Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Notícias até 07-02-2013 às 22:00:08

Técnico do Cuiabá festeja vitória sobre o Cacerense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 22:32:00

Ary Marques afirmou que triunfo foi importante para a sequência no Estadual

--------------

Palmeiras joga bem e vence o Atlético Sorocaba por 2 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 22:29:00

Henrique e Márcio Araújo, autores dos gols contra o XV, no final de semana, marcaram os gols novamente

--------------

Técnico do Campinense está confiante para os confrontos contra o Sport
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 22:21:00

Oliveira Canindé acredita na classificação de sua equipe para a próxima fase da Copa do Nordeste

--------------

Léozinho comemora gol marcado na semi-final
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 22:17:00

Meia marcou seu primeiro gol pela equipe do Sergipe

--------------

Após apresentação, Moto/RO inicia pré-temporada visando o Campeonato Estadual
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:54:00

Equipe começou os treinamentos para a disputa do Campeonato Rondoniense

--------------

Botafogo derrota o Resende e abre vantagem no Carioca
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:50:05

De virada, o Botafogo venceu o Resende por 4 a 2, nesta quinta-feira, no Engenhão, e abriu vantagem na liderança do Grupo A da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca. Agora, a duas rodadas do fim da primeira fase, os botafoguenses têm 14 pontos, contra 11 do segundo colocado Madureira. O Vasco, agora em terceiro lugar com 9, tem uma partida a menos; joga contra o Fluminense, no sábado de carnaval.

O Resende começou melhor que o Botafogo, abriu 2 a 0 no primeiro tempo e desperdiçou boas chances. O Botafogo conseguiu diminuir ainda no fim da primeira etapa e, no segundo tempo, virou o jogo. "Não podemos começar o jogo desta maneira. Temos de crescer mais, temos essa reação, mas precisamos começar o jogo de maneira mais forte, com mais convicção", disse o meia holandês Clarence Seedorf, que jogou os 90 minutos.

O JOGO - O Botafogo começou com leve domínio da partida, mas, ao invés de tocar a bola no meio de campo, preferiu os longos lançamentos - quase todos sem sucesso. O time abusou também dos chutes errados a gols. O destaque positivo foi o jovem Vitinho, que, com personalidade, atacava e defendia.

Com somente um volante em campo, o Botafogo começou a ser surpreendido pelo Resende aos 12 minutos, quando Jefferson "bateu roupa" após cobrança de falta. Por sorte, nenhum atacante apareceu. Seis minutos depois, os jogadores do Resende pediram pênalti em Léo, lançado na área e derrubado após choque com o goleiro botafoguense. O árbitro não deu.

Aos 20 minutos, Marcel recebeu passe na entrada da área e, em meio a três zagueiros do Botafogo, dominou e bateu no canto - Jefferson caiu atrasado: 1 a 0. O time visitante continuou criando e a torcida botafoguense começou a vaiar. Aos 31, Bolívar derrubou Léo na área e, desta vez, o árbitro marcou pênalti. Elias cobrou bem, deslocou Jefferson e marcou o segundo.

Se o Resende teve um pênalti não marcado, o Botafogo teve um gol mal anulado. Aos 39 minutos, Lucas foi lançado em posição legal e tocou para Seedorf, que marcou; o árbitro deu impedimento. Aos 42, após ótimo passe de Vitinho, o primeiro gol botafoguense: Seedorf recebeu sozinho na entrada da área e, com categoria, bateu firme no canto.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Botafogo empatou com Márcio Azevedo. Depois de cruzamento de Lucas, Seedorf furou e a bola sobrou para o lateral-esquerdo, que cortou e marcou. O time ganhou força com o empate e o Resende se retraiu. Aos 19, Seedorf ganhou a disputa de bola com Marcelo no ataque e tocou para Cidinho, que entrou na área, ajeitou e bateu bem, no canto: 3 a 2.

Satisfeito com o resultado, o Botafogo diminuiu o ritmo, mas ampliou a vantagem com Sassá, aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, Antônio Carlos desviou e a bola sobrou para o jovem botafoguense, que mandou para a rede.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 x 2 RESENDE

BOTAFOGO - Jefferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Júlio Cesar), Fellype Gabriel, Seedorf, Vitinho e Cidinho (Jadson); Bruno Mendes (Sassá). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

RESENDE - Mauro; Tiago Basto, Dudu, Emerson (Anderson) e Thyago Fernandes (Tiago Silva); Marcelo, Léo Silva, Léo Guimarães (Pedrinho) e Marcel; Geovane Maranhão e Elias. Técnico: Eduardo Allax.

GOLS - Marcel, aos 20, Elias (pênalti), aos 33, e Seedorf, aos 42 minutos do primeiro tempo; Márcio Azevedo, a 1, Cidinho, aos 20, e Sassá, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jadson (Botafogo); Thyago Fernandes e Tiago Bastos (Resende).

ÁRBITRO - Lenilton Rodrigues Gomes Junio.

RENDA - R$ 64.710,00.

PÚBLICO - 2.512 pagantes.

LOCAL - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).



--------------

Márcio Araújo curte fase artilheira e revela: 'Me cobram até em casa'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:46:12

O volante Márcio Araújo está vivendo uma rara fase artilheira no Palmeiras. Nesta quinta feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, no Pacaembu, ele entrou em campo com a camisa do clube pela 197ª vez e marcou apenas seu sexto gol. O quinto saiu uma rodada antes, domingo, nos 3 a 3 contra o XV de Piracicaba.

--------------

Márcio Araújo e Henrique voltam a marcar e Verdão bate o Sorocaba
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:44:37

Com gols do volante Márcio Araújo e do zagueiro Henrique, o Palmeiras venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 0, na noite desta quinta feira, no Pacaembu, e saltou para a quinta colocação do Paulistão Chevrolet, com 11 pontos.

--------------

Após primeiro tempo sonolento, Botafogo vira sobre o Resende e se mantém líder
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:44:27

Após um primeiro tempo sonolento, em que saiu perdendo por dois gols de diferença, o Botafogo voltou determinado no segundo tempo e fez o suficiente para vencer o Resende, por 4 a 2, nesta quinta feira, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Marcel Abriu o placar para os visitantes, em seguida, Elias ampliou, em cobrança de pênalti. Mas Seedorf, Márcio Azevedo, Cidinho e Sassá conseguiram virar para o Alvinegro.

--------------

Botafogo leva susto, mas vira contra o Resende e se mantém na liderança
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:43:27

O Dia

Com a vitória, o Botafogo pula para 14 pontos e se mantém na liderança do Grupo A da Taça Guanabara

Com uma formação ofensiva, a ordem do Botafogo era partir para o ataque. O Botafogo, porém, levou um susto e viu o Resende abrir 2 a 0, mas mostrou força para virar o jogo e vencer, nesta quinta-feira, no Engenhão, por 4 a 2. O Botafogo agora pode curtir o Carnaval com tranquilidade.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vocação ofensiva, o Botafogo atuou com apenas um volante de ofício, Marcelo Mattos (Fellype Gabriel, meia de origem, atuou mais recuado), deu campo ao Resende, que teve chances seguidas de gol e oportunidade de complicar o Carnaval alvinegro. Porém, a qualidade do Fogão predominou sob a batuta de Seedorf.

Leia mais: Oswaldo lamenta polêmica criada por vídeo de preleção

Com a vitória, o Botafogo pula para 14 pontos e se mantém na liderança do Grupo A da Taça Guanabara. O Resende continua com seis pontos e na sexta colocação do Grupo B. Na próxima rodada, apenas no dia 17, o Botafogo faz o clássico com o Flamengo no Engenhão. O Resende entra em campo um dia antes e recebe o Friburguense.

O jogo

O Botafogo deu a impressão de que não teria trabalho e assustou logo com Vitinho, que chutou cruzado e obrigou Mauro a espalmar. Porém, o Resende tratou de aprontar e se aproveitou dos espaços cedidos pelo rival. Aos 20, Marcel recebeu da entrada da área e emendou para fazer 1 a 0. O detalhe é que o Resende já havia ameaçado antes e foi prejudicado pela arbitragem, que ignorou pênalti de Jefferson em Léo.

Geovane Maranhão quase ampliou em duas oportunidades. Na primeira ele obrigou Jefferson a espalmar chute cruzado. Depois, quem salvou foi Bolívar, que evitou que o toque por cobertura entrasse.

O Resende era superior em campo e ampliou. Bolívar derrubou Léo Guimarães: desta vez a arbitragem marcou pênalti. Elias cobrou e fez 2 a 0. O Botafogo conseguiu diminuir o prejuízo. Vitinho lançou Seedorf. Como centroavante, o craque holandês dominou e chutou com força para marcar.

O Botafogo voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo, com Julio Cesar no lugar de Marcelo Mattos. O empate saiu no primeiro minuto. Lucas cruzou para a área e Seedorf furou, mas a bola ficou com Márcio Azevedo, que limpou a marcação e chutou de direita: 2 a 2.

A virada quase aconteceu nos pés de Vitinho. Cidinho tocou para Seedorf, que deixou de calcanhar para o jovem meia-atacante. Vitinho avançou e chutou rente à trave direita. O Botafogo passou a ter o controle do jogo e virou com Cidinho. Seedorf ganhou disputa de bola e tocou para o jovem, que se livrou da marcação e chutou de esquerda: 3 a 2.

O Resende até que tentou, mas não teve forças para buscar uma reação e ainda levou mais um gol. Após Seedorf quase fazer um golaço (Mauro salvou), Sassá, que entrou no lugar de Bruno Mendes, mostrou faro de artilheiro e aproveitou desvio de Antônio Carlos, em cobrança de escanteio, para tocar para o fundo da rede: 4 a 2. Apesar do susto, o Botafogo garantiu mais uma vitória na Taça Guanabara.



--------------

Portuguesa Santista busca reforços no 'vizinho' São Vicente
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:43:10

A Portuguesa Santista deseja o que o São Vicente conseguiu em 2012, o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista. E para conquistar esse objetivo a Briosa contratou um pacote de reforços da equipe vizinha.

--------------

Palmeiras vence Atlético Sorocaba, passa Corinthians e é 5º
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:42:25

O Palmeiras conseguiu uma importante viteoacute;ria pelo Campeonato Paulista nesta quarta feira, ao bater o Atleeacute;tico Sorocaba por 2 a 0, pela sexta rodada da competieccedil;eatilde;o estadual, em confronto realizado no Esteaacute;dio do Pacaembu. Os gols do triunfo alviverde foram marcados por Meaacute;rcio Araeuacute;jo e Henrique, ainda na primeira etapa, e ajudaram o time do teeacute;cnico Gilson Kleina a encostar nos leiacute;deres do torneio.

--------------

Gimeno Traver supera Montañes e pega Nadal nas quartas de final
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:40:36

O espanhol Rafael Nadal já sabe quem será seu próximo adversário na chave de simples do ATP de Viña Del Mar. Nesta quinta feira, o espanhol Daniel Gimeno Traver não deu chances para seu compatriota Albert Montañes e venceu por 2 sets a 0, fechando o duelo com um duplo 6/4.

--------------

Gols: Cidinho , Sassá , Márcio Azevedo , Seedorf Gols: Elias , Marcel - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:39:18


O POVO Online

Gols: Cidinho , Sassá , Márcio Azevedo , Seedorf Gols: Elias , Marcel
Globo.com
A noite começou atípica no Engenhão, com um Botafogo sonolento e dominado pelo Resende. Até Seedorf, quem diria, surpreendeu ao furar um chute. Mas foi só um lance isolado. O holandês não repetiu o hat-trick da última rodada, mas deu show: fez o ...
Após primeiro tempo sonolento, Botafogo vira sobre o Resende e se ...Terra Brasil
Botafogo leva susto, mas vira e se mantém na liderançaO Dia Online
Botafogo 4x2 Resende: Glorioso sai atrás, mas volta a demonstrar ...Goal.com
SRZD -ESPN.Estadao -odiario.com
todos os 36 artigos »


--------------

Palmeiras sofre virada e perde a 17ª partida no NBB
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:37:11

O Palmeiras, lanterna do NBB, ficou muito perto de aliviar um pouco a situação ruim que vive na liga nacional de basquete masculino. Na noite desta quinta feira, a equipe dava indícios de que poderia aprontar uma "zebra" para cima do Pinheiros, em jogo realizado em São Paulo. Após um primeiro tempo eficiente, o time foi para o intervalo com uma vantagem a favor de 17 pontos. Mas, no fim, o último colocado do campeonato sofreu a virada e perdeu.

--------------

Francês Aymen deve ganhar chance como titular no próximo jogo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:37:00

Aymen marcou o gol empate do tricolor contra o Operário

--------------

Pimentense anuncia mais dois reforços para o Campeonato Rondoniense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:37:00

Zagueiro Nem e meia Tiago Morais acertaram com o clube de Rondônia

--------------

Botafogo sofre dois gols, mas vence de virada e segue invicto
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:36:44

Em boa fase no Campeonato Carioca ateeacute; agora, o Botafogo quase viu tudo ruir nesta quinta feira, no Engenheatilde;o. O time sofreu dois gols do Resende no primeiro tempo, mas conseguiu consolidar a virada na etapa final e venceu por 4enbsp;a 2. Com isso, o time do teeacute;cnico Oswaldo de Oliveira segue na lideraneccedil;a do Grupo A da Taeccedil;a Guanabara, o primeiro turno do Estadual. Jeaacute; o Resende esteaacute; em sexto na chave B.

--------------

Gimeno-Traver supera Montañes e pega Nadal nas quartas de final
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:35:00

O espanhol Rafael Nadal já sabe quem será seu próximo adversário na chave de simples do ATP de Viña Del Mar. Nesta quinta-feira, o espanhol Daniel Gimeno-Traver não deu chances para seu compatriota Albert Montañes e venceu por 2 sets a 0, fechando o duelo com um duplo 6/4.

--------------

De virada, Botafogo bate Resende e lidera Grupo A
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:35:00

O Botafogo errou demais no primeiro tempo, permitiu que o Resende abrisse uma vantagem de dois gols, mas se recuperou na segunda etapa, e conseguiu a vitória por 4 a 2, nesta quinta-feira, no Engenhão. 

--------------

Borges e Luan são novidades em jogo-treino dos reservas do Cruzeiro
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:32:27

Gazeta

Os dois atletas devem estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira, aumentando ainda mais a concorrência no ataque celeste

Os jogadores do Cruzeiro que não atuaram contra o América-TO na última quarta-feira, fizeram um jogo-treino contra o time do Minas, da cidade de Sete Lagoas, e a grande novidade foi a presença dos atacantes Borges e Luan. O primeiro se recupera de cirurgia, e o segundo chegou recentemente ao clube, emprestado pelo Palmeiras.

Os dois atletas devem estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira, aumentando ainda mais a concorrência no ataque celeste, que funcionou nos dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro. Borges não atua desde outubro, quando operou o tornozelo direito, e agora deve aprimorar a forma física para voltar a ajudar a Raposa.

Já Luan foi envolvido em uma negociação que levou os volantes Charles e Marcelo Oliveira para o time alviverde. O jogador vinha treinando normalmente no Palmeiras e poderá estrear contra o Guarani, em Nova Serrana, partida marcada para o próximo dia 17, na Arena do Calçado.

O time considerado reserva que treinou nesta quinta-feira teve a seguinte formação: Rafael, Mayke, Thiago Carvalho, Nirley e Wallace; Uelliton, Lucas Silva, Elber e Diego Souza; Luan e Borges. Os titulares da Raposa fizeram apenas um trabalho regenerativo.



--------------

Somália garante vitória do Boavista contra Nova Iguaçu
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:31:41

O Boavista derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 1 em partida disputada, nesta quinta feira, no Laranjão, na Baixada Fluminense. O jogo foi decidido aos 45 minutos do segundo tempo, em pênalti cobrado por Somália que decretou a vitória da equipe de Saquarema. O Nova Iguaçu saiu na frente com um gol marcado por Flávio, de pênalti, aos 23 minutos, do segundo tempo. Carlos Alberto empatou aos 30 minutos.

--------------

Sem Valdivia, Barcos arma, Henrique vira artilheiro e Palmeiras vence
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:31:27

Gazeta

Com a vitória contra o Atlético Sorocaba, o Palmeiras terminou a sexta rodada do Campeonato Paulista em quinto lugar

Pela segunda vez em seis jogos no ano, o Palmeiras não pôde contar com Valdivia, desta vez com lesão na coxa esquerda. Mas o time mostrou nesta quinta-feira que sabe se virar sem o chileno. Com Barcos recuando e muitas vezes virando armador, a equipe contou mais uma vez com gol de Henrique e fez festa vencendo o Atlético Sorocaba por 2 a 0 no Pacaembu.

Mais do que provar força independentemente do frequente desfalque de seu camisa 10, a vitória injeta ânimo no contestado elenco, que ainda deve ser reforçado, e melhora a situação do clube no Campeonato Paulista. O Palmeiras termina a sexta rodada em quinto lugar, com os mesmos 11 pontos de Corinthians e Botafogo, mas superior nos gols marcados e no saldo, respectivamente.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ascensão que se deve principalmente ao primeiro tempo realizado pelos comandados de Gilson Kleina. Com pleno domínio do adversário, o Palmeiras abriu o placar logo aos cincos minutos, com Márcio Araújo completando jogada iniciada com Barcos, e fez o segundo aos 30 com Henrique, que igualou Barcos na artilharia do time no ano com três gols. O desempenho foi tão bom que alguns torcedores até xingaram no segundo tempo o desperdício de gols, mas o time venceu sem sustos.

A equipe tenta, enfim, alcançar duas vitórias consecutivas visitando o Mogi Mirim, às 19h30 (de Brasília) de domingo. Já o Atlético Sorocaba, 14º colocado do Estadual e a um ponto da zona de rebaixamento, volta a campo também no domingo, às 17 horas, diante do Penapolense, em Penápolis.

O jogo 

Em relação à escalação que iniciou o empate com o XV de Piracicaba no domingo, Gilson Kleina trocou o atacante Vinicius pelo volante João Denoni, além de sacar o lesionado Valdivia para a entrada de Patrick Vieira, mas não abriu mão de atacar com dois nomes pelas pontas.Como diante de Oeste e Penapolense, quando Valdivia estava no banco, Patrick Vieira abriu pela esquerda, com Maikon Leite do outro lado. A diferença era Barcos. O centroavante, que reclamou no fim de semana que a bola não chegava, muitas vezes recuou para ajudar o ainda inconstante Wesley na armação. E deu certo.

Com as subidas de Ayrton e Juninho, e a diferença de João Denoni mais fixo na cabeça de área para ajudar Márcio Araújo na proteção a Henrique e Mauricio Ramos, o Verdão aproveitou-se da tentativa do Atlético Sorocaba em avançar seus alas e meio-campistas. Logo, percebeu que dava certo atacar pelas pontas, como pedia Kleina.

Já aos cinco minutos, Barcos confundiu a defesa adversária saindo da área, abrindo espaço e logo lançado Juninho. O lateral teve liberdade para chegar à linha de fundo pela esquerda e cruzar na área. Maikon Leite furou, mas Márcio Araújo apareceu sem nenhuma marcação para colocar a bola nas redes.

Leia mais: Corinthians acerta a liberação do lateral Weldinho para o rival Palmeiras

O time estava tão envolvente que alguns torcedores da arquibancada chegaram a gritas ?Vamos Valdivia?, esquecendo da lesão do meia, que viu tudo de um dos camarotes no Pacaembu. Sem ele em campo, Maikon Leite, que falhou na maioria dos domínios de lançamentos de Barcos, chegou a acertar uma bola na trave.

A insegurança, porém, apareceu por alguns minutos no Palmeiras, em uma sequência de lances perigosos iniciada aos 14 minutos, quando Fernando Prass evitou um gol contra de Ayrton. Uma cabeça de Cesinha e uma falta cobrada por Carlinhos completaram o raro momento em que o Atlético Sorocaba assustou. Mas foi pouco.

Ainda confuso com a disposição de Barcos em sair da área, Estevam Soares corrigiu a marcação de seu setor defensivo mandando seus laterais recuarem. Dessa forma, fechou espaço chegando a ter todos seus jogadores em seu campo. Diante dessa situação, Wesley recebeu vaias ao tocar para Fernando Prass por não ter opção no ataque.

Veja também: Palmeiras reconhece dívida com a LDU pelo atacante Barcos

Mas não havia muitos motivos para reclamar. A defesa sorocabana abriria em algum momento, e isso ocorreu de forma decisiva aos 30 minutos. Maikon Leite ficou com o rebote de um escanteio que ele mesmo cobrou e aproveitou-se do fato de Henrique continuar na área. Livre, o zagueiro completou cruzamento nas redes.

A partir daí, até o intervalo, o Atlético só assustou com Jorge Preá, atacante que foi campeão paulista pelo Palmeiras há cinco anos. Agora na equipe sorocabana, o jogador aproveitou espaço na grande área e não balançou as redes somente porque Fernando Prass, mais uma vez, apareceu bem.

Na volta do intervalo, Estevam Soares quis preencher o meio-campo para apostar na velocidade, mas o Palmeiras, enfim, se mostrou confiante para não levar mais sustos. A torcida pouco reclamou de lances em que o Atlético Sorocaba atacou, já que a marcação com João Denoni ao lado de Márcio Araújo deu certo.

Os xingamentos de exigentes torcedores, principalmente nas numeradas, estava para o ataque. Quando Barcos voltou a se posicionar como centroavante e obrigou Marcelo Moretto a fazer grande defesa, aos 12 minutos, palmeirenses o aplaudiram. Já Maikon Leite, que perdeu dois gols claros, um deles praticamente sem goleiro, foi bastante contestado. Mas os três pontos já tinham dono desde a saída de bola.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 ATLÉTICO SOROCABA

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de fevereiro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 3.709 pagantes
Renda: R$ 134.230,00
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP)
Cartões amarelos: Márcio Araújo e Barcos (Palmeiras); Marcelo Moretto (Atlético Sorocaba)

Gols: Márcio Araújo, aos cinco, e Henrique, aos 30 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton (Wendel), Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; João Denoni, Márcio Araújo, Wesley (Souza) e Patrick Vieira; Maikon Leite (Vinicius) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO SOROCABA: Marcelo Moretto; Murilo, Fábio Sanches, César e Willian Simões; Da Silva, Gilberto, Tiago Baiano (Mizael) e Carlinhos (Gerson); Bruninho e Jorge Preá
Técnico: Estevam Soares



--------------

Palmeiras ganha em casa e sobe para quinto no Paulista
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:30:04

O Palmeiras não encontrou dificuldades para derrotar o Atlético Sorocaba por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, no encerramento da sexta rodada do Campeonato Paulista. Com um futebol eficiente, especialmente no primeiro tempo, quando construiu o placar, o time alviverde se consolida entre os oito melhores da competição, que avançam às quartas de final.

Com o resultado positivo, o Palmeiras subiu da oitava para a quinta colocação, agora com 11 pontos. Passou inclusive o rival Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas menor número de gols marcados (13 a 9). Mais à frente na tabela de classificação estão Santos e Ponte Preta, ambos com 14 pontos, e os surpreendentes Linense e Penapolense, com 12 cada. Já o time de Sorocaba é o 14.º colocado, com cinco pontos.

Na busca por melhores posições, o Palmeiras terá um duro desafio na próxima rodada. No domingo de carnaval, às 19h30, enfrenta o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 17 horas, o Atlético Sorocaba joga mais uma vez como visitante - contra o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

O JOGO - Disposto a não dar chance para a zebra, o Palmeiras começou a partida em cima e logo conseguiu abrir o placar. Aos cinco minutos, após jogada pelo lado esquerdo, Maikon Leite errou o chute dentro da área e a bola sobrou, limpa, no lado direito para Márcio Araújo chutar cruzado, sem chances para o goleiro Marcelo Moretto.

Sem perder o ímpeto ofensivo, mesmo em vantagem no placar, o Palmeiras quase ampliou em um rápido contra-ataque aos 11 minutos. Maikon Leite partiu para cima da zaga sorocabana e, da entrada da área, chutou forte na trave direita de Marcelo Moretto. No rebote, Patrick Vieira não conseguiu acertar bem a bola e a isolou.

Vivendo de alguns ataques esporádicos, o Atlético Sorocaba tentava alguma coisa em campo. Em um deles, aos 14 minutos, um cruzamento despretensioso de Jorge Preá, pela esquerda, quase resultou no gol de empate. A bola, desviada no meio do caminho em Ayrton, quase enganou o goleiro Fernando Prass e bateu no travessão antes de sair.

Sem se assustar com qualquer tentativa adversária, o Palmeiras mantinha maior posse de bola e buscava as jogadas pelas laterais para atacar. Em uma delas, aos 30 minutos, saiu o segundo gol. Em grande jogada individual, com direito a drible da vaca, Maikon Leite cruzou na medida para Henrique, que livre na área cabeceou para as redes.

No segundo tempo, o Atlético Sorocaba tentou ser mais atrevido, mas não fez muita coisa. Os lances mais perigosos foram de Da Silva, em um chute de longe defendido por Fernando Prass, e um contra-ataque criado em um erro de Barcos no meio de campo que Misael apareceu livre na frente do goleiro palmeirense e chutou a bola para fora.

Do lado alviverde, pouco também foi criado. Como em outras partidas, Maikon Leite teve suas chances, duas em um intervalo de sete minutos, e não conseguiu marcar o gol. Na primeira, aos 26, recebeu um passe de Henrique dentro da área e finalizou no lado de fora da rede. Na segunda, após cruzamento de Patrick Vieira, o atacante cabeceou e a bola bateu em William Simões quase em cima da linha.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 0 ATLÉTICO SOROCABA

PALMEIRAS - Fernando Prass; Ayrton (Wendel), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Denoni, Wesley (Souza) e Patrick Vieira; Maikon Leite (Vinícius) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

ATLÉTICO SOROCABA - Marcelo Moretto; Murilo, Fábio Sanches e Cesar; Thiago Baiano (Gerson), William Simões, Da Silva, Gilberto e Carlinhos (Misael); Jorge Preá e Bruninho (Thiago Marques). Técnico: Estevam Soares.

GOLS - Márcio Araújo, aos 5, e Henrique, aos 30 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Márcio Araújo e Barcos (Palmeiras); Marcelo Moretto (Atlético Sorocaba).

ÁRBITRO - Marcelo Prieto Alfieri.

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 4.040 pagantes.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).



--------------

Fora de casa, Boavista bate o Nova Iguaçu
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:29:00

Gol da vitória vem nos acréscimos, com Somália

--------------

Sem Valdívia, Palmeiras vence com gol de Henrique
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:28:00



--------------

Recuperado, Carlos Alberto quer manter regularidade: 'Do céu ao inferno é um palmo'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:25:14

De volta ao time após se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Carlos Alberto já pensa no clássico de sábado, contra o Fluminense. Mas, enquanto estava fora, o time perdeu para Flamengo e Bangu. Com elogios à campanha cruz maltina no Estadual, o camisa 10 considerou os tropeços da equipe normais e destacou a importância da regularidade na competição.

--------------

Líder da Superliga, RJX vence com tranquilidade o UFJF
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:25:10

Líder da Superliga Masculina, o RJX não encontrou dificuldades para derrotar a UFJF nesta quinta feira, no Rio de Janeiro (RJ). Em pouco mais de uma hora, a equipe superou os rivais por 3 sets a 0, parciais de 25 a 21, 25 a 17 e 25 a 17, em jogo válido pela sétima rodada do segundo turno.

--------------

Sem Valdivia, Barcos arma, Henrique vira artilheiro e Verdão vence
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:24:00

Pela segunda vez em seis jogos no ano, o Palmeiras não pôde contar com Valdivia, desta vez com lesão na coxa esquerda. Mas o time mostrou nesta quinta-feira que sabe se virar sem o chileno. Com Barcos recuando e muitas vezes virando armador, a equipe contou mais uma vez com gol de Henrique, artilheiro do Verdão, e fez festa vencendo o Atlético Sorocaba por 2 a 0 no Pacaembu.

--------------

Ficha Técnica: Palmeiras 2 x 0 Atlético Sorocaba
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:24:00

.

--------------

Somália garante vitória do Boavista contra Nova Iguaçu
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:24:00

O Boavista derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 1 em partida disputada, nesta quinta-feira, no Laranjão, na Baixada Fluminense. O jogo foi decidido aos 45 minutos do segundo tempo, em pênalti cobrado por Somália que decretou a vitória da equipe de Saquarema. O Nova Iguaçu saiu na frente com um gol marcado por Flávio, de pênalti, aos 23 minutos, do segundo tempo. Carlos Alberto empatou aos 30 minutos.

--------------

Palmeiras vence Atlético Sorocaba e afasta crise
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:24:00

Verdão decidiu a partida ainda no primeiro tempo com dois gols

--------------

Após segunda derrota seguida, diretoria do Cacerense promove dispensas no elenco
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:23:00

Presidente do clube confirmou a dispensa de quatro jogadores

--------------

De volta de seleções, Paulinho e Guerrero só jogam se pedirem a Tite
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:20:00

Enquanto Paulinho jogou praticamente toda a derrota do Brasil para a Inglaterra, em Londres (ele só deu lugar a Jean aos 17 do segundo tempo), Guerrero foi reserva acionado no amistoso contra a seleção de Trinidad e Tobago.

--------------

Grêmio apresenta atacante Wellinton e volante Adriano
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:19:00

Jogadores só esperam ser regularizados na CBF para serem inscritos na Libertadores

--------------

Blatter admite que luta contra a manipulação de jogos é muito difícil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:13:11

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que é muito difícil lutar contra a manipulação de resultados devido ao grande número de pessoas envolvidas. No entanto o dirigente afirmou que seguirá com os esforços para atenuar estas práticas.

--------------

Nadal/Monaco bate Rufin/Volandri e avança à semifinal de duplas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:10:34

Rafael Nadal segue muito bem no torneio de duplas do ATP 250 de Viña Del Mar. Nesta quinta feira, o espanhol, que joga ao lado do argentino Juan Monaco, derrotou o francês Guillaume Rufin e o italiano Filippo Volandri por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7 4).

--------------

Companhia de seguros exige reembolso de US$ 12 milhões de Lance Armstrong
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:07:11

O ex ciclista Lance Armstrong foi processado na cidade de Dallas pela companhia de seguros SCA Promotions, que exige o reembolso de quase US$ 12 milhões em bônus pagos por conta dos sete títulos do Tour de France obtidos pelo americano, informou a empresa nesta quinta feira.

--------------

Árbitro relata reclamação de Dorival em expulsão contra Friburguense - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:05:18


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Árbitro relata reclamação de Dorival em expulsão contra Friburguense
Terra Brasil
Expulso do banco do Flamengo na goleada sobre o Friburguense, nesta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior corre risco de levar gancho do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. Nesta quinta, a Federação de Futebol do Estado do Rio de ...
Flamengo prepara novo contrato para jovem RafinhaDiário do Grande ABC
com o xodó Rafinha, diz jornalistaGlobo.com
Rafinha agradece carinho da torcida e mantém foco no trabalhoMarca Brasil Online
ExpressoMT -Jornal do Brasil -Futebolinterior
todos os 87 artigos »


--------------

Árbitro relata reclamação de Dorival em expulsão contra Friburguense
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:04:33

Expulso do banco do Flamengo na goleada sobre o Friburguense, nesta quarta feira, o técnico Dorival Júnior corre risco de levar gancho do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. Nesta quinta, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou a súmula da partida, na qual o árbitro Rodrigo Carvalhares de Miranda aponta reclamação do treinador.

--------------

Zagueiro Juan volta a treinar pelo Inter e marca gol de bicicleta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:04:16

Juan seria titular neste início de temporada do Internacional. No entanto, o zagueiro, com dores musculares, passou a ser desfalque e o seu retorno aos treinos com bola aconteceu apenas na tarde desta quinta feira, no CT Parque do Gigante. E foi com grande estilo: após passe de Leandro Damião, ele marcou um belo gol de bicicleta na atividade comandada por Dunga.

--------------

Falcao García viaja mais de 14 mil quilômetros e não joga pela Colômbia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:04:12

Falcao García viajou 14.198 quilômetros para não jogar um minuto sequer no amistoso em que a Colômbia goleou a Guatemala por 4 a 1, nesta quinta feira, no SunLife Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

--------------

Gaúcho volta a escalar Vasco em treino sem Bernardo no time titular
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:04:00

Dieyson, Carlos Alberto e Renato Silva voltaram a ser titulares

--------------

Audax Rio e Volta Redonda ficam em empate sem gols
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 21:01:00

Confronto foi válido pela sexta rodada da Taça Guanabara

--------------

Por descanso na Liga dos Campeões, Real pedirá antecipação de clássico
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:59:25

Gazeta

A partida do Campeonato Espanhol está previamente marcada para a noite do dia 2 de março, um sábado, no Estádio Santiago Bernabéu

O Real Madrid pretende pedir à Liga Espanhola de Futebol a antecipação do horário do superclássico contra o Barcelona, para ganhar algumas horas a mais de descanso antes do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Leia mais: Lionel Messi assina contrato até 2018 com o Barcelona

A partida está previamente marcada para a noite do dia 2 de março, um sábado, no Santiago Bernabéu. O documento que será enviado à Liga está sendo elaborado pela diretoria merengue. Um pedido para que o jogo fosse transferido para a sexta já foi negado recentemente. Os detentores dos direitos de transmissão recusaram alterar a data do segundo superclássico do Campeonato Espanhol.

Veja também: Cristiano Ronaldo critica noiva de Casillas e nega rixa no Real

No dia 5 de março, uma terça-feira, o Real Madrid joga a volta das oitavas da Liga dos Campeões fora de casa, em Manchester, contra o Manchester United. O jogo, na Inglaterra, implica uma viagem de mais de 2 mil quilômetros e um voo de cerca de três horas de duração.



--------------

Nadal vai às semifinais de duplas em Viña del Mar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:55:04

Mostrando um bom aproveitamento em seu retorno ao tênis, Rafael Nadal avançou nesta quinta-feira para a semifinal da chave de duplas do Torneio de Viña del Mar, no Chile. Jogando ao lado do argentino Juan Monaco, ele ganhou do francês Guillaume Rufin e do italiano Filippo Volandri por 6/2 e 7/6 (7/4).

Sem jogar desde o final de junho, por causa das dores nos joelhos, Nadal escolheu Viña del Mar para voltar aos torneios. Na terça-feira, o espanhol estreou com vitória na chave de duplas. E no dia seguinte, repetiu a dose na disputa individual, ao ganhar fácil do argentino Federico Delbonis.

Na chave de duplas, Nadal e Monaco já conhecem seus adversários nas semifinais do torneio. São os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer, que também se classificaram nesta quinta-feira, com a vitória sobre o austríaco Oliver Marach e o argentino Horacio Zeballos por 6/2 e 6/4.

Também nesta quinta-feira, Nadal ficou conhecendo seu adversário nas quartas de final da chave de simples do torneio. Nesta sexta, ele vai enfrentar o espanhol Daniel Gimeno-Traver, que se classificou ao ganhar de outro tenista da Espanha, Albert Montañes, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

Outro espanhol que passou nesta quinta-feira para as quartas de final foi Albert Ramos, cabeça de chave número 5 do torneio. Ele venceu o italiano Filippo Volandri por 6/7 (5/7), 6/3 e 7/5 e vai enfrentar agora o argentino Horacio Zeballos, que fez duplo 6/3 no espanhol Pablo Andujar.

O dia em Viña del Mar ainda teve a vitória do italiano Paolo Lorenzi, que fez duplo 6/4 no espanhol Tommy Robredo e avançou para as quartas de final. Apesar da derrota, o tenista da Espanha comemorou nesta quinta-feira o convite para jogar o Brasil Open, a partir de segunda, em São Paulo.

Campeão do Brasil Open em 2009, Robredo aparece atualmente em 107º lugar no ranking mundial e foi um dos três tenistas a ser convidado para o torneio que acontecerá na semana que vem em São Paulo, ao lado de Nadal e do brasileiro Ricardo Mello. "Gosto muito de jogar no Brasil", comemorou.



--------------

Atlético/PR vence o Dínamo Kiev e chega à final de torneio amistoso na Espanha
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:54:00

Vitória foi de 1 a 0 nesta quinta-feira

--------------

Dirigente afirma que "boas informações" pesaram na contratação de português
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:53:45

O Goieaacute;s acertou a contrataeccedil;eatilde;o do meia atacante portugueecirc;s Andreeacute; Martins, 25 anos, e bastante rodado no futebol europeu e sul americano. A diretoria do clube neatilde;o quis fazer muito alarde sobre essa contrataeccedil;eatilde;o e garantiu que o negeoacute;cio foi fechado com maior influeecirc;ncia das informaeccedil;eotilde;es do que do DVD do jogador.

--------------

RJX derrota UFJF e passa Carnaval na liderança da Superliga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:52:35

Antes mesmo de o Sada Cruzeiro entrar em quadra para jogar o clássico mineiro contra o Vivo/Minas, o RJX não deu chances para o time de Contagem (MG) sequer sonhar com o retorno à liderança. Jogando no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a equipe carioca fez a elsquo;lição de casaersquo; e bateu o UFJF pelo placar de 3 sets a 0. A partida terminou com parciais de 25/21, 25/17 e 25/17.

--------------

Em bom jogo, Olaria e Macaé empatam em 2 a 2
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:50:00

Macaé busca empate nos minutos finais

--------------

Atlético/MG apresenta Diego Tardelli e nome do jogador é publicado no BID
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:49:00

Artilheiro agora pode atuar pelo Galo

--------------

C. Eduardo marca duas vezes em jogo-treino contra o América de Três Rios
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:47:00

Garoto Douglas Baggio também se destacou e marcou dois gols

--------------

Ação pede que Armstrong devolva prêmio de US$12 mi da Volta da França
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:40:25

Reuters

Após anos de negativas, o ex-ciclista admitiu em janeiro, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, que de fato usou doping

Reuters

Lance Armstrong confessou doping em  entrevista a Oprah Winfrey na televisão

Lance Armstrong confessou doping em entrevista a Oprah Winfrey na televisão

Foto: AP

Lance Armstrong se interessou por esportes  logo cedo. Em 1988, aos 17 anos, competia em  provas de triatlo

Lance Armstrong se interessou por esportes logo cedo. Em 1988, aos 17 anos, competia em provas de triatlo

Foto: Getty Images

Lance começou no ciclismo aos 21 anos

Lance começou no ciclismo aos 21 anos

Foto: Getty Images

Logo no começo da carreira, aos 25 anos,  Armstrong anunciou que estava com uma grave  doença. Ele tinha câncer nos testículos e tumores  no pulmão e no cérebro

Logo no começo da carreira, aos 25 anos, Armstrong anunciou que estava com uma grave doença. Ele tinha câncer nos testículos e tumores no pulmão e no cérebro

Foto: Getty Images

Antes do diagnóstico, ele já tinha competido  e vencido etapas da Volta da França, como esta, em  1995

Antes do diagnóstico, ele já tinha competido e vencido etapas da Volta da França, como esta, em 1995

Foto: Getty Images

O norte-americano deixou as pistas para se  tratar, fez quimioterapia e voltou a competir em  1998. Médicos disseram que ele tinha apenas 40% de  chance de sobreviver

O norte-americano deixou as pistas para se tratar, fez quimioterapia e voltou a competir em 1998. Médicos disseram que ele tinha apenas 40% de chance de sobreviver

Foto: Getty Images

Recuperado, Lance Armstrong competiu na Volta  da França em 1999 e assumiu a liderança da  competição

Recuperado, Lance Armstrong competiu na Volta da França em 1999 e assumiu a liderança da competição

Foto: Getty Images

Ciclista veste a camisa amarela de líder da  Volta da França, em 1999

Ciclista veste a camisa amarela de líder da Volta da França, em 1999

Foto: Getty Images

1999 foi a primeira Volta da França vencida  por Lance Armstrong. Ele faturou todas as edições  na tradicional prova até 2005

1999 foi a primeira Volta da França vencida por Lance Armstrong. Ele faturou todas as edições na tradicional prova até 2005

Foto: Getty Images

Armstrong recebe a visita do filho Luke  durante etapa da Volta da França em 2001

Armstrong recebe a visita do filho Luke durante etapa da Volta da França em 2001

Foto: Getty Images

Entre as conquistas da tradicional prova  francesa, o ciclista foi medalha de bronze na  prova de estrada nas Olimpíadas de Sydney, em  2000

Entre as conquistas da tradicional prova francesa, o ciclista foi medalha de bronze na prova de estrada nas Olimpíadas de Sydney, em 2000

Foto: Getty Images

Em 2001 e já dono de três títulos da Volta da  França, ciclista dá lançamento inicial em jogo de  beisebol do New York Yankees

Em 2001 e já dono de três títulos da Volta da França, ciclista dá lançamento inicial em jogo de beisebol do New York Yankees

Foto: Getty Images

Lance levou a sua bicicleta para Bush, então  presidente dos EUA, também em 2001

Lance levou a sua bicicleta para Bush, então presidente dos EUA, também em 2001

Foto: Getty Images

Fora das pistas, Lance Armstrong foi casado  com a cantora Sheryl Crow

Fora das pistas, Lance Armstrong foi casado com a cantora Sheryl Crow

Foto: Getty Images

Em 2003, ele levou o prêmio Laureus de melhor  esportista do ano

Em 2003, ele levou o prêmio Laureus de melhor esportista do ano

Foto: Getty Images

Aos 34 anos e com três filhos, ele faturou a  Volta da França pela sétima vez e se despediu da  competição

Aos 34 anos e com três filhos, ele faturou a Volta da França pela sétima vez e se despediu da competição

Foto: Getty Images

Ainda em 2005, Lance Armstrong teve seus  primeiros problemas com doping

Ainda em 2005, Lance Armstrong teve seus primeiros problemas com doping

Foto: EFE

O norte-americano se afastou do esporte  depois do sétimo título e seguiu com campanhas e  sua instituição para vítimas de câncer

O norte-americano se afastou do esporte depois do sétimo título e seguiu com campanhas e sua instituição para vítimas de câncer

Foto: Getty Images

Durante a pausa na carreira, Lance disputou a  maratona de Nova York, em 2006

Durante a pausa na carreira, Lance disputou a maratona de Nova York, em 2006

Foto: Getty Images

O ciclista ainda voltou a competir em 2009

O ciclista ainda voltou a competir em 2009

Foto: Getty Images

O atleta seguiu ainda no ciclismo até 2011

O atleta seguiu ainda no ciclismo até 2011

Foto: Getty Images

Uma ação judicial aberta na quinta-feira em um tribunal de Dallas pleiteia que o ex-ciclista Lance Armstrong devolva 12,1 milhões de dólares pagos por uma empresa como prêmio por três dos títulos da Volta da França que ele conquistou durante sua carreira - mas que foram destituídos por causa do uso de doping.

A empresa SCA Promotions alega que Armstrong e a empresa que gerenciava sua carreira, a Tailwind Sports, cometeram fraude ao receber os prêmios em 2002, 2003 e 2004. No ano passado, uma investigação apontou Armstrong como responsável por um grande esquema de uso e distribuição de substâncias proibidas, o que o levou a perder todos os títulos conquistados na carreira e a ser banido do esporte.

Após anos de negativas, o ex-ciclista admitiu em janeiro, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, que de fato usou doping. "Lance Armstrong trapaceou para conquistar todas as suas vitórias da Volta da França", disse em nota o executivo-chefe da SCA, Robert Hammam. "Ele admitiu isso nacionalmente pela TV."

Os advogados de Armstrong não foram localizados para comentar.



--------------

Cássio pode voltar contra o Palmeiras - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:37:46


Goal.com

Cássio pode voltar contra o Palmeiras
Goal.com
Um dos grandes taques no Mundial de Clubes, o goleiro Cássio ainda não estreou na temporada 2013. Tudo por conta de uma lesão no ombro. Porém, nesta quinta-feira, o departamento médico do Corinthinas pretende deixar o jogador pronto para encarar ...
Corinthians pensa em Cássio, mas não em Chicão, contra o ...Gazeta Esportiva
Recuperado, Cássio retorna ao Timão no clássico contra o PalmeirasO POVO Online

todos os 3 artigos »


--------------

Inter perde lateral com lesão no joelho por seis meses
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:37:14

O lateral esquerdo Raphinha, que atuou na derrota para o Lajeadense, nesta quarta feira, pelo Internacional, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e irá ficar seis meses parado, em recuperação. A informação foi divulgado pelo clube em um boletim médico no site oficial.

--------------

Antes esbanjador, futebol espanhol passa a gastar menos em contratações
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:37:09

O investimento em contratações no Campeonato Espanhol para a temporada 2012/2013 caiu 61,9% em relação à anterior, mais um exemplo claro de que a crise na Europa chegou ao futebol, segundo dados divulgados nesta quinta feira pela empresa Primetime Sport.

--------------

Chicão pode perder segundo jogo do Timão na Libertadores
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:37:09

Após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 23 de janeiro, o zagueiro Chicão ainda está no departamento médico. Como a previsão era de, pelo menos, um mês de recuperação, ele está fora da estreia do Timão na Libertadores, contra o San José.

--------------

Corinthians pensa em Cássio, mas descarta Chicão contra o Palmeiras
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:35:25

Gazeta

Diante do São Caetano, neste sábado, Alessandro, Paulo André e Danilo devem voltar ao time titular do Corinthians

Passada a partida contra o São Caetano, marcada para este sábado de Carnaval, o Corinthians terá uma semana de descanso antes de enfrentar o Palmeiras, Sem jogar desde que fechou o gol no título do Mundial de Clubes, no Japão, Cássio se recupera de uma lesão no ombro que sentia desde as finais da Libertadores. Segundo Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians, o clube "administrou" a contusão para evitar o afastamento do goleiro titular. Já treinando com bola no CT Joaquim Grava, o concorrente de Danilo Fernandes deve mesmo voltar no clássico.

E mais: Pato empolga, mas fisioterapeuta prevê ?muito chão pela frente?

"Nossa expectativa maior entre jogadores que estão no departamento médico é o Cássio, que já vem alternando trabalhos em campo e dando uma resposta boa. Utilizamos esse período de pré-temporada para recuperá-lo por completo", contou Mazziotti, logo após o treinamento desta quinta-feira. A comparação com o caso de Chicão foi descartada pelo fisioterapeuta. Submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, o zagueiro não deve jogar nem na estreia da Libertadores.

Veja também: Corinthians acerta a liberação do lateral Weldinho para o Palmeiras

"Provavelmente não. A chance de voltar na primeira rodada da Libertadores é remota, porque ele está em um processo de recuperação inicial da cirurgia no menisco. Ele não realizou a pré-temporada e isso não se trata só de preparação pós-cirúrgica, mas de trabalhar valências físicas que ainda não foram trabalhadas", explicou, tecnicamente, o fisioterapeuta. Diante do São Caetano, neste sábado, Alessandro, Paulo André e Danilo devem voltar ao time, ao passo que Fábio Santos, Ralf, Emerson, Jorge Henrique e Pato podem ser poupados.



--------------

Grêmio não crê em punição da Conmebol por incidente na Arena - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:35:12


Tribuna Hoje

Grêmio não crê em punição da Conmebol por incidente na Arena
Terra Brasil
Nesta quinta-feira, o Grêmio enviou à Conmebol a sua defesa após ser notificado pela entidade após incidente ocorrido na Arena no último dia 30, quando parte do alambrado do setor da avalanche cedeu e oito torcedores ficaram feridos. E Fábio Koff ...
Após queda de alambrado, estádio do Grêmio terá cadeiras na geralTribuna Hoje
Koff quer cadeiras na Geral da Arena do Grêmio e sinaliza fim da ...Globo.com
Grêmio já admite colocar cadeiras no setor da "avalanche"Aquidauana News
Goal.com -ESPN.Estadao -CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso
todos os 14 artigos »


--------------

Início promissor motiva Dagoberto, que busca evolução física
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:34:11

O início de Dagoberto com a camisa do Cruzeiro não poderia ser melhor. Embora não seja titular, devido ao condicionamento físico, o atacante já anotou dois gols em apenas 76 minutos pelo clube. No dia 17 de fevereiro, data do próximo compromisso da Raposa pelo Campeonato Mineiro, o jogador pode assumir uma vaga na equipe.

--------------

Toninho Cecílio elogia postura do Paraná diante do Nacional/PR
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:34:00

Após empate, técnico acredita em recuperação no estadual

--------------

América fecha quinta-feira com coletivo tático e mira jogo-treino contra o Minas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:30:00



--------------

Sem opções, Geninho deve promover estreia de Fábio Costa diante do Timão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:28:11

Para o jogo diante do Corinthians, neste sábado, o técnico Geninho tem um grande problema nas mãos que poderá ser resolvido com a estreia do goleiro Fábio Costa, recém contratado pelo São Caetano.

--------------

Vídeo: Blatter se pronuncia sobre manipulações de resultados
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:27:15

Dois dias depois de a Polícia Europeia anunciar que descobriu um esquema de manipulação de resultados por todo o mundo, o presidente da Fifa fez um discurso bastante pessimista sobre o assunto. Pessimista, o mandatário da instituição máxima do futebol mundial afirmou que impedir este tipo de ação dos criminosos é impossível.

--------------

Vídeo: Corinthians volta aos treinos depois de empate
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:27:00

Depois de empatar com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o Corinthians já voltou a treinar nesta quinta-feira e se prepara para a próxima rodada, que acontece neste final de semana. Weldinho está de saída do Timão e deve reforçar o rival Palmeiras. Confira as principais notícias do clube do Parque São Jorge.

--------------

Vídeo: São Paulo se reapresenta após empate
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:26:00

O São Paulo já se reapresentou após o empate contra a Ponte Preta por 0 a 0. Diante do guarani, o Tricolor paulista vai entrar com o time todo o reserva, pensando na estreia na Libertadores, diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira.

--------------

Fisioterapeuta vê boa evolução de Pato no Corinthians
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:25:04

O fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti, fez nesta quinta-feira um balanço positivo da evolução mostrada pelo atacante Alexandre Pato nas primeiras semanas de trabalho no clube. Segundo ele, o sucesso da preparação para colocá-lo em campo é fruto da dedicação mostrada pelo jogador.

Pato chegou ao Corinthians com a desconfiança de ter sofrido seguidas lesões musculares nos últimos anos em que defendeu o Milan. Mas fez uma preparação personalizada e já começou a jogar: entrou no segundo tempo e ainda marcou um gol na vitória sobre o Oeste no último domingo; e foi titular no empate diante do Botafogo na quarta-feira, quando aguentou quase 75 minutos em campo.

"O Pato trabalhou com muito afinco desde o dia que ele chegou. E ele já sabia que precisava dessa dedicação toda para retomar a confiança. Esse era o ajuste principal, porque ele chegou com índice de força aceitável. Equilibramos isso e, a partir disso, ele retomou a confiança", comentou Bruno Mazziotti. "A surpresa é ele feito isso (retomar a confiança) já na segunda partida, mas quero lembrar que isso é só a primeira fase. Só vou comemorar quando ele fizer uma sequência significativa de jogos, que for de 43 numa mesma temporada."

Bruno Mazziotti não quis adiantar se Pato terá condições de jogar novamente neste sábado, quando o Corinthians recebe o São Caetano, no Pacaembu, pela sétima rodada do Paulistão. Mas a tendência é que ele fique à disposição do técnico Tite. "Vamos avaliá-lo amanhã (sexta-feira), mas aparentemente ele terminou a partida muito bem. O campo estava pesado, a intensidade da partida foi alta, fiquei satisfeito", disse o fisioterapeuta.



--------------

Vídeo: Botafogo-SP e Corinthians não saem do 0 a 0
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:24:00

Nesta quarta-feira, o Corinthians visitou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto e ficou no empate em 0 a 0. Confira os melhores momentos da partida.

--------------

Por descanso para Champions, Real pedirá antecipação de clássico
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:22:41

O Real Madrid pretende pedir à Liga Espanhola de Futebol a antecipação do horário do superclássico contra o Barcelona, para ganhar algumas horas a mais de descanso antes do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

--------------

Muricy acena com possibilidade de adiar retorno de Léo ao time
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:22:36



--------------

Em vídeo, Inter explica como vai ser a fabricação da cobertura do Beira-Rio
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:11:25

iG Porto Alegre

As obras de modernização do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, chegaram a 55% de conclusão no início de 2013

Nesta quinta-feira, o Internacional divulgou um vídeo para explicar os detalhes da fabricação da estrutura de cobertura do Beira-Rio. A princípio, a parte externa da cobertura deve ser finalizada ainda neste semestre. Em 2014, o estádio do Inter vai receber cinco partidas da Copa do Mundo, sendo quatro da primeira fase e uma das oitavas de final.





--------------

Diante de sua torcida, Paris Saint Germain quer disparar na ponta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:10:43

Líder do Campeonato Francês com 48 pontos, três a mais que o Lyon, seu perseguidor mais direto, o Paris Saint Germain tenta disparar na ponta da tabela de classificação nesta sexta feira, quando faz jogo isolado e recebe o Bastia no Estádio Parc de Princes, em Paris, na abertura da 24ª rodada.

--------------

Campeão em 2009, Tommy Robredo ganha último convite do Brasil Open
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:10:39

Campeão do Brasil Open de 2009, Tommy Robredo completará a armada espanhola na próxima edição do torneio disputado em São Paulo entre os dias 11 e 17 de fevereiro. O tenista recebeu o terceiro e último convite da organização para entrar na chave e terá a companhia de outros seis compatriotas, entre eles Rafael Nadal e Nicolas Almagro.

--------------

Atual campeão, Almagro confirma participação no Aberto do Brasil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:10:35

Nesta quinta feira, Nicolás Almagro confirmou sua participação no Aberto do Brasil 2013. O atual campeão do torneio disputado em São Paulo sofreu uma lesão que o tirou da primeira rodada da Copa Davis e era dúvida. O anúncio foi feito pelo próprio tenista, por meio de sua conta oficial no

--------------

Após dois jogos e nenhum gol, Aloísio rescinde contrato com Francana
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:10:33



--------------

Audax e Volta Redonda empatam sem gols em Moça Bonita
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:10:11

Audax e Volta Redonda não conseguiram criar chances de gol e empataram em 0 a 0, na tarde desta quinta feira, em Moça Bonita. O jogo foi válido pela sexta rodada da Taça Guanabara.

--------------

Jogo entre Figueirense e Avaí é adiantado para sábado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:07:11

O Campeonato Catarinense segue tendo mudanças nas datas dos jogos. A partida entre Figueirense e Avaí, válida pela sétima rodada, foi antecipada em um dia pela Federação Catarinense de Futebol. Originalmente seria disputada no domingo, dia 18, às 17h, no Orlando Scarpelli. Com a mudança, o jogo acontecerá no dia anterior, às 19h30, no mesmo local.

--------------

Grêmio apresenta Adriano e Welliton e ainda busca lateral
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:06:31

e#8203;A direeccedil;eatilde;o gremista apresentou o volante Adriano, ex Santos e o atacante Welliton, que veioenbsp;do Spartak Moscou. Adriano foi indicaeccedil;eatilde;o do teeacute;cnico Vanderlei Luxemburgo, com que trabalhou no Santos em 2007.enbsp;Oenbsp;jogadorenbsp;assinou contrato de treecirc;s anos com o tricolor gaeuacute;cho.

--------------

Alba elogia Messi após renovação com Barcelona: ?Melhor da ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:05:50


Tribuna Hoje

Alba elogia Messi após renovação com Barcelona: ?Melhor da ...
Terra Brasil
O lateral esquerdo do Barcelona, Jordi Alba, se mostrou mais do que contente com a renovação de contrato do craque argentino Lionel Messi até 2018. Para o jogador espanhol, o camisa 10 é o melhor jogador do mundo e pode ser o melhor da história do ...
Daniel Alves ressalta força do Barcelona após renovação de ...FutNet
Messi diz que pensa em encerrar sua carreira na ArgentinaGoal.com
Messi renova com o Barça até 2018 e recebe homenagemR7
Diário do Grande ABC -Reuters Brasil -Globo.com
todos os 57 artigos »


--------------

Wellington Nem treina e está liberado para clássico
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:05:04

Menos um problema para o técnico Abel Braga armar o time do Fluminense. O atacante Wellington Nem treinou sem restrições, nesta quinta-feira, e está liberado para jogar o clássico deste sábado contra o Vasco, no Engenhão. O jogador havia sofrido uma forte pancada no tornozelo esquerdo na última quarta e gerou preocupação em todos.

No entanto, Abel Braga ainda tem duas dúvidas para o jogo. O atacante Fred e o volante Jean, que retornam nesta sexta da seleção brasileira, têm a escalação indefinida. O treinador disse que vai ouvir a dupla para definir sua utilização, mas, como ambos só jogaram parte da partida contra a Inglaterra, na última quarta, é provável que ganhem algum tempo em campo contra os vascaínos.

Caso Fred não jogue, o ataque seria formado por Wellington Nem e Marcos Júnior. Se Jean se ausentar, Diguinho atua ao lado de Edinho na cabeça de área, pois Valencia também defendeu a seleção da Colômbia em partida amistosa contra a Guatemala.

O meia Thiago Neves não participou do treino desta quinta-feira por causa de uma sinusite. Assim, Felipe, ex-Vasco, treinou no meio-de-campo, mas é improvável que Thiago Neves não tenha condições de jogar o clássico. Abel Braga pretende armar o time o mais próximo possível da formação que vai fazer a estreia na Libertadores, na próxima quarta, contra o Caracas, na Venezuela.



--------------

Alba elogia Messi após renovação com Barcelona: "Melhor da história"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:04:44

O lateral esquerdo do Barcelona, Jordi Alba, se mostrou mais do que contente com a renovação de contrato do craque argentino Lionel Messi até 2018. Para o jogador espanhol, o camisa 10 é o melhor jogador do mundo e pode ser o melhor da história do futebol.

--------------

Corinthians pensa em Cássio, mas não em Chicão, contra o Palmeiras
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:04:36

Passada a partida contra o São Caetano, marcada para este sábado de Carnaval, o Corinthians terá uma semana de descanso antes de enfrentar o Palmeiras, no clássico do domingo seguinte, e o San José, na altitude de Oruro, na Bolívia, pela abertura da Copa Libertadores. Já no Derby, a expectativa do departamento médico e do técnico Tite, é contar com o retorno do goleiro Cássio.

--------------

Técnico do Vasco aposta na experiência para o clássico
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 20:00:05

O técnico Gaúcho atacou o principal problema do Vasco nas derrotas para Flamengo e Bangu: o sistema defensivo. Temendo a força ofensiva do Fluminense, adversário deste sábado, no Engenhão, ele vai confiar na volta de veteranos e em uma formação mais combativa no meio-de-campo.

Gaúcho confirmou, no treino desta quinta-feira, a barração do meia Bernardo e do zagueiro André Ribeiro. Voltam ao time os experientes Renato Silva e Carlos Alberto, este último recuperado de um estiramento muscular.

O técnico também sacou do time o volante Fillipe Soutto para a entrada do lateral-esquerdo Dieyson, o que desloca Wendel para a sua posição natural, no meio-de-campo. Ali vai jogar com Abuda, que também atuava improvisado na lateral direita até a chegada de Nei.

"É sempre bom haver essa mescla entre jovens e experientes. No momento de disputar um clássico é preciso jogar com inteligência. Normalmente os mais calejados se saem melhor nessas situações", comentou Nei.

Enquanto isso, o diretor de futebol do clube, René Simões, está na Espanha para solucionar o impasse com o Málaga que impede que o volante Sandro Silva defenda o Vasco.



--------------

Jordi Alba elogia Messi após renovação com Barcelona: 'Melhor da história'
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 07/02/2013 às 19:59:00

Lateral do Barcelona fez questão de elogiar companheiro Messi, que renovou até 2018

--------------

Blatter admite dificuldade em lutar contra combinação de resultados
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 19:58:26

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, mostrou nesta quinta feira certa resignação quanto à polêmica da manipulação de resultados devido ao número de pessoas envolvidas no arranjo de partidas e prometeu dar sequência aos esforços para ao menos atenuar a prática.

--------------

Olaria e Macaé empatam com duplo sabor de derrota
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 19:58:11

Em situações preocupantes na Taça Guanabara, Olaria e Macaé empataram em 2 a 2 nesta quinta feira, na Rua Bariri. A partida foi decidida nos minutos finais.

--------------

Flamengo prepara novo contrato para jovem Rafinha
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 19:55:05

O Flamengo tem duas preocupações com relação a Rafinha, o jovem de 19 anos que se destacou nas vitórias sobre o Vasco e Friburguense. A primeira é mantê-lo razoavelmente longe da empolgação da torcida. A segunda, mais importante, é assegurar o controle sobre o patrimônio. O clube está perto de assinar com o garoto uma extensão contratual de cinco anos. A multa rescisória do acordo será estabelecida em 50 milhões de euros.

O atual vínculo do atacante é válido até março de 2014 e, se o novo compromisso for mesmo fechado, Rafinha possivelmente fica no clube até 2018. O diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, garante um desfecho positivo. "Está tudo certo, bem encaminhado. Nós vamos renovar com o Rafinha", disse o dirigente.

Ainda de acordo com Pelaipe, todos os contratos dos jovens jogadores do Flamengo, promovidos nos últimos meses para a equipe adulta, estão passando por uma reestruturação. Os salários dos garotos são ajustados para um patamar adequado àqueles efetivados no profissional, além do reajuste de multas rescisórias.

"Para evitar que aconteça o mesmo que aconteceu com o Mattheus", comentou Pelaipe, se referindo à recusa do jovem meia, filho do tetracampeão Bebeto, em assinar uma extensão com o Flamengo. No entanto, o diretor disse que as conversas para a renovação do vínculo, que vence em dezembro, retomaram um bom caminho.



--------------

Flamengo prepara novo contrato para jovem Rafinha - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 19:54:59


Yahoo

Flamengo prepara novo contrato para jovem Rafinha
Diário do Grande ABC
O Flamengo tem duas preocupações com relação a Rafinha, o jovem de 19 anos que se destacou nas vitórias sobre o Vasco e Friburguense. A primeira é mantê-lo razoavelmente longe da empolgação da torcida. A segunda, mais importante, é assegurar o ...
com o xodó Rafinha, diz jornalistaGlobo.com
Rafinha agradece carinho da torcida e mantém foco no trabalhoMarca Brasil Online
Pelaipe diz que renovação de Rafinha está definida: 'Tudo certo'ExpressoMT
Terra Brasil -Jornal do Brasil -Futebolinterior
todos os 87 artigos »


--------------

Rogério Ceni voltou a treinar com bola nesta quinta-feira - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 19:53:52


FutNet

Rogério Ceni voltou a treinar com bola nesta quinta-feira
FutNet
O goleiro Rogério Ceni, voltou a treinar com bolas nesta quinta-feira, após superar uma bursite no ombro que deixou o jogador fora durante seis dias. Ele ficou sem atuar em jogos contra o Santos, onde o São Paulo perdeu e também contra a Ponte Preta.
Ceni volta a treinar no campo e está mais perto de ser liberadoGazeta Esportiva
De olho no jogo contra o Atlético-MG, Ceni volta a treinar no campoSPNet
Recuperado, Rogério Ceni voltou aos treinos nesta quinta-feiraGoal.com
O POVO Online -Repórter Diário -Agência Tricolormania
todos os 9 artigos »


--------------

Alba elogia Messi após renovação com Barcelona: ?Melhor da história?
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 07/02/2013 às 19:53:00



--------------

Governo do Rio promete erguer novo estádio de atletismo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 19:50:04

O governador Sérgio Cabral garantiu ao presidente da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), Lamine Diack, que o Rio terá um novo estádio de atletismo, em substituição ao Célio de Barros - a instalação, parte do complexo do Maracanã, será demolida para a construção de um estacionamento, com parte do projeto de modernização do estádio para a Copa do Mundo de 2014.

A garantia veio em um e-mail assinado por Regis Fitchner, secretário estadual da Casa Civil do governo do Rio, enviado nesta quinta-feira a Lamine Diack. Antes, o presidente da IAAF tinha mandado uma mensagem a Sérgio Cabral, no dia 4 de fevereiro, pedindo que a decisão da demolição do Estádio Célio de Barros fosse revertida.

De acordo com o documento escrito por Fitchner, o "novo Célio de Barros" será construído em uma área distante 500 metros do estádio atual. O texto ainda diz que a instalação será "muito melhor que a atual". Não há, porém, detalhes a respeito do projeto - algo também desconhecido por representantes do atletismo brasileiro.

"A destruição desta instalação do atletismo vai contra as necessidades dos atletas brasileiros e estrangeiros", foi o que escreveu o presidente da IAAF em seu apelo contra a demolição do Célio de Barros. O estádio já foi fechado há um mês e os atletas do Rio dividem-se em treinos na pista auxiliar do Engenhão e na Escola de Educação Física do Exército.

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberta Gesta de Melo, disse que se encontrará com as autoridades do governo do Rio para conhecer detalhes do projeto. O secretário-geral da IAAF, Essa Gabriel, deve vir ao Brasil em março também para tratar do assunto.

"Estou combinando uma reunião para conhecer os planos para o novo estádio, assim como os prazos para que as instalações estejam à disposição de atletas e treinadores", revelou o presidente da CBAt.



--------------

Grêmio apresenta Adriano e Welliton e ainda busca lateral - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 19:42:30


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Grêmio apresenta Adriano e Welliton e ainda busca lateral
Terra Brasil
?A direção gremista apresentou o volante Adriano, ex-Santos e o atacante Welliton, que veio do Spartak Moscou. Adriano foi indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, com que trabalhou no Santos em 2007. O jogador assinou contrato de três anos com ...
Com pressa, Grêmio procura lateral-esquerdo brasileiroJornal Correio do Povo (Assinatura)
Novos reforços gremistas, Welliton e Adriano já estão em Porto AlegreGoal.com
Grêmio recebe mais dois reforços: Adriano e WellitonDiário do Grande ABC
Futebolinterior -Zero Hora -veja.com
todos os 54 artigos »


--------------

Atletas da base conhecem Diego Tardelli na Cidade do Galo - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 19:19:38


O POVO Online

Atletas da base conhecem Diego Tardelli na Cidade do Galo
Terra Brasil
Não é apenas Ronaldinho Gaúcho que esbanja simpatia com os companheiros e funcionários de clube no Atlético-MG. Recém apresentado no Galo, o atacante Diego Tardelli mal chegou e já se mostrou à vontade com os jogadores das categorias de base ...
Em apresentação no Atlético-MG, Tardelli não esconde alegria pelo ...iG Esporte
Atacante Diego Tardelli faz trabalho físico especial no retorno ao ...Superesportes
Diego Tardelli mostra satisfação em voltar a BHGlobo.com
Estado de Minas -Diário do Grande ABC -Yahoo! Esportes
todos os 53 artigos »


--------------

Corinthians conversa sobre liberação de Dedé
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 07/02/2013 às 19:15:00


A lista de jogadores convocados pelo técnico Tite para a Copa Libertadores será divulgada apenas no dia 18

--------------

Atlético-MG apresenta Diego Tardelli
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 07/02/2013 às 19:04:00


O jogador é a grande contratação do clube para a temporada

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário