Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Notícias até 21-02-2013 às 12:54:39

Conmebol lamenta morte, mas se cala sobre punição
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:45:04

Mais de 12 horas depois da confirmação da morte do torcedor do San José, Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador que partiu da torcida corintiana que foi ao Estádio Jesus Bermúdez, na noite da última quarta-feira, em Oruro, a Confederação sul-americana de Futebol (Conmebol) finalmente se manifestou sobre o assunto no final da manhã desta quinta. A entidade lamentou a tragédia, mas não se manifestou em relação a possíveis punições ao Corinthians.

O novo Código Disciplinar da Conmebol, criado no fim do ano passado e que passou a valer neste edição da Copa Libertadores, prevê em seu artigo 11 que qualquer clube pode ser punido por causa da atitude de sua torcida, enquanto o artigo 18, que cita possíveis penas a ser aplicadas, diz que entre as punições estão multa, anulação de jogo, perda de pontos, atuar com portões fechados, proibição de jogar em um estádio ou no seu país e até a exclusão da competição.

Por meio de seu site oficial, a entidade apenas expressou à Federação Boliviana de Futebol "profundo pesar pelo falecimento de um jovem na noite de 20 de fevereiro". Na carta aberta endereçada ao presidente da entidade, o organismo que comanda o futebol sul-americano destacou que "uma jovem vida foi tirada sem nenhuma razão, causando luto e dor entre os familiares, que nunca compreenderão um desfecho deste e que não tem vínculo com o que pretende o futebol, como esporte do povo".

Nesta quinta-feira pela manhã, o presidente Mario Gobbi decretou luto oficial de sete dias no Corinthians em razão da morte do jovem torcedor, mas inicialmente minimizou, em entrevista para a TV Globo, o risco de punição ao Corinthians "enquanto não provarem que haja dolo, de alguém no incidente, como já ocorreu inúmeras vezes em manifestações públicas em estádios". Entretanto, admitiu que "os fogos têm esse risco" quando utilizados de forma irresponsável.

Doze torcedores corintianos que estavam no Estádio Jesus Bermúdez foram detidos pela polícia boliviana e estão em Oruro para prestar depoimento sobre o ocorrido, que marcou de forma trágica a estreia do Corinthians nesta edição da Copa Libertadores.



--------------

TV boliviana mostra rojão disparado de dentro da torcida do Corinthians
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:31:34

iG São Paulo

Polícia investiga quem foi o responsável pelo artefato que matou garoto de 14 anos em Oruro

Um canal de TV da Bolívia exibiu as primeiras imagens de um rojão sendo disparado de dentro da torcida do Corinthians no estádio Jesús Bermudez, em Oruro, onde a equipe fez sua estreia na Libertadores de 2013 na quarta-feira contra o San José. A polícia deteve 12 torcedores que são suspeitos de estarem com o artefato que matou Kevin Beltran Estrada, de 14 anos.

Veja o vídeo captado no Youtube




--------------

Corinthians decreta luto oficial de sete dias por morte de torcedor
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:23:00

O Corinthians decretou, na manhã desta quinta-feira, luto oficial de sete dias por causa da morte do jovem Kevin Beltrán Espada, de 14 anos. O torcedor foi atingido por um sinalizador que teria sido disparado pela torcida corintiana após o gol de Guerrero, no empate por 1 a 1 contra o San Jose, na estreia do Timão na Libertadores.

--------------

Fernandinho deve treinar com bola na próxima semana
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:22:00

Ala se recupera de uma lesão no joelho direito

--------------

Ceni admite fragilidade defensiva, mas aprova testes de Ney Franco no São Paulo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:21:34

iG São Paulo

Goleiro e capitão são-paulino entende que nessa fase do campeonato, é possível realizar algumas experiências

O goleiro Rogério Ceni teve trabalho no dia em que o técnico Ney Franco implantou um novo esquema tático no São Paulo. Sem o marcador Wellington e com as entradas de Maicon e Ganso, o capitão reconheceu que o São Paulo teve uma fragilidade maior na defesa, mas destacou o poder ofensivo exibido na vitória por 4 a 2 contra o São Caetano, na noite desta quarta-feira, no Anacleto Campanella.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Futebol não tem muito segredo. Você ganha de um lado com a qualidade técnica, mas o Jadson não tem a característica de voltar e nem o Ganso. O próprio Maicon é tecnicamente fantástico, mas joga como segundo ou terceiro homem. Temos mais gente para enfiar a bola, mas ficamos sem tanto poder de marcação", avaliou. Rogério Ceni acredita que o time conseguiu atingir um equilíbrio no início do confronto, mesmo com o esquema mais ousado, apresentando oscilação logo depois.

Veja também: Luis Fabiano prevê São Paulo ?muito forte? após testes de Ney Franco

"Quando estamos com a bola, é muito legal, mas, quando perdemos, damos muito espaço para o adversário. Começamos muito bem até os 20 minutos e, depois, nós nos perdemos um pouquinho. No segundo tempo, conseguimos nos posicionar melhor e tivemos o controle", comentou.

A zaga formada por Lúcio e Rafael Toloi ficou em apuros no decorrer do primeiro tempo na tentativa de conter os rápidos avanços de Danielzinho e Jobson. No entanto, Rogério aprova a ideia de Ney Franco de promover testes táticos neste início de temporada.

"Você abre mão de alguma coisa, mas está certo. Nesta fase do campeonato, tem de arriscar e ver o que fazer. O Ney está fazendo mudanças, porque não tivemos tanta contratação e temos de ver assim", encerrou.

* Com Gazeta Esportiva



--------------

Vídeo: assista ao lance da disputa entre Anselmo Ramon e Nirley em treinamento
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:19:00

TV Alterosa

--------------

Gilmar Estevam acredita no potencial do elenco do América para vencer o Araxá
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:18:00

América-TO ocupa a última colocação do Estadual com duas derrotas em dois jogos

--------------

Abel pede que derrota sirva de 'estímulo' para o Flu
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:15:18

Depois da derrota em casa para o Grêmio, por 3 a 0, na última quarta-feira, pela Libertadores, Abel Braga pediu que o Fluminense use o próprio adversário como lição. O treinador lembrou que o time gaúcho havia perdido na estreia da competição para Huachipato, também em casa, mas conseguiu tirar lições do resultado, a ponto de evoluir e superar sua equipe no Engenhão.

"Não faltou luta, entrega e dedicação, mas o adversário foi superior. Isso não muda nada do que eu penso da minha equipe. Temos que ter a consciência da derrota e isso terá que servir de estímulo, a exemplo do que o Grêmio fez depois de sofrer uma derrota em casa", declarou o treinador.

Com os resultados de quarta-feira, Fluminense, Grêmio, Huachipato e Caracas ficaram empatados com três pontos no Grupo 8 da Libertadores. O mais curioso é que as quatro equipes conseguiram suas vitórias quando atuaram fora de casa. De acordo com Abel Braga, este equilíbrio já era esperado desde o sorteio que definiu as chaves da competição.

"Não vamos perder a seriedade por causa dessa derrota. Para nós, quando caiu esse grupo, sabíamos que seria extremamente difícil. As três equipes ganharam o jogo fora de casa e, de repente, só teremos uma definição na última rodada. Está tudo em aberto e temos que crescer com esse momento. Temos equipe para reverter isso e assim vamos para o Chile", comentou, já mirando a partida diante do Huachipato, na próxima quarta-feira.



--------------

Ney Franco rebate críticas e exalta vice-liderança
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:15:18

O técnico Ney Franco aproveitou a vitória por 4 a 2 sobre o São Caetano, obtida na noite da última quarta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, para rebater as críticas que vem sofrendo por mudar constantemente a escalação e o esquema do São Paulo. O treinador admitiu que o time sofreu por ter cometido vacilos durante o confronto, mas comemorou o sucesso das mudanças promovidas durante o duelo e exaltou o fato de o time ter alcançado a vice-liderança do Campeonato Paulista.

"A equipe caiu de rendimento, pois achamos que o jogo estava sob controle. Mas no intervalo fizemos os ajustes e voltamos consistentes. Antes mesmo das alterações a nossa equipe já se mostrou mais segura em campo e conseguiu construir o placar", analisou o comandante.

Durante o duelo no ABC paulista, Ney Franco trocou Cortez por Carleto, Maicon por Wellington e Paulo Henrique Ganso por Aloísio, este último o autor do último gol diante do São Caetano. E ele nega que esteja promovendo experiências ao mudar com certa frequência o esquema e as peças do time, que nesta quarta foi escalado no 4-4-2 e teve Paulo Henrique Ganso e Maicon como novidades entre os titulares do meio-campo.

"Ganhamos o jogo e somos vice-líderes. Não tem experiência. Vocês (jornalistas) estão presos à equipe que entra, mas você precisa ter opções", disse o treinador, em entrevista coletiva, na qual também enfatizou: "Temos boas opções no banco de reservas, jogadores que estão nos nossos planos e mantêm o mesmo nível do time. Ganhamos e somos vice-líderes. Só não somos líderes do Paulista porque temos um jogo a menos".

Com 16 pontos, o São Paulo está dois atrás da líder Ponte Preta, que disputou um jogo a mais que a equipe do Morumbi. No sábado, os são-paulinos enfrentarão o Linense, que também tem 16 pontos, em casa, com a chance de assumir a liderança provisória do Paulistão.

Na partida diante do rival de Lins, Luis Fabiano espera poder ser decisivo novamente para o time, depois de ter marcado dois gols diante do São Caetano. No duelo, ele encerrou um jejum que durava desde 30 de janeiro, quando marcou uma vez na derrota por 4 a 3 para o Bolívar, em La Paz, pela fase preliminar da Copa Libertadores.

"Sou muito tranquilo naquilo que eu faço. Não existe jogador que faz gol em todo jogo. Tive oportunidade em outras partidas, mas a bola não estava entrando", disse o jogador, minimizando a importância do jejum.



--------------

Boliviano morre atingido por sinalizador e Tite chora
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:15:18

A estreia do Corinthians na Copa Libertadores, na noite da última quarta-feira, em Oruro, na Bolívia, teve um lado trágico. Um torcedor boliviano do San José, de apenas 14 anos de idade, morreu após ser atingido por um sinalizador que partiu da torcida corintiana dentro do Estádio Jesus Bermúdez, confirmou a polícia local. Outro torcedor, também do San Jose, ficou ferido.

Corintianos suspeitos de disparem o sinalizador foram detidos pela polícia.

A Cruz Vermelha da Bolívia informou que o torcedor do San Jose, que se chama Kevin Beltram Espada, morreu antes de chegar ao hospital.

Segundo o médico José María Vargas, do Hospital Obrero de Oruro, para onde foi levado o garoto, o torcedor morreu após "perder massa encefálica devido ao projétil que o atingiu, um tubo de plástico, que penetrou em sua cavidade craniana". "A morte foi imediata", relatou.

O clima ficou pesado no Estádio Jesus Bermúdez após a confirmação da morte do boliviano e torcedores do San José passaram a xingar os corintianos que estavam nas arquibancadas de assassinos, enquanto os jogadores do time brasileiro foram encaminhados aos vestiários, pois a polícia temeu manifestações violentas naquele momento.

Depois do confronto, Tite se emocionou ao lamentar a morte do garoto e se recusou a falar sobre o jogo diante do San Jose, fato que o técnico corintiano colocou em segundo plano por causa da tragédia após o empate por 1 a 1 entre as duas equipes. "Eu não queria fugir da minha responsabilidade e deixar de estar presente aqui. Não tem preço, não se vence a qualquer custo, o esporte tem outro sentido. Me desculpem, sei que isso não vai tirar a dor de vocês nem da família. Estamos muito sentidos. Trocaria meu título mundial pela vida do menino. Eu trocaria", afirmou o comandante, com a voz embargada, em rápido pronunciamento.

Também presente ao Estádio Jesus Bermúdez, Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, foi outro que chorou ao comentar a morte do garoto boliviano. Com dificuldades para falar, o ex-jogador lembrou que isso "poderia ter acontecido com qualquer um de nós". "Tenho filho que vai para o Pacaembu, que fica sentado comigo. Sempre do lado da torcida rival. Não existe dor maior no mundo. De que maneira nós podemos ajudar uma família em uma hora dessas?", questionou.

O site oficial do clube brasileiro também divulgou nota oficial, no início da madrugada desta quinta-feira, para lamentar o episódio trágico. "A direção do Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente a morte de um torcedor na partida contra o San José, na noite da última quarta-feira, e se coloca à disposição para ajudar no que for possível, mesmo sabendo que nada apagará a dor causada pelo incidente", disse o breve comunicado.



--------------

Detetive do caso Pistorius encara acusação de homicídio
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:15:18

O próprio investigador principal do caso envolvendo Oscar Pistorius, atleta acusado de premeditar o assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, na madrugada do último dia 14, em Pretória, enfrenta uma acusação de tentativa de homicídio durante um tiroteio ocorrido em 2011. A informação foi confirmada pela polícia da África do Sul nesta quinta-feira, terceiro dia seguido de audiências com o astro paralímpico, em tribunal que está julgando o pedido de liberdade da cadeia por meio de pagamento de fiança, feito pela defesa do velocista.

Os promotores do caso disseram que não estavam inteirados sobre as acusações enfrentadas pelo veterano investigador Hilton Botha quando pediram pelo seu comparecimento ao tribunal que processa Pistorius. Na última quarta-feira, o detetive se manifestou contra o pedido de liberdade de Pistorius, dizendo em audiência que o atleta solto representaria um "risco à sociedade" e alegando que o mesmo poderia tentar fugir da África do Sul.

O corredor sul-africano é acusado pela promotoria de premeditar o assassinato da modelo de 29 anos, morta com quatro tiros no banheiro da casa do atleta, na capital sul-africana. O atleta alega que confundiu a namorada com um ladrão e defendeu que os disparos foram acidentais.

O chefe policial Neville Malila afirmou que Botha tem sua presença em um tribunal agendada para maio, em razão de sete acusações de tentativa de homicídio relacionados com um incidente ocorrido em outubro de 2011, quando o investigador e outros dois policiais dispararam contra um ônibus de pequeno porte que tentavam deter.

Medupe Simasiku, porta-voz da promotoria que acusa Pistorius de assassinato premeditado, disse que não poderia opinar se as acusações contra Botha poderiam afetar o caso envolvendo o atleta, que fez história no ano passado, em Londres, ao se tornar o primeiro biamputado a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos.

Bulewa Makeke, outro porta-voz da promotoria, porém, admitiu que era "totalmente estranho" um policial acusado de assassinato liderar a investigação do caso envolvendo Pistorius e admitiu que o detetive deveria ser retirado do processo contra o atleta. "Será que ele (Botha) vai ser retirado do caso? Eu não sei. Acho que a coisa certa para ele seria ser descartado", disse Makeke, pouco antes do início da audiência desta quinta-feira no tribunal de Pretória.

A revelação negativa sobre Botha foi mais um golpe negativo para a acusação contra Pistorius, depois de a Promotoria do Ministério Público da África do Sul ter afirmado na última quarta-feira que houve um erro testemunhal do investigador quando o policial informou que foram encontradas caixas com testosterona no quarto do atleta. Simasiku afirmou que é muito cedo para identificar a substância achada no local como testosterona até que a mesma seja submetida a testes de laboratório que comprovem, de fato, qual ela é.

O advogado de Pistorius, Barry Roux, confirmou a existência das caixas na residência do corredor sul-africano, mas disse que o conteúdo das mesmas "não é um esteroide e nem uma substância proibida", depois de a revelação da polícia ter levantado a possibilidade de o atleta biamputado ter feito uso de doping para melhorar o seu rendimento esportivo.

Para completar, Botha ainda foi acusado por Roux de "contaminar a cena do crime" ao caminhar com sapatos sem proteção sobre o chão da casa de Pistorius. E o próprio investigador admitiu que deveria ter tomado este cuidado.



--------------

Luxemburgo celebra vitória, mas ainda cobra evolução
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:15:18

Depois de ser surpreendido em casa na estreia da Libertadores e perder para o Huachipato, por 2 a 1, o Grêmio se recuperou e, na última quarta-feira, atropelou o Fluminense no Rio, por 3 a 0. O resultado tirou a equipe da lanterna do Grupo 8 e a levou à liderança, graças ao saldo de gols. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, ainda é preciso melhorar.

"Foi a vitória de uma equipe que tem tudo pra crescer, mas que não fluiu como poderia no último jogo. As críticas vieram e nós trabalhamos bastante para evoluir. No jogo passado, não estávamos eliminados. Hoje, não estamos classificados. Só vamos saber se estamos classificados ou não daqui quatro jogos", comentou.

Com diversos nomes contratados para esta Libertadores, como Dida, Cris, André Santos, Adriano, Vargas e Barcos, o treinador ainda vê a necessidade de este grande elenco se transformar em uma equipe. De acordo com ele, no entanto, isso só acontecerá com o entrosamento adquirido pela sequência de jogos.

"Ainda buscamos ser um time. Temos um elenco de muito valor, com jogadores de muita qualidade. Mas tem muito jogador que está há uma semana no time. Temos um grande elenco e automaticamente, com isso, vamos ter um grande time", garantiu.

Entre esses grandes jogadores, Luxemburgo exaltou o atacante Barcos, que participou dos três gols gremistas na última quarta, mesmo realizando uma função diferente da que se espera dele. O argentino deixou a área em diversas oportunidades para buscar jogo no meio e abrir espaço para seus companheiros.

"O Barcos consegue segurar a bola, buscar no meio de campo, tem muita qualidade no passe. Se você tem um atacante de velocidade, pode tirar proveito disso. Já tinha analisado ele desta forma", avaliou Luxemburgo.



--------------

Lakers bate Celtics em noite de tributo a Jerry Buss
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:15:18

Naquele que é considerado o principal clássico da NBA, o Los Angeles Lakers derrotou o Boston Celtics por 113 a 99, na rodada da última quarta-feira, em casa. A partida foi marcada pelas homenagens a Jerry Buss, lendário proprietário da equipe californiana desde 1979, que morreu na última segunda aos 80 anos.

Antes da partida, o principal ídolo do elenco do Lakers, Kobe Bryant, falou sobre Buss, para quem trabalhava desde 1996. Em quadra, o time da casa teve um desempenho que não vinha conseguindo nas últimas partidas. Principal defeito dos californianos na temporada, o jogo coletivo foi o trunfo na quarta-feira, já que sete jogadores marcaram pelo menos dez pontos (Metta World Peace, Earl Clark, Dwight Howard, Kobe Bryant, Steve Nash, Antawn Jamison e Steve Blake).

O principal cestinha do Lakers foi o pivô Dwight Howard, que marcou 24 pontos, além de pegar 12 rebotes. Earl Clark também contribuiu com um "double-double", com 14 pontos e 16 rebotes, enquanto Kobe Bryant anotou 16 pontos. Pelo lado do Celtics, Paul Pierce foi o maior pontuador, com 26 pontos. O brasileiro Fab Melo anotou dois pontos nos sete minutos em que atuou.

Líder da Conferência Leste, o Miami Heat contou com um grande desempenho no início quarto período, quando marcou 13 pontos consecutivos, para derrotar o Atlanta Hawks por 103 a 90, mesmo fora de casa. Se Chris Bosh estava em noite ruim, com apenas seis pontos, acertando dois de dez arremessos tentados, Ray Allen (15 pontos) e Shane Battier (17 pontos) entraram bem na partida e compensaram para os visitantes.

O destaque da equipe, no entanto, foi mais uma vez LeBron James, que anotou 24 pontos, além de 11 assistências. Dwyane Wade contribuiu com mais 20 pontos, mas o cestinha do confronto saiu do lado do Hawks. Foi o ala/pivô Al Horford, que marcou 27 pontos, além de nove rebotes.

Ainda na rodada da última quarta, duas das equipes de melhores campanhas na temporada foram surpreendidas. Segundo colocado no Leste, o New York Knicks foi atropelado pelo Indiana Pacers, fora de casa, por 125 a 91. Já o vice-líder do Oeste, Oklahoma City Thunder, caiu diante do Houston Rockets por 122 a 119, também na casa do adversário.

O ala Paul George (27 pontos) foi o grande destaque da vitória do Pacers sobre o Knicks, que teve Carmelo Anthony (15 pontos) longe de seu melhor basquete. Tyson Chandler, no entanto, esteve bem e foi o destaque do time nova-iorquino, com 19 pontos, além de 11 rebotes.

Em Houston, James Harden estava disposto a mostrar para o Thunder que a decisão de trocá-lo no início da temporada foi errada. Diante de sua ex-equipe, o ala anotou 46 pontos, sendo 16 no último período, quando o Rockets superou uma desvantagem de 14 pontos. Kevin Durant e Russell Westbrook, com 28 pontos cada, foram os destaques do Thunder.

Confira as partidas da rodada de quarta-feira na NBA:

Toronto Raptors 82 x 88 Memphis Grizzlies

Charlotte Bobcats 99 x 105 Detroit Pistons

Indiana Pacers 125 x 91 New York Knicks

Cleveland Cavaliers 105 x 100 New Orleans Hornets

Atlanta Hawks 90 x 103 Miami Heat

Milwaukee Bucks 94 x 97 Brooklyn Nets

Houston Rockets 122 x 119 Oklahoma City Thunder

Minnesota Timberwolves 94 x 87 Philadelphia 76ers

Dallas Mavericks 111 x 96 Orlando Magic

Los Angeles Lakers 113 x 99 Boston Celtics

Golden State Warriors 108 x 98 Phoenix Suns

Veja as partidas da NBA nesta quinta-feira:

Chicago Bulls x Miami Heat

Los Angeles Clippers x San Antonio Spurs



--------------

Abidal recebe alta e está liberado para voltar a jogar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:15:18

O lateral-esquerdo Eric Abidal, de 33 anos, recebeu alta médica nesta quinta-feira e está liberado para voltar ao futebol. O jogador do Barcelona se recuperou de um transplante no fígado, realizado em abril do ano passado, e, após a realização de exames médicos, foi colocado à disposição para reforçar sua equipe na reta final da atual temporada.

A notícia foi revelada pelo próprio Barcelona após o treinamento desta quinta. Abidal já vinha trabalhando com o resto do elenco, mas ainda dependia de exames para ser liberado para voltar a atuar. Sua última partida aconteceu no dia 26 de fevereiro do ano passado, diante do Atlético de Madrid.

O jogador havia passado por uma cirurgia para remoção de um tumor no fígado em fevereiro de 2011. Após uma rápida recuperação, voltou a jogar no final daquela temporada e participou inclusive da decisão da Liga dos Campeões, quando o Barcelona venceu o Manchester United. No entanto, exames realizados no início de 2012 mostraram a necessidade de um transplante, que, desta vez, exigiu mais tempo de afastamento.

O novo procedimento colocou a carreira de Abidal em risco, mas, como na primeira cirurgia, ele respondeu bem ao procedimento e sua recuperação foi acelerada. Apesar da alta médica, o jogador ainda deve passar por um período de recondicionamento físico antes de voltar a atuar.



--------------

Polícia italiana prende suspeito de manipular resultados
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:15:17

A polícia italiana anunciou que prendeu nesta quinta-feira Admir Suljic, acusado de ser integrante de uma grande organização criminal responsável por manipular resultados no futebol do país. Ele é um dos mais de 150 investigados pelas autoridades judiciais da cidade de Cremona, que já deteve mais de 50 pessoas envolvidas neste esquema.

Suljic foi preso no aeroporto Malpensa, em Milão, quando chegava de Cingapura, onde passou um longo período discutindo os rumos da organização com os chefes do esquema. De acordo com a polícia italiana, ele estava foragido desde dezembro de 2011 e é considerado "elemento chave" da operação. A denúncia de que ele estava chegando na Europa partiu de autoridades do país asiático.

A prisão era considerada prioridade na Itália porque Suljic trabalhava para o empresário Tan Seet Eng, conhecido como Dan Tan, a quem as autoridades do país emitiram ordem de prisão por ser um dos chefes deste esquema de manipulação. A prisão, no entanto, não foi realizada porque a ordem não tinha efeito na Ásia.

De acordo com o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble, a prisão de Suljic foi "importante porque o mundo acredita que a lei não pode fazer nada para derrubar essas organizações criminais. O mundo acredita que Dan Tan e seus parceiros não podem ser tocados, que eles estão acima da lei".

Em novembro, o jogador sérvio Almir Gegic também foi preso em Malpensa, considerado culpado de participar deste esquema de manipulação. Mesmo esbarrando em algumas dificuldades com a lei de outros países, Noble prometeu acabar com a organização criminal. "Vamos seguir as regras da lei. Esperamos que os suspeitos colaborem e nos digam tudo que sabem", disse.



--------------

Polícia divulga lista de corintianos detidos após morte
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:15:17

Enquanto a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se calou e ainda não fez nenhum pronunciamento sobre a morte do garoto de 14 anos atingido por um sinalizador durante o jogo entre Corinthians e San Jose, na noite de quarta-feira, em Oruro, a polícia boliviana continua investigando o caso. Na manhã desta quinta-feira, a delegada Abigail Saba divulgou os nomes dos 12 torcedores detidos e avisou que eles estão sendo bem tratados.

Os corintianos foram presos após o incidente no Estádio Jesus Bermúdez, em que Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, torcedor do San José, morreu após ser atingido por um sinalizador. De acordo com o inquérito policial, o "projétil" partiu do "setor onde estava localizada a torcida visitante".

Os 12 corintianos detidos vão prestar depoimento ao longo desta quinta-feira, mas eles ainda não sabem quando serão liberados pela polícia local. Enquanto não for liberado, o grupo de torcedores permanecerá na sede da Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC), em Oruro.

O jogo entre Corinthians e San José fechou a primeira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores e terminou empatado por 1 a 1. Ainda sem saber se o clube brasileiro sofrerá punição da Conmebol pela trágica morte do jovem torcedor, o time alvinegro voltará a campo pela competição na próxima quarta-feira, contra o Millionarios, às 22 horas, no Pacaembu.

Confira a lista de torcedores corintianos detidos em Oruro:

Leandro Silva de Oliveira, de 21 anos

Tadeu Macedo Andrade, de 30 anos

Reinaldo Coelho, de 35 anos

José Carlos da Silva Junior, de 20 anos

Marco Aurélio Nefeire, de 31 anos

Daniel Silva de Oliveira, de 27 anos

Hugo Nonato, de 27 anos

Clever Souza Clous, de 21 anos

Cleuter Barreto Barros, de 24 anos

Fábio Neves Domingos, de 32 anos

Rafael Machado Castilho Araújo, de 18 anos

Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, de 27 anos



--------------

Carlos Kila pede desligamento do Náutico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:15:00

Ao final de 21 meses como gerente de futebol do Timbu, o gestor alega desgaste natural em sua saída do clube

--------------

Jequié anuncia técnico para a temporada 2013
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:15:00

Paulo Sales será o comandante

--------------

Corinthians decreta luto de uma semana por morte de boliviano - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:12:59


Jornal do Brasil

Corinthians decreta luto de uma semana por morte de boliviano
R7
A morte do torcedor Kevin Beltram Espada durante o jogo do Corinthians contra o San Jose, na Bolívia, causou comoção mundial e também mexeu com a diretoria do Alvinegro. Em comunicado oficial postado na manhã desta quinta-feira (21) no site do ...
Corinthians decreta luto de sete dias e jogará com tarja preta no braçoTerra Brasil
Corinthians decreta luto de 7 dias por morte de torcedorTNonline
Corinthians acha que não merece ser punido pela tragédiaveja.com
panoramabrasil.com.br -ESPN.Estadao -Fox Sports
todos os 16 artigos »


--------------

Defesa aponta falhas da acusação, mas Pistorius permanece preso - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:12:50


Portal Bragança Notícias

Defesa aponta falhas da acusação, mas Pistorius permanece preso
Globo.com
Promotoria insiste que assassinato de Reeva Steenkamp foi um crime premeditado pelo corredor. Quarta audiência será nesta sexta-feira. Por GLOBOESPORTE.COM Pretória, África do Sul. Na terceira audiência pelo pedido de fiança de Oscar Pistorius, ...
Audiência de pedido de fiança de Pistorius é adiada mais uma vezTerra Brasil
Pistorius permanece preso após defesa apontar falhas da acusaçãoIbahia.com
Nike suspende contrato com Pistorius enquanto ele estiver sendo ...iG Esporte
A Bola -Diário do Grande ABC -ESPN.Estadao
todos os 158 artigos »


--------------

Corinthians corre risco de ser excluído da Libertadores
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:12:00

Clube paulista aguarda decisão da Conmenbol para se posicionar

--------------

Polícia italiana prende esloveno acusado de manipular resultados - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:11:57


Polícia italiana prende esloveno acusado de manipular resultados
Globo.com
A polícia italiana prendeu nesta quinta-feira o esloveno Admir Suljic, acusado de integrar uma organização criminosa responsável por manipular resultados de partidas de futebol no país. Suljic veio de um voo de Cingapura e foi detido ao desembarcar no ...
Polícia italiana prende suspeito de manipular resultadosYahoo
Suspeito de integrar máfia de manipulação de resultados é presoFox Sports
Suspeito de manipular jogos de futebol é preso em MilãoEXAME.com
Estado de Minas
todos os 6 artigos »


--------------

Peter Siemsen não cogita reduzir preços dos ingressos na Libertadores
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:11:00

Entretanto, presidente do Fluminense estuda promoções e campanhas na mídia para os próximos jogos do Tricolor no Rio

--------------

Zé Roberto comenta vitória sobre o Fluminense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:10:00

Grêmio venceu por 3 a 0

--------------

Cicinho comenta rumor sobre dispensa e reconhece atuação apagada na eliminação
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:07:00

Atleta ainda revelou teor da conversa que teve com o presidente do Sport

--------------

Corinthians decreta luto de uma semana por morte de boliviano
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:04:00

Nota assinada pelo presidente Mário Gobbi foi divulgada no site oficial do clube

--------------

Com longo período sem jogos, Cruzeiro aproveita para aprimorar condicionamento
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:01:00



--------------

Após polêmica, Neymar é chamado de "novo Pelé" por revista americana
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 12:00:00

Após ser expulso na última rodada do Campeonato Paulista e receber duras críticas de Pelé, Neymar ganhou um respaldo nesta semana ao ver o seu rosto estampar a edição latina da revista Time, uma das mais conceituadas no planeta, com o título de ?The Next Pelé? (o próximo Pelé, do inglês).

--------------

Corinthians pode ser excluído da Copa Libertadores da América - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:58:52


Goal.com

Corinthians pode ser excluído da Copa Libertadores da América
Goal.com
Conforme a nova regulamentação da Confederação Sul-Americana de Futebol, o Corinthians pode ser até excluído da Copa Libertadores da América caso seja comprovado o envolvimento de seus torcedores na morte Kevin Douglas Beltran Espada, de 14 ...
Torcedor boliviano foi morto atingido por um sinalizador; 12 ...Superesportes
Corpo de menino vai para autópsia em Oruro; pais ficam em ...Globo.com
Corinthians divulga nota lamentando morte de torcedor bolivianoTerra Brasil
R7 -Correio do Estado -iG Esporte
todos os 214 artigos »


--------------

Conmebol lava as mãos sobre incidente na Libertadores, diz jornal
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:55:00

Dirigente da Confederação diz que entidade não é responsável por torcidas

--------------

Visando a liderança da chave 7, Newells Old Boys-ARG visita o Deportivo Lara-VEN
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:53:00

No outro duelo da chave, o Olímpia venceu a Universidad de Chile por 3 a 0

--------------

Morte de torcedor do San José pode excluir o Corinthians da Libertadores
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:50:34

O Dia

Código Disciplinar da Conmebol condena comportamento indevido de torcedores, mas processo depende de denúncia por parte do San José

Após o jogo de estreia do Corinthians na Libertadores, o técnico Tite disse com a voz embargada que "trocaria o título mundial pela vida do menino" que foi atingido por um rojão no Estádio Jesús Bermudez, e acabou morrendo. Não chega a tanto, mas o clube paulista pode sofrer séria punição, caso se comprove a denúncia de policiais de que o sinalizador foi lançado pela torcida corintiana e, é claro, se cumpra à risca a nova regulamentação da Conmebol.

Corinthians lamenta morte de torcedor boliviano e jogará de luto em dois jogos

Torcida do San José usou fogo nas  arquibancadas para apoiar o time contra o  Corinthians

Torcida do San José usou fogo nas arquibancadas para apoiar o time contra o Corinthians

Foto: Reuters

Guerrero e Ralf no Corinthians

Guerrero e Ralf no Corinthians

Foto: AP

Policiais são vistos nas arquibancadas de  estádio de Oruro durante partida San Jose x  Corinthians

Policiais são vistos nas arquibancadas de estádio de Oruro durante partida San Jose x Corinthians

Foto: AP

Saucedo comemora o gol de empate do San José  contra o Corinthians

Saucedo comemora o gol de empate do San José contra o Corinthians

Foto: Reuters

O atacante Jorge Henrique tenta passar pela  marcação do San José em jogo da Libertadores na  Bolívia

O atacante Jorge Henrique tenta passar pela marcação do San José em jogo da Libertadores na Bolívia

Foto: Reuters

Tite comanda Corinthians no empate com o San  Jose na estreia na Libertadores

Tite comanda Corinthians no empate com o San Jose na estreia na Libertadores

Foto: AP

Emerson e Jorge Henrique usam máscaras de  oxigênio antes da partida do Corinthians contra o  San José, em Oruro, a mais de 3.700m de altitude

Emerson e Jorge Henrique usam máscaras de oxigênio antes da partida do Corinthians contra o San José, em Oruro, a mais de 3.700m de altitude

Foto: Reprodução/Instagram

Romarinho chega à Bolívia para a estreia do  Corinthians na Libertadores

Romarinho chega à Bolívia para a estreia do Corinthians na Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesse caso, o Corinthians pode ser excluído do atual torneio e mesmo de Liberadores futuras, em período a ser determinado pela Conmebol. O Artigo 18 do novo Código Disciplinar é bem claro nesse sentido. Diz que os clubes podem ser punidos em razão de comportamento indevido de sua torcida.

Polícia divulga nomes de corintianos detidos após morte de garoto de 14 anos

A punição, dependendo da gravidade, vai de perda de pontos até a exclusão da competição em questão. O processo, no entanto, depende da denúncia por parte do San José para que a Conmebol tome providências, o que ainda não foi feito.

A tragédia no Jesús Bermudez, em Oruro, na Bolívia, ocorreu logo após o gol do Corinthians, na partida que terminaria empatada em 1 a 1.

Tite diz que trocaria título mundial pela vida de torcedor boliviano

O rojão atingiu um dos olhos do adolescente Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, que não resistiu e morreu, causando a revolta da torcida do San José. A situação ficou tensa a ponto de seguranças do estádio optarem por retirar dos camarotes integrantes da diretoria corintiana.

A suspeita de que o rojão partiu dos torcedores do Timão se baseia em declarações dos próprios policiais que trabalhavam no local.

Edu Gaspar chora e lembra morte de irmã após tragédia em Oruro

O assunto vai ser averiguado com imagens de TV, sendo que testemunhas também serão ouvidas. Alguns torcedores do Corinthians foram detidos e ainda se encontram na Bolívia.



--------------

Xavi diz querer "virada histórica" do Barcelona em duelo com o Milan - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:49:40


Diário de S.Paulo

Xavi diz querer "virada histórica" do Barcelona em duelo com o Milan
Terra Brasil
O meia Xavi reconheceu que sua equipe não jogou bem ontem no estádio Giuseppe Meazza, onde perdeu por 2 a 0 para o Milan em partida de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e lançou o desafio de passar à próxima fase com uma "virada ...
Milan anula Barcelona e abre vantagemDiário do Grande ABC
?Barça vai lutar no jogo de volta?, diz PiquéGoal.com
Milan vence Barcelona por 2 a 0 e dá grande passo para as quartas ...Estadão
Superesportes -Globo.com -Paraná-Online
todos os 215 artigos »


--------------

Em partida adiada, Deportivo Cuenca e LDU empatam sem gols
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:48:00

Partida foi válida pela segunda rodada do Equatoriano

--------------

Cuba goleia Nicarágua e garante primeiro lugar do seu grupo na Copa Concacaf Sub-20
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:48:00

Seleção nicaraguense precisará derrotar o Canadá para avançar ao mata-mata

--------------

Raonic é surpreendido por jovem norte-americano em Memphis
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:46:00

O canadense Milos Raonic foi surpreendido na madrugada desta quinta e acabou eliminado do ATP 250 de Memphis por um convidado do evento nos Estados Unidos, o jovem norte-americano Jack Sock. A maior supressa da competição até então aplicou 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/5, em duelo que superou as duas horas de duração.  

--------------

Segunda rodada do grupo 6 ocorre nesta quinta-feira. Confira os jogos"
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:44:00

Destaque para o clássico colombiaano entre Deportes Tolima e Santa Fé

--------------

Abel Braga pede que derrota sirva de 'estímulo' para o Flu - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:43:49


panoramabrasil.com.br

Abel Braga pede que derrota sirva de 'estímulo' para o Flu
Diário do Grande ABC
Depois da derrota em casa para o Grêmio, por 3 a 0, na última quarta-feira, pela Libertadores, Abel Braga pediu que o Fluminense use o próprio adversário como lição. O treinador lembrou que o time gaúcho havia perdido na estreia da competição para ...
Zé Roberto exalta postura do Grêmio e vê evolução no entrosamentoTerra Brasil
Zé Roberto aprova postura gremistaGoal.com
Contra euforia, Luxa mantém pés no chão após vitória gremistaiG Esporte
Jornal do Brasil -Zero Hora -Futebolinterior
todos os 203 artigos »


--------------

Haiti perde de novo e está fora da Copa Concacaf Sub-20
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:40:00

Estados Unidos e Costa Rica se classificam ao mata-mata

--------------

Uruguaio presidirá comissão que pode punir Corinthians; entenda
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:28:51

O uruguaio Adrieaacute;n Leiza, vice presidente do Tribunal de Disciplina da Conmebol, eoacute;rgeatilde;o criadoenbsp;em 2012 para interpretar o novo Ceoacute;digo Disciplinar da entidade, presidireaacute; a comisseatilde;o que analisareaacute; o caso em que o torcedor boliviano Kevin Douglas Beltreaacute;n Espada,enbsp;14 anos, morreu atingido por um sinalizador no empate do Corinthians com o San Joseeacute;, em Oruro (BOL).

--------------

Morte na Libertadores ganha destaque na imprensa internacinal: "Perderam todos"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:28:00

Torcedor boliviano foi morto atingido por um sinalizador; 12 brasileiros estão detidos

--------------

Morte na Libertadores ganha destaque na imprensa internacional: "Perderam todos"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:28:00

Torcedor boliviano foi morto atingido por um sinalizador; 12 brasileiros estão detidos

--------------

Denilson elogia Maicon e não vê menos poder de marcação em ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:27:46


O POVO Online

Denilson elogia Maicon e não vê menos poder de marcação em ...
O POVO Online
O técnico Ney Franco surpreendeu a todos com a escalação para o confronto com o São Caetano, nesta quarta-feira, no Anacleto Campanella. Com apenas Paulo Henrique Ganso confirmado como mudança na equipe, o treinador promoveu também a ...
Luis Fabiano prevê time ?muito forte? após testes de Ney FrancoGazeta Esportiva
Com gol de Ganso no fim, São Paulo sofre para ganhar em casa do ...Estadão
Com Ganso entre os titulares, São Paulo encara o São CaetanoTerra Brasil
SPNet -Diário do Grande ABC -FutNet
todos os 127 artigos »


--------------

Abidal recebe alta e deve voltar a jogar em breve
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:26:48

O lateral francês Eric Abidal, do Barcelona, recebeu alta médica nesta quinta feira e, com isso, um ano depois de se submeter a um transplante de fígado, voltou a estar apto para jogar futebol profissionalmente.

--------------

Polícia boliviana divulga nomes dos 12 detidos por morte de torcedor
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:23:00

A polícia boliviana divulgou, na manhã desta quinta-feira, os nomes dos 12 torcedores corintianos detidos por conta da morte do jovem Kevin Beltrán Espada, atingido por um sinalizador no empate por 1 a 1 entre Corinthians e San José, na noite desta quarta-feira, pela Copa Libertadores.

--------------

Raikkonen acredita em chance, mas não faz "promessas" para temporada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:22:34



--------------

Críticado, Abel Braga explica escalação do time titular
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:22:12

Após a derrota de 3 a 0 para o Grêmio, o técnico Abel Braga que foi muito criticado pelas mudanças que realizou na equipe titular do Fluminense explicou suas opções para a partida.

--------------

Santos pode mandar clássico contra o Corinthians no Morumbi - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:19:38


Diário do Litoral

Santos pode mandar clássico contra o Corinthians no Morumbi
ESPN.Estadao
O Santos estuda levar o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 3 de março, para o Morumbi, embora também não descarte a possibilide de mandar o confronto no interior paulista. O clube também estuda se entrará até o final da tarde desta ...
Santos estuda mandar clássico diante do Corinthians no MorumbiGazeta Esportiva
Pensando em renda, Santos pensa em indicar o Morumbi para ...FutNet

todos os 3 artigos »


--------------

Absolvição do Fortaleza pode abrir precedentes para novos atos de vandalismo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:19:11

Na última terça o Fortaleza foi julgado pelo ato de vandalismo da torcida na partida contra o Oeste, no final do ano passado. Na ocasião, torcedores arremessaram cadeiras e outros objetos no gramado do Presidente Vargas. Por maioria dos votos, o clube foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A absolvição, no entato, pode abrir precedentes para outros atos de vandalismo nos estádios.

--------------

Detran de RO não sabe quando mototaxistas serão fiscalizados - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:18:54


Midiacon

Detran de RO não sabe quando mototaxistas serão fiscalizados
Globo.com
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia ainda não está multando mototaxistas, motofretistas e motoboys que não estão de acordo com as normas da nova regulamentação da categoria que passou a valer desde o dia 2 de fevereiro.
Blitz educativa para motofretista e mototaxista é rejeitadaMOTO.com.br
Novas regras para motoboys estão valendoVermelho
Motoboys planejam greve contra multasBom Dia Sorocaba
Diário do Grande ABC -Paraná-Online
todos os 10 artigos »


--------------

Raikkonen acredita em chance, mas não faz ?promessas? para temporada
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:18:00

O finlandês Kimi Raikkonen acredita que a Lotus tenha chances na temporada 2013 da Fórmula 1, em virtude do bom desempenho no último ano, porém o piloto não quer se arriscar e rechaça fazer promessas para este ano.  

--------------

Nike anuncia suspensão de contrato com Oscar Pistorius
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:17:53

A empresa de material esportivo Nike suspendeu, nesta quinta feira, o contrato com o atleta sul africano Oscar Pistorius, detido em Pretória pelo suposto assassinato há uma semana de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp.

--------------

Alonso lidera testes em Barcelona
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:16:08

A Ferrari fez o melhor tempo na manhã do terceiro dia de testes de pré temporada no circuito da Catalunha. Com Fernando Alonso guiando a nova F138, a escuderia italiana cravou 1m21s875, completando 51 voltas nesta quinta feira.

--------------

Pedro Manta deixa o Guarani de Juazeiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:16:00

Treinador recebeu proposta do Serra Talhada, de Pernambuco

--------------

Mesmo com derrota na Libertadores, Fluminense mantém planejamento no Carioca
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:16:00

Na última rodada da Taça Guanabara, Tricolor utilizará os reservas diante do Madureira

--------------

Fora do jogo, Robinho e Balotelli comemoram vitória do Milan sobre o Barça com dança maluca
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:15:00

Quem parece não ter se divertido muito foi a namorada do italiano, Fanny Neguesha

--------------

Nike suspende contrato com Pistorius enquanto ele estiver sendo processado
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:13:02

iG São Paulo

Em nota, empresa esportiva informou que monitorará de perto a situação do atleta acusado de homícidio

Durante a semana, Oscar Pistorius comparece  todos os dias ao tribunal em Pretória, na África  do Sul

Durante a semana, Oscar Pistorius comparece todos os dias ao tribunal em Pretória, na África do Sul

Foto: AP

Nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro,  imprensa divulgou que investigador do caso, Hilton  Botha, responde processo por tentativa de  assassinato

Nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, imprensa divulgou que investigador do caso, Hilton Botha, responde processo por tentativa de assassinato

Foto: AP

Na quarta-feira, dia 20 de fevereiro,  promotoria mostrou desenho de planta do banheiro  onde Reeva Steenkamp foi morta na semana passada

Na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, promotoria mostrou desenho de planta do banheiro onde Reeva Steenkamp foi morta na semana passada

Foto: Reuters

Jornais na África do Sul estampam morte da  modelo Reeva Steenkamp, que era namorada de  Pistorius, em suas capas

Jornais na África do Sul estampam morte da modelo Reeva Steenkamp, que era namorada de Pistorius, em suas capas

Foto: Reuters

Oscar Pistorius segue preso pela morte da  namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Ele compareceu  ao tribunal nesta terça-feira, dia 19 de  fevereiro

Oscar Pistorius segue preso pela morte da namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Ele compareceu ao tribunal nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro

Foto: Reuters

Modelo Reeva Steenkamp foi velada na  terça-feira, dia 19 de fevereiro. Mulher levou uma  foto dela à cerimônia

Modelo Reeva Steenkamp foi velada na terça-feira, dia 19 de fevereiro. Mulher levou uma foto dela à cerimônia

Foto: AP

Barry Steenkamp, pai de Reeva (esquerda), vai  ao velório da filha em Pretória, África do Sul

Barry Steenkamp, pai de Reeva (esquerda), vai ao velório da filha em Pretória, África do Sul

Foto: AP

Aimee e Carl, irmãos de Oscar Pistorius,  esperam para mais um dia de procedimentos na corte  em Pretoria, nesta terça-feira, sobre a morte da  modelo Reeva Steenkamp

Aimee e Carl, irmãos de Oscar Pistorius, esperam para mais um dia de procedimentos na corte em Pretoria, nesta terça-feira, sobre a morte da modelo Reeva Steenkamp

Foto: Reuters

Do lado de fora, pessoas protestam contra  Oscar Pistorius, que teria atirado e matado a  namorada em casa

Do lado de fora, pessoas protestam contra Oscar Pistorius, que teria atirado e matado a namorada em casa

Foto: Reuters

Oscar Pistorius chora no tribunal, no dia 15  de fevereiro, após ser acusado de matar a  namorada

Oscar Pistorius chora no tribunal, no dia 15 de fevereiro, após ser acusado de matar a namorada

Foto: AP

Vista aérea da casa de Oscar Pistorius.  Namorada do corredor paraolímpico foi morta no  local

Vista aérea da casa de Oscar Pistorius. Namorada do corredor paraolímpico foi morta no local

Foto: AP

Carros de polícia são vistos na entrada do  condomínio de Oscar Pistorius na cidade de  Pretoria no dia do crime, quinta-feira, 14 de  fevereiro

Carros de polícia são vistos na entrada do condomínio de Oscar Pistorius na cidade de Pretoria no dia do crime, quinta-feira, 14 de fevereiro

Foto: AP

Cabixbaixo, Oscar Pistorius deixa a delegacia  após prestar depoimento no dia da morte da  namorada

Cabixbaixo, Oscar Pistorius deixa a delegacia após prestar depoimento no dia da morte da namorada

Foto: AP

Reeva Steenkamp era modelo sul-africana

Reeva Steenkamp era modelo sul-africana

Foto: Divulgação

Pistorius posa com a namorada na entrada de  evento em novembro de 2012

Pistorius posa com a namorada na entrada de evento em novembro de 2012

Foto: AP

Oscar Pistorius comemora sua vitória na prova  dos 400 m nas Paraolimpíadas de Londres

Oscar Pistorius comemora sua vitória na prova dos 400 m nas Paraolimpíadas de Londres

Foto: Getty Images

O sul-africano Oscar Pistorius tornou-se o  primeiro atleta a disputar as Olimpíadas e as  Paraolimpíadas

O sul-africano Oscar Pistorius tornou-se o primeiro atleta a disputar as Olimpíadas e as Paraolimpíadas

Foto: EFE

Pistorius recebe a medalha de prata, após ser  superado pelo brasileiro Alan Fonteles nos 200 m  em Londres

Pistorius recebe a medalha de prata, após ser superado pelo brasileiro Alan Fonteles nos 200 m em Londres

Foto: Getty Images

Oscar Pistorius e Alan Fonteles se  cumprimentam após a prova dos 200 m nas  Paraolimpíadas. O brasileiro levou a melhor

Oscar Pistorius e Alan Fonteles se cumprimentam após a prova dos 200 m nas Paraolimpíadas. O brasileiro levou a melhor

Foto: Getty Images

Oscar Pistorius carrega a bandeira da África  do Sul na cerimônia de abertura das Paralimpíadas.  Ele também disputou os Jogos Olímpicos, nos 400 m  rasos

Oscar Pistorius carrega a bandeira da África do Sul na cerimônia de abertura das Paralimpíadas. Ele também disputou os Jogos Olímpicos, nos 400 m rasos

Foto: Getty Images

Pistorius foi o primeiro atleta biamputado a  disputar uma edição das Olimpíadas. Ele participou  das semifinais em Londres 2012 nos 400 m

Pistorius foi o primeiro atleta biamputado a disputar uma edição das Olimpíadas. Ele participou das semifinais em Londres 2012 nos 400 m

Foto: Getty Images

Pistorius ganhou o prêmio Laureus devido ao  seu grande destaque em 2011

Pistorius ganhou o prêmio Laureus devido ao seu grande destaque em 2011

Foto: Getty Images

Detalhe das próteses utilizadas por Oscar  Pistorius. O maior problema que ele enfrenta é na  largada, para manter o equilíbrio

Detalhe das próteses utilizadas por Oscar Pistorius. O maior problema que ele enfrenta é na largada, para manter o equilíbrio

Foto: Getty Images

Oscar Pistorius competiu no Mundial de Daegu  2011. Foi a primeira vez que um atleta  paraolímpico disputou um mundial para atletas sem  deficiência

Oscar Pistorius competiu no Mundial de Daegu 2011. Foi a primeira vez que um atleta paraolímpico disputou um mundial para atletas sem deficiência

Foto: Getty Images

Pistorius disputou sua primeira prova contra  atletas sem deficiência em  2007, em Norwich  (Ing), terminando em oitavo lugar

Pistorius disputou sua primeira prova contra atletas sem deficiência em 2007, em Norwich (Ing), terminando em oitavo lugar

Foto: Getty Images

A Nike divulgou uma nota curta nesta quinta-feira em que declara suspenso o contrato da empresa com o atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius. Ele é acusado de ter assassinado sua namorada Reeva Steenkamp. 

"A Nike suspendeu seu contrato com Oscar Pistorius. Acreditamos Oscar Pistorius deve ter concedido o devido processo e vamos continuar a monitorar a situação de perto", diz a nota da Nike.

Pistorius foi detido há uma semana depois de a polícia ter encontrado sua namorada morta em sua casa em Pretória. Ela foi atingida por quatro tiros. O atleta alega ter confundido Reeva com um assaltante, mas testemunhas afirmam ter ouvido uma grande discussão antes do tiroteio.



--------------

Revista americana diz que Neymar é o "próximo Pelé" - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:11:08


NoticiasBR

Revista americana diz que Neymar é o "próximo Pelé"
R7
A troca de farpas via imprensa entre Pelé e Neymar ganhou um condimento especial na manhã desta quinta-feira (21), depois que a imagem de capa da revista Time foi divulgada na internet. A famosa publicação norte-americana traz como matéria principal ...
Neymar é chamado de 'novo Pelé' na capa da revista 'Time'Globo.com
Revista dos EUA chama Neymar de novo Pelé e questiona ...Terra Brasil
Pepe se junta a Pelé e critica NeymarFutNet
O POVO Online -Diário do Grande ABC -Goal.com
todos os 64 artigos »


--------------

Garoto morto por sinalizador em jogo do Timão faz autópsia e família se cala
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:10:02

Neste momento, Kevin Beltran Espada, de 14 anos, está sendo submetido a uma autópsia no hospital C.N.S Obrero 4, acompanhado de alguns familiares e de Abigail Saba, fiscal de investigação do Ministério.

--------------

Schalke 04 pede revisão de resultado por escalação de Drogba
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:09:01

O Schalke 04 apresentou nesta quinta feira um recurso contra o resultado da partida desta euacute;ltima quarta feira contra o Galatasaray, pela Liga dos Campeeotilde;es, por ter deuacute;vidas sobre a legitimidade da escalaeccedil;eatilde;o do atacante marfinense Didier Drogba por parte do time turco.

--------------

Testemunha confirma que artefato saiu do meio da torcida do Corinthians
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:05:26

O produtor de veiacute;deo Fabiano Curi, que estava dentro da torcida do Corinthians, no empate com o San Joseeacute;, por 1 a 1, confirma que o artefato que matou o garotoenbsp;Kevin Douglas Beltran Espada, 14 anos, saiu do meio dos torcedores brasileiros. Em entrevista eagrave;

--------------

Sem temer punição, Corinthians diz que conselheiros quase foram atingidos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:04:48

Ainda abatidaenbsp;com a morte do torcedor boliviano Kevin Beltreaacute;n, 14 anos, na partida contra o San Joseeacute;, a delegaeccedil;eatilde;o do Corinthiansenbsp;iniciouenbsp;na manheatilde; desta quinta feira sua volta para casa. O grupo seguiu para Santa Cruz de La Sierra, onde pegareaacute;enbsp;um avieatilde;o com destino a Seatilde;o Paulo. A chegada no Aeroporto de Guarulhos eeacute; prevista para 14h25.

--------------

Após cirurgia, Fernandinho mostra ansiedade pelo retorno
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:04:24

O lateral esquerdo Fernandinho, do Palmeiras, está perto do retorno aos gramados, após mais de sete meses afastado por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo.

--------------

Conmebol se exime de responsabilidade: "é coisa de segurança nacional"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:03:35

A Conmebol neatilde;o se responsabiliza pelo o incidente ocorrido na noite desta quarta feira durante a partida entre San Joseeacute; e Corinthians pela Copa Libertadores, na cidade boliviana de Oruro. Na ocasieatilde;o o torcedor Kevin Beltreaacute;n Espada, de 14 anos, morreu ao ser atingido por um sinalizador laneccedil;ado pela torcida do Corinthians, que empatou por 1 a 1 com a equipe da casa.

--------------

Corinthians lamenta morte de torcedor boliviano e jogará de luto em dois jogos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:03:02

iG São Paulo

Segundo a polícia de Oruro, garoto de 14 anos morreu ao ser atingido por sinalizadores acesos por torcedores corintianos. Presidente do clube decretou luto de sete dias

O Corinthians divulgou nota em seu site oficial lamentando a morte de Kevin Beltrán, torcedor de apenas 14 anos, atingido por um sinalizador que teria sido disparado pela torcida do time brasileiro. O incidente ocorreu nesta quarta-feira, na estreia do Corinthians na Libertadores, contra o San José, na Bolívia. O presidente Mario Gobbi decretou luto oficial de sete dias no clube.

"Sensibilizado, consternado e solidário com os familiares e amigos do torcedor Kevin Beltram Espada face ao seu falecimento ocorrido na partida de ontem frente ao San José, na cidade de Oruro, na Bolívia, o Sport Club Corinthians Paulista decreta luto oficial de sete dias, devendo sua equipe atuar nos jogos contra Bragantino e Millonarios (COL) com tarja preta nos braços, em sinal de extremo respeito pela perda irreparável", diz a nota assinada por Gobbi.

Antes de o clube divulgar a nota, o técnico Tite e o gerente de futebol, Edu Gaspar, lamentaram a morte de Kevin Douglas Beltrán Espada. "Não sei se temos força ou poder em um momento tão triste", disse Edu. Tite foi mais enfático: "Eu trocaria o meu título mundial pela vida do menino".

"A direção do Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente a morte de um torcedor na partida contra o San José na noite da última quarta-feira (20) e se coloca à disposição para ajudar no que for possível, mesmo sabendo que nada apagará a dor causada pelo incidente", disse outro comunicado do clube do Parque São Jorge.



--------------

Sem previsão de liberação, polícia dá nomes de corintianos detidos
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:02:00




--------------

Técnico rival diz que torcedores corintianos são perigosos e violentos
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 11:00:00

Treinador do San José pede ações para coibir violência nos estádios

--------------

Revista americana diz que Neymar é o "próximo Pelé"
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:59:00

Edição da Time foi divulgada um dia após a polêmica entre o craque e o Rei

--------------

Leandro Rodrigues é o novo técnico do Tarumã
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:58:00

Diretoria anunciou sua contratação na última quarta-feira

--------------

Kieza marca e Náutico conquista primeiro turno do Pernambucano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:57:11

O primeiro objetivo do Náutico na temporada foi cumprido nesta quarta com a conquista do título de campeão do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O Timbu venceu o Belo Jardim por 3 a 2 com gols de Kieza, Marcos Paulo e Rogério. Os gols do Belo Jardim foram marcados por Douglas e Fernandinho.

--------------

Nike suspense contrato de patrocínio com Oscar Pistorius
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:56:12

A empresa de material esportivo norte americana Nike, informou nesta quinta feira, em comunicado oficial, a suspensão do contrato de patrocínio com o sul africano Oscar Pistorius, acusado de assinar a namorada, a modelo Reeva Steenkamp.

--------------

Luxa revela início de 'namoro' com Barcos em 2012 e exalta atacante
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:56:08

Foram apenas duas partidas, mas Barcos já vem correspondendo às expectativas no Grêmio: gol contra o Huachipato, grande atuação diante do Fluminense e um profissionalismo exemplar. Satisfeito com as atuações do camisa 28, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi só elogios ao argentino.

--------------

Detido em Milão integrante da máfia do caso 'Calcioscommesse"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:55:39

Um dos supostos membros da máfia que manipulava resultados de partidas de futebol, investigada no caso "Calcioscommesse", o esloveno Admir Sulic, foi detido nesta quinta feira no aeroporto de Milão, informou a agência italiana Ansa.

--------------

Pelo regulamento, Corinthians pode até ser eliminado da ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:54:53


Bagarai

Pelo regulamento, Corinthians pode até ser eliminado da ...
ESPN.Estadao
A morte de um garoto de 14 anos torcedor do San Jose, da Bolívia, na noite de quarta-feira, pode até levar à eliminação do Corinthians da Libertadores da América. Isso caso seja confirmado que o objeto disparado contra tenha partido da torcida alvinegra ...
Corinthians divulga nota lamentando morte de torcedor bolivianoTerra Brasil
Corpo de menino vai para autópsia em Oruro; pais ficam em ...Globo.com
Morte de torcedor boliviano pode levar até à exclusão do ...R7
Correio do Estado -iG Esporte -Diário do Grande ABC
todos os 206 artigos »


--------------

Em treino técnico, Oswaldo escala Rafael Marques como titular do Botafogo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:49:11

Rafael Marques ganhou oportunidade na equipe titular do Botafogo no treino técnico do Botafogo, na manhã desta quinta feira, no campo anexo do Engenhão. O atacante entrou na vaga de Bruno Mendes, que treinou com o colete dos reservas.

--------------

Polícia boliviana divulga nomes de corintianos detidos
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:46:00

Cerca de 12 brasileiros estão "presos" na Bolívia

--------------

Revista dos EUA chama Neymar de novo Pelé e questiona permanência no Brasil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:42:46

Neymar estampa a capa da tradicional revista americana

--------------

Dunga indica presenças de Ygor e Ronaldo Alves em Inter do Gre-Nal - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:41:22


Fox Sports

Dunga indica presenças de Ygor e Ronaldo Alves em Inter do Gre-Nal
Terra Brasil
O técnico Dunga começou a dirimir as dúvidas do Internacional para o Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, em Caxias do Sul. No treinamento da manhã desta quinta-feira, no CT do Parque Gigante, Ygor e Ronaldo Alves foram os titulares no coletivo e ...
Dunga encaminha Inter com Ronaldo Alves e Ygor como titularesJornal Correio do Povo (Assinatura)
Damião, D'Ale e Forlán assumiram protagonismoGlobo.com
Para evitar 2012, Inter mentaliza 'diferença' para próximo Gre-NalO POVO Online
Zero Hora -Diário do Grande ABC -ExpressoMT
todos os 65 artigos »


--------------

Dunga indica presenças de Ygor e Ronaldo Alves em Inter do Gre Nal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:40:25

O técnico Dunga começou a dirimir as dúvidas do Internacional para o Gre Nal do próximo domingo, às 16h, em Caxias do Sul. No treinamento da manhã desta quinta feira, no CT do Parque Gigante, Ygor e Ronaldo Alves foram os titulares no coletivo e devem estar em campo no clássico com o Grêmio.

--------------

Marcelo Mattos volta a correr no campo após torção no tornozelo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:40:19

O volante Marcelo Mattos voltou a correr no campo, nesta quinta feira, no campo anexo do Engenhão, após a torção no tornozelo direito sofrida no jogo contra o Resende, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Apesar de disso, o jogador não estará em campo domingo, às 16h, contra o Boavista, pela oitava rodada da competição.

--------------

Á espera do cadastramento das torcidas organizadas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:40:00

O cadastro deve ser iniciado em até 60 dias

--------------

Policial que investiga Pistorius é suspeito de tentativa de homicídio - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:38:27


Marca Brasil Online

Policial que investiga Pistorius é suspeito de tentativa de homicídio
Terra Brasil
O principal detetive na investigação contra o atleta sul-africano Oscar Pistorius é acusado de tentativa de homicídio, por ter disparado contra uma van lotada, informou a polícia local nesta quinta-feira, enquanto no tribunal promotores se empenhavam em ...
Nike suspende contrato com Oscar Pistorius enquanto processo por ...ESPN.Estadao
Detetive do caso Pistorius encara acusação de homicídioDiário do Grande ABC
Nike suspende contrato de patrocínio com PistoriusReuters Brasil
Fox Sports -Estado de Minas
todos os 151 artigos »


--------------

Corinthians divulga nota lamentando morte de torcedor boliviano
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:38:00

O Corinthians divulgou uma nota oficial em seu site, lamentando a morte de um torcedor de apenas 14 anos, atingido por um sinalizador que teria sido disparado pela torcida corintiana. O incidente ocorreu nesta quarta-feira, na estreia do Corinthians na Libertadores, contra o San Jose, na Bolívia.

--------------

Brasileiros não avançam na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:38:00

Quatro brasileiros iniciaram as disputas da etapa dos Estados Unidos da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. Nesta quarta-feira, eles participaram das semifinais junto com mais 75 atletas, que representam 24 países, porém não conseguiram a classificação para a decisão.  

--------------

Policial que investiga Pistorius é suspeito de tentativa de homicídio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:37:23

O principal detetive na investigação contra o atleta sul africano Oscar Pistorius é acusado de tentativa de homicídio, por ter disparado contra uma van lotada, informou a polícia local nesta quinta feira, enquanto no tribunal promotores se empenhavam em negar a possibilidade de que Pistorius seja libertado mediante fiança.

--------------

Corinthians pode ser excluído da Libertadores pela morte de torcedor
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:34:00



--------------

A produção da Bandeira de Vestir está em fase final
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:31:06

Atenção leitores: a produção das Bandeiras de Vestir retomou com força total após o carnaval e já está em sua fase final. Falta pouco para você adquirir a sua Bandeira do Botafogo, Flamengo, Fluminense ou Vasco. As trocas serão a partir de 25/02, na sede do L! e demais postos de troca.

--------------

Evandro Carvalho: ''A contribuição dessas torcidas é mais negativa do que positiva"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:30:00

Para o presidente da FPF, as torcidas surgiram com boas intenções, mas acabaram se perdendo no caminho

--------------

Corintianos estão presos por terem sinalizadores iguais ao que matou menino, diz chefe da polícia boliviana
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:30:00

Após tragédia, 12 torcedores do Timão foram detidos para prestar depoimento

--------------

"Talvez não sejamos tão bons", diz Piqué após derrota para Milan
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:29:36

A derrota por 2 a 0 para o Milan, no esteaacute;dio San Siro, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeeotilde;es, neatilde;o seoacute; tornou mais difeiacute;cil a classificaeccedil;eatilde;o para a preoacute;xima fase, como abalou a confianeccedil;a dos jogadores do Barcelona. Para o zagueiro Gerard Piqueeacute;, o resultado negativo pede uma reflexeatilde;o.

--------------

Na volta de Sutil, Alonso lidera manhã de treinos em Barcelona
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:28:13



--------------

"Talvez não sejamos tão bons", diz Piqué após derrota para Milan - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:26:54


Diário do Litoral

"Talvez não sejamos tão bons", diz Piqué após derrota para Milan
Terra Brasil
Zagueiro Piqué (à esq.) lamentou derrota por 2 a 0 para a equipe do Milan Foto: Alessandro Garofalo ( / Reuters. A derrota por 2 a 0 para o Milan, no Estádio San Siro, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, não só tornou mais difícil a ...
Milan anula Barcelona e abre vantagemDiário do Grande ABC
?Barça vai lutar no jogo de volta?, diz PiquéGoal.com
Dani Alves reconhece que Barça deve melhorar para seguir na ...Globo.com
Estadão -Superesportes -Paraná-Online
todos os 212 artigos »


--------------

Jovem morto em jogo do Corinthians era fã de Kaká e gostava do Boca
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:25:44

O perfilenbsp;deenbsp;Kevin Douglas Beltran Espada, jovem de 14 anos que morreu no empate entre Corinthians e San Joseeacute;, por 1 a 1, no

--------------

Éric Abidal será liberado para jogos oficiais nesta quinta-feira, diz jornal
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:23:00

Expectativa era de que o jogador francês ficasse à disposição da comissão técnica do Barcelona no final do mês de janeiro

--------------

Polícia italiana prende Admir Suljic, suspeito de manipular resultados
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:19:00

Ele é um dos mais de 150 investigados pelas autoridades judiciais de Cremona

--------------

Jô se prepara para dar sequência à boa forma diante do Arsenal (ARG)
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:10:12

Jô está em alta no Atlético MG e, com três gols marcados nos últimos três jogos, o atacante vem vencendo a disputa pela titularidade que trava com Alecsandro. E, depois da ótima partida feita diante do São Paulo, o camisa 7 terá mais um duelo pela Libertadores para continuar impressionando.

--------------

McLaren cria site especial para homenagear Ayrton Senna
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:05:27

Em 2014, a morte do eiacute;dolo brasileiro Ayrton Senna completareaacute; 20 anos, todavia, a McLaren jeaacute; se adiantou com o laneccedil;amento de um site para homenagear o piloto que defendeu a equipe entre os anos de 1988 e 1993, conquistando treecirc;s teiacute;tulos mundiais, aleeacute;m de protagonizar increiacute;veis duelos com Alain Prost.

--------------

Diretor do Botafogo critica detentora de transmissão do Campeonato Carioca
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:05:00

Alvinegro foi o único dos grandes a não ter partidas exibidas em TV aberta na Taça Guanabara

--------------

Vasco tem melhor ataque do Carioca, mas centroavantes não engrenam
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 10:04:11

Com 16 gols marcados em sete partidas disputadas, o Vasco possui o ataque mais positivo do Campeonato Carioca até agora. No entanto, os goleadores de origem não são os principais responsáveis pelos bons números adquiridos.

--------------

Real Madrid pretende 'espanholizar' a sua equipe
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 09:58:11

O Real Madrid pretende apostar em mais jogadores espanhóis para a próxima temporada. Isso é o que aponta nesta quinta feira a edição do diário "AS". Ainda de acordo com a publicação, a iminente saída do técnico José Mourinho facilitará este processo.

--------------

Com três pontos a menos, Feyenoord enfrenta líder PSV no Campeonato Holandês
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 09:49:31

O duelo entre o Feyenoord, quarto colocado na tabela de classificaeccedil;eatilde;o, e o leiacute;der PSV, eeacute; o principal da 24eordf; rodada do Campeonato Holandeecirc;s, na qual o time de Eindhoven, com apenas treecirc;s pontos a mais que o segundo colocado, pretende se consolidar em primeiro.

--------------

Presidente do San José diz que morte "mancha futebol brasileiro"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 09:41:02

O presidente do San Joseeacute;, Freddy Fernandez, foi mais um que se mostrou abalado com a morte do jovem torcedorenbsp;Kevin Douglas Beltran Espada, 14 anos, durante oenbsp;empate por 1 a 1, entre San Jose e Corinthians, em Oruro, na Boleiacute;via. O dirigente disse que neatilde;o tem deuacute;vida que o disparo do artefato que matou o garoto saiu da torcida do Corinthians.

--------------

Jogo entre Grêmio e Caracas deve ser na Arena - Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/02/2013 às 08:07:59


Jogo entre Grêmio e Caracas deve ser na Arena
Jornal Correio do Povo (Assinatura)
A menos que surja um contratempo, Grêmio e Caracas, no dia 5 de março, será na Arena, afastando, assim, a ida do jogo para o Olímpico. "Pela informação da Arena Porto-Alegrense, as licenças saem até sexta-feira, e o gramado vai estar em condições ...
Futuro da geral na Arena Grêmio será decidido nos próximos 60 diasFutNet
Grêmio tem prazo para ajustar sua nova arenaBom Dia Sorocaba

todos os 6 artigos »


--------------

Grêmio aguarda recuperação do gramado e liberação definitiva da ... - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/02/2013 às 17:47:52


Grêmio aguarda recuperação do gramado e liberação definitiva da ...
FutNet
O Grêmio está aguardando a liberação da Arena para saber se poderá jogar contra o Caracas, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, em seu novo estádio ou no Olímpico, o antigo. O clube conseguiu um alvará provisório de liberação do ...
Grêmio tem prazo para ajustar sua nova arenaBom Dia Sorocaba

todos os 6 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário