Pesquisar este blog

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Notícias até 17-02-2013 às 07:49:55

Áudio: Marcelo Oliveira fala sobre as opções de ataque do Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 17/02/2013 às 07:00:00



--------------

Com gol de Ganso no fim, São Paulo sofre para ganhar em casa do ... - Estadão
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/02/2013 às 06:03:55


Diário do Litoral

Com gol de Ganso no fim, São Paulo sofre para ganhar em casa do ...
Estadão
SÃO PAULO - Se ainda está longe da forma que o fez virar ídolo no Santos, Paulo Henrique Ganso mostrou neste sábado um pouco da estrela que tinha na época em que atuava na Vila Belmiro, e definiu a vitória do São Paulo São Paulo diante do Ituano, ...
Ceni falha, mas Ganso marca e dá vitória ao São Paulo contra ItuanoGazeta Esportiva
Salvador, Ganso elogia Jadson: "no momento certo vamos jogar ...Terra Brasil
Campeonato Paulista 2013 Primeira faseR7
ESPN.Estadao -Diário do Grande ABC
todos os 41 artigos »


--------------

Grêmio precisa vencer o Veranópolis para se classificar no Gauchão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 17/02/2013 às 05:31:11

Gazeta

O auxiliar Roger é quem deve novamente comandar a equipe reserva à beira do gramado

Depois de ser derrotado em casa em sua estreia na Libertadores, o Grêmio tentará salvar parcialmente sua semana neste domingo, no Olímpico, onde uma vitória sobre o Veranópolis garante a classificação do time às quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Com empate ou derrota, o time da capital fica na dependência de resultados paralelos para confirmar sua vaga na próxima etapa do estadual.

Como perdeu para o Huachipato em casa na última quinta, o Grêmio já viverá uma verdadeira decisão na próxima quarta, contra o Fluminense, pela Libertadores. Com isso, a ideia de colocar alguns titulares na partida deste final de semana fica prejudicada. A base deve ser a mesma do time que goleou o Santa Cruz-RS, na última quarta-feira, por 5 a 0.

Além de conquistar esta ótima vitória no meio de semana, o Grêmio acabou ajudado pelos resultados paralelos. Com 9 pontos, o time subiu para o 3º lugar no Grupo A. Está à frente de Cerâmica e Cruzeiro-RS nos critérios, pois tem uma vitória a mais e saldo bem superior. Passo Fundo, com 8 pontos, e Pelotas, com 6, também têm chances remotas de passar de fase. Destes cinco, apenas dois seguirão adiante, já que o Lajeadense está classificado e o Caxias só não entra se uma combinação mirabolante de resultados ocorrer.

O auxiliar Roger é quem deve novamente comandar a equipe à beira do gramado. Ainda não há definição sobre o esquema a ser utilizado pelo Grêmio. Na vitória sobre o Santa Cruz, a equipe jogou num 3-5-2, onde o meia improvisado como ala Guilherme Biteco acabou sendo um dos grandes destaques. Outro jogador que certamente começará como titular é Facundo Bertoglio. Fora da lista que disputará a fase de grupos da Libertadores, o argentino foi o maior nome da vitória na última quarta, participando de quatro gols, marcando dois deles.

Adversário gremista neste domingo, o Veranópolis já está eliminado da Taça Piratini, mas nem por isso não tem interesse na partida. A equipe da serra faz a pior campanha entre todos os 16 clubes do Gauchão, e hoje estaria sendo uma das três rebaixadas - desde 1994 o VEC participa ininterruptamente do estadual.

Os principais concorrentes gremistas pela classificação também jogam em casa. O Cerâmica receberá o Juventude, que também disputa vaga no Grupo B, enquanto o Cruzeiro joga em Canoas contra o já classificado Internacional. O Passo Fundo, que corre por fora na disputa, recebe o classificado São Luiz. O Pelotas, que tem chances remotas, pega o eliminado Canoas na Boca do Lobo.

O jogo deste domingo pode ser o último da história do Olímpico, embora seja improvável. O Grêmio tenta a transferência de seus dois jogos da fase de grupos da Libertadores para sua velha casa, enquanto o gramado da Arena não fica em perfeitas condições. Por contrato, clube ainda poderá utilizar o estádio do bairro Azenha até março, quando a Arena estiver totalmente pronta.

Taça Piratini - 8ª rodada (Todos os jogos às 16 horas de Brasília)

Cruzeiro x Internacional
Grêmio x Veranópolis
Caxias x São José
Pelotas x Canoas
Novo Hamburgo x Esportivo
Cerâmica x Juventude
Lajeadense x Santa Cruz
Passo Fundo x São Luiz

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X VERANÓPOLIS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Júlio César Espinoza Freitas e Vilmar Burini

GRÊMIO: Follmann; Bressan, Gérson e Grolli; Tony, Matheus Biteco, Ramiro, Jean Deretti e Guilherme Biteco; Bertoglio e Willian José
Técnico: Roger

VERANÓPOLIS: João Ricardo; Ednei, Fred, Jonas e Fininho; Escobar, Márcio Reis, Eduardinho e Juninho; Lê e Valdo
Técnico: Julinho Camargo



--------------

Paraná quer seguir na briga diante do desanimado Arapongas
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 17/02/2013 às 05:30:11

Gazeta

Expulso pela terceira vez na competição diante do Jotinha, o técnico Toninho Cecílio tenta deixar de lado os problemas do clube com as arbitragens na competição

Depois de empatar com J.Malucelli e perder a chance de dividir a liderança do Campeonato Paranaense 2013 com o Coritiba, o Paraná Clube precisa dos três pontos diante do Arapongas, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para não ficar para trás na reta decisiva na busca pelo título do primeiro turno.

Expulso pela terceira vez na competição diante do Jotinha, o técnico Toninho Cecílio tenta deixar de lado os problemas do clube com as arbitragens na competição, e foca apenas no adversário. "Apesar de tudo que estamos encarando, estaremos de pé novamente. Nosso foco já está no Arapongas. Não ficaremos presos a estes problemas, precisamos seguir em frente", garantiu.

Em relação ao time, o atacante Reinaldo, recuperado de lesão, entrou no segundo tempo na última rodada, e agora briga por um lugar entre os titulares. Com isso, Neverton pode deixar o time, já que o argentino JJ Morales ganhou moral após marcar seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Porém, não está descartado o uso de três atacantes, com Luisinho mais avançado. No restante do time, a mesma base que tem sido utilizada nas últimas rodas deve ser mantida.

Com o anúncio da saída do presidente do clube após o final da competição, a divulgação de um balanço financeiro assustador e o risco real de fechar as portas, o Arapongão entra em campo cercado por um clima de desânimo. Sem a mesma força mostrada em 2012, o time faz uma campanha apenas razoável, com nove pontos ganhos, e tentará tirar forças da vontade do elenco para somar pontos fora de casa.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X ARAPONGAS

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 17 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e João Fábio Machado Brischiliari

PARANÁ: Luís Carlos; Gabriel Marques, Anderson, Alex Alves e Gílton; Zé Luis, Ricardo Conceição, Luisinho e Lúcio Flávio; Neverton(Reinaldo) e JJ Morales.
Técnico: Toninho Cecílio

ARAPONGAS: Edson; Cristovan, Douglas, Marcelo e Vitor; Russo, Danilo, Edu Amparo e Paulinho Belém; Luis Paulo e Jabá.
Técnico: Edmilson Alves (interino)



--------------

Segundo jornal inglês, pai de Pistorius atribui crime a 'instinto' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/02/2013 às 05:22:38


RFI

Segundo jornal inglês, pai de Pistorius atribui crime a 'instinto'
Globo.com
O jornal inglês The Telegraph traz na edição deste domingo mais uma repercussão do caso Oscar Pistorius ? o atleta paralímpico sul-africano é acusado de ter matado a tiros a namorada Reeva Steenkamp. Segundo a publicação, o pai do suspeito, Henke ...
Tio vê Pistorius chocado e diz que casal fazia planosDiário do Grande ABC
Pai de Pistorius diz que atleta matou namorada acidentalmente por ...Terra Brasil
Acusação contra Pistorius coloca patrocinadores em saia-justaBBC Brasil
veja.com -Correio da Bahia -DM.com.br
todos os 303 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário