Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Notícias até 30-01-2013 às 13:32:22

Celso Bellini será diretor financeiro do Palmeiras
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 30/01/2013 às 13:32:00

Dirigente estava concorrendo na chapa de Décio Perin, 'rival' de Paulo Nobre

--------------

Empréstimo de Luan ao Inter deve sair nesta quarta-feira
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 30/01/2013 às 13:23:00

Atacante vai para Porto Alegre e volante Josimar vai para São Paulo

--------------

Vadão cobra reforços no Sport
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 30/01/2013 às 13:17:00

'Existem posições carentes', garante o treinador

--------------

Após choque, Hernanes está bem e passará por exames
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 30/01/2013 às 13:11:00

Jogador da Lazio se chocou com adversário e caiu no gramado desacordado e sangrando muito

--------------

Para o lugar de Balotelli, City quer David Villa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 30/01/2013 às 13:05:00

Atacante espanhol está em baixa no Barcelona

--------------

Técnico quer Londrina com a mesma postura diante do Paraná Clube
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:52:00

Treinador destacou o equilíbrio e sistema ofensivo da equipe

--------------

Clube holandês promete punir torcedores por racismo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:35:05

O Den Bosch, da segunda divisão da Holanda, prometeu nesta quarta-feira que vai fazer de tudo para identificar e punir o grupo de torcedores que proferiu ofensas raciais contra o atacante norte-americano Jozy Altidore, do AZ Alkmaar. O incidente aconteceu na última terça-feira, durante partida válida pelas quartas de final da Copa da Holanda.

Nesta quarta, o Den Bosch disse que os torcedores responsáveis pelos cânticos durante o jogo "não pertencem ao De Vliert (estádio do clube) e vão enfrentar as mais duras punições possíveis".

Os cânticos racistas afrontaram o slogan "Sem respeito, não futebol" que foi cunhado pelas autoridades do futebol da Holanda após a morte de um bandeirinha, que foi atacado por jogadores após uma partida entre equipes das categorias de base do país, em dezembro de 2012.

Na terça, o árbitro Reinold Wiedemeijer queria interromper a partida durante o primeiro tempo após as manifestações racistas, mas os jogadores do AZ, incluindo Altidore, o convenceram a seguir com o jogo.

O duelo precisou ser paralisado durante a segunda etapa, quando torcedores começaram a jogar bolas de neve nos bandeirinhas. Altidore fez um gol na vitória por 5 a 0 da sua equipe sobre o Den Bosch, que teve dois jogadores expulsos.



--------------

Kleina confirma Valdivia como titular e deixa Luan fora da partida
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:34:19

Gazeta

Será a primeira partida do camisa 10 do Palmeiras como titular desde 6 de outubro, quando machucou o joelho esquerdo na derrota para o São Paulo

Dois dos nomes mais criticados pela principal torcida organizada do Palmeiras viverão situações diferentes nesta quinta-feira. Em negociação com o Inter que pode ser definida ainda nesta quarta-feira, Luan não será relacionado para o jogo contra o São Bernardo, no Pacaembu. Já Valdivia, mesmo sem ter treinado no campo, foi confirmado como titular.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Achei melhor deixar o Valdivia tratando, porque todos sabem da limitação que ele tem, mas todos sabem que vai render e pode fazer diferença. Só não treinou por opção nossa", justificou Gilson Kleina, que anunciou o chileno, ainda com dores no tornozelo esquerdo, no lugar de Patrick Vieira na escalação usada no coletivo desta quarta-feira.

Será a primeira partida do camisa 10 como titular desde 6 de outubro, quando machucou o joelho esquerdo na derrota para o São Paulo. Desfalque nas últimas rodadas, o jogador terminou o Brasileiro em que o time foi rebaixado sem fazer gol nem dar assistência. O meia voltou das férias com atraso e lesionou o tornozelo esquerdo durante a pré-temporada, ficando fora da estreia do time no ano e saindo do banco nas duas últimas rodadas.

Leia mais: Nobre tenta implantar "paz de espírito" e fala em divã no Palmeiras

Nesta quinta-feira, o Palmeiras entrará em campo no mesmo estádio em que perdeu do Penapolense no domingo com Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Maikon Leite, Vinicius e Barcos. As novidades em relação ao jogo de domingo, além de Valdivia, é a volta de Juninho, que estava machucado, e a saída do volante João Denoni para o atacante Vinicius entrar em um 4-3-3.

"Este time praticamente terminou o jogo no domingo. E colocamos os jogadores em ritmo melhor, já que o Vinicius terminou a Copinha há menos de uma semana. Ele tem total condição de fazer o papel que pedimos e pode abraçar essa titularidade. Tem a nossa confiança", disse o treinador, exaltando sua novidade na frente.

Veja também: Paulo Nobre quer Palmeiras com 100 mil sócios-torcedores

Na nova formação tática, os laterais subirão menos, com Wesley compondo um quinteto para marcar a saída de bola adversária. "Vamos estruturar, equilibrar um pouco, principalmente nos espaços que demos para ter um pouco mais de criatividade pelos lados do campo e um pouquinho mais de eficiência na finalização", falou Kleina.

O técnico já usou diversas vezes o 4-3-3 durante os jogos, abrindo Patrick Vieira em uma das pontas, com Maikon Leite em outra. Agora, melhora a organização com Valdivia e aposta em Vinicius, até porque não vê mais condição para escalar Luan, que já pediu para sair do clube.

"Conversei com o Luan. Ainda há uma reunião para definir, mas, no momento que passamos, não dá para levar um jogador em dúvida, é melhor trabalhar outro", admitiu o treinador, ressaltando, porém, que o atacante saiu do banco para fazer dois gols nas duas últimas partidas.

"Em um grupo reduzido igual ao nosso, a rejeição em alguns dificulta. A personalidade do Luan é incrível, mesmo em situações adversas quer mostrar futebol e fez dois gols em dois jogos, mas respeito o sentimento de buscar outros ares, dar uma oxigenação. Se for importante para o Luan e o Palmeiras, vamos ver o que é melhor", comentou.



--------------

Ex chefe de comissão da Fifa diz que não viu corrupção na escolha do Catar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:34:11

O chileno Harold Mayne Nicholls, que comandou a comissão técnica da Fifa para as eleições de sede das Copas do Mundo de 2018 e 2022, afirmou nesta quarta feira que não viu nenhum indício de corrupção nestas escolhas.

--------------

Moratti garante que não guarda rancor por ida de Balotelli ao Milan
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:34:11

O presidente da Internazionale, Massimo Moratti, afirmou que não sente nenhum rancor pela ida do atacante Balotelli para o Milan. O dirigente chegou a dizer que a negociação é algo últil para o dono do Rossonero, Silvio Berlusconi, sem citar os motivos.

--------------

Zanardi visita Ferrari e ressalta "amor pelas corridas" da equipe
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:34:00

Destaque nas euacute;ltimas Paralimpeiacute;adas de Londres, com dois ouros e uma prata no ciclismo, o ex piloto de F1 Alex Zanardi continua muito ligado ao automobilismo, mesmo depois do acidente que o obrigou a amputar ambas as pernas em 2001. O italiano visitou a feaacute;brica da Ferrari em Maranello e fez muitos elogios eagrave; escuderia, que apresentareaacute; seu novo carro na preoacute;xima sexta feira.

--------------

Seleção brasileira enfrentará a Suíça no dia 14 de agosto em Basel
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:32:46

A seleção brasileira disputará amistoso contra a Suíça, na Basiléia, no dia 14 de agosto, no primeiro compromisso dos pentacampeões mundiais após a participação na Copa das Confederações, divulgou nesta quarta feira a Confederação Brasileira de Futebol.

--------------

CBF anuncia amistoso da Seleção contra a Suíça em agosto
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:32:37

A CBF anunciou nesta quarta feira mais um amistoso da Seleção Brasileira, o primeiro para o segundo semestre de 2013: o Brasil vai pegar a Suíça, no dia 14 de agosto, na Basileia, terceira maior cidade suíça.

--------------

Rosberg testa nova Mercedes antes de Hamilton em Jerez
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:31:34

Principal novidade na equipe Mercedes, o britânico Lewis Hamilton não ganhou privilégios na equipe e terá que esperar o alemão Nico Rosberg testar primeiro o novo carro da escuderia prateada.

--------------

Aguardando chance como titular, Alecsandro quer ajudar Atlético MG
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:31:32

O técnico Cuca terá, nesta quarta feira, mais uma oportunidade para testar situações de jogo, visando a estreia do Atlético MG no Campeonato Mineiro, marcada para o próximo domingo, clássico ante o Cruzeiro, na reabertura do Mineirão. O Galo fará um jogo treino contra o Betim, na Cidade do Galo, às 16 hora (de Brasília), e o avante Alecsandro, que chegou a treinar ao lado de Jô, vive a expectativa de participar do treinamento.

--------------

Kaká é relacionado no Real Madrid para encarar Barcelona na Copa do Rei
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:31:19

iG São Paulo

Equipes entram em campo nesta tarde para partida da semifinal do torneio espanhol

Kaká está na lista do técnico José Mourinho, do Real Madrid, para a partida da tarde desta quinta-feira contra o Barcelona. O superclássico espanhol vale pela semifinal da Copa do Rei e será às 18h (horário de Brasília). 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O meia não era relacionado pelo treinador desde 12 de janeiro, quando foi expulso no jogo contra o Osasuna. Longe do time, Kaká teve seu nome envolvido em vários comentários sobre negociação. O Milan mostrou interesse e o brasileiro disse estar disposto a fazer sacrifícios para retornar ao antigo clube, mas não houve acordo com o Real Madrid por questões fiscais. Nesta quinta, o russo Anzhi, mais um apontado como interessado, negou querer negócio com Kaká. 

E se Kaká está de volta, o Real terá desfalques contra o Barcelona. Mourinho não contará com os lesionados Casillas e Pepe, e os suspensos Sergio Ramos, Fábio Coentrão e Di Maria. Com isso, montou a seguinte relação para o clássico:

Goleiros: Adán, Diego López y Jesús.
Defensores: Arbeloa, Marcelo, Albiol, Varane y Carvalho.
Meio-campistas: Modric, Alonso, Khedira, Özil, Kaká, Callejón y Essien.
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema, Higuaín y Morata.



--------------

Em evento no Boulevard Shopping, América lança uniformes para temporada
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:31:00

Empresa Lupo é a nova fornecedora de material esportivo do Coelho

--------------

Marcelo Oliveira se preocupa com bolas aéreas no clássico com o Galo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:29:00

O técnico Marcelo Oliveira confirmou que o Cruzeiro deve fazer alguns treinamentos fechados antes do clássico contra o Atlético-MG, marcado para domingo, no Mineirão. A preocupação do treinador cruzeirense é a de encontrar uma maneira de parar as jogadas de bolas aéreas do Galo, que marcou vários gols desta forma no último Brasileiro.

--------------

"Chocado" com saída de Drogba, clube chinês promete acionar a Fifa
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:26:19

iG São Paulo

Shanghai Shenhua divulgou comunicado nesta quarta e afirmou que o atacante não poderia ter se transferido

A diretoria do Shanghai Shenhua, da China, está "chocada" com a transferência do atacante Didier Drogba para o Galatasaray, da Turquia. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, o clube chinês afirmou que o jogador não poderia ter se transferido, uma vez que ainda está sob contrato. A cúpula ainda foi além e prometeu que vai acionar a Fifa para tê-lo novamente.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"O clube está profundamente chocado (com a transferência do atleta). O Drogba continua sendo do Shanghai Shenhua e o contrato entres as duas partes ainda é válido. Nós estamos reunindo os documentos necessários que serão entregues à Fifa, para a proteção dos nossos interesses", escreveu os dirigentes através do site oficial do clube.

Leia mais: Galatasaray acerta segunda contratação de peso e anuncia Drogba

A cúpula disse entender a "ansiedade" de Drogba em participar da Liga dos Campeões da Europa desta temporada, já que o time turco está classificado para esta competição. No entanto, o anúncio destaca as "obrigações" de Drogba, que precisa ter "responsabilidade" para cumprir os dois anos que restam no vínculo.

De acordo com as informações da imprensa local, Drogba ficou sem receber salários nos últimos três meses em que esteve no Shanghai Shenhua, um dos fatores que o levaram ao Galatasaray. Segundo os representantes do costa-marfinense, havia uma cláusula contratual que previa rescisão em caso de atrasos salariais.

Com as companhias do volante Felipe Melo e do meia Wesley Sjneider, Didier Drogba, atualmente, disputa a Copa Africana de Nações, com a seleção da Costa do Marfim. O selecionado está na liderança do Grupo D, podendo se classificar para a próxima fase nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), em jogo contra a Argélia. Drogba ainda não marcou no torneio.



--------------

Rosberg testa nova Mercedes antes de Hamilton em Jerez
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:24:00

Principal novidade na equipe Mercedes, o britânico Lewis Hamilton não ganhou privilégios na equipe e terá que esperar o alemão Nico Rosberg testar primeiro o novo carro da escuderia prateada.  

--------------

Na McLaren, Pérez surge como um dos grandes atrativos da temporada 2013
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:22:19

iG São Paulo

Mexicano de 23 anos substitui Hamilton na equipe britânica e tenta mostrar qualidade em seu ano de estreia pelo time

Sergio Pérez é um dos grandes atrativos da temporada 2013 da Fórmula 1. Depois de um campeonato repleto de bons momentos (e algumas lambanças), o mexicano ganhou a vaga de Lewis Hamilton na McLaren e tenta, com apenas 23 anos, fazer bonito em seu ano de estreia em uma das equipes mais competitivas do grid.

Leia também: Ecclestone descarta entrada da equipe Scorpion na temporada 2013 da F1

O bom retrospecto em 2012 pela Sauber, com três pódios e a décima posição no Mundial, dão mostras de que o jovem pode surpreender. Mas os obstáculos serão muitos, a começar dentro da própria equipe.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em 2013, ele terá como companheiro Jenson Button, campeão mundial em 2009 e com boas temporadas pela McLaren. Tudo leva a crer que o britânico será o primeiro piloto, mesmo que o histórico do time de Woking mostre uma tendência a igualar os privilégios de suas duplas. Mas a diferença de experiência é grande e o mexicano pode levar desvantagem.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Inexperiência, aliás, é um dos principais problemas de Pérez. Em 2012, o piloto cometeu alguns erros bobos e chegou a gerar críticas por parte de outros pilotos, que cobraram maior serenidade e cuidado do mexicano durante as provas. Na McLaren, a margem para erros será bem menor.

Resta ver até onde Pérez poderá ir, se conseguirá superar seu companheiro e, quem sabe, lutar pelo título, como prometeu em sua apresentação na equipe.



--------------

Kleina confirma Valdivia como titular no Palmeiras
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:20:05

O meia Valdivia vai disputar a sua primeira partida como titular do Palmeiras nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, contra o São Bernardo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A escalação do meia foi confirmada pelo técnico Gilson Kleina, que poupou o meia do treinamento desta quarta-feira apenas por precaução.

Assim, Valdivia vai substituir Patrick Vieira, como aconteceu durante o segundo tempo da derrota por 3 a 2 para o Penapolense no último domingo. "Vai ser o time que terminou o último jogo. Estamos colocando jogadores com melhor ritmo", afirmou o treinador do Palmeiras.

Kleina espera que Valdivia volte a fazer diferença para o time no seu primeiro jogo como titular no ano. "Achei melhor ele ficar tratando, todo mundo sabe das limitações dele. Ele pode fazer a diferença ao longo do jogo, por isso temos que ter cuidado", comentou.

O treinador do Palmeiras também sacou o volante João Denoni para escalar o atacante Vinicius e demonstrou confiança no jogador. "Ele terminou a Copa São Paulo faz pouco mais de uma semana e tem totais condições de abraçar a titularidade", disse, justificando a formação do time com três atacantes. "É uma forma de dar mais criatividade pelos lados do campo", completou.

Com as entradas de Valdivia e Vinicius, além do retorno do lateral-esquerdo Juninho, recuperado de lesão, o Palmeiras vai enfrentar o São Bernardo con a seguinte escalação: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Maikon Leite, Barcos e Vinicius.



--------------

Aguardando chance como titular, Alecsandro quer ajudar Atlético-MG
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:19:00

O técnico Cuca terá, nesta quarta-feira, mais uma oportunidade para testar situações de jogo, visando a estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro, marcada para o próximo domingo, clássico ante o Cruzeiro, na reabertura do Mineirão. O Galo fará um jogo-treino contra o Betim, na Cidade do Galo, às 16 hora (de Brasília), e o avante Alecsandro, que chegou a treinar ao lado de Jô, vive a expectativa de participar do treinamento.

--------------

Rafael foca atenções no Ituano e deixa reencontro com Ganso de lado
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:18:19

iG São Paulo

Goleiro santista avisa que foca as atenções para o duelo desta quarta e não pensa no clássico diante do São Paulo, no domingo

Focado no duelo contra o Ituano, nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, o goleiro Rafael garante que ainda não pensa no clássico com o São Paulo, marcado para o próximo domingo, na Vila Belmiro. Mesmo sabendo que o jogo diante do Tricolor Paulista é aguardado com grande expectativa pelo torcedor santista, em razão do reencontro da equipe praiana com o agora meia são-paulino Paulo Henrique Ganso, o camisa um do Peixe mantém o pensamento em uma partida por vez.

Leia mais: Para se manter na liderança, Santos duela com o Ituano fora de casa

"Para parte da torcida é natural dar mais importância para o clássico, mas temos que fazer um bom jogo (contra o Galo de Itu) para chegarmos tranquilos. Se não tivermos um resultado positivo, teoricamente fica ruim. Queremos vencer, fazer o máximo de pontos possível (no início do Paulistão). Por isso, precisamos pensar primeiro no Ituano, um adversário difícil, com um estádio pequeno e estreito", analisou Rafael.

Com a insistência no tema, o arqueiro admitiu que será uma sensação diferente ter Ganso como adversário, pela primeira vez, no clássico do próximo final de semana. "É diferente porque a gente sempre teve o Ganso do nosso lado. Joguei com ele desde a base até o profissional. Agora ele está no São Paulo, jogando contra a gente, e será uma preocupação a mais", explicou.

Rafael elogiou a qualidade do atual camisa 8 do São Paulo, mas minimizou a importância do reencontro com Paulo Henrique Ganso. O goleiro acredita que o confronto entre os rivais merece maior destaque do que o lado individual do clássico.

"O São Paulo é maior do que todos, o Santos também. Temos que nos preocupar com todo o time deles, apesar de sabemos que o Ganso é diferenciado. Precisamos entrar atentos para vencer, independentemente de quem esteja em campo", finalizou.



--------------

Kaká está relacionado para o clássico contra o Barcelona
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:16:11

A um dia do fechamento da janela de transferências na Europa, a saída de Kaká do Real Madrid parece distante. Mesmo não estando nos planos do técnico Josè Mourinho, o brasileiro foi incluído na lista dos jogadores relacionados para o clássico contra o Barcelona, nesta quarta feira pela Copa do Rei.

--------------

Dunga quer "pensamento no adversário e competitividade" em estreia - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:13:06


Yahoo

Dunga quer "pensamento no adversário e competitividade" em estreia
Terra Brasil
A quarta-feira será marcante para os torcedores do Internacional. Eles poderão ver de perto novamente o salvador de 1999 defendendo as cores do clube. Dunga fará sua estreia como treinador colorado contra o Novo Hamburgo, às 17h (de Brasília), no ...
Inter estreia Dunga e time titular contra o Novo HamburgoGazeta Esportiva
Inter de Dunga aposta em perfil aguerrido e encara Novo HamburgoJornal Correio do Povo (Assinatura)
Com zaga reserva, Dunga só tem dúvida no meio-campoDiário do Grande ABC
FutNet -DM.com.br -Yahoo
todos os 26 artigos »


--------------

Sondado pelo Cruzeiro, jogador do Vitória pede definição para ter sequência
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:13:00

Arthur Maia foi um dos destaques do Rubro-Negro na Copa do Brasil Sub-20

--------------

CBF anuncia amistoso entre Brasil e Suíça no dia 18 de agosto - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:10:52


Estado de Minas

CBF anuncia amistoso entre Brasil e Suíça no dia 18 de agosto
Globo.com
A CBF anunciou na manhã desta quarta-feira mais um amistoso da Seleção em 2013: contra a Suíça, dia 18 de agosto, no estádio St. Jakob Park, na Basileia. Este é o primeiro jogo confirmado pela confederação para o segundo semestre, após a Copa das ...
Seleção brasileira enfrentará a Suíça no dia 14 de agosto em BaselTerra Brasil
CBF anuncia amistoso entre Brasil e Suíça para depois da Copa ...O Documento
Após Copa das Confederações, seleção brasileira vai enfrentar a ...Diário do Nordeste
ESPN.Estadao -Bahia Noticias - Samuel Celestino -DM.com.br
todos os 10 artigos »


--------------

Gilson Kleina rebate rótulo de inexperiente: 'Para ser experiente, você tem de iniciar'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:10:12

A informação de que está em xeque, divulgada pelo Blog do Janca no Lance!Net, parece ter deixado Gilson Kleina inseguro. Apesar da expressão serena, o treinador optou por ser mais racional ao escolher as palavras certas para responder aos jornalistas sobre o assunto. Kleina acredita que apenas os resultados dentro de campo o credenciarão no cargo.

--------------

Ferron exalta entrosamento com Cleber: "Parceria vem dando certo"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:10:00

Com apenas um gol sofrido em três jogos, a Ponte Preta tem, ao lado do São Paulo, a defesa menos vazada do Campeonato Paulista desta temporada. Um dos pilares do sistema defensivo da equipe comandada pelo treinador Guto Ferreira, o zagueiro Ferron, que tem formado dupla com Cleber, destacou o desempenho de seus companheiros e projetou manutenção dos bons resultados ao longo do torneio estadual.

--------------

Hernanes tem lesão grave descartada e recebe alta de hospital em ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:09:55


iG Esporte

Hernanes tem lesão grave descartada e recebe alta de hospital em ...
iG Esporte
O meia brasileiro Hernanes passa bem e recebeu alta do Hospital Agostino Gemelli, em Roma, nesta quarta feira. O jogador sofreu uma pancada na cabeça na partida entre Lazio e Juventus, caiu desmaiado e foi retirado de maca do estádio, direto para o ...
Após choque, Hernanes está bem e passará por examesFutNet
Após choque, Hernanes passa bem e deixa o hospital de RomaTerra Brasil
Sem lesão grave, Hernanes se recupera bem após sustoYahoo
odiario.com -GAZ -O Dia Online
todos os 37 artigos »


--------------

Goleiro Diego está de volta ao Avaí
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:07:10

O goleiro Diego, ex Flamengo, está de volta ao Avaí. O camisa 1 deixou o clube no final do ano passado para assinar com o Mirassol. Pouco depois, Diego recebeu nova proposta para defender o Leão, com contrato de dois anos, e acabou acertando sua volta à Ressacada. Ele rescindiu com o clube paulista na manhã desta terça feira.

--------------

Em provável adeus, Luan fica fora de coletivo e comanda rachão - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:06:49


Diário de S.Paulo

Em provável adeus, Luan fica fora de coletivo e comanda rachão
Terra Brasil
A sensação de um dia de despedida para Luan ficou clara no treino da manhã desta quarta-feira. Sem participar do coletivo, o atacante só participou do rachão que encerrou as atividades, e teve a responsabilidade de distribuir os coletes para escolher as ...
Gilson Kleina pede Josimar, Bolatti, Dátolo e Rafael Moura por Luan ...Futebolinterior
Empréstimo de Luan ao Inter deve sair nesta quarta-feiraFutNet
Verdão negocia empréstimo de Luan, mas conta com atacante para ...ExpressoMT
Diário do Grande ABC -Gazeta Esportiva -ESPN.Estadao
todos os 39 artigos »


--------------

Hernanes tem lesão grave descartada e recebe alta de hospital em Roma
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:04:19

iG São Paulo

Meia brasileiro passou por exames, que descartaram lesão grave após choque com Marrone, da Juventus, nesta terça

O meia brasileiro Hernanes passa bem e recebeu alta do Hospital Agostino Gemelli, em Roma, nesta quarta feira. O jogador sofreu uma pancada na cabeça na partida entre Lazio e Juventus, caiu desmaiado e foi retirado de maca do estádio, direto para o hospital.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Segundo comunicado emitido pelo clube italiano, Hernanes sofreu um trauma com perda momentânea de consciência e amnésia retrógrada e ficou em observação durante a noite no hospital italiano.

Leia mais:  Consciente, Hernanes passará por novos exames após pancada na cabeça. Assista

A tomografia e a tomografia computadorizada descartaram a presença de lesões ósseas. O jogador teve feridas na altura da têmpora esquerda, que foram suturadas. E pôde ir para casa nesta quarta-feira.

Mesmo com o susto com a pancada e desmaio de Hernanes, a Lazio venceu a Juventus por 2 a 1 e avançou para a grande final da Copa da Itália. 



--------------

Com homenagem a Wembley, fornecedora divulga bola da final da Champions
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 12:00:39

A Adidas divulgou nesta quarta feira a bola que sereaacute; utilizada na final da Liga dos Campeeotilde;es desta temporada, que sereaacute; disputada em Wembley, no dia 25 de maio. Com homenagem ao aniverseaacute;rio de 50 anos da primeira deciseatilde;o do torneio continental na arena, oenbsp;modelo tambeeacute;m lembrareaacute; os anos em que foram disputadas deciseotilde;es da competieccedil;eatilde;o no esteaacute;dio ingleecirc;s.enbsp;

--------------

Brasileiro conquista bronze em prova de esqui alpino em Andorra
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:57:00

O Brasil foi destaque na neve de Vallnord, em Andorra, nesta terça feira. O jovem brasileiro Nathan Alborghetti foi medalhista de bronze na prova de Slalom Gigante do Troféu Borrufa, considerado um dos mais importantes do circuito mundial para a categoria infanto-juvenil, disputadas por esquiadores de 12 a 16 anos, divididos nas categorias Sub-14 e Sub-16.  

--------------

Ibrahimovic afirma que PSG ainda é um time em evolução
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:55:11

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic admitiu que o Paris Saint Germain ainda é uma equipe em evolução, e usou o exemplo do Barcelona como um time formado aos poucos e que acabou virando um dos maiores de todos os tempos.

--------------

São Bernardo convoca da torcida para jogo contra o Palmeiras
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:55:11

O São Bernardo anunciou que disponibilizará 12 ônibus gratuitos para levar os seus torcedores ao Pacaembu, nesta quinta feira, para o jogo da equipe diante do Palmeiras, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

--------------

Sem lesão grave, Hernanes se recupera bem após susto
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:55:05

Depois de levar um grande susto na vitória por 2 a 1 com a Juventus, na última terça-feira, em Roma, no jogo que levou a Lazio para a final da Copa da Itália, o meia Hernanes passa bem depois de ter dado entrado em um hospital da capital italiana por causa da pancada que levou na cabeça no confronto.

O brasileiro chocou o seu rosto contra o de um adversário numa bola aérea e caiu desacordado no gramado. Sangrando, ele foi imobilizado e retirado do campo, sendo substituído em seguida aos 17 minutos do segundo tempo.

Por meio de nota publicada em seu site oficial nesta quarta-feira, a Lazio confirmou que o jogador chegou a perder a consciência e, após um primeiro atendimento no Estádio Olímpico de Roma, foi levado ao Hospital Agostino Gemelli, onde foi submetido a uma tomografia no crânio e outra na região cervical. Os exames não apontaram nenhuma lesão grave, informou o clube italiano, que apenas destacou que foi preciso fazer suturas no queixo e na têmpora esquerda do atleta.

Com isso, o jogador deverá ganhar alta do hospital ainda nesta quarta-feira, após ficar em observação apenas por precaução, depois de uma avaliação clínica também descartar a possibilidade de problemas neurológicos decorrentes da pancada sofrida na última terça.

A Lazio se classificou para a decisão da Copa da Itália ao empatar por 1 a 1 com a Juventus, no duelo de ida da semifinal, em Turim, antes de fazer valer o fator campo no confronto de volta. Na final, a equipe romana pegará quem levar a melhor no mata-mata entre Roma e Inter de Milão, no dia 17 de abril. No duelo de ida, na capital italiana, o time da casa ganhou por 2 a 1.



--------------

Sem lesão grave, Hernanes se recupera bem após susto contra a Juventus
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:53:00

Meia chocou o seu rosto contra um adversário numa bola aérea e caiu desacordado

--------------

Grêmio tem 100% contra equatorianos em Porto Alegre
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:52:33

Apesar da desvantagem, o Grêmio tem motivos para estar confiante na classificação contra a LDU, nesta quarta feira, pela pré Libertadores. Além da boa atuação na partida de ida, em Quito, o Tricolor ostenta um retrospecto impecável contra equipes equatorianas em Porto Alegre em jogos oficiais. Até hoje, foram cinco partidas e cinco vitórias gremistas.

--------------

Jurgen Klopp que ser o próximo Mourinho na vida de Guardiola
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:52:20

O técnico do Borussia Dortmund, Jurgen Klopp, revelou que quer se tornar a próxima "pedra no sapato" de Guardiola. Assim como foi José Mourinho, o alemão quer ser o rival do treinador espanhol quando este assumir o Bayern de Munique.

--------------

Titulares do Coritiba entram em campo contra o J. Malucelli
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:52:12

Depois de jogar as três primeiras rodadas do Campeonato Paranaense com o time B, o Coritiba deve começar a utilizar os seus principais jogadores. Na quinta feira, diante do J. Malucelli, o torcedor coxa branca pode esperar por Alex, Deivid, Rafinha e outros considerados titulares. A partida será realizada no Couto Pereira, às 18h.

--------------

Oswaldo, sobre Jadson: 'Precisa estar mais confiante para jogar' - Boa Informação
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:51:40


Marca Brasil Online

Oswaldo, sobre Jadson: 'Precisa estar mais confiante para jogar'
Boa Informação
Titular nas duas últimas rodadas por causa da lesão na coxa esquerda de Renato, o volante Jadson perdeu a vaga na equipe titular na partida desta quarta-feira, contra o Audax, em Moça Bonita. O jogador ainda não conseguiu repetir as boas atuações que ...
Audax x Botafogo ? Glorioso precisa vencer para não se complicar ...Sambafoot.com
Embalado por duas vitórias, Audax encara o BotafogoSRZD
Botafogo espera voltar ao rumo das vitórias contra a surpresa AudaxFox Sports
Diário do Grande ABC -Terra Brasil -O Dia Online
todos os 32 artigos »


--------------

Em novo amistoso, Democrata-GV e América-TO empatam em Governador Valadares
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:51:00

Partida foi realizado de baixo de muita chuva e o plcar ficou igual, 1 a 1

--------------

Grêmio Futebol/Copa Libertadores - (30/01/2013 11h40min - Atualizado 30/01/2013 11h40min57) Grêmio tem 100% contra equatorianos em Porto Alegre
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:48:00



--------------

Rafael foca atenções no Ituano e deixa reencontro com Ganso de lado
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:48:00



--------------

Ecclestone descarta entrada da equipe Scorpion na temporada 2013 da F1
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:47:19

iG São Paulo

Chefão da categoria diz que tentativa ocorreu muito tarde, mas projeta entrada do time em 2014

Com a saída da equipe HRT e a tardia tentativa de entrada da Scorpion, o grid da F1 em 2013 dificilmente contará com doze equipes. Na semana passada foi divulgado que um grupo de investidores com base nos Estados Unidos pretendia criar uma equipe chamada Scorpion. Nesta quarta-feira (30), Bernie Ecclestone descartou a estreia em 2013. O grupo fez o possível para alinhar seus carros já nesta temporada. Mas, devido a questões burocráticas, a entrada do novo time só deve ocorrer em 2014.

Leia também: Veja as especificações técnicas do carro da Lotus para a temporada 2013 da F1

A Scorpion Racing teria sede na Inglaterra, e correria com o modelo utilizado pela HRT em 2012, mas atualizado com motor Cosworth e caixa de câmbio da Williams. ?Falei com os responsáveis pela Scorpion e disse para entrar em contato com a FIA para pedir uma inscrição. Eles querem comprar todas as partes da HRT, formar uma empresa e solicitar uma inscrição. Mas eu isso não irá acontecer este ano. ?Está tarde demais?, disse o dirigente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O prazo final para a inscrição para o Mundial de 2013 se encerrou em dezembro de 2012. A única ? e bastante improvável ? maneira do time alinhar seus bólidos no grid de largada do GP da Austrália, o primeiro da temporada, em março, é que a categoria abra uma exceção. O que dificilmente ocorrerá.



--------------

Cicinho não toma nem refrigerante até marcar 1º gol pelo Sport
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:42:32

O lateral direito Cicinho teve uma grande chance para marcar o primeiro gol do reformado Casteleatilde;o. Mas, dentro da pequena eaacute;rea, chutou a bola na trave e a partida do Sport contra o Fortaleza acabou empatada por 0 a 0, no euacute;ltimo domingo. De volta ao Recife, ele enfrenta o mesmo adverseaacute;rio nesta quarta feira, a partir das 21h15, confirmando que a falta de gols pelo time pernambucano o incomoda tanto pelo lado profissional quanto por ter feito uma promessa.

--------------

Jean Carioca entra no lugar de Raul no meio de campo do ABC
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:40:15

O treinador Givanildo Oliveira optou por mudar o meio campo do ABC RN para a partida diante do Itabaiana SE, nesta quinta feira, no Frasqueirão, em Natal. No treino desta terça feira, o treinador sacou o meia Raul, titular nos três primeiros jogos do time na Copa do Nordeste, e optou pela entrada de Jean Carioca na função. Desde que retornou ao clube, em agosto do ano passado, Jean não atuou nenhuma partida como titular.

--------------

Na véspera do clássico, Dorival tem dúvidas no meio de campo do Fla
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:40:12

Na véspera do clássico contra o Vasco, o técnico Dorival Júnior fez mistério do time que entra em campo. A dúvida do treinador é com o meio de campo. Nesta quarta feira, o técnico rubro negro realizou um treino de posicionamento, sem adversários e com 11 na linha.

--------------

Com mudanças nas laterais, treinador define escalação do Fortaleza
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:34:12

Terceiro colocado do Grupo B da Copa do Nordeste, o Fortaleza terá novidades para tentar vencer o Sport, nesta quarta feira, na Ilha do Retiro. Na manhã de terça, no Pici, o técnico Vica comandou um treino tático e definiu o time titular com duas alterações, ambas nas laterais: as entradas de Rafinha e Guto nos lugares de Luiz Felipe e Marinho Donizete.

--------------

Kleina saca Denoni, escala 4-3-3 com Vinicius e treina sem Valdivia
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:32:01

iG São Paulo

Técnico do Palmeiras optou por deixar o time mais ofensivo na véspera do confronto diante do São Bernardo

O enxuto elenco do Palmeiras não dá muitas opções para Gilson Kleina. Mas, entre as poucas opções, o técnico optou por deixar o time mais ofensivo após perder do Penapolense. No último coletivo antes de enfrentar o São Bernardo nesta quinta-feira, no Pacaembu, o volante João Denoni foi sacado para o time atuar em um 4-3-3 com Vinicius no ataque ao lado de Maikon Leite e Barcos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Alguém que poderia ser uma alternativa ofensiva, entretanto, nem apareceu no campo da Academia de Futebol. Valdivia passou a manhã fazendo atividades específicas na sala de musculação e, por isso, o meia Edilson, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior, compôs o time reserva.

Leia mais: Nobre tenta implantar "paz de espírito" e fala em divã no Palmeiras

Apesar de não ter participado do coletivo, o chileno não deve ser desfalque. Já o volante Souza e o meia Tiago Real, que deram voltas enquanto os colegas treinavam, seguem em recuperação de contusões e estão vetados para a partida no Pacaembu.

Se o Mago não trabalhou no gramado, o treinamento serviu para confirmar a volta de Juninho, que não participou da derrota para o Penapolense por estar se recuperando de um trauma na coxa direita. Desta forma, o volante Wendel, que é destro e também atua na lateral direita, não deve ser novamente improvisado na lateral esquerda.

O que mais chamou atenção nos cerca de 30 minutos do coletivo, contudo, foi a postura ofensiva. Com mais um homem na frente, o treinador tem mais possibilidade de fazer a pressão no campo adversário que sempre gostou, e foi isso que exigiu na atividade.

Maikon Leite ficou pela direita, com Vinicius na esquerda e Barcos pelo meio. O trio, porém, ainda tinha Patrick Vieira se aproximando centralizando e Wesley caindo pelos dois lados. Sem a bola, os cinco pressionavam o time reserva para desarmá-lo e tentar finalizar contra Bruno. Assim, Vinicius e Barcos fizeram gols.

Em relação ao setor defensivo, tanto Ayrton quanto Juninho não apareceram com frequência na frente, até para proteger o goleiro Fernando Prass. Do meio-campo para trás, quem mais foi ao ataque é zagueiro: Henrique. Márcio Araújo até ficava ao lado de Mauricio Ramos para cobrir as subidas do camisa 3.

Com essa disposição, o Palmeiras deve iniciar o confronto contra o São Bernardo às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Pacaembu, com: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Patrick Vieira; Maikon Leite, Vinicius e Barcos



--------------

Mourinho relaciona Kaká para clássico com o Barcelona pela Copa do Rei
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:31:11

O técnico José Mourinho voltou a relacionar o meia Kaká para uma partida do Real Madrid, depois de quase 20 dias, e com isso, o brasileiro está na lista de atletas concentrados para a partida desta quarta feira, contra o Barcelona, a primeira das semifinais da Copa do Rei da Espanha.

--------------

ESPECIAL: Os números de Messi e Cristiano Ronaldo no El Clásico - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:30:42


Goal.com

ESPECIAL: Os números de Messi e Cristiano Ronaldo no El Clásico
Goal.com
Desde que José Mourinho chegou ao Santiago Bernabéu em 30 de maio de 2010, o Real Madrid enfrentou o rival espanhol Barcelona 14 vezes em todas as competições. Os dois lados renovam as hostilidades nesta quarta-feira na primeira perna da ...
Mourinho relaciona Kaká para clássico com o Barcelona pela Copa ...Terra Brasil
Barcelona pode empatar histórico de confrontos contra o Real MadridYahoo
De Messi a CR7. E vice-versaSuperesportes
ESPN.Estadao -Alagoas 24 Horas -veja.com
todos os 67 artigos »


--------------

Zanardi visita Ferrari e ressalta ?amor pelas corridas? da equipe
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:29:00

Destaque nas últimas Paralimpíadas de Londres, Alex Zanardi continua muito ligado ao automobilismo, mesmo depois do acidente que o obrigou a amputar ambas as pernas. Ele visitou a fábrica da Ferrari em Maranello e rasgou elogios para a equipe, que apresentará seu novo carro na próxima sexta-feira.  

--------------

Bolívar joga por "honra" e "última palavra", dizem bolivianos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:28:57

Com a eliminaeccedil;eatilde;o na fase preliminar da Copa Libertadores praticamente decretada apeoacute;s a goleada por 5 a 0 sofrida no jogo de ida contra o Seatilde;o Paulo, no Morumbi, o Boleiacute;var jogareaacute; nesta quarta feira para honrar o nome do clube, de acordo com a imprensa boliviana. A derrota pesada da primeira partida foi recebida com surpresa no paeiacute;s, e agora, na altitude de La Paz, a equipe quer mostrar que tem condieccedil;eotilde;es de vencer os comandados de Ney ...

--------------

Em provável treino de adeus, Luan só atua em rachão e 'escala ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:26:27


Diário do Litoral

Em provável treino de adeus, Luan só atua em rachão e 'escala ...
ESPN.Estadao
A sensação de um dia de despedida para Luan ficou clara no treino da manhã desta quarta-feira. Sem participar do coletivo, o atacante só participou do rachão que encerrou as atividades, e teve a incumbência de distribuir os coletes para escolher as ...
Verdão negocia empréstimo de Luan, mas conta com atacante para ...ExpressoMT
Palmeiras define Dia D por Luan, mas empresário já vê saída definidaTerra Brasil
Palmeiras diz que Luan pode fechar com Inter até quartaDiário do Grande ABC
Gazeta Esportiva -FutNet -odiario.com
todos os 37 artigos »


--------------

Presidente do Palmeiras afirma ter pretensão de contratar mais 14 jogadores
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:22:00

Mandatário concedeu entrevista ao 'Globoesporte'

--------------

Enderson Moreira repetirá formação do Goiás contra Aparecidense
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:20:14

Na lideraneccedil;a do Campeonato Goiano, o Goieaacute;s entra em campo nesta quarta feira, eagrave;s 20h30 (de Braseiacute;lia), no Serra Dourada, para enfrentar a vice leiacute;der Aparecidense. Para este duelo, o teeacute;cnico Enderson Moreira confirmou que ireaacute; repetir a mesma escalaeccedil;eatilde;o utilizada no cleaacute;ssico contra o Atleeacute;tico GO do euacute;ltimo domingo, que terminou mepatado por 1 a 1.

--------------

Correção: Brasil fará amistoso com a Suíça em agosto
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:20:05

A nota enviada anteriormente informou erroneamente que o Brasil enfrentará a Suíça em 15 de agosto. O amistoso será no dia 14. Segue a versão corrigida:

A CBF confirmou nesta quarta-feira que a seleção brasileira fará um amistoso contra a Suíça, no dia 14 de agosto, no Estádio St. Jakob Park, na Basileia (SUI), onde o time nacional comandado por Luiz Felipe Scolari atuará pela primeira vez no segundo semestre deste ano.

O confronto também foi oficializado pela Associação Suíça de Futebol, que ainda revelou a existência de um acordo com a CBF para um novo amistoso com os brasileiros durante a temporada 2015/2016 do futebol europeu.

A Suíça é a atual 13.ª colocada do ranking da Fifa e hoje lidera o seu grupo nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014, cujo palco será o Brasil. A seleção brasileira perdeu espaço na listagem da Fifa, na qual figura no discreto 18.º lugar, por não disputar o qualificatório sul-americano para o Mundial, tendo em vista o fato de que é o país-sede da competição. Porém, neste ano terá uma série de oportunidades para justificar seu status histórico no cenário internacional.

O calendário da seleção brasileira já está definido para este primeiro semestre, no qual a principal prioridade será a disputa da Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho, também em solo nacional. O primeiro duelo do País em 2013 será na próxima quarta-feira, quando Felipão fará a sua reestreia no comando da seleção em amistoso diante da Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres.

E, após o jogo que marcará o retorno do comandante do pentacampeonato mundial de 2002, o Brasil voltará a jogar no 21 de março, contra a Itália, em Genebra, na Suíça. Logo em seguida, no dia 25 do mesmo mês, a seleção fará novo amistoso na capital inglesa, desta vez diante da Rússia, no Stamford Bridge, o estádio do Chelsea.

Já para junho estão confirmados outros dois duelos, um no dia 2, novamente contra a Inglaterra, no Maracanã, e uma semana depois será a vez de encarar a França. Este confronto com os franceses estava inicialmente agendado para o Mineirão, em Belo Horizonte, mas existe a possibilidade de a partida ser transferida para a Arena Grêmio, em Porto Alegre. Porém, a CBF ainda não confirmou essa mudança.



--------------

Com estreia de Felipe, Fluminense encara o Friburguense pelo Campeonato Carioca
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:17:00

Com a intenção de preservar os titulares visando a Libertadores e impedir que lesões aconteçam, Abel volta a escalar um time com jogadores considerados reservas

--------------

Aloísio Chulapa faz estreia pela Francana nesta quarta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:16:19

Principal contrataeccedil;eatilde;o da Francana para o Campeonato Paulista Seeacute;rie A3, Aloeiacute;sio Chulapa finalmente entrareaacute; em campo com a camisa do clube. A estreia do atacante campeeatilde;o do mundo de 2005 sereaacute; nesta quarta feira, contra o Serteatilde;ozinho, em Franca.

--------------

Adidas divulga bola que será utilizada na final da Liga dos Campeões
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:16:11

A Adidas divulgou a bola que será utilizada na final da Liga dos campeões desta temporada, que será disputada em Wembley. O modelo lembrará os anos em que foram disputadas decisões da competição no estádio.

--------------

Anselmo Ramon volta aos treinos e entra na briga pela titularidade
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:15:03

Por conta de dores na perna direita, o atacante Anselmo Ramon neatilde;o participou dos euacute;ltimos treinos do Cruzeiro e tambeeacute;m ficou de fora do amistoso do time celeste contra o Mamoreeacute;. Recuperado, o jogador foi a novidade do treino de tereccedil;a feira na Toca da Raposa, e voltou a disputar a vaga de centroavante do time para o cleaacute;ssico de domingo.

--------------

Sem grandes atrativos, Vasco e Flamengo deve ter casa vazia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:12:43

Conhecido como Cleaacute;ssico dos Milheotilde;es, o primeiro Vasco e Flamengo deste ano pode neatilde;o ter o peuacute;blico que fez com que o confronto ficasse famoso. Fatores para que as arquibancadas do Esteaacute;dio Engenheatilde;o estejam vazias neatilde;o faltam.

--------------

Kleina saca Denoni, escala 4 3 3 com Vinicius e treina sem Valdivia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:10:15

O enxuto elenco do Palmeiras não dá muitas opções para Gilson Kleina. Mas, entre as poucas opções, o técnico optou por deixar o time mais ofensivo após perder do Penapolense. No último coletivo antes de enfrentar o São Bernardo nesta quinta feira, no Pacaembu, o volante João Denoni foi sacado para o time atuar em um 4 3 3 com Vinicius no ataque ao lado de Maikon Leite e Barcos.

--------------

CBF anuncia amistoso entre Brasil e Suíça em agosto
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:10:05

A CBF confirmou nesta quarta-feira que a seleção brasileira fará um amistoso contra a Suíça, no dia 15 de agosto, no Estádio St. Jakob Park, na Basileia (SUI), onde o time nacional comandado por Luiz Felipe Scolari atuará pela primeira vez no segundo semestre deste ano.

O confronto também foi oficializado pela Associação Suíça de Futebol, que ainda revelou a existência de um acordo com a CBF para um novo amistoso com os brasileiros durante a temporada 2015/2016 do futebol europeu.

A Suíça é a atual 13.ª colocada do ranking da Fifa e hoje lidera o seu grupo nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014, cujo palco será o Brasil. A seleção brasileira perdeu espaço na listagem da Fifa, na qual figura no discreto 18.º lugar, por não disputar o qualificatório sul-americano para o Mundial, tendo em vista o fato de que é o país-sede da competição. Porém, neste ano terá uma série de oportunidades para justificar seu status histórico no cenário internacional.

O calendário da seleção brasileira já está definido para este primeiro semestre, no qual a principal prioridade será a disputa da Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho, também em solo nacional. O primeiro duelo do País em 2013 será na próxima quarta-feira, quando Felipão fará a sua reestreia no comando da seleção em amistoso diante da Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres.

E, após o jogo que marcará o retorno do comandante do pentacampeonato mundial de 2002, o Brasil voltará a jogar no 21 de março, contra a Itália, em Genebra, na Suíça. Logo em seguida, no dia 25 do mesmo mês, a seleção fará novo amistoso na capital inglesa, desta vez diante da Rússia, no Stamford Bridge, o estádio do Chelsea.

Já para junho estão confirmados outros dois duelos, um no dia 2, novamente contra a Inglaterra, no Maracanã, e uma semana depois será a vez de encarar a França. Este confronto com os franceses estava inicialmente agendado para o Mineirão, em Belo Horizonte, mas existe a possibilidade de a partida ser transferida para a Arena Grêmio, em Porto Alegre. Porém, a CBF ainda não confirmou essa mudança.



--------------

Mandamentos de Dunga: pensamento no adversário e ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:07:33


Yahoo

Mandamentos de Dunga: pensamento no adversário e ...
Terra Brasil
A quarta-feira será marcante para os torcedores do Internacional. Eles poderão ver de perto novamente o salvador de 1999 defendendo as cores do clube. Dunga fará sua estreia como treinador colorado contra o Novo Hamburgo, às 17h, no Estádio Vieirão, ...
Inter estreia Dunga e time titular contra o Novo HamburgoGazeta Esportiva
Com zaga reserva, Dunga só tem dúvida no meio-campoDiário do Grande ABC
Internacional deve escalar time principal contra o Novo HamburgoFutNet
DM.com.br -Yahoo -TNonline
todos os 25 artigos »


--------------

Mandamentos de Dunga: pensamento no adversário e competitividade
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:07:09

A quarta feira será marcante para os torcedores do Internacional. Eles poderão ver de perto novamente o salvador de 1999 defendendo as cores do clube. Dunga fará sua estreia como treinador colorado contra o Novo Hamburgo, às 17h, no Estádio Vieirão, em Gravataí. E a torcida pode esperar, no mínimo, um time competitivo dentro de campo.

--------------

Felipe reestreia pelo Flu querendo "pagar a dívida" de 2005
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:06:34

Poucas pessoas teecirc;m a chance de poder reconstruir uma histeoacute;ria do passado. Felipe, com o retorno eagrave;s Laranjeiras, tereaacute; este privileeacute;gio. E o primeiro passo desta caminhada sereaacute; dado nesta noite, quando o Fluminense encara o Friburguense, eagrave;s 22h, no Engenheatilde;o, pela quarta rodada da Taeccedil;a Guanabara 2013. O jogo sereaacute; transmitido em tempo real no Lance!Net.

--------------

Atuação e orçamento do Grêmio deixam equatorianos pessimistas ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:05:55


Agora MS

Atuação e orçamento do Grêmio deixam equatorianos pessimistas ...
Terra Brasil
A LDU tem a vantagem de um gol para a partida de volta da fase preliminar da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Grêmio, mas mesmo assim a imprensa equatoriana está apreensiva em relação às chances do time de eliminar os brasileiros em ...
Grêmio x LDU ? Em sua nova arena, Triocolor recebe equatorianos ...Sambafoot.com
Grêmio decide contra a LDU vaga no grupo do Flu na LibertadoresYahoo
Restam 3 mil ingressos para Grêmio e LDU na Arenanovohamburgo.org
veja.com -Zero Hora -Jornal Correio do Povo (Assinatura)
todos os 75 artigos »


--------------

Atuação e orçamento do Grêmio deixam equatorianos pessimistas por LDU
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:05:05

A LDU tem a vantagem de um gol para a partida de volta da fase preliminar da Copa Libertadores, nesta quarta feira, contra o Greecirc;mio, mas mesmo assim a imprensa equatoriana esteaacute; apreensiva em relaeccedil;eatilde;o eagrave;s chances do time de eliminar os brasileiros em sua nova arena. Os principais motivos apontados pelos jornais da capital Quito para equot;temer pelo piorequot; seatilde;o a boa atuaeccedil;eatilde;o do time de Vanderlei Luxemburgo na derrota por 1 a 0 na primeira ...

--------------

Mancini lamenta saída de Balotelli: "era como um dos meus filhos"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:03:09

Um dos principais apoiadores da carreira de Mario Balotelli, o italiano Roberto Mancini esteaacute; triste com a saeiacute;da do jogador do Manchester City. O teeacute;cnico do clube ingleecirc;s disse que o compatriota era eldquo;como um dos meus filhoserdquo;. A declaraeccedil;eatilde;o foi dada nesta tereccedil;a feira, mesmo dia no qual o atacante foi confirmado como novo reforeccedil;o do Milan.

--------------

Lazio envia dirigente em busca de meia do Santos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:00:38

A Lazio enviou um representante ao Brasil para tentar contratar o meia Felipe Anderson, do Santos. O jogador de 19 anos esteve no ineiacute;cio deste meecirc;s defendendo a Seleeccedil;eatilde;o Brasileira Sub 20 na disputa do Campeonato Sul Americano da categoria.

--------------

Atlético de Madrid apresenta lateral esquerdo Emiliano Insúa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:00:24

O Atleeacute;tico de Madrid apresentou nesta quarta feira o lateral esquerdo argentino Emiliano Inseuacute;a, atleta contratado junto ao Sporting, de Portugal, que esteve perto de acertar com o Greecirc;mio, no ineiacute;cio desta temporada.

--------------

Villa Nova empata jogo-treino e estreia no Mineiro na Arena Independência
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/01/2013 às 11:00:00

Leão empatou com o Minas Futebol, por 2 a 2, no Estádio Castor Cifuentes

--------------

Dirigente da Fifa recebeu R$ 200 mil para apoiar candidatura do Brasil à sede da Copa, diz jornal
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:59:00

Responsável por organizar o Mundial no Brasil, Valcke serviu de consultor e lobista do País

--------------

Judocas da equipe japonesa foram maltratadas por treinador
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:58:18

O mundo do judô japonês está comovido com as informações de que atletas da equipe olímpica feminina eram maltratadas regularmente pelo treinador, que as agredia com regularmente.

--------------

Sem Valdivia em campo, Kleina comanda coletivo com Juninho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:57:26

Com Valdivia realizando um trabalho de fortalecimento na academia de musculação, o técnico Gilson Kleina comandou um treino coletivo na manhã desta quarta feira, na Academia de Futebol, visando ao confronto com o São Bernardo. Recuperado, o lateral esquerdo Juninho foi a novidade.

--------------

Ausente nas primeiras rodadas, Federer não é descartado na Davis
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:57:00

Para o capitão da Suíça na Copa Davis, Severin Luethi, o fato do compatriota Roger Federer não participar da competição no primeiro semestre, não significa que ele abandonou o torneio. O suíço explicou que o número dois do mundo não tomou uma postura definitiva sobre a competição de nações.  

--------------

Shanghai Shenhua promete denunciar transferência de Drogba à Fifa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:56:00

Segundo clube chinês, centroavante ainda tem contrato a cumprir

--------------

São Paulo visita Bolívar para cumprir regulamento e passar de fase - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:49:52


Yahoo

São Paulo visita Bolívar para cumprir regulamento e passar de fase
Gazeta Esportiva
O São Paulo tem que tomar cinco gols do Bolívar ? sem marcar nenhum ? para ter sua classificação ameaçada nas cobranças de pênalti. Sendo mais direto: apenas um desastre tira a vaga na fase de grupos da Libertadores da equipe brasileira, que viajou ...
Bolívar joga por "honra" e "última palavra", dizem bolivianosTerra Brasil
Em situação tranquila, São Paulo tenta confirmar a vagaveja.com
Maior arma do Bolívar vira aliada de Jadson em La PazExpressoMT
Ribeirão Preto Online -Diário do Grande ABC -Futebolinterior
todos os 47 artigos »


--------------

Com investimento de R$ 10 mi, judô inicia planejamento para brilhar no Rio 2016
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:47:01

O Dia

COB planeja ter a modalidade como um dos carros-chefe da delegação brasileira nas Olimpíadas de 2016

O futuro começa agora. Com investimento de R$ 10 milhões e o objetivo de ganhar ainda mais medalhas olímpicas nos Jogos de 2016, a Confederação Brasileira de Judô apresentou nesta quarta-feira, no CT do Time Brasil, na Barra da Tijuca, o planejamento para a formação da equipe que representará o País na modalidade no Rio. Além disso, o objetivo do COB, por exemplo, é ter o esporte como carro-chefe na obtenção do recorde de 27 medalhas daqui a três anos, 10 a mais do que o conquistado na Olimpíada de Londres.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Para isso, o judô terá, entre outras coisas, uma comissão técnica efetiva, com 25 membros, treinos temáticos e a contratação da técnica japonesa Yuko Fujii - que ajudará Rosicleia Campos, grávida, no comando do time feminino.

?O judô mostra que pode ser um exemplo para todas as outras modalidades para que o Brasil possa ser top 10 nos Jogos em 2016?, afirmou o superintendente técnico do COB, Marcus Vinícius Freire.

Em Londres-2012, o Brasil teve participação histórica, ao classificar 14 judocas em todas as categorias e conquistar ouro com Sarah Menezes (48kg). Felipe Kitadai (60kg), Mayra Aguiar (78kg) e Rafael Silva (+100kg) ainda faturaram três bronzes. Para o novo ciclo, 43 judocas da Seleção (23 homens e 20 mulheres) treinam fortemente para fazer ainda mais bonito em três anos.

?Você sempre quer melhorar. Tem mais pressão agora e sabemos que o Brasil pode conquistar mais?, diz Sarah.

O primeiro torneio do ano para o judô será em Paris, nos dias 9 e 10. Mas a equipe só será testada para valer no Mundial de setembro, no Rio.



--------------

Audax x Botafogo ? Glorioso precisa vencer para não se complicar ... - Sambafoot.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:45:23


Sambafoot.com

Audax x Botafogo ? Glorioso precisa vencer para não se complicar ...
Sambafoot.com
O Botafogo encarará a surpresa Audax nesta quarta-feira, às 17h, em Moça Bonita. Depois de dois empates seguidos, os Alvinegros estão ameçados de não ir às semifinais da Taça Guanabara e precisam de uma vitória urgentemente. O Glorioso está ...
Embalado por duas vitórias, Audax encara o BotafogoSRZD
Botafogo espera voltar ao rumo das vitórias contra a surpresa AudaxFox Sports
Botafogo entra em campo pressionado para vencerDiário do Grande ABC
Jornal do Brasil -Terra Brasil -O Dia Online
todos os 31 artigos »


--------------

Em provável treino de adeus, Luan só atua em rachão e escala times
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:45:00

A sensação de um dia de despedida para Luan ficou clara no treino da manhã desta quarta-feira. Sem participar do coletivo, o atacante só participou do rachão que encerrou as atividades, e teve a incumbência de distribuir os coletes para escolher as equipes, como se fosse um presente dos companheiros.

--------------

Ex lutador do UFC leva cinco tiros em Curitiba
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:43:41

O ex lutador de MMA, Assueeacute;rio Silva, campeeatilde;o do Pancrase e com lutas no UFC e no Pride em seu cartel, sofreu um atentado na noite desta euacute;ltima tereccedil;a feira, em Curitiba, quando saia de sua academia, a Total Punch, no bairro Santa Felicidade, na capital paranaense. O lutador trancava o estabelecimento, pouco depois das 22h (de Braseiacute;lia), quando levou cinco tiros.

--------------

Para o clássico, Minas I é novo ponto de venda de ingressos para atleticanos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:42:00



--------------

Suíça anuncia que receberá Brasil em amistoso em agosto
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:40:21

A Federaeccedil;eatilde;o Sueiacute;eccedil;a de Futebol informa que jogareaacute; contra o Brasil em um amistoso em casa marcado para 14 de agosto de 2013. Segundo a entidade, a partida acontecereaacute; no Esteaacute;dio do FC Basel, o St. Jakob Park, na Basileia. Tambeeacute;m foi acordada a realizaeccedil;eatilde;o de outro encontro entre as seleeccedil;eotilde;es para a temporada 2015/16, mas ainda neatilde;o heaacute; informaeccedil;eotilde;es de data ou local dessa partida.

--------------

Kleina arma Palmeiras ofensivo e escala Vinicius
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:40:05

Visando melhorar a situação do Palmeiras no Campeonato Paulista, o técnico Gilson Kleina fez alterações na equipe que enfrentará o São Bernardo nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela quarta rodada do torneio estadual. Durante o treinamento, o técnico promoveu a entrada de mais um atacante na equipe, fortalecendo o sistema ofensivo.

Mesmo com cinco gols em três jogos, Kleina ainda se incomoda com o ataque do Palmeiras. Vinicius, que participou da boa campanha da equipe na copa São Paulo de Futebol Júnior, deve ganhar mais uma chance na equipe titular. João Denoni, volante que também participou da competição, foi o escolhido para dar lugar ao jovem atacante.

Nesta quarta-feira, o meia Valdivia ficou na academia, fazendo fortalecimento muscular e não treinou com bola. O chileno seguirá como opção no banco de reservas para Kleina.

Com isso, o Palmeiras deve ir a campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Patrick Vieira; Maikon Leite, Barcos e Vinicius.

DE FORA - O volante Souza, se recuperando de um edema no joelho, apenas correu pelo gramado, acompanhado de Luan, que deve ter sua situação definida ainda nesta quarta-feira. O atacante apenas participou do rachão, realizado no final do treino.



--------------

Dunga estreia como técnico do Internacional
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:38:00




--------------

Com estreia de Felipe, Fluminense encara o Friburguense
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:36:00

Depois de atuar com os titulares por duas rodadas seguidas, o técnico Abel Braga confirmou um Fluminense modificado nesta quarta-feira, quando a equipe terá o Friburguense pela frente, no Engenhão. Para este confronto, o lateral esquerdo Monzón fará sua estreia e o meia Felipe tem seu retorno confirmado pelo treinador.

--------------

Justiça confirma recurso negado e Breno seguirá preso
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:35:05

Por meio de um comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Justiça alemã confirmou que o zagueiro Breno, ex-São Paulo e Bayern de Munique, teve negado em última instância, nesta terça, o recurso para deixar a prisão na Alemanha. Desta forma, o jogador terá de seguir cumprindo sua pena até 2016, após ter incendiado a sua própria casa, em setembro de 2011, em Munique.

A corte local qualificou como "infundados" os argumentos apresentados pela defesa de Breno, que alegou que o jogador estava sob efeito de álcool e remédios quanto ateou fogo à sua residência e, assim, não poderia ser responsabilizado pelos seus atos.

O defensor de 23 anos foi condenado a três anos e nove meses de prisão em julho do ano passado, sendo que a Justiça alemã ratificou nesta quarta-feira que o atleta colocou fogo em vários quartos da residência onde morava de aluguel com sua esposa e três filhos. O incêndio ocorreu no dia 20 de setembro de 2011 e causou um dano estimado de 900 mil euros (cerca de US$ 1,2 milhão). Ninguém ficou ferido no incidente.

O contrato de Breno com o Bayern foi encerrado após o final da última temporada do futebol europeu, em junho, e em dezembro do ano passado a CBF confirmou o registro de um contrato com duração de três anos assinado pelo jogador com o São Paulo. O vínculo com o clube do Morumbi tem duração até outubro de 2015. Porém, caso ele realmente cumpra até o final a sua pena cujo término está previsto para abril de 2016, o atleta não terá sequer a possibilidade de atuar pela equipe brasileira neste período.

No final do ano passado, o São Paulo explicou que o contrato firmado com Breno era uma forma de ajudar Breno, que vinha passando por problemas financeiros, mesmo quando ainda tinha vínculo com o Bayern. Revelado pelo próprio São Paulo, o defensor teve dificuldades de adaptação na Alemanha e não mais conseguiu repetir o futebol que o levou à seleção brasileira, após se destacar inicialmente na equipe principal do clube paulista em 2007.



--------------

Shanghai Shenhua contesta transferência de Drogba
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:31:11

O Shanghai Shenhua garantiu nesta quarta feira que o atacante Didier Drogba ainda pertence ao clube da liga chinesa, e pretende acionar na justiça o Galatasaray da Turquia, que anunciou a contratação do jogador na segunda feira.

--------------

Seleção de judô treina no CT do Time Brasil de olho em 2016
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:28:00

A Seleção Brasileira de judô está reunida, desde segunda-feira, no Centro de Treinamento do Time Brasil, estrutura disponibilizada para os atletas do país para os Jogos Olímpicos de 2016. Os 43 atletas convocados vão aproveitar a estrutura, localizada no Parque Aquático Maria Lenk, para treinar forte neste início de temporada.  

--------------

Última vitória do Santa Cruz fora de casa foi na final do PE2012, contra o Sport
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:27:00

Contra o Feirense, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Nordeste, time coral espera acabar com o jejum que já dura 10 jogos

--------------

Técnico da Francana conta com Aloísio para sonho de ascender - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 10:23:11


Portal Bragança Notícias

Técnico da Francana conta com Aloísio para sonho de ascender
Terra Brasil
Aos 50 anos de idade, Márcio Máximo já atua como treinador de futebol há 20, mas ainda sonha em fazer sua carreira decolar. Com experiência em quatro continentes, ele é mais lembrado por dirigir a Tanzânia que foi goleada pelo Brasil às vésperas da ...
Aloísio Chulapa faz estreia pela Francana nesta quarta-feiraGazeta Esportiva
Francana x Sertãozinho - Campeão mundial estreia em duelo de ...Futebolinterior
Campeonato Paulista 2013 ? Série A3 : Campeão mundial, Aloísio ...Portal Bragança Notícias

todos os 6 artigos »


--------------

Chegou a hora! Felipe reestreia pelo Flu querendo 'pagar a dívida ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 09:11:18


O POVO Online

Chegou a hora! Felipe reestreia pelo Flu querendo 'pagar a dívida ...
O POVO Online
Poucas pessoas têm a chance de poder reconstruir uma história do passado. Felipe, com o retorno às Laranjeiras, terá este privilégio. E o primeiro passo desta caminhada será dado nesta noite, quando o Fluminense encara o Friburguense, às 22h, ...
Felipe é relacionado para jogo desta quarta do FluminenseJornal do Brasil
De novo com reservas, Fluminense encara FriburguenseYahoo
Com estreias de Felipe e Monzón, Fluminense enfrenta o ...Terra Brasil
O Dia Online -Gazeta Esportiva -O Repórter
todos os 35 artigos »


--------------

Operário luta contra sina de empates no Paranaense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:57:57

O Operário de Ponta Grossa recebe hoje, às 20h30, o Cianorte, no estádio Germano Krüger, pela 4ª rodada do Estadual. Enquanto o Fantasma entra em campo com objetivo de quebrar sua sina de empates no campeonato, os visitantes esperam mais do que uma boa atuação para tentar desencantar e sair da lanterna do certame.

À imprensa local, o treinador do Operário, Lio Evaristo, tentou segurar os ânimos pela falta de vitórias no Estadual. Comentou que apesar da dificuldade em conquistar os três pontos nos últimos jogos, a equipe lutará para ficar com as primeiras posições ao final do torneio. O duelo contra o Leão do Vale seria uma oportunidade para um novo começo.

Em contrapartida, a equipe visitante também entra pressionada. Após dois anos sendo a sensação do Interior no futebol paranaense, o Cianorte iniciou 2013 enfrentando turbulência. No momento, o Leão do Vale é o lanterna do Estadual, sendo a única equipe a não pontuar em três rodadas disputadas. “A produção (do time em campo) não é ruim, mas precisamos de resultado”, afirmou o diretor de futebol do clube, Adir Kist, lamentando a falta de pontaria de seu time até o momento no Estadual.



--------------

Em Rolândia, Rio Branco tenta evitar a ZR
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:56:26

Se de um lado o Nacional busca sair da zona do rebaixamento, por outro o Rio Branco de Paranaguá tenta evitá-la. Esse é o clima do duelo que ocorre hoje, às 20h30, no Erick George, em Rolândia, pela 4.ª rodada do Campeonato Paranaense. Em três partidas, o Nacional foi derrotado por Paraná Clube e Londrina, conquistando seu único ponto, que lhe deixa na penúltima colocação do Estadual, contra o Atlético. Já o Rio Branco, uma posição acima, empatou duas vezes, contra Atlético e Toledo, mas tenta se reabilitar após goleada sofrida há uma semana, contra o Londrina, que resultou na troca de Gassen Salim Youssef por Amauri Knevitz no comando do Leão.



--------------

Arapongas recebe o Paranavaí, no Estádio dos Pássaros
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:56:07

O Arapongas recebe o Paranavaí, hoje, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. As duas equipes seguem na parte intermediária da tabela, com 4 pontos no Campeonato Paranaense. O duelo, válido pela 4ª rodada, ocorre às 20h30. Para a partida, o treinador Zezito Araújo, do Arapongas, não poderá contar com o lateral-direito Pedro Balú, expulso na derrota para o J. Malucelli, em Curitiba, no final de semana. Seu substituto não foi confirmado. Além disso, o Arapongas confirmou a chegada de novos reforços para o Estadual. Para o meio-campo foram contratados Belém e Lucas. O ataque será reforçado com Guma. Já Teles chega para a lateral.



--------------

A equipe brasileira da Copa Davis realiza primeiro treino nos EUA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:50:29

A equipe brasileira da Copa Davis realizou seu primeiro treino em Jacksonville, sede do duelo contra os Estados Unidos pelo Grupo Mundial, na noite de segunda-feira (28 de janeiro). Comandados pelo capitão João Zwetsch, os atletas bateram bola após um treino físico e se animaram com as condições da quadra dura em que ocorrerão os duelos.

A expectativa era que os Estados Unidos montassem uma quadra extremamente r ápida para beneficiar seus jogadores, que têm como principal característica o potente saque. Segundo os jogadores nacionais, não será tão difícil se adaptar à superfície de jogo.

“A quadra está boa, está rápida como a gente esperava mesmo, sabíamos que não estaria tão lento. Mas dá para jogar, acho que poderia estar mais rápida, teve outros confrontos em que a quadra estava bem mais rápida do que esse”, afirmou Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil.

Os duelos em Jacksonville serão disputados entre sexta-feira e domingo. O time brasileiro é formado por Bellucci, Thiago Alves e os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares. Os Estados Unidos, semifinalistas da temporada passada, utilizarão John Isner, Sam Querrey e os irmãos gêmeos Mike e Bob Bryan.

O confronto com os Estados Unidos marca o retorno do Brasil ao Grupo Mundial da Copa Davis após nove anos de ausência. A vaga na elite do tênis foi garantida em setembro, quando o País derrotou a Rússia por 5 a 0, em São José do Rio Preto, em duelo válido pelos playoffs da competição.



--------------

Havaiano surfa a maior onda do mundo, em Portugal
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:49:19

Divulgação

Onda em Nazaré mediu cerca de 25 metros.

O havaiano Garret McNamara já está no livro dos recordes por ter surfado a maior onda da história, um gigante de aproximadamente 25 m em 2011. Agora, o americano está em busca de ampliar sua marca. O surfista encarou uma onda gigantesca na última segunda-feira em Portugal e busca confirmar o tamanho da onda - que pode chegar a 30m.

McNamara surfou no Canhão de Nazaré, local na costa portuguesa conhecido por suas gigantescas ondas devido a uma falha subterrânea. Foi neste mesmo local que o havaiano conseguiu seu recorde de 2011.



--------------

Djokovic manteve a liderança do ranking mundial masculino
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:48:14

O sérvio Novak Djokovic manteve a liderança do ranking mundial masculino de tênis, de acordo com a lista divulgada nesta segunda-feira pela ATP, e uma larga vantagem sobre o suíço Roger Federer, segundo colocado.

Campeão do Aberto da Austrália pelo terceiro ano consecutivo, Djokovic tem agora 12.920 pontos, contra 10.265 de Federer. O britânico Andy Murray, vice em Melbourne, aparece em terceiro, com 8.480.

O melhor brasileiro na classificação é Thomaz Belluci, eliminado na primeira rodada na Austrália e que caiu do 30º para o 33.º lugar, com 1.112 pontos.

Os top 10


1.º Novak Djokovic (SER) 12.920 pontos
2.º Roger Federer (SUI) 10.265
3.º Andy Murray (GBR) 8.480
4.º David Ferrer (ESP) 6.865
5.º Rafael Nadal (ESP) 5.400
6.º Tomas Berdych (RTC) 4.680
7.º Juan Martin del Potro (ARG) 4.210
8.º Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 3.555
9.º Janko Tipsarevic (SER) 3.180
10.º Richard Gasquet (FRA) 2.720



--------------

Recordista mundial Li Zhesi suspensa por doping
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:47:46

Órgão que rege a natação mundial, a Fina anunciou que a chinesa Li Zhesi cumprirá uma suspensão de dois anos das piscinas. A atleta, 17 anos, foi pega em exame antidoping com a substância proibida EPO (eritropoietina), hormônio sintético que estimula a medula óssea a elevar a produção de células vermelhas no sangue.

A Fina informou que Li e seu treinador, cujo nome não foi identificado, foram suspensos, devido à violação da conduta antidoping, também pela Federação de Natação Chinesa. Detalhes dessa penalização não foram divulgados.



--------------

Capixaba ganha bi de bodyboarding
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:47:27

No final de semana passado, cerca de 120 atletas compareceram no Praião, em Barra de São João (RJ), para a disputa da segunda etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding do Rio de Janeiro. Helliton Loureiro (ES) ficou com o primeiro lugar mais uma vez, repetindo o feito do ano passado na mesma praia, enquanto a carioca Nicole Calheiros levou a melhor na final disputada com a capixaba Maíra Viana, evitando assim uma dobradinha capixaba no estadual do Rio de Janeiro.

Helliton Loureiro venceu a principal categoria do evento e mostrou que tem ótima sintonia com as ondas de Barra de São João, desbancando até atletas locais. Com o bicampeonato da etapa, o atual campeão estadual do Rio assumiu a ponta do ranking 2013.



--------------

Voltada pra mulheres, circuito de corridas WRun abre inscrições
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:46:20

Estão abertas as inscrições para as primeiras etapas do circuito de corridas para mulheres WRun. As duas primeiras provas do evento estão marcadas para São Paulo, em 3 de março, e no Rio de Janeiro, em 28 de abril. As duas largadas serão feitas às 8h.

O início da WRun em São Paulo será na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club da cidade, na região do Morumbi. Enquanto a Avenida Atlântica, por volta do número 1.160, em frente à praça do Lido e Posto 2, será o local da largada do evento no Rio de Janeiro.

As inscrições estão abertas a dois preços: R$ 99, que dá direito a um kit com camiseta manga curta, nécessaire e medalha, e R$ 129, que além de tudo o que está incluso acima, também receberá uma camiseta de manga comprida. As assinantes da WRun tem descontos em ambas inscrições.



--------------

Bruno Prada estreia com vitória na Copa do Mundo de Vela
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:44:46

Fred Hoffmann/Divulgação

Bruno Prada ganhou uma das regatas e foi terceiro na outra.

De volta à categoria Finn, Bruno Prada surpreendeu e estreou com vitória na Copa do Mundo de Vela, realizada em Miami. Ao lado de nomes importantes, como o americano Zach Railey, prata nos Jogos Olímpicos de Pequimm em 2008, e o inglês Ed Wrigth, campeão mundial da classe, o brasileiro conquistou a primeira colocação em uma das duas regatas desta semana. Na outra, Bruno Prada foi o terceiro.

Com o melhor desempenho entre os velejadores, Prada assumiu a vice-liderança após o descarte, somando um ponto perdido. O líder da competição é o americano Caleb Paine, com a mesma pontuação, mas vencedor da segunda regata. Jorge Zarif, outro brasileiro participante, ocupa a nona colocação, com seis pontos perdidos.

A competição em Miami é a primeira etapa da Copa do Mundo de Vela, em 2013, e tem o mesmo formato dos Jogos Olímpicos. Ao todo, são dez regatas, além da medal race, da qual participam apenas os dez primeiros colocados.



--------------

Golden Four Asics anuncia datas para a temporada 2013
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:44:22

Os corredores podem começar a agilizar seu treinamento, pois a Golden Four Asics anunciou suas datas para a temporada 2013, que está repleta de novidades.

A maior delas é que a cidade de Porto Alegre entrou no calendário em substituição a Belo Horizonte. O calendário abre no dia 7 de abril, no Rio de Janeiro, vai para a capital gaúcha no dia 30 de junho, chega em São Paulo no dia 28 de julho e encerra a temporada em 3 de novembro, em Brasília.



--------------

Cavaleiro catarinense vai à Copa das Nações
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:44:05

O ano apenas começou, mas o jovem cavaleiro Rodrigo Jardim da Rosa, 13, recebeu uma ótima notícia. Após uma ótima temporada em 2012, o cavaleiro ganhou o direito de disputar a Copa das Nações de Hipismo que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, em Wellington, na Florida (EUA).

Ao lado dos melhores competidores do mundo, Rodrigo disputa um dos principais torneios do calendário mundial da FEI (Federação Internacional de Hipismo). A Copa das Nações reúne os melhores cavaleiros e amazonas do planeta e este ano acontece nos EUA.

Com a convocação, a égua do atleta, Capuava JMen, já foi submetida a um teste pela Federação Internacional e está apta a competir nos EUA.



--------------

Torneio da ATP 500 em fevereiro no Rio de Janeiro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:43:31

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP), entidade que rege as competições masculinas do tênis, divulgou o calendário para seu circuito na temporada 2014. A lista contém 61 torneios em 31 países, e contará com um ATP 500 no Rio de Janeiro, em quadras de saibro.

A competição está marcada para começar em 17 de fevereiro, integrando a gira sul-americana de saibro da modalidade. Antes, Viña del Mar (Chile) e Buenos Aires (Argentina) recebem competições; depois, São Paulo hospeda torneios. Os paulistanos acompanham o Brasil Open a partir de 24 de fevereiro.

As premiações da temporada ainda serão determinadas pela ATP em 2013. O calendário de 2014 inclui ainda a mudança do piso na disputa em Acapulco os jogos serão em quadras rápidas, e não no saibro e o ATP Finals na O2 Arena, em Londres.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário