Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Notícias até 20-02-2013 às 05:56:09

Com Ganso, São Paulo encara São Caetano e almeja vice-liderança
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 20/02/2013 às 05:00:02

iG São Paulo

Quinto colocado do Paulistão, time comandado por Ney Franco ultrapassará Santos e Mogi Mirim se vencer partida atrasada da competição

Na única partida do Campeonato Paulista desta quarta-feira, o São Paulo visita o São Caetano às 19h30 (de Brasília) no estádio Anacleto Campanella. Em jogo remarcado da segunda rodada do Estadual, o clube do Morumbi tem Ganso de volta aos titulares e tenta assumir a vice-liderança da competição no reencontro com Rivaldo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com dois jogos a menos em relação aos oponentes porque estava disputando a primeira fase da Libertadores, o time do técnico Ney Franco usa o primeiro dos confrontos atrasados como possível trampolim para se igualar ao vice-líder Linense. Para isso, o treinador escala o que tem de melhor à disposição.

"Vamos realizar esses dois próximos jogos com força máxima, porque queremos nos apresentar em uma posição melhor na tabela, já que começamos a rodada passada em oitavo lugar", salientou. Apesar de promessa de colocar titulares, o técnico faz mistério na escalação, algo incomum em seu período à frente da equipe.

A certeza é a entrada de Paulo Henrique Ganso, que deve ocupar o posto de Aloísio. Com a confirmação de lesão no joelho esquerdo de Paulo Miranda, Douglas está efetivado na lateral direita, deixando de jogar mais adiantado. Mas o treinador não revelou se fará mais alguma troca.

O São Paulo aparece no quinto lugar do Paulistão, com 13 pontos, e pode ultrapassar nesta quarta-feira Santos e Mogi Mirim (ambos com 14), além de superar o vice-líder Linense nos critérios de desempate, ficando mais perto da primeira colocada Ponte Preta (tem 18).

"Na primeira fase do Paulista, você joga para ajustar sua equipe para as outras competições e para tentar se classificar entre os quatro, para depois definir em casa nas finais", ponderou.

Já o São Caetano promoverá o reencontro de Rivaldo com o São Paulo. Depois da passagem frustrada pelo adversário, em 2011, o pentacampeão se transferiu para o futebol angolano e está agora de volta ao Brasil, pronto para enfrentar seu ex-clube.

Porém, a situação do São Caetano está complicada no campeonato, pois venceu apenas um jogo e aparece na zona de rebaixamento. No duelo desta quarta, o técnico Geninho não pode contar com Fábio Costa, entregue ao departamento médico, em função de uma lesão no dedo.

Precavido, o treinador decidiu reforçar o meio-campo com mais um volante, Marcone. Já a alteração na zaga tem a entrada de Eli Sabiá na vaga de Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA - SÃO CAETANO X SÃO PAULO
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP) 
Data: 20 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP) 
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos (ambos de SP) 
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Regildenia de Holanda Moura (ambos de SP)

SÃO CAETANO: Fábio; Samuel Santos, Eli Sabiá, Bustamante e Pirão; Moradei, Marcone, Leandro Carvalho e Rivaldo; Jobson e Danielzinho
Técnico: Geninho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

*Com Gazeta



--------------

Atual campeão, Corinthians estreia na Libertadores na altitude de Oruro
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 20/02/2013 às 05:00:02

iG São Paulo

Defesa do título conquistado na edição de 2012 começará diante do San Jose, da Bolívia, a mais de 3.700m do nível do mar

O Corinthians começa nesta quarta-feira a defesa do título da Libertadores. Finalmente no topo da América do Sul, o clube de Parque São Jorge dará início à sua campanha nas alturas: a mais de 3.700 metros do nível do mar. Isso porque o jogo na primeira rodada será em Oruro, na Bolívia, contra o San Jose.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Embora o tom do discurso de Tite seja de respeito à equipe boliviana, o rival propriamente dito preocupa menos do que a altitude, motivo pelo qual o clube preparou até cilindros de oxigênio para os atletas suportarem eventuais dificuldades. Em vez de partir direto para Oruro, o Corinthians resolveu finalizar a sua preparação em Cochabamba. Na altitude intermediária de 2.550 metros, os atuais campeões treinaram na terça e ficarão até quatro horas antes do jogo.

De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, o corpo leva de seis a sete horas para acusar os efeitos da altitude. É por isso que a delegação pretende chegar em cima da hora para o confronto com os bolivianos. Condições climáticas à parte, o Corinthians espera dificuldades pela estatura que adquiriu no continente no ano passado. O respeito cresceu com o título sem uma única derrota, mas aumentou também a sede de derrotar o time do Parque São Jorge.

"É algo com o que a gente tem de saber ligar. As equipes estarão mais atentas mesmo, querendo ganhar do atual campeão de qualquer maneira. Vamos tentar lidar com isso com naturalidade", afirmou Alessandro, capitão do time no dia da conquista da Libertadores de 2012.

A escalação do Corinthians, adiantou Tite, será a mesma do último jogo, bem parecida com a que ganhou o mundo em dezembro. A única diferença é a presença do zagueiro Gil no lugar do ainda contundido Chicão. No San Jose, a novidade é o goleiro Lampe, contratado exclusivamente para jogar a Libertadores.

FICHA TÉCNICA - SAN JOSE X CORINTHIANS
Local: estádio Jesús Bermúdez, em Oruro (BOL)
Data: 20 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Carlos Vera (EQU) 
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)

SAN JOSE: Carlos Lampe; Luis Palacios, Carlos Tordoya, Ignacio García e Isaías Dury; Didi Torrico, Marcelo Gomes, Sebastián Carrizo, e Abdon Reyes; Cabrera e Saucedo
Técnico: Marcos Ferrufino

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

*Com Gazeta



--------------

Milan recebe visita do Barcelona para apagar retrospecto negativo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 20/02/2013 às 05:00:02

iG São Paulo

Time italiano está há sete jogos sem vencer o adversário pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Galatasaray encara Schalke

Após desempenho decepcionante na fase de grupos, tendo ficado apenas em segundo lugar em uma chave considerada tranquila, o Milan recebe o Barcelona no San Siro nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Além de um bom resultado para ir ao Camp Nou em duas semanas com chances de classificação, a equipe italiana busca dar fim a uma amarga sequência contra o time catalão: já são sete jogos sem vencer e duas eliminações seguidas nos dois últimos encontros na fase final do torneio.

O Milan tem chance de eliminar o Barcelona na Liga dos Campeões? Comente

A última vitória do Milan sobre o Barcelona aconteceu em 2004, na fase de grupos da competição continental. Sem poder contar com Balotelli, que disputou a primeira fase pelo Manchester City, o treinador da equipe italiana, Massimiliano Alegri, adota como principal estratégia o discurso positivo. 

"Nós nos daremos por inteiro e enfrentaremos o Barça com coragem, força e espírito. Não importa quem estejamos enfrentando. Temos que entrar focados, correr muito e ser técnicos. Temos que entrar no campo com consciência e noção de que podemos tirá-los da Liga dos Campeões", pregou.

Se o retrospecto recente não ajuda, a equipe pode se apoiar nos problemas do Barcelona. A equipe conta com desfalques e problemas para o duelo, a começar pelo comandante Tito Vilanova. Jordi Roura ficará no banco e orientará a equipe enquanto o treinador se trata de um câncer nos Estados Unidos.

Entre os jogadores, David Villa e Adriano são desfalques certos. O atacante ainda se recupera de uma crise renal, enquanto o lateral brasileiro sofre de lesão na coxa direita. Xavi, apesar da liberação médica para viajar à Itália, ainda é dúvida e pode começar apenas no banco.

O meia, um dos mais experientes do elenco culé, afirma que a ausência do treinador não altera a dificuldade do jogo contra o Milan, apesar de reconhecer a condição de favoritos do Barça.

"Sentimos falta de Tito, mas tudo está sendo conduzido da mesma maneira. Aceitamos a condição de favoritos para a Liga dos Campeões. Temos de competir. O Milan não é apenas um time velho qualquer. Eles têm jogadores que são fortes defensivamente - duros e com muito talento", analisou.

Galatasaray mede ambição europeia contra o Schalke

Maior campeão turco ao lado do Fenerbahçe com 18 títulos, o Galatasaray quer se tornar também uma força europeia. O clube recebe o Schalke 04 na quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), tentando chegar às quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde a temporada 2000/01. Para isso, o time do leste europeu aposta em grandes nomes que tiveram destaque na principal competição europeia nos últimos anos: o meia Sneijder, campeão europeu com a Inter de Milão em 2010, e o atacante Didier Drogba, que celebrou o título com o Chelsea na última temporada.

Os dois já mostraram entrosamento: o segundo gol contra o Akhisar veio após tabela entre os dois, com Burak Yilmaz marcando após rebote em chute de Drogba. O marfinense será titular pela primeira vez contra o Schalke, fazendo dupla de ataque com o próprio Yilmaz, que marcou seis dos sete gols da equipe na Liga dos Campeões, e contando com Sneijder na armação. O holandês reafirmou a ambição do clube. "A Liga dos Campeões é o maior torneio da Europa. Esperamos um jogo de alto nível, mas vamos pensar em executar o nosso jogo e vamos com tudo atrás da vitória em casa", declarou.

Para o jogo contra os turcos, o Schalke tem duas apostas no setor ofensivo. O brasileiro Michel Bastos marcou três gols em três partidas desde que chegou do francês Lyon na janela de transferências. Além dele, o holandês Huntelaar, artilheiro da equipe dos últimos anos, se recuperou de um problema no olho esquerdo e está de disponível para a partida. 

Enquanto o Galatasaray, que deve contar com o volante brasileiro Felipe Melo como titular, tem as ausências do zagueiro tcheco Tomas Ujfalusi e do atacante sueco Johan Elmander, o Schalke 04 está mais desfalcado. O clube alemão não poderá contar com o jovem zagueiro grego Papadopoulos, o lateral direito Atsuto Uchida, o meia holandês Ibrahim Afellay e o atacante romeno Ciprian Marica. Além disso, o meia brasileiro Raffael fica de fora por já ter atuado pelo Dinamo de Kiev na Liga dos Campeões.

*Com Gazeta



--------------

Corinthians vende mais de 100 mil ingressos antecipados para ... - O Documento
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/02/2013 às 04:14:38


Fox Sports

Corinthians vende mais de 100 mil ingressos antecipados para ...
O Documento
Dono da melhor média de público do Campeonato Paulista, o Corinthians deve manter o Pacaembu lotado nas próximas semanas. Nesta terça, o clube alvinegro se gabou de ter vendido mais de 100 mil ingressos para cinco dos próximos jogos em casa, ...
Tijuana bate Millonarios em Bogotá e sai na frente no grupo do TimãoGazeta Esportiva
Tijuana derrota Millonarios na abertura do grupo do CorinthiansTerra Brasil
Em sua primeira Taça Libertadores, time mexicano supera pressão ...Globo.com
Fox Sports -ESPN.Estadao -Goal.com
todos os 16 artigos »


--------------

Corinthians vende mais de 100 mil ingressos antecipados para ... - O Documento
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/02/2013 às 04:14:38


Fox Sports

Corinthians vende mais de 100 mil ingressos antecipados para ...
O Documento
Dono da melhor média de público do Campeonato Paulista, o Corinthians deve manter o Pacaembu lotado nas próximas semanas. Nesta terça, o clube alvinegro se gabou de ter vendido mais de 100 mil ingressos para cinco dos próximos jogos em casa, ...
Tijuana bate Millonarios em Bogotá e sai na frente no grupo do TimãoGazeta Esportiva
Tijuana derrota Millonarios na abertura do grupo do CorinthiansTerra Brasil
Em sua primeira Taça Libertadores, time mexicano supera pressão ...Globo.com
Fox Sports -ESPN.Estadao -Goal.com
todos os 16 artigos »


--------------

Campeão invicto, Corinthians tem 3 jogos para igualar recorde na Libertadores
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 20/02/2013 às 04:00:01

Mauricio Nadal

Equipe de Tite foi campeã invicta em 2012, está a 14 jogos sem perder no torneio e pode igualar feito histórico do Sporting Cristal, do Peru, que teve invencibilidade de 17 partidas

Campeão invicto da Libertadores em 2012, o Corinthians estreia nesta quarta diante do San José, na Bolívia e tenta bater marca histórica na competição continental. O time comandado por Tite está a três partidas de igualar o recorde de invencibildade no torneio, que pertence aos peruanos do Sporting Cristal.

O Corinthians vai conquistar o bi da Libertadores? Opine!

Na campanha vitoriosa do ano passado, o Corinthians acumulou oito vitórias e seis empates, somando assim 14 partidas de invencibilidade. Assim, caso o time paulista não perca seus três jogos do turno da Libertadores, iguala a marca obtida pelo Sporting Cristal nos anos 60.

Leia mais: Volante e assessor de imprensa brincam com turbulência no voo do Corinthians

A equipe peruana permaneceu invicta por 17 partidas nas edições 1962, 1968 e 1969. A série histórica começou com a vitória sobre o Racing, da Argentina, por 2 a 1 e terminou na derrota para o Santiago Wanderers, do Chile, pelo placar de 2 a 0, em 1969. Em seu melhor desempenho na Libertadores, os peruanos ficaram com o vice em 1997, após perderem a final para o Cruzeiro.


Com os 14 jogos invictos no momento, o Corinthians está empatado com o Cruzeiro como clube brasileiro com mais partidas sem perder na Libertadores. Uma vitória ou empate contra o San Jose, nesta quarta, garante ao time de Parque São Jorge o status de clube do Brasil com a maior invencibilidade no torneio.

O Corinthians inicia sua luta pelo bicampeonato da Libertadores nesta quarta, a partir das 22h (horário de Brasília) contra o San José, em Oruro, em jogo válido pelo grupo 6 da competição continental.

Veja a lista das maiores invencibilidades na Libertadores:

17 jogos

Sporting Cristal-PER (1962, 1968 e 1969)
 

14 jogos

River Plate-ARG (1977 e 1978)

América de Cali-COL (1980 e 1983)

Newell's Old Boys-ARG (1992)

Cruzeiro (1998 e 2004)

Corinthians (2012)
 

13 jogos

Boca Juniors-ARG (1971 e 1977)

Colo Colo-CHI (1990 e 1991)

Flamengo (1984 e 1991)

Once Caldas-COL (2004 e 2005)

Vasco (1998 e 1999)



--------------

Fifa mantém ingressos de papel para Copas das Confederações e do Mundo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/02/2013 às 03:21:27

Quem for assistir aos jogos da Copa das Confederaeccedil;eotilde;es este ano ou da Copa do Mundo, em 2014, vai entrar nos esteaacute;dios com ingressos de papel. Mesmo na era da tecnologia, na qual eeacute; posseiacute;vel viajar de avieatilde;o sem nenhum papel impresso e na qual carteotilde;es e chips jeaacute; seatilde;o adotados como forma de acesso a eventos internacionais, a Federaeccedil;eatilde;o Internacional de Futebol (Fifa), optou por repetir a feoacute;rmula que vem dando certo nas ...

--------------

Spurs derrotam Sacramento Kings e seguem absolutos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/02/2013 às 02:34:11

O San Antonio Spurs conseguiu mais uma vitória nesta terça feira, desta vez fora de casa contra o Sacramento Kings, e segue com a melhor campanha entre todas as 30 equipes da NBA.

--------------

Em duelo alucinante no 2º tempo, Nacional vira sobre Toluca e lidera - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/02/2013 às 02:31:47


Em duelo alucinante no 2º tempo, Nacional vira sobre Toluca e lidera
Globo.com
Mesmo atuando fora de casa, o Nacional-URU derrotou de virada o Toluca-MEX por 3 a 2, na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil) no Estádio Nemesio Díez, e assumiu a liderança provisória do Grupo 1 da Taça Libertadores. Sanchez ...
Em virada espetacular, Nacional vence o Toluca por 3 a 2 no MéxicoFox Sports
Após 4 gols em 8 min, Nacional-URU bate Toluca-MEX fora e lidera ...Terra Brasil
Toluca-MEX x Nacional-URU abrem a 2ª rodada do grupo 1FutNet

todos os 5 artigos »


--------------

Em duelo alucinante no 2º tempo, Nacional vira sobre Toluca e lidera - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/02/2013 às 02:31:47


Em duelo alucinante no 2º tempo, Nacional vira sobre Toluca e lidera
Globo.com
Mesmo atuando fora de casa, o Nacional-URU derrotou de virada o Toluca-MEX por 3 a 2, na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil) no Estádio Nemesio Díez, e assumiu a liderança provisória do Grupo 1 da Taça Libertadores. Sanchez ...
Em virada espetacular, Nacional vence o Toluca por 3 a 2 no MéxicoFox Sports
Após 4 gols em 8 min, Nacional-URU bate Toluca-MEX fora e lidera ...Terra Brasil
Toluca-MEX x Nacional-URU abrem a 2ª rodada do grupo 1FutNet

todos os 5 artigos »


--------------

Fluminense x Grêmio - Ticolores em situações opostas fazem ... - Futebolinterior
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 21:47:44


Futebolinterior

Fluminense x Grêmio - Ticolores em situações opostas fazem ...
Futebolinterior
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - Em um dos duelos mais esperados da primeira fase da Libertadores da América 2013, Fluminense e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira às 22h00 no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida do Grupo 8, válida pela ...
O Mazembe do GrêmioJornal do Comércio
Reforçado, Fluminense encara o Grêmio pela LibertadoresMarca Brasil Online
Fluminense recebe o Grêmio pela Libertadores com times 'ideais'Terra Brasil
ESPN.Estadao -Zero Hora -Gazeta de Alagoas
todos os 102 artigos »


--------------

Fluminense x Grêmio - Ticolores em situações opostas fazem ... - Futebolinterior
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 21:47:44


Futebolinterior

Fluminense x Grêmio - Ticolores em situações opostas fazem ...
Futebolinterior
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - Em um dos duelos mais esperados da primeira fase da Libertadores da América 2013, Fluminense e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira às 22h00 no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida do Grupo 8, válida pela ...
O Mazembe do GrêmioJornal do Comércio
Reforçado, Fluminense encara o Grêmio pela LibertadoresMarca Brasil Online
Fluminense recebe o Grêmio pela Libertadores com times 'ideais'Terra Brasil
ESPN.Estadao -Zero Hora -Gazeta de Alagoas
todos os 102 artigos »


--------------

Lateral do Cruzeiro comemora período sem jogos - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 17:55:31


Futebolinterior

Lateral do Cruzeiro comemora período sem jogos
Diário do Grande ABC
O Cruzeiro só fez três jogos na temporada até aqui e já vai começar uma intertemporada. Como o clássico contra o Atlético-MG, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, foi antecipado para a abertura do estadual, a equipe não joga neste fim de ...
Cruzeiro recebe documentos e deve regularizar Diego Souza na ...Terra Brasil

todos os 116 artigos »


--------------

Lateral do Cruzeiro comemora período sem jogos - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 17:55:31


Futebolinterior

Lateral do Cruzeiro comemora período sem jogos
Diário do Grande ABC
O Cruzeiro só fez três jogos na temporada até aqui e já vai começar uma intertemporada. Como o clássico contra o Atlético-MG, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, foi antecipado para a abertura do estadual, a equipe não joga neste fim de ...
Cruzeiro recebe documentos e deve regularizar Diego Souza na ...Terra Brasil

todos os 116 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário