Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Notícias até 18-02-2013 às 08:37:42

Titular no Real, Kaká destaca evolução física e diz estar mais rápido em campo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/02/2013 às 08:08:44

Gazeta

Meia foi destaque da vitória sobre o Rayo Vallecano pelo Espanhol no final de semana e afirma que agora consegue fazer coisas dentro de campo que antes não estava conseguindo

Escalado como titular do Real Madrid no triunfo por 2 a 0 diante do Rayo Vallecano, neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, o meio-campista Kaká segue confiante em readquirir espaço no time comandado por José Mourinho. Preterido pelo treinador português no início desta temporada, o atleta brasileiro começou jogando pela terceira vez no torneio nacional e foi um dos destaques da equipe branca.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Estou me sentindo mais rápido. Consigo fazer coisas dentro de campo que antes não estava conseguindo. Faço o que preciso fazer", afirmou o camisa oito, que foi substituído por Callejón aos 35 minutos do segundo tempo na vitória diante do Rayo Vallecano.

Kaká chegou ao Real Madrid em 2009, contratado junto ao Milan por 65 milhões de euros (aproximadamente R$171,3 milhões), mas jamais justificou o investimento no clube espanhol e sofreu com problemas físicos. Com a chegada de atletas como Mesut Ozil, Di María e Modric, perdeu ainda mais espaço com o técnico português e não conseguiu assumir papel de protagonista.

Em negociações com o Milan neste ano, o meio-campista quase acertou retorno ao time rubro-negro, mas questões burocráticas em relação ao pagamento do salário do atleta impediram que a negociação fosse concretizada. Além da equipe italiana, o Los Angeles Galaxy (Estados Unidos) já demonstrou interesse em contar com o atleta brasileiro em seu plantel.

"Não está sendo um período fácil para mim, mas estou cada vez mais forte mentalmente. Desejo triunfar aqui. Disse que estava disposto a encontrar uma solução para o clube e para mim, mas não conseguimos chegar a um acordo", encerrou Kaká.



--------------

Tite detecta falta de sintonia defensiva e busca retomar padrão no Corinthians
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/02/2013 às 08:00:44

Gazeta

Para técnico, o fato de o Corinthians ainda estar em início de temporada e ter retornado das férias após a maioria de seus concorrentes justifica a piora na defesa

A consistência defensiva era apontada como um dos diferenciais do Corinthians campeão do mundo em 2012. Neste ano, no entanto, o time não tem se destacado muito no setor: já sofreu sete gols em oito jogos disputados no Campeonato Paulista. O técnico Tite detectou a queda de rendimento e cobrou uma "retomada de padrão" de sua equipe.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Vamos voltar ao nosso normal, fazendo bons jogos. Coloquei isso para os jogadores. Temos que ajustar o equilíbrio, a sintonia", afirmou Tite, generalizando a sua cobrança. "Quando falo de defesa, eu me refiro a todos os jogadores, e não só a zagueiros, laterais e volantes", completou.

Leia mais: Romarinho confirma fama em clássicos e garante empate contra o Palmeiras

Para Tite, o fato de o Corinthians ainda estar em início de temporada e ter retornado das férias após a maioria de seus concorrentes (em função do Mundial de Clubes) justifica a piora defensiva. O time ainda segue desfalcado do zagueiro Chicão, que se recupera de artroscopia no joelho esquerdo, e só voltou a contar com o goleiro Cássio - que falhou - no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no domingo.

"Mas a gente já se expôs menos agora do que na partida contra o São Caetano", relevou Tite, enaltecendo o rival. "A qualidade do Palmeiras impôs algumas situações para nós durante a partida", elogiou.Ainda se adaptando a Gil, o seu novo parceiro de zaga, Paulo André lembrou que a defesa do Corinthians não pode se apoiar somente no que produziu no passado. "O que ganhamos em 2012 não garante vitórias agora. Temos de construir tudo de novo, mas estamos no caminho certo", afirmou, otimista.

Já o volante Paulinho espera mais regularidade do Corinthians, que alternou bons e maus momentos em seus últimos compromissos no Campeonato Paulista. "A gente precisa se manter bem durante as partidas para sair com os resultados positivos", simplificou.



--------------

Você é a favor ou contra as torcidas organizadas?
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/02/2013 às 08:00:00



--------------

Marcelo Oliveira aprova as estreias do meia Diego Souza e do atacante Luan
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/02/2013 às 08:00:00



--------------

Após estreia discreta em clássico, Fla vai reavaliar condição física ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/02/2013 às 07:55:54


Yahoo

Após estreia discreta em clássico, Fla vai reavaliar condição física ...
Globo.com
Foi uma estreia sem pompa e discreta. De apenas 45 minutos. Carlos Eduardo vestiu a camisa 10 do Flamengo pela primeira vez, foi bem recebido pela torcida rubro-negra, mas não empolgou. Normal para quem ficou pouco mais de dois meses sem jogar ...
Hernane marca de novo e se isola na artilhariaJornal do Brasil
Hernane decide novamente e classifica o Flamengo diante do ...Gazeta Esportiva
Com gol de Hernane, Flamengo vence clássico com o BotafogoTerra Brasil
Goal.com -ESPN.Estadao -Diário do Grande ABC
todos os 159 artigos »


--------------

Cássio espera se adaptar logo à altitude para não falhar novamente
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/02/2013 às 07:54:44

Gazeta

No primeiro jogo com a camisa do Corinthians em 2013, goleiro errou em uma saída de bola e viu Palmeiras marcar gol em clássico

O goleiro Cássio garantiu que não se abalou com a sua falha no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no domingo, no Pacaembu. Mas quer se recuperar logo. De preferência, com uma atuação à altura dos 3.706 metros da cidade boliviana de Oruro, onde será disputada a partida contra o San José, na quarta-feira, a primeira do Corinthians na atual Copa Libertadores da América.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Nunca joguei em altitude, mas sei que bola fica um pouco mais rápida. Não teremos muito tempo de adaptação, então é bom fazer isso logo", conscientizou-se Cássio, revelando a sua estratégia para minimizar o problema. "Vamos tentar fazer um aquecimento diferente, exercitando as defesas em chutes de longe. O negócio é se preparar. Libertadores é isso aí."

Como disse o goleiro, o Corinthians não passará muito tempo em Oruro antes da partida contra o San José. "Um treino lá já ajuda. A gente gosta de trabalhar no estádio do jogo na véspera, até para se adaptar ao gramado. Muitos campos são ruins, e outros se mostram mais rápidos", comentou.

Premiado como o melhor jogador do último Mundial de Clubes, Cássio disputou o seu primeiro jogo em 2013 apenas no domingo, contra o Palmeiras. Antes, o jogador se recuperava de dores no ombro esquerdo. "Já estou bem", sorriu.

Mesmo antes de sua falha no clássico, no gol de Vinicius, Cássio já havia se conscientizado de que o Corinthians teria muitas dificuldades para repetir o desempenho de 2012 neste ano. "Mas contamos com um treinador que nos cobra diariamente para mantermos a atenção. Sabemos que todo mundo quer ganhar da gente", concluiu.



--------------

Equipe do Oeste vence a do Leste mais uma vez e Chris Paul é eleito o MVP
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/02/2013 às 07:52:44

iG São Paulo

No All-Star Game da NBA, o armador do Los Angeles Clippers brilhou mais que LeBron James e Kobe Bryant e conduziu seu time ao triunfo em Houston

Na noite deste domingo foi disputada a 62ª edição do All-Star Game, o Jogo das Estrelas da NBA. E a equipe da Conferência Oeste venceu a do Leste por 143 a 138, em duelo disputado na cidade de Houston, na quadra do Rockets - foi a terceira vitória consecutiva da equipe formada por atletas dos times do oeste norte-americano.

E mais: Terrence Ross supera Jeremy Evans e vence o desafio de enterradas na NBA

Quem brilhou no duelo foi o armador Chris Paul, do Oeste, que anotou um double-double de 20 pontos e 15 assistências, sendo eleito o MVP (jogador mais valioso) da partida. O atleta do Los Angeles Clippers se tornou o terceiro jogador na história a conseguir a marca, se igualando a Isiah Thomas, em 1984, e Magic Johnson, em 1985.

"É algo muito especial, muito especial. Nunca tinha sido MVP. Mas não foi esse o meu objetivo, aconteceu naturalmente", disse Chris Paul após o duelo.

Veja o vídeo: Usain Bolt dá enterrada e rouba a cena no Jogo das Celebridades

O cestinha do All-Star Game, porém, foi Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, que anotou 30 pontos e ainda pegou seis rebotes.

Já Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, não brilhou no duelo e converteu apenas nove pontos, com oito assistências e quatro rebotes. O astro LeBron James, do Miami Heat, foi um pouco melhor que Kobe e fez 19 pontos, com cinco assistências efetuadas.

Confira: Oscar Schmidt é eleito para o Hall da Fama do basquete

Depois do tradicional Jogo das Estrelas, a temporada regular da NBA será retomada neste terça-feira com nove partidas. Os destaques são os duelos entre Boston Celtics e Denver Nuggets e o Golden State Warriors diante do Utah Jazz.



--------------

De máscara polêmica a aplauso irônico: as expulsões de Neymar - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/02/2013 às 07:50:08


Diário do Litoral

De máscara polêmica a aplauso irônico: as expulsões de Neymar
Globo.com
Astro recebe quinto vermelho da carreira na derrota por 3 a 1 para a Ponte. Relembre as demais ocasiões em que ele deixou o campo mais cedo. Por Marcelo Hazan Santos, SP. Neymar, do Santos, discute com Artur, lateral-direito da Ponte Preta. Os dois ...
Com Neymar expulso, Ponte Preta fura novo esquema do Santos e ...Gazeta Esportiva
Quadros comanda Seleção do Paulistão, com atacante do líderFutebolinterior
Penapolense pega Oeste de olho na liderança do PaulistãoTerra Brasil
Diário do Grande ABC -Goal.com -FutNet
todos os 80 artigos »


--------------

Vilson explica comemoração no clássico: "Mostrei que somos homens"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/02/2013 às 07:46:44

Gazeta

Jogador do Palmeiras disse que, antes do jogo, ouvia falar do favoritismo do Corinthians e isso acabou motivando o time para o clássico

Ao empatar o clássico deste domingo, Vilson, em seu segundo jogo pelo Palmeiras, saiu correndo em direção à torcida corintiana mostrando o símbolo do clube. A atitude empolgou tanto que fez Patrick Vieira repetir o gesto olhando diretamente os torcedores rivais. O recado era claro: o Palmeiras também é grande.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Nem pensei na torcida do Corinthians. Foi para mostrar que somos homens", explicou Vilson, convicto de que sua comemoração não foi a única prova da força palmeirense. "O Palmeiras também é um clube grande, com muita pressão e uma torcida muito grande. E essa é a nova cara do Palmeiras, com muita vontade."

O discurso e a postura são uma consequência dos comentários anteriores ao clássico. Vilson conta que Gilson Kleina nem precisou lembrar que o favoritismo era dado ao adversário. O ambiente às vésperas do derby, ainda mais com o Palmeiras na condição de visitante, motivou o time que foi rebaixado no Brasileiro diante do atual campeão mundial.

"Víamos na televisão e em todo lugar o favoritismo do Corinthians. Não tiramos o mérito deles, mas acreditamos muito mais e isso serviu de motivação. Não gostamos de levar porrada", definiu o zagueiro, que tem jogado como volante. "Botamos na cabeça que jogaríamos de igual para igual. Mostramos que somos um grupo de guerreiros e vamos lutar sempre pelo Palmeiras", prometeu.

A preocupação de Gilson Kleina é que o time, mesmo ciente da qualidade do rival, não se limitasse a marcar. E Vilson obedeceu bem à instrução do ataque, tanto que foi à frente e conseguiu completar cruzamento de Wesley nas redes. A sequência do clássico, com o Corinthians empatando após o Verdão buscar a virada, não desanimou o jogador que chegou ao clube há uma semana.

"Estou muito feliz, foi um resultado importante para dar algo a mais. Começamos com o pé direito, ganhando na estreia da Libertadores e agora empatando um jogo importante com mando do Corinthians. Agora temos a semana para entrosar bem e formar um grande grupo para dar sequência durante o ano", projetou.



--------------

Titular no Real, Kaká destaca evolução física: "Estou mais rápido"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/02/2013 às 07:44:00

Escalado como titular do Real Madrid no triunfo por 2 a 0 diante do Rayo Vallecano, neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, o meio-campista Kaká segue confiante em readquirir espaço no time comandado por José Mourinho. Preterido pelo treinador português no início desta temporada, o atleta brasileiro começou jogando pela terceira vez no torneio nacional e foi um dos destaques da equipe branca.

--------------

Assista aos gols da vitória da Ponte Preta contra o Santos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/02/2013 às 07:41:00

Assista aos gols da vitória da Ponte Preta contra o Santos

--------------

Assista aos gols da vitória do São Paulo contra o Ituano
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/02/2013 às 07:37:00

Assista aos gols da vitória do São Paulo contra o Ituano

--------------

Reservas pressionam por vaga, mas Tite diz que só muda equipe ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/02/2013 às 07:26:27


Justicadesportiva

Reservas pressionam por vaga, mas Tite diz que só muda equipe ...
Terra Brasil
No momento em que o Corinthians se via em muitas dificuldades contra o Palmeiras, Tite olhou para o banco de reservas e, com Romarinho, Renato Augusto e Alexandre Pato, nesta ordem, conseguiu reverter a situação. Todos entraram muito bem, ...
Kleina quer usar semana livre para aprontar Valdivia e reforçosO POVO Online
O empate entre o Palmeiras no limite eo Corinthians que segue ...ESPN.Estadao
Sheik não marcava desde outubro de 2012Justicadesportiva
Gazeta Esportiva -Futebolinterior -Diário do Grande ABC
todos os 176 artigos »


--------------

Conferência Oeste vence Leste no Jogo das Estrelas da NBA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/02/2013 às 07:13:55

A equipe da Conferência Oeste venceu no domingo o time da Conferência Leste por 143 138 no Jogo das Estrelas da NBA, disputado em Houston.

--------------

O empate entre o Palmeiras no limite eo Corinthians que segue ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/02/2013 às 06:49:15


panoramabrasil.com.br

O empate entre o Palmeiras no limite eo Corinthians que segue ...
ESPN.Estadao
Dois jogadores abertos e dois centralizados à frente iniciando a marcação a partir dos laterais e volantes, deixando os zagueiros saírem jogando e criando vantagem numérica no meio-campo. Era assim com o quarteto Jorge Henrique, Emerson, Danilo e ...
Romarinho corrige erro de Cássio e tira vitória do PalmeirasGazeta Esportiva
Blog do Ari: Corinthians precisa dar remoçada na equipeFutebolinterior
Palmeiras dá trabalho e vira, mas Corinthians busca empateTerra Brasil
R7 -O Documento -FutNet
todos os 174 artigos »


--------------

Assista aos melhores momentos de Corinthians e Palmeiras
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/02/2013 às 06:40:00

Assista aos melhores momentos de Corinthians e Palmeiras

--------------

Hernane faz de canela, Flamengo vence jogaço contra o Botafogo e ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/02/2013 às 06:32:15


Rádio Itaperuna Gospel FM

Hernane faz de canela, Flamengo vence jogaço contra o Botafogo e ...
ESPN.Estadao
Com um gol de canela do artilheiro Hernane, o Flamengo venceu o tira-teima contra o Botafogo, por 1 a 0, em um jogaço no estádio do Engenhão, neste domingo. Com o resultado positivo, o time rubro-negro garantiu vaga na semifinal da Taça Guanabara ...
Dorival elogia espírito de equipe do Flamengo: "todos estão se ...Terra Brasil
Flamengo 1 x 0 Botafogo: Hernane usa a canela para determinar a ...Goal.com
Flamengo bate Botafogo e vai às semifinais como líderDiário do Grande ABC
Gazeta Esportiva -Jornal do Brasil -Umuarama Ilustrado
todos os 154 artigos »


--------------

Conferência Oeste vence Leste no Jogo das Estrelas da NBA - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/02/2013 às 06:31:58


A Bola

Conferência Oeste vence Leste no Jogo das Estrelas da NBA
Terra Brasil
A equipe da Conferência Oeste venceu no domingo o time da Conferência Leste por 143-138 no Jogo das Estrelas da NBA, disputado em Houston. Esta foi a terceira vitória seguida do Oeste no Jogo das Estrelas. O MVP, melhor jogador da partida, foi o ...
All Star: Chris Paul MVP na vitória da Conferência Oeste (fotos)A Bola
Oeste derrota Este sob a batuta de Chris PaulRecord
All-Star 'esquece' Jordan, e Chris Paul lidera a vitória do Oeste em ...Globo.com
Diário Digital -Mais Futebol
todos os 9 artigos »


--------------

Pistorius cancela todas suas corridas por causa do assassinato de ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/02/2013 às 06:31:54


O POVO Online

Pistorius cancela todas suas corridas por causa do assassinato de ...
Terra Brasil
O atleta sul-africano Oscar Pistorius, acusado formalmente do assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, cancelou todas as corridas que tinha programadas, anunciou seu agente, Peet Van Zyl. "Após os trágicos eventos, decidi que não ...
Agente agora cancela todas as corridas de PistoriusDiário do Grande ABC
Pistorius cancela competições para se concentrar em defesaBBC Brasil
Agente de Pistorius cancela revanche contra brasileiroR7
O POVO Online
todos os 8 artigos »


--------------

Pistorius cancela todas suas corridas por causa do assassinato de namorada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/02/2013 às 06:31:10

O atleta sul africano Oscar Pistorius, acusado formalmente do assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, cancelou todas as corridas que tinha programadas, anunciou seu agente, Peet Van Zyl.

--------------

Líder perde e vê vice-líder ficar apenas um ponto atrás
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/02/2013 às 06:01:00

Wellington Phoenix perde e cai para a lanterna

--------------

Tite detecta falta de sintonia defensiva e busca retomada de padrão
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/02/2013 às 05:05:20

A consistência defensiva era apontada como um dos diferenciais do Corinthians campeão do mundo em 2012. Neste ano, no entanto, o time não tem se destacado muito no setor: já sofreu sete gols em oito jogos disputados no Campeonato Paulista. O técnico Tite detectou a queda de rendimento e cobrou uma ?retomada de padrão? de sua equipe.

--------------

Ney Franco nega ser refém de tática campeã, mas defende estratégia
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/02/2013 às 05:03:19

O São Paulo ainda não conseguiu repetir nesta temporada as atuações que emplacou na reta final da Copa Sul-americana de 2012. Mesmo assim, o técnico Ney Franco insiste no esquema tático utilizado na conquista do torneio continental, quando Lucas ainda fazia a diferença pelo Tricolor.

--------------

Após vencer Jotinha, Atlético vai embalado para o Atletiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/02/2013 às 00:01:00

Allan Costa Pinto

Harrison: gol com raiva.

Enfim, uma apresentação convincente. Depois de várias partidas sofríveis no Campeonato Paranaense, o Atlético finalmente mostrou um bom futebol e derrotou o J.Malucelli por 3 x 1, sábado passado, no Ecoestádio. Resultado que anima a equipe para o clássico contra o Coritiba, que acontece no domingo que vem, no Couto Pereira. Por outro lado, o triunfo acabou ajudando o maior rival. Com a vitória, o Furacão chegou aos 11 pontos e subiu para a 6.ª colocação, mas segurou o Jotinha, que ficou nos 16 pontos e agora depende de um milagre para alcançar o líder Coxa, que tem 21.

Diante da sua melhor apresentação no Estadual, o Rubro-negro abriu o placar aos 21 do 1.º tempo, com um belo gol de Douglas Coutinho. Porém, não aproveitando a superioridade em campo, viu o J.Malucelli empatar aos 40, com Bruno Batata. O gol do Jotinha serviu para irritar a torcida atleticana. Mesmo com o time jogando bem, o coro que vinha das arquibancadas era de cobrança, com gritos de “Não dá pra aguentar, já está na hora do time titular”, seguido da convocação dos jogadores titulares da equipe principal. A situação só se acalmou aos 24 do 2.º tempo, quando Harrison, de pênalti, colocou o Furacão mais uma vez na frente. Aos 33, Douglas Coutinho fez mais um e garantiu a vitória do Atlético, a segunda no Paranaense, que, se não satisfez a torcida, ao menos serviu para dar uma trégua e um pouco de confiança para o clássico.



--------------

Confira mais notícias nas rapidinhas do Coritiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/02/2013 às 00:00:00

Focados


Os jogadores do Coritiba deixaram o gramado do Gigante do Itiberê, após o expressivo resultado frente ao Rio Branco, já projetando o clássico de domingo. Uma vitória contra o Atlético pode garantir por antecipação o título do turno. “Da pra pensar no Atletiba agora. Temos uma semana pra descansar e nos preparar. Vai ser um jogo especial. É a primeira vez que eu vou jogar um Atletiba do lado do Coritiba, então estou muito feliz”, revelou o zagueiro Chico.

Quem também está de olho em disputar o clássico é Júlio César. “Fico feliz por aproveitar a oportunidade que o professor me deu, agora é descansar e pensar no clássico”, disse.



--------------

Tubarão vence e segue lutando pelo título do 1º turno
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/02/2013 às 00:00:00

Roberto Custódio/Jornal de Londrina

Celsinho comemora o 7.º gol no Estadual: artilehrio isolado.

O Londrina segue lutando com todas as suas forças para conquistar o 1.º turno do Campeonato Paranaense e, automaticamente, assegurar vaga antecipada na final da competição. Ontem à tarde, no estádio do Café, o Tubarão venceu por 3 x 1 o Paranavaí e chegou aos 20 pontos. Manteve-se em 2.º lugar na classificação, um ponto atrás do Coritiba, que soma 21.

Nas próximas duas rodadas, o Londrina terá jogos decisivos. No final de semana, virá a Curitiba enfrentar o J. Malucelli e vai precisar vencer para seguir na luta pelo título do turno. Caso tropece, terá que torcer para que ocorra o mesmo com o Coritiba, que encara o Atletiba. Já na rodada final, receberá o Coxa, naquela que pode ser a decisão desta fase do Estadual.

Ontem em Londrina, após a partida, a torcida já se mobilizava para uma eventual final contra o Coritiba. Caso ocorra, a expectativa é de que o duelo sirva para acordar os londrinenses a irem ao estádio do Café. Contra o Paranavaí, só 2.977 pagaram ingresso. Quem foi ao campo, viu Celsinho abrir o placar e se isolar ainda mais na artilharia do campeonato, agora com 7 gols.

Bruno e Weverton sacramentaram a vitória do Londrina, enquanto Salatiel descontou para o Paranavaí. “Foi importante a vitória. Jogamos bem. Logo no começo a gente fez um gol e isso deu tranquilidade pra equipe”, disse o técnico do Londrina, Cláudio Tencatti. Ao comentar o próximo adversário, o treinador do Tubarão fez elogios. “É um time organizado, mas a gente acredita (na vitória). É um campo bom de jogar, com gramado excelente”, ressaltou. Para a próxima partida, o Tubarão terá a volta de Germano, que ontem cumpriu suspensão automática.



--------------

Veja como foi a 9ª rodada do Campeonato Paranaense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/02/2013 às 00:00:00

O Operário recuperou-se no Estadual e venceu o Nacional, fora de casa, ontem à tarde. O gol de João Paulo, marcado aos 44 do 1.º tempo, colocou o Fantasma na 6.ª colocação, com 11 pontos. Em outro jogo de recuperação, o Toledo goleou o Cianorte por 4 x 0. Com dois gols, o uruguaio Garcia comandou a tarde no 14 de Dezembro e comprovou que o Leão do Vale está mesmo em crise técnica. Com o resultado, o Porco pulou para o 8.º lugar, com 10 pontos, enquanto o Cianorte segue na vice-lanterna, com 5 pontos. O último colocado é o Nacional, com 1 ponto, e desde já candidato ao rebaixamento.



--------------

Saiba quem foi Lolô Cornelsen, o criador de estádios do Paraná
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/02/2013 às 00:00:00

Divulgação

Desenho do projeto original do Belfort Duarte: estádio teria o primeiro shopping de Curitiba e seria autossustentável.

O primeiro grande estádio do Paraná era para ter nascido em 1948, em Curitiba, e abrigaria 60 mil pessoas. Só teve um pequeno defeito: não saiu do papel. O Olímpico do Paraná tinha um projeto revolucionário, obra do engenheiro civil e arquiteto Ayrton Lolô Cornelsen, 90 anos. E sua construção também. O empreendimento seria autofinanciável, ou seja, seria construído com recursos da venda de cadeiras e espaços para empresas.

O governo do Estado, que cederia o terreno na área onde hoje existe a PUC, no bairro Padro Velho, não topou. Assim, em 1950, a Copa do Mundo foi disputada em Curitiba no estádio Durival Britto e Silva, que embora na época fosse a melhor praça de futebol do sul do País, não era arrojada e tampouco confortável. Com seu projeto descartado, Cornelsen tentou vendê-lo ao governo do Rio de Janeiro, que não tinha dinheiro para bancar um estádio público. Não deu certo e o Maracanã foi construído com recursos federais, do governo Getúlio Vargas.

Porém, a ideia de um estádio moderno em Curitiba foi retomada em 1953, com o projeto do Belfort Duarte, estádio do Coritiba, na época presidido por Arion Cornelsen, irmão de Lolô. “A proposta era revolucionária para a época. Usei o mesmo conceito dos cachos de banana do outro projeto e acrescentei junto às arquibancadas da Rua Mauá um shopping com 74 lojas, que seria o primeiro de Curitiba. O aluguel destas lojas produziria uma fonte de recursos adicional para o clube”, recorda.

A praça esportiva teria capacidade para 45 mil pessoas. Mais uma vez a ideia original ficou no papel. Apenas a primeira parte do projeto foi levada adiante e hoje são as sociais da rua Ubaldino do Amaral. Com a saída de Aryon Cornelsen, e a entrada de Evangelino Neves na presidência do Coritiba, o projeto do estádio foi entregue aos irmãos Mauad, que não seguiram a planta original na finalização do estádio.

Lolô não desistiu. Em 1966, a ideia do estádio olímpico paranaense seria retomada novamente. Desta vez no Tarumã. O empreendimento, com capacidade para 70 mil pessoas, seria a grande pérola de um conjunto esportivo do qual fariam parte o Jóquei Clube, a hípica paranaense e o autódromo de Pinhais. Hoje esse projeto é conhecido como Pinheirão - estádio desativado desde 2007 - e que também não seguiu o desenho original do engenheiro.

Mas se não deu para emplacar um estádio em Curitiba, Lolô Cornelsen o fez no Interior, mais precisamente em Paranavaí. É dele o projeto do Waldemiro Wagner, que usou uma cratera originada pela erosão para erguer um dos estádios mais simpáticos do futebol paranaense.



--------------

Projetista de autódromos, ele criou a caixa de brita
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/02/2013 às 00:00:00

Se não conseguiu construir os estádios que pretendia no futebol paranaense, Lolô Cornelsen é conhecido internacionalmente pelos projetos de autódromos. É dele, por exemplo, o circuito de Jacarepaguá, inaugurado nos anos 1960 e que sediou provas da Fórmula 1 nos anos 1980.

Os autódromos de Estoril, em Portugal, e de Luanda, em Angola - considerado, numa eleição entre jornalistas especializados, o “circuito perfeito”-, também são projetos de Lolô. Da mesma forma, o piloto brasileiro Emérson Fittipaldi foi só elogios à pista em 1972.

Os pilotos que conheceram o circuito de Luanda elogiaram especialmente a concepção de segurança. Chamaram atenção o redutor de velocidade na entrada dos boxes e a criação da caixa de brita.

De acordo com o folclore que gravita em torno de Cornelsen, a criação da caixa de brita teria sido involuntária: como restara grande volume de pedras com o fim das obras, os operários quiseram saber onde iriam colocar aquele excedente. Para evitar mais trabalho, já que haveria prova de inauguração, Lolô Cornelsen mandou espalhar as pedras nas curvas.

Durante a prova um carro perdeu o controle e parou na caixa de brita. O piloto saiu do carro elogiando aquilo: se não fosse a medida de segurança ele poderia ter morrido. Por algumas décadas, a caixa de brita acabou virando elemento de segurança obrigatória em todos os circuitos desde então.

 



--------------

Lolô Cornelsen revela ter mágoa do Atlético
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/02/2013 às 00:00:00

A mágoa maior de Ayrton Lolô Cornelsen foi não ter projetado o estádio de seu time do coração: o Atlético. “Eu fiquei muito magoado, porque eles não me convidaram. Eu sou um engenheiro, eu fiz vários estádios e eu joguei no time (foi lateral do time nos anos 1930)”, desabafa, referindo-se à Arena da Baixada. “Além disso, eu era conselheiro do clube”, acrescenta. “Nunca mais fui lá”, diz.



--------------

Manchester City goleia e avança na Copa da Inglaterra
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 17/02/2013 às 13:55:04

O Manchester City não teve qualquer problema para se classificar às quartas de final da Copa da Inglaterra. Neste domingo, em casa, no Etihad Stadium, os atuais campeões nacionais impuseram um ritmo forte no começo do jogo e golearam o Leeds, que disputa a segunda divisão inglesa, por 4 a 0. O atacante argentino Sergio Agüero marcou dois gols e foi o principal destaque do triunfo.

Insatisfeito com a atuação do Manchester City na derrota para o Southampton no último fim de semana pelo Campeonato Inglês, o técnico Roberto Mancini avisou que faria mudanças na equipe titular e cumpriu. Ele promoveu seis trocas no time e as mudanças surtiram efeito imediato.

O primeiro gol da partida saiu logo aos cinco minutos e foi marcado por Yaya Touré, que tabelou com Carlitos Tevez, driblou o goleiro Ashdown e finalizou para marcar. O segundo foi feito por Agüero, que sofreu pênalti e executou a cobrança, aos 15 minutos.

Os outros gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Tevez marcou ao sete minutos após cruzamento de Agüero. E o próprio Aguaro fez o seu segundo gol na partida aos 29 minutos. O argentino foi lançado por David Silva e tocou na saída do goleiro para selar a goleada e a classificação do Manchester City às quartas de final da Copa da Inglaterra.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário