Pesquisar este blog

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Notícias até 03-02-2013 às 09:26:46

Confronto de líderes termina empatado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/02/2013 às 09:19:00

Cruz Azul mantém sua invencibilidade

--------------

Macará derrota El Nacional em partida atrasada da segunda rodada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/02/2013 às 09:13:00

Ambos os clubes passam a ter um triunfo e um revés

--------------

Atlético Nacional estreia com goleada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/02/2013 às 09:06:00

Quatro partidas fecham a primeira rodada neste domingo

--------------

Cobresal perde mais uma e segue na lanterna
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/02/2013 às 08:47:00

Nenhum clube venceu suas duas partidas disputadas

--------------

San José vence Aurora na abertura da rodada e segue invicto
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/02/2013 às 08:39:00

Equipe de Oruro será a primeira adversária do Corinthians na Libertadores

--------------

Que bonito é...
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 03/02/2013 às 08:26:00

Depois de três anos fechado, grande palco do futebol mineiro está de volta com o principal clássico do estado e a festa de cruzeirenses e atleticanos

--------------

Palmeiras encara o XV no embalo de Valdivia e Barcos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/02/2013 às 08:20:04

O começo de temporada do Palmeiras está sendo marcado pelos extremos. Quando perdeu para o Penapolense, as críticas foram como se o time estivesse à beira da crise. Ao ganhar do São Bernardo, os ânimos se renovaram e a esperança de novos tempos imperou. É este o sentimento que o técnico Gilson Kleina quer manter na equipe e para isso é fundamental vencer o XV de Piracicaba, neste domingo, às 19h30, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

A preocupação é evitar que o time viva uma gangorra de sentimentos e resultados. "Temos de aproveitar essa vitória para passar tranquilidade ao elenco e assim conseguir ter um time mais equilibrado", disse o treinador.

O que ajuda a dar maior confiança é o fato de que Valdivia e Barcos se destacaram na última rodada e demonstraram muita motivação para a sequência da temporada. Valdivia fez um gol e comandou o time. Recuperado das eternas dores que o perseguem - a última delas, de uma pancada no tornozelo esquerdo -, o chileno espera conseguir mais uma vez se destacar e ir, aos poucos, reconquistando os torcedores que o olham com desconfiança.

Já Barcos é unanimidade, mas ainda precisava de uma grande atuação para embalar em 2013. Diante do São Bernardo, além de marcar dois gols, o argentino chamou a atenção por passar a partida inteira conversando com os companheiros, principalmente com os mais jovens. "Ele falou bastante comigo e me passou muita tranquilidade nos momentos em que errava um passe ou um chute", contou Vinícius.

Feliz, Gilson Kleina decidiu manter o time no 4-3-3 e com a mesma formação que derrotou o São Bernardo. O time perde em marcação, mas ganha em ofensividade. Maikon Leite vai aparecer mais pela direita, Vinícius na esquerda e Barcos, centralizado.

Quem mais gostou desta formação foi o argentino, que conseguiu dividir as funções no ataque mas sem deixar de ser referência. No jogo passado, o trio começou "batendo cabeça", mas logo se entendeu e o primeiro teste foi bom. "Essa formação faz o time ficar mais competitivo e ofensivo e todos se entregaram mais na marcação", disse Gilson Kleina, que também conseguiu amenizar a pressão em cima de seu trabalho. Ele já era questionado e até o nome de alguns treinadores apareciam como substitutos.

Outro motivo para comemoração do treinador é que o clube deve apresentar nesta segunda ou terça-feira três reforços: o volante Charles e os meias Ronny e Marcelo Oliveira.



--------------

Corinthians enche Pacaembu para receber Pato e bater Oeste
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/02/2013 às 08:18:49

O Corinthians tenta neste domingo sua terceira viteoacute;ria seguida no Campeonato Paulista. O Pacaembu estareaacute; cheio para receber Alexandre Pato, que provavelmente fareaacute; a sua estreia, e empurrar o campeeatilde;o mundial contra o Oeste, a partir das 17h.

--------------

Aldo mantém cinturão dos penas e dedica vitória a vítimas de Santa ... - Jornal do Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/02/2013 às 08:17:04


Jornal do Brasil

Aldo mantém cinturão dos penas e dedica vitória a vítimas de Santa ...
Jornal do Brasil
?Essa vitória vai para o povo de Santa Maria. Espero que isso conforte um pouco as pessoas de lá?. Jornal do Brasil. Tamanho do Texto: +A -A Imprimir. Publicidade. José Aldo tem o domínio da divisão dos penas. No UFC 156, realizado em Las Vegas , na ...
Aldo dedica vitória a Santa Maria: "espero que ajude a confortar"Terra Brasil
Aldo domina superluta contra Edgar, segue campeão e avisa: 'O ...ESPN.Estadao
UFC 156: Aldo mantém o título em noite de show brasileiroveja.com
Superesportes -Globo.com -Placar
todos os 113 artigos »


--------------

Botafogo conta com Seedorf como titular contra o Macaé
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/02/2013 às 08:10:03

O Botafogo começou bem o Campeonato Carioca, com goleada. Depois, dois empates seguidos, um deles no clássico contra o Fluminense. Na última rodada, o time voltou a jogar bem e goleou novamente. Neste domingo, deve ter de volta, pela primeira vez como titular em 2013, seu principal jogador: o meia holandês Clarence Seedorf, que já entrou no segundo tempo nos dois compromissos anteriores. E uma vitória sobre o Macaé, às 19h30, no Estádio Claudio Moacyr, é um passo a mais rumo à classificação no Grupo A da Taça Guanabara.

O Botafogo pode, inclusive, assumir a liderança da chave neste domingo, caso o Vasco não vença o Bangu no mesmo horário. Além de Seedorf, o técnico Oswaldo de Oliveira deve escalar como titular o lateral-direito Lucas, que teve um problema na canela no início da pré-temporada e depois precisou de mais tempo para recuperar o condicionamento físico.

Lucas, que no ano passado chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira, disse estar ansioso para fazer a estreia em 2013. "Estou preparado, venho fazendo uma boa preparação física. O que vai pesar mais é o ritmo, estou abaixo dos meus companheiros. Mas fisicamente estou bem, sem dores", garantiu o jogador.

Neste ano, Lucas terá concorrência pela vaga de titular da lateral do Botafogo. Além do recém-contratado Edilson, o jovem Gilberto, formado na base do clube, vinha fazendo bons jogos na posição, mas se lesionou na última rodada. "É muito bom para os atletas e para o Botafogo", disse Lucas, ao comentar sobre a disputa. "Sabemos que este ano temos que conquistar títulos."

Com Seedorf de volta, Oswaldo de Oliveira terá de sacar alguém. Assim, os meias Fellype Gabriel, Andrezinho, Lodeiro e Vitinho disputam três vagas.

Fellype Gabriel atuou no último jogo como segundo volante, ao lado de Marcelo Mattos, e isso pode contar para sua permanência no time. "A versatilidade vai me ajudar se eu estiver bem em campo, jogando bem, rendendo. Se não estiver rendendo, não adianta nada. Desde o ano passado, o meio-campo é o setor mais disputado do time", disse o meia.



--------------

Clássico expõe "filial" de agente com mais de um time na Vila
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/02/2013 às 08:07:18

O cleaacute;ssico entre Santos e Seatilde;o Paulo, neste domingo, eagrave;s 17h (de Braseiacute;lia), na Vila Belmiro, evidenciareaacute; mais do que os duelos pessoais de Paulo Henrique Ganso com o ex companheiro Neymar ou com o argentino Walter Montillo. A partida expeotilde;e a influeecirc;ncia do agente Eduardo Uram nos clubes. O empreseaacute;rio jeaacute; conta com mais de equot;um timeequot; de clientes candidatos a hereoacute;is no confronto.

--------------

Reforços milionários, Montillo e Ganso fazem "jogo da vida" na Vila
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/02/2013 às 08:04:59

Santos e Seatilde;o Paulo realizam neste domingo, eagrave;s 17h (de Braseiacute;lia), na Vila Belmiro, o primeiro grande cleaacute;ssico do Campeonato Paulista recheado por encontros esperados, mas centralizado, principalmente, pelo duelo de duas das contrataeccedil;eotilde;es mais caras da histeoacute;ria do futebol brasileiro. A partida colocareaacute; frente a frente Paulo Henrique Ganso e o argentino Walter Montillo, reforeccedil;os que juntos totalizaram R$ 39,9 milheotilde;es em gastos por ...

--------------

Neymar revê São Paulo como "pesadelo dos laterais" e desafia P. Miranda
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/02/2013 às 07:51:47

Neymar reencontra o Seatilde;o Paulo neste domingo, eagrave;s 17h (de Braseiacute;lia), na Vila Belmiro, exatos 277 dias apeoacute;s provocar um verdadeiro estrago ao rival. Na ocasieatilde;o, o atacante conduziu o Santos eagrave; terceira final consecutiva do Campeonato Paulista com treecirc;s gols em pleno Esteaacute;dio do Morumbi e protagonizou confrontos poleecirc;micos com os laterais, equot;veiacute;timasequot; preferidas do jogador. O alvo da vez eeacute; Paulo Miranda.

--------------

Após derrota, Vasco busca reabilitação diante do Bangu
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/02/2013 às 07:50:04

O elenco foi reformulado. Jogadores experientes, como Juninho Pernambucano e Felipe, foram embora. Em troca, vieram jovens atletas, outros nem tanto. O Vasco vinha bem neste começo de temporada, com três vitórias seguidas, até que veio a derrota para o Flamengo, na última quinta-feira, por 4 a 2. Neste domingo, contra o Bangu, às 19h30, em São Januário, os jogadores vão ter a chance de deixar o clássico para trás e conseguir a reabilitação.

Mais uma vez, a exemplo do último jogo, o técnico Gaúcho não poderá contar com uma das principais referências deste "novo" Vasco: o meia Carlos Alberto, que se lesionou na terceira rodada. O jogador só deve começar a trabalhar com a preparação física a partir de terça ou quarta-feira e, portanto, o retorno pode ser somente no clássico contra o Fluminense, no sábado de carnaval.

Mesmo sem Carlos Alberto, os jogadores sabem que não podem se abater com a primeira derrota. "Ainda bem que temos um jogo já neste domingo que nos dá a possibilidade de recuperação. Vamos continuar nosso trabalho e aumentar a confiança, pois temos condições de buscar o título", disse o volante Pedro Ken, que no último jogo marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína - mas não pôde comemorar, já que o Flamengo vencia naquele momento por 2 a 0.

Por outro lado, o time deve contar neste domingo com a estreia do lateral-direito Nei, contratado nesta temporada. Se jogar, ele vai substituir o volante Abuda, que vinha atuando improvisado na posição. "O Nei é um jogador experiente e com dinâmica forte. Se estiver com 70% de condições, não tem por que não colocá-lo em campo", disse o técnico Gaúcho.

O goleiro Alessandro, mesmo muito contestado pela torcida depois da atuação no clássico, deve ser mantido. Já o atacante equatoriano Carlos Tenorio, que estreou em 2013 depois de entrar no segundo tempo da derrota para o Flamengo, deve continuar no banco. Com isso, mais uma chance para o centroavante Leonardo, também contratado nesta temporada.



--------------

Knicks batem Kings e somam quarta vitória seguida na NBA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/02/2013 às 07:34:43

O ala armador reserva J.R. Smith marcou 25 pontos para o New York Knicks, que venceu por 120 a 81 o Sacramento Kings na madrugada deste domingo.

--------------

Após apagão, RJX supera Campinas e segura ponta da Superliga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/02/2013 às 07:34:03

O RJX sofreu, mas conseguiu se manter na primeira colocaeccedil;eatilde;o da Superliga masculina de veocirc;lei. Neste seaacute;bado, o time precisou superar um apageatilde;o no Gineaacute;sio do Maracaneatilde;zinho e o bom desempenho do Medley/Campinas para vencer o duelo por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/19, 25/21, 19/25 e 15/10.

--------------

Flamengo se prepara para pegar retranca do Nova Iguaçu
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/02/2013 às 07:30:03

Superado com louvor o primeiro grande desafio do ano, o Flamengo tenta manter o embalo conseguido na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, na última quinta-feira. O adversário da vez é o Nova Iguaçu, em duelo que acontece neste domingo, a partir das 17 horas, no Engenhão. Cientes de que o desnível técnico entre um jogo e outro é grande, a meta flamenguista é ter mais uma atuação convincente e manter a primeira colocação do Grupo B, onde estava ao iniciar a quinta rodada da Taça Guanabara.

O desafio que o time da Baixada Fluminense impõe ao Flamengo é como manter a eficiência do esquema flamenguista. Dada as características dos jogadores, a equipe do técnico Dorival Júnior apresenta seu melhor nos contra-ataques, aproveitando a velocidade de Rafinha e Nixon. Contra o Vasco, que jogou de peito aberto contra o rival, a tática funcionou à perfeição. A meta é conseguir encontrar novos meios de chegar ao gol, diante do que promete ser uma ferrenha retranca do Nova Iguaçu.

"Muitos desses jogadores tiveram uma performance muito boa, mas (o esquema) ainda não deu certo", alertou Dorival Júnior, que espera evolução em outros aspectos do time. "A sequência de jogos vai possibilitar um crescimento. Os meninos estão entrando num momento importante, precisam continuar trabalhando com intensidade, força, determinação."

E o treinador ainda nem pôde contar com o elenco completo. Muitos jogadores estão numa extensão da pré-temporada. Entre os reforços, o meia-atacante Gabriel recebe tratamento especial para ganhar massa muscular e o meia Carlos Eduardo fez seu primeiro treinamento com bola apenas na sexta-feira - este último só deve ser liberado para jogar em um mês.



--------------

Santos e São Paulo encaram o 1º grande teste do ano
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/02/2013 às 07:10:04

Santos e São Paulo começaram a temporada com bons resultados e até agora atingiram seus objetivos. Mas será o encontro deste domingo na Vila Belmiro, a partir das 17 horas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, que dará uma ideia mais clara do estágio de cada um neste início de ano. O clássico vai ser o primeiro teste de fogo para ambos diante de um rival qualificado e será temperado pelo retorno de Paulo Henrique Ganso à antiga casa pela primeira vez desde que se transferiu para o Morumbi em setembro.

Apesar de ser apenas a quinta rodada de uma primeira fase com 19 jogos - o que permite uma recuperação em caso de tropeço -, os dois lados tratam a partida como o compromisso mais importante até aqui. Prova disso é que os treinadores Muricy Ramalho e Ney Franco escalarão o que têm de melhor à disposição. "Claro que seria melhor jogar essa partida mais para a frente, os times estariam mais preparados, mas surgiu agora e o importante é sentir os jogadores. É uma pressão diferente, por isso trata-se de um grande teste", afirmou o técnico santista.

O time alvinegro terá novidades para o confronto. Renê Júnior e Arouca, que não enfrentaram o Ituano no meio da semana, devem voltar e fortalecer o meio de campo. Jubal, destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais uma vez deve formar a dupla de zaga com Durval porque Neto ainda sente muitas dores no pé direito e Edu Dracena está sem ritmo de jogo após se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo.

A surpresa maior pode ficar por conta do volante Marcos Assunção, que pode ganhar uma chance para tentar explorar as jogadas de bola parada. Nesse caso, o favorito a sair é o atacante André, em péssima fase.

Do lado tricolor, o maior desafio - além da óbvia necessidade de frear Neymar - é mostrar que a pane no segundo tempo contra o Bolívar, que resultou na derrota por 4 a 3 após o time ter aberto 3 a 0, em La Paz, na Bolívia, não passou de um relaxamento natural. O goleiro e capitão Rogério Ceni criticou duramente os companheiros. "Internamente não há problema algum, o que o Rogério falou foi o que tratamos no intervalo. Erramos demais em La Paz e isso não pode se repetir", disse Ney Franco.

Com a entrada de Paulo Henrique Ganso no time, a tendência é que o São Paulo abandone o 4-3-3 e o ex-santista atue ao lado de Jadson. Paulo Miranda deve ser o lateral-direito no lugar de Douglas.



--------------

Domingo é dia de clássico do futebol paranaense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/02/2013 às 07:00:00

Paraná Clube e Coritiba, após quase cinco anos, voltam a se encontrar em um clássico de muito equilíbrio e decisivo para o futuro das equipes na disputa do título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Adversários frequentes nas grandes decisões dos anos 1990, os clubes seguiram trajetórias distintas na década passada e deixaram de proporcionar aos seus torcedores o clima de rivalidade, que agora volta à tona. Quem vencer o duelo de amanhã fica com caminho aberto para garantir presença na finalíssima do Estadual.

Desde 2008, quando paranistas e coxas se encontraram na semifinal do Paranaense daquele ano, não se via uma motivação tão grande em torno do clássico. Muito por conta da distância técnica entre os times. De um lado, o Paraná, quase sempre em dificuldades, e tentando se reorganizar; do outro, o Coritiba, que nas últimas temporadas passou raspando na conquista da Copa do Brasil e corre atrás de um tetracampeonato paranaense. O bom início do Tricolor, aliado ao desinteresse do Atlético na competição, transformam o Paratiba no principal clássico desta temporada. Pelo menos em se tratando da disputa doméstica.

Um clima que remete a um passado nem tão distante, quando Paraná e Coritiba proporcionaram disputas memoráveis. Não ao acaso, o clássico abriu a história do Tricolor. Em 1990, os clubes se enfrentariam pela primeira vez, justamente no jogo de estreia do recém-fundado Paraná Clube. Um gol de Paulo César Campinas, aos 34 minutos do primeiro tempo selou o placar do jogo: 1 x 0 para o Alviverde, que assim “batizou” o rival. Porém, os anos seguintes seriam marcados por conquistas do Tricolor, muitas delas sobre o próprio Coritiba.

A começar pelo primeiro título do clube, em 1991. O jogo disputado em 8 de dezembro, no Couto Pereira, terminaria com um empate por 1 x 1. Mais de 23 mil torcedores acompanharam o jogo e a maioria “explodiu” em festa aos 19 minutos do segundo tempo, quando Ednelson marcaria o gol do título. História que se repetiria em 1995, 1996 e 1997. Tendo o Coritiba como “coadjuvante”, o Paraná foi tetracampeão paranaense, assumindo a condição de “papão” de títulos.

O troco verde e branco viria somente em 1999. Num ano no qual o Paraná pintou como o grande time do Estadual, o Coritiba confirmou o peso de sua camisa em três jogos emocionantes. Na finalíssima, em 10 de julho, no Pinheirão, o time do Alto da Glória conseguiu uma “virada” histórica. O Tricolor abriria 2 x 0 logo no início da partida. Mas, com gols de Cléber e Darci, o Coxa empatou e pôs fim ao jejum de dez anos sem títulos, apimentando a rivalidade entre os clubes. Um clima que todos imaginam que estará presente no jogo de hoje. Independentemente do resultado da partida, já há um vencedor: o futebol paranaense.



--------------

Portuguesa 0 x 0 Comercial - Novo tropeço e críticas para Chamusca! - Futebolinterior
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 18:05:21


Futebolinterior

Portuguesa 0 x 0 Comercial - Novo tropeço e críticas para Chamusca!
Futebolinterior
São Paulo, SP, 02 (AFI) ? A Portuguesa voltou a tropeçar no Campeonato Paulista da Série A2, desta vez contra o Comercial, num empate por 0 a 0, no Estádio do Canindé, pela quarta rodada da competição. Após o apito final, o técnico Péricles Chamusca ...
Estreante Souza é expulso, e Lusa só empata com o ComercialGazeta Esportiva
Portuguesa sai de campo vaiada e segue acumulando problemas ...Terra Brasil
Portuguesa e Comerical/SP empatam sem golsFutNet
Jornal A Cidade -Portal Bragança Notícias -TNonline
todos os 21 artigos »


--------------

Ex-corintiano troca Ucrânia pela Rússia e continua numa fria - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 00:16:31


Voz da Russia

Ex-corintiano troca Ucrânia pela Rússia e continua numa fria
R7
Desejado pelo Chelsea, onde poderia ganhar visibilidade e uma merecida chance na seleção brasileira, o meia Willian preferiu aceitar a proposta do Anzhi e trocar o Shakhtar Donetsk pelo futebol russo, onde jogará no ex-time de Roberto Carlos, fazendo ...
Anzhi confirma contratação de WillianCorreio do Estado
Milionário Anzhi paga R$ 90 milhões pelo brasileiro WilliamDM.com.br
Willian foi o jogador mais caro desta janela de transferênciasDiário da Rússia
FutNet -Yahoo! Esportes -Terra Brasil
todos os 31 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário