o Santos exerceu o mando de campo no Morumbi foi diante do Guarani, no segundo e decisivo jogo da final do último Paulistão. Na ocasião, venceu por 4 a 2 e se sagrou tricampeão estadual.

*Com Gazeta



--------------

Sacado do treino por gripe, Souza diz que time evoluiu sem Valdivia - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:05:06


Diário do Litoral

Sacado do treino por gripe, Souza diz que time evoluiu sem Valdivia
Terra Brasil
Nesta quinta-feira, Souza perdeu sua vaga entre os titulares para Valdivia ser usado no coletivo nos poucos minutos em que o chileno esteve no gramado da Academia de Futebol. Mas o volante de origem avisa que só foi sacado porque estava gripado.
Valdivia treina, mas ainda é dúvida para domingoDiário do Grande ABC
Kleina repete time titular, mas testa Valdivia no lugar de SouzaO POVO Online

todos os 5 artigos »


--------------

Jankovic vence local e vai às quartas de final em Bogotá
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:05:04

Depois de sofrer para vencer na estreia, a sérvia Jelena Jankovic teve menos trabalho nesta quinta-feira para superar a local Mariana Duque por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e avançar às quartas de final do Torneio de Bogotá, na Colômbia.

Na sequência, ex-número 1 do mundo e principal favorita ao título vai encarar a romena Alexandra Cadantu, que passou pela croata Tereza Mrdeza, por 4/6, 6/3 e 6/4, também nesta quinta.

Jankovic foi a única cabeça de chave a confirmar o favoritismo. Já as italianas Francesca Schiavone e Flavia Pennetta se despediram da competição. A primeira, quarta pré-classificada, foi eliminada pela argentina Paula Ormaechea por 2/6, 6/3 e 7/6 (7/3).

Pennetta, por sua vez, não resistiu à espanhola Lara Arruabarrena Vecino. Quinta cabeça de chave, ela também foi derrotada em três sets, com direito a um "pneu": 6/3, 4/6 e 6/0. Na mesma rodada, a terceira cabeça de chave Lourdes Dominguez Lino, da Espanha, completou a sequência de "zebras" ao cair diante da italiana Karin Knapp por 6/3, 4/6 e 6/4.

Com vaga nas quartas de final, a brasileira Teliana Pereira não entrou em quadra nesta quinta. Sua partida contra Mandy Minella será disputada somente nesta sexta.

EUA - Na chave feminina do Torneio de Memphis, a primeira cabeça de chave Kirsten Flipkens, da Bélgica, foi eliminada nas quartas de final. Ela foi derrotada pela eslovaca Magdalena Rybarikova por 6/7 (11/13), 7/5 e 6/3.

Já a terceira pré-classificada Sabine Lisicki, da Alemanha, despachou a francesa Kristina Mladenovic por duplo 6/3. Também venceram nesta quinta a suíça Stefanie Voegele e a neozelandesa Marina Erakovic.



--------------

Patric vence desconfiança e ganha espaço no Coritiba após golaço
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:05:00

Com um belo gol marcado na goleada diante do Rio Branco, no último final de semana, pelo Campeonato Paranaense, e subindo de produção a cada rodada, Patric é um dos nomes que pode fazer a diferença no clássico de domingo, diante do Atlético Paranaense, no Couto Pereira. O lateral venceu as desconfianças inicias e, com apoio do técnico Marquinhos Santos, ganhou confiança.

--------------

EUA e Irã se unem para defender a luta olímpica
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:01:52

As tenseotilde;es diplomeaacute;ticas entre Ireatilde; e Estados Unidos neatilde;o impediram os dois paeiacute;ses de se unirem para protestar contra a deciseatilde;o do Comiteecirc; Oleiacute;mpico Internacional (COI) de tirar a luta, do programa dos Jogos de 2020.

--------------

Liga Europa: Newcastle se classifica com gol de pênalti
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:01:00

Gol solitário foi o suficiente para a classificação do time inglês

--------------

Governo vai controlar preços de hotéis em eventos esportivos, diz ministro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:00:41

O governo irá monitorar os preços de diárias de hotéis durante os eventos esportivos que o país vai sediar nos próximos anos a fim de evitar valores abusivos, disse nesta quinta feira o ministro do Turismo, Gastão Vieira, após reunião com representantes do setor hoteleiro.

--------------

Deco diz que Libertadores não acabou e quer jogar logo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 21:00:03

O meia Deco, que começou como reserva a partida da noite desta quarta-feira, contra o Grêmio, não nega que o time gaúcho mereceu a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense em pleno Engenhão. Mas o jogador, que entrou no segundo tempo do confronto, destaca que os efeitos do resultado adverso também não são tão drásticos.

"A Libertadores não acabou ontem (quarta). E nem começou quando ganhamos em Caracas", lembrou ele, falando do resultado positivo que o Fluminense obteve, fora de casa, na sua estreia na Libertadores.

O luso-brasileiro não vê a hora de entrar em campo domingo, contra o Madureira, em Moça Bonita, para apagar a derrota de quarta. "A única maneira de se recuperar de uma derrota é jogar o mais rápido possível. Infelizmente nós teremos que esperar um pouco, já que só vamos jogar no domingo. A gente acabou de ser campeão brasileiro, mas isso já passou e estamos em outro ano",destacou Deco.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o jogador foi perguntado sobre o vídeo em que Fred aparece beijando uma fã. Ele nem esperou o fim do questionamento para mostrar revolta. "No Brasil a gente vai falar disso, vai dar assunto a esse tipo de coisa. Na verdade eu não entendo isso gera tanta notícia, mais do que os problemas que a gente (Brasil) tem. Vocês querem notícia, querem falar disso. Falar do que está errado é mais difícil", esbravejou.



--------------

Liga Europa define oitavas de final em dia de dramas; veja gols
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:59:34

A Liga Europa 2012/2013 definiu nesta quinta feira os 16 times classificados para as oitavas de final. Entre os eliminados, muitas equipes tradicionais, como Ajax, Napoli, Liverpool e Atleeacute;tico de Madrid enbsp;no caso, o atual campeeatilde;o. No entanto, equipes como Chelsea, Inter de Mileatilde;o, Benfica, Lazio, Tottenham e Anzhi Makhachkala garantiram preseneccedil;a na preoacute;xima fase, mantendo se na disputa por um dos teiacute;tulos mais importantes do futebol europeu.

--------------

Vídeo: Veja a torcida corintiana durante a estreia na Libertadores
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:59:26

Os bares de São Paulo ficaram repletos de corintianos para assistir à estreia do Timão na Copa Libertadores de América, contra o San José, em Oruro, Bolívia.

--------------

Com gol no último minuto, Tottenham avança às oitavas da Liga Europa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:57:00

Clube estava sendo desclassificado até sair o gol salvador

--------------

Substituto de Cléber Américo comanda primeiro treino no Poços de Caldas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:56:00

Após confusões com empresário, que resultaram na saída do treinador e de estrelas do elenco, Adenilton Soares assume o Vulcão

--------------

Almagro e Robredo avançam no Torneio de Buenos Aires
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:55:04

Os espanhóis levaram vantagem sobre os argentinos nesta quinta-feira na segunda rodada do Torneio de Buenos Aires. Em três confrontos diretos, os europeus venceram duas e perderam apenas uma para os anfitriões. Um dos favoritos ao título, o espanhol Nicolas Almagro avançou com vitória sobre um russo.

O segundo cabeça de chave derrotou Andrey Kuznetsov por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2. Seu próximo adversário será o local Federico Delbonis, responsável pela única vitória dos argentinos sobre os espanhóis nesta quinta, diante de Albert Montanes, por 6/1 e 6/4.

Os tenistas da Europa reagiram com os triunfos de Tommy Robredo sobre Diego Schwartzman, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, por 6/3 e 6/1, e Albert Ramos, sobre Leonardo Mayer, por 6/3 e 7/6 (7/3).

Nas quartas de final, Robredo vai encarar o alemão Julian Reister, que eliminou nesta quinta o esloveno Aljaz Bedene por 6/1, 1/6 e 6/2. Ramos, por sua vez, enfrentará o vencedor do confronto entre o suíço Stanislas Wawrinka e outro espanhol, Daniel Gimeno-Traver.

Marco Trungelliti, outro argentino em quadra nesta quinta, também foi eliminado. Ele se despediu da competição ao ser superado pelo italiano Fabio Fognini, sexto cabeça de chave, por 7/5 e 6/2.

Ainda nesta noite, o argentino David Nalbandian, maior esperança da torcida, e o espanhol David Ferrer, atual campeão, se enfrentam por vaga nas quartas de final.



--------------

Del Piero renova com clube australiano por mais uma temporada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:52:17

O atacante Del Piero, que chegou a ser especulado para atuar no Brasil, renovou contrato com o Sydney FC, da Austreaacute;lia. O veterano italiano vai jogar por mais uma temporada no clube.

--------------

Após anunciar reforços, Cacerense promove dispensas no elenco
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:50:00

A pedido do técnico Marcos Birigui, diretoria resolveu rescindir contrato com quatro atletas

--------------

Liga Europa: Internazionale volta a vencer Cluj e se classifica
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:50:00

Time italiano terá pedreira na próxima fase

--------------

Atual campeão Atlético vence na Rússia mas é eliminado da Liga Europa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:49:24

O Atlético de Madrid, atual campeão da Liga Europa, disse adeus à defesa do seu título nesta quinta feira ao ser eliminado pelo Rubin Kazan, da Rússia.

--------------

Atlético GO apresenta atacante Pipico como novo reforço
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:48:53

A diretoria do Atleeacute;tico GO apresentou no ineiacute;cio da noite desta quinta feira o atacante Pipico, 27 anos, como novo reforeccedil;o para a sequeecirc;ncia da temporada. O jogador jeaacute; treina no clube heaacute; mais de duas semanas e deve ficar como opeccedil;eatilde;o para Waldemar Lemos no jogo contra o Greecirc;mio Aneaacute;polis, no preoacute;ximo domingo.

--------------

América/MG confirma ex-goleiro Fabiano como novo gerente de futebol
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:47:00

Ex-atleta foi campeão mineiro pelo clube em 2001

--------------

Guarulhos supera Ourinhos por 71 a 64 e vence a primeira na LBF
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:40:22

Em duelo de equipes que entraram em quadra ainda sem viteoacute;rias na edieccedil;eatilde;o 2012/13 da Liga de Basquete Feminino (LBF), Guarulhos/Fumguaru e Ourinhos Basquete se enfrentaram nesta quinta feira, no gineaacute;sio Milton Fenley Azenha, o Centro Ceiacute;vico, em Americana (SP), e o time da Grande Seatilde;o Paulo levou a melhor, vencendo pelo placar de 71 a 64.

--------------

Por renda, Peixe desiste de recurso e confirma clássico no Morumbi
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:40:19

O Santos confirmou o Morumbi como palco do clássico com o Corinthians, no próximo dia 3. O confronto estava marcado, inicialmente, para a Vila Belmiro, mas com a perda de um jogo de mando de campo, imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD SP), devido aos incidentes registrados com o meia Paulo Henrique Ganso, alvo de uma "chuva de moedas", no clássico com o Tricolor Paulista, no último dia 3, o clube praiano foi obrigado a escolher outro estádio para receber a partida.

--------------

Ganso acha Neymar "um gênio da bola" e o defende da crítica de Pelé
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:39:09

Longe do Santos desde que se transferiu ao São Paulo em setembro do ano passado, o meia Paulo Henrique Ganso não deixou de defender seu amigo Neymar das críticas feitas por Pelé nesta semana. Apesar de tomar muito cuidado para não entrar em conflito com o Rei do Futebol, o são paulino exaltou o ex colega de time.

--------------

Depois de sofrer acidente, Marcos Vinícius volta a treinar no Náutico
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:39:00

Jogador se mostra confiante no retorno ao Timbu

--------------

Inter sonha com grande da Europa para reinauguração do Beira-Rio
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:38:00

Clube quer utilizar força da Nike na negociação

--------------

Diretoria do Operário/MT anuncia acerto com técnico Paulo de Freitas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:37:00

Informação foi publicada pelo presidente do clube, por meio de uma rede social

--------------

Thiago Neves pede desculpa após criticar falta de apoio da torcida do Fluminense
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:35:34

iG São Paulo

Meia emite comunicado para se retratar e afirma que estava com a cabeça quente depois da derrota para o Grêmio

Após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio pela Libertadores, o meia Thiago Neves criticou as vaias recebidas da torcida do Fluminense e reclamou de falta de apoio. Nesta quinta-feira, ele procurou se retratar pelo o que disse e enviou um comunicado pedindo desculpas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ontem, saí de campo com o peso da decepção que a partida diante do Grêmio significou para todos nós", disse o meia. "Entretanto, a cabeça quente pós-jogo não justifica o comentário que fiz. Os únicos culpados pelo resultado de ontem somos nós, jogadores, que não fizemos por onde dentro de campo e perdemos. Por isso, peço desculpas aos torcedores e digo que me arrependo do comentário direcionado a eles."

Antes disso, o último episódio conturbado envolvendo o meia foi presenciado na estreia do Fluminense na Libertadores, contra o Caracas. O jogador chegou a viajar com o grupo para a Venezuela, mas foi cortado do confronto por ter se automedicado durante o Carnaval. O atleta alegou que precisava tratar uma sinusite e causou a irritação do técnico Abel Braga e da cúpula do clube.

Confira o pedido de desculpas enviado por Thiago Neves nesta quinta-feira:

"Ontem, saí de campo com o peso da decepção que a partida diante do Grêmio significou para todos nós, desde os jogadores até a comissão técnica. Não jogamos o que podíamos, não rendemos o esperado e fomos superados por um adversário muito forte no Engenhão.

Entretanto, a cabeça quente pós-jogo não justifica o comentário que fiz. Os únicos culpados pelo resultado de ontem somos nós, jogadores, que não fizemos por onde dentro de campo e perdemos. Por isso, gostaria de pedir desculpas aos torcedores e dizer que me arrependo do comentário direcionado a eles. A torcida do Fluminense sempre esteve ao nosso lado, dos melhores aos piores momentos, e, como alguém que conhece o clube há tanto tempo, sei disso melhor que qualquer um. Nunca vou me esquecer dos momentos marcantes que passei aqui, como a final da Libertadores com o Maracanã lotado e a campanha do tetra no ano passado, quando o carinho e o apoio que tivemos foram incalculáveis.

As vaias, após a nossa atuação de ontem, são absolutamente naturais e compreensíveis. O sentimento que ficou para todos os tricolores também é o nosso, de que poderíamos ter feito melhor. Agora, não nos resta nada além de seguir trabalhando para que, nos próximos jogos, o time volte a render o que vinha rendendo até então e siga adiante, tanto na Libertadores quanto no Carioca".



--------------

Dênis Marques exalta favoritismo do Santa Cruz
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:34:00

Atacante também reforçou que brigará pela artilharia da competição

--------------

Bahia vai disputar jogo-treino nesta sexta-feira com Obina, Adriano e Rosales no time titular
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:30:00

Equipe fará sua primeira partida em 15 dias

--------------

Punido, Santos anuncia clássico com o Corinthians no Morumbi - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:28:51


Diário do Litoral

Punido, Santos anuncia clássico com o Corinthians no Morumbi
ESPN.Estadao
Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) com a perda de um mando de jogo, o Santos anunciou que fará o clássico contra o Corinthians, no dia 3 de março, no estádio do Morumbi. O duelo é válido pela 10ª rodada do Campeonato ...
Por renda, Peixe desiste de recurso e confirma clássico no MorumbiGazeta Esportiva
Santos define duelo com Corinthians no Morumbi; FPF remaneja rivalTerra Brasil
Clássico entre Santos e Corinthians será no MorumbiA Tribuna
O POVO Online -Sambafoot.com -FutNet
todos os 10 artigos »


--------------

Futsal: Valdin comemora retorno à Seleção e fala em "nova fase"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:25:58

Na euacute;ltima quarta feira foi realizada a convocaeccedil;eatilde;o dos jogadores que veatilde;o defender a Seleeccedil;eatilde;o Brasileira de futsal na disputa do Circuito Sul americano, que sereaacute; realizado no preoacute;ximo meecirc;s. E uma das grandes surpresas da primeira lista divulgada pelo novo teeacute;cnico Ney Pereira foi a preseneccedil;a de Valdin, que recentemente se recuperou de uma leseatilde;o sofrida no joelho.

--------------

Souza associa evolução no Palmeiras a empréstimos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:25:07

De dispensável a fundamental na equipe titular do Palmeiras. Depois de três anos seguidos sendo emprestado, Souza voltou para o Palestra Itália nesta temporada e tem vaga cativa entre os titulares do técnico Kleina. O jogador é nome certo no meio-campo alviverde, seja como volante ou como meia.

"Eu sou um volante, mas hoje eu tenho a liberdade de jogar como um meia e voltar para marcar. O Gilson (Kleina) me deu essa liberdade. Estou treinando para me firmar como titular, as minhas atuações demonstram isso. A posição que me escalarem, eu vou ajudar. O importante é jogar", destacou o jogador, nesta quinta-feira.

Na análise de Souza, os empréstimos para Ponte Preta, São Caetano e Náutico, nos últimos três anos, lhe deram a experiência necessária para comandar o meio-campo do Palmeiras nesta temporada difícil, em que o clube terá que jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

"Eu adquiri mais experiência enquanto eu estive emprestado. Na época eu não entendi, mas hoje vejo que foi fundamental para eu voltar muito mais experiente. Nas outras equipes, eu tive mais liberdade para jogar", disse o jogador, que associa o seu bom começou em 2013 a uma pré-temporada "muito forte".

O volante acha que a equipe está evoluindo na temporada e chegará bem ao confronto de quinta-feira, contra o Libertad, no Paraguai. "A gente está com o time mais entrosado, mostramos isso no clássico contra o Corinthians. A tendência é melhorarmos ainda mais até a próxima partida da Libertadores."



--------------

Ronaldinho lamenta morte e pede reflexão no futebol
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:25:06

Ronaldinho Gaúcho também lamentou nesta quinta-feira a morte do jovem torcedor boliviano, durante partida do Corinthians contra o San José, na Bolívia. O meia-atacante, que também disputa a Copa Libertadores, pediu mais reflexão no futebol para evitar novas fatalidades.

"Lamentável a morte do menino Kevin", afirmou o jogador, se referindo ao adolescente Kevin Beltram Espada, de 14 anos. O boliviano foi atingido por um sinalizador que partiu da torcida do Corinthians. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, ainda no primeiro tempo da partida.

"Infelizmente isso tem acontecido nos estádios, que é lugar somente de alegria. A gente joga bola para ver a torcida feliz e orgulhosa com o clube do coração. É hora de a gente parar para pensar e mudar isso. Temos que nos unir e fazer alguma coisa pela paz no futebol. Violência e esporte não combinam!", declarou Ronaldinho.

O experiente jogador disse não saber se haverá uma punição pesada ao time brasileiro, que corre o risco até de ser excluído da competição. "Olha, é complicado a equipe pagar por algo que não está acontecendo dentro de campo. É esperar para ver. Os caras [jogadores] estavam dentro de campo, não tendo participação no que aconteceu lá fora".

TREINO - Antes da coletiva de Ronaldinho, o técnico Cuca deu sequência à preparação do Atlético para o próximo jogo na Libertadores. O time vai enfrentar o Sarandi, na próxima terça-feira, na Argentina.

O treino contou com atividades de movimentação, posse de bola, finalizações e jogadas aéreas. Cuca preferiu poupar Leandro Donizete, Rosinei e Araújo, todos com dores musculares. Os atletas, porém, não preocupam para a partida na Argentina, pela segunda rodada do Grupo 3.



--------------

Warley comenta boa fase no Botafogo/PB
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:23:00

Jogador deu quatro assistências na última partida

--------------

Vídeo: Delegação e torcedores lamentam de incidente em Oruro
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:21:00



--------------

São José/MA empata com Sampaio Corrêa na abertura da segunda rodada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:21:00

Partida foi realizada no Estádio Nhozinho Santos

--------------

Vídeo: Veja a torcida corintiana durante à estreia na Libertadores
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:20:00



--------------

Jogadores pedem e presidente do União/MT demite técnico Nildo Pereira
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:20:00

Em reunião com o presidente, elenco solicitou demissão do treinador

--------------

Vídeo: Gobbi comenta morte do jovem boliviano em jogo do Timão
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:17:00



--------------

Jorge Henrique deve ser desfalque por conta de dores musculares
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:17:00

Atleta deverá ser preservado contra o Bragantino

--------------

Itamaraty: 6 corintianos detidos na Bolívia podem ser soltos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:15:55

Dos 12 torcedores corintianos detidos em Oruro pela poleiacute;cia da Boleiacute;via, seis devem ser soltos ainda nesta quinta feira, segundo o Ministeeacute;rio das Relaeccedil;eotilde;es Exteriores. Os outros, de acordo com o Itamaraty, seguem presos e passareatilde;o por exames forenses (pereiacute;cia) para determinar se heaacute; vesteiacute;gios de peoacute;lvora em suas meatilde;os.

--------------

Com nove estreiantes, Morten convoca seleção para Sul Americano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:15:20

Na primeira convocação de 2013, o treinador Morten Soubak já iniciou o processo de renovação na seleção feminina de handebol. Das 17 atletas chamadas para o Sul Americano, marcado para os dias 19 a 23 de março em Mar del Plata, na Argentina, nove são novatas. A competição classifica quatro equipes para o Pan Americano da categoria, que acontece em junho, na República Dominicana.

--------------

Novo gerente de futebol, Fabiano promete utilizar 'espírito aguerrido' pelo América
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:15:00

Ex-goleiro relembrou o jogo contra o Avaí e brincou: 'Posso dar pancadas pela vitória'

--------------

Van Bommel afirma que Messi marcaria menos de 30 gols por temporada se jogasse na Itália
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:09:00

Volante holandês, ex-Milan, aproveitou a derrota do Barcelona para o rossonero para opinar sobre o assunto

--------------

Metade do grupo de brasileiros presos na Bolívia pode ser liberada nesta quinta-feira
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:07:00

Funcionários da embaixada brasileira em La Paz acompanham o caso

--------------

Resultados dos jogos de volta da fase 16 avos de final da Liga Europa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:05:48

Resultados dos jogos de volta da fase 16avos de final da Liga Europa e confrontos das oitavas de final:.

--------------

Longe da disputa no topo, Sporting visita Estoril para seguir reação
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:00:25



--------------

Nice recebe decadente Reims para consolidar ascensão
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:00:25



--------------

Em jogo de ?seis pontos?, Freiburg recebe Eintracht Frankfurt
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:00:24



--------------

Real Sociedad visita Athletic Bilbao em clássico do País Basco
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:00:24



--------------

Fabio Santos afirma que é a favor da eliminação do Timão da Libertadores se isso evitar novas mortes
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 20:00:00

Lateral se mostrou triste com a morte do garoto boliviano durante o jogo do Corinthians contra o San José

--------------

Projetando o Gre Nal, D'Alessandro alterta para os perigos do Grêmio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 19:58:12

O Grêmio ainda não está definido para o Gre Nal deste domingo, pelas quartas de final da Taça Piratini. Mas o apoiador D'Alessandro sabe dos perigos que os comandados de Vanderlei Luxemburgo representam, já que acompanhou o duelo do rival contra o Fluminense, pela Libertadores.

--------------

Autoridades bolivianas cobram punição, e mídia sugere que ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 15:19:32


O Dia Online

Autoridades bolivianas cobram punição, e mídia sugere que ...
ESPN.Estadao
Nesta quinta-feira, dia seguinte à morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Espada após ser atingido por um sinalizador atirado por torcedores do Corinthians no Estádio Jesús Bermúdez, o governador do departamento de Oruro, Santos Javier Tito Veliz, ...
Dirigente do Timão se emociona ao falar sobre tragédia na BolíviaO Dia Online
Doze torcedores do Corinthians estão presos por morte de jovem ...Jornal da Mídia
Libertadores:Tite chora e diz que trocaria bi mundial pela vida do ...Goal.com
GAZ -Diário do Grande ABC -Jornal do Brasil
todos os 18 artigos »


--------------

Doze torcedores do Corinthians estão presos por morte de jovem ... - Jornal da Mídia
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:13:54


PBAgora - A Paraíba o tempo todo

Doze torcedores do Corinthians estão presos por morte de jovem ...
Jornal da Mídia
Um torcedor do San José, de apenas 14 anos, morreu após ser atingido por um sinalizador que teria partido da torcida do Corinthians, no estádio Jesús Bermúdez, na noite desta quarta-feira, no empate por 1 a 1 na estreia das duas equipes na Taça ...
Libertadores:Tite chora e diz que trocaria bi mundial pela vida do ...Goal.com
Tite chora ao falar de menino morto por torcida corintianaJornal do Brasil
Tite diz que trocaria título mundial pela vida de torcedor bolivianoTerra Brasil
ESPN.Estadao -O POVO Online -Jornal Dia a Dia
todos os 13 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário