Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Notícias até 14-02-2013 às 09:12:44

Marcos Assunção não teme desconfiança e deixa posicionamento para Muricy
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:41:53

Gazeta

No revés para o Paulista, o meio-campista atuou mais recuado, auxiliando na proteção à zaga

Um dos reforços mais badalados do Santos para a temporada, o volante Marcos Assunção admitiu que não teve uma boa atuação em sua reestreia com a camisa do Peixe, na derrota para o Paulista, no último domingo, no Pacaembu. Apesar disso, o experiente jogador, de 36 anos de idade, não se mostra preocupado com as cobranças e nem teme ser visto com desconfiança pelo torcedor santista.

"A confiança do treinador, dos companheiros e torcedores se adquire treinando, jogando bem. Cheguei sob desconfiança no Palmeiras e provei o meu valor. Mas sou um cara que trabalho bastante, não sou muito de ficar falando na imprensa. Estou aqui somente para trabalhar e ajudar o Santos em busca das conquistas nos próximos campeonatos. Vou tentar honrar a aposta que o clube fez em mim, da melhor maneira possível. Jamais vou fazer ?corpo mole?, independentemente de saber que eu vou ser titular ou não", afirmou.

Assunção também falou sobre o seu posicionamento em campo. No revés para o Paulista, o meio-campista atuou mais recuado, auxiliando na proteção à zaga. O experiente atleta garantiu não ver problemas nesse tipo de opção do técnico Muricy Ramalho e deixou o comandante à vontade para escolher o que julga ser melhor para a equipe.

"Não sei (como vou jogar), aí é uma pergunta que cabe para o Muricy. É ele quem escala, monta o time. Em termos de posicionamento tudo é novo, e, aos poucos, vou adquirir confiança. Entrosamento vem com o tempo, assim como o ritmo de jogo. Nas próximas partidas a tendência é melhorar", ponderou.

Mesmo assim, ao ser indagado sobre jogar mais adiantado, Marcos Assunção reconheceu que consegue dar um apoio maior ao ataque, exercendo essa função com liberdade. "Eu falo por mim, não falei sobre a posição em que eu joguei (contra o Paulista). Não foi isso o que eu disse. Até porque, estou aqui para ser útil e ajudar da melhor maneira possível. Cabe ao treinador ver no que a equipe está falhando. Se ele precisar que eu ataque mais, chegue mais a frente e chute a gol, não tem problema. Me sinto à vontade atuando posicionado mais a frente", encerrou.

Com o atacante Miralles em recuperação de um edema na coxa esquerda, Marcos Assunção pode ser mantido entre os titulares para o jogo contra a Ponte Preta, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. O departamento médico do clube praiano deve apresentar um parecer sobre as condições clínicas do argentino, antes do final de semana.



--------------

Ney Franco elogia substituto de Lucas: "vai ser o dono da posição"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:39:42

A derrota por 2 a 1 para o Atleeacute;tico MG pela Copa Libertadores, na noite desta quarta feira, neatilde;o faz o teeacute;cnico Ney Franco pensar em mudar o esquema teaacute;tico do Seatilde;o Paulo neste ineiacute;cio de temporada. Convicto em manter a estrateeacute;gia que deu certo no ano passado, o treinador tem esperaneccedil;a de que o lateral direito Douglas consiga desempenhar a funeccedil;eatilde;o que era de Lucas em 2012.enbsp;

--------------

Real Garcilaso e Independiente Santa Fe empatam na estreia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:39:00

Primeira partida do clube peruano na história da competição

--------------

Após fracassos, Chelsea promete força total por Liga Europa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:38:01

Eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeeotilde;es, onde ficou atreaacute;s de Juventus e Shakhtar Donetsk na disputa do E, o Chelsea inicia nesta quinta feira, eagrave;s 16henbsp;(de Braseiacute;lia), sua trajeteoacute;ria na Liga Europa. Diante do Sparta Praga, na Generali Arena (Repeuacute;blica Tcheca), o time londrino buscaenbsp;aenbsp;reabilitaeccedil;eatilde;o na temporada com a promessa de neatilde;o desprezar o torneio.

--------------

Seleção brasileira segue com sua pior colocação no ranking da Fifa: 18ª
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:37:53

iG São Paulo

O primeiro lugar continua com a Espanha, enquanto a Inglaterra subiu para a quarta posição após vencer na estreia de Felipão no comando do Brasil

A vitória por 2 a 1 sobre a seleção brasileira fez bem para a seleção da Inglaterra. A equipe comandada por Roy Hodgson subiu duas posições na nova atualização do ranking da Fifa e agora ocupa a quarta colocação. O primeiro lugar continua com a Espanha, enquanto o Brasil se manteve em 18º na lista geral de equipes nacionais, sua pior colocação em toda história.

O Brasil merece a 18ª posição no ranking da Fifa? Comente e opine

A nova atualização do ranking está prevista apenas para 14 de março. A tendência é que o time de Luiz Felipe Scolari não consiga se recuperar na tabela, uma vez que o próximo amistoso está marcado apenas para o dia 21, contra a Itália, e Genebra. Os italianos que foram ultrapassados pela própria Inglaterra e agora estão em quinto.

E mais: Sem bater campeões de Copa desde 2009, seleção repete tabu vivido há 20 anos

O topo da tabela é completado pela Alemanha e Argentina, que ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente. A sensação Colômbia perdeu dois lugares e caiu para sexto. Já a Costa do Marfim, que não teve campanha de destaque na Copa Africana de Nações, também subiu duas colocações e agora está em 12º.

O outro destaque ficou por conta da Nigéria. Os campeões da Copa Africana de Nações conseguiram somar consideráveis pontos e subiram 22 colocações. Agora, a seleção ocupa a 30ª posição. A vice-campeã Burkina Faso, por sua vez, deixou a 82ª colocação para ocupar a 55ª.

Confira a lista atualizada da Fifa com as 20 melhores seleções do mundo:

1º Espanha - 1590 pontos
2º Alemanha - 1437 pontos
3º Argentina - 1281 pontos
4º Inglaterra - 1160 pontos
5º Itália - 1157 pontos
6º Colômbia - 1129 pontos
7º Portugal - 1129 pontos
8º Holanda - 1108 pontos
9º Croácia - 1059 pontos
10º Rússia - 1055 pontos
11º Grécia - 1020 pontos
12º Costa do Marfim - 999 pontos
13º Equador - 999 pontos
14º Suíça - 993 pontos
15º México - 968 pontos
16º Uruguai - 950 pontos
17º França - 929 pontos
18º Brasil - 924 pontos
19º Gana - 865 pontos
20º Bélgica - 864 pontos



--------------

Ney Franco lamenta desatenção no 1.º gol atleticano
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:35:04

O técnico Ney Franco classificou como "falta de atenção" da defesa e "esperteza" de Ronaldinho Gaúcho o primeiro gol do Atlético-MG na vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, pela estreia das equipes na Libertadores. No lance, o meia atleticano recebeu uma cobrança de lateral completamente sozinho na área e teve tranquilidade para rolar para Jô completar.

"Foi um gol anormal no futebol", disse o técnico da equipe paulista. "Foi uma jogada trabalhada e a gente tem que dar parabéns. Todo jogador sabe que não existe impedimento na (cobrança de) lateral. O Ronaldo, na minha opinião, foi muito esperto", acrescentou Ney Franco.

Ele declarou que considerou o jogo "equilibrado o tempo todo", mas afirmou que saiu "insatisfeito" do estádio Independência pelo resultado. "Logicamente, a equipe que sai na frente nesse tipo de jogo fica mais tranquila. No segundo tempo, a gente foi merecedor até de um resultado melhor", avaliou.

O próprio Ney Franco, no entanto, elogiou a maneira como o São Paulo se portou em campo e adiantou que, mesmo com algumas falhas do time, não pretende fazer alterações para as próximas rodadas da Libertadores. "A gente não vai ficar mudando a equipe", garantiu. "Saio satisfeito com a forma de jogar da equipe. A observação é muito em cima do resultado, mas fico satisfeito com a forma que o time jogou."



--------------

Dunga critica cusparada de jogador do Caxias e cobra arbitragem ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:32:47


Jornal Agora

Dunga critica cusparada de jogador do Caxias e cobra arbitragem ...
ESPN.Estadao
O Internacional não teve um jogo fácil diante do Caxias no Estádio Centenário: chuva forte, gramado encharcado e clima tenso. No entanto, o time colorado conseguiu vencer por 2 a 0. Para o técnico Dunga, a situação ficou mais tranquila durante a partida ...
Dirigente destaca consistência do Inter e convoca torcida da SerraJornal Correio do Povo (Assinatura)
Dunga elogia Internacional após a vitória contra o CaxiasTerra Brasil
Inter aproveita jogo adiado para se classificar e assumir liderançaGazeta Esportiva
FutNet -Diário do Grande ABC -ExpressoMT
todos os 50 artigos »


--------------

Jurídico do Fla volta após recesso e agiliza para terminar novo ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:32:47


Jurídico do Fla volta após recesso e agiliza para terminar novo ...
ESPN.Estadao
Novo xodó da torcida rubro-negra, o atacante Rafinha logo viraria alvo de cobiça de outros clubes. O contrato atual do atacante é válido até março de 2014, mas, precavida, a diretoria rubro-negra já entrou em acerto com os representantes do jogador.
Jornal: em novo contrato, rescisão de promessa do Fla supera R ...Terra Brasil
Novo contrato de Rafinha prevê multa de mais de R$ 100 milhõesO São Gonçalo
Multa de Rafinha no Flamengo é mais de R$ 100 mihõesJornal Correio do Povo de Alagoas

todos os 5 artigos »


--------------

Fluminense detona condições do gramado em Caracas: "Impraticável"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:31:53

Gazeta

Técnico Abel Braga criticou a universidade responsável pela administração do estádio na Venezuela

Em um dos grupos mais equilibrados da Copa Libertadores da América, o Fluminense deu um passo importante ao vencer o Caraca, da Venezuela, fora de casa. Com o triunfo na estreia, o time carioca vai mais confiante para encarar o Grêmio na segunda rodada, mas espera não encontrar mais um gramado como o do estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela.

E mais: Fluminense sofre com gramado, mas Fred resolve e garante vitória na estreia

O primeiro a externar a indignação com o estado do campo de jogo foi Edinho. Campeão da competição em 2006 pelo Internacional, o volante valorizou o resultado na primeira partida e disparou contra o estádio em entrevista a Fox Sports. "Sempre é um pouco difícil jogar estreia, principalmente em um campo horrível para se jogar futebol", afirmou o meio campista.

Confira: Abel se mostra incomodado com Thiago Neves e exalta Rafael Sobis

Mais duro do que Edinho, Abel Braga foi mais longe e criticou a universidade responsável pela administração do estádio. Para o treinador do Tricolor das Laranjeiras, uma competição do porte da Libertadores não deveria aceitar gramados tão ruins como o de Caracas.

"É simplesmente impraticável jogar neste campo. Favorece a equipe deles, pois são sabem pressionar, já que precisa dar dois ou três toques para dominar. Na minha carreira, na Libertadores, dificilmente vi um campo desse. o Caracas não tem culpa, é um campo da universidade. Rúgbi é jogado aqui, jogo de professor contra aluno também. Tem de tudo. Aí você vem na competição mais importante da América e tem um campo que desfavorece claramente a equipe mais técnica", reclamou o técnico.

Com críticas mais leves, o goleiro Diego Cavalieri preferiu exaltar as qualidades da equipe na partida desta quarta-feira. "Lutamos, brigamos, conseguimos uma vitória importante, já que nosso segundo confronto é diante do Grêmio. Sabemos das dificuldades de enfrentar o Grêmio, o que aumenta a importância da vitória de hoje. O importante é que lutamos e que conseguimos superar as dificuldades, principalmente o gramado", analisou o arqueiro tricolor.



--------------

Fluminense detona condições do gramado em Caracas: "impraticável"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:31:08

Em um dos grupos mais equilibrados da Copa Libertadores da Ameeacute;rica, o Fluminense deu um passo importante ao vencer o Caracas VEN fora de casa. Com o triunfo na estreia, o time carioca vai mais confiante para encarar o Greecirc;mio na segunda rodada, mas espera neatilde;o encontrar mais um gramado como o do Esteaacute;dio Oleiacute;mpico da Universidad Central da Venezuela.

--------------

Cristiano Ronaldo mostra confiança contra o ex-clube: "Vamos ganhar"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:29:53

Gazeta

Astro português fez o gol do empate por 1 a 1 contra o Manchester United na partida de ida das oitavas de final da Champions League

O meia Cristiano Ronaldo está determinado em contribuir para a eliminação do Manchester United da Liga dos Campeões. O português reencontrou o ex-clube pela primeira vez na última quarta-feira e até anotou o único gol marcado pelo Real Madrid no empate por 1 a 1. O respeito pelos Diabos Vermelhos, porém, não impediu o astro merengue de sonhar com a classificação para a quartas de final do torneio continental.

"Vamos para ganhar. Temos possibilidades de marcar em Old Trafford e levar a classificação. Sempre levamos conosco o pensamento de que vamos conseguir a vitória", disse o jogador, que, ao anotar o tento no empate por 1 a 1 entre as equipes, preferiu não comemorar em respeito ao seu passado vitorioso no time de Alex Ferguson.

Phil Jones, zagueiro do Manchester United,  sobe para o cabeceio

Phil Jones, zagueiro do Manchester United, sobe para o cabeceio

Foto: AP

Arbeloa tenta escapar da marcação de Kagawa

Arbeloa tenta escapar da marcação de Kagawa

Foto: AP

Jogadores disputam a bola levantada na área  do Real Madrid

Jogadores disputam a bola levantada na área do Real Madrid

Foto: AP

Danny Welbeck comemora gol que abriu o placar  para o Manchester United

Danny Welbeck comemora gol que abriu o placar para o Manchester United

Foto: AP

Cristiano Ronaldo comemora de maneira  discreta o gol do Real Madrid

Cristiano Ronaldo comemora de maneira discreta o gol do Real Madrid

Foto: AP

Taison tenta escapar do carrinho de Buba em  ataque do Shakhtar Donetsk

Taison tenta escapar do carrinho de Buba em ataque do Shakhtar Donetsk

Foto: Getty Images

Darijo Srna cobra falta para marcar primeiro  gol do Shakhtar Donetsk

Darijo Srna cobra falta para marcar primeiro gol do Shakhtar Donetsk

Foto: Getty Images

Darijo Srna comemora depois de balançar as  redes para o Shakhtar

Darijo Srna comemora depois de balançar as redes para o Shakhtar

Foto: AP

Lewandowski aparece na área do Shakhtar em  ataque do Dortmund

Lewandowski aparece na área do Shakhtar em ataque do Dortmund

Foto: AP

A iniciativa do português foi aplaudida pelos próprios espanhóis nas arquibancadas do Santiago Bernabéu e explicada pelo próprio Cristiano Ronaldo após o término do confronto. "O Manchester United é uma casa onde eu joguei seis anos. Eu fui para lá quando era criança e tenho um carinho especial. Não celebrei o gol por respeito a pessoas que fizeram muito por mim no futebol", emendou.

A próxima partida entre Real Madrid e Manchester United será realizada em 5 de março, na Inglaterra. Os Diabos Vermelhos têm a vantagem de empatar sem gols, enquanto os merengues dependem de uma vitória ou igualdade superior a da última quarta-feira. A repetição do placar visto noo Santiago Bernabéu levará a decisão para a prorrogação e pênaltis.



--------------

Ronaldinho comanda vitória do Atlético-MG - PBAgora - A Paraíba o tempo todo
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:23:54


PBAgora - A Paraíba o tempo todo

Ronaldinho comanda vitória do Atlético-MG
PBAgora - A Paraíba o tempo todo
Um estádio lotado. No gramado, jogadores experientes, entre eles campeões mundiais pela seleção brasileira. Esse era o cenário de Atlético-MG x São Paulo em Belo Horizonte, no primeiro duelo brasileiro na Libertadores 2013. Mas o jogo, eletrizante na ...
Ronaldinho desmonta São Paulo com malandragem e futebol finoTerra Brasil
Apesar de boa apresentação do Atlético-MG, Cuca visa evoluçãoO POVO Online
Ney Franco lamenta desatenção no 1.º gol atleticanoDiário do Grande ABC
SPNet -A Bola -O Repórter
todos os 182 artigos »


--------------

Inglaterra ganha duas posições em ranking Fifa após vencer a Seleção
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:23:00

A vitória por 2 a 1 sobre a Seleção Brasileira fez bem para a seleção da Inglaterra. A equipe comandada por Roy Hodgson subiu duas posições na nova atualização do ranking da Fifa e agora ocupa a quarta colocação. O primeiro lugar continua com a Espanha, enquanto o Brasil é apenas o 18º na lista geral de equipes nacionais.

--------------

gol: 'O United é uma casa para mim' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:21:09


euronews

gol: 'O United é uma casa para mim'
Globo.com
Autor do gol do empate por 1 a 1 do Real Madrid com o Manchester United, Cristiano Ronaldo explicou o fato de não ter comemorado após balançar as redes do time inglês. Segundo ele, o gesto foi uma demonstração de respeito ao ex-clube.
Cristiano Ronaldo mostra confiança contra ex-clube: ?Vamos ganhar?Terra Brasil
Ronaldo esteve no balneário do UnitedA Bola
Duelo de gigantes: Real Madrid recebe Manchester tentando ...Superesportes
Goal.com -Diário do Grande ABC -Fox Sports
todos os 346 artigos »


--------------

Cuca diz que Atlético pode poupar algum jogador contra o Araxá, domingo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:21:00



--------------

Pela 1ª vez, Kleina "deixa sofá" para ser técnico na Libertadores - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:16:58


Diário do Litoral

Pela 1ª vez, Kleina "deixa sofá" para ser técnico na Libertadores
Terra Brasil
A passagem de Gilson Kleina pelo Palmeiras tem sido marcante para a carreira do técnico. Não só de forma negativa, já que fez parte da campanha do rebaixamento no Brasileiro, mas também para, pela primeira vez, ser técnico em uma Libertadores.
Desacreditado, Palmeiras estreia contra Sporting CristalDiário do Grande ABC
Palmeiras inicia Libertadores apostando em tradição e jogo de ...ESPN.Estadao
Gilson Kleina compara seu time à Burkina FasoBom Dia Sorocaba
Globo.com -R7 -Futebolinterior
todos os 52 artigos »


--------------

Pela 1ª vez, Kleina "deixa sofá" para ser técnico na Libertadores
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:16:46

A passagem de Gilson Kleina pelo Palmeiras tem sido marcante para a carreira do teeacute;cnico. Neatilde;o seoacute; de forma negativa, jeaacute; que fez parte da campanha do rebaixamento no Brasileiro, mas tambeeacute;m para, pela primeira vez, ser teeacute;cnico em uma Libertadores. Aos 44 anos, ele debutareaacute; no maior torneio das Ameeacute;ricas nesta quinta feira, diante do Sporting Cristal, do Peru.

--------------

R10 comanda a festa
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:15:00

Como um maestro, Ronaldinho canta jogadas e participa dos dois gols do Galo

--------------

Desacreditado, Palmeiras estreia contra Sporting Cristal
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:10:05

O Palmeiras nunca estreou em uma Libertadores tão desacreditado quanto nesta temporada. O time enfrenta o Sporting Cristal nesta quinta-feira, a partir das 22 horas, no Pacaembu, tendo como adversário, além do próprio clube peruano, a desconfiança da torcida, da imprensa e até de seus dirigentes.

O motivo não é novidade. O Palmeiras foi rebaixado há dois meses para a Série B do Brasileiro e, apesar da contratação de oito jogadores - sendo que sete deles podem atuar nesta quinta-feira - , o sentimento é que o drama de 2012 permanece, já que o time não tem feito uma elogiável campanha no Paulistão.

Além disso, o ano começou com surpresas e notícias repetidas que incomodam a torcida. Ídolo maior e principal esperança palmeirense, Barcos foi negociado com o Grêmio e deixou o clube. E o meia Valdivia, outro que ainda é idolatrado pelos torcedores, mais uma vez se machucou e não estará em campo.

Mesmo assim, ninguém aceita baixar a guarda e se render antes mesmo de lutar. E é exatamente esta vontade demonstrada neste início de temporada que motiva o elenco a fazer um bom papel na Libertadores.

Em cima dessa proposta, o técnico Gilson Kleina resolveu criar um clima de decisão para os atletas antes da estreia. A delegação viajou na noite de terça-feira para Itu, no interior de São Paulo, e se refugiou em um resort para se concentrar totalmente no jogo desta quinta e no clássico contra o Corinthians, domingo, pelo Paulistão.

MUDANÇA GERAL - Gilson Kleina resolveu ainda mudar radicalmente o time para a estreia. O treinador vai apostar em um grupo mais experiente e com uma formação tática sem atacantes de referência, mas sem perder o poder de fogo. Bom lembrar que ele só teria os jovens Caio e Vinícius e o meia Ronny, que poderia atuar improvisado no setor, para escalar a linha de frente.

Assim, em vez do tradicional 4-4-2 ou do 4-3-3 utilizado contra São Bernardo e XV de Piracicaba, Gilson Kleina vai apostar tudo no 4-5-1. Vinícius será o único atacante, mas cairá mais pelas pontas, o que faz com que o time não tenha ninguém dentro da área como referência.

E três reforços vão estrear nesta quinta-feira. Weldinho, que era reserva no Corinthians, ganhou a disputa com Ayrton e Wendel e começa na lateral-direita. O volante Marcelo Oliveira, embora tenha dito que gostaria de se manter na posição, será improvisado na lateral-esquerda, mandando Juninho para o banco. E a outra novidade é o zagueiro Vilson, que veio do Grêmio e vai jogar como volante diante do Sporting Cristal.



--------------

Juvenal se diz atento ao mercado, mas nega reforços ao São Paulo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:06:44

O Seatilde;o Paulo se reforeccedil;ou no ineiacute;cio desta temporada, mas neatilde;o conseguiu o teatilde;o sonhado substituto para Lucas, que se transferiu para o Paris Saint Germain. Mesmo assim, o presidente Juvenal Juveecirc;ncio descartou a possibilidade de acertar alguma contrataeccedil;eatilde;o neste momento.enbsp;

--------------

Com 24 mil ingressos restantes, Palmeiras pede torcida como reforço
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:04:45

Heaacute; treecirc;s semanas, Paulo Nobre assumiu a presideecirc;ncia do Palmeiras e contratou Joseeacute; Carlos Brunoro como diretor executivo apoiando se em um discurso transparente. Mas, ao menos ateeacute; agora, os palmeirenses neatilde;o acreditaram muito na nova gesteatilde;o. Foram vendidos antecipadamente seoacute; 13 mil dos 37.153 ingressos para o jogo desta quinta feira, contra o Sporting Cristal, no Pacaembu, na estreia do time na Libertadores.

--------------

Cristiano Ronaldo mostra confiança contra ex clube: "Vamos ganhar"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:04:43

O meia Cristiano Ronaldo está determinado em contribuir para a eliminação do Manchester United da Liga dos Campeões. O português reencontrou o ex clube pela primeira vez na última quarta feira e até anotou o único gol marcado pelo Real Madrid no empate por 1 a 1. O respeito pelos Diabos Vermelhos, porém, não impediu o astro merengue de sonhar com a classificação para a quartas de final do torneio continental.

--------------

Ney elogia esquema tático e promete sequência a Douglas como titular
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:01:19

A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG não faz o técnico Ney Franco pensar em mudar o esquema tático do São Paulo neste início de temporada. Convicto em manter a estratégia que deu certo no ano passado, o treinador tem esperança de que o lateral direito Douglas consiga desempenhar a função que era de Lucas em 2012.

--------------

Com cesta a 2s do fim, Spurs vence Cavs e segue com melhor campanha da NBA
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:00:53

iG São Paulo

Kawhi Leonard foi o autor do arremesso que deu a vitória aos visitantes. Rodada da noite de quarta-feira teve mais 11 jogos

O San Antonio Spurs teve trabalho, mas venceu o Cleveland Cavaliers fora de casa na noite de quarta-feira e é o dono da melhor campanha da NBA. Os visitantes chegaram ao finalzinho da partida atrás do placar, mas com um arremesso certeiro de três pontos de Kawhi Leonard faltando 2 segundos para o cronômetro zerar, eles viraram e marcaram 96 a 95. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O Spurs agora soma 42 vitórias e 12 derrotas e é líder isolado da Conferência Oeste. O Cavs, com 16 triunfos em 53 jogos, ocupa a 12ª posição da Conferência Leste.

A partida da noite de quarta-feira foi a primeira na qual o time de San Antonio contou com seu trio de estrelas desde 13 de janeiro. Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili atuaram contra o Cavaliers. E Parker foi cestinha, com 24 pontos, sete assistências e seis rebotes. 

O brasileiro Tiago Splitter foi titular no Spurs, mas não foi destaque. Ele terminou o jogo apenas com seis pontos e sete rebotes.

Em outro jogo com brasileiro em quadra, o Wizards perdeu para o Detroit Pistons em casa. O jogo foi equilibrado, mas o Pistons cresceu no último quarto e definiu o duelo com 96 a 85 no placar.

Nenê marcou 10 pontos para o Wizards e deu quatro assistências. O cestinha foi o armador espanhol José Calderon, com 24 pontos. 

As duas equipes não estão bem na tabela. Enquanto o Detroit Pistons é o 11º colocado na Conferência Leste, a equipe de Nenê é a 13ª. 

Veja todos os resultados da rodada da NBA:

Atlanta Hawks 108 x 76 Orlando Magic
San Antonio Spurs 96 x 95 Cleveland Cavaliers
Charlotte Bobcats 77 x 101 indiana Pacers
Chicago Bulls 69 x 71 Boston Celtics
Denver Nuggets 108 x 119 Brooklyn Nets
Toronto Raptors 92 x 88 New York Knicks
Washington Wizards 85 x 96 Detroit Pistons
Philadelphia 76ers 92 x 94 Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers 63 x 99 Nwe Orleans Hornets
Utah Jazz 97 x 93 Minnesota Timberwolves
Sacramento Kings 100 x 123 Dallas Mavericks
Houston Rockets 96 x 106 Los Angeles Clippers 



--------------

Mourinho se irrita com gol sofrido e culpa Sergio Ramos por empate na Champions
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:00:53

Gazeta

Real Madrid saiu atrás do Manchester United no jogo de ida das oitavas de final, mas buscou a igualdade em casa

A relação estremecida entre o técnico José Mourinho e o lateral Sergio Ramos é um dos principais obstáculos a serem superados pelo Real Madrid nesta temporada. O comandante procurou não citar nomes desta vez, mas deu claramente a entender que o defensor espanhol foi o principal culpado pelo empate por 1 a 1 ante o Manchester United, em partida disputada na última quarta-feira, no Santiago Bernabéu.

E mais: Cristiano Ronaldo marca, mas United segura empate contra Real fora de casa

Mourinho acredita que Sergio Ramos não prestou a devida atenção no lance que gerou o gol de Welbeck e questionou a sua eficiência na marcação. "Vimos na televisão o que aconteceu. Treinamos e nos organizamos para definir as funções de cada um. Assistimos aos vídeos do oponente e mesmo assim perdemos por um lance individual. Não há organização que resista desta forma", bradou o português.

Phil Jones, zagueiro do Manchester United,  sobe para o cabeceio

Phil Jones, zagueiro do Manchester United, sobe para o cabeceio

Foto: AP

Arbeloa tenta escapar da marcação de Kagawa

Arbeloa tenta escapar da marcação de Kagawa

Foto: AP

Jogadores disputam a bola levantada na área  do Real Madrid

Jogadores disputam a bola levantada na área do Real Madrid

Foto: AP

Danny Welbeck comemora gol que abriu o placar  para o Manchester United

Danny Welbeck comemora gol que abriu o placar para o Manchester United

Foto: AP

Cristiano Ronaldo comemora de maneira  discreta o gol do Real Madrid

Cristiano Ronaldo comemora de maneira discreta o gol do Real Madrid

Foto: AP

Taison tenta escapar do carrinho de Buba em  ataque do Shakhtar Donetsk

Taison tenta escapar do carrinho de Buba em ataque do Shakhtar Donetsk

Foto: Getty Images

Darijo Srna cobra falta para marcar primeiro  gol do Shakhtar Donetsk

Darijo Srna cobra falta para marcar primeiro gol do Shakhtar Donetsk

Foto: Getty Images

Darijo Srna comemora depois de balançar as  redes para o Shakhtar

Darijo Srna comemora depois de balançar as redes para o Shakhtar

Foto: AP

Lewandowski aparece na área do Shakhtar em  ataque do Dortmund

Lewandowski aparece na área do Shakhtar em ataque do Dortmund

Foto: AP

O questionamento do comandante só não se tornou uma nova polêmica porque o próprio Sergio Ramos admitiu ter errado no gol de Welbeck. O lateral, porém, diminuiu a sua responsabilidade no lance. "Eu sou realista e sei que a partida foi decidida neste gol. Mas não era um escanteio. Às vezes, os árbitros te ajudam. Mas em outras, não", completou o jogador.

Com o empate por 1 a 1 dentro de casa, o Real Madrid terá que fazer um resultado positivo para conseguir a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões. Mesmo com a vantagem de terminar o confronto com uma igualdade superior ao resultado da última quarta-feira, o clube merengue terá de superar a força demonstrada pelos ingleses em Old Trafford para não jogar fora o seu principal objetivo nesta temporada.



--------------

Fluminense detona condições do gramado em Caracas: ?Impraticável?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:00:35

Em um dos grupos mais equilibrados da Copa Libertadores da América, o Fluminense deu um passo importante ao vencer o Caracas-VEN fora de casa. Com o triunfo na estreia, o time carioca vai mais confiante para encarar o Grêmio na segunda rodada, mas espera não encontrar mais um gramado como o do estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela.

--------------

Pela 1ª vez, Kleina 'deixa sofá' para ser técnico na Libertadores
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:00:35

A passagem de Gilson Kleina tem sido marcante para a carreira do técnico. Não só de forma negativa, já que fez parte da campanha do rebaixamento no Brasileiro, mas também para, pela primeira vez, ser técnico em uma Libertadores. Aos 44 anos, ele debutará no maior torneio das Américas nesta quinta-feira, diante do Sporting Cristal, do Peru.

--------------

Assunção não teme desconfiança e deixa posicionamento para Muricy
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:00:35

Um dos reforços mais badalados do Santos para a temporada, o volante Marcos Assunção admitiu que não teve uma boa atuação em sua reestreia com a camisa do Peixe, na derrota para o Paulista, no último domingo, no Pacaembu. Apesar disso, o experiente jogador, de 36 anos de idade, não se mostra preocupado com as cobranças e nem teme ser visto com desconfiança pelo torcedor santista.

--------------

Com mudanças, Palmeiras estreia desacreditado na Copa Libertadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:00:00

Gilson Kleina tem até um exemplo de superação para motivar os atletas

--------------

Com respeito e pés no chão, Bayer Leverkusen recebe o Benfica na Liga Europa
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:00:00

Time alemão encara rival português disposto a complicar fora de casa

--------------

Inter de Milão tenta recuperar favoritismo na segunda fase da Liga Europa
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:00:00

Equipe italiana encara o Cluj em casa, buscando vitória convincente

--------------

Depois de fracassos, Chelsea inicia Liga Europa tentando a recuperação
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 14/02/2013 às 08:00:00

Time londrino encara o Sparta Praga, na República Tcheca, para apagar decepção

--------------

Sul africano Oscar Pistorius é suspeito de matar a própria namorada a tiros
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:55:36

A imprensa sul africana noticia nesta quinta feira que o paratleta Oscar Pistorius está sob suspeição de ter matado a namorada por engano. De madrugada, a primeira pessoa a disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos teria pensado que era um ladrão em sua residência, em Pretória, e teria disparado quatro tiros, atingindo a cabeça e um dos braços da namorada, que morreu na hora.

--------------

Oscar Pistorius é detido como suspeito de matar sua namorada - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:54:34


A Bola

Oscar Pistorius é detido como suspeito de matar sua namorada
Globo.com
A imprensa da África do Sul divulgou, nesta quinta-feira, que o astro paralímpico Oscar Pistorius foi detido e está sendo investigado como autor dos disparos que mataram sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, durante a madrugada, na residência do ...
Corredor amputado que disputou a Olimpíada de Londres é detido ...R7
Medalhista paraolímpico Oscar Pistorius é preso suspeito de matar ...iG Esporte
Atleta Oscar Pistorius é preso depois de atirar e matar a namoradaRádio Itaperuna Gospel FM
SRZD -Terra Brasil -AHE! Portal de Esportes Olímpicos
todos os 32 artigos »


--------------

Atleticanos formam caldeirão e iniciam sonho com apoio total e sofrimento
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:45:46

Apeoacute;s 13 anos sem ver seu time do coraeccedil;eatilde;o na principal competieccedil;eatilde;o de futebol das Ameeacute;ricas, o torcedor do Atleeacute;tico MG chegou ao Independeecirc;ncia cheio de expectativa naenbsp;quarta feira. O jogo contra o Seatilde;o Paulo, que a equipe venceu por 2 a 1, com show de Ronaldinho, eeacute; apenas a entrada de um ano de muitos sonhos para a torcida alvinegra endash; carente de teiacute;tulos de expresseatilde;o desde 1997, quando conquistou a Copa ...

--------------

Com reforços, Grêmio encara Huachipato na Libertadores
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:40:03

O Grêmio estreia na fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira, quando recebe o Huachipato, a partir das 19h45, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. A torcida gremista está entusiasmada com as recentes contratações do lateral-esquerdo André Santos, do volante Adriano e dos atacantes Welliton, Vargas e Barcos, que se somaram às do goleiro Dida e do zagueiro Cris, feitas ainda no início do ano. E alguns dos novos jogadores do elenco já serão titulares diante do time chileno.

Campeão da Libertadores em 1983 e 1995, o Grêmio participa da competição pela 14ª vez e sonha com o terceiro título. Depois de ter passado pela LDU na fase preliminar, quando ganhou na disputa dos pênaltis, o time gaúcho está no Grupo 8, que tem também Fluminense e Caracas.

Mesmo com reforços importantes, o novo time do Grêmio ainda não testou seu potencial e pode levar um tempo até afinar o conjunto. "O entrosamento nós só vamos adquirir com os jogos", admitiu o meia Zé Roberto, ao mesmo tempo em que revela a expectativa de que os contratados se adaptem rapidamente ao esquema que o técnico Vanderlei Luxemburgo vai montar. "Eles têm qualidade, isso facilita."

Com tantas peças novas disponíveis, Luxemburgo faz mistério. No treino de terça-feira, ele orientou sua equipe com os portões do Estádio Olímpico fechados. Também evitou divulgar a escalação. A principal dúvida está na primeira posição do meio-de-campo: os volantes Fernando e Adriano disputam uma posição para jogar ao lado de Souza. No ataque, a nova dupla gremista tem o chileno Vargas e o argentino Barcos.



--------------

Ainda com 24 mil ingressos à venda, Palmeiras pede torcida como reforço
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:39:44

Gazeta

Ainda é possível adquirir entradas pelo site www.futebolcard.com e nas bilheterias do Palestra Itália, das 10 às 17 horas, e do Pacaembu, das 10 horas até o intervalo do jogo

Há três semanas, Paulo Nobre assumiu a presidência do Palmeiras e contratou José Carlos Brunoro como diretor executivo apoiando-se em um discurso transparente. Mas, ao menos até agora, os palmeirenses não acreditaram muito na nova gestão. Foram vendidos antecipadamente só 13 mil dos 37.153 ingressos para o jogo desta quinta-feira, contra o Sporting Cristal, no Pacaembu, na estreia do time na Libertadores.

E mais: Palmeiras inicia Libertadores apostando em tradição e jogo de resultado

Ainda é possível adquirir entradas pelo site www.futebolcard.com e nas bilheterias do Palestra Itália, das 10 às 17 horas, e do Pacaembu, das 10 horas até o intervalo do jogo, que começa às 22 horas. E Gilson Kleina quer mais torcedores presentes. "Mais uma vez pedimos apoio do torcedor para fazer dos ingredientes que temos a melhor receita".

Confira: Última contratação de Felipão, Ayrton não fica nem no banco nesta quinta-feira

Criticado por vender Barcos ao Grêmio sem ter certeza de quem viria em troca, Brunoro também faz um apelo. "Caros, Palestrinos! Tenham certeza que estamos trabalhando muito, sempre pensando no melhor para o Palmeiras. Estamos no inicio de um trabalho que será vencedor. Precisamos do apoio de vocês!", escreveu o dirigente em seu Twitter.

Os torcedores são considerados um reforço para um elenco ainda contestado. "Vivemos no Palmeiras um jogo de cada vez. Tínhamos uma situação e uma semana depois mudou o sistema de jogo, não temos mais algumas características. Mas temos muita confiança no que estamos realizando", discursou Kleina.

Para enfrentar os peruanos, além de não contar com Barcos, o técnico tem Maikon Leite, Valdivia, Kleber e Tiago Real machucados. Com isso, é obrigado a apostar em Souza, Wesley, Patrick Vieira e Vinicius alternando-se entre o meio e o ataque e a promover as estreias de Weldinho, Marcelo Oliveira e Vilson, sendo que os dois últimos serão improvisados na lateral esquerda e no meio-campo, respectivamente.

"Ainda não temos a equipe ideal nos patamares físico, técnico e tático. A equipe vai se conhecer na competição, não tem como. Mas pelo menos já temos ritmo de jogo, estão todos bem engajados na nossa filosofia, o que é importante para a estreia", falou Kleina, tentando passar ânimo aos palmeirenses.

Em meio ao apelo por apoio, há também o pedido de paciência caso a equipe não corresponda em campo nesta quinta-feira. "Se tivermos um resultado ruim, não vejo a classificação descartada. Mas é importante fazer o dever de casa", admitiu Kleina.



--------------

Mourinho se irrita com gol sofrido e culpa Sergio Ramos por empate
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:39:00

A relação estremecida entre o técnico José Mourinho e o lateral Sergio Ramos é um dos principais obstáculos a serem superados pelo Real Madrid nesta temporada. O comandante procurou não citar nomes desta vez, mas deu claramente a entender que o defensor espanhol foi o principal culpado pelo empate por 1 a 1 ante o Manchester United, em partida disputada na última quarta-feira, no Santiago Bernabéu.

--------------

Com elenco novato, Verdão estreia na Libertadores contra time ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:36:48


Diário do Litoral

Com elenco novato, Verdão estreia na Libertadores contra time ...
Globo.com
O Palmeiras está de volta à Taça Libertadores da América. Nesta quinta-feira, às 22h, no Pacaembu, o Verdão encara o Sporting Cristal, do Peru, com um elenco renovado, com pouca experiência na competição, mas muita vontade de brilhar. Dos 30 atletas ...
Verdão recorda que é grandeDiário do Grande ABC
Gilson Kleina compara Palmeiras a Burkina FasoR7
Por recomeço, Palmeiras pega Sporting Cristal na estreia da ...Terra Brasil
Futebolinterior -ExpressoMT -FutNet
todos os 50 artigos »


--------------

Jogadores do Atlético-MG comemoram estreia com vitória na Libertadores
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:36:44

Gazeta

"É sempre bom vencer, ainda mais um jogo como este, contra uma equipe grande como é o São Paulo", avaliou o zagueiro Réver, autor de um dos gols da partida

O Atlético-MG estreou com o pé direito na Libertadores de 2013. O time de Belo Horizonte encontrou dificuldades, mas superou o São Paulo no estádio Independência por 2 a 1. O zagueiro Réver anotou o gol da vitória e espera que o resultado sirva como motivação para a equipe, que começou o Mineiro com derrota.

E mais: Ronaldinho Gaúcho brilha e ajuda Atlético-MG a vencer o São Paulo

"Libertadores é isso aí. Temos de estar preparados, porque, mesmo dentro de casa e com 2 a 0, acabamos tomando o gol e sofremos pressão, mas conseguimos suportar. É sempre bom vencer, ainda mais um jogo como este, contra uma equipe grande como é o São Paulo. Volta a confiança dos jogadores, dos torcedores, e espero que isso possa nos ajudar", declarou.

Confira: Ronaldinho relata sorte em lance do 1º gol, e Rogério Ceni lamenta desatenção

O garoto Bernard não balançou as redes, mas deu muito trabalho para a defesa do São Paulo. O jogador fez questão de parabenizar os companheiros pelo triunfo e destacou que não faltou entrega da equipe para começar a Libertadores somando os três primeiros pontos.

"Antes de tudo, quero parabenizar o time pela entrega, pela vitória. Sabemos que é um campeonato diferente, importante, e graças a Deus conseguimos a primeira vitória. Dentro de um campeonato como esse, cada jogo é uma final. Temos uma tranquilidade maior para o próximo jogo, porque caso a gente empate dentro de casa, ou perca, a gente teria que buscar pontos fora, e existe uma dificuldade muito grande", comentou.



--------------

Pistorius é suspeito pela morte da namorada - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:36:06


euronews

Pistorius é suspeito pela morte da namorada
Globo.com
A imprensa da África do Sul divulgou, nesta quinta-feira, que o astro paralímpico Oscar Pistorius foi detido e está sendo investigado como autor dos disparos que mataram sua namorada durante a madrugada, na residência do atleta, em Pretória. Segundo a ...
Pistorius mata a namorada por engano e é presoESPN.Estadao
Oscar Pistorius é detido após namorada morrer baleadaveja.com
Corredor biamputado que disputou a Olimpíada de Londres é ...R7
O Repórter -Terra Brasil -BBC Brasil
todos os 22 artigos »


--------------

Ronaldinho desmonta São Paulo com malandragem e futebol fino
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:35:03

Apesar de toda a festa preparada para Diego Tardelli, que voltou ao Atleeacute;tico MG e fez sua reestreia contra o Seatilde;o Paulo, nesta quarta feira, no esteaacute;dio Independeecirc;ncia, em viteoacute;ria por 2 a 1, pela Copa Libertadores, a estrela da noite foi novamente Ronaldinho.enbsp; Com passes para os dois gols e chamando a responsabilidade no jogo, ele foi o craque da noite.

--------------

Ganso aponta erros na frente como determinantes para tropeço do São Paulo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:31:44

Gazeta

"Fizemos até o bastante para conquistar o empate, mas a bola não entrou por milímetros", disse o meia, que teve a chance de marcar no último lance da partida

O meia Paulo Henrique Ganso teve a chance de evitar a derrota do São Paulo, mas, aos 47 minutos do segundo tempo, chutou raspando a trave em oportunidade da entrada da área. Para o jogador, os erros na frente foram determinantes para o tropeço por 2 a 1 diante do Atlético-MG, no estádio Independência, na noite desta quarta-feira.

Confira: Ronaldinho Gaúcho brilha e ajuda Atlético-MG a vencer o São Paulo

"Fizemos até o bastante para conquistar o empate, mas a bola não entrou por milímetros. Na Libertadores, quando você perde gols feitos, acaba perdendo o jogo também", lamentou.

Ganso começou no banco de reservas nesta estreia do São Paulo na fase de grupos do torneio continental, mas entrou no segundo tempo, na vaga de Jadson, e espera conseguir uma sequência maior com a equipe.

"O time estava muito bem, e a bola chegou à frente. Nos treinamentos, nós vamos nos entrosando para distribuir mais o jogo", completou o ex-santista, que deve ser mantido por Ney Franco entre os reservas.



--------------

Turbinado por Barcos, Grêmio pega Huachipato na Arena sem ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:30:42


Yahoo

Turbinado por Barcos, Grêmio pega Huachipato na Arena sem ...
Globo.com
É turbinado pelas contratações de Barcos e outros três jogadores que o Grêmio estreará na fase de grupos de olho no sonhado tri da Libertadores. Será sem três titulares que o Huachipato tentará fazer frente para, na sua segunda campanha no torneio ...
Barcos está a um passo da estreiaO POVO Online
Grêmio x Huachipato ? Com prováveis estreias de André Santos e ...Sambafoot.com
Grêmio x Huachipato - Tricolor estreia como favorito!Futebolinterior
Superesportes -Terra Brasil -Zero Hora
todos os 50 artigos »


--------------

Punido por dizer "quadra de m...", alemão se choca com 1ª advertência
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:27:29

No circuito profissional heaacute; tenistas que sonham em ser neuacute;mero 1 do planeta, em conquistar um Grand Slam, em alcaneccedil;ar o top 10 ou em simplesmente encerrar a carreira com um exemplo de fair play. O alemeatilde;o Christopher Kas, 32 anos e 70edeg; colocado do ranking mundial de duplas, pertence ao euacute;ltimo grupo. Ele dizia eldquo;se orgulharerdquo; do fato de jamais ter levado uma adverteecirc;ncia na carreira endash; ateeacute; esta quarta feira, quando foi penalizado com ...

--------------

Juvenal se diz atento ao mercado, mas nega reforços ao SP neste momento
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:23:44

Gazeta

O São Paulo se reforçou no início desta temporada, mas não conseguiu o tão sonhado substituto para Lucas, que se transferiu para o Paris Saint-Germain. Mesmo assim, o presidente Juvenal Juvêncio descartou a possibilidade de acertar alguma contratação neste momento.

O São Paulo se reforçou no início desta temporada, mas não conseguiu o tão sonhado substituto para Lucas, que se transferiu para o Paris Saint-Germain. Mesmo assim, o presidente Juvenal Juvêncio descartou a possibilidade de acertar alguma contratação neste momento.

E mais: Ney Franco reconhece falhas, mas enaltece atuação do São Paulo

"Nestes dias, não vem (jogador), está fechado. O momento passou e vamos aguardar a hora propícia, temos de esperar mais", afirmou o mandatário. "Somos sempre muito atentos, mas não tem nada previsto agora".

Confira: Ronaldinho Gaúcho brilha e ajuda Atlético-MG a vencer o São Paulo

Depois da saída de Lucas, o jogador sonhado para ocupar o posto no São Paulo era o chileno Vargas, mas o Tricolor se retirou da negociação com o Napoli ao acusar a existência de um "leilão" na briga pelo atleta, que posteriormente se transferiu para o Grêmio.

Sem a peça ideal, Ney Franco fez muitos testes para ocupar a ponta-direita e acabou optando por improvisar o lateral Douglas no setor. Mesmo se contratasse algum atleta agora, o Tricolor só poderia inscrevê-lo na Libertadores a partir do mata-mata.

Por isso, a tendência é que Juvenal Juvêncio aguarde o término desta etapa de grupos para fazer eventuais acréscimos ao elenco. "Nosso time está preparado para fazer uma boa disputa", completou, pouco antes da derrota para o Atlético-MG.



--------------

Oscar Pistorious é preso suspeito de ter assassinado a sua namorada
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:20:00

A estrela paralímpica Oscar Pistorious foi preso nesta quinta-feira como suspeito de ter assassinado a sua namorada em sua própria residência, em Pretória, África do Sul. Segundo informações da BBC, o atleta teria confundido a mulher, de 30 anos, com um ladrão e efetuado os disparos após ouvir barulhos vindos de um dos cômodos de sua casa.

--------------

Vence hoje segunda parcela do IPVA para placas final 1 - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:06:53


ExpressoMT

Vence hoje segunda parcela do IPVA para placas final 1
Diário do Grande ABC
Donos de carros com placas final 1 têm de pagar hoje a segunda parcela ou o valor integral sem o desconto do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Quem optou por quitar à vista em janeiro, conseguiu desconto de 3% sobre o ...
IPVA 2 e 3 pode ser pago com desconto de 3% até quarta-feiraExpressoMT
Pagamento do IPVA integral sem desconto começa a vencer hojeDiário de Marília
Calendário de licenciamento de veículos é alterado em SergipeGlobo.com
Século -180graus.com -R7
todos os 11 artigos »


--------------

Corredor Oscar Pistorius mata namorada após confundi la com ladrão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 07:00:37

O atleta paralímpico sul africano Oscar Pistorius foi detido na madrugada desta quinta feira por matar a sua namorada com dois disparos, informou o jornal sul africano "Beeld".

--------------

Ronaldinho fez a diferença - SPNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/02/2013 às 06:52:41


Goal.com

Ronaldinho fez a diferença
SPNet
O dono da camisa 10 do Atlético-MG foi o nome do jogo contra o São Paulo pela Libertadores. No lendário Independência, na capital mineira, dois favoritos ao título da competição fizeram um duelo tenso e disputado. Desde o início, as duas equipes ...
06:44: Atlético-MG estreia na Libertadores com vitória sobre o São ...O Repórter
Ronaldinho Gaúcho brilha e ajuda Atlético a vencer o São PauloGazeta Esportiva
Ronaldinho desequilibra, e Atlético Mineiro bate São Paulo na ...Terra Brasil
Futebolinterior -Goal.com -Superesportes
todos os 167 artigos »


--------------

Londrina voltou a ter chances reais de ganhar o 1.º turno
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/02/2013 às 00:15:10

Com a vitória por 1 x 0 sobre o Operário, ontem à noite, o Londrina voltou a ter chances reais de ganhar o 1.º turno. O Tubarão agora está com 17 pontos contra 18 do líder do Coritiba. Além do LEC, quem também se deu bem na rodada foi o Paranavaí. O Vermelhinho ganhou do lanterna Nacional, em jogo de 7 gols (4 x 3) e chegou aos 13 pontos. Agora, já começa a pleitear a posição de melhor time do interior nas próximas três rodadas, rivalizando com o Tubarão.

Além do Paranavaí, que domingo terá confronto direto contra o Londrina, quem também triunfou foi o Cianorte, que ganhou a primeira no campeonato: 3 x 1 no Rio Branco. O resultado não tira o Leão do Vale da zona de rebaixamento, mas o deixa mais próximo do rebolo. Já o Leão da Estradinha agora é o primeiro na linha de corte da área de degola.



--------------

Lesionada, Fabiana larga provas Indoor
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/02/2013 às 00:11:54

Após sentir uma contusão no tendão de Aquiles durante a disputa Pole Vault Stars, a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer desistiu das provas indoor que ainda faria na Europa.

Murer iria competir na Polônia, Inglaterra e Suécia, mas preferiu voltar ao Brasil para tratar do problema. Ela já passou pelo médico e iniciou o tratamento. Vai ficar em repouso por algum tempo e depois iniciar a preparação para o Mundial da Rússia - lembrou Elson Miranda.

A atleta brasileira conseguiu qualificação para o torneio de Moscou, marcado para agosto, ao saltar 4,60 m na cidade norte-americana de Reno.



--------------

Torneio Rei e Rainha da Praia comemora 15 edições
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/02/2013 às 00:06:48

Divulgação

Alison é o atual Rei da Praia e quer manter a coroa.

O torneio Rei e Rainha da Praia Embratel comemora esse ano 15 edições, consagrado como um dos principais eventos esportivos do país. Todas os 8 competidores chegam ao Rio hoje para o torneio. Sete atletas passaram o carnaval concentrados em Saquarema, treinando com a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia. Amanhã, os atletas estarão na arena Rei e Rainha da Praia para a coletiva de imprensa, às 10h30.

Atual bicampeão do torneio, Alison não quer saber de aliviar para os colegas de seleção brasileira. “É um evento que todo mundo quer participar. Pode ser tricampeão esse ano é gratificante. Sei das dificuldades, são sete grandes adversários, mas vou lutar pelo tricampeonato”, afirmou o atleta que completou enaltecendo a importância do Rei da Praia Embratel. “Enaltece o meu currículo, me fez amadurecer muito como atleta por ter que me adaptar a vários parceiros muito rapidamente. Serve de preparação também para o Campeonato Mundial no meio do ano”.

Mulheres

As mulheres foram as primeiras a entrar em quadra, para a disputa da coroa do Rainha da Praia Embratel. Talita foi a campeã ao lado de Rebecca, ao vencer Vivian e Maria Elisa por 2 sets a 0. A bola sobe para o torneio masculino neste fim de semana: o Rei da Praia Embratel terá seus jogos nos dias 16 e 17.



--------------

Uri Valadão entre os melhores no Bodyboard 2013
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/02/2013 às 00:05:17

Após mais de uma semana no North Shore havaiano, o baiano Uri Valadão tem treinado bastante para a abertura da primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard 2013. Aproveitando as boas ondulações que encostaram no Havaí nos últimos dias, Uri treinou em locais diferentes e mostrou um grande desempenho nas ondas mais desejadas do planeta. Palco da abertura do circuito, Pipeline bombou pesado nos últimos dias e Uri aproveitou para fazer bons treinos no local da competição. Após boas sessões de treinamento, o baiano aventurou-se em outro excelente pico do arquipélago: Waimea.

A bancada de Waimea é uma onda perigosa e que proporciona bons tubos e excelentes manobras, como explica Uri. “Por ser uma onda perto da areia fica muito raso e absurdamente forte. Dá um pouco de medo de se machucar e cair de forma errada, por isso tem que se atirar nas ondas e ficar sempre ligado para não “vacar” errado. Foram muitas quedas, areia na boca, nariz e ouvido, mas valeu a pena a experiência”, revela.

O mundial começa apenas no dia 19 e Uri tem mais uns dias de treinamento nas bancadas havaianas.



--------------

Premiados melhores motoqueiros de 2012
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/02/2013 às 00:04:32

Mais de 500 pessoas lotaram o salão do Restaurante Madalosso em Curitiba, na última sexta feira para a entrega do Troféu Melhores do Ano 2012 da Federação Paranaense de Motociclismo.

O evento reuniu os amantes da velocidade sobre duas rodas, familiares, autoridades e patrocinadores. O Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Giberto Rosa parabenizou todos os envolvidos com o esporte e destacou o quanto o estado é celeiro de novos talentos. Há 31 anos a Federação luta pela divulgação e valorização do esporte, salienta Gilberto.

O evento homenageou e entregou os troféus aos pilotos que mais se destacaram em 2012, das modalidades Velocross, Motocross, Cross Country, Motovelocidade e Enduro Fim. E anunciou que em 2013 o Enduro de Regularidade será premiado junto com as demais modalidades e não separadamente.



--------------

Willian José desencanta, faz dois e Grêmio B goleia por 5 a 0 - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 13/02/2013 às 21:28:45


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

Willian José desencanta, faz dois e Grêmio B goleia por 5 a 0
Terra Brasil
A partida serviu como recuperação. Para Willian José, a primeira partida em que marcou com a camisa gremista. Para Bertoglio, uma confirmação de que está em condições físicas perfeitas, mesmo que de fora da lista da Libertadores. O Grêmio venceu o ...
Santa Cruz tenta surpreender um reforçado Grêmio B no OlímpicoGAZ
Grêmio arrasa Santa Cruz-RS e fica perto da classificação no GaúchoGazeta Esportiva
Com time reserva, Grêmio goleia Santa Cruz no GauchãoDiário do Grande ABC
Goal.com -Zero Hora
todos os 28 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário