Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Notícias até 07-02-2013 às 09:41:00

Quênia goleia Líbia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 09:47:00

Destaque para Oliech, autor de três gols

--------------

Tanzânia surpreende Camarões
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 09:40:00

Gol no fim definiu o triunfo da seleção da casa

--------------

Como mandante, Zimbábue derrota Botsuana, de virada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 09:35:00

Gols apenas no primeiro tempo de jogo

--------------

Tite comenta jogo difícil diante do Botafogo/SP
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 09:29:00

Declarações do técnico após jogo ressaltam jogo duro.

--------------

Uganda fica duas vezes na frente, mas cede empate à Ruanda
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 09:24:00

Ruanda interrompe série de triunfos de Uganda

--------------

Toscano já fala do clássico, após marcar contra Atlético Ibirama
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 09:21:00

Depois de fazer seu primeiro gol com a camisa do Figueira, jogador fala do próximo jogo, contra o Avaí

--------------

Wizards vence com double-double de Nenê, e Spurs já soma 11ª vitória seguida
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 09:15:44

iG São Paulo

Brasileiro fez 13 pontos e 10 rebotes na vitória sobre o Knicks. Já o San Antonio Spurs, de Splitter, lidera a Conferência Oeste. A rodada ainda teve vitória para Celtics, de Leandrinho

A NBA teve rodada cheia na noite de quarta-feira e os brasileiros se deram bem. Nenê fez um double-double na vitória do Washington Wizards diante do New York Knicks. Já Tiago Splitter foi um dos destaques do San Antonio Spurs, que passou pelo Minnesota Timberwolves e soma agora 11 triunfos consecutivos no torneio. A noite ainda teve Leandrinho, que contribuiu para o Boston Celtics vencer o Toronto Raptors. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Jogando em casa, o Wizards enfrentou um dos líderes da Conferência Leste. Depois de equilibrar a partida, a equipe de Washington teve uma arrancada impressionante e com 36 pontos no último quarto venceu o New York Knicks por 106 a 96. 

Nenê estava inspirado e marcou 13 pontos e pegou 10 rebotes. Outros cinco atletas do Washington Wizards marcaram pelo menos dez pontos, em uma das melhores apresentações da equipe na temporada. O armador John Wall, que fez apenas seu sétimo jogo como titular depois de voltar de lesão, contribuiu com 21 pontos e nove assistências. Trevor Ariza, com cinco chutes de sete da linha dos três, fez mais 20.

O cestinha do jogo, entretando, veio do Knicks. Carmelo Anthony fez 31 pontos e ficou a um rebote de conseguir um double-double. 

Mesmo com a bua atuação desta quarta-feira, o Wizards ainda têm a segunda pior campanha da NBA, com 35 derrotas em 48 partidas (o aproveitamento é de 25,5%). Essa foi a segunda vitória seguida do time, que já havia batido o Los Angeles Clippers, o terceiro do Leste, na segunda. Com 31 vitórias e 16 derrotas, o New York Knicks teve sua sequência positiva de cinco jogos interrompida.

Spurs, de Tiago Splitter, vence e domina Conferência Oeste

Em mais uma partida da rodada, o San Antonio Spurs bateu o Minnesota Timberwolves por 104 a 94 e segue em ritmo frenético na NBA. A equipe já soma 11 vitórias consecutivas e é líder isolada da Conferência Oeste. 

O jogo foi equilibrado do início ao fim, com diversas trocas na liderança do placar. Nos últimos minutos, no entanto, o conjunto visitante conseguiu abrir um pouco para assegurar o triunfo.

O armador francês Tony Parker foi o cestinha dos Spurs ao marcar 31 pontos, três a mais que o ala-armador Danny Green. Tiago Splitter também esteve em quadra e se destacou com 12 pontos e sete rebotes. 

Pelo Timberwolves, o pivô montenegrino Nikola Pekovic alcançou o double-double de 21 pontos e 10 rebotes. 

Outro brasileiro em quadra, Leandrinho entrou para ajudar o Boston Celtics a vencer o Toronto Raptors por 99 a 95. Ele marcou 14 pontos, pegou três rebotes e deu quatro assistências. O cestinha do jogo foi Kevin Garnett, companheiro do brasileiro, com 27 pontos. 

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:

San Antonio Spurs 104 x 94 Minnesota Timberwolves
Washington Wizards 106 x 96 New York Knicks
Toronto Raptors 95 x 99 Boston Celtics
Philadelphia 76ers 69 x 88 Indiana Pacers
Orlando Magic 76 x 86 Los Angeles Clippers
Cleveland Cavaliers 122 x 95 Charlotte Bobcats
Atlanta Hawks 103 x 92 Memphis Grizzlies
Miami Heat 114 x 108 Houston Rockets
Detroit Pistons 90 x 93 Brooklyn Nets
Phoenix Suns 84 x 93 New Orleans Hornets
Golden State Warriors 98 x 119 Oklahoma City Thunder
Portland Trail Blazers 99 x 105 Dallas Mavericks
Milwaukee Bucks 86 x 100 Utah Jazz 



--------------

Reação do ABC faz Givanildo sonhar alto
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 09:13:00

Depois de três grandes jogos na Copa do Nordeste, treinador já fala em título

--------------

Fred e Luis Fabiano terão as mesmas chances na seleção, diz Felipão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 09:08:44

iG São Paulo

Atacante do Fluminense substituiu o são-paulino no amistoso e marcou um gol na derrota brasileira para os ingleses

O gol marcado por Fred em seu retorno à seleção brasileira não o colocará como favorito ao posto de titular nos próximos amistosos. A sentença partiu do próprio Luiz Felipe Scolari, que ainda considera muito cedo para julgar o real desempenho de seus convocados. De acordo com o treinador, os atletas só poderão ser classificados como titulares ou reservas após o desenrolar da temporada nacional.

Leia mais: Ronaldinho perde pênalti e Inglaterra derrota o Brasil na estreia de Felipão

Fred foi chamado para entrar no lugar de Luis Fabiano após o intervalo da partida contra a Inglaterra, na última quarta-feira. O atacante do Fluminense surpreendeu por sua entrega no início da etapa complementar e marcou um gol logo aos três minutos. Na jogada seguinte, o atleta enfiou uma bola no travessão e sucumbiu perante os seus marcadores depois que Lampard decretou a vitória por 2 a 1 dos ingleses.

"O Luis Fabiano e o Fred teriam 45 minutos cada um, independentemente do resultado. Essa decisão vem com base no desenvolvimento deles no Brasileiro. Ninguém vai levar vantagem sobre o outro, porque só poderemos analisar a equipe em março. Eles já terão jogado pelo menos dez partidas no Brasil e a parte física estará igual a dos demais", avaliou Felipão, após o término do confronto.Se o gol marcado na Inglaterra ainda não garantiu a sua titularidade, Fred pôde, ao menos, comemorar o fato de ter o seu futebol testado novamente na Seleção. O jogador não era bem quisto pelo antecessor Mano Menezes e chegou até a criticar o comandante publicamente. A tensão entre ambos só foi solucionada quando o centroavante foi convocado para a disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina, em novembro de 2012.

A festa, contudo, ficará para uma próxima oportunidade. O jogador não escondeu a decepção de ter saído de Londres com uma derrota e evitou falar sobre as suas chances para o amistoso contra a Itália, em março. "Foi um bom jogo, de duas seleções com muita qualidade. O Felipão tinha avisado que quem errasse mais perderia. Mas foi bom pela dificuldade. É claro que sempre entramos para vencer, mas não deu. A tristeza é pelo resultado", ponderou o artilheiro.




--------------

Com gol nos acréscimos, Paquistão vence partida amistosa contra o Nepal
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 09:08:00

Seleção nepalesa completa 11 jogos sem vencer

--------------

Cauteloso com termo "reforço", Brunoro prevê astro só no 2º semestre
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 09:04:44

iG São Paulo

Diretor de futebol do Palmeiras disse que sonha com um grande nome para o segundo semestre de 2013

Na gestão de Paulo Nobre, o Palmeiras só contratou os volantes Marcelo Oliveira e Charles, ex-Cruzeiro, e o meia Ronny, ex-Figueirense. Os jogadores não são famosos e os dirigentes são sinceros, tanto que José Carlos Brunoro até toma cuidado para não chamá-los de reforços. Uma contratação de impacto, na previsão do diretor executivo, deve acontecer apenas depois da disputa da Libertadores.

"Para o segundo semestre, sonho com uma grande contratação, porque aí dá tempo para estabelecer a situação financeira, o marketing para projetos, a janela europeia pode abrir nomes. Fica muito mais fácil", estabeleceu, reiterando as palavras de Nobre na busca por quem preencha o ainda enxuto plantel à disposição de Gilson Kleina.

"Não digo reforços. Reforço é uma palavra muito forte, para o cara que vem aqui e resolve. Não sei se tenho essa bala", assumiu Brunoro. "O que precisamos é de mais jogadores em condições de jogar no elenco."O dirigente nem considera Kléber, que o Porto aceitou emprestar de graça até dezembro, um reforço. "O Kléber é um grande nome, mas espero ter outros neste nível", falou o diretor, ainda na busca por zagueiros, um lateral esquerdo e outro atacante além de Kléber até sexta-feira - a inscrição para a fase de grupos da Libertadores acaba na terça-feira, dia do feriado de Carnaval.

"Falta gente para burro", sorriu, evidenciando suas dificuldades. "As prioridades são as carências do elenco passadas pela comissão técnica - nunca trago um jogador por trazer, e se vem por necessidade tem melhor condição de se adaptar. O segundo é o custo, não posso fugir disso e não vou cometer loucuras", prometeu Brunoro, obedecendo e concordando com Nobre na busca por contratações a custo zero.



--------------

Darío Pereyra não lamenta empate contra Aparecidense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 09:04:00

VIla Nova tem novas perdas no seu plantel, mas técnico Darío destaca luta de sua equipe.

--------------

Grêmio confirma chegada de Adriano
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 07/02/2013 às 09:01:00




--------------

Preparador do Campinense detona CRB
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:54:00

O gol no final do Santa sobre o CRB causou a revolta do preparador de goleiros do Campinense

--------------

City deve oferecer "cheque em branco" para ter Neymar, diz jornal - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:53:24


Diário Digital

City deve oferecer "cheque em branco" para ter Neymar, diz jornal
Terra Brasil
Às vésperas do jogo entre Inglaterra e Brasil, nesta quarta-feira, o diretor-esportivo do Manchester City, Txiki Begiristain, Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, e o empresário Pini Zahavi teriam se reunido em um restaurante de Londres (Inglaterra), ...
Manchester City passa cheque em branco para ter NeymarAngolaPress
Mercado: Man City quer concorrer com Barça, Real e Chelsea por ...Futebol 365

todos os 4 artigos »


--------------

No Azteca, México apenas empata com Jamaica
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:50:44

Gazeta

Mesmo jogando em casa, mexicanos não conseguiram marcar e desperdiçaram chance de começar o hexagonal decisivo da Concacaf com vitória

A seleção do México começou a quarta e última fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014 com o pé esquerdo. Na madrugada desta quinta-feira, o time não saiu do zero com a Jamaica, no Estádio Azteca, na Cidade do México, e já desperdiçou dois importantes pontos.

Os mexicanos voltam a campo no dia 22 de março, quando enfrentam Honduras, que surpreendeu e venceu os Estados Unidos, fora de casa. No mesmo dia, os jamaicanos recebem o Panamá, que também decepcionou e cedeu um empate para a Costa Rica, jogando em seus domínios.

A equipe visitante não se incomodou com o histórico Estádio Azteca e impôs o seu ritmo desde o início, mas a falta de qualidade nos seus atacantes e as boas defesas do goleiro José Corona, do Cruz Azul, impediram que as redes fossem balançadas nos dois tempos.

Sem inspiração no meio-campo, que tem como maior destaque Giovani dos Santos, do Mallorca, o selecionado do México quase saiu com a derrota: aos oito minutos do primeiro tempo, o meia Jobi McAnuff, do Reading, acertou a trave e quase colocou a Jamaica à frente do placar.

Após o empate sem gols, a imprensa mexicana criticou severamente a atuação do time do seu país e a chamou de "a pior com o comando do técnico José Manuel de la Torre". O treinador está neste cargo desde 2010, e, até agora, soma um título: a Copa Ouro da Concacaf, em 2011.



--------------

Pato admite ainda não estar 100% e diz que 'faltou gol'
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:50:04

Depois de fazer a sua primeira partida como titular pelo Corinthians na noite da última quarta-feira, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, Alexandre Pato admitiu que ainda não conta com as condições físicas ideais para render o que pode com a camisa alvinegra.

"Ainda não estou 100%, mas hoje (quarta) lutei bastante, corri, o que faltou foi o gol", afirmou o atacante, que acabou sendo anulado pela defesa do adversário na grande maioria das jogadas, em muito por causa de sua mobilidade ainda distante da habitual.

Em seguida, o jogador admitiu que teve muitas dificuldades para se livrar da marcação dos botafoguenses, depois de ter estreado pelo Corinthians com um belo gol na vitória por 5 a 0 sobre o Oeste, no último domingo, no Pacaembu, onde entrou em campo apenas no segundo tempo.

"Foi muito difícil, pois eles tinham uma zaga muito pesada lá atrás. Tentamos, mas não conseguimos o gol. Queria também agradecer à torcida, que veio em peso ao estádio e nos ajudou muito. Agora vamos tentar a vitória no próximo jogo no Pacaembu", completou Pato, se referindo ao confronto deste sábado, contra o São Caetano, às 16h20, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O técnico Tite, por sua vez, afirmou que a falta de entrosamento de alguns jogadores atrapalhou o Corinthians em Ribeirão Preto. O treinador acabou optando por poupar o lateral-direito Alessandro, o zagueiro Paulo André e o meia Danilo, assim como não contou com o volante Paulinho e o atacante Guerrero, que serviram as respectivas seleções brasileira e peruana. Com isso, Edenilson, Felipe, Guilherme, Douglas e o próprio Pato foram titulares em uma formação inédita até a última quarta.

"Essa sintonia do jogar sem pensar a gente ainda não tem. O Pato está entrando agora, tem Douglas, Guilherme, o Felipe, que até ontem, antes de ontem..., estava no Bragantino. Eu tenho de ter essa compreensão. Em alguns momentos essa troca de passes faltou", reconheceu o comandante.



--------------

Natural de Gurupi, Lula comemora chance de rever familiares: 'Eles estão ansiosos'
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:50:00

Zagueiro nasceu no município do adversário de estreia do Coelho na Copa do Brasil

--------------

Cristiano Ronaldo diz que briga com Mourinho está superada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:49:10

Cristiano Ronaldo e José Mourinho tiveram uma dura discussão no vestiário depois da vitória do Real Madrid sobre o Valencia por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei, no mês passado, em Madri. O fato gerou grande repercussão, todavia, para o jogador o assunto está encerrado.

--------------

City deve oferecer "cheque em branco" para ter Neymar, diz jornal
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:47:00

Às vésperas do jogo entre Inglaterra e Brasil, nesta quarta-feira, o diretor-esportivo do Manchester City, Txiki Begiristain, Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, e o empresário Pini Zahavi teriam se reunido em um restaurante de Londres (Inglaterra), local do amistoso da Seleção, para falar sobre Neymar.

--------------

Emerson fica em xeque com boas atuações de Pato e volta de ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:46:42


Portal Bragança Notícias

Emerson fica em xeque com boas atuações de Pato e volta de ...
Globo.com
Único dos principais atacantes ainda sem balançar as redes em 2013, jogador se incomoda com pequeno tabu. Tite minimiza preocupação. Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo. Das cinco principais opções do técnico Tite para o ataque do Corinthians, ...
Pato admite ainda não estar 100% e diz que 'faltou gol'Diário do Grande ABC
Desfalcado, Timão cai de rendimento e fica no zero com o BotafogoGazeta Esportiva
Para Tite, faltou ao Corinthians entrosamento do futebol de várzeaTerra Brasil
ESPN.Estadao -Futebolinterior -iG Esporte
todos os 82 artigos »


--------------

Ney Franco diz que Ganso é reserva de Jadson e não garante ... - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:45:02


Yahoo

Ney Franco diz que Ganso é reserva de Jadson e não garante ...
R7
Paulo Henrique Ganso perde cada vez mais espaço no São Paulo. Depois de participar de apenas alguns minutos do empate em 0 a 0 contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (7), em jogo válido pelo Campeonato Paulista, o meia voltou a ser citado pelo ...
Ney admite incompetência do São Paulo e méritos da Ponte em ...Terra Brasil
Ney Franco não se anima com GansoPBAgora - A Paraíba o tempo todo
Ney lamenta empate: 'Não tivemos competência para fazer o gol'SPNet
Diário do Grande ABC -Futebolinterior
todos os 67 artigos »


--------------

Minas no topo do Brasil
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:45:00



--------------

Filipinas derrota Mianmar pelo placar mínimo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:44:00

Ambos os países já estão fora da Copa-2014

--------------

Honduras surpreende e vence EUA no hexagonal decisivo da Concacaf
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:43:44

Gazeta

Hondurenhos saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada diante dos Estados Unidos, nas Eliminatórias da Concacaf

Na abertura do hexagonal decisivo das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, os Estados Unidos visitaram Honduras no estádio Olímpico Metropolitano e voltaram para casa de cabeça quente. Depois de sair na frente no primeiro tempo, o time comandado pelo alemão Jurgen Klinsmann não manteve o ritmo na etapa complementar e saiu derrotado por 2 a 1.

O primeiro gol da partida saiu aos 36 minutos de jogo, quando o volante Jermain Jones, que atua pelo Schalke 04, acertou bom passe para Clint Dempsey. O meia-atacante do Tottenham não vacilou e mandou sem chances para o goleiro Noel Valladares.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, a seleção da iniciou sua reação e chegou ao empate. O lateral direito Mayor Figueroa, do Wigan-ING, encontrou o Juan García em boas condições. O zagueiro mostrou faro de artilheiro e mandou para o fundo das redes do experiente Tim Howard.Restando apenas dez minutos para o final da partida, uma dupla que atua na Major League Soccer, o campeonato norte-americano, sacramentou a vitória hondurenha. O lateral esquerdo Boniek García, do Houston Dynamo, serviu o atacante Jerry Bengston e o jogador do New England Revolution levou a torcida ao delírio.

Confira os jogos da 1ª rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf:

Honduras 2 x 1 Estados Unidos
México x Jamaica
Panamá x Costa Rica



--------------

Marquinhos reclama de companheiros após tropeço contra Joinville
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:41:00

Capitão do Avaí volta a criticar companheiros. Para o jogador faltou solidariedade na última partida

--------------

Patrick Vieira será titular do Palmeiras no Pacaembu
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:35:06

Enquanto a diretoria do Palmeiras corre atrás de reforços, os jogadores tentam reerguer o time e trazer a tão esperada estabilidade na equipe no Campeonato Paulista. E, para ir atrás de seu objetivo, a equipe mais uma vez terá de se virar sem Valdivia. O chileno sofreu uma lesão na coxa esquerda e desfalca o time por 15 dias. Sem ele, o técnico Gilson Kleina resolveu recorrer a quem o ajudou no ano passado e aposta suas fichas em Patrick Vieira para a partida contra o Atlético Sorocaba, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada.

"Fico feliz com essa nova oportunidade, embora seja graças a uma lesão do Valdivia. Mas meu objetivo é trabalhar forte para não sair mais do time", disse o garoto, que deve ser titular nesta quinta e ainda enfrentar Mogi Mirim e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e jogar também na estreia na Copa Libertadores contra o Sporting Cristal, em casa, no próximo dia 14.

Com os reforços chegando, Patrick Vieira sabe que não disputará uma vaga apenas com Valdivia. Por isso, jogar bem nesta quinta pode ser uma chance de ganhar mais pontos com o chefe. "Eu já joguei de volante, meia e atacante. Se quiser, o Gilson (Kleina) pode contar comigo em outras posições", avisou o meia.

A preocupação do treinador, além de montar o time sem Valdivia, é conseguir achar a esperada estabilidade. O mesmo time que venceu sem dificuldades Oeste e São Bernardo, sofreu para empatar com Bragantino e XV de Piracicaba e perdeu para o Penapolense. "A situação não é boa, mas temos de ter tranquilidade e pedir para a torcida ter paciência", disse Patrick Vieira.

A falta de estabilidade é vista também nas decisões do treinador. No jogo passado, contra o XV de Piracicaba, ele decidiu escalar o time no 4-3-3 porque gostou da atuação na partida anterior diante do São Bernardo. Para esta quinta, volta ao tradicional 4-4-2 com o volante João Denoni no meio e o atacante Vinícius no banco de reservas.

Dos novos reforços, apenas Marcelo Oliveira fica no banco. Ronny e Charles deverão estrear no domingo. Outra novidade é a volta do volante Souza, que se recuperou de um edema no joelho esquerdo.



--------------

Vitória sem inspiração
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:35:00

Cruzeiro não mostra futebol brilhante, mas vence e garante liderança provisória

--------------

Última chance para colecionar os selos da Bandeira de Vestir do L!
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:34:35

Apaixonados por futebol, amanhã é última chance de você começar a colecionar os selos para adquirir a Bandeira de Vestir do LANCE!, os primeiros selos e a cartela já foram divulgados, mas não se preocupe porque o Diário ainda irá publicar mais nove selos curingas para você colar no lugar dos selos dos selos perdidos.

--------------

Spurs batem Timberwolves fora e somam 11 vitórias seguidas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:34:00

O San Antonio Spurs precisou suar muito nesta quarta feira para vencer o Minnesota Timberwolves, fora de casa, por 104 a 94. O piveocirc; brasileiro Tiago Splitter teve boa atuaeccedil;eatilde;o e contribuiu para o triunfo com 12 pontos e sete rebotes.

--------------

Empolgação com Rafinha deixa Dorival preocupado - Marca Brasil Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:33:29


Marca Brasil Online

Empolgação com Rafinha deixa Dorival preocupado
Marca Brasil Online
Rio - A torcida do Flamengo está empolgada com Rafinha, destaque do time na Taça Guanabara. Nesta quarta-feira, contra o Friburguense, ele mostrou agressividade com boas assistências para Hernane e ainda fez um golaço, à la Messi, na goleada por 4 ...
No Fla, Dorival busca conter a empolgação sobre os jovens em ...FutNet
Flamengo goleia o Friburguense com dois do Hernane e fica perto ...iG Esporte
Felipe elege gol de Rafinha contra Vasco mais bonito que o contra ...O POVO Online
O Dia Online -Jornal O Fluminense -Sambafoot.com
todos os 69 artigos »


--------------

Marquinho retribui oportunidade no Santa Cruz com gol decisivo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:33:00

Lateral direito agradece ao Tricolor pela chance de recomeçar na carreira. Antes de chegar ao clube, ele ficou seis meses sem jogar futebol

--------------

Milan bate Cesena em jogo atrasado pelo Italiano Sub-20
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:32:00

Equipe de Milão segue na briga por um lugar na próxima fase

--------------

Ney Franco admite incompetência do São Paulo e dá méritos para Ponte por empate
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:31:44

iG São Paulo

Técnico disse que o São Paulo não teve competência para marcar gols e elogiou a campanha do time do interior no Paulistão

O técnico Ney Franco reconheceu que o São Paulo não teve um bom desempenho no empate por 0 a 0 contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi. Depois de ver sua equipe com dificuldade até em chutar ao gol, o treinador ainda apontou a solidez do adversário como preponderante para o placar desta rodada do Campeonato Paulista.

Leia mais: São Paulo falha em teste para Libertadores e só empata com a Ponte

"Paramos na eficiência do adversário, que já tinha disputado cinco jogos no campeonato, sem perder e com vitórias contra Corinthians, no clássico contra o Guarani... O adversário está muito bem montado e temos de reconhecer seus méritos. Tentamos todas as alternativas ofensivas e não tivemos competência para fazer o gol e nem para vencer o jogo", afirmou.

O primeiro chute a gol do Tricolor no jogo saiu apenas aos 18 minutos, quando Osvaldo mandou fraco nas mãos do goleiro. Ney Franco ainda lembrou que a Macaca tem a melhor defesa do campeonato, com apenas um gol sofrido em seis partidas.

"Pegamos uma equipe que está muito bem no Paulista e que sofreu apenas um gol. Eles têm um sistema defensivo muito sólido e não conseguimos furar este bloqueio. Tentamos com muito toque pelo meio e talvez tenha faltado chutar mais de longa distância", comentou.

O Tricolor sentiu falta nesta quarta-feira de Luis Fabiano, que não pôde atuar por estar com a Seleção Brasileira. Com isso, Aloísio assumiu a vaga e pouco produziu, assim como Cañete também não aproveitou sua oportunidade.



--------------

David Coimbra, enviado especial a Londres - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:29:22


Bagarai

David Coimbra, enviado especial a Londres
Zero Hora
O leitor que desculpe. A derrota do Brasil para a Inglaterra por 2 a 1, nesta quarta, em Wembley, foi importante, até porque esse foi o primeiro jogo da volta de Felipão ao comando da Seleção Brasileira. Pois mesmo sendo assim significativa a partida, ...
Felipão defende Ronaldinho e culpa físico por derrotaR7
Ronaldinho foi mal, Julio César bem; veja como se saíram as ...Jornal Correio do Povo de Alagoas
Neymar supera Ronaldinho em erros e vê cobrança aumentar na ...Jornal do Brasil
Estadão -Terra Brasil -Goal.com
todos os 261 artigos »


--------------

Dunga aponta ansiedade de jovens para explicar atuação diante do ... - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:29:22


Yahoo

Dunga aponta ansiedade de jovens para explicar atuação diante do ...
Zero Hora
Após a derrota de 1 a 0 para o Lajeadense, o técnico Dunga creditou a atuação colorada e a derrota à ansiedade do grupo de jovens que levou a Lajeado. O treinador também explicou a decisão de poupar os titulares na partida. GALERIA: veja imagens da ...
Inter visita o Lajeadense para manter a boa fase no GauchãoSuperesportes
Forlán: 'O primeiro em um clássico contra o Grêmio é muito bonito'Terra Brasil
Dunga analisa derrota do colorado contra o LajeadenseFutNet
Diário do Grande ABC -ESPN.Estadao -Só Notícias
todos os 48 artigos »


--------------

Valeu pelos três pontos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:27:00

Atlético não mostra bom futebol, mas vence e fatura os primeiros três pontos

--------------

Torcedores do Boca invadem site da Casa Branca para pedir volta de Riquelme
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:26:00

Ação pede que Barack Obama converse com o presidente do clube argentino

--------------

Após susto contra o Serra Talhada, Rogério revela cautela com entradas perigosas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:25:00

Atacante sofreu uma violenta entrada do zagueiro Alex Silva e relembrou lesão que o tirou dos gramados por seis meses

--------------

Torino vence Grosseto fora de casa pelo Italiano Sub-20
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:24:00

Clube de Turim alcança a vice-liderança

--------------

No Azteca, México apenas empata com Jamaica pelas Eliminatórias 2014
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:21:06

A seleção do México começou a quarta e última fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014 com o pé esquerdo. Na madrugada desta quinta feira, o time não saiu do zero com a Jamaica, no Estádio Azteca, na Cidade do México (México), e já desperdiçou dois importantes pontos.

--------------

Ney admite incompetência do São Paulo e méritos da Ponte em empate
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:19:49

O técnico Ney Franco reconheceu que o São Paulo não teve um bom desempenho no empate por 0 a 0 contra a Ponte Preta, nesta quarta feira, no estádio do Morumbi. Depois de ver sua equipe com dificuldade até em chutar ao gol, o treinador ainda apontou a solidez do adversário como preponderante para o placar desta rodada do Campeonato Paulista.

--------------

Atlético tem uma semana para recuperar jogadores visando estreia na Libertadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:18:00

Guilherme, Morais, Pierre, Leonardo Silva e Rosinei merecem atenção especial

--------------

Quase no ponto
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:16:00

Torcedor que foi ao Mineirão encontrou um estádio mais preparado, embora ainda fossem detectados problemas. O tropeiro reapareceu, porém, sem o velho sabor

--------------

Com dez dias até próximo compromisso, Marcelo espera ver Cruzeiro reforçado
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:15:00

Treinador cruzeirense quer contar com Diego Souza, Borges e evolução de Dagoberto

--------------

Botafogo quer esquecer polêmica para derrotar Resende
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:10:04

Mais uma semana de distrações impediu o Botafogo de pensar exclusivamente no jogo desta quinta-feira contra o Resende, às 19h30, no Engenhão. A divulgação de um vídeo dos vestiários alvinegro durante o clássico contra o Fluminense, há dois domingos, gerou controvérsia e desconforto entre os clubes. Mais do que abordar o jogo válido pela sexta rodada da Taça Guanabara - o primeiro turno do Estadual -, os alvinegros perderam tempo a comentar palavrões e o tom agressivo do técnico Oswaldo de Oliveira ao falar sobre os tricolores.

"Exagero, desproporcional e desnecessário: essas são as palavras. Trabalhei com mais de 30 treinadores quando era preparador físico e todos usam dispositivos de motivação", reclamou Oswaldo de Oliveira, irritado por ter de tocar no assunto em vez de falar sobre a partida, na coletiva desta quarta. "Muitas pessoas têm curiosidade de saber como é o vestiário. A coisa tomou proporções desnecessárias, estamos ocupando espaço demais com coisas assim".

Líder do Grupo A com 11 pontos, o Botafogo precisa vencer para evitar a aproximação do Vasco, com 9 pontos, e do Madureira, com 8. Um triunfo e uma derrota do time tricolor suburbano deixam os botafoguenses virtualmente classificados para as semifinais do primeiro turno do Estadual.

Oswaldo de Oliveira não terá à disposição os meias Lodeiro, em defesa da seleção uruguaia na data Fifa desta quarta, e Andrezinho, contundido. Assim, vai lançar dois garotos de vocação ofensiva. Vitinho e Cidinho trabalharão ao lado de Seedorf na alimentação do atacante Bruno Mendes. É de se esperar muita correria e muita ofensividade. Exatamente o que o técnico alvinegro pretende.

"Precisamos ser agressivos e ofensivos. O Cidinho foi muito bem (no ano passado). A expectativa é de que ele encorpe e passe a ser decisivo. O Vitinho tem tudo para nos ajudar. Esperamos que nos deem respostas positivas durante a temporada", disse Oswaldo de Oliveira.



--------------

Com time definido, Ney Franco faz mistério antes da Libertadores
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:05:20

O técnico Ney Franco já sabe qual é a formação do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, o treinador ainda pretende fazer mistério, já que duas posições são focos de intensas disputas no elenco tricolor.

--------------

Santos exalta dificuldades e comemora empate em "guerra" em Lins
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:04:33

Mesmo com os desfalques de Neymar, Arouca e Montillo, o Santos conseguiu empatar com o Linense, por 2 a 2, na noite desta quarta feira, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Porém, as grandes dificuldades encontradas pelo time praiano para sair com um ponto de Lins foram citadas pelos jogadores do Peixe, após a partida contra o Elefante da Noroeste.

--------------

Santos exalta dificuldades e comemora empate em ?guerra? em Lins
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:00:35

Mesmo com os desfalques de Neymar, Arouca e Montillo, o Santos conseguiu empatar com o Linense, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Porém, as grandes dificuldades encontradas pelo time praiano para sair com um ponto de Lins foram citadas pelos jogadores do Peixe, após a partida contra o Elefante da Noroeste.

--------------

Mello desabafa por comparações com Guga e aprova revanche com Nadal
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:00:34

Aos 32 anos, Ricardo Mello escolheu se preparar para encerrar a carreira no mesmo local em que ela começou. Derrotado por Gustavo Kuerten em seu primeiro torneio profissional, disputado em 1996, o tenista recebeu a Gazeta Esportiva.net após treinar sob um sol escaldante na Hípica de Campinas. Com a franqueza de quem se aposentará na semana que vem, ele desabafou pelas seguidas comparações com Guga ao longo da carreira e manifestou o desejo de reencontrar o espanhol Rafael Nadal no Aberto do Brasil.

--------------

Fred e Luis Fabiano terão as mesmas chances na Seleção, diz Felipão
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 07/02/2013 às 08:00:34

O gol marcado por Fred em seu retorno à Seleção Brasileira não o colocará como favorito ao posto de titular nos próximos amistosos. A sentença partiu do próprio Luiz Felipe Scolari, que ainda considera muito cedo para julgar o real desempenho de seus convocados. De acordo com o treinador, os atletas só poderão ser classificados como titulares ou reservas após o desenrolar da temporada nacional.

--------------

Ney Franco diz que Ganso é reserva de Jadson e não garante sequência de jogos ao meia
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 07/02/2013 às 07:59:00

Jogador será titular no jogo contra o Guarani, quando o Tricolor poupará os titulares

--------------

Após quatro assistências, torcida do Sport pede Cicinho na Seleção
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 07:38:12

Desde que voltou ao Sport em 2012, o lateral direito Cicinho vem crescendo de produeccedil;eatilde;o e acabou se tornando o principal jogador do atual elenco rubro negro. No segundo tempo da partida desta quarta feira, diante da fraca equipe do Souza, o jogador lembrou seus melhores momentos e deu quatro assisteecirc;ncias para contribuir na goleada do seu time por 6 a 1.

--------------

André não finaliza, aumenta jejum e já mina paciência de Muricy
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 07:34:33

Andreeacute; sucumbiu em sua primeira chance como titular desde que virou oficialmente reserva de Miralles. O antigo camisa 9 neatilde;o concluiu a gol nos 47 minutos em que permaneceu em campo no empate por 2 a 2 contra o Linense, de acordo com o Footstats, viu aumentar para 827 minutos ou 13 jogos o expressivo jejum de gols e, de quebra, minou a pacieecirc;ncia do teeacute;cnico Muricy Ramalho.

--------------

Cañete falha em primeiro teste real e frustra planos de Ney Franco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 07:28:00

Titular do Seatilde;o Paulo com praticamente todo o elenco eagrave; disposieccedil;eatilde;o, Marcelo Caentilde;ete neatilde;o teve a grande atuaeccedil;eatilde;o que poderia amenizar a dor de cabeeccedil;a de Ney Franco. Na quarta feira, diante da Ponte Preta e com o argentino em campo por 90 minutos, a equipe seatilde;o paulina ficou no empate sem gols e esbarrou na falta de criatividade. O treinador, por sua vez, segue sem um real substituto para Lucas.enbsp;

--------------

Neymar supera Ronaldinho em erros e vê cobrança aumentar na ... - Jornal do Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 07:19:37


Bagarai

Neymar supera Ronaldinho em erros e vê cobrança aumentar na ...
Jornal do Brasil
Os números apenas comprovam a sensação que todos os presentes no Estádio Wembley tiveram: Neymar esteve em uma noite irreconhecível na derrota brasileira por 2 a 1 para a Inglaterra. O atacante deixou o estádio com quatro erros em passes e ...
Na volta de Felipão, Brasil perde para a Inglaterra por 2 a 1Estadão
Brasil perde para Inglaterra no retorno de FelipãoTerra Brasil
Inglaterra 2 x 1 Brasil: Seleção vai mal, Ronaldinho perde pênalti e ...Goal.com
Globo.com -FutNet -O Dia Online
todos os 267 artigos »


--------------

Vandinho vira goleiro, mas Azulão perde - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 07:01:39


Portal Bragança Notícias

Vandinho vira goleiro, mas Azulão perde
Diário do Grande ABC
O São Caetano perdeu a terceira partida seguida no Paulistão, desta vez para o Guarani (3 a 1), em Campinas, na estreia do técnico Geninho. Foi a primeira vitória do Bugre, que não levava a melhor em campo desde 6 de novembro, quando fez 2 a 1 no ...
Blog do Ari: Geninho manda o time dividir, mas Azulão bate eo ...Futebolinterior
Goleiro expulso, atacante no gol: Bugre bate o São CaetanoFutNet
São Caetano dispensa o técnico Aílton Silva e já contrata GeninhoTerra Brasil
Bom Dia Sorocaba -TNonline
todos os 37 artigos »


--------------

Neymar supera Ronaldinho em erros e vê cobrança aumentar na Seleção
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 07:00:35

Os neuacute;meros apenas comprovam a sensaeccedil;eatilde;o que todos os presentes no Esteaacute;dio Wembley tiveram: Neymar esteve em uma noite irreconheceiacute;vel na derrota brasileira por 2 a 1 para a Inglaterra, euacute;ltima quarta feira. O atacante deixou o esteaacute;dio com quatro erros em passes e finalizaeccedil;eotilde;es, neatilde;o teve sucesso ao tentar treecirc;s dribles e perdeu ao todo oito bolas nos dois minutos e 10 segundos que esteve com a bola no peeacute;. Em todos estes ...

--------------

Melhor entre veteranos, Júlio César aprova retorno: "me saí bem"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 07:00:31

Luiz Felipe Scolari tentou mesclar experieecirc;ncia com juventude na equipe que foi a campo nesta quarta feira contra a Inglaterra, no Esteaacute;dio de Wembley, no primeiro jogo da Seleeccedil;eatilde;o Brasileira desde a mudaneccedil;a na comisseatilde;o teeacute;cnica. Algumas experieecirc;ncias, aparentemente, ainda neatilde;o funcionaram, como o retorno de Ronaldinho e Lueiacute;s Fabiano. Outras, por sua vez, foram positivas, como a escalaeccedil;eatilde;o do goleiro Jeuacute;lio ...

--------------

Grêmio marca apresentação de Welliton e Adriano para esta quinta - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/02/2013 às 01:15:40


Yahoo

Grêmio marca apresentação de Welliton e Adriano para esta quinta
Terra Brasil
Os dois novos reforços do Grêmio para a temporada 2013 serão apresentados nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico. Welliton, atacante do Spartak Moscou, e Adriano, volante do Santos, chegarão a Porto Alegre pela manhã. A luta agora é para ...
Gaúcho: Grêmio deve acertar com WellitonFutebolinterior
Palmeiras e Grêmio reforçam ataque e Corinthians faz nova ...Jornal do Estado
Grêmio e Palmeiras reforçam ataques para a Libertadoresveja.com
Zero Hora -Yahoo! Esportes
todos os 43 artigos »


--------------

Londrina fica apenas no empate contra o Cianorte
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 01:12:10

Allan Costa Pinto

Cláudio Tencatti: Londrina perde pontos preciosos no Interior.

O Cianorte ficou muito próximo de obter sua primeira vitória no Campeonato Paranaense 2013, mas acabou permitindo empate nos acréscimos contra o Londrina. Na noite de ontem, no estádio Albino Turbay, Leão do Vale e Tubarão terminaram em 1 x 1, pela 6.ª rodada do Estadual.

O resultado tirou o Leão do Vale da lanterna. A equipe soma um ponto, assim como o Nacional, mas está melhor nos critérios de desempate. Já o Tubarão caiu para a 4.ª colocação, com 11 pontos, sendo ultrapassado pelo J. Malucelli e mantendo-se mais distante do líder Coritiba, que ontem foi a 14 pontos.

Mantido no clube mesmo após ter sua saída cogitada na imprensa, o treinador Paulo Turra colocou seu time em campo disposto a passar tranquilidade aos seus jogadores, mostrando que o Cianorte ainda está vivo na competição. Aos 23 minutos, o gol que abriu o placar no Interior paranaense foi marcado por Paulinho, após jogada iniciada por Diogo.

Com dificuldade em marcar gols durante o torneio, o Cianorte chegou a contar com a estreia do atacante Eydson, que entrou na etapa final. No entanto, o Londrina conquistou o empate nos minutos finais, com Dirceu, aos 49 minutos do segundo tempo.

O gerente de futebol do Tubarão, João Severo, comemorou o resultado, ressaltando que na opinião dele o Londrina jogou melhor no início da partida. O próximo adversário alviceleste será o Atlético, no estádio do Café, e o dirigente se diz confiante em vitória. “Temos time”, garantiu. Já o Cianorte vai até Paranavaí, onde enfrenta o ACP no Waldemiro Wagner.



--------------

J. Malucelli desbanca o Rio Branco e assume a vice-liderança
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 01:11:47

O J. Malucelli mostrou ontem que está mesmo disposto a recuperar os três anos que perdeu como Corinthians Paranaense. Jogando no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, a equipe desbancou o Rio Branco e assumiu a vice-liderança do Estadual, com 12 pontos. Os gols foram marcados no 2.º tempo do confronto, aos 3 e aos 38, por Bruno Batata e Andrezinho. O resultado coloca o time do Barigui no rol dos que brigam pelo título do turno. Sábado, a equipe recebe o Operário, no Ecoestádio, mas não terá Artur, que foi expulso.



--------------

Arapongas e Toledo ficam no empate no estádio dos Pássaros
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 01:11:31

O empate por 0 x 0 de ontem à noite, entre Arapongas e Toledo, no estádio dos Pássaros, colocou um ponto final nas pretensões das duas equipes em lutar pelo título do primeiro turno. No caso do time do Norte, a situação ainda é mais tranquila, pois com 7 pontos segue na zona intermediária da classificação -em 8.º. Já a equipe do Oeste passou a ficar em alerta, pois com 4 pontos viu o Cianorte -que venceu a primeira no Estadual - encostar. O Toledo ocupa a 10.ª colocação e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento - hoje ocupada por Leão do Vale e Nacional.



--------------

Seletiva Petrobras de Kart continua um grande sucesso
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 00:00:00

Divulgação

Seletiva Petrobras no kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo.

Todo ano a Seletiva de Kart Petrobras dá largada para mais um torneio, visando sempre o apoio ao esporte, além de incentivar e impulsionar a carreira de jovens kartistas, proporcionando novas chances para que estes pilotos deem sequência às suas carreiras nos estágios seguintes ao kart. E o objetivo vem sendo cumprido desde 1999, quando a primeira edição foi realizada, tendo o paulista Danilo Dirani (atualmente na Fórmula Truck) como campeão.

De lá pra cá, o evento se consolida a cada ano e atualmente passa pelas principais regiões do país, recebendo pilotos de diversos estados. Em 2012, quando o tocantinense João Vieira levou o título, os 12 finalistas representavam nove estados.

São motivos de sobra para comemorar uma temporada especial, em que a Seletiva de Kart Petrobras chega aos seus 15 anos. A 1.ª etapa já tem data e local: dias 2 e 3 de março, no kartódromo internacional Aldeia da Serra, em São Paulo. O evento acontecerá no mesmo final de semana que a 3.ª e a 4.ª etapas do Campeonato Paulista de Kart e a expectativa é de recorde de participantes na Seletiva, com aproximadamente 40 pilotos da categoria Graduados na disputa pelas primeiras vagas para a final.

Seguindo a tradição do evento, o campeão da Seletiva de Kart Petrobras de 2013 mais uma vez receberá o maior prêmio do kartismo nacional (123 mil reais). O vice-campeão ganhará 8,5 mil reais, e o terceiro, 3,7 mil reais. A premiação total da temporada (somando as quantias distribuídas nas etapas classificatórias) chegará a 145 mil reais.

Seletiva de Kart Petrobras

Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva é composta por seis etapas classificatórias, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 14 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.



--------------

Inscrições abertas pra a Meia Maratona das Cataratas
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 00:00:00

Já virou tradição para os corredores de rua apaixonados pela modalidade e para os que gostam de esportes em meio à natureza. A Meia Maratona das Cataratas aumenta em número de adeptos e este ano, em sua sétima edição, não será diferente. Organizada pela Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e Yescom, a prova de 21KM, com percurso em meio ao Parque Nacional do Iguaçu, oferece paisagens exuberantes, muito ar puro e uma chegada inesquecível: as Cataratas do Iguaçu.

É dia 26 de maio e as inscrições já estão abertas na Loja Procorrer (Rua Vicente Machado, 320 - Centro, Curitiba) ou pelo site www.procorrer.org.br. O valor até 30/04 é R$90 e nos dias 01/05 e 17/05 a inscrição custará R$120. O melhor é correr e garantir a sua vaga! Mais informações pelo fone (41) 3232-5649 ou pelo site www.procorrer.org.br.



--------------

Falcão segue escrevendo o seu nome na história do futsal
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 00:00:00

Peça fundamental na conquista do heptacampeonato mundial da seleção brasileira, na Tailândia, Falcão segue escrevendo o seu nome na história do futsal. Nesta semana, a lenda foi eleita pela quinta vez o melhor jogador do mundo no esporte em 2012 na tradicional eleição anual realizada pelo site Futsal Planet.

Este foi o terceiro título de melhor do mundo consecutivo de Falcão, que somou 226 pontos entre os especialistas que escolheram entre 10 nomes indicados pela organização do prêmio. Os eleitores apontavam os três melhores do mundo na temporada, dando cinco, três e um ponto aos seus escolhidos, respectivamente.

Autor de dois gols na decisão contra a Espanha e melhor jogador do mundo na premiação da Fifa, Neto somou 186 pontos e foi o segundo colocado, seguido pelo espanhol “Kike”, que acumulou 127. Com 121 pontos, Ricardinho foi o quarto colocado da lista, que ainda teve o brasileiro Fernandinho no sexto posto, com 43 pontos. Já o brasileiro naturalizado italiano Gabriel ficou com a nona colocação.

Em treze edições, a Futsal Planet entregou o prêmio de melhor do mundo para um brasileiro em nove oportunidades. Além de Falcão, vencedor das edições de 2004, 2006, 2010, 2011 e 2012, e Manoel Tobias, que dominou as três primeiras premiações, entre 2000 e 2003, o site entregou o tradicional troféu para Schumacher, em 2008.

Além disso, o Brasil domina também a premiação feminina. Ainda em janeiro, Vanessa foi eleita a melhor atleta do Futsal feminino pela terceira vez seguida. Antes dela, Cilene garantiu o posto de melhor atleta da categoria em 2008, na segunda edição do prêmio.



--------------

Equipe de futsal do Coritiba prepara temporada deste ano
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 00:00:00

Depois de aproximadamente dois meses de férias, os times de base do Coritiba Futsal já estão treinando no Ginásio do Cancun Esportes. As equipes masculinas e femininas do Alviverde seguem em preparação intensa para os desafios da temporada de 2013 com as disputas da Taça Curitiba, do Campeonato Metropolitano e da Taça Paraná.

Já estão trabalhando os times Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 do Coritiba Futsal/Cancun. A primeira competição que as equipes do Alviverde terão pela frente será a Taça Curitiba, que está programada para começar logo depois do Estadual. Depois, a partir de 30 de março, deverão começar as disputas do Campeonato Metropolitano das Séries Ouro e Prata. Por fim, as edições da Taça Paraná começam no mês de abril.

Neste ano, com a parceria firmada entre o Coritiba e a Associação dos Amigos do Futsal, estarão reunidos os melhores profissionais do salonismo de Curitiba vestindo as cores do Alviverde. Aliado a isso, além de trabalharem com profissionais altamente gabaritados, os jogadores que vestem a camisa coxa-branca contam com uma grande estrutura física e também de bolsa de estudos, com parcerias firmadas com instituições de ensino.

Assim, em 2013, a expectativa é de que o futsal coxa-branca siga trilhando o caminho das grandes conquistas, a exemplo do que aconteceu na última temporada, quando o Alviverde sagrou-se hexacampeão geral estadual. Agora, também com o ingresso dos times sub-17 e adulto, o Coritiba Futsal tornará referência na modalidade em Curitiba e no Estado.



--------------

20.º campeonato de peladas do Santa Amélia teve rodada normal
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 07/02/2013 às 00:00:00

Divulgação

Esquadrilha atropelou o K-12 e aplicou 6 x 0 na rodada passada.

Apesar da chuva que atingiu Curitiba na semana passada, o 20.º campeonato de peladas do Santa Amélia teve rodada normal. Esquadrão e Esquadrilha golearam. Juntas, as duas equipes, assim como o Show de Ferragens, se mantêm na frente de suas chaves. Todas as partidas tiveram arbitragem de Sérgio Farias de Cristo e Jacksoin Adilson.

Desta vez, os craques da rodada foram Nilson (Ajax) e Carlos Alberto (Tula), do Show de Ferragens. Eis os resultados: Esquadrão 4 x 1 Caiçara, Camarões 1 x1 Cometa, Show de Ferragens 3 x 2 Onix Elevadores, Ajax 1 x 1 Fluminense, Esquadrilha 6 x 0 K-12, Juventude 1 x 1 Amigos da Bola.

Por causa do carnaval, a próxima rodada acontece só dia 17 de fevereiro. Os jogos começam às 8h45, com 15 minutos de tolerância. Na chancha 1, terão os seguintes jogos: Fluminense x Esquadrilha, Ajax x Amigos da Bola e Vitória Régia x Juventude. Na cancha 2, Os Malas x Show de Ferragens, Caiçara x Camarões e Esquadrão x Onix Elevadores.

A coordenação do campeonato é do presidente Arnaldo Herculano Lopes (Neno) que é auxiliado pelos membros da comissão organizadora, Toninho, Nenê, Tiririca, Tatiane, Preto e o patrono Carlos Simas.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário