Pesquisar este blog

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Notícias até 02-02-2013 às 10:59:50

Estreante em Gre Nais, zagueiro Bressan fala em 'jogo da vida' e elogia Damião
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 10:16:12

O jovem zagueiro gremista Bressan, de 20 anos, terá, neste domingo, em Erechim, o seu primeiro Gre Nal pela frente e trata o duelo, válido pela quinta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, como o 'jogo da vida' ao realizar o sonho da sua vida de jogador.

--------------

Ancelotti sobre Beckham: 'Pode jogar em todas as posições do meio' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 10:14:47


A Bola

Ancelotti sobre Beckham: 'Pode jogar em todas as posições do meio'
Globo.com
Anunciado pelo Paris Saint-Germain no último dia da janela de transferências européias, na última quinta-feira, o meia David Beckham, de 37 anos, chega para ser mais uma estrela no elenco do time francês, que já conta com o sueco Ibrahimovic e os ...
Ferguson confessa surpresa por Beckham acertar ida para o PSGTerra Brasil
Beckham não queria receber salário, mas a lei francesa vai obrigá-loPúblico.pt
Beckham ?obrigado? a receber salário no PSGA Bola
Goal.com -Diário do Grande ABC -veja.com
todos os 110 artigos »


--------------

Sauber lança o C32, novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1 - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 10:11:24


Yahoo! Esportes

Sauber lança o C32, novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1
Terra Brasil
Na manhã deste sábado, a Sauber apresentou seu novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1. Batizado de C32, a máquina chama a atenção no design, que tem uma nova pintura com predominância do cinza, diferente do branco do ano passado, ...
Sauber muda pintura radicalmente e lança carro todo cinza para 2013Globo.com
Sauber lança carro para 2013 e troca branco por prataTNonline
Equipe suíça, que renovou completamente a dupla de pilotos ...Total race
Yahoo! Esportes
todos os 6 artigos »


--------------

Benfica rejeita proposta do Anzhi pelo zagueiro Luisão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 10:10:11

O zagueiro Luisão por pouco não iniciou 2013 no futebol russo. De acordo com reportagem do jornal português 'Record', publicada neste sábado, o Anzhi ofereceu ao Benfica a quantia de 10 milhões pelo jogador, que atuou na Copa do Mundo de 2010.

--------------

Anelka chega à Juventus e mira título da Liga dos Campeões
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 10:07:38

Apeoacute;s a confirmaeccedil;eatilde;o do acerto de Anelka com a Juventus, o atacante falou pela primeira vez como jogador do time italiano. Em entrevista publicada no site oficial do clube, o franceecirc;s afirmou que esteaacute; com muita disposieccedil;eatilde;o para esta experieecirc;ncia nova na sua carreira:

--------------

Dátolo lembra gol no Gre Nal em estreia: "grande momento"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 10:04:49

Ele marcou o seu nome na histeoacute;ria de um dos maiores cleaacute;ssicos do Brasil logo em seu primeiro jogo pelo Internacional. E eeacute; motivado por boas lembraneccedil;as que o argentino Deaacute;tolo se prepara para o Gre Nal deste domingo. Foi no confronto diante do Greecirc;mio, no dia 5 de fevereiro de 2012, que o camisa 23 estreou pelo Inter e marcou o seu primeiro gol pelo time colorado, que viria a ser campeeatilde;o gaeuacute;cho com Deaacute;tolo sendo eleito o melhor jogador.

--------------

Treinador cobra melhores finalizações do Corinthians contra o Oeste
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/02/2013 às 10:02:39

Gazeta

"Não estou com os números agora, mas finalizamos 16 ou 18 vezes e acertamos poucas vezes", reclamou Tite

Tite disse ter gostado da apresentação do Corinthians na vitória sobre o Mogi Mirim, a primeira partida dos titulares na temporada. Contra o Oeste, no domingo, ele quer ver o desempenho repetido, mas pede evolução em ao menos um fundamento.

"O primeiro aspecto é manter o padrão da última partida. Mas nosso índice de acerto nas finalizações foi muito baixo. Não estou com os números agora, mas finalizamos 16 ou 18 vezes e acertamos poucas vezes. Fizemos um trabalho em cima disso", afirmou o treinador.

Além dos erros na conclusão, houve várias jogadas em que os atletas abusaram da fome. Emerson teve pelo menos dois lances nos quais fez a escolha errada, ignorando companheiros mais bem posicionados. Paulinho fez o mesmo, deixando o próprio Sheik em desespero.

Emerson, no entanto, não ganhou uma bronca do chefe. Pelo contrário, Tite fez vários elogios ao herói da última Copa Libertadores sem ser diretamente questionado sobre ele. O último foi em relação à marcação, algo que nunca foi uma das grandes qualidades do jogador.

"Quem roubou a bola no lance do pênalti no Jorge Henrique? O Emerson, que já tinha dado o passe para o gol do Jorge. Ele tomou do adversário, e o Guerrero deu o passe. Todos têm responsabilidade defensiva", comentou o comandante gaúcho.



--------------

Sauber lança o C32, novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:58:00

Na manhã deste sábado, a Sauber apresentou seu novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1. Batizado de C32, a máquina chama a atenção no design, que tem uma nova pintura com predominância do cinza, diferente do branco do ano passado, e também apresenta um painel protetor no bico, recurso que também foi utilizado por Ferrari e McLaren.

--------------

Diante do Audax, Madureira busca voltar à zona de classificação
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:57:39

Gazeta

Madureira vem de vitória sobre o Macaé, mas perdeu a segunda posição para o Botafogo nos critérios de desempate

Duas das equipes pequenas que vem tendo boa campanha na Taça Guanabara vão se enfrentar neste sábado, em Conselheiro Galvão, na abertura da quinta rodada. O Madureira, terceiro colocado do Grupo A, terá pela frente o Audax, terceiro do Grupo B. Os dois times estavam na zona de classificação para as semifinais na rodada passada, mas acabaram sendo ultrapassados.

O Madureira vem de vitória sobre o Macaé, mas perdeu a segunda posição para o Botafogo nos critérios de desempate. Mesmo assim, o Tricolor Suburbano pode terminar a rodada na ponta do seu grupo dependendo dos resultados. Já o Audax foi goleado pelos alvinegros e viu a dupla Fla-Flu passar a sua frente. O time da Baixada Fluminense espera poder se reabilitar para seguir com chance de classificação.

Na outra partida de sábado, o Boavista encara o Friburguense em Moça Bonita. Enquanto a equipe da Região dos Lagos conquistou sua primeira vitória na rodada passada, o time da Região Serrana briga pelas primeiras posições do Grupo A e vem de empate com o Fluminense no meio de semana.



--------------

No Canindé, Portuguesa enfrenta Comercial para convencer na A2
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:56:39

Gazeta

Portuguesa ocupa a oitava colocação, com quatro pontos, mesma pontuação de mais quatro clubes

A campanha da Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista de 2013 ainda não empolgou. Contra o Comercial, neste sábado, no Canindé, pela quarta rodada do Estadual, a equipe tem a chance de conquistar os três pontos e subir na tabela de classificação para se aproximar dos líderes.

Logo na estreia da competição, a Lusa decepcionou os torcedores e perdeu para o Monte Azul. Na segunda rodada, a vitória sobre o Santo André por 2 a 0 indicava a reação, mas, na última quarta-feira, o empate com o Catanduvense tornou o clube paulista uma incógnita.

Como o campeonato ainda está nas suas rodadas iniciais, as equipes estão em situações bem parecidas na tabela de classificação. Atualmente, a Portuguesa ocupa a oitava colocação, com quatro pontos, mesma pontuação de mais quatro clubes. Já o Comercial, com cinco, é o quinto colocado.

Na segunda divisão do Campeonato Paulista, mas na elite do futebol nacional, a Portuguesa passou por uma reformulação no início deste ano. Por isso, Péricles Chamusca, treinador que chegou nesta temporada, avalia o empate e a derrota como normais por acontecerem nas primeiras rodadas da competição e em um início de um novo trabalho, mas está confiante para o jogo deste final de semana.

"Neste tipo de campeonato, conquistar todos os pontos em casa é fundamental. Por isso nós trabalhamos para ter um aproveitamento de 100%, ou próximo disso, quando jogarmos no Canindé", concluiu o técnico.

Confira os jogos do Campeonato Paulista Série A2 deste final de semana:

Sábado
Juventus x Velo Clube
Audax-SP x Red Bull Brasil
Portuguesa x Comercial
Santo André x Capivariano
Atlético Monte Azul x Rio Branco-SP
Santacruzense x Ferroviária

Domingo
São Carlos-SP x Rio Claro
Noroeste x Catanduvense
São José x Grêmio-SP
Grêmio Osasco x Guaratinguetá



--------------

Hernanes lamenta corte da Seleção Brasileira: 'Tive que aceitar' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:56:38


panoramabrasil.com.br

Hernanes lamenta corte da Seleção Brasileira: 'Tive que aceitar'
Globo.com
Sem espaço na era Mano Menezes, o volante Hernanes ganhou a oportunidade de retornar à seleção brasileira logo na primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari. No entanto, a alegria deu espaço a frustração. Devido à pancada na cabeça que ...
Hernanes se diz 'aliviado' em dar lugar Jean na seleçãoYahoo
Felipão convoca Jean para lugar de Hernanes na seleçãoReuters Brasil
Hernanes elogia Jean na Seleção, mas lamenta veto: "tive que ...Terra Brasil
Gazeta Esportiva -FutNet -O São Gonçalo
todos os 33 artigos »


--------------

Árbitro brasileiro do UFC lida com fãs e brinca com passado baladeiro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:54:09

O UFC conta com muitos eiacute;dolos brasileiros. Anderson Silva, Junior Cigano, Vitor Belfort e Joseeacute; Aldo seatilde;o alguns dos lutadores que recebem a ateneccedil;eatilde;o da torcida do Paeiacute;s. Entretanto, neatilde;o seoacute; somente os atletas que ganharam o peuacute;blico. O principal torneio de MMA do mundo conta com um eaacute;rbitro paulista, que jeaacute; eeacute; um veterano no mundo das lutas e vem gozando de um pouco do presteiacute;gio dos lutadores.

--------------

Com ajuda da experiência, Celtics ganha mais uma na NBA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:52:51

Jogando em casa, no TD Garden, o Boston Celtics provou estar em ascenção na temporada regular da NBA. O time de Massachusetts bateu o Orlando Magic por 97 a 84, e abriu uma pequena vantagem sobre o Philadelphia Sixers, nono na Conferência Leste com 43% de aproveitamento.

--------------

Pupilo de Zico, Rafinha é projeto de craque com os pés no chão no ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:52:43


O POVO Online

Pupilo de Zico, Rafinha é projeto de craque com os pés no chão no ...
iG Esporte
Pequeno - mede 1,65 metro de altura -, franzino e subestimado por muitos. Rafinha, religioso, compara-se a Davi, que derrubou o gigante Golias com uma pedrada. Diferentemente do personagem bíblico, porém, ele uniu velocidade e habilidade para ...
Zico critica falta de chance a Rafinha no passado e responsáveis ...O POVO Online
Rafinha: "Derrubei mais um gigante"Jornal do Brasil
Com 1,65m, Rafinha vira "gigante" na vitória sobre o VascoTerra Brasil
O Documento -ESPN.Estadao
todos os 9 artigos »


--------------

Com time reformulado, América-MG estreia no Mineiro encarando o Araxá
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:52:39

Gazeta

Com o intuito de se adequar à realidade financeira do clube, a diretoria dispensou atletas que estiveram na última Série B

O América-MG reformulou o elenco e apostou em jovens talentos e jogadores ainda não tão conhecidos para repetir ou melhorar a campanha do Mineiro de 2012, quando o Coelho foi vice-campeão do Estadual. A prova de fogo para o América-MG acontece neste sábado, às 17h, no estádio Fausto Alvim, estreia ante o Araxá, um dos novatos na elite do futebol de Minas Gerais.

Com o intuito de adequar a realidade financeira do clube, a diretoria dispensou atletas que estiveram na última Série B do Brasileiro, e mais de um time foi contratado, com destaque para o atacante Felipe, que estava no Atlético-GO e costuma dar sorte quando enfrenta Atlético-MG e Cruzeiro.

O técnico Vinícius Eutrópio chegou ao Coelho no final do ano passado, mas já pensado no planejamento para 2013. O treinador indicou a maior parte dos jogadores que foram contratados e tem a confiança da cúpula americana para realizar um grande trabalho. "Foi o grupo que nós planejamos, são jogadores que não têm aquele destaque nacional, mas são muito parecidos com o que a gente pede no futebol moderno", declarou.

O volante Leandro Ferreira, um dos remanescentes da temporada passada concorda com a opinião do treinador, e acrescenta que além do futebol moderno, que o América-MG consegue imprimir um ritmo acelerado ao jogo. O jogador, um dos mais experientes da equipe, brinca com a situação e afirma que tem que se adequar ao novo estilo da equipe.

"Estamos com muitas caras novas, um time mais jovem, mais correria. Então, como sobramos eu e o Rodriguinho do ano passado no meio-campo, como eu já falei com ele, a gente tem que se adequar. Nós temos que correr ainda mais, porque agora está complicado: a molecada corre muito. Estamos trabalhando muito a movimentação, a rapidez", disse.

O Araxá, uma das equipes que subiu para a elite mineira, tem como atrações o técnico Ney da Matta e o atacante Fabrício Carvalho, com passagens por vários clubes do Brasil. A diretoria do Ganso trabalhou até a última hora para tentar liberar o estádio Fausto Alvim para estreia, mas os esforços surtiram efeito, com o jogo ante o América-MG confirmado na casa do Araxá.

Além de Fabrício Carvalho, o presidente do Ganso, Dailson Lettieri, também contratou o volante Bruno Octavio e o armador Breitner como atrações para a torcida. Os reforços animaram o técnico Ney da Matta, que espera um Araxá bastante competitivo no Campeonato Mineiro.

"Vamos estrear no nosso estádio com o apoio da torcida, e temos tudo para começar bem com uma grande vitória. Chegaram jogadores importantes e o grupo já era qualificado, o que deixa a gente bastante animado para fazer um boa campanha, para presentear a população de Araxá", afirmou.

Confira os primeiros jogos do Campeonato Mineiro:

Sábado:
Boa Esporte x Nacional - 16 horas - Melão - em Varginha
Villa Nova x Tupi - 17 horas - Castor Cifuentes - em Nova Lima
Caldense x Guarani - 19h30 - Ronaldão - em Poços de Caldas

Domingo:
Cruzeiro x Atlético - 17 horas - Mineirão - em Belo Horizonte

FICHA TÉCNICA
ARAXÁ X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Fausto Alvim, em Araxá (MG)
Data: 02 de fevereiro de 2013 (sábado)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes:Breno Rodrigues (CBF/FMF) e Felipe Souza Leal (FMF)

ARAXÁ: Marcelo Cruz; Osvaldir, Carlão, Amarildo e Júlio César; Bruno Moreno, César Romero, Michel Cury e Breitner; Diego Lira e Fernando Gaúcho
Técnico: Ney da Matta

AMÉRICA-MG: Neneca; Gedeílson, Lula, Vinicius Simon e Wanderson; Claudinei, Patrick, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Felipe e Fábio Júnior
Técnico: Vinícius Eutrópio



--------------

Instáveis, Avaí e Figueira tentam se aproximar da líder Chapecoense
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:49:39

Gazeta

Em terceiro lugar, com sete pontos, o Figueira busca a vitória para subir de patamar na competição

Vindo de derrota para a líder Chapecoense, por 2 a 1, o Figueirense recebe o lanterna Camboriú às 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela quinta rodada do Catarinense. Em terceiro lugar, com sete pontos, o Figueirense busca a vitória para subir de patamar na competição.

"Não só por mim, vou falar por todo o grupo, mas acho que a gente precisa melhorar. Isso é normal, é começo de campeonato. Acho que o Figueirense está no caminho certo. A partir do próximo jogo vamos ter uma desenvoltura muito melhor e pode ter certeza que vamos brigar pelo título", disse o lateral direito Peter. As principais dúvidas do técnico Adilson Batista ficam para o atacante Willian Magrão, acima do peso considerado ideal pela comissão técnica, e para o volante Ronaldo Tres, lesionado.

Com pontuação e objetivos iguais aos do arquirrival Figueirense, o Avaí entra em campo às 17 horas de domingo contra o Guarani de Palhoça. O único desfalque será o do zagueiro Alex Lima, suspenso, que deve dar lugar a Clayton ou Luiz Matheus, ambos oriundos da base do Leão.

"O campeonato está competitivo. A gente sabe da força das equipes. Estou conhecendo os outros times, mas sei que ninguém vai ter vida fácil", disse o técnico Sérgio Soares.

Também às 17 horas de domingo, a Chapecoense visita o Metropolitano para manter a liderança. Ambas as equipe têm nove pontos, mas a Chape leva vantagem nos critérios de desempate. Por fim, o Joinville recebe o Atlético Ibirama no sábado, um dia antes de o Criciúma enfrentar fora de casa o Juventus.



--------------

Mancini elogia Luis Suárez, mas desconversa sobre negociação
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:49:00

Um dia antes de enfrentar o Liverpool pelo Campeonato Inglês, o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, foi só elogios a Luis Suárez, atacante dos Reds. Em entrevista coletiva concedida neste sábado, o treinador enumerou as qualidades que o fazem admirar o atleta, cuja transferência para a equipe de Manchester vem sendo especulada pela imprensa inglesa.

--------------

Atlético-PR busca primeira vitória diante do lanterna Cianorte
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:48:39

Gazeta

O atacante Pablo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão automática e abre uma vaga no setor ofensivo

Ainda em busca de sua primeira vitória no Campeonato Paranaense 2013, o time sub-23 do Atlético Paranaense encara neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Eco Estádio Janguito Malucelli, o lanterna Cianorte. Uma derrota do Atlético-PR pode, inclusive, fazê-lo inverter de posição com o adversário ao final da rodada, afundando o time de vez na classificação.

Uma mudança já e certa no Atlético-PR. O atacante Pablo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão automática e abre uma vaga no setor ofensivo. Taiberson seria a escolha imediata, mas a boa apresentação de Douglas Coutinho, que entrou no segundo tempo do empate diante do Toledo, o colocou como mais uma opção interessante.

Cada vez mais pressionado pelo torcedor, o comandante rubro-negro sabe que as próximas rodadas em casa serão fundamentais para recuperar o time na competição. "Nestes dois jogos em casa temos que fazer os seis pontos. As duas vitórias serão fundamentais para a equipe. Já estamos mostrando um poder de decisão maior e uma evolução na parte tática, física e no ritmo de jogo", avaliou.

Quatro rodadas disputadas e quatro derrotas. O início de competição para o Leão do Vale é totalmente inesperado. Cotado como um das possíveis forças do interior, o time que ainda disputará a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão nesta temporada, não conseguiu se encontrar. O técnico Paulo Turra, que não poderá contar com o volante Cleiton, expulso na partida com o Operário, e com o meia Juliano, machucado, sabe que um resultado positivo diante do Furacão pode trazer a motivação necessária para reagir.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X CIANORTE

Local: Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 02 de fevereiro de 2013, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Diogo Morais e André Luiz Severo

ATLÉTICO-PR: Santos; Adriano, Erwin, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, Zezinho e Renatinho; Junior de Barros e Taiberson (Douglas Coutinho)
Técnico: Arthur Bernardes

CIANORTE: Marcelo; Lisa (Lindóia), Alexandre Luz, Alemão e Digão; Thiago Ferreira, Mineiro, Paulinho e Jovane; Diego Dedoné e Lucas Silva
Técnico: Paulo Turra



--------------

Ferguson diz que se surpreendeu com Beckham no PSG
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:45:04

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, revelou ter sido surpreendido com a decisão do seu ex-jogador David Beckham de voltar à Europa para atuar pelo novo rico Paris Saint Germain. O treinador, porém, disse que nunca acreditou que o meia pudesse reforçar outra equipe do Campeonato Inglês que não seu ex-clube.

"Eu nunca achei que ele pudesse assinar com outro time inglês. Ele sempre disse que nunca jogaria em uma equipe da Inglaterra depois da sua carreira no Manchester United e ele sempre foi verdadeiro e cumpriu sua palavra", disse Ferguson, ao canal de televisão da equipe.

Beckham, que jogou de 2007 até o dezembro passado no Los Angeles Galaxy (EUA) está com 37 anos, mas mesmo assim despertou o interesse de diversos times ingleses, chegando a treinar no Arsenal. Ferguson revela ter sido surpreendido com a notícia de que o veterano havia assinado com o PSG. "Eu preciso admitir que eu não imaginava que isso pudesse acontecer e acredito que ninguém imaginava. Eu fui surpreendido", contou.

Ao ser apresentado em Paris, Beckham disse que não receberia salários e que o dinheiro que receberia vai todo para uma instituição que cuida de crianças carentes na capital francesa. Neste sábado, o jornal Le Parisien lembrou que a lei francesa proíbe que um jogador de futebol trabalhe de graça. Por isso, ele precisa receber no mínimo 2,2 mil euros ao mês. De acordo com o jornal, o inglês só assinou contrato de cinco meses porque esse é o limite para não precisar pagar imposto sobre seu patrimônio ao fisco francês.



--------------

Tite cobra melhores finalizações do Corinthians contra Oeste
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:42:05

Tite disse ter gostado da apresentaeccedil;eatilde;o do Corinthians na viteoacute;ria sobre o Mogi Mirim, a primeira partida dos titulares na temporada. Contra o Oeste, no domingo, ele quer ver o desempenho repetido, mas pede evolueccedil;eatilde;o em ao menos um fundamento.

--------------

Botafogo lança Facebook em inglês e site traduzido para seis línguas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:39:48

Em projeto de internacionalizaeccedil;eatilde;o de sua marca, o Botafogo laneccedil;ou um Facebook totalmente em ingleecirc;s, e seu site oficial agora eeacute; traduzido para seis idiomas (ingleecirc;s, espanhol, italiano, franceecirc;s, chineecirc;s e russo). O diretor de marketing alvinegro, Marcelo Guimareatilde;es, explicou a importeacirc;ncia de aeccedil;eotilde;es como essas.

--------------

UFC 156 agita Las Vegas com superluta pelo cinturão e brasileiros ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:35:52


Superesportes

UFC 156 agita Las Vegas com superluta pelo cinturão e brasileiros ...
Superesportes
Um dos eventos mais aguardados nos últimos tempos pelos fãs de MMA, o UFC 156 agita Las Vegas, neste sábado, em um fim de semana especial para os norte-americanos. Aproveitando o Super Bowl, a final da NFL, no dia seguinte, o Ultimate Fighting ...
Treinador brasileiro bota fé em Edgar: "José Aldo só vence se ...Midiacon
José Aldo enfim tem um adversário à alturaO Dia Online
JMNews.com.br / Esportes / Americano desafia brasileiroJornal da Manhã
Boa Informação -O POVO Online
todos os 72 artigos »


--------------

Pupilo de Zico, Rafinha é projeto de craque com os pés no chão no Flamengo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:33:39

O Dia

Assim como em campo, o garoto de 19 anos que derrubou o Vasco acostumou-se a driblar enormes dificuldades na vida

Pequeno - mede 1,65 metro de altura -, franzino e subestimado por muitos. Rafinha, religioso, compara-se a Davi, que derrubou o gigante Golias com uma pedrada. Diferentemente do personagem bíblico, porém, ele uniu velocidade e habilidade para escapar de André Ribeiro, 1,88m, e Dedé, 1,93m. O gol fez o Vasco, o Gigante da Colina, cair de quatro, quinta-feira, no Engenhão. Assim como em campo, o garoto, 19 anos, acostumou-se a driblar enormes dificuldades na vida.

Leia mais: "Derrubei mais um gigante", festeja o jovem Rafinha após vencer clássico

?Não tenho medo, confio em mim. Respeito todos, mas a confiança que tenho em mim é muito maior para passar pelas barreiras da vida?, disse o atacante do Flamengo.

Nascido na microrregião de Porto Franco, Maranhão, Rafinha mal conheceu o pai, que sumiu quando ele ainda era um menino. A mãe, dona Edilma, mudou-se para a capital do País, Brasília, e, como muitas que seguiram o curso do êxodo rural, trabalha até hoje como empregada doméstica.

Rafinha chegou ao Flamengo pelas mãos do maior gigante da história do clube: Zico. Pelo CFZ de Brasília, o atacante foi eleito o melhor jogador da Copa da Amizade de 2007, organizada pelo CFZ do Rio, que pertencia ao Galinho.

Veja também: Após marcar golaço no clássico, Cléber Santana renova com o Flamengo

?Ele jogou pra cacete, foi o grande destaque. Trouxemos uns quatro, e ele logo foi para o profissional, com 16 anos. Quando fizemos a parceria com o Flamengo, foi o primeiro que trouxemos?, lembra Zico, diretor executivo do Flamengo à época da chegada de Rafinha à Gávea.

Zico sabe que a ascensão meteórica pode ser sucedida por uma grande queda. Como conselheiro, no entanto, manda o Davi do Flamengo curtir, mas sem tirar os pés do chão.

?Sempre procurei orientar, conversar, para ele poder fazer um trabalho legal e aproveitar a chance. Ter um bom comportamento, trabalhar, estar em forma. Graças a Deus ele está cumprindo. Mas ele é cabeça boa?, afirmou o eterno camisa 10, que já prevenia o garoto sobre o sucesso havia muito tempo.

?Futebol é um dia de cada vez. Existe uma exaltação grande, que é normal e merecida pelo que ele fez. Não é qualquer um que faz essas coisas num clássico?.

Zico diz que Fla se deu bem em parceria com CFZ

A parceria entre CFZ e Flamengo que serviu de canal para Rafinha chegar ao Rubro-Negro também esteve no centro da polêmica que fez Zico pedir demissão do cargo de diretor executivo. Acusado pelo presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, de ter causado prejuízo ao clube, o Galinho se irrita até hoje.

?A imprensa preferiu dar espaço a uma pessoa que nunca fez p... nenhuma pelo futebol a ver a nossa parte. Ninguém procurou ir atrás do contrato, saber se dava prejuízo. Valorizaram uma pessoa que nunca fez p... nenhuma pelo Flamengo?, criticou.

E Zico acrescentou: ?A imprensa foi conivente. Nunca provaram nada, porque não tem o que ser provado. A reposta está aí. Deveriam apurar onde estão os garotos do Flamengo que foram para o CFZ e onde estão os do CFZ que estão no Flamengo?.



--------------

Rafinha é projeto de craque com os pés no chão no Flamengo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:33:26

O Dia

Assim como em campo, o garoto de 19 anos que derrubou o Vasco acostumou-se a driblar enormes dificuldades na vida

Pequeno - mede 1,65 metro de altura -, franzino e subestimado por muitos. Rafinha, religioso, compara-se a Davi, que derrubou o gigante Golias com uma pedrada. Diferentemente do personagem bíblico, porém, ele uniu velocidade e habilidade para escapar de André Ribeiro, 1,88m, e Dedé, 1,93m. O gol fez o Vasco, o Gigante da Colina, cair de quatro, quinta-feira, no Engenhão. Assim como em campo, o garoto, 19 anos, acostumou-se a driblar enormes dificuldades na vida.

Leia mais: "Derrubei mais um gigante", festeja o jovem Rafinha após vencer clássico

?Não tenho medo, confio em mim. Respeito todos, mas a confiança que tenho em mim é muito maior para passar pelas barreiras da vida?, disse o atacante do Flamengo.

Nascido na microrregião de Porto Franco, Maranhão, Rafinha mal conheceu o pai, que sumiu quando ele ainda era um menino. A mãe, dona Edilma, mudou-se para a capital do País, Brasília, e, como muitas que seguiram o curso do êxodo rural, trabalha até hoje como empregada doméstica.

Rafinha chegou ao Flamengo pelas mãos do maior gigante da história do clube: Zico. Pelo CFZ de Brasília, o atacante foi eleito o melhor jogador da Copa da Amizade de 2007, organizada pelo CFZ do Rio, que pertencia ao Galinho.

Veja também: Após marcar golaço no clássico, Cléber Santana renova com o Flamengo

?Ele jogou pra cacete, foi o grande destaque. Trouxemos uns quatro, e ele logo foi para o profissional, com 16 anos. Quando fizemos a parceria com o Flamengo, foi o primeiro que trouxemos?, lembra Zico, diretor executivo do Flamengo à época da chegada de Rafinha à Gávea.

Zico sabe que a ascensão meteórica pode ser sucedida por uma grande queda. Como conselheiro, no entanto, manda o Davi do Flamengo curtir, mas sem tirar os pés do chão.

?Sempre procurei orientar, conversar, para ele poder fazer um trabalho legal e aproveitar a chance. Ter um bom comportamento, trabalhar, estar em forma. Graças a Deus ele está cumprindo. Mas ele é cabeça boa?, afirmou o eterno camisa 10, que já prevenia o garoto sobre o sucesso havia muito tempo.

?Futebol é um dia de cada vez. Existe uma exaltação grande, que é normal e merecida pelo que ele fez. Não é qualquer um que faz essas coisas num clássico?.

Zico diz que Fla se deu bem em parceria com CFZ

A parceria entre CFZ e Flamengo que serviu de canal para Rafinha chegar ao Rubro-Negro também esteve no centro da polêmica que fez Zico pedir demissão do cargo de diretor executivo. Acusado pelo presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, de ter causado prejuízo ao clube, o Galinho se irrita até hoje.

?A imprensa preferiu dar espaço a uma pessoa que nunca fez p... nenhuma pelo futebol a ver a nossa parte. Ninguém procurou ir atrás do contrato, saber se dava prejuízo. Valorizaram uma pessoa que nunca fez p... nenhuma pelo Flamengo?, criticou.

E Zico acrescentou: ?A imprensa foi conivente. Nunca provaram nada, porque não tem o que ser provado. A reposta está aí. Deveriam apurar onde estão os garotos do Flamengo que foram para o CFZ e onde estão os do CFZ que estão no Flamengo?.



--------------

Lakers batem Timberwolves e voltam a vencer na NBA; Wizards perdem
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:33:03

O Los Angeles Lakers voltou a saber o que é vencer, na noite desta sexta feira. Mesmo jogando fora de casa, os representantes da Califórnia, que fazem uma temporada muito abaixo do esperado até agora, conseguiram superar o Minnesota Timberwolves, em pleno Target Center, pelo placar de 111 a 110.

--------------

Goiás e Vila Nova reeditam final de 2012 em clássico pela liderança
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:32:19

A última edição do Campeonato Goiano foi definida nos detalhes e o Goiás se sagrou campeão graças a um gol heroico do meio-campista Ramon. Já o Estadual de 2013 segue disputado e recolocará os dois últimos finalistas em uma briga direta pela liderança. O Esmeraldino enfrentará o seu rival Vila Nova neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio Serra Dourada, com a intenção de se isolar de vez na liderança da competição.

--------------

Peru bate Equador e segue na briga por uma vaga no Mundial Sub-20
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:27:00

Basta uma vitória simples na última rodada

--------------

Marquinhos Santos admite mexer no esquema
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:25:10

O técnico Marquinhos Santos quebra a cabeça para montar o time que amanhã, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, defende a manutenção da liderança do Campeonato Paranaense. Não tanto por desfalques, já que a base do time deverá ser mantida. O que mais tira o sono do treinador foi ver sua proposta de jogo cair por terra na quinta-feira, com boa parte de seus comandados não correspondendo em campo e com o Jotinha sendo taticamente mais organizado.

A rigor, líder e vice-líder do Estadual têm campanhas idênticas, mas o Alviverde, até aqui, ainda não convenceu. Pra complicar, o Tricolor, apesar de no papel não ter a mesma qualidade técnica de Alex e seus companheiros, tem se mostrado determinado. Marquinhos Santos sabe que a equipe ficou devendo na partida passada, mas projeta uma qualidade melhor do time para o clássico. “Temos a consciência de que precisamos melhorar. Na questão da mobilidade ofensiva ficamos muito apáticos no 1.º tempo, o que quebrou nossa proposta”, afirma.

Como amanhã se trata de um clássico, e que ganha ainda mais importância por valer a ponta da tabela, Marquinhos Santos faz mistério na escalação, mas admite alterar o sistema de jogo. “O Paraná Clube tem se apresentado muito competitivo, firme nos seus propósitos. Nós estamos chegando nesse estágio. Então vamos buscar encaixar um sistema pra sair de lá com a vitória”, disse.



--------------

CSP e Botafogo/PB empatam sem gols na abertura da oitava rodada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:25:00

Partida foi realizada no Estádio da Graça

--------------

Transferência de Willian deve render quase R$ 3 milhões para o ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:20:28


Goal.com

Transferência de Willian deve render quase R$ 3 milhões para o ...
Globo.com
O Corinthians deve receber pouco mais de R$ 2,8 milhões pela transferência do meia Willian do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para o Anzhi, da Rússia, confirmada nesta sexta-feira pelo valor de ? 35 milhões (aproximadamente R$ 93,5 milhões). Como o ...
Willian foi o jogador mais caro desta janela de transferênciasDiário da Rússia
Willian fecha transferência para o Anzhi por 35 milhões de eurosReuters Brasil
Shakhtar oficializa a venda de Willian ao Anzhi por R$ 93,5 milhõesTerra Brasil
Jornal do Brasil -DM.com.br -O Dia Online
todos os 31 artigos »


--------------

Ferguson confessa surpresa por Beckham acertar ida para o PSG
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:13:35

Sir Alex Ferguson tornou pública neste sábado sua reação quanto ao acerto de David Beckham com o Paris Saint Germain. De acordo com o primeiro treinador do jogador de 37 anos, sua sensação foi de satisfação, mas era o último clube no qual ele imaginava ver Beckham atuando:

--------------

Hernanes se diz 'aliviado' em dar lugar Jean - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:11:29


Diário de S.Paulo

Hernanes se diz 'aliviado' em dar lugar Jean
Diário do Grande ABC
Nos primeiros anos de São Paulo, Jean teve que lidar com a comparação com Hernanes: pela posição, pela forma de jogar, pela história no clube, de precisar ser antes emprestado para depois brilhar no Morumbi. Agora, o jogador do Fluminense substitui o ...
Felipão convoca Jean para lugar de Hernanes na seleçãoReuters Brasil
Hernanes elogia Jean na Seleção, mas lamenta veto: "tive que ...Terra Brasil
Hernanes relata ?alívio da tristeza? por dar vaga da Seleção a JeanGazeta Esportiva
FutNet -O São Gonçalo -SRZD
todos os 32 artigos »


--------------

Ferguson confessa surpresa por Beckham acertar ida para o PSG - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:10:58


RFI

Ferguson confessa surpresa por Beckham acertar ida para o PSG
Terra Brasil
Sir Alex Ferguson tornou pública neste sábado sua reação quanto ao acerto de David Beckham com o Paris Saint-Germain. De acordo com o primeiro treinador do jogador de 37 anos, sua sensação foi de satisfação, mas era o último clube no qual ele ...
Beckham ?obrigado? a receber salário no PSGA Bola
Fisco impede Beckham de doar todo o salário e obriga a receber ...Jornal de Notícias
'Claramente jogada de marketing', diz comentarista sobre Beckham ...Globo.com
Goal.com -Diário do Grande ABC -veja.com
todos os 107 artigos »


--------------

Hernanes se diz 'aliviado' em dar lugar Jean na seleção
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:10:04

Nos primeiros anos de São Paulo, Jean teve que lidar com a comparação com Hernanes: pela posição, pela forma de jogar, pela história no clube, de precisar ser antes emprestado para depois brilhar no Morumbi. Agora, o jogador do Fluminense substitui o amigo da Lazio na seleção brasileira.

Hernanes, cortado por Felipão do amistoso de quarta-feira contra a Inglaterra por conta de um trauma de cabeça, se diz aliviado em ver Jean na seleção. "Ver que um grande amigo foi convocado no meu lugar me dá dois sentimentos: um alívio da minha tristeza momentânea por ser desconvocado e uma motivação de um dia poder jogar junto com ele na seleção", comentou o jogador da Lazio.

Ele foi cortado por recomendação dos médicos, que querem um prazo maior de recuperação depois que Hernanes, na terça, sofreu um choque de cabeça no duelo contra a Juventus e caiu em campo desacordado. Depois de uma noite no hospital, os exames não mostraram nada grave, mas, neste caso, é sempre bom prevenir.

"Tentei de todas as formas demonstrar aos doutores que eu estava bem e que teria condições de jogar, mas eles me disseram que por protocolo eu terei que ficar em observação por mais alguns dias devido à forte pancada na cabeça. Tive que aceitar", contou.



--------------

Sauber muda pintura e lança carro cinza para 2013
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:09:59

enbsp;

--------------

De volta ao Gre-Nal, Dunga fala em 'frio na barriga' e valoriza ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:05:48


O POVO Online

De volta ao Gre-Nal, Dunga fala em 'frio na barriga' e valoriza ...
Globo.com
Treinador fará primeiro clássico à beira do campo. Como jogador, participou de oito e marcou um gol. 'Conta muito o lado emocional', avisa. Por Diego Guichard Porto Alegre. Dunga, técnico do Inter, em Bento Gonçalves (Foto: Diego Guichard) Dunga terá o ...
Inter embarca neste sábado rumo a Erechim para disputa do ...Zero Hora
Índio se prepara para jogar o 22º Gre-NalJornal Correio do Povo (Assinatura)
Alex Telles, Fernando e Bressan reforçam Grêmio no Gre-NalTerra Brasil
Paraná-Online -FutNet -Yahoo
todos os 50 artigos »


--------------

Paraguai é o novo líder do Sul-americano Sub-20 e está garantido no Mundial
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/02/2013 às 09:01:00

Apesar da derrota, basta ao Uruguai um empate diante do lanterna

--------------

Com facilidade, Sollys vence fora de casa e assegura vice liderança
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:57:48

Mesmo atuando fora de casa, o Sollys/Nestlé não sentiu a pressão e bateu o Banana Boat/Praia Clube, em Uberlândia, por 3 sets a 0 (parciais de 25 17, 25 15 e 25 19). Com o resultado, o time paulista assegurou a segunda posição com 36 pontos. Já o mineiro, se manteve com 31, mas caiu para a quinta posição.

--------------

Brasileiro Fab Melo estreia na NBA em vitória do Boston
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:55:04

O Brasil agora tem, oficialmente, cinco jogadores na NBA. O pivô Fab Melo fez, na noite desta sexta-feira, a sua estreia jogando pelo Boston Celtics na principal liga de basquete do mundo. O brasileiro atuou por apenas 2min38 e não marcou ponto. Mas o time dele venceu, fazendo 97 a 84 no Orlando Magic no TD Garden, em Boston.

Fab Melo, recrutado da Universidade de Syracuse no Draft desta temporada, só havia atuado em partidas de pré-temporada, sempre por poucos minutos. Cedido para jogar a Liga de Desenvolvimento, ele esperava a chance de jogar pela primeira vez, o que veio nesta sexta. Agora ele se juntou a Nenê, Leandrinho, Splitter e Varejão na NBA.

Leandrinho, aliás, voltou a jogar bem. Diante do Orlando, ele teve sua melhor partida desde novembro, com 12 pontos em 27 minutos de quadra. Outro reserva, Jeff Green foi o cestinha, com 17 pontos.

Em Indiana, nem os 28 pontos de LeBron James evitaram a derrota do Miami Heat para o Pacers, por 102 a 89. O líder da Conferência Leste tem enfrentado dificuldades quando atua como visitante e agora chegou a uma campanha de 11 vitórias e igual número de derrotas fora dos seus domínios.

O grande nome do jogo no Bankers Life Fieldhouse foi David West, cestinha da partida com 30 pontos e também maior reboteiro, com sete. Pelo lado do Heat, Chris Bosh e Dwyane Wade, outras estrelas da franquia, contribuíram com uma soma de 30 pontos.

Em Toronto, o destaque ficou para a estreia de Rudy Gay. O ex-ala do Memphis estreou pelo Raptors em grande estilo. Saiu do banco de reservas para marcar 20 pontos e ser o cestinha da vitória por 98 a 73 sobre o Los Angeles Clippers, no Canadá. Blake Griffin foi o melhor do terceiro colocado do Oeste, com 17 pontos.

Já o Los Angeles Lakers voltou a vencer fora de casa depois de cinco semanas. Em Minneapolis, a equipe fez 110 a 100 no Minnesota Timberwolves. Earl Clark, Pau Gasol e

Kobe Bryant tiveram duplo-duplo, em pontos e rebotes. O espanhol, que voltou ao time titular, foi o cestinha, com 22 pontos. Mesmo com a vitória, o Lakers ainda é o 10.º do Oeste, fora da zona de classificação.

Confira os resultados desta sexta-feira na NBA:

Toronto Raptors 98 x 73 Los Angeles Clippers

Indiana Pacers 102 x 89 Miami Heat

Boston Celtics 97 x 84 Orlando Magic

Brooklyn Nets 93 x 89 Chicago Bulls

New York Knicks 96 x 86 Milwaukee Bucks

Philadelphia 76ers 89 x 80 Sacramento Kings

Detroit Pistons 117 x 99 Cleveland Cavaliers

Memphis Grizzlies 85 x 76 Washington Wizards

Denver Nuggets 113 x 98 New Orleans Hornets

Utah Jazz 86 x 77 Portland Trail Blazers

Phoenix Suns 99 x 109 Dallas Mavericks

Minnesota Timberwolves 100 x 111 Los Angeles Lakers

Acompanhe os jogos deste sábado na NBA:

Atlanta Hawks x Chicago Bulls

New York Knicks x Sacramento Kings

Cleveland Cavaliers x Oklahoma City Thunder

Houston Rockets x Charlotte Bobcats

Minnesota Timberwolves x New Orleans Hornets

Milwaukee Bucks x Orlando Magic

San Antonio Spurs x Washington Grizzlies

Portland Trailblazers x Utah Jazz

Golden State Warriors x Phoenix Suns



--------------

Com pé calibrado, Lucas dá duas assistências em nova vitória do ... - Surgiu
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:53:55


Surgiu

Com pé calibrado, Lucas dá duas assistências em nova vitória do ...
Surgiu
Atacante ainda não marca seu 1º gol no novo clube, mas tem participação fundamental nos 4 a 0 sobre o Toulouse. Ibrahimovic também é destaque. Postada em: 02/02/2013 ás 00:11:17 Link: Publicidades Surgiu-22. Ainda não foi desta vez que Lucas ...
Lucas leva bronca de Ibrahimovic, mas brilha com passes em ...Terra Brasil
Ligue 1: Lucas se destaca na goleada do PSG sobre o ToulouseFutNet
Lucas dá duas assistências e PSG goleia fora de casaJornal A Cidade
Record -A Bola -Mais Futebol
todos os 15 artigos »


--------------

Muricy vê São Paulo em vantagem para o clássico: "Mais entrosamento"
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:53:26

Gazeta

"Eles estão há mais tempo juntos, enquanto a gente mudou muito", disse o treinador sobre o clássico deste domingo, na Vila Belmiro

Quando a bola rolar no próximo domingo, a partir das 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, Santos e São Paulo vão realizar o primeiro clássico do Campeonato Paulista. Mas, apesar de o Santos ostentar a condição de tricampeão estadual e líder da atual edição do Paulistão, o técnico Muricy Ramalho não entende que a sua equipe é a favorita para o confronto. O treinador santista empurrou o favoritismo para o rival.

Leia mais: Titularidade no cláasico não garante Ganso no São Paulo nos jogos seguintes

"A vantagem é do São Paulo, porque eles têm um time com maior entrosamento. Eles mudaram pouco (em relação ao ano passado). Eles estão há mais tempo juntos, enquanto a gente mudou muito", analisou Muricy, que reclamou do fato de o primeiro duelo contra um tradicional adversário do futebol paulista ocorrer já na quinta rodada da competição.

Veja também: Ganso planeja vencer Neymar e marcar gol na Vila Belmiro

"Para o clássico seria importante, pois os dois times chegariam mais bem preparados. Seria melhor esse jogo ser mais para frente, pelo aspecto físico e, também, para o nosso entrosamento. Seria o ideal, mas a tabela não é assim e o clássico está marcado para agora", comentou.

Leia ainda: Muricy descarta Adriano no Santos e diz que precisa de reforço imediato

Apesar de contestar o fato de ter uma partida contra o Tricolor Paulista para ser disputada logo no início do campeonato, Muricy Ramalho também ressaltou o aspecto positivo que o clássico pode ter para os seus comandados.

Segundo o técnico alvinegro, o compromisso diante dos são-paulinos deve dar uma dimensão do potencial do Santos para a temporada. "É importante para o nosso grupo ter esse grande teste. É fundamental para sentir como o time vai suportar um grande jogo", resumiu.



--------------

Após suposta discussão, catalães apontam "campanha tosca" contra Messi
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:52:16

A imprensa de Barcelona declarou guerra eagrave; de Madri apeoacute;s uma poleecirc;mica envolvendo Lionel Messi. Nas palavras do jornal cataleatilde;o Mundo Deportivo, heaacute; em curso eldquo;uma campanha toscaerdquo; para prejudicar a imagem do atacante. Na euacute;ltima sexta feira, o argentino recebeu creiacute;ticas do meia atacante do Real Madrid, Joseeacute; Callejeoacute;n, por supostamente ter ofendido o auxiliar teeacute;cnico do portugueecirc;s Joseeacute; Mourinho, Aitor Karanka.

--------------

Desde de que chegou ao Sport, Felipe Azevedo virou um jogador "intocável"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:51:00

Atacante, porém, cobra melhora nos passes e finalizações nesta temporada

--------------

Tito Vilanova segue sem previsão de 'volta' ao Barça, segundo jornal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:49:10

Foi só um alarme falso. Após rumores surgidos no jornal espanhol 'Sport' de que Tito Vilanova receberia alta do hospital e estaria à beira do gramado para comandar o Barcelona, no domingo, contra o Valencia, o diário 'As' afirmou, no início deste sábado, que o treinador do clube catalão seguirá em Nova York, se recuperou completamente do tratamento após a retirada de um tumor da glândula parótida.

--------------

Retorno em clássico não garante sequência de Ganso como titular
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:48:26

Gazeta

"Pelo desempenho nas partes técnica, tática e física é que vou ver se ele vai ser utilizado contra a Ponte", diz Ney Franco sobre o jogo seguinte do São Paulo

Não é porque foi escalado com "mais dez" para o clássico de domingo que Paulo Henrique Ganso será titular absoluto do São Paulo a partir de agora. O técnico Ney Franco quer uma resposta do jogador à chance dada a ele de responder, na Vila Belmiro, às críticas que recebeu em sua saída do Santos.

Leia mais: Titular, Ganso quer vencer Neymar e marcar gol na Vila Belmiro

Até aqui, o meia só foi titular de fato na primeira partida do ano, em jogo contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. No sábado, esteve no time que iniciou o duelo com o Atlético Sorocaba, mas todos os 11 jogadores eram ou seriam reservas no meio de semana, em compromisso da Libertadores.

"A melhora dele pode ser feita pelos jogos. Pelo desempenho nas partes técnica, tática e física é que vou ver se ele vai ser utilizado contra a Ponte (Preta, na quarta-feira, no Morumbi). Ele precisa de uma sequência de jogos", disse o treinador, que o avisou de seu retorno ao time na sexta-feira, a dois dias do clássico. "Foi uma conversa objetiva, sem florear muito", explicou.

Se tiver um grande desempenho, ainda não visto na atual temporada, o camisa 8 continua na equipe. Caso contrário, ele continuará dentro de um esquema de rodízio entre as competições estadual e continental, uma vez que Jadson vem se destacando no meio.

"Tenho essa opção de criar alternativas. O Paulista dá oportunidade de dar uma rodada no grupo, colocar todos para jogar em determinado momento", concluiu o comandante, que só divulgará o restante da escalação pouco antes das 17 horas (de Brasília) de domingo.

O esboço do time, anunciado como força máxima, é Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Ganso; Jadson (Douglas), Osvaldo e Luis Fabiano.



--------------

Animado, Kleina diz que Maikon Leite e Vinicius completam Valdivia
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:43:26

Gazeta

"Ele precisa que os jogadores deem opção para que ele faça lançamento, dê o drible e passe em profundidade com muita maestria", diz técnico sobre o chileno

A vitória de quinta-feira sobre o São Bernardo, dono da pior campanha no Campeonato Paulista, serviu para ratificar uma impressão que Gilson Kleina já tinha. Com Valdivia mais perto da plenitude física, o técnico acredita que encontrou no Palmeiras dois jogadores com característica para fazer o chileno brilhar: Maikon Leite e Vinicius.

"O Valdivia é um jogador de articulação, organização. Ele precisa que os jogadores deem opção para que ele faça lançamento, dê o drible e passe em profundidade com muita maestria. Nada melhor do que duas características ao extremo. O Vinicius e o Maikon caem na diagonal, e ele faz os passes", disse o treinador.

Diante do Bernô, o meia até balançou as redes no triunfo por 3 a 0 no Pacaembu. O 4-3-3 também beneficiou Barcos, autor dos outros dois gols na partida. Mas os elogios ocorreram para Vinicius e Maikon Leite, por se esforçarem para atrapalhar a saída de bola adversária, como exige o comandante.

"Essa volta minha e do Maikon Leite tem que acontecer porque senão perdemos quatro homens na marcação. Se não fizermos isso, quebramos o esquema", concordou Vinicius. "Fomos muito felizes mudando essa tática. Esperamos que continue dando certo. Se depender de mim, teremos muita vontade para marcar", prometeu.

Um empenho que, para Kleina, também é efeito da presença de Valdivia. "Ser competitivo é do sangue do Valdivia. O importante é que tem recurso impar, mas o fato de ele competir e dar o carrinho transcende ao companheiro por saber que ele está fazendo algo que, de repente, não faz em sua característica. Jogadores com experiência passam exemplo positivo."

E Vinicius é mesmo fã do camisa 10. "O Valdivia é demais. Um cara que sempre elogiei pela pessoa e pelo amigo que sempre foi para mim. Infelizmente, teve uma fase em que se machucou muito, não conseguia jogar. Mas essa parte tática se sentiu à vontade, e também ficou feliz por ter feito gol e jogado bem", falou o atacante.

Palavras que contrastam com o início de temporada do chileno. O meia voltou das férias com quatro dias de atraso, alegando que estava terminando um trabalho especial em uma clínica de Santiago para evitar as lesões musculares nesta temporada. Acabou multado e irritando Gilson Kleina.

Além de repreensão pública, o técnico afirmou que "passavam demais a mão na cabeça de alguns jogadores". Mas hoje o discurso é outro. "Não tem tratamento especial para A ou B. todos são importantes. Se você trabalha sempre com a razão e a verdade, por mais que ela doa, cicatriza", comentou Kleina.



--------------

Encontro com o Gigante
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:43:00



--------------

Incentivo já começou
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:42:00



--------------

Veja fotos do novo carro da Ferrari: F138 - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:39:56


euronews

Veja fotos do novo carro da Ferrari: F138
Terra Brasil
O novo monoposto, batizado de F138, foi apresentado na manhã desta sexta-feira na fábrica da companhia italiana, em Maranello. A novidade ficou com a parte frontal convencional, sem um degrau, que ficou popularmente conhecido na Fórmula 1 como ...
Ferrari apresenta carro para temporada 2013Jornal do Brasil
Ferrari apresenta carro da Fórmula 1 para 2013Globo.com
Ferrari exibe carro mais arrojado e sem degrau no bicoR7
Cross Brasil -Midia News -TNonline
todos os 62 artigos »


--------------

Bola já rola hoje
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:38:00

Antes do clássico, oito times abrem a competição no interior. Vice em 2012, o renovado Coelho estreia contra o Ganso, campeão do Módulo II

--------------

Ronaldo apresenta uniforme reserva da Seleção em evento no Rio de Janeiro
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:35:26

Gazeta

Camisa amarela já havia sido apresentada por Neymar, mas uniforme número dois foi mantido em segredo por mais um dia

Com o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, o mistério da camisa azul da seleção brasileira terminou nesta sexta-feira. Coube a Ronaldo ser a estrela do evento organizado pela Nike para revelar o uniforme número dois do Brasil. Na última quinta-feira quinta, Neymar já havia apresentado a amarelinha.

Ao lado de estrelas de variadas modalidades, dentre eles Júnior Cigano, do MMA, Maureen Maggi, do atletismo, e Marcelinho Machado, do basquete, o Fenômeno vestiu a camisa azul, que tem como grande novidade uma listra branca ao longo das mangas. A gola também muda e passa a ser olímpica (em formato circular).

O evento, realizado na Praia de Copacabana, contou com show de abertura do cantor Naldo, dono de hits do atual verão. Após a Ronaldo e os demais atletas, todos patrocinados pela fornecedora de material esportivo da CBF, descerem do palco, a bateria da escola de samba carioca Mangueira também realizou uma performance.

A camisa é feita com material da reciclagem de 13 garrafas pet e é, supostamente, mais leve e resistente que modelos anteriores. Nesta quarta, o tradicional uniforme amarelo fará sua estreia no amistoso da Seleção contra a Inglaterra, em Wembley. Os dois modelos, que devem chegar às lojas com o preço de R$ 240, serão utilizados na Copa das Confederações.

Apesar das pomposas apresentações, as duas novas camisas do Brasil serão aposentadas em 2014, quando os modelos desenhados especialmente para a Copa do Mundo as substituirão.

Neymar foi o modelo no novo uniforme do  Brasil

Neymar foi o modelo no novo uniforme do Brasil

Foto: Gazeta Press

Neymar ajeita a gola da nova camisa da  seleção brasileira

Neymar ajeita a gola da nova camisa da seleção brasileira

Foto: Gazeta Press

Neymar posa ao lado de jovens na apresentação  do uniforme do Brasil

Neymar posa ao lado de jovens na apresentação do uniforme do Brasil

Foto: Gazeta Press

Felipão discursa na apresentação da camisa do  Brasil para a Copa das Confederações

Felipão discursa na apresentação da camisa do Brasil para a Copa das Confederações

Foto: AgNews

Felipão, Marin e Parreira também compareceram  ao evento em Copacabana

Felipão, Marin e Parreira também compareceram ao evento em Copacabana

Foto: Gazeta Press

Neymar cumprimenta Felipão em evento  realizado em Copacabana

Neymar cumprimenta Felipão em evento realizado em Copacabana

Foto: AgNews

Neymar foi modelo na apresentação da nova  camisa da seleção brasileira

Neymar foi modelo na apresentação da nova camisa da seleção brasileira

Foto: AgNews



--------------

Após fracassos, Vágner Mancini já chega contestado ao Náutico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:31:00

"Não tenho dúvidas que depois esses torcedores também vão bater palmas", rebateu o treinador

--------------

Roupa nova no novo palco
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:31:00

Raposa e Galo vão estrear uniformes no clássico de amanhã, que marca a reabertura do Mineirão

--------------

Tire suas dúvidas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:25:00



--------------

Anthony e Stoudemire garantem vitória do New York Knicks
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:24:29

A combinaeccedil;eatilde;o do ala Carmelo Anthony e do ala piveocirc; reserva Amar Stoudemire foi a principal arma que permitiu ao New York Knicks virar o marcador e vencer o Milwaukee Bucks por 96 a 86 nesta sexta feira.

--------------

Com problemas na defesa, Bulls perdem para Brooklyn Nets
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:22:01

A auseecirc;ncia por leseatilde;o do piveocirc; Joakim Noah permitiu ao cubano americano Brook Leoacute;pez surgir como a grande figura do Brooklyn Nets nesta sexta feira na viteoacute;ria por 93 a 89 sobre o Chicago Bulls, que rompeu uma sequeecirc;ncia de dois triunfos consecutivos.

--------------

Paul Pierce comanda terceira vitória seguida dos Celtics
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:20:09

O ala Paul Pierce conseguiu um duplo duplo de 14 pontos e 11 rebotes, aleeacute;m sete assisteecirc;ncias, e ajudou o Boston Celtics a bater o Orlando Magic nesta sexta feira por 97 a 84 e alcaneccedil;ar a terceira viteoacute;ria consecutiva.

--------------

David West lidera ataque dos Pacers em vitória sobre Heat
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:17:43

O ataque do Indiana Pacers parecia possueiacute;do na noite desta sexta feira perante o Miami Heat e levou a melhor no duelo de equipes da Confereecirc;ncia Leste por 102 a 89.

--------------

Rudy Gay estreia, e Raptors passam fácil pelos Clippers
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:14:13

O ala Rudy Gay fez sua estreia nesta sexta feira como reserva em sua nova equipe, o Toronto Raptors, e se tornou a grande figura da viteoacute;ria por 98 a 73 sobre o Los Angeles Clippers.

--------------

Santa Cruz enfrenta o Campinense para garantir a classificação antecipada
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/02/2013 às 08:09:00

Partida contra time paraibano começa às 16h deste sábado

--------------

Jornal: diretor do Barcelona confirma chegada de Neymar em julho - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 07:49:51


FutNet

Jornal: diretor do Barcelona confirma chegada de Neymar em julho
Terra Brasil
Segundo publica neste sábado o jornal catalão Sport, Neymar passará a defender o Barcelona em julho de 2013, após a disputa da Copa das Confederações no Brasil. O diário cita que um dirigente do clube espanhol e uma empresa patrocinadora do ...
Neymar assina pelo Barcelona em julhoRecord
Grato ao Santos, Neymar promete não deixar clube de graça após ...iG Esporte
Jornal espanhol diz que Neymar vai para o Barcelona em julhoGlobo.com
FutNet -A Tribuna
todos os 10 artigos »


--------------

Náutico enfrenta Porto motivado pela chegada do treinador Vágner Mancini
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/02/2013 às 07:33:00

Partida marca a estreia do elenco principal do Timbu no Estadual

--------------

Como assistir a José Aldo, Minotouro, Pezão e outros no UFC - EXAME.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/02/2013 às 07:24:54


SUPER LUTAS

Como assistir a José Aldo, Minotouro, Pezão e outros no UFC
EXAME.com
São Paulo ? Duas semanas após Vitor Belfort vencer o britânico Michael Bisping, em São Paulo, outros cinco lutadores brasileiros de MMA (artes marciais mistas) entram hoje à noite no octógono do UFC 156, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luta ...
José Aldo 'ataca' prato de macarrão com frango após pesagem do ...Boa Informação
Aldo e Edgar se respeitam na pesagem; Overeem e Pezão têm ...Superesportes
José Aldo defende título do peso-pena do UFC contra Frankie EdgarGlobo.com
iG Esporte -Terra Brasil -D24am.com
todos os 67 artigos »


--------------

A tranquilidade do veterano César no Santa Cruz
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/02/2013 às 07:23:00

A experiência do jogador fala alto perante o jovem grupo coral

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário