Pesquisar este blog

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Notícias até 17-02-2013 às 09:53:25

Nadal admite recuperação lenta, mas quer surpreender - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/02/2013 às 09:19:25


Tribuna Hoje

Nadal admite recuperação lenta, mas quer surpreender
Diário do Grande ABC
O espanhol Rafael Nadal disputará neste domingo sua segunda final consecutiva no circuito, após ficar afastado das quadras por sete meses. Derrotado na decisão de simples e duplas no Torneio de Viña Del Mar, o ex-número 1 do mundo espera encerrar ...
Após vitória, Nadal lamenta dores no joelho e relata "pior dia"Terra Brasil
Nadal deslancha no fim, bate azarão e avança à final do Aberto do ...Globo.com
Nalbandian diz que teve 'sorte' para vencer AlmagroR7
Gazeta Esportiva -O POVO Online -iG Esporte
todos os 68 artigos »


--------------

Santos visita Ponte para retomar liderança do Paulistão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 17/02/2013 às 09:10:04

Com a estreia de Léo na temporada, o retorno de Renê Júnior ao time titular e um novo esquema tático, o Santos prometer atacar a Ponte Preta neste domingo, a partir das 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Paulistão. É a chance santista de recuperar a liderança do campeonato, perdida justamente para o adversário de Campinas no último fim de semana.

O Santos entra em campo em busca da reabilitação, depois dos tropeços diante do Linense (empate por 2 a 2, em Lins) e do Paulista (derrota por 3 a 1, no Pacaembu). Com essa sequência ruim, ficou com 14 pontos, apenas um atrás da Ponte Preta.

"Vai ser um bom duelo e, como o nosso time sempre joga aberto, vamos para cima, mesmo sabendo que é difícil vencer a Ponte no campo dela", afirmou Muricy Ramalho. A projeção do treinador era de que apenas após a quinta rodada do Paulistão o Santos começaria a mostrar a sua nova cara, mas a atuação de domingo passado, no Pacaembu, contra o Paulista, foi preocupante.

Na ocasião, o time novamente foi dependente demais de Neymar, que, bem marcado, pouco produziu. Contratado para ser o novo companheiro do astro, Montillo foi apenas um jogador esforçado, exibindo futebol comum. Para piorar, a entrada do estreante Marcos Assunção, com a saída do marcador Renê Júnior, desorganizou o meio-de-campo e deixou a defesa exposta demais.

Com a derrota, Muricy percebeu que era preciso fazer algumas trocas e, principalmente, mudar a maneira do time jogar. E, depois da semana livre para treinar, ele considera o Santos pronto para justificar a condição de tricampeão paulista e de candidato natural ao título.

"A semana sem jogo foi importante para treinarmos a parte física. Antes, só estávamos nos recuperando e jogando. E alguns atletas precisavam desse trabalho. Também podemos ensaiar chutes, cruzamentos, faltas, escanteios", explicou o treinador.

A primeira providência de Muricy foi a troca do recém-contratado lateral Guilherme Santos pelo veterano Léo, finalmente recuperado da artroscopia a que se submeteu em novembro do ano passado, para superar um problema no joelho direito. Assim, a defesa titular volta a ser a mesma de 2012.

Do meio-de-campo de 2012 restou apenas Arouca, que terá agora a companhia de Renê Júnior, Marcos Assunção, Cícero e Montillo - este último irá atuar perto do atacante Neymar, com a missão de dar assistência e de finalizar mais. Com essa formação no meio-de-campo, Muricy quer blindar a defesa, que sofreu cinco gols nos dois últimos jogos, sem prejuízo para o ataque.



--------------

Áudio: ouça a entrevista coletiva do lateral Marcos Rocha
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/02/2013 às 09:07:00



--------------

Pistorius foi levado sexta-feira para uma delegacia de Pretória, e ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/02/2013 às 09:00:53


Superesportes

Pistorius foi levado sexta-feira para uma delegacia de Pretória, e ...
Superesportes
O crime praticado pelo único atleta do mundo a disputar os Jogos Olímpicos e a Paralímpíada, que assassinou, com quatro tiros a namorada Reeva Steekamp, gerou discussão na África do Sul sobre a lei que permite o porte de arma. No país, é permitido ...
Oscar Pistorius teria confessado crime para amigoTerra Brasil
Encontrado taco com sangue na casa de PistoriusJornal do Brasil
Segundo jornal inglês, pai de Pistorius atribui crime a 'instinto'Globo.com
BBC Brasil -O Jogo -Diário do Grande ABC
todos os 309 artigos »


--------------

Salvo por Ganso, Ceni relembra seca e elogia meias: 'Temos até ... - SPNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:54:28


Portal Bragança Notícias

Salvo por Ganso, Ceni relembra seca e elogia meias: 'Temos até ...
SPNet
Geralmente herói, Rogério Ceni teria terminado como vilão neste sábado se não fosse a grande atuação dos meias são-paulinos na vitória sobre o Ituano por 3 a 2. O goleiro falhou feio no primeiro gol do time do interior ? ele deixou passar um chute fraco ...
Fabuloso lamenta erros de conclusão ao gol: 'Às vezes, a bola não ...O POVO Online
Com gol de Ganso no fim, São Paulo sofre para ganhar em casa do ...Estadão
Ceni falha, mas Ganso marca e dá vitória ao São Paulo contra ItuanoGazeta Esportiva
Agência Tricolormania -Terra Brasil
todos os 51 artigos »


--------------

Em choque, familiares e amigos se consolavam na expectativa de notícias de Lucas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:53:00



--------------

Corinthians e Palmeiras fazem clássico no Pacaembu
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:50:04

Naquele que pode ser o único clássico do ano entre os eternos rivais, Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, a partir das 16 horas, no Pacaembu, pela oitava rodada do Paulistão. Do lado corintiano, mesmo sem ninguém admitir publicamente, é um "treino de luxo" antes da estreia na Libertadores. Para os palmeirenses, é a chance de afirmação para um time em reformulação.

O clássico deste domingo é o único confirmado neste ano entre eles. Como o Palmeiras caiu para a Série B e não poderá jogar contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro, os dois só voltarão a se enfrentar se houve algum cruzamento em fases eliminatórias, seja no próprio Paulistão ou na Libertadores e na Copa do Brasil. Por isso, pode ser uma chance isolada de bater o rival em 2013.

A situação dos rivais é completamente oposta. O Corinthians entra em campo como atual campeão da Libertadores e do Mundial. Manteve a base vencedora do ano passado e ainda buscou reforços badalados como Alexandre Pato. O Palmeiras, por sua vez, sofre o trauma do rebaixamento para a Série B do Brasileiro e, com enormes dificuldades financeiras, ainda tenta montar o elenco da temporada.

Apesar desse cenário totalmente favorável - contando também com o apoio da torcida, que será enorme maioria neste domingo no Pacaembu que certamente estará lotado (o mando de campo é corintiano) -, o Corinthians descarta o favoritismo no clássico. O discurso do técnico Tite e de seus comandados é de enorme respeito pelo Palmeiras, mesmo sabendo que o rival não vive uma fase tão boa.

Mesmo ressaltando a importância da estreia na Libertadores, marcada para acontecer na quarta-feira, contra o San Jose, Tite prega concentração total no clássico deste domingo. Na avaliação dele, nada como um duelo com o rival Palmeiras para preparar o Corinthians para o desafio que terá na Bolívia. Além disso, o treinador ainda busca fazer pequenos ajustes no time neste começo de temporada.

Pensando justamente em acertar o time, Tite manteve a escalação, deixando o astro Alexandre Pato como opção no banco de reservas. A novidade corintiana é a volta do goleiro Cássio, herói da Libertadores e do Mundial, que ainda não jogou na temporada porque estava se recuperando de uma lesão no ombro esquerdo. Assim, o Corinthians terá força máxima - a exceção é Chicão, ainda contundido.

Enquanto isso, o Palmeiras coleciona indefinições. Com o planejamento prejudicado pela eleição presidencial ocorrida em 21 de janeiro, o elenco palmeirense está em processo de reformulação. Mais de 20 jogadores foram embora depois do rebaixamento no ano passado e os reforços ainda estão chegando. Para complicar, titulares como o meia Valdivia e o atacante Maikon Leite estão contundidos.

Mesmo depois de ter perdido o artilheiro Barcos, negociado com o Grêmio, o Palmeiras deu uma demonstração de força na última quinta-feira, quando mostrou raça para vencer o Sporting Cristal na estreia na Libertadores. Por isso mesmo, o técnico Gilson Kleina deve manter a mesma escalação neste domingo, quando a esperança palmeirense é surpreender o favorito Corinthians no Pacaembu.



--------------

Faltaram policiais no momento em que torcedor do Náutico foi baleado nos Aflitos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:43:00



--------------

Fluminense conta com volta de Deco e Gum para vencer
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:35:03

Dois jogadores importantíssimos na conquista do título brasileiro no ano passado fazem neste domingo a estreia pelo Fluminense em 2013. Recuperados de contusão, o meia Deco e o zagueiro Gum foram confirmados pelo técnico Abel Braga para o duelo contra o Volta Redonda, a partir das 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela sétima rodada da Taça Guanabara.

Depois da estreia com vitória na Libertadores e da cansativa viagem de volta da Venezuela, onde derrotou o Caracas na última quarta-feira, Abel Braga deve escalar time misto neste domingo. A duas rodadas do fim da fase de classificação da Taça Guanabara, o Fluminense está bem posicionado no Grupo B, com 12 pontos somados, e tem boas chances de ir à semifinal.

Autor do único gol na vitória sobre o Caracas, o atacante Fred está preparado para encarar o desgaste físico. "Agora vai começar aquela fase complicada de viagens e jogos sempre decisivos, mas temos que descansar ao máximo para conseguir nossos dois objetivos. Ambos são muito importantes. O desafio agora é o Volta Redonda", disse o artilheiro e capitão do Fluminense.

Apesar do discurso, Fred deve ser poupado neste domingo. Em 2013, ele já marcou quatro gols em cinco jogos. Com mais quatro, chegará aos 111 gols e igualará Magno Alves, hoje no Ceará, como o 10º maior artilheiro da história do clube. O líder do ranking é o ex-atacante Waldo, com 319 gols.

Além do desgaste provocado pela viagem, Abel Braga deve poupar titulares também por causa do próximo jogo do time pela Libertadores, já na quarta-feira, contra o Grêmio, no Engenhão. Por isso, o treinador disse que a escalação para o duelo pelo Campeonato Carioca sairá apenas neste domingo. "Não devemos fugir do nosso planejamento. Desde o começo do ano estamos seguindo tudo sem grandes problemas. Quarta-feira teremos um jogo muito difícil contra o Grêmio", alertou.



--------------

Torcedor baleado está em estado grave após confrontos entre torcidas organizadas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:35:00

Lucas de Freitas Lyra foi atingindo na cabeça após briga de organizadas de Náutico e Sport

--------------

Continuar surpreendendo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:35:00

Antes desacreditado, Santa Cruz ganhou confiança e espera ratificar a boa fase com a classificação à semifinal

--------------

Jejum de gols e de triunfos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:32:00



--------------

Chance para embalar
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:26:00

Animado pela estreia na Libertadores, alvinegro recebe o Araxá disposto a ganhar entrosamento, aprimorar a condição física dos jogadores e manter a evolução

--------------

Boa para o visitante
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:24:00

Coelho volta a decepcionar em sua segunda partida e não sai do zero

--------------

Vasco entra em campo pressionado após série negativa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:20:03

Pressionado por já somar três jogos sem vitória, o Vasco precisa de um bom resultado neste domingo, contra o Audax, a partir das 16 horas, em São Januário, para continuar sonhando com a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. A duas rodadas do fim da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Carioca, a equipe vascaína está quatro pontos atrás do líder Botafogo.

Para superar o adversário deste domingo, o técnico Gaúcho aposta na força de São Januário. "O Vasco, jogando em casa, pela grandeza da sua torcida, não pode aceitar perder sob condição nenhuma aqui. Temos que impor um ritmo forte", disse o treinador. "Temos de decidir o jogo. Só temos essa saída: jogar de forma objetiva e conquistar o resultado."

Mas, apesar da aposta de Gaúcho, o Vasco já foi derrotado em São Januário nesta edição do Campeonato Carioca: 1 a 0 para o Bangu, pela quinta rodada.

Um dos reforços da temporada, o lateral-direito Nei reconheceu que ainda falta "padrão de jogo" à equipe. "Quando isso acontecer (conseguir o padrão de jogo), vai ser difícil vencer o Vasco. Até lá, fazer o simples é melhor do que fazer demais. Tem de ir tranquilo para o jogo e executar o que treinou durante a semana", afirmou o jogador.

Do outro lado, o Audax quer aproveitar a pressão sobre o Vasco. O time de São João de Meriti também está na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. "O momento do Vasco pode nos favorecer. Eles estão há três jogos sem vencer e precisam se expor, pois a obrigação da vitória é deles. Podemos aproveitar isso e criar boas chances. Respeitamos o Vasco, mas buscamos uma vaga na semifinal", disse o técnico Mauricio Barbieri.



--------------

Para manter os 100%
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:19:00

Depois de vencer seus dois primeiros jogos no ano, Cruzeiro encara o Guarani, em Nova Serrana, tentando o terceiro triunfo

--------------

Dois de olho em parcerias
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:16:00



--------------

Ciganos do interior
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:11:00

Estádios em situação pendente forçam clubes a disputar pelo menos um jogo do campeonato mineiro longe de suas casas, enquanto outros mudam de vez

--------------

Melhor marca da história inspira abismo de dérbi Corinthians x Palmeiras
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:10:08

Nos euacute;ltimos 10 jogos do deeacute;rbi paulistano, o Corinthians somou seis viteoacute;rias, treecirc;s empates e teve apenas uma derrota diante do Palmeiras. A melhor marca corintiana, que sereaacute; colocada eagrave; prova eagrave;s 16h (de Braseiacute;lia) deste domingo, no Esteaacute;dio do Pacaembu, seoacute; havia sido conquistada em outras treecirc;s ocasieotilde;es em 93 anos de confrontos contra os palmeirenses. Uma prova do abismo que separa os rivais histeoacute;ricos neste ...

--------------

Flamengo e Botafogo fazem duelo de líderes no Rio
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:10:06

O clássico deste domingo entre Flamengo e Botafogo, que reúne os líderes dos grupos A e B da Taça Guanabara, tem tudo para ser um duelo não só das equipes como um todo, mas de alguns jogadores em particular. Dos camisas 10, por exemplo: Seedorf, pelo lado botafoguense, e Carlos Eduardo, que deve estrear como reforço flamenguista. E tem também as revelações: Rafinha, do Flamengo, contra Vitinho, do Botafogo - dois garotos que cresceram muito nas últimas partidas.

Apesar de ter escalado o meia em todos os treinamentos durante a semana, o técnico Dorival Júnior desconversou sobre a escalação de Carlos Eduardo como titular neste domingo. "Ele vai jogar. Só não sei se vai iniciar ou não. Provavelmente inicie, mas ainda não é certo. Há uma dúvida entre o Cleber (Santana) e ele", despistou o comandante. Certo é que, se entrar em campo, o novo contratado não deve jogar os 90 minutos, já que ainda está sem ritmo de jogo.

Já no lado botafoguense está mais uma vez confirmada a participação do maestro Seedorf. A semana no Botafogo foi marcada pela troca de elogios entre o técnico Oswaldo de Oliveira e o meia holandês, que saiu em defesa do treinador, alvo de muitas críticas da torcida, e afirmou ver ele como um profissional "único" no meio da bola. Para o comandante, as afirmações do jogador evidenciaram a boa relação do elenco do clube.

Sem o meia Andrezinho, ainda se recuperando de lesão, Oswaldo de Oliveira deve mais uma vez escalar Vitinho como titular. "Sei o que ele pode evoluir e o que já evoluiu. É preciso muito cuidado com isso. São adolescentes, jogadores em formação", disse o treinador, que também deve improvisar o lateral-esquerdo Julio Cesar como volante, já que não pode contar com Marcelo Mattos e Renato, ambos lesionados.

Pelo lado flamenguista, a esperança está no jovem Rafinha, nova sensação da torcida, e também no atacante Hernane, artilheiro do Campeonato Carioca (sete gols em seis jogos). O volante Elias espera um "teste de fogo" para o time neste domingo. "O Botafogo é mais traiçoeiro, mais malandro, tem jogadores mais experientes no meio-campo, de nível de seleção. Vai ser diferente", disse o jogador.



--------------

Ney Franco não promete sequência a Toloi e exime Rhodolfo de falhas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:04:33

A grande surpresa na escalação do São Paulo contra o Ituano foi a saída de Rhodolfo para a entrada de Rafael Toloi na dupla de zaga. No entanto, o técnico Ney Franco isentou o ex titular absoluto de falhas nos jogos anteriores do Tricolor e ainda explicou que a disputa na posição segue aberta.

--------------

Áudio: Dagoberto fala sobre objetivos do Cruzeiro na temporada
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/02/2013 às 08:00:00



--------------

Taco com sangue é encontrado na casa de Pistorius; amigo diz que atleta estava perturbado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 17/02/2013 às 07:54:40

Policiais encontraram um taco de creiacute;quete ensanguentado na casa do atleta paraleiacute;mpico Oscar Pistorius, segundo informaeccedil;eotilde;es do jornalenbsp;

--------------

Jacuipense empata contra o Botafogo e assume liderança provisória
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 17/02/2013 às 07:47:00

Duelo relembrou a decisão da Segundona do ano passado

--------------

Boavista bate Olaria e assume vice-liderança do grupo B
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 17/02/2013 às 07:37:00

Clube de Saquarema agora torce por um tropeço de Fluminense e Audax

--------------

Fabuloso lamenta erros de conclusão ao gol: 'Às vezes, a bola não ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/02/2013 às 07:36:55


Tribuna Hoje

Fabuloso lamenta erros de conclusão ao gol: 'Às vezes, a bola não ...
O POVO Online
O atacante Luis Fabiano não teve uma grande exibição na vitória por 3 a 2 do São Paulo diante do Ituano, no estádio Morumbi, pela oitava rodada do Paulistão Chevrolet. O camisa 9 do Tricolor arriscou três chutes ao gol, contudo, não balançou as redes.
Com gol de Ganso no fim, São Paulo sofre para ganhar em casa do ...Estadão
Para Ganso, gol da vitória dá mais confiança na briga por vaga no ...SPNet
Jadson se destaca, ganha elogios e vira artilheiro do timeAgência Tricolormania
Gazeta Esportiva -Terra Brasil
todos os 48 artigos »


--------------

Taco com sangue é encontrado na casa de Pistorius; amigo diz que ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/02/2013 às 07:30:46


RFI

Taco com sangue é encontrado na casa de Pistorius; amigo diz que ...
Terra Brasil
Policiais encontraram um taco de críquete ensanguentado na casa do atleta paralímpico Oscar Pistorius, segundo informações do jornal Eyewitness News. O objeto será usado nas investigações do assassinato da modelo Reeva Steenkamp, namorada do ...
Tio vê Pistorius chocado e diz que casal fazia planosDiário do Grande ABC
Funeral de namorada de Oscar Pistorius será na próxima terçaGlobo.com
Acusação contra Pistorius coloca patrocinadores em saia-justaBBC Brasil
veja.com -Correio da Bahia -DM.com.br
todos os 303 artigos »


--------------

Nenê Bonilha é emprestado para o Audax
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 17/02/2013 às 02:27:00

Volante, que atuou de meia-atacante em três partidas pelo Timão em 2013, não será aproveitado pelo técnico Tite

--------------

Botafogo e Flamengo jogam para ficar perto da classificação - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/02/2013 às 00:39:48


O Dia Online

Botafogo e Flamengo jogam para ficar perto da classificação
R7
Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), em busca de garantir uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Faltam apenas 2 rodadas para o fim da fase de classificação. O Glorioso lidera o Grupo A com 14 ...
Jogadores do Flamengo convocam a torcida para o clássicoTerra Brasil
Seedorf revela admiração por Oswaldo e elogia capacidade do ...Jornal do Brasil
Poupado de treino, Seedorf se diz motivado para clássicoSuperesportes
Goal.com -Diário do Grande ABC -O São Gonçalo
todos os 106 artigos »


--------------

Milton Bivar garante permanência de Vadão, mas diz que elenco irá mudar
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 16/02/2013 às 19:46:00

Nos próximos dias alguns jogadores poderão ser dispensados na Ilha. Dirigente criticou a postura do time contra o Campinense

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário