Pesquisar este blog

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Notícias até 09-02-2013 às 07:35:15

Palmeiras confirma venda do atacante argentino Barcos ao Grêmio - Estadão
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/02/2013 às 07:02:50


Diário do Litoral

Palmeiras confirma venda do atacante argentino Barcos ao Grêmio
Estadão
SÃO PAULO - Está fechado o negócio que agitou o futebol brasileiro nesta sexta-feira. Palmeiras e Grêmio concluíram o acordo que leva o atacante argentino Hernán Barcos para o clube gaúcho, em troca de uma compensação financeira e mais cinco ...
Staff de Barcos vê manobra de Mustafá para "venda surpresa" ao ...Terra Brasil
Grêmio paga R$ 4 mi e cede atletas por BarcosJornal da Manhã
De saída do Verdão, Barcos dá adeus aos companheiros e ganha ...ExpressoMT
Gazeta Esportiva -Globo.com -Rádio Itaperuna Gospel FM
todos os 180 artigos »


--------------

Marquinhos promove mudanças no time titular do Coritiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/02/2013 às 07:00:53

Assim como nas rodadas anteriores, o técnico Marquinhos Santos promove mudanças no time titular do Coritiba. Desta vez, serão cinco novidades em relação à equipe que derrotou o Nacional por 2 x 0, na quarta-feira passada. Na defesa, sem poder contar com o zagueiro Escudero, com uma lesão no púbis, o treinador promoveu a entrada de Pereira e deslocou Chico para a lateral-esquerda. Apesar da boa sequência na defesa, ele não vê problemas em atuar improvisado pelo lado do campo. “Estou com uma sequência boa como zagueiro, mas estou aqui para ajudar. Se for pra jogar de lateral, vou dar meu melhor”, disse Chico.

No meio-campo, o volante Willian e o meia Alex, que foram poupados, retornam normalmente ao time, nos lugares de Júnior Urso e Lincoln, respectivamente. No ataque, será a vez de Deivid ficar de fora, dando lugar a Júlio César. “Todo jogador quer jogar e esse rodízio faz parte do começo de temporada. Cada um tem que aproveitar a oportunidade para que seja o escolhido do treinador quando ele definir o time. Sei do meu potencial, e é uma disputa sadia. Tem muito mais a mostrar e sei que posso ajudar o grupo e mostrar meu melhor futebol”, destacou.

 



--------------

Fora do BID, André Santos e Barcos podem perder a estreia do ... - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/02/2013 às 06:56:34


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Fora do BID, André Santos e Barcos podem perder a estreia do ...
Zero Hora
Um exemplo próximo dá tranquilidade ao Grêmio quanto à inscrição dos jogadores recém-contratados na Libertadores da América. Em 2010, o Inter precisou usar o mesmo expediente em uma de suas participações na Libertadores, e não teve problemas ...
Libertadores: Ex-Santos, Adriano não vê a hora de estrear pelo ...Futebolinterior
Adriano e Welliton querem ser cão de guarda e matador no GrêmioTerra Brasil
Grêmio recebe mais dois reforços: Adriano e WellitonDiário do Grande ABC
veja.com -Yahoo! Esportes
todos os 67 artigos »


--------------

Ventania enfrenta rodadas decisivas para mostrar trabalho
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/02/2013 às 06:50:01

Praticamente sem chances de brigar pelo título do primeiro turno, o time sub-23 do Atlético terá pela frente, nas cinco últimas rodadas desta fase do Estadual, a oportunidade de mostrar que pode fazer melhor e ajudar o Rubro-Negro a conquistar o segundo turno da competição. Se isso não acontecer, e o Expressinho atleticano voltar a decepcionar, a equipe profissional, que finaliza a pré-temporada na Espanha, tende a disputar o returno. A primeira grande chance para o Ventania mostrar seu valor começa amanhã, às 17h, contra o Londrina, no Café.

A partir de agora, além do Tubarão, o Atlético terá outros compromissos difíceis pela frente. São times que estão melhor colocados que ele na tabela ou que estão brigando pelo título do primeiro turno. Para dar confiança ao Ventania, o técnico Arthur Bernardes não deverá mudar a base do time que empatou sem gols contra o Paranavaí, no meio de semana. A expectativa é que um resultado positivo em Londrina faça a equipe subir até para a 5.ª colocação. Porém, um revés pode fazer o time atleticano despencar para a 10.ª posição -apenas uma colocação acima da zona de rebaixamento.



--------------

Em busca da oitava estrela, Rosas de Ouro faz desfile luxuoso - SRZD
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/02/2013 às 06:32:52


Panrotas - Portal de Turismo

Em busca da oitava estrela, Rosas de Ouro faz desfile luxuoso
SRZD
O público presente na passarela do samba foi levado a uma viagem mundo afora pelos reinos da folia. Ainda engasgada com o resultado do carnaval de 2012, a atual vice-campeã do Grupo Especial, Sociedade Rosas de Ouro, desfilou com muita energia ...
Ellen Rocche se define como uma foliã e diz que carnaval é amorCaras
Ellen Roche se diz "trabalhada na gostosura" ao chegar a camaroteTerra Brasil
Veja fotos da 1º noite do carnaval de São PauloPanrotas - Portal de Turismo
Contigo! -R7 -Diário do Grande ABC
todos os 25 artigos »


--------------

Ônibus de torcida chilena cai em ribanceira e deixa ao menos 13 mortos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 09/02/2013 às 06:01:56

Pelo menos 13 pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas neste seaacute;bado, no sul do Chile, depois que um micro eocirc;nibus que levava torcedores do enbsp;Oersquo;Higginsenbsp;saiu da estrada e caiu por um barranco.

--------------

Com aroma de uva, Vai-Vai conta a história do vinho na avenida e ... - Caras
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/02/2013 às 05:22:34


IstoÉ Dinheiro

Com aroma de uva, Vai-Vai conta a história do vinho na avenida e ...
Caras
Quarta escola a apresentar seu carnaval no Sambódromo do Anhembi, a Vai-Vai trouxe a história do vinho e da humanidade para a passarela, com o enredo Sangue da Terra, Videira da Vida, um brinde de amor em plena avenida. A agremiação do ...
Com torcida empolgada, Vai-Vai conta a história do vinhoTerra Brasil
Vai-Vai corre para encerrar o desfile a tempopanoramabrasil.com.br
Vai-Vai faz bonito ao mostrar a história do vinho, mas sofre com o ...R7
Globo.com -Diário do Grande ABC -Yahoo
todos os 12 artigos »


--------------

Coritiba encara hoje sua "Asa Negra" no Paranaense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/02/2013 às 00:08:10

Allan Costa Pinto

Chico vai atuar improvisado na lateral esquerda.

Com a missão de defender a liderança do Campeonato Paranaense, o Coritiba enfrenta o Arapongas, hoje, às 16h20, no Estádio dos Pássaros, também com um outro objetivo: eliminar de vez sua asa negra no Estadual e voltar a Curitiba ileso. Desde que voltou à Primeira Divisão, o Arapongão tem sido a pedra no sapato coxa-branca. Em 2011, quando o Alviverde foi campeão invicto, um dos dois empates da equipe foi justamente em Arapongas (1 x 1). Por outro lado, foi após este empate que o Coxa iniciou a histórica sequência de 24 vitórias consecutivas.

Só que no ano passado a situação foi pior. Em 2012, depois de uma sequência de 48 jogos sem perder no Campeonato Paranaense - a equipe vinha invicta desde a primeira fase de 2010 -, o Coritiba foi batido justamente pelo Arapongas: 2 x 0, mais uma vez fora de casa. A derrota foi a única no Estadual passado, mas não impediu o tricampeonato.

Mesmo diante do retrospecto desfavorável, o técnico Marquinhos Santos prefere deixar de lado esse fator e focar somente nos três pontos. “Procuro vivenciar cada momento. É outra história, outro campeonato. O Arapongas tem um time muito compacto e, dentro dos seus domínios, esse jogo tende a ser de grandes dificuldades. Mas espero que possamos apresentar nosso melhor futebol”, avisou.

Desta vez, ninguém quer encontrar tantas dificuldades no José Chiapin, mas todos admitem que, embora o adversário não esteja repetindo campanhas passadas - é apenas o oitavo colocado, com sete pontos -, a pressão local será forte. “Temos que respeitar. Eu já morei ali perto, em Londrina, e sei que a torcida vai apoiar e o time vai vir pra cima. Temos que ter cuidado, respeitar e jogar o nosso futebol”, disse o zagueiro Chico, que deve atuar pelo lado esquerdo.

Além disso, do time titular no ano passado, apenas três jogadores devem começar jogando pelo Alviverde: Vanderlei, Pereira e Gil. Além deles, Júnior Urso e Lincoln, que foram titulares na ocasião, ficarão no banco de reservas hoje. Do lado do adversário, dos 14 atletas que atuaram naquela partida, apenas o zagueiro Douglas e o volante Luís Mário fazem parte do atual elenco.

Para Marquinhos Santos, a partir de agora começa uma nova fase para o Alviverde no Paranaense, onde o time titular deverá ser mantido sem grandes alterações para o restante da competição. “Passamos a definir a sistematização tática e o padrão de jogo do time. A partir da próxima rodada vamos definir a equipe e procurar manter os titulares para o restante da competição”, finalizou.



--------------

Toninho Cecílio se diz supreso com expulsões em jogos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/02/2013 às 00:04:15

Expulso em dois dos três compromissos recentes do Tricolor, o técnico Toninho Cecílio afirmou ontem, em entrevista coletiva, não julgar que tenha se excedido com a arbitragem. Ele apontou a falta de diálogo por parte dos árbitros como a causa dos incidentes. Para ilustrar a polêmica conduta da arbitragem paranaense, o treinador recorreu ao seu histórico disciplinar. Cecílio, que classifica sua atuação à beira dos gramados como intensa, disse que até aqui contava com três expulsões nos últimos três anos - números que quase dobraram com as exclusões na vitória frente ao Londrina (2 x 1) e ainda no empate com o Operário de Ponta Grossa (1 x 1).

As expulsões podem lhe render um gancho, desde que vá a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), mas ele se diz tranquilo. “Eu vivo a minha profissão de uma forma intensa. Não desrespeitei a arbitragem em nenhuma das expulsões. Aliás, desde que eu retornei à função de treinador, em 2010, eu tinha três expulsões até chegar aqui. Uma na Série A, uma na Série B e outra no Paulistão. E isso em três anos. Mas aqui, em seis jogos [em 2013] eu já fui [expulso] duas vezes. Então não é só o Toninho, não. Também tem que ter um pouquinho mais de calma por conta da arbitragem, porque às vezes a reação é espontânea. Então, o diálogo é importante”, pondera.

Ainda durante o bate-papo com a imprensa, Toninho Cecílio projetou a partida de amanhã, contra o Rio Branco. Uma vitória do time paranista, somada a uma combinação de resultados, pode pôr o Tricolor na ponta da tabela. “Domingo [amanhã] à noite a gente pode dormir líder, então não podemos relaxar. O futebol já nos ensinou: temos que encarar como uma decisão, com seriedade. O Rio Branco tem uma equipe competitiva e tem feito boas partidas. O Amaury [Knevitz] já foi campeão estadual e vai ser um jogo difícil”, analisa.



--------------

Lei do silêncio imposta pelo Atlético já começa a pesar no bolso do clube
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/02/2013 às 00:01:00

Felipe Rosa

Paulo Baier, principal nome do elenco, perdeu um patrocinador.

As restrições impostas à imprensa, e a blindagem que o Atlético faz de seus jogadores, começa a trazer prejuízos ao clube e aos atletas. Depois de a Caixa Econômica Federal, patrocinadora master do Furacão, mostrar-se desconfortável com a pouca exposição de sua marca em 2013, a lei da mordaça no Rubro-Negro começou a mexer no bolso do elenco. Algumas empresas, que tinham contrato de merchandising com os jogadores atleticanos, estão retirando seus patrocínios, alegando que a decisão da diretoria, de vetar a veiculação da imagem, não lhes traz retorno de mídia.

A Fair Play Brasil, reconhecida em Curitiba por patrocinar atletas do Trio de Ferro, decidiu retirar o apoio que dava aos rubro-negros. Com o corte, quem mais sofreu foi o experiente meio-campo Paulo Baier. A empresa, que vende acessórios esportivos, informou que pelo jogador não estar atuando no Campeonato Paranaense e, muito menos aparecendo por causa da restrição do clube à imprensa, o apoio ao ídolo atleticano, que deve encerrar sua carreira neste ano, foi retirado.

Totalmente fechado, o Atlético recebeu a manifestação de outro patrocinador. A Spaipa, fornecedora da Coca-Cola no Paraná, se pronunciou sobre assunto somente através de uma nota oficial divulgada pela sua assessoria de imprensa. A empresa informou que já houve uma reunião com o clube na semana passada e que as restrições impostas à imprensa, e a consequente falta de exposição da marca na mídia, está sendo tratado diretamente com o Atlético.

O descontentamento é tanto com a restrição do trabalho da imprensa em treinamentos e jogos que a situação da renovação do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal está congelada. No início de janeiro, a reportagem do Paraná Online apurou que o Atlético e a instituição financeira estavam em conversa para que o patrocínio fosse estendido, e que a pouca exposição na imprensa poderia pesar no momento da renovação. Entretanto, até agora as conversas prosseguem e uma decisão ainda não foi tomada.

A blindagem que o Atlético fez com seu elenco e funcionários, mesmo com a desculpa de que é para fortalecer o site oficial como principal canal de comunicação com seu torcedor, foi alvo de críticas por parte dos próprios adeptos atleticanos, e também do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor-PR). O representante dos profissionais de imprensa, inclusive, participará, na próxima quinta-feira, de uma audiência mediadora com representantes do Rubro-Negro no Ministério Público do Trabalho.



--------------

Após sete meses, Boca Juniors acerta o retorno do ídolo Riquelme - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/02/2013 às 22:11:17


Virgula

Após sete meses, Boca Juniors acerta o retorno do ídolo Riquelme
Terra Brasil
Nesta sexta-feira, o Boca Juniors acertou a volta do ídolo Juan Román Riquelme ao clube de La Bombonera. O presidente do Daniel Angelici aprovou o retorno do meio-campista, depois que ele ficou afastado sete meses dos gramados. O representante do ...
Após sete meses e muita 'novela', Riquelme acerta volta ao Boca ...ESPN.Estadao
Boca Juniors anuncia, oficialmente, o retorno de RiquelmeFutNet
Torcedores do Boca pedem 'ajuda' de Obama para trazer Riquelme ...Globo.com
Diário do Grande ABC -Goal.com -Midiamax
todos os 38 artigos »


--------------

Riquelme acerta volta ao Boca Juniors - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/02/2013 às 21:37:47


Virgula

Riquelme acerta volta ao Boca Juniors
Terra Brasil
O meia Juan Román Riquelme acertou nesta sexta-feira seu retorno ao Boca Juniors, informou o presidente Daniel Angelici, apesar de o jogador ter afirmado muitas vezes nos últimos sete meses que não jogaria mais no popular clube do futebol argentino.
Após sete meses, Boca Juniors acerta o retorno do ídolo RiquelmeGazeta Esportiva
Após sete meses e muita 'novela', Riquelme acerta volta ao Boca ...ESPN.Estadao
Boca Juniors anuncia, oficialmente, o retorno de RiquelmeFutNet
Globo.com -Goal.com
todos os 38 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário