Pesquisar este blog

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Notícias até 16-02-2013 às 09:13:35

Vôlei Amil vence e fica perto de confimar terceiro lugar na primeira fase na Superliga Feminina
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 09:07:11

No duelo pelo terceiro lugar da Superliga Feminina, o Vôlei Amil levou a melhor sobre o Banana Boat/Praia Clube e praticamente confirmou a posição na primeira fase. Na última sexta feira, em Uberlândia (MG), a equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 1, parciais de 27 a 25, 26 a 24, 21 a 25 e 25 a 18, na oitava rodada do returno, penúltima da fase de classificação.

--------------

Usain Bolt dá enterrada e rouba a cena no Jogo das Celebridades
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 09:04:33

Dono de seis medalhas de ouro olímpicas, o jamaicano Usain Bolt mostrou ser habilidoso em outro esporte fora das pistas de corrida. Uma das principais atrações do Jogo das Celebridades que abriu o final de semana do All Star Game da NBA, a lenda do atletismo roubou a cena ao acertar enterrada para a equipe do Leste e levantar a partida presente no Toyota Center, em Houston. Apesar da boa atuação de Bolt, o Leste acabou derrotado por 58 a 35 para o Oeste.

--------------

Usain Bolt brilha no Jogo das Celebridades do All Star Game
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 09:04:24

Começou nesta sexta feira o All Star Game Weekend (Fim de Semana das Estrelas) da NBA. Na atual edição, a cidade que recebe as celebridades e os maiores astros da franquia foi Houston (EUA). Mas o All Star Game não vive só de estrelas do basquete. Celebridades do cinema, música e de outros esportes fizeram o Jogo das Celebridades e quem brilhou foi o bicampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m, Usain Bolt, que fez a torcida vibrar depois de conseguir uma bela enterrada.

--------------

Técnico do Ajax coloca jogador na equipe B por ter acertado com o Benfica
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 09:04:11

O técnico do Ajax, Frank de Boer, não gostou da atitude do apoiador Sulejmani de já ter acertado sua transferência para o Benfica, mesmo ainda com contrato com o clube holandês. O compromisso do jogador termina no fim desta temporada, mas ele foi castigado, e vai ficar treinando com a equipe B.

--------------

Denilson sente confiança no São Paulo, mas ainda tem futuro incerto
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/02/2013 às 09:01:19

O volante Denilson é titular da equipe de Ney Franco, mas não tem a garantia de que permanecerá no São Paulo até o fim da temporada. Emprestado pelo Arsenal ao Tricolor apenas até dia 30 de junho, o meio-campista segue sem tratar diretamente de sua renovação e, mesmo assim, confia em um acordo para permanecer no clube.

--------------

Oscar Pistorius tinha vida amorosa movimentada por musas e ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:57:33


Rádio Itaperuna Gospel FM

Oscar Pistorius tinha vida amorosa movimentada por musas e ...
Globo.com
A vida amorosa do corredor Oscar Pistorius nunca foi pacata ou monótona. Antes da modelo Reeva Steenkamp, assassina com quatro tiros na última quinta-feira na casa do atleta em Pretória, o sul-africano já colecionava musas em beldades em sua lista ...
Terceiro dia de detenção para Pistorius, que espera visita de ...Terra Brasil
Pistorius chora e é acusado de premeditar assassinatoDiário do Grande ABC
Oscar Pistorius é acusado de matar namoradaNOTÍCIAS | DW.DE
BBC Brasil -Yahoo! Esportes -Abril
todos os 267 artigos »


--------------

Clássico coloca em evidência abismo que separa Timão e Verdão - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:57:33


Yahoo

Clássico coloca em evidência abismo que separa Timão e Verdão
Globo.com
Corinthians está embalado por título mundial, enquanto Palmeiras ainda carrega trauma o rebaixamento. Jogo será domingo, no Pacaembu. Por Gustavo Serbonchini e Leandro Canônico São Paulo. O momento do Corinthians é ímpar. Qualquer adversário ...
Corinthians sem salto altoJornal Correio do Povo de Alagoas
Tite define lista para a Libertadores, mas só a divulga após clássicoExpressoMT
Tite prega respeito, elogia ?alma? do Palmeiras e coíbe provocaçõesTerra Brasil
Diário do Grande ABC -FutNet -O Diario de Mogi
todos os 64 artigos »


--------------

Guardiola pode atrapalhar negócio de Real e Bale vira alvo do Bayern
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:52:11

O treinador Pep Guardiola já saiu do Barcelona e até acertou com o Bayern de Munique, mas nem por isso ele deixou de ser um pesadelo para o Real Madrid. De acordo com o Daily Mail, o novo treinador do clube bávaro pediu a contratação do galês Bale, do Tottenham, e pode atravessar a negociação dos merengues.

--------------

Grêmio negocia transferência do local de jogo da Libertadores - Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:41:58


Sambafoot.com

Grêmio negocia transferência do local de jogo da Libertadores
Jornal Correio do Povo (Assinatura)
O presidente do Grêmio, Fábio Koff, a partir da segunda-feira, tentará utilizar do seu prestígio para convencer a Arena Porto-Alegrense a aceitar que o confronto com o Caracas ocorra no estádio Olímpico. A tarefa promete ser extremamente árdua.
Agrônomo da Arena, sobre a condição do gramado: "O show de ...Zero Hora
Atletas reprovam gramado, e direção decide em 7 dias se segue na ...topnews

todos os 4 artigos »


--------------

Companheiro diz que Chelsea não soube trabalhar Fernando Torres
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:37:10

O meio campo israelense Benayoun, que jogou com Fernando Torres no Liverpool e está de novo com o espanhol no Chelsea, disse que os Blues estragaram o atacante. Para ele, o alto valor da transferência acabou mexendo com a cabeça do camisa 9.

--------------

São Paulo encara Ituano em busca de afirmação no ano
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:35:04

As oito partidas disputadas no ano foram o suficiente para transformar o São Paulo de time a ser batido a um grande ponto de interrogação. A derrota para o Atlético-MG na estreia da fase de grupos da Libertadores, na última quarta-feira, reforçou os questionamentos sobre a dificuldade são-paulina de repetir o desempenho do ano passado mesmo tendo praticamente a mesma formação que encerrou a temporada. Por isso, a partida deste sábado, contra o Ituano, às 19h30, no Morumbi, ganha um caráter importante para o grupo do técnico Ney Franco: é preciso mostrar que o futebol de 2012 não foi esquecido.

A necessidade de entrosar a equipe rapidamente e a distância do próximo jogo na Libertadores - volta a jogar apenas no dia 28 de fevereiro, contra o The Strongest, no Morumbi - farão Ney Franco mandar a campo neste sábado o que considera sua força máxima. Dessa forma, a escalação deve ser a mesma da derrota em Belo Horizonte, com o lateral Douglas jogando avançado no ataque e o zagueiro Paulo Miranda ocupando a lateral.

"Temos três jogos no Paulista até o próximo compromisso na Libertadores e a ideia é trabalhar com força máxima para melhorar a nossa classificação no Estadual e chegar bem para os jogos na Libertadores", ponderou Ney Franco.

Assim, o treinador dará mais uma chance para tentar fazer o esquema tático do ano passado voltar a funcionar, mesmo sem ter um ponta de lança com as características de Lucas, que foi embora para o Paris Saint-Germain. Questionado pela demora em definir um esquema tático - ele repetiu o time apenas uma vez -, Ney Franco disse apostar na repetição para ajustar a equipe.

"As críticas são injustas porque saiu um grande jogador como o Lucas e o Ney colocou o Douglas, que vem nos ajudando defensiva e ofensivamente. Os números mostram que a tática não está dando muito certo ainda nesse ano, mas ele está fazendo um ótimo trabalho e, se acha que essa é a correta, precisamos trabalhar firme. Tenho certeza de que vamos evoluir bastante", avaliou o volante Denilson.

Os jogadores admitem que tem faltado consistência e não conseguem encontrar os motivos para o time não render no mesmo nível do ano passado. "Também queria saber o que acontece, não deu certo no jogo contra o Atlético-MG e agora temos uma sequência em casa para nos recuperarmos", disse o zagueiro Rhodolfo, um dos titulares mais contestados.

Apesar de ter falhado no segundo gol do Atlético-MG e ver uma cobrança cada vez maior pela entrada de Rafael Toloi, Rhodolfo deve ser mantido no time pelo menos por enquanto. Paulo Miranda, com dores no joelho esquerdo, e Luis Fabiano, com incômodo na mesma coxa, não participaram da última atividade, mas foram relacionados e devem jogar neste sábado.

A equipe de Itu também inspira cuidados, especialmente pela série invicta de três jogos - duas vitórias e um empate. O elenco são-paulino assistiu a vídeos do adversário e mapeou as principais jogadas para evitar uma surpresa no Morumbi. "Precisamos ter muita atenção, agora deixamos um pouco a Libertadores de lado e vamos pensar apenas no Paulista", disse Denilson.



--------------

Jornal: grupo de conselheiros do Palmeiras já pede saída de Brunoro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:28:27

Apresentado heaacute; menos de um meecirc;s, em 24 de janeiro, como novo diretor executivo de futebol do Palmeiras, Joseeacute; Carlos Brunoro jeaacute; enfrenta resisteecirc;ncia interna no clube. Segundo o jornalenbsp;

--------------

Terceiro dia de detenção para Pistorius, que espera visita de advogados
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:28:12

O atleta paralímpico sul africano Oscar Pistorius, acusado de assassinar a namorada, se encontrava neste sábado pelo terceiro dia detido em uma delegacia de polícia de Pretória, onde espera a visita de sua família e de seus advogados, segundo diversas fontes.

--------------

Oswaldo culpa "mudança brusca" por má fase e confia em B. Mendes
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:25:24

Bruno Mendes surgiu de forma meteeoacute;rica no time do Botafogo no final do ano passado. Em oito jogos, o atacante fez seis gols e se tornou, rapidamente, um dos candidatos a xodeoacute; da torcida alvinegra. No entanto, depois do imbreoacute;glio em torno da disputa de seus direitos e da passagem fracassada pelo Seleeccedil;eatilde;o Brasileira que disputou o Sul Americano Sub 20, ele amarga um fraco desempenho este ano em cinco partidas, balaneccedil;ou as redes apenas uma vez.

--------------

"Xodó" em SP, Nalbandian ignora rivalidade e cita fãs argentinos de Guga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:22:01

Desde que disputou pela primeira vez o Brasil Open, em 2012, David Nalbandian contou com o macieccedil;o apoio do peuacute;blico. Nesta sexta feira, neatilde;o foi diferente diante do maior campeeatilde;o da histeoacute;ria do torneio, o espanhol Nicoleaacute;s Almagro, que encarou torcida contreaacute;ria durante a derrota para o argentino, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7 5), 3/6 e 7/6 (7 3), no Gineaacute;sio do Ibirapuera.

--------------

Duque de Caxias faz últimos ajustes para confronto com o Quissamã
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:07:11

Na manhã desta sexta feira, o Duque de Caxias realizou um treino tático no Estádio Marrentão, no distrito de Xerém, na Baixada Fluminense. O técnico Júnior Lopes vem mantendo a base que disputou as últimas partidas para o confronto direto contra o Quissamã, no domingo (17), às 16 horas, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, pela sétima rodada da Taça Guanabara.

--------------

Guerrero renuncia ao verde e avisa que só tem um time no Brasil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:04:39

A cabeça que tantos gols tem marcado para o Corinthians (entre eles, dois dos mais importantes da história do clube) estava protegida por um boné azul claro. A tonalidade é a mais próxima do verde que Paolo Guerrero se permite usar. Encantado com os corintianos, a ponto de entoar "aqui tem um bando de loucos" no meio desta conversa com a Gazeta Esportiva.net, o centroavante peruano renunciou à cor que remete ao rival Palmeiras.

--------------

Muricy aponta nova formação como ofensiva e espera sucesso do 4 5 1
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:04:36

Com o atacante Miralles vetado, por conta de um edema na coxa esquerda, o Santos vai utilizar, pela primeira vez na temporada, o esquema tático 4 5 1, diante da Ponte Preta, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. Sobre a alteração na disposição tática da equipe, o técnico Muricy Ramalho destacou que a intenção, ao contrário do que se pode imaginar, é dar ainda mais força ofensiva ao Peixe.

--------------

Promessa no Sul, Leandro dá recado a Moreno: "O Palmeiras é grande"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:04:32

De principal revelação do futebol gaúcho desde Anderson, que atualmente defende o Manchester United, Leandro ganhou rótulo de "eterna promessa" no Grêmio, clube em que foi deixado de lado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Emprestado ao Palmeiras até dezembro de 2013, quando termina a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante de 19 anos aproveitou sua apresentação, na sexta feira, para dar um recado ao ex companheiro Marcelo Moreno, que recusou o Verdão.

--------------

Balotelli: 'Mourinho? Ele que pense em ganhar a Champions com o seu Real'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:04:11

O atacante Balotelli não gostou de saber das declarações de José Mourinho sobre sua ida para o Milan. Os dois trabalharam juntos na Internazionale, e o técnico do Real Madrid , que voltou a se declarar torcedor do clube aonde foi campeão europeu, ironizou o atacante italiano, em entrevista àSky Italia, dizendo que agora ele deveria estar feliz, mas que não havia problema nenhum, teria se fosse um jogador como Zanetti. Para o polêmico jogador, o português deve pensar mais em seu próprio time.

--------------

Guerrero renuncia ao verde e avisa que só tem um time no Brasil
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:00:26

A cabeça que tantos gols tem marcado para o Corinthians (entre eles, dois dos mais importantes da história do clube) estava protegida por um boné azul claro. A tonalidade é a mais próxima do verde que Paolo Guerrero se permite usar. Encantado com os corintianos, a ponto de entoar ?aqui tem um bando de loucos? no meio desta conversa com a Gazeta Esportiva.net, o centroavante peruano renunciou à cor que remete ao rival Palmeiras.

--------------

Muricy aponta nova formação como ofensiva e espera sucesso do 4-5-1
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:00:26

Com o atacante Miralles vetado, por conta de um edema na coxa esquerda, o Santos vai utilizar, pela primeira vez na temporada, o esquema tático 4-5-1, diante da Ponte Preta, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. Sobre a alteração na disposição tática da equipe, o técnico Muricy Ramalho destacou que a intenção, ao contrário do que se pode imaginar, é dar ainda mais força ofensiva ao Peixe.

--------------

Promessa no Sul, Leandro dá recado a Moreno: ?O Palmeiras é grande?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 16/02/2013 às 08:00:25

De principal revelação do futebol gaúcho desde Anderson, que atualmente defende o Manchester United, Leandro ganhou rótulo de ?eterna promessa? no Grêmio, clube em que foi deixado de lado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

--------------

Funeral de namorada de Oscar Pistorius será na próxima terça - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 07:54:28


Rádio Itaperuna Gospel FM

Funeral de namorada de Oscar Pistorius será na próxima terça
Globo.com
O funeral da modelo Reeva Steenkamp, morta a tiros pelo namorado, o corredor Oscar Pistorius, segundo a polícia, será realizado na próxima terça-feira (19) em Port Elizabeth, na África do Sul, segundo sua família. No mesmo dia, o corredor participará de ...
Pistorius chora ao ouvir acusação por assassinato de namorada ...Terra Brasil
Pistorius chora e é acusado de premeditar assassinatoDiário do Grande ABC
Oscar Pistorius é acusado de matar namoradaNOTÍCIAS | DW.DE
Superesportes -veja.com -BBC Brasil
todos os 266 artigos »


--------------

Sem Milito, Inter pode tentar tirar Van Nistelrooy da aposentadoria
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 07:52:11

Com a grave lesão de Milito, que deve ficar sem jogar por cerca de nove meses, a Internazionale pode ir atrás de um atacante para suprir a ausência do argentino. E de acordo com o Sportmediaset, trata se do ex jogador Van Nistelrooy, que se aposentou ao fim da última temporada.

--------------

Camisa 10 da Raposa está confirmado
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 16/02/2013 às 07:51:00

Diego Souza foi liberado pela Fifa, está inscrito na CBF e confirmado no time do Cruzeiro que entra em campo amanhã, contra o Guarani, em Nova Serrana

--------------

Jovem estrela da Juventus diz que saiu do United por causa de Ferguson
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 07:43:11

De promessa não utilizada no Manchester United, o jovem francês Pogba tornou se um dos jogadores mais frequentes nesta temporada pela Juventus. A saída do meio campo de 19 anos dos Red Devils foi meio conturbada, ele chegou a ser criticado por Sir Alex Ferguson, e agora foi a vez da joia criticar seu antigo treinador. Ele disse que só saiu por causa do escocês.

--------------

Atlético pode atrapalhar o caminho rumo ao título dos adversários
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 16/02/2013 às 07:30:41

Allan Costa Pinto

Arthur Bernardes: quatro baixas pro jogo mais difícil do turno.

Mero coadjuvante no Campeonato Paranaense, o Atlético tem a chance de voltar a ser protagonista nas próximas duas rodadas, quando enfrenta o J. Malucelli, hoje, às 16h30, e o Coritiba, no outro final de semana. Os dois próximos adversários do Rubro-Negro são candidatos ao título do 1.º turno do Estadual e o time do técnico Arthur Bernardes pode ser o fiel da balança nesta disputa.

No desafio de hoje, o Atlético terá a chance de reencontrar sua torcida, depois de dois fracassos colhidos no Interior do Estado - derrota para o Londrina e empate contra e Arapongas. Além disso, precisará levar a sério o duelo contra o Jotinha para se afastar das últimas posições da classificação e somar sua segunda vitória na competição.

A previsão é que será o jogo mais difícil do Atlético no Estadual, apesar de o time, até agora, só ter conseguido uma vitória na competição - contra o Cianorte (2 x 1). Além de o J. Malucelli ser terceiro colocado e estar na disputa pelo título do turno, o Rubro-Negro terá quatro desfalques para a partida. Dois são por ordem disciplinar: o volante David Manteiga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meio-campo Hernani, expulso no empate (1 x 1) contra o Arapongas. As outras duas baixas serão o meio-campo Zezinho, com uma lesão no quadríceps, e o atacante Tiago Adan, com uma lesão muscular na coxa direita. Os dois já não enfrentaram o Arapongas e foram vetados mais uma vez pelo departamento médico.

Para compensar, o técnico Arthur Bernardes terá dois retornos. O volante Renan Foguinho está confirmado no time depois de cumprir suspensão automática. O jogador deverá ocupar a vaga de David Manteiga. Outra opção é o retorno do zagueiro Diego Ivo, que também cumpriu suspensão diante do Arapongas. O defensor deverá brigar pela posição com Erwin.

Para o lugar do meio-campo Hernani, destaque do Ventania nas rodadas recentes, o treinador atleticano tem duas opções. O volante Elivélton pode ganhar a posição se Arthur Bernardes preferir um time mais defensivo. Se optar por um time mais ofensivo, Marcos Guilherme poderá ganhar a titularidade e atuar na armação ao lado de Harrison, que segue ocupando o lugar de Zezinho. O restante da equipe deverá ser a mesma que começou a partida diante do Arapongas.

 



--------------

Mais um baixinho atrevido no Atlético
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 16/02/2013 às 07:27:00

Com Ronaldinho poupado no confronto de amanhã com o Araxá, atacante Luan ganha a primeira chance de começar uma partida pelo Atlético. Cuca manterá os outros titulares

--------------

Arsenal surge como provável destino de Valdés para a próxima temporada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 07:25:11

O goleiro Valdés, do Barcelona, já deixou praticamente claro que não pretende continuar no clube catalão na próxima temporada, e aos poucos surgem equipes interessadas no jogador. De acordo com o Mundo Deportivo, o Arsenal é o clube com mais possibilidades, no momento, de fechar com o atleta catalão, já que o técnico Arsène Wenger não está satisfeito com os seus atuais jogadores da posição.

--------------

Marquinhos Santos tem duas dúvidas no Coritiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 16/02/2013 às 07:20:00

O técnico Marquinhos Santos ainda não definiu o time que jogará em Paranaguá. Na cabeça do treinador ainda existem duas dúvidas, uma na defesa e outra no ataque. No treinamento de ontem, no CT da Graciosa, o zagueiro Pereira foi poupado, mas não preocupa e vai treinar normalmente hoje. Em seu lugar, quem trabalhou entre os titulares foi Luccas Claro, que retorna após suspensão na rodada passada. Os dois disputam uma posição ao lado de Leandro Almeida e Chico.

Na frente, a vaga em aberta é a deixada por Deivid, expulso na vitória por 3 x 1 sobre o Toledo. Arthur e Júlio César são os candidatos. O primeiro foi quem começou como titular ontem e deu lugar a Júlio César na segunda parte. Hoje, a situação será a inversa. De acordo com Marquinhos Santos, a definição só sairá após ele estudar como o Rio Branco deve entrar em campo.

“Ainda tem o treino de amanhã (hoje) para definirmos. Testamos o Arthur hoje (ontem) e agora vamos testar o Júlio César. Quero entender melhor a postura do Rio Branco pra definir quem vai entrar”, explicou o comandante coxa-branca, que manterá o esquema com três zagueiros.

Assim, a provável formação do Alviverde amanhã será com: Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira (Luccas Claro) e Chico; Gil, Willian, Robinho, Alex e Patric; Rafinha e Arthur (Júlio César).



--------------

Paraná Clube formaliza na FPF protesto contra a arbitragem
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 16/02/2013 às 07:15:53

Allan Costa Pinto

Alex Brasil e Paulo César Silva: pra eles, foi um “dia de fúria”.

Nada como um dia após o outro. Após invadir o gramado do Ecoestádio, na quarta-feira passada, para reclamar da arbitragem, a diretoria do Paraná Clube se mobiliza em duas frentes para limpar sua barra ou, ao menos, amenizá-la. Numa delas, o presidente Rubens Bohlen e o superintendente Celso Bittencourt foram reclamar formalmente dos erros de arbitragem e estiveram reunidos na manhã de ontem, a portas fechadas na sede da Federação Paranaense de Futebol, com o presidente Hélio Cury, além de Afonso Vitor de Oliveira, diretor da comissão de arbitragem.

Na outra frente, e em tom de arrependimento, o gerente de futebol Alex Brasil veio a público, na tarde de ontem, lamentar o ocorrido, que classificou como “um dia de fúria”. “É uma questão que está sendo tratada via direção, um fato que me deixou extremamente chateado, abalado, porque não era isso que nós gostaríamos. Todo mundo tem seu dia de fúria e aquele foi o meu. Mas estou arrependido do que fiz”, desabafou.

Quarta-feira passada, no calor das emoções, Alex Brasil era um dos mais exaltados, e teve sua situação agravada pelo árbitro da partida, Adriano Milczvski, que relatou na súmula do jogo as ameaças contra sua integridade física, e que um copo de água fora arremessado pelo gerente de futebol no quarteto de arbitragem. “Atirou em nossa direção um copo com água, vindo a molhar todo o quarteto de arbitragem bem como os policiais que faziam uma barreira de proteção para a arbitragem”, apontou o árbitro.

À reportagem do Paraná Online, no entanto, Alex Brasil negou categoricamente ter arremessado o objeto, e que nem tudo que foi relatado por Adriano Milczvski realmente aconteceu. “Nem tudo que foi escrito ocorreu realmente. O escudo de um dos policiais bateu em meu braço, e nisso molhou quem estava em volta. Eu inclusive estou com a marca”, disse. Nos próximos dias, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) deve analisar a súmula, e os dirigentes podem ir a julgamento.



--------------

NP Oswaldo culpa "mudança brusca" por má fase e confia em B. Mendes
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 07:12:21

Bruno Mendes surgiu de forma meteeoacute;rica no time do Botafogo no final do ano passado. Em oito jogos, o atacante fez seis gols e se tornou, rapidamente, um dos candidatos a xodeoacute; da torcida alvinegra. No entanto, depois do imbreoacute;glio em torno da disputa de seus direitos e da passagem fracassada pelo Seleeccedil;eatilde;o Brasileira que disputou o Sul Americano Sub 20, ele amarga um fraco desempenho este ano em cinco partidas, balaneccedil;ou as redes apenas uma vez.

--------------

Tubarão está firme na meta de conquistar o 1.º turno
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 16/02/2013 às 07:10:00

Conquistar o 1.º turno do Paranaense ainda é a meta do Londrina. Restando três rodadas para o término da etapa, o Tubarão segue na vice-liderança do campeonato, com 17 pontos, e tem o melhor ataque da competição e o artilheiro: 20 gols, seis deles marcados por Celsinho.

Todo esse retrospecto não tranquiliza o técnico Cláudio Tencati, que prefere pensar jogo a jogo. “Pode acontecer muita coisa. Temos que fazer nosso trabalho. E o Paraná (com 16 pontos) corre por fora. Tem uma tabela interessante pra chegar”, avaliou.

Neste domingo (17), no estádio do Café, o adversário será o Paranavaí. Depois, o Londrina ainda enfrenta dois oponentes diretos na briga pelo título: J. Malucelli, atualmente com 16, e o Coritiba, com 18.



--------------

Para Ferguson, time atual é melhor do que o de 1999, campeão europeu
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 16/02/2013 às 07:07:10

O atual time do Manchester United ainda não levou a Liga dos Campeões, apenas conseguiu um empate em 1 a 1 fora de casa contra o Real Madrid nas oitavas de final, e no Campeonato Inglês está com 12 pontos de vantagem em cima do Manchester City. Motivos suficientes para Sir Alex Ferguson apontar seu elenco de 2013 melhor do que o de 1999, quando levou a Liga dos Campeões em uma final épica contra o Bayern de Munique.

--------------

Torcedores preferem que Grêmio jogue a Libertadores no Olímpico - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/02/2013 às 20:37:22


Rádio Itaperuna Gospel FM

Torcedores preferem que Grêmio jogue a Libertadores no Olímpico
Zero Hora
Palco de tantas conquistas, o Olímpico ainda não perdeu o prestígio com a torcida do Grêmio. Após as críticas de Luxemburgo ao gramado da Arena na derrota por 2 a 1 sobre o Huachipato, os gremistas apoiaram o discurso do treinador e preferem que o ...
Luxemburgo escala titulares para 'decisão' no GaúchoDiário do Grande ABC
Do 'pofexô' emparedado na casamata ao SOS do rubro-negro ...ESPN.Estadao
Por ritmo, Grêmio usa titulares contra desesperado VeranópolisYahoo
Terra Brasil -Jornal Agora -Futebolinterior
todos os 147 artigos »


--------------

Serena Williams volta ao topo do ranking mundial - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/02/2013 às 19:49:31


A Bola

Serena Williams volta ao topo do ranking mundial
Terra Brasil
Serena Williams mostrou que o tênis não é dominado apenas pelas adolescentes ao voltar à liderança do ranking mundial nesta sexta-feira, tornando-se a mais velha a alcançar o posto, aos 31 anos. A norte-americana é a número um pela sexta vez na ...
Serena vai à semifinal em Doha e volta a liderar rankingDiário do Grande ABC
Serena vence Kvitova e será a tenista mais velha a ocupar o nº 1 do ...Globo.com
Sharapova vence Stosur e vai à semifinal em Dohaodiario.com
A Tarde On Line -AHE! Portal de Esportes Olímpicos -Record
todos os 23 artigos »


--------------

Paulo César Oliveira apita jogo entre Fluminense e Grêmio pela ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/02/2013 às 19:24:08


Paulo César Oliveira apita jogo entre Fluminense e Grêmio pela ...
iG Esporte
Trio paulista comanda o segundo clássico brasileiro do torneio. Equatoriano trabalha na estreia do Corinthians. iG São Paulo | 15/02/2013 17:24:30 - Atualizada às 15/02/2013 17:30:52. Tweet. Getty Images. Paulo César Oliveira é a polêmica da vez ...
Paulo César de Oliveira apitará Fluminense x GrêmioFutNet
Paulo César Oliveira apitará Fluminense x GrêmioJornal Correio do Povo (Assinatura)

todos os 3 artigos »


--------------

Fifa faz manutenção de site e volta a vender ingressos - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/02/2013 às 19:21:28


Goal.com

Fifa faz manutenção de site e volta a vender ingressos
Goal.com
Os torcedores que pretendem assistir a Copa das Confederações podem voltar a comprar os ingressos. Após um problema durante boa parte desta sexta-feira, a Fifa corrigiu os problemas do site oficial e normalizou as vendas. A entidade deixou um aviso ...
A via-crúcis dos ingressosDiário do Nordeste
Fifa esbarra em problemas técnicos e vende 14 mil ingressos no ...Superesportes
Site da Fifa volta a vender ingressos para Copa das ConfederaçõesIbahia.com
Terra Brasil -O São Gonçalo -EBC
todos os 83 artigos »


--------------

Serena vence Kvitova e será a tenista mais velha a ocupar o nº 1 do ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/02/2013 às 17:26:09


A Bola

Serena vence Kvitova e será a tenista mais velha a ocupar o nº 1 do ...
Globo.com
A americana Serena Williams, de 31 anos, se tornará a tenista mais velha a assumir a liderança do ranking mundial da WTA na próxima segunda-feira, graças à vitória nas quartas de final do Premier de Doha, no Qatar. Nesta quinta-feira, a veterana se ...
Sharapova e Azarenka confirmam favoritismo e chegam à semi em ...Terra Brasil
Serena vence em Doha e fica mais perto de retomar topoDiário do Grande ABC
Sharapova vence fácil e vai encarar Stosur em DohaA Tarde On Line
AHE! Portal de Esportes Olímpicos
todos os 23 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário