Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Notícias até 19-02-2013 às 09:29:22

Preso segurança do ônibus suspeito de ter atirado no torcedor do Náutico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 09:06:00

O suspeito será apresentado pela polícia ainda na tarde desta terça-feira

--------------

Insatisfeito, Terry quer reconquistar espaço no Chelsea
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 09:05:03

Titular absoluto do Chelsea nos últimos anos, John Terry vive uma situação bem diferente na atual temporada. O zagueiro sofreu uma lesão no joelho em novembro, que inclusive o levou a ficar fora do Mundial de Clubes, e perdeu o status de imprescindível ao time, tanto que o técnico Rafa Benítez tem prioritariamente escalado a zaga com Gary Cahill e Branislvav Ivanovic. Terry admite que a situação o incomoda, mas nega desentendimento com o treinador e promete trabalhar para recuperar o seu espaço.

"Eu não sou bobo, eu estive fora por quatro meses e os outros dois caras, Iva e Gaz, estavam jogando muito bem, inclusive marcando gols, por isso vai ser difícil para mim voltar", admitiu. "Naturalmente, eu quero jogar, o técnico não precisa me perguntar isso. Eu não sou de ir bater na porta do técnico, eu respeito os outros jogadores e eu tenho que lutar pelo meu lugar novamente. Eu não sou diferente", disse.

Depois de se recuperar da lesão no início de janeiro, Terry disputou apenas quatro jogos pelo Chelsea, sendo três como titular. E ele admitiu que ainda não apresentou todo o seu potencial a Benítez. O jogador, no entanto, negou qualquer problema pessoal com o treinador.

"Ele não me viu 100%, eu ainda preciso de alguns jogos, mas se for chamado, tudo que eu posso fazer é entrar e jogar bem. Não há racha, o espírito de equipe é ótimo aqui e sempre tivemos uma boa mentalidade dentro do plantel", afirmou o zagueiro, que no último domingo marcou um dos gols do Chelsea na vitória por 4 a 0 sobre o Brentford, pela Copa da Inglaterra.

Além de estar jogando pouco, Terry vê o Chelsea longe da disputa pelo título do Campeonato Inglês. O time está em terceiro lugar, 16 pontos atrás do líder Manchester United, e o zagueiro vê o vice-campeonato como uma meta viável, já que o time está quatro pontos atrás do segundo colocado Manchester City.

"Esta temporada tem sido um pouco decepcionante, nós vemos o Manchester United muitos pontos à frente de nós, mas todo mundo está perdendo pontos e ainda podemos facilmente obter o segundo lugar", disse.



--------------

Empate com Guarani MG ainda incomoda zagueiro do Cruzeiro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 09:03:38

O empate sem gols diante do Guarani MG, noenbsp;domingo, na Arena do Caleccedil;ado, em Nova Serrana, ainda repercute na Toca da Raposa 2. O zagueiro Bruno Rodrigo, um dos destaques do Cruzeiro neste ineiacute;cio de temporada, lamenta o tropeeccedil;o do leiacute;der do Campeonato Mineiro e garante que o clube neatilde;o planejava este resultado.

--------------

Sem nunca ter votado, Guerrero usa time da Democracia para ser herói
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/02/2013 às 09:01:19

Paolo Guerrero já foi eleito herói por peruanos e corintianos. O centroavante é sempre muito político quando fala sobre a idolatria que consegue despertar nos torcedores sul-americanos. Mas não gosta de política. ?Nunca nem sequer votei. Nem sei como isso funciona?, comentou o jogador, sorrindo, durante uma conversa com a Gazeta Esportiva.net.

--------------

Intenção de Kleina é ter Valdivia, Kleber e novo esquema no domingo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 09:01:18

iG São Paulo

Treinador palmeirense quer contar com o retorno de Valdivia e a estreia do atacante Kleber diante do União Barbarense

Com Souza, Wesley, Patrick Vieira e Vinicius alternando-se entre o meio-campo e o ataque, sem nenhuma referência na frente, o Palmeiras venceu na estreia da Libertadores e empatou com o Corinthians. Mas o esquema é circunstancial. E a esperança da comissão técnica é de que neste domingo, diante do União Barbarense, o time já possa contar com Valdivia e Kleber em um esquema novo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Tanto o meia quanto o atacante, que ainda não estreou no clube, estão em fase final de recuperação de lesões na coxa esquerda. Os dois devem ser liberados para trabalhar ao lado do grupo nesta semana e, provavelmente, ficarão ao menos no banco de reservas no confronto do fim de semana no Pacaembu.

Como Valdivia conta com um trabalho especial, e já estabeleceu em acordo com diretoria e comissão técnica um plano para ser poupado em algumas partidas, dificilmente o chileno já começará como titular. Mas Kleber tem mais condições e pode ser a referência que o time perdeu com a saída de Barcos para o Grêmio - Caio, também centroavante, ainda não é considerado pronto por ter 20 anos.

"Pela circunstância, estamos montando a equipe como nos últimos jogos, mas estamos trabalhando para ter um dentro da área. O Kleber joga centralizado, mas quando sai da área tem recurso", comentou Gilson Kleina, animado com o reforço emprestado pelo Porto até o fim do semestre, com possibilidade de ficar até 31 de dezembro. "O Kleber sempre se destacou, foi contratado pelo Porto para substituir o Falcao Garcia", lembrou.Em relação a Valdivia, a diretoria que assumiu o clube há menos de um mês está convencida do empenho do jogador. Gilson Kleina também. "O Valdivia está mobilizado na situação. Quer mais do que nunca diminuir as lesões. E tem a característica de, em frações de segundos, colocar um colega na cara do gol", enalteceu o técnico.

Além dos dois machucados, o treinador ainda tem Leandro como mais uma opção no ataque e Léo Gago, Charles e Rondinelly como possibilidades de serem novidades entre os titulares. E todos já integrados, de acordo com as palavras de Gilson Kleina, pela semana de concentração em Itu.

"Tivemos uma semana intensa, com chegada de jogadores, Libertadores e clássico. Nesta semana cheia agora temos que melhorar a situação física dos jogadores", falou o técnico. "A socialização entre eles é importante, o treinamento e as conversas para eles irem se conhecendo. Agora temos que continuar com esse trabalho, mas temos que equilibrar. Tenho certeza de que estamos no caminho certo e estamos encorpando", prosseguiu.



--------------

Substituído por Guerrero, Vargas Llosa vê perversão em idolatria
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/02/2013 às 09:00:19

Todo o Peru acompanhou com festa a cerimônia de entrega do prêmio Nobel da Literatura a Mario Vargas Llosa em 2010. Houve até telão instalado em praça pública em Arequipa, cidade natal do escritor, no dia em que ele, de fraque, recebeu das mãos de Carl Gustav, rei da Suécia, o diploma e a medalha ?por sua cartografia das estruturas do poder e suas aguçadas imagens da resistência, da rebelião e da derrota do indivíduo?.

--------------

Cotado para sair do PSG, Leonardo mira volta à Inter de Milão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:57:22

Um dia apeoacute;s o jornal o jornal franceecirc;s

--------------

Sem surpresas, Williams apresenta novo carro para 2013 em Barcelona
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:55:18

iG São Paulo

A equipe seguiu a tendência e deixou o degrau no bico para trás. A pintura do carro também manteve o padrão, simples e sem grandes mudanças

Novo carro da equipe Williams para temporada  2013 da Fórmula 1

Novo carro da equipe Williams para temporada 2013 da Fórmula 1

Foto: Divulgação

Novo carro da equipe Williams para temporada  2013 da Fórmula 1

Novo carro da equipe Williams para temporada 2013 da Fórmula 1

Foto: Divulgação

Novo carro da equipe Williams para temporada  2013 da Fórmula 1

Novo carro da equipe Williams para temporada 2013 da Fórmula 1

Foto: Divulgação

Novo carro da equipe Williams para temporada  2013 da Fórmula 1

Novo carro da equipe Williams para temporada 2013 da Fórmula 1

Foto: Divulgação

Novo carro da equipe Williams para temporada  2013 da Fórmula 1

Novo carro da equipe Williams para temporada 2013 da Fórmula 1

Foto: Divulgação

Novo carro da equipe Williams para temporada  2013 da Fórmula 1

Novo carro da equipe Williams para temporada 2013 da Fórmula 1

Foto: Divulgação

Última equipe a apresentar seu carro para temporada 2013 da Fórmula 1, a Williams esperou até a chegada da segunda bateria de testes coletivos para mostrar oficialmente o novo modelo, nesta terça-feira. O carro que será guiado pelo venezuelano Pastor Maldonado e o finlandês Valtteri Bottas não apresentou grandes novidades.

Galeria de fotos: Veja como estão os carros da Fórmula 1 para 2013

A equipe de Grove seguiu a tendência e deixou o degrau no bico para trás. A pintura do carro também manteve o padrão, simples e sem grandes novidades. Nomeado de FW35, a nova máquina da Williams segue com o motor Renault, o mesmo da última temporada.

Confira todas as notícias da Fórmula 1 no iG Esporte

Antes dos pilotos irem para a pista catalã para o segundo teste coletivo do ano, a Williams foi o foco das atenções, com a apresentação do novo carro. A escolha por fazer o lançamento em Barcelona também envolve a história de Pastor Maldonado com o circuito, uma vez que foi nesta pista que o venezuelano subiu no lugar mais alto do pódio pela primeira, e única, vez na carreira.

As boas lembranças devem motivá-lo para mais uma temporada à frente da Williams. A escuderia visa se reerguer na Fórmula 1 e voltar a aparecer entre as grandes equipes, para isso, precisa continuar a evolução iniciada no último ano, quando Maldonado dividia o posto de titular com o brasileiro Bruno Senna.



--------------

Real aceita vender Cristiano Ronaldo e vê Neymar como substituto, diz jornal
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:51:18

iG São Paulo

Contrato do português se encerra em junho de 2015 e Real pretende vendê-lo antes, para não sair de 'graça', diz jornal. Neymar, Bale e David Silva estariam na mira dos espanhóis

Temendo perder Cristiano Ronaldo de maneira gratuita ao término de seu vínculo com o atleta português, em junho de 2015, o Real Madrid está disposto a vender o atacante ao término desta temporada ou na próxima janela de transferências do futebol europeu. A informação foi publicada pelo jornal espanhol El País na edição desta terça-feira, que ainda aponta quatro prováveis substitutos para o camisa sete: Neymar, Gareth Bale, David Silva e Isco.

Neymar deve sair do Brasil? Opine!

A decisão teria sido tomada após o presidente do clube da capital, Florentino Pérez, perceber que Cristiano Ronaldo não pretende renovar seu contrato. Os dirigentes do Real Madrid tentam obter desde setembro um vínculo vitalício com o jogador português e estariam dispostos a oferecer salário de 15 milhões de euros (aproximadamente R$39,3 milhões) livres de impostos por temporada. Entretanto, o empresário do camisa sete, Jorge Mendes, interrompeu as conversa em dezembro.

Leia mais: Na súmula, árbitro relata "chute" e "tapas" de Neymar em confusão

Conforme afirma a publicação, Cristiano Ronaldo está certo de que não renovará com o Real Madrid e pretende cumprir seu contrato, que tem multa rescisória de um bilhão de euros (cerca de R$2,6 bilhões). Com isto, o atacante espera obter lucro de até 80 milhões de euros (aproximadamente R$209,9 milhões) em negociação com um novo clube, além de um alto salário.

Devido ao prestígio do atleta português junto aos torcedores do Real Madrid, Florentino Pérez já trabalha com possíveis substitutos para o jogador. O brasileiro Neymar (Santos) foi apontado como o favorito para suceder Cristiano Ronaldo, enquanto Gareth Bale (Tottenham Hotspur) seria a opção secundária. David Silva (Manchester City) e Isco (Málaga) são outros nomes cogitados.


O Real Madrid já teria, inclusive, enviado um emissário ao Brasil nas últimas semanas para conversar com Neymar, que tem contrato com o Santos até junho de 2014. No entanto, o atacante brasileiro apresentou contrato firmado com o Barcelona, que estipula pagamento de 50 milhões de euros (R$131 milhões) ao clube catalão em caso de rompimento. Além disso, a agremiação paulista também espera receber 50 milhões de euros, fazendo a transação ter valor total de 100 milhões de euros (R$262 milhões).

Florentino Pérez, que desembolsou 94 milhões de euros (cerca de R$246,7 milhões) para contratar Cristiano Ronaldo junto ao Manchester United em 2009, estaria disposto a pagar o valor necessário para contratar Neymar. Entretanto, o próprio jogador brasileiro tem dúvidas se é certo mudar seu destino no futebol europeu.



--------------

Árbitro arrasa Neymar e pondera denúncia ao Tribunal de Justiça - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:49:55


A Bola

Árbitro arrasa Neymar e pondera denúncia ao Tribunal de Justiça
A Bola
Polémica em torno de Neymar. O atacante do Santos, expulso no encontro com o Ponte Preta, foi alvo de duras criticas por parte do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que, agora, até pondera uma denúncia do astro brasileiro ao Tribunal de Justiça Desportiva ...
Na súmula, árbitro aponta Neymar como responsável por confusãoGazeta Esportiva
Penapolense pega Oeste de olho na liderança do PaulistãoTerra Brasil
Ponte Preta 3 x 1 Santos - Macaca mais líder do que nunca!Futebolinterior
Diário do Grande ABC -Goal.com -FutNet
todos os 112 artigos »


--------------

Real aceitaria vender Cristiano Ronaldo e vê Neymar como substituto - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:48:54


A Bola

Real aceitaria vender Cristiano Ronaldo e vê Neymar como substituto
Terra Brasil
Temendo perder Cristiano Ronaldo de maneira gratuita ao término do vínculo com o português, em junho de 2015, o Real Madrid está disposto a vender o atacante no máximo na próxima janela de transferências. A informação foi publicada na edição desta ...
Real Madrid admite vender Cristiano RonaldoA Bola
Real Madrid: Florentino já admite vender Cristiano Ronaldo no final ...Diário Digital
Real Madrid admite vender Ronaldo e estuda plano BDiário de Notícias - Lisboa
Relvado -Futebol 365 -Sapo Desporto
todos os 9 artigos »


--------------

Com 80% de peças novas, Williams apresenta novo carro na Espanha
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:44:50

A Williams apresentou nesta tereccedil;a feira, no Circuito de Montmeleoacute;, na Espanha, o novo carro para a temporada 2013. Os pilotos da escuderia briteacirc;nica,enbsp;

--------------

Zagueiro Xandão, ex-São Paulo, é apresentado em equipe da Rússia
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:43:18

iG São Paulo

Defensor trocou o Sporting, de Portugal, pelo Kuban Krasnodar, onde vai jogar por 3 anos

O zagueiro Xandão, que atuou no Brasil por Atlético-PR, Barueri e São Paulo, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo jogador do Kuban Krasnodar, clube que ocupa atualmente a 4ª colocação do Campeonato Russo, atrás do líder CSKA Moscou, Anzhi e Zenit.

Você acha Xandão um bom zagueiro? Comente e opine na notícia

"O Xandão tinha um papel destacado em Portugal e tem experiência séria em jogar nas competições europeias. No ano passado, o Sporting alcançou as semifinais da Liga Europa. Não tenho dúvidas de que será um ótimo reforço para a nossa equipe e nos ajudará muito neste recomeço de campeonato", disse Sergei Doronchenko, diretor desportivo do Kuban.

Xandão vai completar 25 anos de idade e assinou contrato com o time russo por três temporadas. Depois de ser bastante contestado pela torcida são-paulina, ele acertou sua transferência ao Sporting no começo de 2012 e ficou no clube português por um ano.



--------------

Preparador físico garante Deco em boas condições para pegar ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:36:19


A Bola

Preparador físico garante Deco em boas condições para pegar ...
Superesportes
O preparador físico do Fluminense, Cristiano Nunes, garantiu nesta segunda-feira que o meia Deco está preparado para começar como titular o jogo contra o Grêmio, nesta quarta, no Engenhão, pela segunda rodada da Libertadores. No último domingo, o ...
Euzébio comemora prováveis presenças de Deco e GumESPN.Estadao
Fluminense com força máxima contra o GrêmioMarca Brasil Online
Fluminense sua, mas vence o Volta Redonda e volta à zona de ...Terra Brasil
Diário do Grande ABC -Jornal do Brasil -O Dia Online
todos os 78 artigos »


--------------

Roma prepara oferta para tirar Roberto Mancini do Manchester City
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:36:18

iG São Paulo

Equipe italiana quer oferecer cerca de R$ 11,8 milhões para tirar o técnico do time inglês, segundo o jornal Daily Telegraph

Treinador do Manchester City desde 2009, Roberto Mancini pode dar novos rumos a sua carreira na próxima temporada. Conforme publicou o jornal britânico Daily Telegraph na edição desta terça-feira, a Roma pretende oferecer contrato de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,8 milhões) para garantir o retorno do treinador ao futebol italiano.

A Roma demitiu o tcheco Zdenek Zeman no início deste mês e, desde então, tem sido comandada por Aurelio Andreazzoli. No entanto, o presidente do clube da capital italiana, James Pallotta, vê Mancini como técnico ideal e está disposto a fazer uma proposta. Caso a negociação com o treinador do time inglês não evolua, Carlo Ancelotti, do Paris Saint-Germain, deve ganhar força para assumir a equipe.

Mancini chegou ao Manchester City após treinar a Internazionale entre 2004 e 2008. O treinador italiano, comandando um elenco com jogadores como Aguero, Balotelli, Dzeko e David Silva, conquistou a Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra e Campeonato Inglês desde sua chegada ao clube. Devido ao desempenho vitorioso, o técnico acertou renovação contratual no último ano, estendendo o vínculo até 2017 e recebendo 7,5 milhões de euros por temporada (cerca de R$19,6 milhões).

Entretanto, pelo segundo ano consecutivo, o Manchester City foi eliminando ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, os atuais campeões tem poucas chances de levantar novamente o troféu do Campeonato Inglês, já que precisar reverter desvantagem de 12 pontos (65 a 53) em relação ao líder, Manchester United, nas últimas 12 rodadas. Com isto, a possível saída de Mancini começou a ser especulada pela imprensa britânica.



--------------

Possível ida de Kleber ao Palmeiras racha o Grêmio, diz jornal - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:34:25


FutNet

Possível ida de Kleber ao Palmeiras racha o Grêmio, diz jornal
ESPN.Estadao
A possível ida de Kleber para o Palmeiras como parte final do negócio que envolveu Barcos rachou o Grêmio. Enquanto a direção defende a permanência do atacante, a comissão técnica quer que ele saia. Pelo menos é o que garante a coluna Painel FC ...
Brunoro pode adiar dívida do Grêmio e quer Marcelo Moreno ou ...Gazeta Esportiva
Verdão tenta Kleber, que pede R$ 500 milDiário de S.Paulo
Grêmio descarta negociação de Kleber ao PalmeirasFutNet
Futebolinterior -Terra Brasil -Goal.com
todos os 21 artigos »


--------------

Sem surpresas, Williams apresenta carro para 2013 em Barcelona
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:33:00

A Williams esperou até a chegada da segunda bateria de testes coletivos para apresentar oficialmente o carro da equipe para a temporada 2013 da Fórmula 1, nesta terça-feira. O modelo que será guiado pelo venezuelano Pastor Maldonado e o finlandês Valtteri Bottas não apresentou grandes novidades.  

--------------

Peñarol tenta manter embalo contra Emelec; Nacional quer se recuperar ante Toluca
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:33:00



--------------

Projeto de Brunoro é fazer o Palmeiras passar de Barcelona a Manchester United
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:30:18

Gazeta

O primeiro passo na visão do diretor executivo é sanar as dívidas, e a solução que aponta para isso é montar um elenco de qualidade

O Palmeiras abriu mão de Barcos por até três atletas que não podem jogar a Libertadores, deixando claro que o seu projeto é garantir o clube na Série A do Brasileiro em 2014, ano do centenário. Mas o plano de José Carlos Brunoro é ambicioso, baseado inicialmente no Barcelona campeão europeu em 2006 até atingir o que considera ser o ápice no marketing, espelhando-se no Manchester United.

E mais: Brunoro pode adiar dívida do Grêmio e quer Marcelo Moreno ou Kleber

O primeiro passo na visão do diretor executivo é sanar as dívidas, e a solução que aponta para isso é montar um elenco de qualidade. O dirigente acredita neste planejamento por ter estudado o que o Barcelona fez nos primeiros anos da década passada, arrecadando dinheiro com o sucesso no futebol.

Confira: Ex-diretor nega fragilidade e cogita sindicância por ?caso Barcos?

"O Barcelona, na maior crise financeira, com mais de 300 milhões de euros em dívidas, teve como objetivo sanear a dívida sem perder o objetivo esportivo. Achou que só podia pagar a dívida com um time muito forte e se abrasileirou. Contratou Sylvinho, Edmilson, Belletti, Ronaldinho, Deco, Giuly, um francês com características brasileiras, e Eto?o, um africano com características brasileiras. Queria dar espetáculo", disse Brunoro à rádio Bandeirantes.

O diretor acredita que isso é possível até a conclusão desta sua nova passagem pelo Verdão, em dezembro de 2014. "Vejo o Palmeiras com essa visão: só dá para pagar a dívida com um bom time. Sem isso, não adianta fazer esforço. O time tem que estar bem", apontou, já olhando para o futuro.

"Passada a turbulência, quero ser Manchester United. A missão do Manchester é tratar fã como cliente. Com o potencial que o Palmeiras tem de 15 milhões de torcedores, esses caras têm que ser meus clientes, ainda mais com 60% na classe consumidora", argumentou, insistindo, porém, na necessidade de vitórias em campo. "Todo trabalho de marketing só tem validade se o time estiver bem, para gerar mais receita."

Todos os planos, contudo, ainda são impossíveis até de serem iniciados pelo dirigente, que assumiu seu cargo há menos de um mês. "Neste momento, não dá para ser arrojado. Como dizemos no vôlei, é bola alta na ponta, sem mexer muito. Mas, depois, podemos ser arrojados", reforçou.

O pedido de Brunoro no momento é que quem o contesta prefira apoiá-lo em nome do clube. "Em vez de o palmeirense ficar criticando, compre cinco ingressos para ajudar o time e dê para amigos irem. Ou compre mais camisas para dar de presente", sugeriu o diretor executivo.



--------------

Vasco decide pagar multa para contar com meia Wendel contra o Duque de Caxias
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:30:00



--------------

Artilheiro do Carioca, Hernane comemora boa fase com camisa do Flamengo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:30:00



--------------

Preparador físico garante Deco em boas condições para pegar Grêmio
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:30:00



--------------

Pressão pela primeira vitória
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:27:00



--------------

Cotado para sair do PSG, Leonardo tenta retornar à Inter de Milão como treinador
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:25:18

Gazeta

Brasileiro tem bom relacionamento com Moratti e prestígio junto ao mandatário, já que conquistou o título da Copa da Itália durante o período em que comandou o time

Um dia após o jornal o jornal francês L?Équipe afirmar que o diretor-esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, pode ser demitido do cargo nas próximas semanas, novos rumores sobre o futuro do brasileiro começaram a surgir na imprensa europeia. Conforme publicou o diário português A Bola na edição desta terça-feira, o ex-jogador se ofereceu ao presidente da Internazionale, Massimo Moratti, para retornar ao clube italiano como treinador.

E mais: Insatisfeita, diretoria do PSG pode demitir o brasileiro Leonardo, afirma jornal

Técnico da equipe de Milão entre 2010 e 2011, Leonardo tem bom relacionamento com Moratti e prestígio junto ao mandatário, já que conquistou o título da Copa da Itália durante o período em que comandou o time. Além disso, o fraco desempenho da Internazionale no Campeonato Italiano, onde ocupa a quinta colocação, com 43 pontos, também tem contribuído para possível demissão do treinador Andrea Stramaccioni.

Atleta profissional entre 1987 e 2003, Leonardo somou duas passagens pelo futebol italiano em sua carreira, sendo ambas pelo arquirrival da Internazionale, Milan. Após se aposentar, o brasileiro se tornou dirigente do clube rubro-negro, exercendo função de consultor de mercado entre 2003 e 2009.

Leonardo deixou o cargo diretivo em 2009 e assumiu como treinador do Milan, ficando uma temporada na função. Em dezembro de 2010, quando já estava desempregado, acertou com a Internazionale, onde permaneceu até 2011, período em que aceitou proposta do Paris Saint-Germain para ser dirigente-esportivo em parceria com um fundo de investimento árabe.



--------------

Inter negocia com Caxias para fazer mais de um treino no Centenário - Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:25:06


Yahoo

Inter negocia com Caxias para fazer mais de um treino no Centenário
Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Após iniciar as tratativas para treinar na próxima sexta-feira no estádio Centenário, o Inter admitiu a hipótese de realizar mais de uma atividade no palco do Gre-Nal, agendado para as 16h do próximo domingo, pelas quartas de final da Taça Piratini, ...
Zé Roberto valoriza Gre-Nal e pensa em vencer o Flu: "não é ...Terra Brasil
Dunga analisa: "O Grêmio é combativo, mas temos que pensar em ...Zero Hora
Grêmio vence, Inter empata e quartas terão Gre-NalDiário do Grande ABC
Jornal Agora -ExpressoMT -Yahoo
todos os 29 artigos »


--------------

Derrota para o Central deixou lição para o Náutico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:25:00

Timbu enfrentará o o Belo Jardim pensando em vencer para se sagrar campeão do primeiro turno do Pernambucano

--------------

Real aceita vender Cristiano Ronaldo e vê Neymar como substituto
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:23:00

Temendo perder Cristiano Ronaldo de maneira gratuita ao término de seu vínculo com o atleta português, em junho de 2015, o Real Madrid está disposto a vender o atacante ainda neste ano ou na próxima janela de transferências do futebol europeu. A informação foi publicada pelo jornal espanhol El País na edição desta terça-feira, que ainda aponta quatro prováveis substitutos para o camisa sete: Neymar, Gareth Bale, David Silva e Isco.

--------------

Com tempo de sobra
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:23:00

Depois da pré-temporada e de 10 dias de 'folga' no Estadual, Cruzeiro terá até 2 de março para se aprimorar

--------------

Satisfeito com evolução, Chico se empolga com Atletiba pelo Coritiba
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:20:18

Gazeta

Zagueiro do Coritiba ficou satisfeito com a goleada diante de 7 a 0 sobre o Rio Branco

O Coritiba fez uma de suas melhores apresentações na temporada ao disparar uma goleada de 7 a 0 para cima do Rio Branco, em pleno Gigante do Itiberê, pelo Campeonato Paranaense 2013. O zagueiro Chico ficou satisfeito com o que viu e, principalmente, com a evolução mostrada após o período de início de ano, quando o grupo se mostrou sem ritmo e sem as condições físicas ideais.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"A equipe ainda está se entrosando, alguns jogadores entraram depois de alguns jogos e com o tempo vão melhorando. Foi nossa melhor partida, as jogadas saíram e isso deu tranquilidade na partida", afirmou o jogador, que teve tempo até para dar uma ajuda ao ataque.

"Minha função é marcar, ajudar na defesa e conseguimos sair sem sofrer gols. Quando dá tento ajudar lá na frente também. Abriu espaço e consegui ajudar no ataque, fico feliz", completou.

As atenções agora estão voltadas para o clássico diante do Atlético Paranaense, domingo, no Alto da Glória. Chico já atuou pelo outro lado e, agora, em um momento decisivo que pode sacramentar o caminho para o título do primeiro turno, a expectativa é de um jogo duro. "Sei como é um Atletiba, já joguei do outro lado e temos que ir com a consciência que não tem nada ganho. Vai ser mais uma partida difícil e precisamos vencer para conquistar o primeiro turno", finalizou.



--------------

Medidas apenas paliativas foram discutidas em encontro dos órgãos públicos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:16:00

Procurador-geral Aguinaldo Fenelon comandou reunião no Ministério Público, mas sem ações efetivas

--------------

Passaporte alvinegro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:16:00

Caravanas de atleticanos garantem presença no duelo do Galo com o Arsenal, em Buenos Aires. Parte do grupo vai encarar 38 horas de viagem em ônibus

--------------

Eliminação não altera planejamento do Santa Cruz na temporada
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:11:00

Antônio Luiz Neto lamentou o prejuízo financeiro do clube por ficar fora do Nordestão

--------------

Volante e assessor de imprensa brincam com turbulência no voo do Corinthians
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:05:17

iG São Paulo

Segundo William Arão o avião "balançou mais que o Messi no Camp Nou", mas os corintianos chegaram bem à Bolívia

O Corinthians já está na Bolívia para fazer sua estreia no grupo 5 da Copa Libertadores da América diante do San Jose. Mas antes de voltar todas as atenções para o adversário e a altitude de Oruro, a delegação corintiana teve de superar um pequeno susto causado pela turbulência durante o voo de cerca de quatro horas de São Paulo até Cochabamba.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Assim que desembarcou em solo boliviano, o jovem volante Willian Arão logo brincou com a situação vivida na noite desta segunda-feira. "Rapaz, o avião balançou mais que o Messi no Camp Nou! Mas graças a Deus chegamos bem! #vaicorinthians #Liberta #bolivia", comparou o meio campista em seu perfil no Twitter.

Leia mais: Corinthians embarca para Bolívia por defesa do título da Libertadores

Quem também usou a rede social para ironizar a turbulência enfrentada foi o assessor de imprensa do Timão, Guilherme Prado, logo na chegada ao aeroporto: "Eu sacudi, eu sacudi, sacudi... Música do voo entre São Paulo e Cochabamba".

Apenas 15 torcedores receberam os jogadores e posaram para fotos com os ídolos que ficaram em Cochabamba (2,5 mil metros acima do nível do mar) até horas antes da partida. Oruro fica a 3.709 metros e a comissão técnica quer viajar em cima da hora para minimizar os efeitos da altitude na partida desta quarta-feira às 22 horas (de Brasília).



--------------

Ney Franco compara Pato a Ganso: ?Ninguém fica pressionando? - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:05:10


Diário do Litoral

Ney Franco compara Pato a Ganso: ?Ninguém fica pressionando?
Terra Brasil
Grande contratação do São Paulo na temporada passada, Paulo Henrique Ganso ainda está longe de ser titular absoluto. Autor do gol da vitória no final de semana e confirmado para iniciar a partida contra o São Caetano, o meia tem a confiança e a ...
Ganso valoriza retorno ao time: ?Momento muito bom?SPNet
Ney Franco nega dependência de esquema e teme perder Paulo ...Gazeta Esportiva
Com gol de Ganso no fim, São Paulo sofre para ganhar em casa do ...Estadão
R7 -Diário do Grande ABC
todos os 89 artigos »


--------------

Ney Franco compara Pato a Ganso: "Ninguém fica pressionando"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:04:36

Grande contratação do São Paulo na temporada passada, Paulo Henrique Ganso ainda está longe de ser titular absoluto. Autor do gol da vitória no final de semana e confirmado para iniciar a partida contra o São Caetano, o meia tem a confiança e a paciência de Ney Franco, que reclamou do tratamento diferente entre seu jogador e o corintiano Alexandre Pato

--------------

Vários torcedores foram ao Hemope doar sangue para Lucas Lyra
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:04:00

Pessoas dos três clubes do Recife se uniram para ajudar o garoto que foi baleado no último sábado, nos Aflitos

--------------

Cris diz que jogo contra Fluminense no Rio será mais fácil - Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:03:23


Fox Sports

Cris diz que jogo contra Fluminense no Rio será mais fácil
Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Na partida contra o Fluminense nesta quarta-feira, às 22h, pela Copa Libertadores, o zagueiro do Grêmio Cris considera a partida complicada. No entanto, ele projeta um confronto mais fácil de jogar já que o adversário não deverá ficar apenas recuado.
Desfalcado por Barcos, Grêmio ruma ao Rio para 'decisão' com ...ExpressoMT
Estreante na Libertadores, Werley quer Grêmio "queimando etapas"Terra Brasil
Grêmio vence o Veranópolis e encara o Internacional nas quartas ...FutNet
ESPN.Estadao -Gazeta Esportiva -Diário do Grande ABC
todos os 54 artigos »


--------------

Cris diz que partida contra Fluminense será mais fácil de jogar - Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:03:23


Jornal Correio do Povo (Assinatura)

Cris diz que partida contra Fluminense será mais fácil de jogar
Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Na partida contra o Fluminense nesta quarta-feira, às 22h, pela Copa Libertadores, o zagueiro do Grêmio Cris considera a partida complicada. No entanto, ele projeta um confronto mais fácil de jogar já que o adversário não deverá ficar apenas recuado.
Na chegada ao Rio, André Santos promete: " Vamos nos recuperar"Zero Hora
Desfalcado por Barcos, Grêmio ruma ao Rio para 'decisão' com ...ExpressoMT
Estreante na Libertadores, Werley quer Grêmio "queimando etapas"Terra Brasil
FutNet -Gazeta Esportiva -Diário do Grande ABC
todos os 54 artigos »


--------------

Após encerrar jejum, André aguarda por novas chances no Santos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:00:33

Após um longo período sem marcar gols, fato que o levou para a reserva no Santos, o centroavante André voltou a balançar as redes, na derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, no último domingo, no Estádio Moisés Lucarelli. Depois de passar 13 jogos sem fazer gols, o atacante deu fim a seca e agora tenta recuperar o terreno perdido nos últimos tempos, ainda neste início de temporada.

--------------

Ney Franco compara Pato a Ganso: ?Ninguém fica pressionando?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:00:33

Grande contratação do São Paulo na temporada passada, Paulo Henrique Ganso ainda está longe de ser titular absoluto. Autor do gol da vitória no final de semana e confirmado para iniciar a partida contra o São Caetano, o meia tem a confiança e a paciência de Ney Franco, que reclamou do tratamento diferente entre seu jogador e o corintiano Alexandre Pato

--------------

Prefeitura avalia questão da mobilidade para liberar reforma da arena do Sport
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 08:00:00

Secretário de Mobilidade e Controle Urbano ressalta que, se aprovado for, projeto precisa resguardar os interesses da cidade

--------------

Após reuniões, diretoria do Sport não toma nenhuma medida concreta para o futebol
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:56:00

Direção leonina quer reforçar elenco com jogadores de mais "transpiração"

--------------

Cotado para sair do PSG, Leonardo tenta retornar à Internazionale
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:55:00

Um dia após o jornal o jornal francês L?Équipe afirmar que o diretor-esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, pode ser demitido do cargo nas próximas semanas, novos rumores sobre o futuro do brasileiro começaram a surgir na imprensa europeia. Conforme publicou o diário português A Bola na edição desta terça-feira, o ex-jogador se ofereceu ao presidente da Internazionale, Massimo Moratti, para retornar ao clube italiano como treinador.

--------------

Projeto de Brunoro é fazer Palmeiras passar de Barça a Manchester United
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:52:33

O Palmeiras abriu meatilde;o de Barcos por ateeacute; treecirc;s atletas que neatilde;o podem jogar a Libertadores, deixando claro que o seu projeto eeacute; garantir o clube na Seeacute;rie A do Brasileiro em 2014, ano do centeneaacute;rio. Mas o plano de Joseeacute; Carlos Brunoro eeacute; ambicioso, baseado inicialmente no Barcelona campeeatilde;o europeu em 2006 ateeacute; atingir o que considera ser o eaacute;pice no marketing, espelhando se no Manchester United.

--------------

No Rio, COI quer solução para quatro modalidades sem sede - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:52:23


Ultimoinstante

No Rio, COI quer solução para quatro modalidades sem sede
Diário do Grande ABC
Comissão do COI (Comitê Olímpico Internacional) está no Rio de Janeiro visitando as instalações para os Jogos de 2016. Uma das missões é saber qual a solução encontrada para receber quatro modalidades que não teriam locais de disputa definidos, ...
Prefeito do Rio admite preocupação com hotéis para OlimpíadaReuters Brasil
Rio: em visita do COI, Paes compara Carnaval com Cerimônia de ...Terra Brasil
Prefeito do Rio diz que COI compara carnaval com Cerimônia de ...Globo.com
O Repórter -EBC
todos os 11 artigos »


--------------

Cruzeiro encerrará fevereiro como time da Série A com menos jogos disputados
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:44:00

Até fim do segundo mês de 2013, time celeste terá disputado três partidas oficiais

--------------

Defesa de Pistorius nega que morte de namorada tenha sido assassinato
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:43:11

O advogado de defesa do corredor sul africano Oscar Pistorius, Barry Roux, negou nesta terça feira que a morte da namorada do corredor, Reeva Steenkamp, foi premeditada, como apontou o promotor, uma acusação que custaria a prisão perpétua ao medalhista paraolímpico.

--------------

Scolari confirma: jogo com o Chile só com «brasileiros» - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:32:51


A Bola

Scolari confirma: jogo com o Chile só com «brasileiros»
A Bola
O Brasil agendou para o próximo dia 24 de abril, em Minas Gerais, no Estádio do Mineirão, um jogo particular com o Chile. A partida, de preparação para a qualificação para o Mundial, será composta apenas por jogadores que atuam no campeonato ...
Brasil enfrentará o Chile em 24 de abril no MineirãoReuters Brasil
Felipão não descarta ter 'estrangeiros' contra o ChileDiário do Grande ABC
Governo de MG confirma amistoso Brasil x Chile no MineirãoTerra Brasil
Goal.com -Gazeta de Alagoas -Yahoo
todos os 25 artigos »


--------------

Calor do Rio preocupa lateral André Santos: "estava jogando na neve"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:30:59

O Rio de Janeiro viveu nesta euacute;ltima segunda feira o seu dia mais quente do ano, com temperatura na casa dos 40eordm;enbsp;C e sensaeccedil;eatilde;o teeacute;rmica beirando os 50eordm;enbsp;C, fato que preocupa o lateral Andreeacute; Santos para a partida diante do Fluminense, na preoacute;xima quarta feira, no Engenheatilde;o, na segunda partida da fase de grupos da Copa Libertadores da Ameeacute;rica.

--------------

Sem largar o Paulista, Tricolor corrige oscilações por Libertadores
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:30:19

Com a possibilidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Paulista em caso de triunfo diante do São Caetano, nesta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, o time do São Paulo descarta a ideia de privilegiar a Libertadores no primeiro semestre de 2012.

--------------

Pistorius matou namorada através da porta do banheiro, diz promotor
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:29:54

O corredor paralímpico Oscar Pistorius colocou suas próteses nas pernas e caminhou pelo quarto antes de disparar quatro tiros através da porta trancada do banheiro, matando sua namorada a sangue frio, disse a promotoria numa audiência do caso, nesta terça feira.

--------------

Pistorius é acusado de premeditação: "pôs próteses, levantou e atirou"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:25:48

O promotor Gerrie Nel acusou nesta tereccedil;a feira o atleta paraleiacute;mpico sul africano Oscar Pistorius de equot;disparar e matarequot;, de forma premeditada, equot;uma mulher inocente e desarmadaequot;, em refereecirc;ncia eagrave; namorada do corredor, a modelo Reeva Steenkamp, informou a emissora local

--------------

Sensação no Ceará, Ricardinho conta segredos de virada pela Copa Nordeste
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:24:51

Contra todos os progneoacute;sticos, o Ceareaacute; conseguiu uma classificaeccedil;eatilde;o impressionante eagrave;s semifinais da Copa Nordeste no euacute;ltimo domingo. Derrotado por 2 a 0 em Fortaleza no jogo de ida, reencontrou o Viteoacute;ria apenas dois dias depois e massacrou: 4 a 1 no Barradeatilde;o, vaga confirmada e mais um bom feito de um treinador promissor. Ricardinho, que assumiu o clube em janeiro e, em seu segundo trabalho na nova funeccedil;eatilde;o, cumpre as expectativas. ...

--------------

Fred do Flu beija mulher na rua; vídeo - PBAgora - A Paraíba o tempo todo
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:20:59


PBAgora - A Paraíba o tempo todo

Fred do Flu beija mulher na rua; vídeo
PBAgora - A Paraíba o tempo todo
O atacante Fred, do Fluminense, mostrou na internet porque é um dos maiores galãs do Brasil. Andando de carro pelo Rio de Janeiro, ele parou uma garota que estava andando de moto e ganhou um beijo da gata. Com xavecos como ?E aí, o que você faz, ...
Fred pega mulher comprometida no trânsito enquanto amigo filma24Horas News
Beijo em fã no trânsito poderia ter custado caro para FredO Dia Online
Fred para trânsito e "pega" mulher na rua. Veja o vídeo!Futebolinterior
Yahoo -Purepeople.com.br -iG Esporte
todos os 16 artigos »


--------------

Santos pede R$ 24 mi a Caixa, e banco estuda "teste" por acerto
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:19:11

O Santos fez uma contraproposta de cerca de R$ 24 milheotilde;es anuais a Caixa Econeocirc;mica Federal, principal proposta para patroceiacute;nio master de sua camisa, e espera diminuir a margem de inferioridade para as cifras recebidas por seu maior rival, o Corinthians, jeaacute; patrocinado pelo banco. A negociaeccedil;eatilde;o ocorre desde o ineiacute;cio do meecirc;s, esteaacute; avaneccedil;ada e pode ser consolidada, justamente, com o cleaacute;ssico entre os times, no preoacute;ximo ...

--------------

Promotor acusa Pistorius de assassinato premeditado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:03:26

O promotor Gerrie Nel acusou nesta terça feira o atleta paralímpico sul africano Oscar Pistorius de "disparar e matar", de forma premeditada, "uma mulher inocente e desarmada", em referência à namorada do corredor, a modelo Reeva Steenkamp, informou a emissora local "eNCA".

--------------

Sem perder em casa, Porto recebe o 'imbatível' Málaga pelas oitavas da Liga
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:00:00

Estreante Málaga tenta provar que classificação em grupo complicado não foi em vão

--------------

Arsenal aposta todas as fichas na Liga dos Campeões e recebe Bayern em Londres
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 19/02/2013 às 07:00:00

Gunners tentam a sorte na temporada contra o virtual campeão alemão

--------------

Empate com o Guarani MG ainda incomoda zagueiro do Cruzeiro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 19/02/2013 às 06:10:13

O empate sem gols diante do Guarani MG, nesse domingo, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, ainda repercute na Toca da Raposa 2. O zagueiro Bruno Rodrigo, um dos destaques do Cruzeiro neste início de temporada, lamenta tropeço do líder do Campeonato Mineiro e garante que o clube não planejava este resultado.

--------------

Coritiba pode levar o 1° turno no próximo domingo, diante do Atlético
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:03:00

Allan Costa Pinto

Apesar do retrospecto favorável, Marquinhos Santos pede concentração total.

Apesar de ainda restarem mais duas rodadas para o término do primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba pode levantar a taça de campeão desta primeira parte do torneio já no próximo domingo, diante do Atlético, no Couto Pereira. Para isto, precisa derrotar o rival e torcer para que o Londrina perca para o J.Malucelli, sábado, no Ecoestádio. E se depender do retrospecto, a torcida do Coxa já pode comemorar.

Desde que o Paranaense adotou a fórmula de turno e returno, em 2011, o Alviverde faturou três vezes um turno, todas em partidas contra o Rubro-Negro. A primeira foi no primeiro turno de dois anos atrás. Dentro do Couto Pereira, o Coritiba venceu por 4 x 2, com gols de Bill, Jonas e Davi, duas vezes, -Nieto fez os do Furacão -, e já garantia, ao menos, uma vaga na decisão, que acabou não acontecendo.

Isto porque no segundo turno o Coxa mais uma vez derrotou o rival, desta vez por 3 x 0, dois gols de Bill e um de Leonardo, em plena Arena da Baixada, e não só faturou a segunda metade do Paranaense como também o bicampeonato estadual.

No ano passado, a história se repetiu no returno. No Couto Pereira, o Alviverde não tomou conhecimento do Rubro-Negro e venceu mais uma vez por 4 x 2, com gols de Éverton Ribeiro, Lincoln, Roberto e Renan Oliveira, com Paulo Baier e Zezinho descontando, e foi campeão do segundo turno, se garantindo na final.

A única vez que o Coritiba não foi campeão foi no primeiro turno de 2012, quando o Atlético derrotou o Paranavaí e ficou com a taça. Porém, na final, após empates por 2 x 2 e 0 x 0, o Coxa bateu o Atlético nos pênaltis e conquistou o tricampeonato.

Além disso, em 2010, ainda na era do supermando, o Alviverde iniciou a trajetória do tri sendo campeão mais uma vez em cima do rival e no Couto Pereira. Na ocasião, vitória por 2 x 0, com gols de Marcos Aurélio e Geraldo.

Apesar de todo o retrospecto recente positivo, o técnico Marquinhos Santos deixa os números fora de campo e pede concentração máxima do elenco para o clássico, sem esperar que o título seja conquistado já nesta rodada. “Temos que tomar cuidado com a vitória (7 x 0 sobre o Rio Branco) para não cair na armadilha. Porque depois de um resultado desse não podemos achar que está tudo certo. Temos um Atletiba pela frente, então temos uma semana para trabalhar forte aí. É um jogo fundamental para  chegarmos na última rodada com condições boas”, apontou o treinador, acreditando que o turno só será decidido contra o Londrina, na última rodada, no Estádio do Café.



--------------

Paraná Clube precisa de combinação favorável
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:02:00

Felipe rosa

Toninho Cecílio assume a responsabilidade pelo empate.

O cochilo do Paraná Clube nos minutos finais da partida contra o Arapongas, no último domingo, custou caro ao Tricolor, e tem gerado pesadelos ao grupo. Após estar vencendo por 2x0 o time paranista não teve equilíbrio tático nem emocional para jogar com o resultado a seu favor e cedeu o empate para a equipe do interior - mesmo mantendo a invencibilidade dentro da competição, o inesperado resultado praticamente lhe tirou da disputa pelo título do primeiro turno. Como não fez a lição de casa, a equipe agora faz contas, e somente uma combinação improvável de resultados coloca novamente o time do técnico Toninho Cecílio no páreo. O treinador assume a culpa pelo revés e, apesar da dura realidade, ainda acredita que seja possível, mas tem ciência que sua equipe falhou quando não poderia. “Nesse momento do campeonato a gente precisava da vitória e a equipe como um todo esteve abaixo das atuações. Não tivemos o poder de decidir a partida e a gente não poderia ter deixado isso acontecer. Não era o resultado que a gente esperava e trabalhou pra alcançar, mas ainda temos a oportunidade de chegar no primeiro turno e é meu dever enxergar onde foi que eu errei”, disse.

Apesar de Toninho Cecílio chamar a responsabilidade pelo resultado, outros fatores foram decisivos para o empate. Enquanto estiveram em campo, alguns jogadores tidos como fundamentais dentro do esquema proposto pelo comandante tiveram uma discreta atuação, e renderam muito abaixo do esperado. O sistema defensivo, destaque durante grande parte do turno, a exemplo do que fez contra o J. Malucelli, na rodada anterior, novamente deu brechas ao adversário, que ficou na eminência de conseguir uma virada em plena Vila Capanema. “A equipe não esteve bem, sou sincero de falar, todo mundo viu que o time não se encontrou. Mas eu sou muito leal aos meus jogadores, então vou suportar as críticas de hoje sozinho e internamente vou analisar com mais calma, tomar as decisões pra sequência do campeonato. Vou conversar com eles, porque até hoje o grupo me deu uma resposta muito boa. A equipe está invicta ainda dentro do campeonato”, desabafou. Agora, Toninho Cecílio tem a semana cheia até o próximo compromisso, domingo, contra o Cianorte, para corrigir os erros apresentados até aqui.



--------------

Reforços 'anônimos' do Furacão querem mostrar serviço
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:01:00

Arquivo

Ciro brilhou vestindo a camisa do Sport.

Com o atraso na liberação dos recursos oriundos do financiamento feito junto ao BNDES para as obras de remodelação da Arena, a diretoria do Atlético deixou de lado a montagem do time para disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Assim, a demora para ir às compras fez o Furacão, até o momento, apostar em reforços desconhecidos ou que estavam sem espaço no futebol brasileiro. O meio-campo Maranhão, primeiro reforço para esta temporada, retrata bem esse quadro. O jogador de 22 anos teve uma rápida passagem pelo Bahia e estava no Cruz Azul, do México, antes de desembarcar no CT do Caju. Ele junta-se ao meio-campo Everton, ex-Paraná, Flamengo e Botafogo, e o atacante Ciro, que coleciona passagens por Sport e Fluminense, como principais contratações do time profissional do Furacão.

Everton foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube, depois foi para o Flamengo, chegou ao Tigres, do México, antes de voltar ao Brasil para atuar pelo Botafogo. Antes de chegar ao Furacão, Everton defendeu o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul. “O objetivo dele este ano era voltar ao futebol brasileiro e desempenhar um bom papel e crescer aqui no Brasil. Essa é a expectativa e ele está muito contente”, disse seu empresário, Carlos Jatobá, após o acerto com o clube.

Já a expectativa do atacante Ciro é reencontrar, com a camisa do Atlético, o caminho do gol. Depois de viver sua melhor fase no Sport Recife, até 2011, o jogador foi parar no Bahia, no ano passado, mas marcou apenas três gols e pouco atuou no Brasileiro. Agora ele será uma das esperanças de gols do torcedor atleticano na temporada.

Os outros três reforços estão no “time” dos desconhecidos. Já estão no CT do Caju o lateral-esquerdo Myller Alves, que estava defendendo o Mamoré, na 2.ª Divisão de Minas Gerais, o lateral-direito Arílton, que teve passagens discretas por Coritiba e Internacional, e estava atuando no Nacional-MG, além do meio-campo espanhol Fran Mérida, que chega ao clube como uma aposta. Mesmo com 22 anos, o jogador já passou por cinco clubes do futebol espanhol, inglês e português.



--------------

Expectativa pelos ingressos empolga torcidas rivais
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

Os ingressos para o clássico começarão a ser vendidos apenas a partir das 16h de amanhã. E somente pela internet, pelo site www.futebolcard.com. As vendas nas bilheterias do Couto Pereira começam na quinta-feira, às 10h, e vão até domingo, aos dez minutos do segundo tempo. Haverá também pontos de vendas em quatro loterias, nos bairros Bom Retiro, Capão da Imbuia, Fazendinha e Colombo, mas só em horário comercial.

O preço dos bilhetes varia entre R$ 95 e R$ 190, com crianças de seis a 12 anos, maiores de 50 anos, estudantes, professores, sócios com planos mensais de R$ 9,90 e amigos de sócios com direito a meio-ingresso em qualquer setor. Para a torcida do Atlético, a carga será enviada na quinta.

Já para aqueles que quiserem se associar ao Coritiba, ou regularizar sua situação, haverá uma ação especial e a central de relacionamento ficará aberta até sábado. Aos que estão com as mensalidades atrasadas, o clube tem condições exclusivas para quitar as pendências. O objetivo é ter o máximo de sócios adimplentes no clássico, para lotar o estádio.

Além disso, o Coxa está realizando várias promoções exclusivas para o sócio-torcedor para esta semana de clássico e mais um sorteio de dez motos.



--------------

Ainda vem mais ?encostados? para o Furacão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

Os dois próximos reforços que devem desembarcar no CT do Caju não fogem a regra das contratações de jogadores relegados em seus ex-clubes. O atacante Jean Chera, jovem promessa do futebol brasileiro de apenas 17 anos e que deixou o Flamengo no final de 2012, e o meio-campo Nikão, que não tem sido aproveitado pelo Atlético-MG, podem ser anunciados nos próximos dias como novas contratações do Furacão.

Natural de Cuiabá, mas levado ao Santos como grande promessa aos dez anos quando estava nas categorias de base da Adap, de Campo Mourão, Jean não vingou depois das passagens pelas categorias de base do Peixe, do Flamengo, e Genoa, da Itália. Chera, pelas redes sociais, confirmou que chegou ontem em Curitiba para acertar os últimos detalhes da sua contratação com o Atlético.

Já o meio-campo Nikão, de 19 anos, que apareceu bem na Ponte Preta no ano passado, é um sonho antigo do Furacão. Sem espaço no Galo, as bases salariais já estariam acertadas, faltando apenas o acordo entre o Furacão e o time mineiro para a confirmação da transação, que deve acontecer por empréstimo até o final deste ano.



--------------

Mesmo com derrota, JMalucelli segue na batalha
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

Apesar da derrota para o Atlético no sábado, 3 x 1, no Janguitão (mando rubro-negro), o Jotinha não esmorece e mantém o pensamento da equipe de se manter firme na briga por uma vaga na Série D. Com duas vagas em disputa, o time está na briga com o Londrina, Paranavaí e Operário por um lugar na competição nacional. Por isso, o time precisa continuar somando pontos já que a conquista do primeiro turno está quase impossível.



--------------

Apesar da boa atuação do Tubarão, torcida não ajuda
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

O gestor do Tubarão, Sérgio Malucelli, desabafou após a vitória da equipe sobre o Paranavaí por 3 x 1 e ameaçou deixar a cidade após mais um público fraco nas arquibancadas do Café. Mesmo com a excelente campanha no Paranaense, o público pagante tem girado em torno de 2 mil por partida. Com isso, a renda líquida média é de apenas R$ 13 mil, o que contribui muito pouco para pagar as despesas do clube.



--------------

Paulo Turra não é mais do técnico do Cianorte
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

Como já era esperado, o técnico Paulo Turra não resistiu à sequência de maus resultados e acabou sendo demitido após a derrota de domingo para o Toledo por 4 x 0. O treinador não conseguiu repetir a boa campanha da temporada passado no Estadual e também na Série D. Por isso, a diretoria do Leão do Vale resolveu mexer em toda a comissão técnica. O substituto deve ser anunciado ainda hoje.



--------------

Rio Branco quer entender goleada sofrida pro Coxa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

O presidente do clube, Fabiano Elias, se reuniu ontem com a comissão técnica da equipe para juntar os cacos da derrota para o Coritiba por 7 x 0, domingo, no Caranguejão, e definiu que cinco jogadores serão dispensados hoje pela manhã.

dirigente não adiantou quem estará na barca porque espera a reapresentação do elenco para comunicar os atletas que não seguirão na sequência do Paranaense.



--------------

Nadal segue em 5.º no ranking
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

O primeiro título conquistado por Rafael Nadal no seu retorno ao tênis, após sete meses afastado por lesão, não modificou a sua posição no ranking mundial, atualizado ontem pela ATP. Mesmo assim, o tenista espanhol, que permanece na quinta colocação, ficou mais próximo do compatriota David Ferrer, que está em quarto lugar.

Nadal somou 250 pontos com o título do Brasil Open e descartou 45 do Torneio de Halle de 2012, na Alemanha, quando caiu nas quartas de final. Assim, está com 5.755 pontos, com 1.110 a menos do que Ferrer.

O ranking continua sendo liderado por Novak Djokovic, que completou 69 semanas como número 1 do mundo, sendo 14 seguidas, com 12.960 pontos. Mesmo sem entrar em quadra na semana passada, o sérvio ampliou a sua vantagem para o suíço Roger Federer, que agora está com 9.855 pontos.

O escocês Andy Murray é o terceiro.

Brasileiros

Thomaz Bellucci está em 38º lugar.

João Souza é o 133.º. Guilherme Clezar alcançou a 216.ª colocação.



--------------

Meta é o título mundial de surf para brasileiro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

Divulgação

Em Pipeline no Havaí, brasileiro tem esperança de bons resultados.

A janela de espera para um dos mais aguardados eventos do ano, em Pipeline, no Havaí, foi aberta ontem (madrugada de hoje no Brasil) e Uri inicia sua caminhada na tentativa de mais um título mundial.

Por ser top 16 do Circuito Mundial, o baiano voador fará sua estreia apenas no Round 6, e logo em sua primeira bateria Uri terá a companhia do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega, além de mais dois competidores que virão do Round 5.

Em Pipeline, o evento tem um formato diferente das demais etapas do Tour Mundial. Todas as baterias são disputadas com quatro atletas dentro d’água e os dois primeiros avançam para a fase seguinte, até chegar a grande final.

“Competir em Pipe é o desejo de qualquer um”, disse Uri. “É uma onda impressionante, intensa, pesada e clássica”, contou. “Hoje, o Havaí é uma das minhas viagens preferidas e não vejo a hora de pisar na ilha de Oahu novamente”, completou.

Colocação

Nono colocado em 2012, Uri já participou de uma final na bancada de Pipe. Em 2008, quando conquistou o título mundial, o baiano acabou na terceira posição. Agora, mesmo enfrentando excelentes atletas, Uri sabe que pode fazer melhor. “Já fiz alguns bons resultados por lá, mas sei que sou capaz de ir mais longe”, definiu.



--------------

Tenista brasileira Teliana Pereira vence em Bogotá
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

A tenista brasileira Teliana Pereira teve dificuldades na estreia do qualificatório do WTA de Bogotá, na Colômbia, mas conseguiu passar da estreia diante da norte-americana Nadia Echeverria Alam. A partida terminou 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/0, em duelo que superou as duas horas de duração.

A vitória credenciou a pernambucana radicada no Paraná a jogar contra outra representante dos Estados Unidos, Grace Min, pela segunda rodada. Teliana perdia o primeiro set por 4/1, quando a partida foi interrompida pela chuva.



--------------

Temporada de Velocross começa em Rio Negro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

No próximo dia 2 e 3 de março será realizada, no Parque Esportivo Maximiano Pfeffer, em Rio Negro a Abertura do Campeonato.

No Velocross os pilotos utilizam motos Trial ou Off-Road, também utilizadas em outras modalidades como no Motocross e no Enduro de Regularidade, porém a diferença está na pista e na preparação das motos que devem ter potência, aceleração e velocidade.

Diferente do Motocross, no Velocross não existe obstáculos como saltos por exemplo. O que encanta os apaixonados é a velocidade.

Melhores pilotos

De acordo com o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa,este ano além do Campeonato reunir os melhores pilotos da modalidade, que prometem dar um show nas pistas, o evento vai ajudar o Hospital Bom Jesus de Rio Negro, dando um show de solidariedade. A ideia é unir os apaixonados pelo esporte, familiares e ainda ajudar o próximo.



--------------

Brasil fatura mais 2 bronzes em Budapeste
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

O Brasil conquistou mais duas medalhas de bronze no Aberto de Budapeste de judô masculino, no domingo. Renan Nunes, na categoria até 100 kg, e Nacif Elias, na categoria até 90 kg, foram bronze na competição fazendo o País encerrar o fim de semana com cinco pódios na Europa, já que no sábado Brundo Mendonça também esteve entre os premiados na Hungria e Eleudis Valemtim foi prata e Ketleyn Quadros bronze no Aberto de Oberwart, na Áustria. “O desempenho brasileiro foi bastante satisfatório já que dos oito judocas que participaram das Copas, cinco conseguiram medalhas.

Alguns são jovens ainda como a Eleudis e o Renan que estão abrindo seu espaço no ranking mundial. Outros como Ketleyn, Bruno e Nacif se adaptaram bem à questão do controle do peso e começam o ciclo olímpico mostrando resultados”, analisou Ney Wilson, gestor técnico das equipes adultas.



--------------

Vistorias para as Olimpíadas começam essa semana
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

Divulgação

Carlos Arthur Nuzman está confiante no ritmo das obras.

Membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) desembarcaram no Rio de Janeiro, nesta semana, para fazer uma visita a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. É o primeiro encontro entre COI e organizadores, após a entidade olímpica ter alertado que o tempo para o evento é mais curto do que se imagina.

A Comissão de Coordenação do COI faz sua quarta visita à capital fluminense e dessa vez o objetivo principal é elencar os pontos da preparação que precisam ser acelerados. A partir desta segunda, os dirigentes vão monitoras as obras nas arenas e na infraestrutura para a realização da primeira Olimpíada em solo sul-americano.

Com pouco mais de três anos até a Olimpíada, há uma certa preocupação com relação às preparações do Rio de Janeiro. O Comitê Local trocou o CEO, assumindo o executivo Sidney Levy no lugar de Leonardo Gryner. Além da mudança, ainda não foi anunciado o orçamento que a cidade vai gastar para os Jogos Olímpicos. As indecisões com relação aos locais de competição no rúgbi, hóquei sobre a grama e golfe também ligam o sinal de alerta.



--------------

Basquete das Américas procura consolidação
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

Para evitar que os clubes deixem de participar da Liga das Américas e para que o torneio se consolide no futuro, Alberto García, secretário geral da Federação Internacional de Basquete das Américas, tem realizado medidas para que as ligas nacionais se comprometam a enviar suas melhores equipes para o campeonato mais importante do continente. Para que isso vire realidade, o secretário já se reuniu com as autoridades da Liga Nacional de Basquete do México e o país já foi incluído nos regulamentos. Dessa forma, o campeão e o vice da sua principal competição irão participar do campeonato continental em 2014.

No dia 26 de fevereiro, García irá se reunir com os responsáveis pela competição nacional da Colômbia; no dia 28, irão à Venezuela; a reunião com representantes da NBB, no Brasil, está prevista para 2 de março; no dia 14, acontecerá a reunião com os dirigentes da Argentina; e no dia 15 será no Uruguai..O secretário afirmou que para as próximas semanas tentará marcar reuniões com as ligas nacionais de Chile, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru, Porto Rico e República Dominicana.



--------------

Anti-doping estremece COI e Agência Mundial
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

O Comitê Olímpico Internacional (COI) está planejando uma conferência sobre o papel da Agência Mundial Anti-doping (Wada na sigla em inglês) no aprimoramentos do controle de drogas, num momento em que os laços do organismo de vigilância com federações internacionais e comitês olímpicos nacionais vêm se deteriorando.

A Wada, criada por iniciativa do COI em 1999, tem sido um alvo de críticas veemente de muitas federações, incluindo o sindicato internacional de ciclismo (UCI na sigla em inglês), sobre o que afirma ser um registro pobre de dopings.

O entrevero com a UCI se tornou especialmente amargo desde que o ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong, vencedor de sete Voltas da França, confessou usar doping e perdeu seus títulos.

Os dois lados passaram os últimos meses mergulhados em uma guerra de palavras, na qual a Wada questiona o comprometimento do UCI com a transparência em um escândalo que abalou o mundo esportivo.



--------------

Brasil terá duas paradas da Volvo Ocean Race 2014
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 19/02/2013 às 00:00:00

A cidade de Itajaí, situada no litoral catarinense, receberá novamente uma etapa da Volvo Ocean Race, anunciaram nesta semana os organizadores da corrida marítima ao redor do mundo com etapas.

Itajái será uma escala da edição 2014-2015, logo depois da passagem dos barcos pelo Cabo Horn, no extremo-sul do continente, como aconteceu em 2011-2012. Na semana passada, os organizadores anunciaram que a cidade de Recife tinha sido escolhida para receber a primeira etapa da prova.

“Contar com duas etapas no Brasil tem um sabor especial com a perspectiva da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016”, declarou o diretor da Volvo Ocean Race, Knut Frostad. As datas exatas das etapas de Recife e Itajaí serão publicadas em fevereiro.

Um veleiro brasileiro participará da prova, usando as cores de Pernambuco.



--------------

Paraná não segura o placar e empata com o Arapongas - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/02/2013 às 20:52:59


Paraná-Online

Paraná não segura o placar e empata com o Arapongas
Paraná-Online
Paraná Clube e Arapongas fecharam a 9ª rodada do Paranaense, em jogo disputado na noite deste domingo (17), na Vila Capanema, e o Tricolor empatou com o time do interior do Estado, por 2 a 2, praticamente dando adeus ao títuto do primeiro turno.
Paraná apenas empata e se distancia do líderFutNet
Paraná Clube encara o Arapongas em jogo decisivoFutebolParanaense.net
Jogadores do Paraná lamentam falta de atençãoJornale Curitiba

todos os 25 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário