Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Notícias até 31-01-2013 às 10:01:26

América/TO confia na base de 2012 para fazer um bom Campeonato Mineiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 31/01/2013 às 10:29:00

Clube aposta na base mantida e no treinador Gilmar Estavam, que está no clube há seis anos

--------------

Oriente Petrolero assume liderança provisória
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 31/01/2013 às 10:29:00

Dois jogos e apenas um gol nesta quarta-feira

--------------

Suposta ofensa racista não deverá ser levada adiante por Neymar
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 31/01/2013 às 10:27:00

Roberto Fonseca, treinador do Ituano, afirma não ter feito nenhuma ofensa a Neymar, que sem provas deve encerrar a polêmica

--------------

Brasileiro marca, mas Heracles está eliminado da Copa da Holanda
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 31/01/2013 às 10:21:00

Último semifinalista será conhecido nesta quinta-feira

--------------

Estados Unidos e Canadá não saem do zero em partida amistosa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 31/01/2013 às 10:14:00

Seleção americana se prepara para a fase final das eliminatórias

--------------

Visando a classificação antecipada, Bahia recebe o Ceará em Pituaçu
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 31/01/2013 às 10:11:00

Tricolor baiano espera manter a tranquilidade na competição regional

--------------

Boca lidera ranking Sul-americano do IFFHS
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 31/01/2013 às 10:01:00

IFFHS divulga ranking levando em conta os resultados da equipe entre 2001 e 2012: Boca lidera na América do Sul, seguido de São Paulo e Santos

--------------

Comercial joga contra time de SC no sábado
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:41:00




--------------

Muricy crê em mal-entendido; Neymar afirma: ?Cansado de gente chata"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:36:00

A suposta ofensa racista do técnico do Ituano, Roberto Fonseca, ao atacante Neymar, no primeiro tempo da vitória do Santos, na noite desta quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior, também foi abordada por Muricy Ramalho. Colocando ?panos quentes? na polêmica, o treinador do Peixe acredita que o seu colega de profissão, comandante do Galo de Itu, não tenha se manifestado de uma forma desrespeitosa ao camisa 11 alvinegro.

--------------

Ceni lamenta derrota e vê 'aula de vontade' do Bolívar - odiario.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:35:25


Diário do Pará

Ceni lamenta derrota e vê 'aula de vontade' do Bolívar
odiario.com
Embora o São Paulo tenha se classificado de forma tranquila para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o goleiro Rogério Ceni não deixou de criticar de forma categórica a atuação da sua equipe diante do Bolívar, na última quarta-feira à ...
Ceni sai de cabeça quente após "aula do que é jogar com vontade"iG Esporte
Rogério Ceni orienta São Paulo a controlar ?psicológico? na altitudeTerra Brasil
Ceni elogia rodízio: ?Fica prazeroso vir ao trabalho todo dia?Gazeta Esportiva
Jornal Cruzeiro do Sul -Agência Tricolormania -ESPN.Estadao
todos os 21 artigos »


--------------

Dunga minimiza tropeço e diz que Inter vai evoluir
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:35:06

O Internacional não passou de um empate por 0 a 0 com o Novo Hamburgo na primeira partida do ano com os titulares, mas o técnico Dunga minimizou o tropeço no jogo, válido pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, em Gravataí. Para ele, o time teve boa atuação e vai evoluir após superar a pressão da estreia.

"O time foi bem, criou bastante. Muitas das coisas que havíamos treinado saíram, a velocidade, o nível de competitividade. Agora quebramos a ansiedade da estreia. Vamos corrigir e melhorar", observou Dunga, que fez a sua estreia no comando do Inter na última quarta-feira.

A opinião foi compartilhada pelo volante Willians, que só lamentou as chances desperdiçadas. "O importante é que a gente criou. Só faltou sair o gol", avaliou o também estreante, que teve a companhia do meia Fred na função de volante. "Para mim o importante é jogar, seja em qual posição for", afirmou.

Com o empate de quarta-feira, o Inter está com cinco pontos, na terceira colocação no Grupo B do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A equipe volta a entrar em campo neste domingo, às 17 horas, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, onde vai disputar clássico contra o Grêmio.



--------------

Ceni lamenta derrota e vê 'aula de vontade' do Bolívar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:35:06

Embora o São Paulo tenha se classificado de forma tranquila para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o goleiro Rogério Ceni não deixou de criticar de forma categórica a atuação da sua equipe diante do Bolívar, na última quarta-feira à noite, em La Paz. O time brasileiro chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas tomou a virada e foi superado por 4 a 3, placar adverso provocado em muito por um relaxamento natural de um time que goleou por 5 a 0 no duelo de ida, no Morumbi.

"Perdemos e tivemos uma aula do que é jogar em equipe, ter alma, vontade. Foi uma aula importante para tirarmos lições para o futuro. Infelizmente, jogamos só 30 minutos. Lamentável. Eu lamento o que ocorreu dos 30 minutos em diante", afirmou Rogério, cujas palavras foram endossadas pelas do técnico Ney Franco.

"Tivemos uma queda de rendimento por alguns detalhes. Caiu a parte física um pouco, mas não foi o principal motivo. Nossa equipe começou a errar muito tecnicamente. Esse jogo tem que servir de estudo nosso nas duas partes, como não se pode disputar uma partida de Libertadores. Nossa equipe é muito técnica e ela foi irreconhecível em relação ao passe", admitiu o comandante são-paulino, minimizando o efeito que a altitude de La Paz teve para os seus jogadores.

A derrota da última quarta-feira serviu para Ney Franco cobrar uma melhor atuação da equipe já na partida que o time fará diante do The Strongest, novamente em La Paz, agora pela fase de grupos da Libertadores. Além dos bolivianos, a equipe irá duelar contra Atlético-MG e Arsenal, da Argentina, nesta chave da competição.

"Nesse confronto contra o The Strongest não podemos repetir (a atuação desta última quarta) e temos que fazer o que fizemos no primeiro tempo contra o Bolívar. Se o termo é 'grupo da morte', nosso grupo é o mais forte da Libertadores. Teremos que trabalhar muito para conseguir a classificação e vamos trabalhar forte", completou.



--------------

Melo e Soares preveem dificuldades, mas seguem confiantes na Davis
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:32:00

A missão da dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares não é nada fácil na Copa Davis. No confronto contra os Estados Unidos, eles irão enfrentam a forte parceria formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan, que perderam a última partida na competição de nações em 2008.  

--------------

Internacional garante a presença de Forlán no Gre-Nal deste domingo - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:31:42


Internacional garante a presença de Forlán no Gre-Nal deste domingo
Terra Brasil
O Internacional tem uma certeza para o Gre-Nal deste domingo: o atacante Diego Forlán estará em campo. Ele foi convocado para defender o Uruguai em amistoso do próximo dia 6, contra a Espanha, no Catar, mas será um dos titulares do Inter no Colosso ...
Grêmio repete 2011, aposta em time B e preserva até Luxa no Gre-NalExpressoMT
Gre-Nal é antecipado em 2h30 para ter selecionáveisodiario.com
Gre-Nal pelo Campeonato Gaúcho tem horário alteradoFox Sports
Jornal Correio do Povo (Assinatura)
todos os 8 artigos »


--------------

Internacional garante a presença de Forlán no Gre Nal deste domingo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:31:11

O Internacional tem uma certeza para o Gre Nal deste domingo: o atacante Diego Forlán estará em campo. Ele foi convocado para defender o Uruguai em amistoso do próximo dia 6, contra a Espanha, no Catar, mas será um dos titulares do Inter no Colosso da Lagoa, em Erechim, três dias antes.

--------------

Marcos Rocha aprova entrada de Araújo e quer vitória no clássico
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:31:00

O técnico Cuca tem acenado com a possível titularidade de Araújo para o clássico do próximo domingo, o que tem agradado o lateral Marcos Rocha, que aprova a entrada do companheiro pelo lado direito da marcação atleticana. Para o lateral, a conversa será o principal ingrediente para buscar o melhor entrosamento com Araújo.

--------------

Com bico convencional, McLaren celebra 50 anos e apresenta novo carro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:30:50

Em evento transmitido ao vivo na manheatilde; desta quinta feira em suas contas oficiais no Facebook e no YouTube, a McLaren apresentou o carro para a temporada 2013 da Feoacute;rmula 1. O modelo, batizado de MP4 28, seguireaacute; tendo motores da Mercedes e foi mostrado ao peuacute;blico pela primeira vez no McLaren Technology Centre, em Woking, na Inglaterra.

--------------

Em noite inspirada de Tony Parker, Spurs chega a nona vitória seguida
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:26:27

O San Antonio Spurs segue avassalador na NBA. Comandado pelo armador francês Tony Parker, a equipe do Texas derrotou o Charlotte Bobcats por 102 e a 78, na noite desta quarta feira, e chegou a nona vitória consecutiva na temporada regular.

--------------

Phoenix Suns põe fim à série de vitórias do Los Angeles Lakers
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:26:22

O reencontro de Steve Nash com a torcida de Phoenix teve um sabor amargo para o armador canadense. Apesar de ser ovacionado pelos fãs do Suns em sua volta à US Airways Center, Nash viu a equipe do Arizona, dona da pior campanha da Conferência Oeste, derrotar seu Los Angeles Lakers por 92 a 86, colocando fim à sequência de três vitórias seguidas do Lakers.

--------------

Acusado de abuso, técnico japonês pede demissão da seleção de judô
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:24:32

O treinador da seleeccedil;eatilde;o japonesa feminina de judeocirc;, Ryuji Sonoda, pediu demisseatilde;o nesta quinta feira depois que foi acusado nesta semana por algumas de suas lutadoras de asseeacute;dio e abusos feiacute;sicos durante sua preparaeccedil;eatilde;o para os Jogos Oleiacute;mpicos de Londres. Sonoda decidiu renunciar ao considerar que sereaacute; equot;difeiacute;cilequot; continuar no cargo depois que ele e outros membros de sua equipe teeacute;cnica fossem acusados de abusos ...

--------------

Alexandre Gallo se despede do Náutico com mais uma vitória no Estadual
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:24:00

Elenco garantiu aplausos da torcida alvirrubra com gosto duplo de "até logo"

--------------

Sport faz boa partida na Ilha do Retiro e goleia o Fortaleza por 3 a 0
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:20:00

Equipe leonina assimiu a liderança da Copa do Nordeste com oito pontos somados, dois a mais que o Confiança

--------------

Após vender Philippe Coutinho, Inter de Milão acerta com jovem meia croata
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:19:44

Gazeta

Equipe italiana acertou a contratação do meia croata Mateo Kovacic, de apenas 18 anos

Após negociar o brasileiro Philippe Coutinho junto ao Liverpool, a Internazionale agiu rapidamente e contratou o meio-campista Mateo Kovacic, do Dinamo Zagreb, por 11 milhões de euros (R$29,6 milhões). Aos 18 anos, o atleta croata realiza os últimos exames médicos para ser confirmado como novo reforço da equipe italiana para a sequência desta temporada.

Autor de um gol em 11 partidas na atual edição do Campeonato Croata, o meio-campista não escondeu sua felicidade por acertar com o clube de Milão. Em entrevista ao site oficial do Dinamo Zagreb, Kovacic explicou os moldes da negociação e celebrou o desfecho do acordo entre os times.

"Tudo aconteceu tão rápido. Ainda estou em choque. Não sei nem o que dizer. Dinamo é meu clube e minha casa, então é difícil sair. No entanto, uma oferta de uma equipe como a Internazionale, uma das maiores do mundo, não pode ser recusada", afirmou. "Ainda estou esperando meu exame médico, mas acredito que isso seja apenas uma formalidade", encerrou.

Com a chegada de Kovacic, a Internazionale dá sequência ao processo de renovação de seu elenco. Após a saída de atletas como os brasileiros Júlio César (33 anos) e Lúcio (34 anos), o elenco comandado pelo treinador Andrea Stramaccioni conta com 12 atletas abaixo dos 20 anos, incluindo o também croata Marko Livaja, que atua como atacante.



--------------

Fifa multa clubes de Itália e Argentina por transferência irregular
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:17:52

Uma transfereecirc;ncia irregular envolvendo o zagueiro Julieaacute;n Veleaacute;squez fez a Fifa multar em 35 mil francos sueiacute;eccedil;os (cerca de R$ 76 mil) o Independiente, da Argentina, e o Genoa, da Iteaacute;lia. Em comunciado divulgado nesta quinta feira, a entidade que comanda o futebol mundial explica que a negociaeccedil;eatilde;o do jogador de 22 anos que acabou neatilde;o sendo concretizada violou artigos do regulamento de transfereecirc;ncias da federaeccedil;eatilde;o.

--------------

Após acertar com Lugano e Piazon, Málaga contrata meia chileno
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:17:00

Após contratar o zagueiro Diego Lugano (Paris Saint-Germain) e o atacante Lucas Piazon (Chelsea) nesta janela de transferências do futebol europeu, o Málaga acertou com o meio-campista Pedro Morales, que pertence ao Dinamo Zagreb e estava emprestado a Universidad de Chile. Conforme publicou o jornal Marca na edição desta quinta-feira, o atleta chileno passa por exames médicos em uma clínica na Espanha e será emprestado por um ano ao time comandado por seu compatriota Manuel Pellegrini.

--------------

Misto demite o treinador João Marçal
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:16:00




--------------

Suns vence em casa e freia reação do Lakers na NBA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:10:06

A reação do Los Angeles Lakers foi freada pelo Phoenix Suns, em mais uma demonstração do péssimo desempenho da equipe fora de casa. Na rodada de quarta-feira da NBA, a equipe sofreu a oitava derrota consecutiva como visitante ao perder para o Phoenix Suns por 92 a 86, mesmo após ter uma vantagem de 13 pontos no último quarto da partida. Michael Beasley foi o cestinha da partida com 27 pontos e Marcin Gortat fez 14 pontos e conseguiu 12 rebotes para o Suns.

A partida foi a primeira de Steve Nash, que fez 11 pontos e deu apenas duas assistências, em Phoenix desde a sua contratação pelo Lakers após o fim da temporada 2011/2012 da NBA. O Lakers vinha embalado por três vitórias seguidas, todas em casa, mas parou no Suns e ainda perdeu Dwight Howard, com uma lesão no ombro, no último período. Kobe Bryant foi o principal destaque da equipe na partida, com 17 pontos e nove rebotes.

O San Antonio Spurs conquistou a nona vitória consecutiva na temporada 2012/2013 da NBA ao derrotar, na noite de quarta, o Charlotte Bobcats por 102 a 78, em casa. A equipe do Texas também soma 17 triunfos seguidos como mandante. Tony Parker liderou o Spurs com 22 pontos e o brasileiro Tiago Splitter marcou 15 pontos, conseguiu quatro rebotes e deu duas assistências nos 30 minutos em que permaneceu em quadra. A partida marcou o retorno do técnico Gregg Popovich, que ficou afastado das três partidas anteriores do Spurs por estar doente. Ramon Sessions fez 22 pontos para o Bobcats, que perdeu cinco das últimas seis partidas.

Com excelente atuação no segundo tempo, o Miami Heat derrotou o Brooklyn Nets por 105 a 85, na noite de quarta, fora de casa. LeBron James foi o cestinha da partida com 24 pontos, três a mais do que Dwyane Wade, na 13ª vitória consecutiva do Heat sobre o Nets na NBA.

As equipes foram para o intervalo empatadas por 49 a 49, mas depois os atuais campeões, que converteram 11 de 19 arremessos de três pontos, deslancharam. Brook Lopez, escolhido para substituir o contundido Rajon Rondo no All-Star Game da NBA, fez 21 pontos para o Nets.

Na segunda partida sem Rondo, afastado do restante da temporada por causa de uma lesão, o Boston Celtics venceu, em casa, o Sacramento Kings por 99 a 81. Paul Pierce liderou a equipe, com 16 pontos e 10 rebotes, enquanto o brasileiro Leandrinho Barbosa somou sete pontos e duas assistências em 15 minutos. O duelo praticamente foi definido no primeiro tempo, quando o Celtics foi ao intervalo vencendo por 59 a 38. Tyre Evans, do Kings, foi o cestinha da partida com 19 pontos, além de ter obtido 11 rebotes.

Fora de casa, o Washington Wizrds perdeu por 92 a 84 para o Philadelphia 76ers, apesar da boa atuação do brasileiro Nenê Hilário, que somou 16 pontos, oito rebotes e duas assistências nos 36 minutos em que permaneceu em quadra. Já Emeka Okafor somou 15 pontos e 17 rebotes. A equipe da Filadélfia, porém, se deu melhor e conquistou apenas a quarta vitória nos últimos 23 jogos. Jrue Holiday foi o cestinha da partida, com 21 pontos, enquanto Spencer Hawes fez 12 pontos e conseguiu 11 rebotes.

Confira os resultados da rodada de quarta-feira da NBA:

Philadelphia 76ers 92 x 84 Washington Wizards

Indiana Pacers 98 x 79 Detroit Pistons

Boston Celtics 99 x 81 Sacramento Kings

New York Knicks 113 x 97 Orlando Magic

Atlanta Hawks 93 x 92 Toronto Raptors

Brooklyn Nets 85 x 105 Miami Heat

Milwaukee Bucks 88 x 104 Chicago Bulls

Minnesota 90 x 96 Los Angeles Clippers

San Antonio Spurs 102 x 78 Charlotte Bobcats

Denver Nuggets 118 x 110 Houston Rockets

Utah Jazz 104 x 99 New Orleans Hornets

Phoenix Suns 92 x 86 Los Angeles Lakers

Confira os jogos da rodada desta quinta-feira da NBA:

Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies

Golden State Warriors x Dallas Mavericks



--------------

Oswaldo de Oliveira se defende após hostilizar torcedor
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:10:06

Embora o Botafogo tenha goleado o Audax por 4 a 0, na última quarta-feira, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, Oswaldo de Oliveira acabou perdendo a paciência com um torcedor da equipe adversária que o xingava. O técnico se virou para o setor onde o mesmo estava e chegou a retribuir de forma hostil a manifestação ofensiva que vinha das arquibancadas.

"Quarta-feira essa hora aqui só tem vagabundo. Eu sou de Realengo, rapaz", afirmou o treinador ao torcedor, se referindo ao fato de que nasceu e foi criado no bairro que fica vizinho a Bangu, e lembrando também que o confronto diante do Audax foi iniciado às 17 horas, horário incomum para jogos disputados em uma quarta-feira.

Ao explicar o seu destempero naquele momento, Oswaldo disse que já conhecia o torcedor que o criticava de longa data. E explicou que só reagiu de forma ofensiva por se tratar de uma ação individualizada do torcedor, que ele fez questão de enfatizar que não era um botafoguense.

"Eu sou daqui, reconheci a voz (do torcedor) e tinha uma pessoa me hostilizando o tempo todo, parece herança antiga, e como reconheci eu guardei para no final dar a resposta que ele merece. Isso acontece e quando é uma multidão tudo bem, mas quando é uma coisa individual eu costumo responder, não levo para casa não, eu respondo", admitiu Oswaldo, para depois acrescentar: "Dei a resposta que achei que devia dar naquele momento, quero que as outras pessoas não se sintam melindradas e se alguém se sentiu eu peço desculpas. Isso era uma coisa muito localizada, que eu reconheci e precisava responder. Era uma coisa individual".

Já ao comentar o fato de o Botafogo ter voltado a vencer no Campeonato Carioca, após empates com Bangu (0 a 0) e Fluminense (1 a 1), o comandante disse que a melhoria do gramado do Estádio de Moça Bonita foi determinante para o bom desempenho de sua equipe - o duelo diante do Bangu também ocorreu no local, mas com o campo em condições diferentes, segundo o treinador.

"Posso falar que nós mudamos da grama alta, fofa, para grama curta, que fez a bola rolar mais rápido. Acho que essa foi a diferença fundamental. Quando você joga em condições que não são as melhores realmente fica muito difícil. Naquele dia (24 de janeiro, contra o Bangu) a bola prendia, o jogador ficou amarrado e foi só o nosso segundo jogo (neste Carioca)", analisou.



--------------

Oswaldo de Oliveira se defende após hostilizar torcedor - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:07:03


O POVO Online

Oswaldo de Oliveira se defende após hostilizar torcedor
Diário do Grande ABC
Embora o Botafogo tenha goleado o Audax por 4 a 0, na última quarta-feira, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, Oswaldo de Oliveira acabou perdendo a paciência com um torcedor da equipe adversária que ...
Oswaldo espera ter Seedorf como titular no jogo de domingo, contra ...Terra Brasil
Vitinho ouve da torcida que 'é melhor que Neymar', e Oswaldo pede ...ExpressoMT
Bruno Mendes marca na vitória contra o Audax e Oswaldo diz ...O POVO Online
O Dia Online -Gazeta Esportiva -Goal.com
todos os 63 artigos »


--------------

Seleções de polo do Brasil estreiam com derrota do Canadá
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:04:48

A trajetória do polo aquático brasileiro no Pré Mundial não começou bem em Calgary, no Canadá, na noite desta quarta feira. As seleções masculina e feminina perderam suas partidas e tentarão a recuperação na segunda rodada. As mulheres enfrentaram as anfitriãs canadenses e foram derrotadas por 18 a 8. Já os homens fizeram um clássico sul americano diante da Argentina e a partida terminou 8 a 5 para os rivais.

--------------

Após vender Philippe Coutinho, Internazionale acerta com meia croata
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:04:46

Após negociar o brasileiro Philippe Coutinho junto ao Liverpool, a Internazionale agiu rapidamente e contratou o meio campista Mateo Kovacic, do Dinamo Zagreb, por 11 milhões de euros (R$29,6 milhões). Aos 18 anos, o atleta croata realiza os últimos exames médicos para ser confirmado como novo reforço da equipe italiana para a sequência desta temporada.

--------------

Yamasaki abre o coração: de malandro e caminhoneiro a árbitro do UFC
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:03:19

Conhecido por desenhar um coração com as mãos quando está no octógono do UFC, Mario Yamasaki provou que o gesto feito diante de dois homens prontos para trocarem socos e pontapés não é mero marketing pessoal. O mais famoso árbitro brasileiro de MMA visitou a redação da Gazeta Esportiva.net e mostrou-se bastante dócil durante uma conversa de mais de uma hora de duração.

--------------

Beasley brilha no fim e Suns derruba sequência vitoriosa do Lakers
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:03:11

O Los Angeles Lakers começou o último quarto da partida diante do Phoenix Suns vencendo por dez pontos de vantagem. Parecia que a quarta vitória seguida estava encaminhada...parecia. Com show do reserva Michael Beasley, que marcou 12 pontos somente no último período, o Suns reagiu e venceu por 92 a 86, na noite desta quarta feira, em Phoenix.

--------------

Vídeo: Yamasaki recorda passado de ?malandro? antes do UFC
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:02:18

Mario Yamasaki é o mais respeitado árbitro brasileiro de MMA. A trajetória até se tornar funcionário do UFC, no entanto, foi árdua. Nascido em uma família de judocas, o descendente de japoneses chegou até a aprender que ?malandragem é bonito? antes de emigrar para os Estados Unidos e dedicar a sua vida às artes marciais.

--------------

Herói aos 19 anos, Varane comemora noite de gala pelo Real: 'É ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:00:44


Diário Digital

Herói aos 19 anos, Varane comemora noite de gala pelo Real: 'É ...
Globo.com
Herói da partida de ida das semifinais da Copa do Rei, o zagueiro Raphaël Varane quase não conseguiu conter sua felicidade após a partida entre Real Madrid e Barcelona. Apenas com 19 anos de idade, o zagueiro foi o responsável por marcar o gol do ...
Nem CR7, nem Messi; Real e Barça ficam no empate em clássico ...Terra Brasil
De Messi a CR7. E vice-versaSuperesportes
Primeiro clássico das semifinais da Copa do Rei termina empatado ...Goal.com
Gazeta Esportiva -Record -ESPN.Estadao
todos os 159 artigos »


--------------

Fifa ignora atrasos e se diz satisfeita com evolução brasileira para Copa
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 31/01/2013 às 09:00:00

Secretário-geral da entidade diz que terá as ?chaves? do Maracanã até o fim de abril

--------------

Balotelli no adeus ao Manchester City: «Amo Mancini» - Mais Futebol
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:57:52


euronews

Balotelli no adeus ao Manchester City: «Amo Mancini»
Mais Futebol
Mario Balotelli despediu-se do Manchester City através do site oficial dos Blues. O avançado italiano, que acaba de selar a transferência para o Milan, diz que nunca vai esquecer o clube inglês e deixa um agradecimento especia a Roberto Mancini, com ...
Na Itália, Balotelli revela intenção de "crescer" com MilanTerra Brasil
ESPECIAL: A volta do incendiário! O retorno de Balotelli à Serie A ...Goal.com
Milan volta à carga por Balotelli e faz proposta de R$ 54 milhões ao ...Globo.com
O Jogo -DM.com.br -A Bola
todos os 149 artigos »


--------------

Ronaldo: 'Para mim a ficha já caiu, os estádios são uma realidade' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:55:58


novohamburgo.org

Ronaldo: 'Para mim a ficha já caiu, os estádios são uma realidade'
Globo.com
O ex-jogador Ronaldo se mostrou empolgado durante a coletiva realizada nesta quarta-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ao falar dos avanços do Brasil na organização da Copa das Confederações e do Mundial de 2014. Segundo o ...
Ronaldo adota ?zagallês? por Mundial perfeitoR7
Conheça o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014novohamburgo.org
Joseph Blatter sabia que Jérôme Valcke trabalhava a favor do BrasilSuperesportes
ESPN.Estadao -Reuters Brasil -Terra Brasil
todos os 82 artigos »


--------------

Alvo de clubes ingleses, volante queniano descarta saída do Celtic
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:52:33

Cotado pela imprensa inglesa para reforçar o Manchester United ainda nesta janela de transferências do futebol europeu, que se encerra nesta quinta feira, o volante Victor Wanyama descartou deixar o Celtic. Animado com a disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante da Juventus, o atleta reiterou seu desejo de permanecer no clube escocês até o fim desta temporada.

--------------

Oswaldo espera ter Seedorf como titular no jogo de domingo, contra o Macaé
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:52:11

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, confirmou nesta quarta feira, após a vitória de 4 a 0 de seu time, sobre o Audax, em Moça Bonita, pela quarta rodada da Taça Guanabara, que Seedorf deverá ser titular pela primeira vez no ano, domingo, contra o Macaé. Na opinião do treinador, o camisa 10 já reúne condições físicas para entar desde o início em uma partida.

--------------

Guardiola teria recebido R$ 30 milhões para apoiar Copa no Catar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:47:07

Um dos embaixadores do Catar durante a campanha do paeiacute;s para ser sede da Copa do Mundo de 2022, o teeacute;cnico Josep Guardiola teria recebido pelo menos 11 milheotilde;es de euros (R$ 29,67 milheotilde;es) para apoiar a candidatura. A informaeccedil;eatilde;o recebe destaque nesta quinta feira no site do dieaacute;rio alemeatilde;o Bild.

--------------

Tony Parker comanda vitória dos Spurs. Lakers levam virada.
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:46:35



--------------

Shakhtar Donetsk rejeita proposta do Anzhi por Willian
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:46:20

O Shakhtar Donetsk está disposto ao máximo esforço para segurar o meia Willian durante as últimas horas de abertura da janela de transferências da Europa. Nesta quinta feira, segundo o jornal português "A Bola", os ucranianos recusaram uma proposta do mundo russo: o Anzhi chegou a oferecer 35 milhões de euros (R$ 94,4 milhões) pelo brasileiro.

--------------

Emerson repete mudança de posição do Mundial e tem forma elogiada por Tite
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:45:44

iG São Paulo

Assim como na final do Mundial de Clubes diante do Chelsea, atacante foi forçado a jogar mais recuado e recebeu elogios do comandante da equipe

Como fez na decisão do Mundial, contra o Chelsea, Tite viu Danilo cercado no meio de campo na partida contra o Mogi Mirim e o posicionou aberto pela esquerda. Com maior mobilidade para se livrar do cabeça de área Val, Emerson passou a atuar na faixa central e fez o que dele se esperava.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Quando há uma marcação mais rígida no meio, uso um jogador mais móvel, que faz a flutuação", explicou o treinador, que gosta também da capacidade de Danilo de prender a bola no ataque quando a recebe perto da linha lateral.

Leia mais:  Sob os olhares de Pato, Corinthians vence Mogi na estreia dos campeões mundiais

Foi possível para o Sheik vencer com certa facilidade a marcação por conta de sua boa forma. Questionado sobre o jogador que se destacou pela condição física nos trabalhos de pré-temporada, Tite não demorou a apontar o herói da última Copa Libertadores."O Emerson. Você vê essa forma na condução de bola, na transição para o ataque. Alguns atletas vieram em um nível bom das férias, não quero cometer nenhuma injustiça aqui, mas o caso do Emerson foi bem evidente", elogiou o gaúcho.

No Mundial, o camisa 11 não estava tão bem. Ele havia voltado havia pouco tempo de uma lesão no joelho direito que afetou a sua mobilidade no Japão. Quando voltou ao trabalho, o jogador disse ainda estar com limitações por conta do estiramento no ligamento colateral medial.

Contra o Mogi, Emerson pareceu o Sheik de sempre, com direito ao exagero na fome em algumas jogadas. "É importante exaltar os grandes profissionais que deixaram o time inteiro para jogar hoje (quarta). A preparação foi bem feita", disse o atleta.



--------------

Jornal: voo em jatinho ligaria Teixeira a escândalo do Catar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:40:07

Segundo o jornalenbsp;

--------------

Em reconstrução e apoiados nas referências, Vasco e Flamengo se ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:40:02


Marca Brasil Online

Em reconstrução e apoiados nas referências, Vasco e Flamengo se ...
ESPN.Estadao
Por anos hegemônicos na disputa do futebol carioca, Vasco e Flamengo se encontram pela primeira vez em 2013 no mesmo caminho: a reconstrução. Após períodos turbulentos em 2012, os times se apresentam respaldados por suas grandes referências, ...
Vasco e Fla fazem clássico da afirmação no EngenhãoDiário do Grande ABC
07:54: Vasco e Flamengo fazem primeiro clássico no ano em busca ...O Repórter
Volante Elias afirma: "Estarei mais intenso no clássico"Jornal do Brasil
Terra Brasil -O Dia Online -Umuarama Ilustrado
todos os 71 artigos »


--------------

Palmeiras volta ao Pacaembu para encarar São Bernardo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:35:05

As vaias e os aplausos de domingo passado ainda perturbam os jogadores do Palmeiras. A derrota para o Penapolense deixou a relação com a torcida, que já estava desgastada, ficar um pouco pior e ainda provocar a divisão entre os torcedores comuns e os organizados. Neste clima de incertezas, o time volta nesta quinta-feira ao estádio do Pacaembu para enfrentar o São Bernardo, às 19h30, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O que era para ser uma força externa a favor do Palmeiras, tem se tornado um novo problema a ser administrado neste início de temporada. A pressão das arquibancadas mexe com os jogadores que, embora reclamem da excessiva cobrança - na opinião deles -, admitem estarem em dívida pelo vexame do ano passado. O meia Wesley, por exemplo, deixou o jogo contra o Penapolense reclamando que era cedo para tantas vaias.

E com mais um jogo no Pacaembu, fica a expectativa para saber como a torcida vai receber o time. A última vitória alviverde no estádio municipal foi no dia 2 de outubro de 2012, quando fez 3 a 1 no Millonarios, pela Copa Sul-Americana. "Não queremos dividir a torcida. Temos de pensar no Palmeiras e mobilizar o torcedor. Pedimos apoio de todos para pensarmos em prol do Palmeiras", disse o técnico Gilson Kleina.

O desafio do treinador ao longo da semana foi motivar o elenco e não se deixar abater por um simples tropeço em casa. O ânimo foi renovado com a vitória sobre o Oeste, na rodada passada, mas a angústia voltou após o tropeço diante do Penapolense.

A pressão não é só em cima dos jogadores. Até poucos dias, Gilson Kleina não era apontado como culpado de nada que aconteceu no ano passado e nos tropeços deste ano, mas já começa a ouvir as primeiras "cornetas soarem" em relação ao seu trabalho. Nomes como os de Paulo Autuori e de Mano Menezes começam a ser comentados no clube, mas o treinador mostra tranquilidade com o assunto.

"Respeito quando se questiona um trabalho, já que realmente estou iniciando um trabalho em um (clube) grande. Mas muitos experientes passaram aqui e não aconteceram. Não compete a mim falar da minha situação", defendeu-se o treinador, que resolveu promover importantes mudanças na equipe para esta quinta.

A principal delas é a estreia de Valdivia entre os titulares. Ele não treinou nesta quinta, mas Gilson Kleina confirmou a presença do chileno desde o início da partida. Outra novidade é o atacante Vinícius, que entra no lugar do volante João Denoni para o treinador testar uma formação no 4-3-3. "Foi o time que terminou o último jogo. Começa quem está com ritmo melhor. Essa mudança vai estruturar um pouco o time e dar maior criatividade pelos lados do campo", explicou o treinador.



--------------

Polícia investigará queda de grade e não descarta novo veto à ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:33:21


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

Polícia investigará queda de grade e não descarta novo veto à ...
Globo.com
A queda da grade no espaço da Geral do Grêmio na Arena, que feriu oito pessoas na partida contra a LDU nesta quarta-feira, será investigada pela Polícia Civil. O comandante do 1º Batalhão de Operações Especiais, Kleber Rodrigues Goulart, disse à ...
Grêmio e São Paulo avançam na Libertadorespanoramabrasil.com.br
Arena do Grêmio: Torcedores feridos em avalanche já receberam altaGuia Global
Arena Grêmio: engenheiros responsáveis terão reunião com ...Tribuna Hoje
Bem Parana -Aquidauana News -Jornal Dia a Dia
todos os 151 artigos »


--------------

Ney, sobre próximos rivais na Libertadores: 'É o grupo da morte' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:33:19


Diário do Litoral

Ney, sobre próximos rivais na Libertadores: 'É o grupo da morte'
Globo.com
Após perder para o Bolívar, Tricolor voltará à altitude para a La Paz para pegar o The Strongest. Arsenal e Atlético-MG completam a chave. Por Carlos Augusto Ferrari La Paz, Bolívia. Passado o susto pela derrota de virada para o Bolívar, em La Paz, o São ...
Com pausa na Libertadores, São Paulo deve jogar clássico com ...Terra Brasil
Classificado, São Paulo se prepara para enfrentar "grupo da morte"iG Esporte
Ney Franco espera que time não 'durma' na volta à Bolívia em duelo ...ESPN.Estadao
Diário do Grande ABC -Gazeta Esportiva -R7
todos os 88 artigos »


--------------

Bruno Mendes marca na vitória contra o Audax e Oswaldo diz ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:28:49


O POVO Online

Bruno Mendes marca na vitória contra o Audax e Oswaldo diz ...
O POVO Online
Na vitória do Botafogo sobre o Audax, nesta quarta-feira, em Moça Bonita, pela quarta quarta rodada da Taça Guanabara, Bruno Mendes marcou o seu primeiro gol no ano na goleada de 4 a 0 do Alvinegro. Após o confronto, o técnico Oswaldo de Oliveira ...
Com ótima atuação coletiva, Botafogo goleia o Audax em Moça BonitaTerra Brasil
Botafogo escala Vitinho e mantém Seedorf no bancoDiário do Grande ABC
Titular contra o Audax, Vitinho busca espaço e já ensaia ...Gazeta Esportiva
Goal.com -FutNet -Sambafoot.com
todos os 61 artigos »


--------------

Cerca de seis mil torcedores alvirrubros aplaudiram Gallo na despedida dos Aflitos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:27:00

Alexandre Gallo será apresentado hoje, às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol

--------------

Pausa na Libertadores permite que Ney Franco escale os titulares contra o Santos
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:26:44

iG São Paulo

O São Paulo ganhará 'folga' de duas semanas da Libertadores e pode jogar com força máxima no clássico de domingo

O São Paulo enfrentou o Atlético Sorocaba com reservas, no fim de semana, para que o grupo principal confirmasse a classificação à fase de grupos da Libertadores na quarta-feira. Feito isso - apesar da derrota por 4 a 3 em La Paz, o time selou a vaga -, os titulares devem voltar a atuar no Campeonato Paulista, já que haverá intervalo de duas semanas até o próximo compromisso pelo torneio continental.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A próxima partida será no domingo, em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Exceto aqueles que acusarem cansaço ou alguma lesão - o atacante Luis Fabiano reclamou de dores no intervalo da derrota para o Bolívar e foi substituído por Aloísio no começo da segunda etapa -, dificilmente alguém ficará fora. A ideia do técnico Ney Franco é ir com força máxima ao litoral.A escalação inicial em La Paz teve um único nome diferente em relação ao time que venceu o Bolívar no Morumbi. Após cumprir suspensão, o zagueiro Paulo Miranda voltou à direita, deslocando Douglas à ponta, posição ocupada anteriormente por Aloísio, que foi para o banco de reservas. A atuação do lateral de ofício no corredor ofensivo agradou ao treinador.

"O Douglas fez uma boa partida. Por incrível que pareça, foi o jogador que manteve desempenho alto no segundo tempo. Inclusive no final, com muita força física, chegou em contra-ataque e teve possibilidade real de gol. Ele fez muito bem essa função, e existe possibilidade de ele ser escalado nessa posição", aprovou Ney Franco.

O clássico marcará o reencontro de Paulo Henrique Ganso com o Santos. O meia deixou o clube praiano criticado pela torcida, em setembro do ano passado, para vestir a camisa 8 são-paulina, em negociação arrastada e polêmica. Atualmente, porém, luta para melhorar a forma física e é reserva de Jadson, autor de um gol e de duas assistências no revés para o Bolívar.

Como o elenco folga nesta quinta-feira, a preparação para o confronto começa no dia seguinte, em treino no CT da Barra Funda. É possível que o time seja confirmado apenas na Vila Belmiro.



--------------

Com pausa na Libertadores, São Paulo deve jogar clássico com titulares
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:25:51

O Seatilde;o Paulo enfrentou o Atleeacute;tico Sorocaba com reservas, no fim de semana, para que o grupo principal confirmasse a classificaeccedil;eatilde;o eagrave; fase de grupos da Libertadores na quarta feira. Feito isso apesar da derrota por 4 a 3 em La Paz, o time selou a vaga , os titulares devem voltar a atuar no Campeonato Paulista, jeaacute; que havereaacute; intervalo de duas semanas ateeacute; o preoacute;ximo compromisso pelo torneio continental.

--------------

Com pausa na Libertadores, São Paulo deve jogar clássico com ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:25:20


Portal Bragança Notícias

Com pausa na Libertadores, São Paulo deve jogar clássico com ...
Terra Brasil
O São Paulo enfrentou o Atlético Sorocaba com reservas, no fim de semana, para que o grupo principal confirmasse a classificação à fase de grupos da Libertadores na quarta-feira. Feito isso - apesar da derrota por 4 a 3 em La Paz, o time selou a vaga -, os ...
Classificado, São Paulo se prepara para enfrentar "grupo da morte"iG Esporte
Vantagem do 1º jogo classifica São Paulo para a fase de gruposDiário do Grande ABC
São Paulo se cansa e sofre quatro gols, mas avança mesmo ...Gazeta Esportiva
R7 -Goal.com -Futebolinterior
todos os 87 artigos »


--------------

Operadora de telefonia móvel Tim é a nova patrocinadora do Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:25:00

Empresa estampará sua marca dentro do número do uniforme celeste em 2013

--------------

Corinthians vence Mogi Mirim de virada com erros da arbitragem - Aquidauana News
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:23:32


Tribuna Hoje

Corinthians vence Mogi Mirim de virada com erros da arbitragem
Aquidauana News
O Corinthians venceu o Mogi Mirim nesta quarta-feira, por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, na estreia de seus astros campeões mundiais. Os 21.240 torcedores no Pacaembu (renda de R$ 588.317,58), porém, viram o resultado ser ...
Após volta de titulares, Tite busca ritmo de jogo para LibertadoresTerra Brasil
Corinthians sofre, mas bate MogiDiário do Grande ABC
Pato vê campeões mundiais estrearem no ano batendo o MogiGazeta Esportiva
Globo.com -Boa Informação -R7
todos os 49 artigos »


--------------

Sem chances no Tottenham, Gomes deve acertar com Hoffenheim
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:22:34

Preterido pelo treinador português André Villas Boas no Tottenham, o goleiro Gomes deve acertar sua transferência para o Hoffenheim ainda nesta quinta feira, último dia da janela de transferências do inverno europeu. Conforme publicou o site Sky Sports, o atleta brasileiro já embarcou rumo à Alemanha para finalizar os ajustes de empréstimo até o final desta temporada

--------------

Artilheiro do Estadual, João Paulo entra de férias confessando gosto de "quero mais"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:22:00

Atacante de 17 anos marcou três gols em três jogos com a camisa profissional alvirrubra

--------------

Filho de Zidane agride adversário e é expulso com dez minutos de jogo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:19:10

Enzo Zidane, filho do ex jogador Zinedine Zidane, conseguiu ser expulso com apenas dez minutos de bola rolando durante partida do time juvenil do Real Madrid contra o Aspire, em Doha, pela Al Kass International Cup, competição de equipes sub 18.

--------------

Mesmo com empate, Abel Braga ressalta força do elenco do Fluminense
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:16:44

iG São Paulo

Técnico do time carioca salientou que precisará de todo o grupo para jogar a Libertadores e o Carioca

Sem usar a equipe titular no Campeonato Carioca, Abel Braga voltou a ressaltar a força do elenco do Fluminense. Mesmo após o empate, em 2 a 2, com o Friburguense, o treinador falou sobre a importância de ter jogadores de qualidade.

"Nós vamos precisar de todo mundo, como foi no não passado, naquela campanha muito boa. Vai ter o momento que vai precisar entrar os meninos também", afirmou Abel, que contou com a força dos jogadores mais jovens para conquistar o Campeonato Brasileiro no ano passado.

Leia mais: Fluminense sai atrás, mas busca empate contra Friburguense

O treinador também falou sobre Fred. Destaque na temporada passada, o atacante jogou por mais de trinta minutos e deve iniciar como titular no próximo sábado, contra o Quissamã. "O Fred hoje me pediu: ?Estou tão bem, me deixa jogar meio tempo?. Eu falei: ?Não, não, sem quebrar a etapa. Trinta minutos hoje e sábado vai começar desde o início?. E os 30 minutos que ele jogou, foi uma presença fantástica".

Outro jogador experiente que chamou atenção de Abel Braga foi o meia Felipe. Com 35 anos, o canhoto permaneceu em campo durante o jogo todo. "O Felipe, sinceramente, foi acima do que eu esperava. Há muito tempo, o Felipe não começava um jogo e ele aguentou os noventa minutos. A ideia era ficar setenta."

*Com Gazeta



--------------

Spurs emplaca 9ª vitória consecutiva na NBA, e Suns freia série do Lakers
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:15:44

iG São Paulo

Rodada da noite de quarta-feira ainda teve passeio do Miami Heat para cima do Brooklyn Nets. Veja os resultados

O San Antonio Spurs segue embalado na NBA. Na rodada da noite de quinta-feira, o time do brasileiro Tiago Splitter bateu o Charlotte Bobcats por 102 a 78 e assinalou a nona vitória seguida na competição e a 17ª consecutiva contando os jogos em casa. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O técnico Gregg Popovich, que estava com problemas de saúde, voltou ao banco do Spurs e viu Tony Parker mais uma vez ser o cestinha da equipe, com 22 pontos. Splitter, titular, também contribuiu com 15 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

O Spurs tem um desempenho de 37 vitórias e 11 derrotas até aqui, o melhor da NBA e lidera a Conferência Oeste. Já o Bobcats, com 11 vitórias e 34 derrotas, amarga a lanterninha da Conferência Leste. 

Em outra partida, o Los Angeles Lakers, que estava embalado com três vitórias, parou no Phoenix Suns e foi derrotado por 92 a 86. Para complicar mais,o  pivô Dwight Howard voltou a sentir pela segunda vez em uma semana uma lesão ombro direito. 

No lado do Suns, o ala Michael Beasley realizou sua melhor partida da temporada e anotou 27 pontos, seis rebotes e cinco roubadas de bola que ajudaram sua equipe a superar uma desvantagem de 13 pontos no quarto período. A equipe de Los Angeles, como de costume, foi comandada por Kobe Bryant, que marcou 17 pontos e conseguiu cinco rebotes.

O atual campeão Miami Heat também entrou em quadra e teve vida fácil para marcar 105 a 85 no Brooklyn Nets. E se Kobe Bryant é o líder dos Lakers, LeBron James é o cara na franquia de Miami. Ele foi destaque com  24 pontos, nove rebotes e sete assistências. 

Com a vitória desta quinta-feira, a 13ª consecutiva contra os Nets, o Miami Heat consolidou sua posição de líder da Conferência Leste.

A rodada ainda teve Nenê como cestinha do Washington Wizards com 16 pontos, mas sua equipe perdeu para o Philadelphia 76ers por 92 a 84. Veja todos os resultados da rodada da NBA:

Washington Wizards 84 x 92 Philadelphia 76rs
Detroit Pistons 79 x 98 Indiana Pacers
Sacramento Kings 81 x 99 Boston Celtics
Orlando Magic 97 x 113 New York Knicks 
Toronto Raptors 92 x 93 Atlanta Hawks
Miami Heat 108 x 85 Brooklyn Nets
Chicago Bulls 104 x 88 Milwaukee Bucks
Los Angeles Clippers 96 x 90 Minnesota Timberwolves
Charlotte Bobcats 78 x 102 San Antonio Spurs
Houston Rockets 110 x 118 Denver Nuggets
New Orleans Hornets 99 x 104 Utah Jazz
Los Angeles Lakers 86 x 92 Phoenix Suns



--------------

Após marcar primeiro gol, atacante Renato comemora o fim da "maldição de Rhayner"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:11:00

Antes do jogo, atleta revelou que companheiros estavam gozando com ele sobre suposta "maldição"

--------------

Vasco e Fla fazem clássico da afirmação no Engenhão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:10:05

Os renovados Vasco e Flamengo esperam fazer nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, o clássico da afirmação. Depois de um fim de 2012 difícil, as duas equipes mudaram bastante os elencos. Em comum, a perda de seus principais jogadores: Juninho Pernambucano, pelo Vasco, e Vágner Love, pelo Flamengo. Uma vitória, do lado que for, é o primeiro passo para conquistar de vez a confiança da torcida em 2013.

O Vasco tem 100% de aproveitamento: três vitórias, contra os modestos Boavista, Macaé e Resende. Além de Juninho Pernambucano, o time perdeu outras referências no elenco como o goleiro Fernando Prass, o atacante Alecsandro e o meia Felipe. Mas manteve o ídolo da torcida Dedé, agora capitão, que completa 150 partidas com a camisa vascaína.

Para esta temporada, com dificuldades financeiras, a diretoria montou um time jovem, que vem correspondendo até agora. Mas, diante do primeiro adversário forte, o técnico Gaúcho não poderá contar com Carlos Alberto, um dos mais experientes e que vinha sendo destaque. O meia sofreu um estiramento na vitória sobre o Resende, no último sábado, e será substituído pelo atacante Leonardo.

O Flamengo, também muito modificado depois da posse da nova diretoria, vem de duas vitórias e um empate. O técnico Dorival Júnior ainda escala, gradativamente, os novos contratados entre os titulares. Um deles, Elias, já estreou no último jogo - a vitória sobre o Volta Redonda por 1 a 0. Ele disse que dá sorte em clássicos. "Por mim, só haveria clássicos no campeonato. São os jogos mais gostosos, de maior motivação".

O treinador já disse que pretende manter o time com três atacantes: Rafinha, Hernane e Nixon. No meio de campo, Cleber Santana disputa vaga com Ibson. O técnico ainda não poderá contar com os outros contratados - Carlos Eduardo e Gabriel. O lateral-direito Leo Moura, experiente em clássicos, sabe a importância de uma vitória. "Clássico é um divisor de águas, quem ganha vai com mais moral, a equipe sai mais fortificada".



--------------

Tristeza, consternação e euforia marcam classificação gremista
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:09:29

O Greecirc;mio classificou se eagrave; fase de grupos da Libertadores da Ameeacute;rica em uma noite na qual a Arena viu a tristeza, a consternaeccedil;eatilde;o, o pavor e finalmente, a catarse. A primeira noite de deciseatilde;o na Arena do Greecirc;mio comeeccedil;ou com tristeza e luto. A tristeza da Vila Liberdade, onde centenas de pessoas foram vitimadas por um inceecirc;ndio que destruiu veaacute;rios barracos no domingo, e o luto triste pela morte de mais de 230 jovens no inceecirc;ndio ...

--------------

Phoenix Suns vence e interrompe sequência de vitórias dos Lakers
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:09:20

A equipe com a pior marca da Confereecirc;ncia Oeste, o Phoenix Suns, dirigido por um treinador interino e novato na NBA, mostrou o seu melhor basquete e venceu o Los Angeles Lakers nesta quarta feira por 92 a 86.

--------------

Ronaldinho Gaúcho se vê bem fisicamente e mira novo gol no clássico mineiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:08:00



--------------

Vasco e Fla fazem clássico da afirmação no Engenhão - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:07:24


Yahoo

Vasco e Fla fazem clássico da afirmação no Engenhão
Diário do Grande ABC
Os renovados Vasco e Flamengo esperam fazer nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, o clássico da afirmação. Depois de um fim de 2012 difícil, as duas equipes mudaram bastante os elencos. Em comum, a perda de seus principais jogadores: ...
07:54: Vasco e Flamengo fazem primeiro clássico no ano em busca ...O Repórter
Volante Elias afirma: "Estarei mais intenso no clássico"Jornal do Brasil
Elias projeta crescimento contra o Vasco e cita "sorte"Terra Brasil
O Dia Online -Umuarama Ilustrado -SRZD
todos os 70 artigos »


--------------

Flu reage e busca empate com o Friburguense - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:07:07


Rádio Itaperuna Gospel FM

Flu reage e busca empate com o Friburguense
Diário do Grande ABC
Foi um dia para dar ritmo a jogadores que ainda não haviam atuado no ano. O técnico Abel Braga promoveu as estreias do meia Felipe e do lateral-esquerdo Fabian Monzón e ainda deu alguns minutos no segundo tempo para o atacante Fred. Não à toa, o ...
Mesmo com empate, Abel Braga ressalta força do elenco tricolorTerra Brasil
Com público pequeno, Fluminense empata com o Friburguense no ...FutNet
Fluminense sai atrás, mas busca empate contra FriburguenseGazeta Esportiva
ESPN.Estadao -Boa Informação -Jornal do Brasil
todos os 64 artigos »


--------------

Muricy valoriza vitória: ?É importante mesmo não jogando bem?
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:05:44

iG São Paulo

Técnico do Santos valorizou a vitória magra diante do Ituano que garantiu o time na liderança do Paulistão

Com um gol do meia Cícero, no início do segundo tempo, o Santos derrotou o Ituano por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior. O técnico Muricy Ramalho não ficou totalmente satisfeito com a exibição de sua equipe, ressaltando que alguns aspectos ainda precisam ser melhorados. Apesar disso, o treinador valorizou o resultado obtido fora de casa, que garantiu ao Peixe a permanência na liderança do Campeonato Paulista.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"O placar foi justo. O time enfrentou dificuldades, pois ainda não se encontra bem fisicamente. Por isso, é importante marcar pontos, mesmo quando não jogamos bem", disse Muricy, nos vestiários do clube praiano.

Leia mais: Neymar questiona suposta ofensa de técnico: ?Me chamou de macaco?"

Na partida contra o Galo de Itu, o comandante santista não pôde contar com o zagueiro Neto, além dos volantes Renê Júnior e Arouca, todos vetados pelo departamento médico. Na zaga, o jovem Jubal estreou. No meio, Adriano substituiu Renê Júnior e o argentino Miralles entrou na vaga de Arouca, modificando o esquema tático alvinegro para o 4-3-3.

Mesmo assim, Muricy Ramalho viu a sua equipe sofrer com a marcação adversária na primeira etapa e o Santos só melhorou após o intervalo, com a saída do centroavante André para a entrada do meia Felipe Anderson, que melhorou a qualidade da posse de bola do time da Vila Belmiro.

"O número de atacantes não significa ofensividade. Não agredimos no primeiro tempo. No segundo, fomos melhores e tivemos mais chances. Ficamos mais com a bola no pé e tivemos o controle do jogo", concluiu.



--------------

Grêmio jogará com reservas no Gre-Nal de domingo - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:05:12


Agora MS

Grêmio jogará com reservas no Gre-Nal de domingo
Terra Brasil
Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Grêmio priorizará a partir de agora a recuperação física de seus atletas, desgastados após a decisão contra a LDU. O elenco principal receberá folga nesta quinta e passará por um ...
Gremistas fazem avalanche, alambrado cede e torcida cai em fossoJornal do Brasil
Arena tem acidente, mas Grêmio bate LDU nos pênaltis e avançaGazeta Esportiva
Libertadores: São Paulo e Grêmio passam para a fase de gruposPortalR3
ESPN.Estadao -Zero Hora -R7
todos os 143 artigos »


--------------

Grêmio jogará com reservas no Gre Nal de domingo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:04:42

Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Grêmio priorizará a partir de agora a recuperação física de seus atletas, desgastados após a decisão contra a LDU. O elenco principal receberá folga nesta quinta e passará por um recondicionamento nos próximos dias, para finalizar a pré temporada. Com isso, o time que enfrentará o Internacional, domingo, deverá ser formado por reservas e juniores.

--------------

LeBron James brilha, e Miami Heat passa fácil pelo Brooklyn Nets
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:01:49

Em noite inspirada do ala LeBron James, que marcou 24 pontos, conseguiu nove rebotes e sete assisteecirc;ncias, o Miami Heat neatilde;o teve dificuldades para vencer o Brooklyn Nets por 105 a 85, na noite desta quarta feira, no Barclays Center. Com a viteoacute;ria, a 13eordf; consecutiva contra os Nets, o Heat consolidou sua posieccedil;eatilde;o de leiacute;der da Confereecirc;ncia Leste.

--------------

Emerson repete mudança do Mundial e tem forma elogiada
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:00:21

Como fez na decisão do Mundial, contra o Chelsea, Tite viu Danilo cercado no meio de campo na partida contra o Mogi Mirim e o posicionou aberto pela esquerda. Com maior mobilidade para se livrar do cabeça de área Val, Emerson passou a atuar na faixa central e fez o que dele se esperava.

--------------

Grêmio jogará com reservas no Gre-Nal de domingo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:00:19

Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Grêmio priorizará a partir de agora a recuperação física de seus atletas, desgastados após a decisão contra a LDU. O elenco principal receberá folga nesta quinta e passará por um recondicionamento nos próximos dias, para finalizar a pré-temporada. Com isso, o time que enfrentará o Internacional, domingo, deverá ser formado por reservas e juniores.

--------------

Pausa na Libertadores permite Tricolor visitar Santos com titulares
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:00:19

O São Paulo enfrentou o Atlético Sorocaba com reservas, no fim de semana, para que o grupo principal confirmasse a classificação à fase de grupos da Libertadores na quarta-feira. Feito isso ? apesar da derrota por 4 a 3 em La Paz, o time selou a vaga ?, os titulares devem voltar a atuar no Campeonato Paulista, já que haverá intervalo de duas semanas até o próximo compromisso pelo torneio continental.

--------------

Guarani aposta em técnico jovem em busca de surpreender no Mineiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/01/2013 às 08:00:00

Léston Júnior, de 35 anos, comandará o Bugre no Estadual

--------------

Xavi: «Ronaldo cometeu uma falta que dá cartão» - Record
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 07:58:10


Record

Xavi: «Ronaldo cometeu uma falta que dá cartão»
Record
Xavi Hernández salientou que o Barcelona merecia ter saído do Bernabéu com o triunfo, no encontro da primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, e queixou-se do trabalho do árbitro, Clos Gómez, que protegeu o Real Madrid. "O Real Madrid vive das ...
Nem CR7, nem Messi; Real e Barça ficam no empate em clássico ...Terra Brasil
Primeiro clássico das semifinais da Copa do Rei termina empatado ...Goal.com
Barcelona sai na frente, mas Real Madrid empata e impede criseGazeta Esportiva
Superesportes -Sol -ESPN.Estadao
todos os 157 artigos »


--------------

Mesmo com empate, Abel Braga ressalta força do elenco tricolor
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/01/2013 às 07:54:20

Sem usar a equipe titular no Campeonato Carioca, Abel Braga voltou a ressaltar a força do elenco do Fluminense. Mesmo após o empate, em 2 a 2, com o Friburguense, o treinador falou sobre a importância de ter jogadores de qualidade.

--------------

Ronaldo adota ?zagallês? por Mundial perfeito - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 07:53:47


Placar

Ronaldo adota ?zagallês? por Mundial perfeito
R7
Quando foi anunciado membro do conselho do Comitê Organizador Local (COL), em dezembro de 2011, Ronaldo foi visto como escudo do então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, cercado de denúncias. Três meses depois, o cartola renunciou ao cargo, ...
Pôster da Copa de 2014 valoriza cores e mapa do BrasilReuters Brasil
Fifa reduz exigência e custo de estruturas temporárias de estádios ...Terra Brasil
Pôster oficial da Copa de 2014 é apresentado no RioGlobo.com
Paraná-Online -Placar -Veja São Paulo
todos os 76 artigos »


--------------

No Brinco de Ouro, Guarani busca recuperação contra o Bragantino
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 31/01/2013 às 07:45:44

Gazeta

Equipe campineira tem um ponto em três jogos, está na zona do rebaixamento e precisa se recuperar no Paulistão

O Guarani, que está na zona de rebaixamento, com apenas um ponto em três jogos, recebe o Bragantino, pela quarta rodada, no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h30 desta quinta-feira. O Bugre ainda não deverá ter no banco seu novo treinador, o ex-lateral esquerdo Branco, contratado no início da semana.

"Por eu estar aqui e ter acompanhado mais, ele (Branco) me deu total liberdade para fazer a convocação e fazer possíveis mudanças. Na minha concepção de futebol, o time precisa ter velocidade em todos os setores. Acho que dá para deixar o time mais ofensivo", disse Paulo Pereira, auxiliar técnico do Guarani.

Pereira indicou que pode realizar alterações em relação ao time que foi derrota no dérbi de sábado, contra a Ponte."O Bragantino é um time muito rápido. Pelos poucos dias que eu estou aqui, percebi que dá para fazer alguns ajustes e montar um time encaixado nas características do Bragantino. Por isso, vou ver aqueles jogadores que podem aguentar mais e estão em melhores condições físicas".

O Bragantino não poderá contar com o meia Thiago Santos, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o Santos e deverá em tratamento por cerca de 30 dias.

"Ninguém gosta de se machucar, mas logo no começo de um trabalho é muito desagradável. Eu estava trabalhando e me esforçando bastante para achar meu espaço, e acontece isso. Mas o importante agora é ter fé em Deus, acreditar na recuperação e voltar o mais rápido possível para ajudar meus companheiros", falou o meia durante uma sessão de fisioterapia no clube.

Botafogo enfrenta o Atlético Sorocaba

Na sexta colocação do Campeonato Paulista, com seis pontos, o Botafogo-SP visita o Atlético Sorocaba também nesta quinta-feira, às 19h30 Depois de perder para o Santos na Vila Belmiro, o time comandado por Marcelo Veiga se recuperou com uma vitória diante do São Bernardo.

O zagueiro Igor exalta a preocupação de Veiga com o setor defensivo, e acredita que a marcação deve ser a grande qualidade do time de Ribeirão Preto.

"A marcação tem que continuar independentemente do lugar. Nossa equipe está começando a encorpar e temos que jogar da mesma maneira fora e dentro de casa. Temos condição de enfrentar todos os adversários de igual para igual. É claro que temos de tomar algumas precauções, mas por estar jogando fora de casa vamos marcar forte e usar a velocidade, como no segundo gol diante do São Bernardo, que deu resultado".



--------------

André sequer finaliza, "perde" tempo e aumenta jejum para 780min
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 07:41:33

Andreeacute; via no Ituano a oportunidade ideal de quebrar o inceocirc;modo jejum de gols e atuar menos pressionado no cleaacute;ssico contra o Seatilde;o Paulo, neste domingo, na Vila Belmiro. O camisa 9, no entanto, sequer finalizou segundo o Footstats, foi substitueiacute;do jeaacute; no intervalo pela primeira vez desde a volta ao Santos e, consequentemente, aumentou a marca negativa para 12 jogos, mais precisamente 780 minutos .

--------------

Entrada de Pato gera concorrência "de qualidade" no Corinthians
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 07:36:49

Se a expectativa se confirmar, o atacante Alexandre Pato ireaacute; estrear pelo Corinthians neste domingo, diante do Oeste de Iteaacute;polis. O teeacute;cnico Tite foi claro ao afirmar que, se o jogador for liberado pelo preparador feiacute;sico Feaacute;bio Mahseredjian nesta quinta feira, sereaacute; relacionado e comeeccedil;areaacute; o jogo no banco de reservas. Segundo o treinador, a equipe que entrareaacute; em campo no fim de semana sereaacute; a mesma que comeeccedil;ou o jogo desta ...

--------------

Após volta de titulares, Tite busca ritmo de jogo para Libertadores
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 07:35:26

A torcida do Corinthians fez festa para os jogadores que foram a campo nesta quarta feira no duelo contra o Mogi Mirim. Afinal, foi apenas no jogo no Esteaacute;dio do Pacaembu pela quarta rodada do Campeonato Paulista que o teeacute;cnico Tite escalou o time considerado titular, como o que foi a campo na final do Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea exceeccedil;eatilde;o feita a Ceaacute;ssio e Chiceatilde;o, machucados. No entanto, a partir de agora, o foco da torcida passareaacute; a ...

--------------

Treinador que agrediu judocas japonesas vai pedir demissão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 31/01/2013 às 07:19:11

O treinador da seleção japonesa de judô anunciou nesta quinta feira que pedirá demissão depois das acusações de agressões contra as atletas.

--------------

Com time mudado e confiante, ABC dá cartada final na Copa do Nordeste
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 31/01/2013 às 04:22:00

Givanildo decidiu fazer mudanças na equipe, o treinador espera dar mais velocidade ao time

--------------

J. Malucelli entra em campo em busca da terceira vitória
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 01:42:32

O J. Malucelli entra em campo hoje, no Couto Pereira, em busca de sua terceira vitória seguida, e com a missão de surpreender o Coritiba. Logo mais, Alex e seus companheiros, na busca pelo tetracampeonato, encaram um Jotinha bem armado taticamente e que promete ir ao ataque.

No último treinamento antes da partida, realizado ontem, no CT do Caju, o técnico Sandro Forner armou a equipe no esquema 4-3-3. Além do potencial ofensivo, o time venceu seus dois adversários recentes, que eram considerados indigestos ( 1 x 0 no Cianorte e 2 x 1 no Arapongas, ambos no Ecoestádio) e, por isso, vem com moral. Sandro Forner sabe das dificuldades, mas garante que o time vai dar trabalho ao Alviverde. “Jogo difícil. O Coritiba é favorito, tem grandes jogadores e muito capacitados. É uma equipe muito bem montada pelo Marquinhos Santos. Mas é futebol, né! Vamos procurar fazer nosso trabalho”, disse.



--------------

Três invictos no Santa Amélia no final de semana
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 01:30:56

Divulgação

Show de Ferragens ganhou do Camarões por 2 x 1.

Três times se destacaram na recente rodada do torneio master de pelada do Santa Amélia, um dos mais tradicionais de Curitiba. Esquadrilha, Esquadrão e Show de Ferragens venceram jogos difíceis e que reuniram um bom número de torcedores. As equipes seguem invictas na competição e, como sempre, as partidas foram bem disciplinadas e arbitradas por Sueli Teresinha Tortura e Renata Paula Guimarães.

Os craques da rodada foram Cláudio (Show de Ferragens) e Rodrigo (Amigos da Bola). Dos 14 times que disputam o torneio, somente as três que brilharam na rodada ainda não perderam. Confira os resultados: Cometa 3 x 2 Onix Elevadores, Esquadrão 2 x 1 Os Malas, Show de Ferragens 2 x 1 Camarões,

Amigos da Bola 2 x 1 K-12, Ajax 5 x 1 Vitoria Regia e Esquadrilha 1 x 0 Juventude.

A próxima rodada acontece no próximo domingo, às 8h45. Haverá tolerância de 15 minutos. Os jogos previstos são: Esquadrão x Caiçara, Camarões x Cometa, Show de Ferragens x Onix Elevadores, Ajax x Fluminense, Esquadrilha x K12 e Juventude x Amigos da Bola. O torneio de pelada do Santa Amélia é coordenado por Arnaldo Herculano, que conta com Nenê, Toninho, Tiririca, Tatiane, Preto e o patrono Carlos Simas na organização.



--------------

Circuito Correr e Nadar de corrida de rua em Pinhais
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 01:29:24

Divulgação

Atletas passarão por trilhas no meio do mato.

Acontece neste sábado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a 1.ª etapa do Circuito Correr e Nadar de corrida de rua 2013. Muito mais que uma corrida, uma prova realmente off-road, passando por trilhas, plantações de horti-fruti, igreja, pontes, sobe e desce de morro ao longo da represa com trechos mistos de chão batido e asfalto pela estrada da Graciosa e Ecológica.

A prova conta com o apoio do Panorâmico Parque Clube que possui uma estrutura completa de lazer para os atletas, familiares e acompanhantes: piscinas, toboagua, restaurante, banheiros, estacionamento, parquinho, etc.

A corrida será disputa em percurso fechado de 22 km e 8 km no meio de muita área verde, com aclives e declives acentuados, entre chácaras e fazendas da região, e a largada da prova acontece as 16h. Paralelo a essa prova também será dado início ao Circuito Infantil de corrida com provas exclusivas para crianças de 3 a 15 anos, divididos por faixa etária em trajeto por trilhas dentro do parque. São esperados cerca de 400 atletas na prova de corrida adulto e 50 crianças na corrida infantil.



--------------

100 Milhas de Velocidade na Terra domingo, em SJP
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 01:27:34

Divulgação

Disputa reúne carros das categorias Marcas, Turismo e Novatos.

A 17.ª edição das 100 Milhas de Velocidade na Terra acontecerá domingo, no Autódromo de São José dos Pinhais e deverá reunir mais de 40 carros.

Assim como nas edições anteriores, as 100 Milhas serão disputadas nas categorias “Velocidade na Terra”, que abrangem carros das categorias Marcas, Turismo e Novatos, e ainda a “Cross”, que receberá veículos da Fusca Velocidade e Super Fórmula.

Realizado pelo décimo sétimo ano consecutivo, o evento deve ser acompanhado por mais de duas mil pessoas que vão respirar adrenalina e velocidade durante mais de 100 voltas marcadas para o dia.

O evento abre a temporada 2013 da Velocidade na Terra na cidade de São José dos Pinhais e deve reunir pilotos de várias partes do país. Com 1.600 metros de comprimento, a pista do Autódromo de São José dos Pinhais está pronta para o show da velocidade.

As 100 Milhas de São José dos Pinhais terá início no domingo a partir das 9h, seguindo a programação com treinos livres e classificatório e a partir das 13h acontecem as corridas que decidirão quem serão os vencedores da edição 2013 da prova.

O Autódromo de São José dos Pinhais fica localizado na Rodovia BR 376 - KM 19,5, em São José dos Pinhais (PR), o local possui lanchonete, estacionamento e sanitários.

Os ingressos custam R$ 10,00 e crianças até dez anos acompanhadas não pagam.

Informações pelo telefone (41) 3383-8040 ou pelo site www.velocidadenaterra.com.br.



--------------

Federação Paranaense de Futsal divulga detalhes da Taça Curitiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 01:23:55

Divulgação

Competição começa dia 15 de fevereiro e inscrições vão até dia 4.

O departamento técnico da FPFS (Federação Paranaense de Futsal) divulgou os detalhes da disputa da Taça Curitiba. Segundo a circular emitida pela entidade, a competição começa no dia 15 de fevereiro, enquanto as inscrições das equipes se encerram no dia 4 do mesmo mês.

O documento condiciona o acontecimento da competição, em cada categoria, ao número de inscritos na mesma que deve ser de no mínimo quatro agremiações. A Taça Curitiba, habitualmente, engloba as disputas desde a categoria Sub-7 até os adultos masculinos e femininos.

Sobre a competição o presidente pondera: “Este campeonato (Taça Curitiba) nos enche de orgulho, pois sabemos que alguns dos atletas que hoje se destacam neste evento, muito provavelmente nos orgulharão ainda mais dos mesmos num futuro bem próximo” finaliza o Jesuel.



--------------

Treinador judia de equipe de judocas no Japão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 01:23:31

O mundo do judô japonês está comovido com as informações de que atletas da equipe olímpica feminina eram maltratadas pelo treinador, que as agredia regularmente.

O escândalo veio à tona após 15 jovens decidirem denunciar o comportamento de seu treinador ao Comitê Olímpico Japonês (COJ) no mês passado.

As judocas, algumas das quais participaram nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, acusaram o treinador Ryuji Sonoda de agressões e golpes com espadas de bambu, como as utilizadas no Kendo, uma modalidade de arte marcial.

Os agressores foram advertidos pela Federação, mas não suspensos, e ameaçados com “sanções mais fortes se tais fatos se repetirem”, completou Onozawa.

De acordo com um relatório publicado em janeiro de 2011, quatro crianças morrem em treinos de judô a cada ano no Japão.



--------------

Basqueteiro perde fortuna de R$ 301 milhões em divórcio
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 01:21:06

Antes um dos astros da NBA, Allen Iverson passaria por dificuldades financeiras. Segundo publica o jornal português O Jogo, “entre maus investimentos, vício de jogo e um divórcio litigioso” o jogador americano perdeu uma fortuna acumulada de 112 milhões de euros (R$ 301,7 milhões).

 Iverson, 37 anos, foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA na temporada 2000/2001, quando atuava pelo Philadelphia 76ers. Ele participou de 11 edições do All-Star Game da liga (Jogo das Estrelas) e defendeu ainda Denver Nuggets, Detroit Pistons e Memphis Grizzlies; sua última equipe foi o Besiktas, da Turquia, o qual deixou em 2011.

De acordo com o jornal, o armador vive uma “fase de acentuado declínio financeiro”. Os motivos são maus investimentos, gastos excessivos em cassinos algumas casas chegaram a proibir sua entrada , e o divórcio com a ex-mulher, Tawanna, que terminou em um acordo que lhe custou US$ 3 milhões (R$ 5,9 milhões).



--------------

Seleção femina de Futsal recebe escudeto da Fifa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 01:19:27

Divulgação

Equipe brasileira ganha condecoração por títulos conquistados.

Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futsal (CPFS) recebeu o escudeto correspondente à conquista da última edição da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, realizada no último mês de novembro, na Tailândia. A cerimônia foi realizada no anexo do Palácio da Abolição, sede do governo do estado do Ceará. A seleção brasileira de futsal é a primeira a receber o emblema.

Jerôme Valcke, secretário-geral da Fifa, foi o responsável por entregar o distintivo, que traz uma imagem do troféu conquistado em Bangkok, capital da Tailândia. A entrega foi presenciada também pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, além de Cid Gomes, governador do Ceará, Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza, e os ex-jogadores Bebeto, Ronaldo e Manoel Tobias.

Melhor do mundo

Novamente a ala Vanessa, campeã com a Seleção Brasileira do Mundial feminino de futsal, disputado em Oliveira de Azeméis (POR), no último mês de novembro, foi eleita a melhor jogadora da modalidade na tradicional premiação do site Futsal Planet, referência no esporte. O resultado foi divulgado nesta semana.

É a terceira vez consecutiva que a atleta do Unochapecó, de Santa Catarina, recebe a honraria.



--------------

Confira técnicas que ajudam na recuperação física
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 01:18:57

Após um treino desgastante, a musculatura fica tensa, as pernas pesadas e o corredor já percebe que no dia seguinte irá amanhecer “travado”. Algumas técnicas, porém, podem ajudar a aliviar esses sintomas, contribuindo para uma recuperação mais rápida, que fará com que o atleta esteja mais bem preparado para os próximos treinos.

Um dos responsáveis por fazer com que a musculatura fique travada e dolorida após o exercício é o ácido lático, resíduo tóxico que se acumula na corrente sanguínea, decorrente do metabolismo promovido pelo organismo para obtenção de energia. Outro motivo é o processo inflamatório ocasionado pelas microlesões que os músculos sofrem durante a atividade física.

Trote


É a técnica mais simples e acessível. Consiste em realizar um trote leve de 10 a 15 minutos após o treino intenso. Segundo Kim Cordeiro, diretor-técnico da BKSports Assessoria Esportiva, uma atividade física com intensidade de 30% a 40% é mais eficiente para recuperar os músculos que o repouso total.

Crioterapia


Consiste na imersão dos membros inferiores do corredor em um tambor ou banheira com gelo e água, induzindo uma vasoconstricção, que auxiliará no controle do processo inflamatório originado pelas microlesões e ajudará a evitar a dor tardia. O ideal é que a imersão inclua o quadril e as pernas estejam na posição horizontal.

Massagem esportiva -Específica para a recuperação de atletas, possui efeito de drenagem (assim como a linfática, que também é benéfica para a regeneração), além de ser eficiente para a liberação dos pontos de tensão nos músculos.

Bota pneumática -Trata-se de uma bota pneumática, disponível em clínicas de fisioterapia. Ela envolve os membros inferiores, dos pés até as coxas do corredor, que fica na posição horizontal, com as pernas elevadas.



--------------

Golf Runing marca sucesso no Alphaville
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/01/2013 às 01:18:22

Como o faz seguidamente, o departamento de golfe do Alphaville graciosa Clube tornou a promover, com grande sucesso a Golf Running, com um trajeto de 4km ao redor do campo de golfe do clube.

Um bom número de golfistas participaram do evento e os principais colocados foram os seguintes:

Entre os homens, os vencedores foram: Ricardo Maciel dos Santos (18’18), Jeferson Shimomura (18’23) e Orlando Cavalheiro (18’47).

Já as mulheres que chegaram entre os primeiros lugares foram: Ragna Alm (19’48), Marcia Miqueloto (21’39) e Paula Midori Teixeira Pinto (22’38). Além do troféu para os vencedores, todos os participantes receberam medalhas.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário