Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Notícias até 06-02-2013 às 09:05:08

Falcao Garcia exalta Barcelona, mas quer título do Espanhol
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:53:44

Gazeta

Atacante colombiano do Atlético de Madrid ainda confia no título, mesmo com a distância de nove pontos para o líder Barcelona

Após garantir os títulos da Liga Europa e da Supercopa Europeia em 2012, o Atlético de Madrid tenta repetir o bom desempenho nesta temporada e triunfar no Campeonato Espanhol. Atual segundo colocado na tabela de classificação, com 50 pontos, o time comandado por Diego Simeone está nove pontos atrás do líder, Barcelona. O atacante Falcao Garcia, autor de 19 gols em 19 partidas na competição nacional, segue confiante na busca pelo troféu.

"Seguiremos lutando pelo título enquanto houver possibilidade matemática. Sabemos que é difícil, pois o Barcelona tem feito uma campanha irrepreensível. Reconhecemos claramente o que pretendemos, que é garantir vaga na próxima Liga dos Campeões. No entanto, se pudermos lutar pelo troféu, faremos isso", disse.

O Atlético de Madrid conquistou o título do Campeonato Espanhol em nove temporadas, sendo o último deles em 1995/1996. Desde então, seu principal rival, Real Madrid, conquistou o troféu em cinco oportunidades e ampliou o domínio sob o adversário da capital. Entretanto, na atual edição do torneio nacional, a história tem sido diferente e o time comandado por José Mourinho ocupa a terceira colocação, com 43 pontos.

"Para nós é muito bom ter sete pontos de vantagem diante de nosso eterno rival depois de o Real Madrid obter resultados superiores durante tantos anos. Desejamos seguir mantendo a distância, mesmo que não nos preocupemos com quem está à frente ou atrás de nós", completou.

O próximo compromisso do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol será realizado neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando o time comandado por Diego Simeone mede forças com o Rayo Vallecano, no estádio Teresa Rivero. Falcao Garcia, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, é presença certa no embate.



--------------

Henrique justifica desabafo no Palmeiras: "Foi uma crítica construtiva"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:46:44

iG São Paulo

Zagueiro saiu reclamando de falta de vontade da equipe após o empate do Palmeiras com o XV de Piracicaba, no domingo

Autor de dois gols no empate por 3 a 3 do Palmeiras com o XV de Piracicaba no domingo, Henrique saiu de campo reclamando de falta de vontade. Nesta segunda-feira, de cabeça fria, o zagueiro falou sobre o desabafo. Segundo o defensor, foi uma cobrança construtiva que não repercutiu negativamente no elenco.

"Foi uma cobrança construtiva, depois falamos a respeito entre nós. Não teve maldade nenhuma e o nosso grupo é bom, não tem trairagem. O que atrapalha um pouco é a pressão, a ansiedade de querer ganhar o jogo", declarou o atleta na inauguração da primeira loja da rede oficial do clube em São Paulo.

A visão do camisa 3 foi apoiada pelo lateral esquerdo Ayrton, que vê o time se esforçando, mas não julgou os comentários de Henrique. Para ele, as críticas foram produto do calor do momento após um resultado negativo.

"Foi um desabafo pós-jogo pelo empate. Saímos perdendo, conseguimos virar e depois deixamos virar de novo, então foi normal o desabafo. Mas temos condições de jogar e buscar sempre a vitória, vamos trabalhar dentro de campo para isso", afirmou o lateral.

Barcos, porém, também detectou momentos de desconcentração no elenco. Segundo o atacante argentino, o time está trabalhando para superar isso. "Em alguns momentos perdemos um pouco a concentração, a atenção, ai cometemos erros. Vamos trabalhar para corrigir isso", analisou o Pirata.

O Palmeiras soma oito pontos na oitava posição do Campeonato Paulista. O próximo compromisso do Alviverde no estadual é contra o Atlético Sorocaba, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu.



--------------

Contra a Inglaterra, Brasil inicia nova 'era Felipão' - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:40:44


Diário do Litoral

Contra a Inglaterra, Brasil inicia nova 'era Felipão'
ESPN.Estadao
Em 1º de julho de 2001, Luiz Felipe Scolari realizou seu primeiro jogo à frente da seleção brasileira com a incumbência de classificar o país para a Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. Aos trancos e barrancos - e com um desastre na Copa América ...
Ronaldinho escalado para ser o líderBom Dia Sorocaba
Seleção reestreia Felipão em busca de química perdida com torcidaTerra Brasil
Seleção aposta na experiência para montar time da Copaveja.com
Diário do Grande ABC -Estadão -Reuters Brasil
todos os 100 artigos »


--------------

Lakers bate Nets e consegue nova série de três vitórias na NBA - O Dia Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:34:41


O Dia Online

Lakers bate Nets e consegue nova série de três vitórias na NBA
O Dia Online
Time de Los Angeles atuou fora de casa e venceu por 90 a 83. Rodada ainda teve resultados positivos para Pacers, Suns, Rockets e Nuggets. Estados Unidos - O Los Angeles voltou a emplacar três vitórias seguidas na NBA. A equipe, que estava embalada ...
Los Angeles Lakers arranca no fim, e vence o Brooklyn Nets fora de ...Globo.com
Mesmo em noite inspirada de López, Nets cai em casa para LakersTerra Brasil
Lakers superam BrooklynO Jogo
Diário Digital -Sapo Desporto
todos os 10 artigos »


--------------

Confirmado na Marussia, Razia diz que tem o que é necessário para F1
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:34:17



--------------

Luiz Razia é anunciado como piloto da Marussia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:34:15

O brasileiro Luiz Razia, de 23 anos, segundo colocado no campeonato da GP2 em 2012, foi anunciado nesta quarta feira oficialmente como piloto da escuderia Marusia para o Mundial 2013 de Fórmula 1.

--------------

Líder isolado, Unilever emplaca 15ª vitória na Superliga feminina
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:31:44

iG São Paulo

Equipe comandada por Bernardinho passou pelo São Bernardo em casa por 3 sets a 0

A Unilever segue líder isolada da Superliga feminina 2012/2013. Na noite de terça-feira, pela 7ª rodada do returno, a equipe comandada por Bernardinho venceu o São Bernardo por 3 sets a 0 ( 25/10, 25/13 e 25/14) em 1h12 de partida no ginásio Tijuca Tênis Clube. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O time carioca já soma 15 vitórias no torneio nacional . Até aqui, o único tropeço foi diante do Usiminas, ainda na quarta rodada do turno. Já o São Bernardo não venceu nenhuma vez e é o lanterninha. 

Na partida de terça-feira, Juciely foi o destaque da Unilever. Ela foi eleita a melhor em quadra e a maior pontuadora do confronto, com 17 bolas no chão. 

O vice-líder Sollys/Nestlé também entrou em quadra pela 7ª rodada e bateu o Sesi fora de casa por 3 sets a 1 (25/17, 19/25, 25/18 e 25/15). E aqui também uma jogadora central foi destaque. Thaísa, bicampeã olímpica, foi a melhor em quadra e ainda marcou 20 pontos. O Sollys manteve a segunda colocação, enquanto o Sesi aparece em 5º na tabela. 

Em outro confronto, o Vôlei Amil passou sufoco em casa. Com técnico José Roberto Guimarães e as campeãs olímpicas Fernandinha e Walewska, o time só bateu o Pinheiros no tie-break, com parciais de 25/23, 26/28, 25/23, 15/25 e 15/08. A oposto Rosamaria, do Vôlei Amil, que entrou durante a partida, foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o Pinheiros teve a maior pontuadora do confronto, a oposto Andreia, com 19 acertos.

Resultados da rodada:

Usiminas/Minas 3 x 2 Banana Boat/Praia Clube, (25/23, 25/16, 23/25, 23/25 e 15/13)
Sesi-SP 1 x 3 Sollys/Nestlé, (17/25, 25/19, 18/25 e 15/25)
Unilever 3 x 0 São Bernardo Vôlei, (25/10, 25/13 e 25/14)
Vôlei Amil 3 x 2 Pinheiros (25/23, 26/28, 25/23, 15/25 e 15/8)




--------------

São Paulo tenta reagir em casa contra a Ponte Preta
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:30:05

Duas derrotas seguidas fizeram com que a preocupação sobre a capacidade de o São Paulo brigar de igual para igual com os principais rivais começasse a rondar o Morumbi. Mas nesta quarta-feira contra a Ponte Preta, às 22 horas, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o time tem a chance de mostrar que os tropeços diante de Bolívar e Santos não passaram de acidentes.

A derrota na Vila Belmiro custou a Paulo Miranda a vaga de titular, que agora é de Douglas. Mas essa não foi a principal mudança. Paulo Henrique Ganso, que tinha recebido a promessa de ter uma sequência como titular após mais uma fraca exibição, ficará no banco de reservas enquanto que Cañete ganhará uma oportunidade entre os titulares após uma série de boas exibições.

"Esse jogo é muito importante como referência para o jogo contra o Atlético Mineiro. O Cañete tem entrado bem durante as partidas e quero dar essa chance para ele entrar desde o início com a formação principal e mostrar o que pode fazer", explicou o treinador. Na cabeça de Ney Franco, Jadson é titular absoluto. O técnico quer voltar à formação com dois pontas abertos e, por isso, Paulo Henrique Ganso vai para o banco por enquanto. "Essa questão da reserva está muito clara, o Jadson entra jogando contra o Atlético a não ser que aconteça alguma coisa".

As outras duas alterações são: o goleiro e capitão Rogério Ceni, lesionado no ombro, e Luis Fabiano, na seleção brasileira, dão lugar a Denis e Aloísio, respectivamente.

Mais do que recuperar três pontos em um campeonato que tem 19 rodadas em sua primeira fase, o treinador agora se preocupa em formatar um estilo de jogo para entrar forte na Copa Libertadores. "Nunca escondi que esses jogos (no Paulista) serão importantes para saber o que vamos fazer contra o Atlético (estreia na Libertadores, no próximo dia 13)", explicou. Como os titulares serão poupados contra o Guarani, no sábado, o último teste será nesta quarta.



--------------

Esquiadora Lindsey Vonn sofre grave acidente e pode perder Olimpíada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:28:31



--------------

Amor em preto e branco
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:26:00

Atleticanos lotam o aeroporto para receber Tardelli, de volta 700 dias depois da venda para o exterior. Galo corre para liberar o registro a tempo da estreia na Libertadores

--------------

Nobre exalta Valdivia, mas fala sobre necessidade de reposição no Palmeiras
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:24:23

iG São Paulo

Presidente do Palmeiras elogiou o chileno, mas lamentou a sua sequência de contusões e vê a necessidade de reforços no time

Quando vinha mostrando sinais de seu melhor futebol, Valdivia voltou a se lesionar e vai desfalcar o Palmeiras por 15 dias por conta de um trauma na coxa esquerda. Paulo Nobre, presidente do clube, exaltou a importância do jogador, mas também ressaltou a necessidade de buscar um substituto no mercado.

"O Valdivia é um grande jogador. Como é caçado em campo, sempre podem surgir contusões. É sempre importante, para não depender de um jogador, ter um substituto. No entanto, substituir o Valdivia é muito difícil. Na minha opinião, ele, quando motivado, é um dos melhores jogadores em atividade no Brasil, mas o elenco precisa ser completo e saber jogar sem ele", declarou o mandatário na inauguração de uma loja da equipe em São Paulo.

Leia mais: Palmeiras inaugura nova rede com expectativa de 100 lojas até 2018

Quem também falou sobre a necessidade de aprender a jogar sem o meia chileno após a lesão sofrida pelo camisa 10 no empate por 3 a 3 com o XV de Piracicaba no domingo pelo Campeonato Paulista foi o lateral esquerdo Ayrton.

"O Valdivia tenta fazer a diferença sempre que está em campo. Ele já provou seu potencial, mas não podemos jogar em função de um atleta. O elenco precisa estar preparado, já que sempre vão existir lesões e suspensões", comentou o ex-Coritiba.

Já o zagueiro Maurício Ramos defendeu Valdivia das críticas pelas lesões. "Ele é um ser humano. Ele está fazendo seu melhor, mas como todo humano, ele vai se machucar. Ele se preparou muito bem, fez o que tinha que fazer, agora é descansar mais um pouco para se recuperar de novo porque ele é metade do Palmeiras", afirmou o defensor.

Com o prazo de 15 dias para a recuperação, o meio-campista é desfalque praticamente garantido para o clássico contra o Corinthians, no dia 17, e para as duas primeiras rodadas da Copa Libertadores, contra o Sporting Cristal, no dia 14, e contra o paraguaio Libertad, no dia 28.



--------------

Após dedicar gol a Kuki, Rogério revela ajuda especial do ídolo alvirrubro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:22:00

Atacante afirmou que vem aprendendo bastante com as dicas que Kuki vem dando nos treinamentos

--------------

Titular, Pato é atração do Corinthians contra Botafogo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:20:04

A convocação de Guerrero para a seleção do Peru transformou a partida desta quarta-feira contra o Botafogo, às 22 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no primeiro teste real de Alexandre Pato no Corinthians. Com o herói do título mundial fora do Brasil, o atacante recém contratado junto ao Milan ganhou a chance de ser titular pela primeira vez da equipe alvinegra.

Ficar em campo 90 minutos é o maior desafio de Alexandre Pato, que estreou marcando um gol no Pacaembu contra o Oeste, mas só jogou pouco mais de 20 minutos - ele entrou em campo aos 25 do segundo tempo.

Condição física para jogar a partida inteira a comissão técnica garante que ele tem. Tudo dependerá de como Alexandre Pato se sentirá durante o jogo. O importante é que ele não force demais para não correr o risco de se lesionar. A última vez que o atacante disputou um jogo como titular foi em 11 de novembro, quando o Milan perdeu para a Fiorentina por 3 a 1, pelo Campeonato Italiano.

A boa estreia de Alexandre Pato deixou os jogadores corintianos muito animados. "O Pato dispensa comentários, temos certeza de que vai dar conta do recado, ele vem treinando bem", disse o volante Ralf.

O ex-jogador do Milan atuará na posição de Guerrero, como um centroavante, embora não vá atuar enfiado na área. Ele terá liberdade para se movimentar e até trocar de posição com Emerson, um de seus parceiros de ataque. O técnico Tite, como havia feito contra o Oeste, escalará um trio de atacantes - desta vez Emerson, Alexandre Pato e Jorge Henrique.

As grandes mudanças na equipe em comparação com a que goleou o Oeste serão feitas no meio de campo. No lugar de Paulinho, que está com a seleção brasileira, entrará Guilherme. E Douglas vai retornar ao time na vaga de Danilo, que será poupado. A partida será uma oportunidade para o meia, que perdeu o lugar no time durante o Mundial, mostrar serviço, uma vez que Renato Augusto, outro concorrente à vaga, estará no banco de reservas.

Danilo não será o único atleta poupado. Paulo André e Alessandro também ficarão fora do jogo contra o Botafogo. É a primeira etapa de um "rodízio" que será feito neste começo de temporada. Os três jogadores que não estarão em campo nesta quarta voltarão ao time no sábado contra o São Caetano. E alguns dos que jogarem contra o Botafogo vão ganhar uma "folga" no próximo jogo.

Uma das justificativas dada pela comissão técnica para adotar essa estratégia é o pouco tempo de recuperação entre as partidas. Como se trata de um início de temporada, a chance de algum atleta sofrer uma lesão muscular é considerável. "Quem entra quer jogar ainda mais porque às vezes está difícil até mesmo ficar no banco de reservas", disse Guilherme, o substituto de Paulinho.

Pelo cronograma de Tite, o rodízio será interrompido no clássico contra o Palmeiras, às vésperas da estreia na Copa Libertadores, no próximo dia 20, contra o San José, na Bolívia. O Corinthians buscará a sua quarta vitória consecutiva no Estadual. O time bateu Mirassol, Mogi Mirim e Oeste e subiu para a quinta colocação, com 10 pontos.



--------------

Técnico Marcelo Oliveira destaca nova alternativa ofensiva com chegada de Luan
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:20:00

Treinador do Cruzeiro analisou novo atacante: 'tem características diferentes'

--------------

Mello lembra dia em que pôs Nadal nas cordas e vê "evolução assustadora"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:19:34



--------------

Após 8 anos, Nadal volta ao Brasil com investimento alto e equipe grande
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:16:22



--------------

Guingamp vence partida atrasada e assume o terceiro lugar na Ligue 2
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:15:00

Já são 14 jogos sem perder no campeonato

--------------

Lakers bate Nets e consegue nova série de três vitórias na NBA
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:14:44

iG São Paulo

Time de Los Angeles atuou fora de casa e venceu por 90 a 83. Rodada ainda teve resultados positivos para Pacers, Suns, Rockets e Nuggets

O Los Angeles voltou a emplacar três vitórias seguidas na NBA. A equipe, que estava embalada por três triunfos até parar no Phoenix Suns no final de janeiro, recuperou o ritmo e chegou à nova série positiva com 90 a 83 para cima do Brooklyn Nets na noite de terça-feira nos Estados Unidos. 

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

O jogo foi equilibrado e com algumas viradas. Com o coro de 18 mil torcedores no Barclays Center, o Nets conseguiu assumir a liderança já no último quarto, mas o Lakers foi melhor, se recuperou e venceu. 

Kobe Bryant mais uma vez foi o cestinha do Los Angeles Lakers, com 21 pontos e oito rebotes. Destaque ainda para o armador canadense Steve Nash, com 17 pontos e oito assistências, e para o ala Earl Clark, que terminou com o double-double de 14 pontos e 12 rebotes. Do lado do Nets, Brook Lopez foi o cestinha da partida com 30 pontos. Ele ainda pegou 11 rebotes. 

O Lakers agora soma 23 vitórias e 26 derrotas, a décima melhor campanha da Conferência Oeste. Com 28 resultados positivos em 48 jogos, o Nets segue na quinta colocação na Leste.

A rodada da NBA ainda teve vitórias para Indiana Pacers, Phoenix Suns, Houston Rockets e Denver Nuggets. Veja os resultados:

Atlanta Hawks 103 x 114 Indiana Pacers
Los Angeles Lakers 92 x 83 Brooklyn Nets
Phoenix Suns 96 x 90 Memphis Grizzlies
Golden State Warriors 109 x 140 Houston Rockets
Milwaukee Bucks 104 x 112 Denver Nuggets 



--------------

Com Messi e Ibra em alta, Argentina e Suécia duelam pela terceira vez
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:12:23

Gazeta

Dois dos melhores jogadores do momento se enfrentam nesta quarta, em amistoso

Argentina e Suécia não apresentam um extenso histórico de confrontos entre suas seleções. São apenas dois jogos, em duas Copas do Mundo, a de 1934, quando os europeus venceram por 3 a 2, e a de 2002, quando a partida terminou empatada em 1 a 1. Nesta quinta-feira, na novíssima Friends Arena, as equipes voltam a se enfrentar, a partir das liderados por craques que vivem grande momento no futebol mundial.

Do lado dos escandinavos, Zlatan Ibrahimovic faz uma temporada memorável. Destaque do milionário Paris Saint-Germain, o atacante é o artilheiro do Campeonato Francês com 20 gols em 20 rodadas. Além disso, a seleção nacional vem de dois grandes resultados: uma vitória por 4 a 2 sobre a Inglaterra, com três gols de Ibra, e um empate em 4 a 4 com a Alemanha, depois de estar perdendo por 4 a 0, fora de casa.

Os Hermanos, por sua vez, contam com Messi, eleito melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva e com uma sequência de quatorze partidas balançando as redes com a camisa do Barcelona. O retrospecto das últimas partidas não é tão bom quanto o do adversário, mas a seleção argentina lidera com folga as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil.

Confira outros amistosos realizados nesta quarta-feira (horário de Brasília):

08h20- Japão x Letônia
12 horas - Coreia do Sul x Croácia
14 horas- Hungria x Bielorrússia
15 horas- Eslovênia x Bósnia-Herzegovina
15 horas- Noruega x Ucrânia
15 horas- Chile x Egito
15 horas- Chipre x Sérvia
16 horas- Espanha x Uruguai
16 horas- Israel x Finlândia
16h15- Turquia x República Tcheca
16h30- Malta x Irlanda do Norte
16h30- Macedônia x Dinamarca
17h30- Inglaterra x Brasil
17h30- Holanda x Itália
17h30- Grécia x Suíça
17h30- Islândia x Rússia
17h45- Bélgica x Eslováquia
17h45- País de Gales x Áustria
17h45- Escócia x Estônia
17h45- Irlanda x Polônia
18 horas- França x Alemanha
18h45 - Portugal x Equador
21h30- Paraguai x El Salvador
22 horas- Trinidad e Tobago x Peru
22h30- Bolívia x Haiti
23 horas- Guatemala x Colômbia



--------------

Marcelo Oliveira espera contar com Borges na terceira partida da temporada 2013
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:11:00

Jogador do Cruzeiro foi submetido a artroscopia no tornozelo direito em novembro

--------------

Falcao García exalta Barcelona, mas quer título do Espanhol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:10:50

Após garantir os títulos da Liga Europa e da Supercopa Europeia em 2012, o Atlético de Madrid tenta repetir o bom desempenho nesta temporada e triunfar no Campeonato Espanhol. Atual segundo colocado na tabela de classificação, com 50 pontos, o time comandado por Diego Simeone está nove pontos atrás do líder, Barcelona. O atacante Falcao García, autor de 19 gols em 19 partidas na competição nacional, segue confiante na busca pelo troféu.

--------------

Elogiado por Muricy, Neto prega respeito a Dracena e quer evoluir
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:10:36

Contratado pelo Santos para a temporada 2013, o zagueiro Neto vem se destacando nos primeiros jogos da equipe no Campeonato Paulista. Elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, principalmente pelo seu desempenho no clássico com o São Paulo, vencido pelo Peixe no último domingo, na Vila Belmiro, o defensor sabe que o capitão Edu Dracena está perto do retorno e, por causa disso, precisa mostrar ainda mais serviço para o treinador santista.

--------------

Atlético vai a Tombos para recuperação e teste final antes da Copa Libertadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:08:00

Derrotado na estreia do Estadual pelo Cruzeiro, Galo enfrenta agora o Tombense, uma semana antes de começar a caminhada no torneio internacional

--------------

Holanda recebe a Itália em duelo entre Van Persie e Balotelli
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:07:23

Gazeta

Holanda contará com vários desfalques para a partida, já o técnico italiano, Cesare Prandelli, preferiu elogiar a sua dupla de ataque, formada por Balotelli e El Shaarawy

Mais de três anos depois do empate por 0 a 0, em amistoso disputado na cidade de Pescara, Holanda e Itália voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), na Arena Amsterdã. As duas seleções vivem um processo de reformulação desde a Copa do Mundo de 2010 - quando a primeira surpreendeu e a segunda fracassou -, e colocarão em campo suas principais esperanças por um 2014 melhor: Robin Van Persie e Mario Balotelli.

A Holanda segue com um grupo semelhante àquele vice-campeão na África do Sul e que sucumbiu na primeira fase da Eurocopa de 2012, mas não terá seus principais jogadores no amistoso diante da Itália. Por opção do técnico Louis van Gaal, jogadores mais jovens, como Blind, do Ajax, e Jonathan de Guzman, do Swansea, foram convocados para as vagas de veteranos como Sneijder, van der Vaart, Robben, Heitinga, van der Wiel e Stekelenburg.

O principal jogador da seleção holandesa no amistoso desta quarta-feira será Robin Van Persie, do Manchester United. O atacante terá a missão de manter a boa fase do time da casa em amistosos - tirando todas as partidas da Eurocopa e a decisão da Copa do Mundo de 2010, a Holanda venceu todos os seus amistosos e também suas partidas nas Eliminatórias europeias para a Copa do Brasil de 2014.

"Fiquei sabendo que Itália e Holanda já se enfrentaram 17 vezes na história, com amistosos, Copa do Mundo, Eurocopa e Eliminatórias. E eles têm uma vantagem grande, então precisamos estar motivados para reverter", declarou Van Persie, lembrando que a Itália tem sete vitórias no confronto, contra outros sete empates e três triunfos holandeses. Na Inglaterra, o atacante teve a chance de conviver com Balotelli, a quem agora faz questão de elogiar.

"Eu sempre fui um fã do Balotelli. Ele é rápido, forte e é corajoso, tem todas as qualidades que um atacante precisa para ser bem sucedido. E ele é realmente um grande cara. Nós conversamos de vez em quando, porque ele jogava no Manchester City. Há pessoas que você pensa que são boas pessoas, mas são diferentes no fim. Balotelli é exatamente o contrário. Ele pode não parecer um bom rapaz, mas ele definitivamente é", elogiou o atacante holandês.

Contratado pelo Milan por 20 milhões de euros, Balotelli estreou no último final de semana, marcando dois gols na vitória sobre a Udinese. Em sua primeira exibição, o polêmico atacante formou dupla com El Shaarawy, com quem deve repetir a experiência na seleção italiana. Sob o comando de Cesare Prandelli, a renovação desde 2010 é notável no país eliminado na primeira fase na África do Sul.

"É uma vantagem para nós que o Balotelli possa trabalhar ao lado de El Shaarawy no dia a dia. Eles têm um enorme potencial. Eu não me lembro de ter visto outro segundo atacante como El Shaarawy, alguém que contribui defensivamente. Já Balotelli continua sendo a nossa referência. Ele não é um atacante à moda antiga, mas um jogador moderno que pode e deve continuar marcando gols a cada jogo", confia o ofensivista Cesare Prandelli.

Confira outros amistosos realizados nesta quarta-feira (horário de Brasília):

08h20- Japão x Letônia
12 horas - Coreia do Sul x Croácia
14 horas- Hungria x Bielorrússia
15 horas- Eslovênia x Bósnia-Herzegovina
15 horas- Noruega x Ucrânia
15 horas- Chile x Egito
15 horas- Chipre x Sérvia
16 horas- Espanha x Uruguai
16 horas- Israel x Finlândia
16h15- Turquia x República Tcheca
16h30- Malta x Irlanda do Norte
16h30- Macedônia x Dinamarca
17h30- Inglaterra x Brasil
17h30- Holanda x Itália
17h30- Suécia x Argentina
17h30- Grécia x Suíça
17h30- Islândia x Rússia
17h45- Bélgica x Eslováquia
17h45- País de Gales x Áustria
17h45- Escócia x Estônia
17h45- Irlanda x Polônia
18 horas- França x Alemanha
21h30- Paraguai x El Salvador
22 horas- Trinidad e Tobago x Peru
22h30- Bolívia x Haiti
23 horas- Guatemala x Colômbia



--------------

Luxemburgo estreia no Gaúcho na zona da degola e contra time 100%
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:06:00

O teeacute;cnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar pela primeira vez no Campeonato Gaeuacute;cho, para o confronto diante do Seatilde;o Joseeacute;, eagrave;s 19h30 (de Braseiacute;lia), no Oleiacute;mpico,enbsp;um time do Greecirc;mioenbsp;com um neuacute;mero significativo de titulares. Sereatilde;o cinco no total:enbsp;os laterais Pareaacute; e Alex Telles, o volante Souza e os meias Elano e Zeeacute; Roberto. Esta tambeeacute;m sereaacute; a estreeacute;ia do treinador no Estadual.

--------------

Egito: El Shorta vence fora de casa no encerramento da rodada inaugural
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:06:00

Primeira rodada termina sem goleada e com predomínio dos visitantes

--------------

Henrique justifica desabafo no Verdão: "Foi uma crítica construtiva"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:04:34

Autor de dois gols no empate por 3 a 3 do Palmeiras com o XV de Piracicaba no domingo, Henrique saiu de campo reclamando de falta de vontade. Nesta segunda feira, de cabeça fria, o zagueiro falou sobre o desabafo. Segundo o defensor, foi uma cobrança construtiva que não repercutiu negativamente no elenco.

--------------

Luxemburgo estreia no Gaúcho na zona da degola e contra time ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:04:04


Yahoo

Luxemburgo estreia no Gaúcho na zona da degola e contra time ...
Terra Brasil
O técnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar pela primeira vez no Campeonato Gaúcho, para o confronto diante do São José, às 19h30 (de Brasília), no Olímpico, um time do Grêmio com um número significativo de titulares. Serão cinco no total: os laterais ...
Luxemburgo define time com André Lima e Willian JoséDiário do Grande ABC
Luxemburgo confirma Grêmio com André Lima e Willian José no ...FutNet
Recuperado, Cris volta a treinar no campo com grupo do GrêmioExpressoMT
Jornal Correio do Povo (Assinatura) -GAZ
todos os 15 artigos »


--------------

Em dia de recorde para Del Bosque, Espanha enfrenta  o Uruguai
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:01:23

Gazeta

O treinador chegará a 68 jogos no comando da seleção espanhola e vai igualar o recorde de Ladislao Kubala

O amistoso entre Espanha e Uruguai terá um gosto especial para Vicente Del Bosque. No Estádio Khalifa, em Doha, no Catar, às 16 horas (de Brasília), o treinador chegará a 68 jogos no comando da Fúria e se tornará um dos técnicos que mais treinou a seleção de seu país, igualando ao recorde de Ladislao Kubala, registrado em 18 de junho de 1980.

Del Bosque sabe da importância da marca, mas não deixa de ressaltar o trabalho feito por Kubala há mais de três décadas. "Se trata de algo que era impensável para mim, mas quero dizer que o que foi feito por Kubala tem mais mérito. Na sua época, eram jogadas menos partidas a cada ano. Nós jogamos 16 partidas em 2012. Ele passou uma década como treinador e isso tem muito mérito".

Dentro de campo, Del Bosque deve ter alguns problemas. Com dores no púbis, o volante Xabi Alonso foi cortado, enquanto que Xavi Hernández não viajou ao Catar por causa de um desconforto muscular. O treinador, no entanto, aposta na estrela de David Villa. "É um caso especial. Ele vem de uma lesão muito grave e ainda não está contando com certa regularidade na sua equipe, mas cada vez que passou pela seleção mostrou suas qualidades".

Do outro lado do confronto, o Uruguai quer continuar mantendo o bom desempenho internacional. Esquecida por alguns anos, a seleção celeste recuperou o bom futebol e quer se manter entre as potências do futebol mundial. Uma das estrelas da equipe, Luis Suárez, admitiu que os uruguaios estão ansiosos para o confronto. "O Uruguai está esperando há muito tempo uma partida assim, com a repercussão que podemos ter por jogar contra a seleção campeã do mundo e toda a qualidade que tem", explicou o atacante ao jornal espanhol Marca.



--------------

Estudiantes de Caseros tropeça e desperdiça chance de assumir vice-liderança na Terceirona
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/02/2013 às 08:00:00

Deportivo Morón também ocupa a parte alta da tabela

--------------

De olho nas Eliminatórias, França e Alemanha fazem clássico em Paris
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:58:23

Gazeta

França não contará como jovem Varane, enquanto a Alemanha terá os desfalques de Schweinsteiger, Schmelzer, Mario Götze e o atacante Marco Reus

França e Alemanha entram em campo nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), em Paris, para um amistoso. Será o primeiro jogo oficial de ambas em 2013, ano em que as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 atrairão as atenções das seleções europeias.

No jogo desta quarta, a seleção alemã não poderá contar com três jogadores do Borussia Dortmund, que estão lesionados: o lateral esquerdo Schmelzer, o meia Mario Götze e o atacante Marco Reus. Os três se machucaram no último domingo, no jogo contra o Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão. Além deles, o volante Schweinsteiger, também desfalcará o time comandado por Joachim Löw. O volante do Bayern foi cortado por uma lesão no tornozelo direito.

Na França, o técnico Didier Deschamps não terá à sua disposição o zagueiro Varane, do Real Madrid. O jovem jogador, de 19 anos, que marcou o gol do empate contra o Barça no jogo de ida da Copa do Rei, teve uma lesão na perna direita na partida contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol, no último sábado.Por outro lado, a seleção francesa contará com a volta do lateral direito Sagna, do Arsenal, que não joga pela seleção nacional desde 11 de setembro de 2011. No ano passado, uma série de lesões (incluindo uma fratura da tíbia) o deixou de fora da convocação de Deshamps.

"Estou muito animado. Eu tive um ano muito difícil, com lesões graves, e hoje estou aqui. Eu trabalhei duro para voltar. Às vezes quando eu via a convocação, sabia que eu não estava pronto para voltar, que precisava de um pouco de tempo para me sentir seguro. Com uma placa de metal na perna é completamente diferente. Voltar a defender a França ajudou a me motivar", disse Sagna em entrevista ao site da Federação Francesa.

O volante Khedira, do Real Madrid e da seleção Alemanha, considera que uma vitória diante da França seria importante para começar o ano."Após o empate contra a Suécia, estamos um pouco sob pressão (nas Eliminatórias). Em março temos dois jogos contra o Cazaquistão. É importante vencermos de forma convincente a França, para ganharmos motivação", declarou o volante ao site da Federação Alemã.

Segundo Khedira, a presença de Karim Benzema, seu companheiro no Real, no comando de ataque da França, deve trazer problemas para a defesa alemã.

"É para mim um dos três melhores atacantes do mundo. Ele é tecnicamente perfeito, é muito frio, muito rápido. E ele é uma raposa. Ele sabe onde tem que se mover, ele prevê situações. Para o defensor, ele é incrivelmente difícil de entender. Fico feliz por ele jogar no Real Madrid".

Confira outros amistosos realizados nesta quarta-feira (horário de Brasília):

08h20- Japão x Letônia
12 horas - Coreia do Sul x Croácia
14 horas- Hungria x Bielorrússia
15 horas- Eslovênia x Bósnia-Herzegovina
15 horas- Noruega x Ucrânia
15 horas- Chile x Egito
15 horas- Chipre x Sérvia
16 horas- Espanha x Uruguai
16 horas- Israel x Finlândia
16h15- Turquia x República Tcheca
16h30- Malta x Irlanda do Norte
16h30- Macedônia x Dinamarca
17h30- Inglaterra x Brasil
17h30- Holanda x Itália
17h30- Suécia x Argentina
17h30- Grécia x Suíça
17h30- Islândia x Rússia
17h45- Bélgica x Eslováquia
17h45- País de Gales x Áustria
17h45- Escócia x Estônia
17h45- Irlanda x Polônia
21h30- Paraguai x El Salvador
22 horas- Trinidad e Tobago x Peru
22h30- Bolívia x Haiti
23 horas- Guatemala x Colômbia



--------------

Em novo teste do Mineirão, Cruzeiro recebe o América de Teófilo Otoni
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:58:00

Tinga é única novidade do time celeste em relação à equipe que venceu o Atlético

--------------

Dunga despista, mas escala Inter reserva no Campeonato Gaúcho - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:53:14


Jornal Agora

Dunga despista, mas escala Inter reserva no Campeonato Gaúcho
Terra Brasil
O técnico colorado Dunga utilizou com muita habilidade a arte de induzir a imprensa ao erro. Durante a entrevista coletiva de terça-feira, véspera do jogo contra o Lajeadense, o treinador foi perguntado por duas vezes se utilizaria o time reserva na partida ...
Inter prega cautela com lesão e adia retorno de Juan ao time de ...ExpressoMT
Gilberto substitui Forlán no Inter contra LajeadenseDiário do Grande ABC
Dunga confirma Gilberto, mas aguarda DM para escalar os demais ...FutNet
Jornal Agora -Portal Vitrine
todos os 26 artigos »


--------------

Dunga despista, mas escala Inter reserva no Campeonato Gaúcho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:52:28

O teeacute;cnico colorado Dunga utilizou com muita habilidade a arte de induzir a imprensa ao erro. Durante a entrevista coletiva de tereccedil;a feira, veeacute;spera do jogo contra o Lajeadense, o treinador foi perguntado por duas vezes se utilizaria o time reserva na partida desta quarta feira, contra o Lajeadense, pelo Campeonato Gaeuacute;cho. Na primeira resposta, disse que iria esperar a reviseatilde;o meeacute;dica dos que atuaram no Gre Nal para saber com quem ele poderia contar.

--------------

Por algo além do futebol, Nigéria e Mali se enfrentam na semi da Copa Africana
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:52:23

Gazeta

Nigéria e Mali se enfrentam em Durban, após eliminarem Costa do Marfim e a anfitriã África do Sul, respectivamente

De um lado, a seleção que eliminou os anfitriões da África do Sul. Do outro, a equipe que tirou a favorita Costa do Marfim. Desta forma, Mali e Nigéria se enfrentam nesta quarta-feira, às 13 horas, no Estádio Moses Mabhida, em Durban, pelas semifinais da Copa Africana de Nações. Além da vaga na decisão, o confronto também marca o renascimento uma seleção nigeriana desacreditada e Mali, que usa o esporte para tentar amenizar uma guerra civil.

Destaque africano na década de 90, liderada por Okocha e Kanu, a seleção nigeriana chegou à Copa Africana de Nações desacreditada. Nas duas primeiras rodadas, os Super Águias empataram com Zâmbia e Burfina Faso, conquistando a classificação no último confronto, após uma vitória suada, por 2 a 0, sobre a Etiópia. Nas quartas de final, no entanto, a Nigéria surpreendeu e eliminou a favorita Costa do Marfim. Desta forma, a vaga na decisão continental pode marcar o renascimento de uma potência no futebol africano.

Mesmo com a Copa Africana, o futebol não foi a prioridade em Mali nos últimos meses. O país vive uma guerra civil que confronta forças do Governo, apoiadas pelo exército francês, e radicais islâmicos. Neste contexto, o futebol surgiu para amenizar as tensões e vem cumprindo o seu papel. Na primeira fase, Mali fez apenas quatro pontos, mas, assim como a Nigéria, surpreendeu nas quartas de final. Sob o som das tradicionais vuvuzelas, a seleção derrotou a África do Sul nos pênaltis e garantiu a vaga na semifinal.

A seleção que conseguir a vaga na decisão do Continental enfrenta o vencedor de Burkina Faso e Gana, que também jogam nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília).



--------------

Primeiro Turno da Segunda Divisão é encerrado com empate sem gol
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:51:00

Olimpo é o líder isolado do campeonato

--------------

Santos encara o Linense na primeira partida sem Neymar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:50:05

Depois de passar sem sustos no primeiro grande teste de 2013 ao derrotar o São Paulo no clássico do último domingo, na Vila Belmiro, o Santos defende a liderança do Campeonato Paulista contra o Linense, em Lins, nesta quarta-feira, às 19h30. Mais do que com o adversário, que é um dos melhores times do interior - chega à 6ª rodada com três vitórias e dois empates, nove gols marcados e três sofridos -, a preocupação santista é com a ausência de Neymar. Ele desfalca a equipe pela primeira vez em 2013 para jogar pela seleção brasileira contra a Inglaterra, em Londres, e a dúvida é se o Santos se livrou da dependência de seu grande astro.

É provável que o tricampeão paulista ainda não dê a resposta esperada no jogo desta quarta no estádio Gilberto Siqueira Campos porque também não contará com Arouca (o outro santista chamado por Luiz Felipe Scolari) e Montillo (convocado para o amistoso da Argentina contra a Suécia, em Estocolmo). Além disso, os titulares Edu Dracena e Léo ainda se encontram na fase final da preparação para entrar no time e Marcos Assunção só vai estrear no domingo contra o Paulista, no Pacaembu.

No ano passado, o Santos disputou 75 jogos e em 28 deles não teve Neymar. Dos 66 jogos do craque na temporada passada, 12 foram pela seleção principal e sete pela sub-23, que representou o Brasil na Olimpíada de Londres. Embora a diretoria tenha promovido um desmanche após a desclassificação do time nas semifinais da Copa Libertadores, o fraco desempenho do clube no Campeonato Brasileiro de 2012 teve como principal causa as seguidas ausências de Neymar.

Com relação ao Santos do segundo semestre de 2012, no jogo desta quarta as novidades serão apenas Neto na zaga, Guilherme Santos na lateral esquerda e Renê Júnior e Cícero no meio de campo. Com a saída de Adriano, Muricy Ramalho deve escalar Alan Santos na função de primeiro volante e Felipe Anderson vai substituir Montillo. A dupla ofensiva será formada por Miralles e André, que terá nova chance de quebrar o jejum que começou em outubro de 2012.

Muricy Ramalho realizou um treinamento tático técnico de meia hora nesta terça, no CT Rei Pelé, sem a presença de a imprensa, para organizar o novo time em campo e orientar os jogadores. O treinador até poderia aproveitar as ausências de Arouca e Montillo para estrear Marcos Assunção, mas prefere manter a programação inicial que prevê pelo menos mais dois treinos com bola do volante antes fazer o primeiro jogo no seu retorno ao Santos.



--------------

Seleção reestreia Felipão em busca de química perdida com torcida
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:48:43



--------------

Após 'folgar' no Catarinense, Avaí recebe o Joinville para embalar
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:45:23

Gazeta

Avaí e Joinville fazem clássico, na Ressacada, válido pela sexta rodada do Catarinense

Após folgar neste final de semana, já que o jogo contra o Guarani de Palhoça foi cancelado por problemas no Estádio Renato Silveira, o Avaí tem um bom desafio nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando faz o clássico com o Joinville, na Ressacada, pela sexta rodada do Campeoanto Catarinense.

Para esta quarta, o técnico do Leão da Ilha, Sérgio Soares, tem todos os jogadores à sua disposição, uma vez que o zagueiro Pablo, o volante Ricardinho e o atacante Rodriguinho se recuperaram de lesão e foram liberados pelo departamento médico do clube e têm condições de jogo.

Sobre a partida, o treinador avaiano espera colocar em prática a estratégia de entrosamento. "A rotina é desgastante e temos pouco tempo para treinar. Mas o esquema está se encaixando e estamos evoluindo e criando. O time precisa ser mantido para ganharmos ritmo e entrosamento", afirmou o comandante.

Do outro lado, o técnico Artur Neto tem mais motivos para se lamentar: o início desta semana no CT do Morro do Meio foi marcado por uma polêmica entre ele e o atacante Lima, que trocaram críticas. Depois de ouvir que "não estaria se preparando bem", o jogador respondeu: "Se estou mal, é só me tirar do time".

No entanto, uma possível novidade na escalação tricolor pode ofuscar o corrido. O meia Arthur Maia, emprestado pelo Vitória até o final desta temporada, foi apresentado na última segunda-feira, e a expectativa é a de que a diretoria do Joinville consiga a regularização do atleta o mais breve possível.

Abaixo, veja todos os jogos da quinta rodada do Catarinense:

20h30 Chapecoense x Juventus
20h30 Avaí x Joinville
20h30 Camboriú x Metropolitano
22h00 Atlético Ibirama x Figueirense 

Criciúma x Guarani de Palhoça (adiado)



--------------

Embalado por vitória no clássico, Goiás enfrenta o Crac
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:42:23

Gazeta

Goiás joga fora de casa em busca de manter a liderança do Campeonato Goiano

Líder do Campeonato Goiano, com 13 pontos, o Goiás entra em campo nesta quarta-feira contra o Crac, oitavo colocado, fora de casa. O Esmeraldino deve ter apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Vila Nova no clássico do último sábado. O lateral esquerdo William Matheus, que sofreu uma entorse no joelho durante a partida, dará lugar ao zagueiro Pedro Henrique, que será improvisado.

O atacante Neto Baiano, que fez sua estreia pelo Goiás no clássico, saiu frustrado por não ter marcado o primeiro gol. O jogador comentou as dificuldades que a equipe poderá encontrar no estádio Gernevino da Fonseca.

"Precisamos saber também jogar no campo dos nossos adversários. Nosso campo é grande, mas quando vamos jogar em um campo menor, certamente terá uma disputa física maior".O técnico Enderson Moreira também não terá a opção de Renan Oliveira no banco de reservas. O meia, que entrou no segundo tempo e fez um gol contra o Vila Nova, foi vetado por causa de dores renais. O time titular deverá ser formado por Harlei; Yuri, Ernando, Rodrigo e Pedro Henrique; Amaral, Dudu Cearense e Ramon; Felipe Amorim, Júnior Viçosa e Neto Baiano.

Na penúltima colocação, com apenas três pontos, o Atlético-GO decidiu mudar o comando da equipe: Jairo Araújo foi demitido e Waldemar Lemos foi contratado. O treinador deve comparecer ao Serra Dourada nesta quarta-feira para assistir à partida contra o Itumbiara, quinto colocado. O time será comandado pelo auxiliar Chico Santos.

O Vila Nova, terceiro colocado, jogará contra a Aparecidense, que ocupa a quarta posição do Goiano. Além da derrota, o Tigrão também perdeu Luis Marques no jogo contra o Goiás. O volante sofreu uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, e não deve mais ter condições de jogar o Estadual.

Confira todos os jogos da 6ª rodada do Campeonato Goiano:

Quarta-feira

20h30 - Atlético-GO x Itumbiara
20h30 - Grêmio Anápolis x Rio Verde
20h30 - Vila Nova x Aparecidense
22 horas - Crac x Goiás

Quinta-feira

20h30 - Anápolis x Goianésia



--------------

Atlético-PR pega o Paranavaí para engrenar no Estadual
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:40:23

Gazeta

Atlético-PR tenta embalar no Paranaense após vitória diante do Cianorte, na última rodada

Depois de vencer sua primeira partida no Campeonato Paranaense diante do lanterna Cianorte, o time sub-23 do Atlético Paranaense busca embalar nesta quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Eco Estádio Janguito Malucelli, diante do Paranavaí. Uma vitória ainda manterá as esperança do Rubro-Negro neste primeiro turno. Porém, uma derrota distanciará novamente a equipe dos líderes da competição.

O técnico Arthur Bernardes encontrou algumas boas soluções na última rodada e deve mantê-las. É o caso do Atacante Tiago Adan, que desencantou com a camisa rubro-negra ao marcar o primeiro gol diante do Leão do Vale. O setor de meio campo, que contou com David Henrique como novidade, ganhou muitos elogios do treinador e deve seguir inalterado.

Quem começa a despontar na equipe é Hernani, que vive mais uma vez a expectativa de uma boa apresentação que o time está devendo diante do torcedor. "É muito bom jogar perante o torcedor e com o apoio. A presença deles será mais uma vez fundamental na quarta-feira. Estamos trabalhando para evoluir e convoco a torcida para nos ajudar novamente", convocou.

Fazendo uma boa campanha, com dois pontos a mais do que o Atlético, na quinta colocação, o Paranavaí vai tentar agora mostrar força fora de casa. Em caso de sucesso, manterá o contato com os líderes. O técnico Nei César, no entanto, terá trabalho para montar o time, que terá mais três desfalques. O zagueiro Alex Noronha sofreu uma lesão muscular, o volante Vieira fraturou uma costela e o lateral-direito Hesdras está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X PARANAVAÍ

Local: Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 06 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes:Everson de Souza e João Vagner Cavalari

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Renato, Erwin, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, David Henrique e Zezinho; Tiago Adan e Douglas Coutinho
Técnico:Arthur Bernardes

PARANAVAÍ: Naldo; Bahia, Herbert, Célio Lima e Leandro Cesar; Marcelo, Schneider, Alex Ricardo e Celinho; Renato Diase Felipe Rafael.
Técnico: Nei César



--------------

Luxemburgo e Armênia ficam no empate em partida amistosa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:38:00

Luxemburgo mantém sequência sem vitória

--------------

No Canindé, Portuguesa tenta 'frear' Grêmio Osasco e voltar ao G-8
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:37:23

Gazeta

Portuguesa tenta recuperação na Série A-2 para provar seu status de favorita na competição

Após mais um tropeço na Série A-2 do Campeonato Paulista, o empate em casa com o Comercial, no último sábado, a Portuguesa, favorita ao título desta competição, tem nova chance de fazer com que os seus torcedores sorriam no Canindé. Nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), a Lusa recebe o Grêmio Osasco, que surpreende até agora e é o atual vice-líder do torneio.

O técnico Péricles Chamusca lamentou o 0 a 0 do último final de semana, mas afirmou que os trabalhos no Centro de Treinamento do Parque Ecológico foram intensificados para um dos objetivos do time neste Estadual: a aproximação dos 100% de aproveitamento no Canindé. "Eu quero 100% de aproveitamento jogando em casa. Nós precisamos melhorar. E vamos melhorar", garantiu.

Chamusca também falou sobre a pressão que a sua equipe vem sofrendo neste início de 2013. "Na Portuguesa, assim como em qualquer outro clube grande, há pressão. Mas, aqui, todos estão preparados para os desafios. Eu sempre digo que a pressão é consequência do sucesso. Temos a responsabilidade de fazer com que as coisas aconteçam rapidamente", disse.Do outro lado, a expectativa do técnico Baltemar Brito e dos torcedores é para a possível estreia do atacante Viola, ex-Corinthians, a principal contratação para o time desta temporada. No empate sem gols com o Guaratinguetá, no último domingo, o jogador foi relacionado, mas ficou no banco de reservas durante os 90 minutos do jogo.

No primeiro encontro entre Portuguesa e Grêmio Osasco na história, uma vitória é vista com bons olhos pelos dois lados. Caso conquiste os três pontos, os rubro-verdes, que estão na nona colocação, com cinco tentos, podem voltar à zona de classificação para a próxima fase da Série A-2. Enquanto isso, o time de Osasco (SP), com oito pontos, pode retomar a liderança isolada.

Abaixo, veja todos os jogos, válidos pela A-2, desta quarta-feira:

16h00 Juventus x Rio Branco
16h00 Audax x Santo André
19h00 Capivariano x Rio Claro
20h00 Catanduvense x Grêmio Barueri
20h00 Velo Clube x São Carlos
20h00 Ferroviária x Noroeste
20h30 Portuguesa x Grêmio Osasco
20h30 Guaratinguetá x São José



--------------

Seleção reestreia Felipão em busca de química perdida com torcida - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:36:28


Yahoo

Seleção reestreia Felipão em busca de química perdida com torcida
Terra Brasil
A troca de Mano Menezes por Luiz Felipe Scolari do comando da Seleção envolveu inúmeros fatores já amplamente discutidos: a falta de resultados convincentes em competições e amistosos contra grandes, a instabilidade do futebol apresentado, ...
Felipão reestreia na seleção contra a InglaterraDiário do Grande ABC
Felipão arma seleção brasileira com formação ofensiva para estreiaEstadão
Felipão diz que Ronaldinho precisa justificar convocaçãoReuters Brasil
Futebolinterior -R7 -O Repórter
todos os 114 artigos »


--------------

De olho na liderança, Paraná enfrenta Operário
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:35:23

Gazeta

Paraná disputa a liderança do estadual com o Atlético-PR

O Paraná Clube volta a campo nesta quarta-feira em busca da liderança do Campeonato Paranaense 2013. O adversário será o Operário, que abre as portas do Estádio Germano Kruger, às 22 horas (de Brasília), em Ponta Grossa, de olho na segunda vitória no Estadual, diante de seu torcedor.

O técnico Toninho Cecílio não contara com Lúcio Flávio e Neverton, que receberam o terceiro cartão amarelo no Paratiba. Em compensação, o volante Ricardo Conceição volta após cumprir suspensão. Dessa forma, Wellington deve ser mantido, mas em uma posição mais avançada. A seu lado, Rubinho, que finalmente estreou no segundo tempo do clássico, tenta lutar por seu espaço e recuperar o tempo perdido.

"Infelizmente tive essa lesão no final da pré-temporada, mas fico feliz porque a recuperação foi rápida", avaliou o jogador, que lamentou ao ter conseguido uma vitória em sua estreia, mas já pensa em ajudar o time nos próximos desafios. "Já temos um bom entrosamento, mas ele pode ser melhorado. Os próximos jogos serão difíceis, contra equipes que são muito fortes. Mas é nosso dever conseguir as vitórias e buscar o título do turno", projetou.

Com quatro empates na competição e uma vitória apenas, o Fantasma lamenta ter deixado escapar alguns pontos importantes que o deixaria na briga direta contra os líderes. Por isso, uma vitória diante do Tricolor é fundamental para manter a equipe viva no primeiro turno, já que a diferença para o adversário, segundo colocado, despencaria de quatro para um ponto. Sem desfalques, o técnico Lio Evaristo ainda contará com a volta do meia Edson Grilo.

Outras partidas
A sexta rodada da Série Ouro tem ainda mais três partidas. Às 20h30 (de Brasília), o Arapongas tenta mostrar sua força em casa e encara o Toledo, com uma péssima campanha,no Estádio dos Pássaros. No mesmo horário, Rio Branco e J.Malucelli fazem um bom duelo no Gigante do Itiberê. Quarto colocado, o Jotinha quer se manter na cola dos líderes. Às 22 horas, é a vez do Londrina, que perdeu no final de semana a chance e voltar à ponta, encarar o lanterna Cianorte, no Estádio Albino Turbay.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X PARANÁ CLUBE

Local:Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 06 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Júlio César de Souza

OPERÁRIO: Silvio, Correia, Alex Moraes, Neguete e Alex Cazumba; Edimar, Sidnei, Rone Diase Cacá (Edson Grilo); Sandro e João Paulo
Técnico: Lio Evaristo

PARANÁ: Luís Carlos; Gabriel Marques, Anderson, Alex Alves e Gilton; Zé Luís, Ricardo Conceição, Wellington e Rubinho; Luisinho e Paulo Renê (JJ Morales)
Técnico: Toninho Cecílio



--------------

Luiz Razia é anunciado oficialmente por Marussia e já estreia nesta ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:35:04


Estado de Minas

Luiz Razia é anunciado oficialmente por Marussia e já estreia nesta ...
Globo.com
A Marussia anunciou oficialmente nesta manhã a contratação do brasileiro Luiz Razia, antecipada pelo GLOBOESPORTE.COM na semana passada. O baiano de 23 anos já pega o volante do MR02, novo carro da equipe para 2013, nesta quarte-feira, ...
Ainda sem Razia, Marussia mostra novo carro com visual tricolorTerra Brasil
Ainda sem Razia, Marussia apresenta novo carro para F1R7
Com "Kers", mas sem Razia, Marussia exibe carro "tricolor" antes de ...Surgiu
F1Mania -Total race -O Dia Online
todos os 15 artigos »


--------------

Diante do Nacional, Coritiba quer fazer sua parte para manter a ponta
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:32:23

Gazeta

Coritiba encara o Nacional em meio à disputa acirrada com o Paraná pela liderança do estadual

Disputando gol a gol, cartão a cartão, ponto a ponto com o Paraná Clube a liderança do Campeonato Paranaense 2013, o Coritiba tentará fazer sua parte, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Nacional, no Estádio Couto Pereira. O jogo marcará o início de um rodízio planejado pelo técnico Marquinhos Santos para poupar atletas com maior desgaste nesse inicio de temporada.

Dentre os nomes que ficarão de fora estão o meia Alex, que ainda não desencantou e sequer conseguiu mostrar parte de seu futebol desde seu retorno, o volante William e o meia Rafinha, este com uma entorse no tornozelo. A expectativa estava por conta da estreia do argentino Bottinelli, mas uma pancada durante os treinos vetou sua participação. Robinho e Lincoln devem ser os responsáveis pelo setor de armação.

Aos poucos a defesa alviverde vem se consolidando, mesmo com desfalques. Quem parece ter conquistado a titularidade de vez é Luccas Claro, que destaca essa evolução. "É difícil, o começo é sempre difícil, com jogadores novos chegando e a prova disso é o jogos. A cada partida a gente vem melhorando, a gente tem crescido no campeonato e consequentemente vai crescer até o final", avaliou.

Com apenas um ponto somando, vice-lanterna da competição, o Nacional já perdeu seu treinador e será comandado nessa quarta por Richard Malka, que assume a equipe, que acaba de retornar da segunda divisão, coma difícil missão de engrenar. O time pode ter algumas modificações, mas a expectativa é de que as principais mudanças sejam tática e psicológica.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X NACIONAL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 06 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Luiz Paulo Galli e Antônio Marcos C. de Andrade

CORITIBA: Vanderlei; Patric, Luccas Claro, Chico e Escudero; Junior Urso, Gil, Robinho e Lincoln; Arthur e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos

NACIONAL: Vinicius; Leandrinho, Jhonatan, Rocha e Guaru; Jamaica (Generoso), Doriva, Christian (Baiano) e Bruno Flores; Afonso (Willy) e Vinicius.
Técnico: Ricahrd Malka



--------------

Flamengo enfrenta Friburguense para manter a liderança
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:30:04

Líder isolado do Grupo B da Taça Guanabara, com 13 pontos em cinco rodadas - tem dois de vantagem sobre o segundo colocado Fluminense -, o Flamengo faz o único jogo desta quarta-feira pelo Campeonato Carioca. Vai a Macaé para enfrentar o Friburguense, no Estádio Cláudio Moacyr, a partir das 22 horas, de olho na classificação antecipada para as semifinais do primeiro turno e em consolidar a possível vantagem do empate para a fase eliminatória.

Em caso de vitória nesta quarta-feira, o Flamengo pode abrir seis pontos para o terceiro colocado Audax, que joga na quinta contra o Volta Redonda e permaneceria com seus 10 pontos se for derrotado. Nesse cenário, a vaga na semifinal só não seria flamenguista se o time perdesse as duas últimas partidas da fase de classificação e o rival vencesse as duas com grande vantagem no saldo de gols.

Mas o técnico Dorival Júnior diz não estar preocupado em obter a vaga antecipada. Quer continuar a preparar o time para o restante da temporada e espera contar o mais brevemente possível com os reforços que ainda não fizeram sua estreia no ano. O mais aguardado é o meia Carlos Eduardo, mas ele ainda está distante de ser liberado para jogo. A previsão otimista é de que possa ser utilizado a partir das semifinais da Taça Guanabara, se o Flamengo realmente conseguir chegar até lá.

"Ainda está distante (a estreia do Carlos Eduardo). Fizemos um apanhando dos jogadores do elenco e temos que aguardar um pouco mais", comentou Dorival Júnior, que projeta contar com o zagueiro Alex Silva e o meia Gabriel mais cedo, possivelmente para o clássico com o Botafogo, marcado para o dia 17 de fevereiro. "Já começaremos a ter um esboço daquilo que possa ser a equipe", disse o técnico.

Para a partida contra o Friburguense, que tem sete pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo A (ainda luta pela classificação para as semifinais), Dorival Júnior tem dois desfalques na escalação do Flamengo. O zagueiro Marcos González e o volante Victor Cáceres estão com as seleções do Chile e Paraguai, respectivamente. Na zaga, Renato Santos formará dupla com Wallace. E para a vaga no meio-de-campo, a dúvida do treinador está entre Amaral e Airton.



--------------

Na estreia de Geninho e Rivaldo, São Caetano encara o Guarani
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:29:23

Gazeta

O técnico, que substitui Airton Silva, relacionou o experiente meia de 40 anos para o jogo desta quarta

O nome do São Caetano não traz - pelo menos recentemente - boas lembranças a torcedores e jogadores do Guarani. Afinal, em novembro do ano passado, foi a derrota por 2 a 1 para o Azulão que selou o rebaixamento do Bugre à Série C do Brasileirão. Nesta quarta-feira, todos os envolvidos com a equipe de Campinas terão a chance de começar a superar o trauma, em confronto marcado para as 19h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro. A partida também marcará a estreia do técnico Geninho à frente do Azulão.

Leia maisGeninho chama responsabilidade e promove estreia de Rivaldo nesta quarta

Além das más lembranças, o Guarani terá que superar o decepcionante começo de Paulistão se quiser sair de casa com uma vitória. Tendo somado um único ponto em 15 disputados, o Bugre é o vice-lanterna do Paulistão. Além disso, a equipe não poderá contar com o lateral esquerdo Bruno Recife, que rescindiu o contrato com o clube nessa segunda-feira. Por outro lado, o volante Coutinho teve o nome inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF e deve ser escalado entre os titulares pelo técnico Branco. Situação oposta vivem o meia Thiago Gentil e o atacante peruano Juan Cominges, que vêm treinando entre os titulares, mas ainda precisam do aval da própria CBF para estrear.

No São Caetano, o futebol promissor do final de 2012 parece ter ficado no passado. Com apenas três pontos a mais do que o Guarani, o Azulão ocupa a 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. O fraco início de competição fez com que Aílton Silva acabasse deixando o cargo de treinador, dando lugar a Geninho.

"Eu já trabalhei com o Geninho e ele é um profissional muito tranquilo. É um técnico experiente e sabe que o elenco é qualificado. Com certeza, vai colocar os 11 melhores para jogar, respeitando as características do time. Vamos reagir na competição já na partida contra o Guarani", prometeu o atacante Vandinho, citando o período em que foi treinado por Geninho na Portuguesa.

De qualquer maneira, a grande expectativa fica para a possível estreia do meia Rivaldo, principal contratação do Azulão para a temporada. Nessa terça-feira, o jogador apareceu pela primeira vez entre os atletas relacionados para uma partida desde que chegou ao clube.

Confira abaixo os outros jogos desta quarta-feira (no horário de Brasília) válidos pelo Campeonato Paulista:

17 horas - Penapolense x União Barbarense
17 horas - Mogi Mirim x Ituano
19h30 - São Bernardo x XV de Piracicaba
19h30 - Bragantino x Mirassol
19h30 - Paulista x Oeste
19h30 - Linense x Santos
22 horas - São Paulo x Ponte Preta
22 horas - Botafogo-SP x Corinthians



--------------

Flamengo sai da briga e Welliton fica entre Grêmio e ?dois paulistas?
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:23:23

iG São Paulo

O clube carioca desistiu oficialmente de contratar o atacante do Spartak-RUS, abrindo caminho para outros rivais

Candidata a próxima novela no mercado de contratações, a possível volta do atacante Welliton ao futebol brasileiro ganhou novos capítulos nesta terça-feira. Antes principal favorito para repatriar o ex-jogador do Goiás, o Flamengo anunciou que desistiu do negócio junto ao Spartak-RUS e abriu caminho para Grêmio e duas equipes de São Paulo.

Leia mais: Flamengo pega Friburguense tentando encaminhar classificação no Carioca

A desistência do Rubro-Negro foi confirmada pelo diretor executivo de futebol, o ex-gremista Paulo Pelaipe, que garantiu que a prioridade do momento na Gávea não está na contratação de um atacante após a chegada de Carlos Eduardo.

Representante do clube russo no Brasil, Jorge Machado revelou nesta terça que o Tricolor Gaúcho está bem perto de um acerto, mas afirmou que ainda existe concorrência. A única certeza é que Welliton irá permanecer no Brasil pelo até o final de 2013."O Flamengo estava bem adiantado, mas teve uma cláusula que não foi aceita e o negócio regrediu, nem o Spartak quis mais. Pode ser que venha para o Grêmio, agora estou aguardando a definição. Também há dois clubes de São Paulo que me procuraram", contou à Rádio Gaúcha.

Curiosamente, este não seria a primeira negociação envolvendo Flamengo, Grêmio e paulistas. Em janeiro, o atacante Eduardo Vargas foi alvo dos cariocas, primeiros a desistirem após as exigências do Napoli. Depois de estar perto de anunciar o jogador, o São Paulo também acabou abrindo mão do chileno, que agora veste a camisa gremista.



--------------

Felipão reestreia na seleção contra a Inglaterra
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:10:03

Luiz Felipe Scolari recomeça nesta quarta-feira a sua vida na seleção brasileira sob um frio intenso de Londres, média de 4 graus. Diante da Inglaterra, um time de tradição, o treinador pisam, às 17h30 (de Brasília), no magnífico estádio de Wembley para dar o primeiro passo rumo a 2014 sabendo dos riscos que vai correr até lá. Tudo o que ele mais quer, neste ensaio contra os ingleses, é projetar o que deve ser feito até a Copa do Mundo, sem medo das críticas e em perfeita sintonia com Carlos Alberto Parreira.

No futebol, Felipão tem consciência que nem sempre a história costuma ser generosa com campeões que procuram repetir uma grande façanha. Ele entende que essa sua segunda passagem pela seleção será tão difícil quanto a primeira quando chegou ao fim da estrada campeão do mundo em 2002.

Sua missão é não se iludir no meio do caminho. Exemplos Felipão tem de sobra. Bem ao seu lado, conta com um profissional de alto quilate que não conseguiu repetir a dose na seleção. Carlos Alberto Parreira, hoje coordenador técnico do time do Brasil, saiu dos Estados Unidos campeão do mundo em 1994 e voltou da Alemanha, em 2006, fracassado com um time de estrelas eliminado nas quartas de final.

Felipão não poderia ter um conselheiro mais qualificado do que Parreira. E até por isso os dois se tornaram aliados inconteste para não desperdiçar a chance de levantar a taça pela segunda vez, ainda mais em uma ocasião especial com a Copa no Brasil.

Afinados, treinador e coordenador montaram uma estratégia nos últimos dois meses, desde que assumiram o comando da seleção, para traçar o que denominaram de as "diretrizes de trabalho até 2014". De imediato concluíram que o Brasil não pode mais se dar o luxo de disputar um amistoso como se fosse um simples compromisso. A ordem é fazer de cada jogo uma decisão de campeonato, como se a Copa do Mundo fosse hoje.

"O Parreira foi feliz ao expor aos nossos jogadores a importância que os amistosos vão ter na formação do grupo para a Copa das Confederações e depois para o Mundial. Ele disse que daqui para frente os amistosos terão caráter de preparação à Copa. Não pode ser um simples amistoso ou mais um, tem de ser jogo para valer. É isso que todos nós queremos já contra a Inglaterra", disse Felipão.

Se o conceito de Parreira serve aos jogadores, para Felipão o peso é ainda maior. Calejado, sabe que a vida de um treinador não combina com resultados ruins. É por isso que manda avisar aos críticos, em especial à torcida brasileira, que está de peito aberto. "Não quero arrumar desculpas, nem justificativas para um eventual jogo ruim da seleção contra a Inglaterra por falta de tempo para treinar. A torcida pode ter alguma paciência, mas só alguma. Podem me criticar à vontade se o time não for bem".

Como se trata de uma reestreia, Felipão parece dono absoluto da situação. E não pensou duas vezes para armar a seleção com a maioria dos jogadores que atua no futebol europeu e muito da base deixada pelo seu antecessor, Mano Menezes.

Na defesa, com o resgate do experiente goleiro Julio Cesar, escalou os laterais do Barcelona (Daniel Alves e Adriano) e uma dupla de zaga de muita envergadura - com David Luiz, recuperado de lesão, e o novato Dante, um dos destaques do forte Bayern de Munique. No meio, vai apostar no entrosamento dos volantes Paulinho e Ramires. E dar a missão especial a Ronaldinho Gaúcho na criação tendo como parceiros Neymar e Oscar. Na frente, como um predador das zagas, vai de Luis Fabiano.

No segundo tempo, Felipão deve usar as seis alterações a que tem direito. Uma de suas apostas é adaptar o volante Jean, do Fluminense, à lateral direita. E ainda dar chance a Arouca, Miranda e Fred. O técnico tem em mãos um time encorpado, de nome e respeito. Muitos desses jogadores devem caminhar com o treinador até 2014, desde que respondam em campo a partir desta quarta. A seleção brasileira nem seu técnico têm tempo a perder.



--------------

Renato feliz pela oportunidade de jogar entre os titulares diante do Serra Talhada
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/02/2013 às 07:05:00

Atacante espera suprir a ausência do artilheiro Kieza e acredita que o entrosamento com Marcus Vinícius será importante

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário