Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Notícias até 30-01-2013 às 09:22:25

Mesmo com derrota, América segue o melhor potiguar colocado no Ranking FutNet
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 30/01/2013 às 09:06:00

Mecão tem vantagem de sobra para o seu maior rival

--------------

Nova comissão técnica da Seleção Brasileira é apresentada em Fortaleza
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 30/01/2013 às 08:56:00

Presidente da Confederação deu aval positivo a todos os membros escolhidos

--------------

Salgueiro ganha várias posições no Ranking FutNet
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 30/01/2013 às 08:46:00

Quarto melhor colocado de Pernambuco

--------------

Sucessor de Assunção, Ayrton espera vitória quando marcar outro gol
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 08:18:02

iG São Paulo

Novo lateral palmeirense fez seu primeiro gol pela equipe, após cobrança de falta, mas lamentou a derrota para a Penapolense

Marcos Assunção, hoje no Santos, deu muitas vitórias ao Palmeiras até o ano passado por meio de bolas paradas, com gols ou assistências. Já o recém-contratado Ayrton, um de seus sucessores neste fundamento, balançou a rede pela primeira vez no domingo, em bela cobrança de falta, mas deixou o Pacaembu chateado por ter sofrido também sua primeira derrota com a camisa alviverde, na virada para o Penapolense.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Foi lamentável. Fizemos o gol no começo do jogo, poderíamos ter ampliado o placar, mas não conseguimos. Logo em seguida, tomamos um gol de falta também. A equipe sentiu, se desorganizou um pouco. Isso não pode acontecer. Tem que continuar jogando com vontade, determinação, sem abrir os buracos que abrimos", disse.

Leia mais: Palmeiras adia para esta quarta definição da ida de Luan ao Internacional

O gol de Ayrton saiu aos sete minutos. Sete minutos mais tarde, o time interiorano já havia virado o placar. O resultado final foi um revés por 3 a 2, com direito a vaias de parte da torcida.A partir desta quinta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o São Bernardo, novamente no Pacaembu, Ayrton espera que o resultado seja outro. De preferência, com gol seu.

"Não gosto de me comparar com o Assunção, que é um excelente batedor de falta. Mas estou trabalhando e acredito que vou melhorar muito mais ainda. Fui feliz no domingo e espero fazer mais gols para continuar ajudando a equipe", falou o lateral.

Com quatro pontos ganhos em três rodadas do Campeonato Paulista, a equipe alviverde entra em campo às 19h30 (de Brasília) desta quinta. A escalação titular será definida na manhã desta quarta, em treino comandado pelo técnico Gilson Kleina, na Academia de Futebol.



--------------

Lakers vencem Hornets e emplacam terceira vitória seguida
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 08:16:16

O Los Angeles Lakers conquistou a terceira viteoacute;ria seguida ao superar o New Orleans Hornets nesta tereccedil;a feira, no Staples Center, por 111 a 106. Agora com 20 triunfos em 45 jogos, o conjunto californiano ocupa a 10eordf; posieccedil;eatilde;o da Confereecirc;ncia Oeste. Jeaacute; os Hornets, que perderam pela 30eordf; vez em 45 partidas, seguram a lanterna.

--------------

De novo com reservas, Fluminense encara Friburguense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 08:10:05

Depois de utilizar uma formação próxima da que considera ideal no empate com o Botafogo, no último domingo, o técnico Abel Braga volta a recorrer aos reservas para o jogo desta quarta-feira contra o Friburguense, às 22 horas, no Engenhão. No planejamento para a Copa Libertadores, a ordem é reforçar a preparação física dos titulares e utilizar os jogos do Campeonato Carioca para observar os suplentes, para que o treinador tenha uma boa noção a quem pode recorrer em caso de necessidade.

O Fluminense estreia no torneio continental no próximo dia 13 contra o Caracas, na Venezuela. Até lá, Abel Braga espera que Fred encontre o condicionamento ideal. O artilheiro ainda não jogou este ano e tem um desnível muscular entre as pernas. Deco, porém, é quem mais preocupa. Com um estiramento na coxa direita, o luso-brasileiro iniciou a preparação física, aliada à fisioterapia, na luta para estar apto para a o início da caminhada na Libertadores.

Enquanto isso, a missão de chegar às fases finais da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca - recaem sobre os ombros dos reservas. O goleiro Diego Cavalieri e o volante Edinho são os únicos titulares que devem ir a campo no jogo desta quarta contra o time serrano.

O meia Felipe e o lateral-esquerdo Monzón vão ganhar as suas primeiras oportunidades na nova equipe e a partida é importante para ambos. Abel Braga espera que o lateral argentino aumente a disputa com Carlinhos pela titularidade e Felipe tem de mostrar que é a melhor opção para a estreia na Libertadores caso Deco realmente não esteja pronto.

O Friburguense deve ser um desafio interessante para os substitutos tricolores. A equipe de Gerson Andreotti é vice-líder do Grupo A, com seis pontos, atrás do Vasco (9) e à frente do Botafogo (5).



--------------

Técnico do Liverpool pede renovação de Gerrard: "Continua em forma"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 08:10:00

Vinculado ao Liverpool até o término da temporada 2013/2014, o meio-campista Steven Gerrard tem futuro incerto após o fim do contrato. No entanto, no que depender do treinador da equipe inglesa, Brendan Rodgers, o camisa oito deve permanecer no time por muito tempo, já que tem mostrado bom desempenho ao longo dos últimos anos.

--------------

Com Howard e Kobe Bryant, Lakers vence Hornet e soma 3º triunfo seguido na NBA
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 08:08:02

iG São Paulo

Dwight Howard foi o cestinha ddo time de Los Angeles com 24 pontos. Já o companheiro ficou perto de um triple-triple e vive melhor fase da carreira em número de assistências

O Los Angeles Lakers parece ter embalado na NBA. Jogando em casa na rodada de terça-feira, a equipe venceu o New Orleans Hornets pot 111 a 106 e, agora, soma três triunfos seguidos na competição. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Com o resultado, o Lakers fica com 20 vitórias em 45 jogos, ocupando a 10ª colocação na Conferência Oeste da NBA. Já o Hornets, com o 30º tropeço, é o lanterninha. 

A noite teve dois destaques no time da casa. Dwight Howard foi o cestinha para o Los Angeles, com 24 pontos. E Kobe Bryant quase marcou um triple-double com 14 pontos, 11 assistências e 8 rebotes. O astro contribuiu com 39 assistências nos últimos três jogos do Lakers, a melhor sequência dele na carreira. Além disso, não marcava ao menos dois dígitos em três partidas consecutivas desde 2009. 

Em outra partida desta noite, o Dallas Mavericks visitou o Portland Trail Blazer e acabou batido nos segundos finais por 106 a 104. Os destaques do time vencedor foram o ala LaMarcus Aldridge, com 29 pontos e 13 rebotes, e o ala-pivô J.J. Hickson, que marcou 26 pontos e pegou 15 rebotes. Pelos Mavericks, o ala alemão Dirk Nowitkzi foi o cestinha ao anotar 26 pontos. 

Veja todos os resultados da rodada da NBA:

Golden State Warriors 108 x 95 Cleveland Cavaliers
Milwaukee Bucks 117 x 90 Detroit Pistons
Dallas Mavericks 104 x 106 Portland Trail Blazers
New Orleans Hornets 106 x 111 Los Angeles Lakers 



--------------

Tombense investe pesado para colher bons frutos em sua 1ª participação no Estadual
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/01/2013 às 08:05:00

Clube da Zona da Mata conta com um dos maiores orçamentos entre os times do interior

--------------

Consciente, Hernanes passará por novos exames após pancada na cabeça. Assista
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 08:03:02

iG São Paulo

Meia da Lazio sofreu um forte choque na cabeça depois de dividida com Marrone. Sagrando, brasileiro teve de ser retirado de maca e foi levado a um hospital de Roma

O volante Hernanes foi vítima de um grande susto. Nesta terça-feira, o ex-jogador do São Paulo sofreu uma forte pancada na cabeça em uma dividida com Marrone no segundo tempo do jogo entre Lazio e Juventus, pela semifinal da Copa da Itália. Sangrando, ele foi retirado do gramado com o auxílio da maca. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

No fim da noite, a assessoria de imprensa de Hernanes trouxe boas notícias. O jogador está consciente e passa bem, apesar da imagem forte deixada pelo lance no momento da partida.

Leia mais: Lazio bate Juventus em jogo decidido no fim e vai à final da Copa da Itália

Nesta quarta-feira, Hernanes passará por uma nova bateria de exames em um hospital na cidade de Roma. Os testes serão feitos apenas por prevenção.

Mesmo com o problema desta terça-feira, Hernanes desfruta de uma fase importante na vida pessoa e profissional. No dia anterior (segunda-feira), comemorou no nascimento de seu terceiro filho. Além disso, voltou a ser chamado para a seleção brasileira, desta vez, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro.



--------------

Nobre tenta implantar "paz de espírito" e fala em divã no Palmeiras
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 08:00:22

Durante os dois anos de Arnaldo Tirone na presidência, os problemas do elenco variaram de xingamentos de jogadores a dirigentes até a atleta se apresentando embriagado para treinar. E uma das maiores preocupações de Paulo Nobre ao se tornar mandatário foi acalmar os ânimos, principalmente no trabalho na Academia de Futebol, e para isso tem contratado dirigentes. Um dos grandes focos está na parte psicológica.

--------------

Bellucci elogia equipe dos EUA e prevê dificuldades para Alves
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 08:00:20

Ainda que veja vantagens na condição de francoatirador no confronto com os Estados Unidos, o brasileiro Thomaz Bellucci admite a teórica superioridade da equipe rival na Copa Davis. Realista, ele elogia os adversários norte-americanos e prevê grandes dificuldades para o compatriota Thiago Alves.

--------------

Bellucci lembra duelo com russos e assume papel de francoatirador
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 08:00:19

De volta ao Grupo Mundial da Copa Davis, o Brasil enfrentará a maior potência da história do torneio. Thomaz Bellucci, principal esperança da equipe comandada pelo capitão João Zwetsch, lembra o duelo com a Rússia de 2011 e vê vantagens no papel de francoatirador.

--------------

Por sucesso no Mineiro, Villa Nova aposta em mescla de atletas jovens e experientes
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/01/2013 às 08:00:00

Meta principal do Leão do Bonfim é alcançar vaga na semifinal do Campeonato Estadual

--------------

Manchester City quer David Villa para vaga de Balotelli - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:57:06


Fox Sports

Manchester City quer David Villa para vaga de Balotelli
Terra Brasil
Após negociar o centroavante Mario Balotelli junto ao Milan, o Manchester City já procura um substituo para o atleta italiano. Conforme publicou o jornal britânico MIrror na edição desta quarta-feira, o atacante David Villa é o principal alvo de interesse do ...
City pensa em Villa para substituir BalotelliA Bola
Stoke City 0 x 1 Manchester City: Citizens sofrem, mas garantem ...Goal.com
Mancini explica por que não vendeu Balo: 'Temos apenas 18 ...Globo.com
Record -Visão -Expresso
todos os 105 artigos »


--------------

Tigre vence Anzoátegui e entra em grupo do Palmeiras na Libertadores
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:52:02

Gazeta

Equipe argentina já tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1 e não teve problemas para confirmar a vaga para a fase de grupos da Libertadores

O Tigre aproveitou os erros do Deportivo Anzoátegui e, mesmo fora de casa, fez 3 a 0 com facilidade para se classificar à fase de grupos da Copa Libertadores de América. A equipe garantiu vaga no Grupo 2 do torneio sul-americano, se juntando a Palmeiras, Sporting Cristal-PER e Libertad-PAR.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Botta, no primeiro tempo, Santander e Maggiolo, no segundo, anotaram os gols eliminaram o inocente venezuelano. O Tigre entrou em campo com a vantagem de já ter vencido o jogo de ida, por 2 a 1.

Na fase de grupos da Libertadores, a estreia do Tigre tem data marcada apenas para 21 de fevereiro, diante do Libertad. A partida será realizada em solo argentino. Os duelos da equipe contra o Palmeiras estão agendados para 6 de março, em casa, e 2 de abril, em São Paulo.




--------------

De olho na ponta da tabela, Paraná recebe o surpreendente Londrina
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:46:02

Gazeta

Partida abre a quarta rodada e vale a liderança do Campeonato Paranaense

Com expectativa de lotar a Vila Capanema como há muito não acontece, o Paraná Clube vai tentar tirar a liderança do surpreendente Londrina, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), abrindo a quarta rodada do Campeonato Paranaense 2013. A missão, entretanto, não será fácil, e o confronto diante do Tubarão é visto como um dos mais importantes deste primeiro turno.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Sem contar com Ângelo, o técnico Toninho Cecílio depende do departamento jurídico para definir o substituto, já que Gabriel Marques, que aguarda a regulamentação de sua documentação, é a principal opção. Quem entrar terá de manter o bom padrão da defesa paranista, que ainda não foi vazada na competição. Méritos desse novo Tricolor prometido para 2013.

Leia mais: No primeiro clássico, Paraná supera Atlético-PR; Coritiba bate lanterna

"O Paraná Clube está em um período de reconstrução, e já conseguimos entrar na briga pelas primeiras posições do Estadual", comemorou o treinador, que projeta duas decisões nesta semana. "Temos dois jogos muito importantes na sequência, dois clássicos contra adversários diretos na briga pela ponta da tabela. Assumir a liderança só vai depender de nós", sentenciou.

Sensação do Estadual, com 14 gols marcados em três partidas, líder isolado e embalado pela campanha, o Tubarão terá pela frente o primeiro time da capital na competição. O duelo é considerado fundamental para consolidar a campanha, já que é a chance de mostrar que os resultados não vieram apenas pela fragilidade dos adversários. Destaques para a dupla de atraque Wéverton e Neílson e o meia Celsinho, artilheiro da competição.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X LONDRINA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 30 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Rafael Trombeta e João Marcelo de Souza

PARANÁ: Luís Carlos; Gabriel Marques, Anderson, Alex Alves e Henrique; Zé Luís, Ricardo Conceição, Luisinho e Lúcio Flávio; Reinaldo e Neverton.
Técnico: Toninho Cecílio

LONDRINA: Danilo; Raul, Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo, Bruno, Germano e Celsinho; Wéverton e Neílson.
Técnico: Cláudio Tencatti



--------------

Botafogo entra em campo pressionado para bater Audax
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:45:04

Ainda são cinco partidas por disputar na Taça Guanabara, mas o Botafogo precisa agir rápido para não correr o risco de ficar de fora das semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. Depois de uma vitória e dois empates, o time soma cinco pontos no Grupo A, está na terceira colocação e tem que superar o Audax nesta quarta-feira, às 17 horas, em Moça Bonita, pela quarta rodada.

A tarefa não é tão fácil quanto parece. O Audax tem os mesmos sete pontos de Flamengo e Fluminense no Grupo B e tem pretensões de avançar para as semifinais da Taça Guanabara. Além disso, na última vez que o Botafogo visitou o Estádio de Moça Bonita fez uma péssima apresentação no empate sem gols contra o Bangu.

Apesar da necessidade da vitória, o técnico Oswaldo de Oliveira optou pela prudência e vai manter Seedorf de fora do time titular. Como o meia holandês ainda está longe da melhor forma física, o treinador quer evitar problemas.

"Pensei em fazer um rodízio entre o Andrezinho e o Seedorf, mas conversei com ele e chegamos à conclusão que o melhor para sua evolução é que jogue parcialmente (nesta quarta-feira)", comentou Oswaldo de Oliveira, projetando que o holandês retorne ao time titular nos jogos contra Macaé e Resende, nas duas próximas rodadas.

O técnico vai promover uma mudança significativa com relação à formação que empatou com o Fluminense no domingo. Oswaldo de Oliveira insiste desde o ano passado com um esquema com um único atacante e três meias. Desta vez, vai ser mais ousado. Barrou o volante Jadson e lançou o atacante Vitinho, para formar dupla ofensiva com Bruno Mendes. Assim, Marcelo Mattos será o único volante.

"Vitinho amadureceu bastante e será titular. Evoluiu bastante no treinamento e quero aproveitar o momento e dar sua chance. É muito criativo, agressivo. A oportunidade dependia do amadurecimento do atleta", destacou Oswaldo de Oliveira.

No rodízio estabelecido pelo treinador, o lateral Lucas e o zagueiro Dória deveriam fazer suas estreias no ano. Mas Oswaldo de Oliveira decidiu por dar um pouco de continuidade a essas posições. "O Lucas ainda não atingiu o nível (físico) ideal. Vou manter o Bolívar com o Antônio Carlos para dar estabilidade ao sistema defensivo", argumentou.



--------------

Botafogo entra em campo pressionado para bater Audax - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:44:46


ExpressoMT

Botafogo entra em campo pressionado para bater Audax
Diário do Grande ABC
Ainda são cinco partidas por disputar na Taça Guanabara, mas o Botafogo precisa agir rápido para não correr o risco de ficar de fora das semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. Depois de uma vitória e dois empates, o time soma cinco pontos ...
Oswaldo confirma Botafogo com apenas uma mudança para jogo ...Jornal do Brasil
Após oportunidade no clássico, botafoguense Vitinho planeja 2013Terra Brasil
03:36: Sem vencer há dois jogos, Botafogo encara o Audax no ...O Repórter
O Dia Online -Marca Brasil Online -FutNet
todos os 28 artigos »


--------------

Para manter liderança, Figueirense visita Metropolitano em Blumenau
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:42:02

Gazeta

Líder do Campeonato Catarinense, o Figueirense tenta manter a invencibilidade no estadual

O Figueirense é o atual líder do Campeonato Catarinense. Em três rodadas, o time conquistou sete pontos e tem um ponto a mais que Chapecoense, Metropolitano e Juventus, que completam, respectivamente, os quatro primeiros. Nesta quarta-feira, o Figueira vai a Blumenau, onde encara o terceiro colocado, Meropolitano, para manter a ponta.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Outro time invicto na competição, porém com dois empates e uma vitória e na quinta posição, o Criciúma enfrenta a Chapecoense, vice-líder do primeiro turno da competição. O Tigre aposta em seu poder ofensivo, já demonstrado no campeonato com a maior goleada do torneio aplicada sobre o Camboriú: 6 a 0.

Leia mais: Adilson Batista valoriza vitória do Figueirense sobre a Chapecoense

No Estádio da Ressacada, o Avaí recebe o Juventus, que também venceu dois jogos. O Leão, sétimo colocado com quatro pontos, não quer perder de vista os líderes da competição.

O Joinville, que tem uma das maiores torcidas do estado, tem, teoricamente, a tarefa mais fácil, já que encara o lanterna da competição, o Camboriú, fora de casa. O JEC está com quatro pontos, na sexta posição.
Confira os jogos da rodada do Campeonato Catarinense (no horário de Brasília):

Quarta-feira
19h30 - Avaí x Juventus
20h30 - Atlético Ibirama x Guarani de Palhoça
20h30 - Camboriú x Joinville
22 horas - Chapecoense x Criciúma
22 horas - Metropolitano x Figueirense



--------------

Manchester City quer David Villa para vaga de Balotelli
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:42:00

Após negociar o centroavante Mario Balotelli junto ao Milan, o Manchester City já procura um substituo para o atleta italiano. Conforme publicou o jornal britânico MIrror na edição desta quarta-feira, o atacante David Villa é o principal alvo de interesse do treinador Roberto Mancini e o clube inglês planeja oferta de 15 milhões de libras (aproximadamente R$53,7 milhões) ao Barcelona.

--------------

Preço de Paulinho sobe 135% em 6 meses, mas Seleção pesa em "fico"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:41:56

O volante Paulinho eeacute; hoje um dos jogadores mais valorizados do elenco do Corinthians. Desde que chegou ao clube, ainda por empreeacute;stimo junto ao Bragantino, em abril de 2010, o jogador passou a valer pelo menos 20 milheotilde;es de euros, ou cerca de R$ 54,5 milheotilde;es. Detalhe: a proposta recebida pelo jogador no meio do ano passado era interior a metade da atual.

--------------

Lakers vencem Hornets e emplacam terceira vitória seguida - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:40:52


Diário Digital

Lakers vencem Hornets e emplacam terceira vitória seguida
Terra Brasil
O Los Angeles Lakers conquistou a terceira vitória seguida ao superar o New Orleans Hornets nesta terça-feira, no Staples Center, por 111 a 106. Agora com 20 triunfos em 45 jogos, o conjunto californiano ocupa a 10ª posição da Conferência Oeste.
Lakers alcançam terceira vitória consecutivaA Bola
Lakers batem os Hornets e chegam à terceira vitória consecutivaGlobo.com
Dwight Howard decisivo no triunfo dos LakersRecord
Diário Digital -O Jogo -Jornal A Cidade
todos os 24 artigos »


--------------

Contra Mogi, Corinthians tem volta de titulares e "muita ansiedade" - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:40:11


Diário de S.Paulo

Contra Mogi, Corinthians tem volta de titulares e "muita ansiedade"
Terra Brasil
A torcida do Corinthians vai matar a saudade dos jogadores que conquistaram o Mundial de Clubes da Fifa em 2012. Nesta quarta-feira, os titulares da equipe, que vinham sendo poupados no Campeonato Paulista, farão a estreia na temporada, em duelo ...
Com retorno de campeões, Timão 'estreia' contra o Mogi MirimBoa Informação
Responsabilidade dos campeõesDiário do Grande ABC
Corinthians entra com força máxima hoje no PacaembuPortalR3
Paraná-Online -FutNet -Midiamax
todos os 30 artigos »


--------------

Com desfalques e crise interna, Real Madrid recebe o Barcelona na Copa do Rei
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:40:02

iG São Paulo

Equipe comandada por José Mourinho disputa o jogo de ida da semifinal da Copa do Rei diante do arquirrival

Um dos maiores clássicos do mundo, que nos últimos anos ganhou ingredientes especiais pela força dos elencos de Real Madrid e Barcelona, terá um novo capitulo escrito nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. Os dois times começam a disputa por uma vaga na final da Copa do Rei.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Além da crise interna que assola o Real Madrid, onde a relação entre José Mourinho e os jogadores está estremecida, o treinador José Mourinho terá problemas para escalar o time merengue. O português não contará com os lesionados Casillas e Pepe, e os suspensos Sergio Ramos, Fábio Coentrão e Di Maria.

Leia mais: Namorada de Casillas diz que time do Real Madrid está rachado com Mourinho

Em relação ao gol, Mourinho ainda não definiu se promoverá a estreia do goleiro Diego López, ex-Sevilla, ou se escalará Antonio Adán, que já substituiu Casillas em algumas partidas, quando o titular da seleção espanhola foi colocado no banco de reservas por deficiência técnica.

"Espero um Madrid intenso, difícil, complicado, como sempre muito competitivo. Admitindo-se que suas baixas são jogadores de peso, muito importantes, eu acho que os substitutos têm um nível muito alto. Nós não esperamos qualquer diferença. Como sempre fazemos, vamos tentar jogar o nosso futebol", disse o auxiliar técnico do Barcelona, Jordi Roura (ele irá comandar o time nesta quarta, por conta do afastamento do treinador Tito Vilanova para o tratamento de um câncer).

Confira ainda: Recordista de jogos pelo Barcelona, Xavi renova com clube até 2016

O último encontro das duas equipes foi no dia 7 de outubro de 2012, no empate em 2 a 2, no Camp Nou, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Apesar da distância entre os dois na classificação da Liga Espanhola (o Barcelona, primeiro colocado, tem quinze pontos de vantagem em relação ao Real, terceiro colocado), o time catalão não pode ser apontado como favorito. A opinião é do atacante Karin Benzema, camisa 9 do time merengue.

"Para nós, o Barcelona não é o favorito. Eles têm uma grande equipe, mas nós estamos prontos. Sabemos que será uma partida muito difícil, mas esperamos vencer", disse Benzema.

"A eliminatória não ficará decidida no Santiago Bernabéu. Para nós, um bom resultado em Madri é ganhar, e não empatar", disse Busquets.



--------------

Contra Mogi, Corinthians tem volta de titulares e "muita ansiedade"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:39:43

A torcida do Corinthians vai matar a saudade dos jogadores que conquistaram o Mundial de Clubes da Fifa em 2012. Nesta quarta feira, os titulares da equipe, que vinham sendo poupados no Campeonato Paulista, fareatilde;o a estreia na temporada, em duelo diante do Mogi Mirim. As duas equipes se encontram no Esteaacute;dio do Pacaembu, eagrave;s 22h (de Braseiacute;lia), em compromisso pela quarta rodada da competieccedil;eatilde;o estadual.

--------------

Renê Jr. vira "rei dos desarmes" e dificulta fico de Adriano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:38:35

As atuaeccedil;eotilde;es consistentes do volante Reneecirc; Jeuacute;nior teecirc;m surpreendido no Santos. O jogador, anunciado como contrataeccedil;eatilde;o modesta para a temporada, jeaacute; solidificou a vaga entre os 11 titulares depois de apenas quatro jogos pelo novo time, apresenta increiacute;veis neuacute;meros de desarme meeacute;dia de sete por partida, segundo o Footstats e passa, indiretamente, a dificultar a permaneecirc;ncia do antigo titular Adriano, que seoacute; tem ...

--------------

Quase classificado, São Paulo enfrenta Bolívar em La Paz - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:29:44


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

Quase classificado, São Paulo enfrenta Bolívar em La Paz
Diário do Grande ABC
A tranquilidade não poderia ser maior. Após vencer o jogo de ida por 5 a 0, o São Paulo entra em campo hoje, às 22h (Globo), diante do Bolívar, com vantagem enorme para garantir a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Tricolor ...
Tricolor joga hoje com folga vaga de grupos na LibertadoresPortalR3
Bolívar-BOL x São Paulo - Que tal um passeio pra "treinar" na ...Futebolinterior
São Paulo visita Bolívar para cumprir regulamento e passar de faseSuperesportes
Terra Brasil -ESPN.Estadao -Agência Tricolormania
todos os 47 artigos »


--------------

Santos pega Ituano de olho na liderança, mas com ambições maiores - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:27:22


Yahoo

Santos pega Ituano de olho na liderança, mas com ambições maiores
Diário do Grande ABC
Líder invicto, mas contestado após o empate por 2 a 2 com o Bragantino, o Santos volta a campo às 22h de hoje, no Estádio Novelli Júnior, para encarar o Ituano, pela quarta rodada do Paulistão. Sob aprovação do técnico Muricy Ramalho, que acredita que ...
Santos mantém time contra o Ituano por entrosamentoParaná-Online
Para se manter na liderança, Santos enfrenta Ituano fora de casaSuperesportes
'Bom demais', Santos visita o Ituano para manter a invencibilidadeTerra Brasil
O Diario de Mogi -Itu.com.br -Yahoo
todos os 9 artigos »


--------------

Santos mantém time contra o Ituano por entrosamento
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:25:03

É tempo de dar ritmo a alguns jogadores, como Guilherme Santos, Montillo e André, e de melhorar a produção coletiva do time. É assim que pensa Muricy Ramalho. Se fosse levar em conta a baixa qualidade do futebol que o Santos apresentou no empate por 2 a 2 contra o Bragantino, no último domingo, o treinador faria duas ou três mudanças no time para enfrentar o Ituano, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Galhardo ganharia a posição que vem sendo ocupada por Bruno Peres e Paulo Henrique ou Émerson (foi muito bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior) entraria no lugar de Guilherme Santos, além da troca de André por Miralles. Embora não tenha gostado do rendimento santista, o treinador deve repetir contra o Ituano a escalação dos três primeiros jogos do Campeonato Paulista, usando como argumento que o Santos tem dois novos jogadores na defesa - Neto, na zaga, e Guilherme Santos na lateral esquerda - e três no meio de campo - Renê Júnior, Cícero e Montillo - e só conseguirá o entrosamento necessário se mantiver a equipe.

O treino desta terça, no CT Rei Pelé, estava marcado para as 16 horas, mas às 15h30 os jogadores já estavam no campo três para o ensaio tático, com portões fechados, em que Muricy Ramalho corrigiu a colocação dos jogadores. Como o treinador não deu entrevista nesta terça, fica valendo o que ele falou na última coletiva, demonstrando a intenção de manter o time de domingo.

Se a previsão de Muricy Ramalho se confirmar, apenas no clássico contra o São Paulo, no domingo, na Vila Belmiro, o Santos vai dar os primeiros sinais de força de conjunto porque terá pela frente um adversário que também alterou o time do ano passado para 2013 e que também teve pouco tempo de preparação, ao contrário dos chamados pequenos, que começaram a treinar há três meses. Por enquanto, a preocupação dele é criar uma boa base para, dentro de dois ou três jogos, acrescentar qualidade ao conjunto com o retorno de Edu Dracena à zaga, de Léo à lateral esquerda e a estreia de Marcos Assunção.

Até lá, haverá tempo para algumas experiências. Muricy Ramalho já sabe, por exemplo, que tanto pode contar com Renê Júnior para ser o primeiro volante como também de terceiro zagueiro, dando maior liberdade para os laterais irem ao ataque. Contra o Botafogo, na Vila Belmiro, Renê Júnior atuou na frente da zaga e diante do Bragantino apareceu quase sempre entre Neto e Durval. Cícero, jogando como terceiro homem do meio de campo, já se sente como se fosse velho de casa, aparecendo bem tanto na armação das jogadas como nas finalizações.

Com sete pontos ganhos em nove disputados, o Santos não tem motivos para preocupação. Com o aproveitamento que teve até aqui, se classifica sem sustos para as quartas de final. E mesmo se o time demorar a engrenar, a genialidade de Neymar resolve a questão. O importante é estar bem nas fases decisivas do Paulistão e no início do Campeonato Brasileiro.



--------------

Queda para a Série B pode fazer Palmeiras perder patrocínio, diz jornal
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:24:00

Montadora sul-coreana quer rever valores pagos ao clube, mas encontra resistência

--------------

Imbróglio atrasa documentação e Diego Souza deve ficar fora do clássico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:15:00

Participação do meia no jogo contra o Atlético está praticamente descartada

--------------

A grande história de Real Madrid e Barcelona em um jogo de Copa ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:07:03


Goal.com

A grande história de Real Madrid e Barcelona em um jogo de Copa ...
ESPN.Estadao
Há duas temporadas, o Real Madrid venceu o Barcelona por 1 x 0, em Valencia, na finalíssima da Copa do Rey, gol de Cristiano Ronaldo na prorrogação. Ano passado, dois jogos memoráveis classificaram o Barça rumo ao título contra o Athletic Bilbao, nas ...
Desfalcado, Real inicia duelo com Barça na Copa do Reiveja.com
Barcelona pode empatar hoje o historial de clássicos com o RealA Bola
Taça do Rei: Real Madrid e Barcelona em mais uma final antecipadaDiário Digital
Terra Brasil -Goal.com -Paraná-Online
todos os 53 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário