Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Notícias até 30-01-2013 às 07:21:21

Revista acusa Fifa de vender Copa - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:12:11


Expresso

Revista acusa Fifa de vender Copa
Diário do Grande ABC
A revista francesa France Football publicou reportagem ontem em que acusa a Fifa de ter vendido a Copa do Mundo ao Catar. O país teria conquistado o direito de sediar o Mundial em 2022 após comprar votos de dirigentes da entidade, como o brasileiro ...
Denúncias põem em risco Copa no Catar; Platini ameaça processarTerra Brasil
France Football acusa Qatar de comprar Mundial 2022Económico
Copa do Qatar 2022 teria sido vendidaDiário do Nordeste
Placar -Gazeta de Alagoas -O Dia Online
todos os 35 artigos »


--------------

Responsabilidade dos campeões - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:12:01


O POVO Online

Responsabilidade dos campeões
Diário do Grande ABC
Para o técnico Tite, os campeões precisam corresponder para permanecer entre os titulares. ?A cada hora vai aparecer uma estrela. Quando a equipe é forte, em cada jogo um vai brilhar. Agora os atletas têm de dar a resposta em campo porque a minha ...
Corinthians entra com força máxima hoje no PacaembuPortalR3
Paulinho revela ansiedade para jogar pela primeira vez em 2013Terra Brasil
Tite confirma volta dos titulares e escala zagueiro GilParaná-Online
FutNet -Midiamax -O POVO Online
todos os 28 artigos »


--------------

São Paulo enfrenta sem medo o Bolívar e a altitude
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:10:04

A altitude de La Paz deve ser o único ponto a incomodar o São Paulo na partida de volta contra o Bolívar, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Hernando Siles, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Com os impiedosos 5 a 0 aplicados na semana passada no Morumbi, o time tricolor entra em campo ciente de que apenas uma catástrofe - ou um desleixo muito acima da média - é capaz de tirá-lo da fase de grupos. Se confirmar a vaga, entra no Grupo 3 ao lado de Atlético Mineiro, Arsenal, da Argentina, e The Strongest, da Bolívia.

Historicamente, os 3,6 mil metros de altitude da capital boliviana nunca foram problema. Em quatro jogos, são três empates e uma vitória; números que se não pesam na hora de decidir a partida ao menos mostram que o fantasma pode nem ser tão feio quanto alguns pintam. "Acho que isso está muito ligado também ao lado psicológico. Lógico que existe a parte prática em que o oxigênio diminui e você não tem a mesma normalidade que jogar em São Paulo, mas quanto mais se fala mais se entra pensando nisso. O que muda é a velocidade da bola, o resto vai muito do organismo de cada um", afirmou o goleiro e capitão Rogério Ceni, que já atuou algumas vezes em La Paz.

Embora tenha construído uma vantagem extremamente confortável no Morumbi, ninguém trata o duelo como jogo sem valor, a começar de Ney Franco. O treinador descansou os titulares contra o Atlético Sorocaba no fim de semana para ter o grupo fisicamente inteiro contra os bolivianos e mandará a campo o que tem de melhor. A única dúvida está na lateral direita - Paulo Miranda e Douglas brigam pela posição. "Ele não falou nada (sobre ser titular). Estou bastante confiante, mas o Douglas fez bons jogos também", analisou Paulo Miranda.

Jadson mais uma vez deve ser o responsável pela criação das jogadas. Ele foi o principal jogador da primeira partida e recebeu elogios generosos do treinador. Paulo Henrique Ganso, com isso, deve ser novamente opção no banco. "Sabemos que eles virão para cima especialmente nos primeiros minutos para nos encurralar, mas precisamos ter tranquilidade para conduzir a partida e aos poucos imprimir nosso ritmo de jogo para sairmos com mais uma vitória", disse Jadson.

A partida pode ter um sabor especial para Luis Fabiano. O atacante, que marcou duas vezes no primeiro jogo, pode superar Rogério Ceni como maior artilheiro do São Paulo no torneio. Com 10 gols pelo clube tricolor, precisaria de pelo menos dois para, no mínimo, igualar a marca do goleiro.

LABORATÓRIO - Mais do que sacramentar a classificação, o jogo pode ter o caráter de experimento para o futuro da equipe na competição. Isso porque o The Strongest, um dos rivais na fase de grupos, também é de La Paz e joga no mesmo estádio que o Bolívar. Por isso, os jogadores querem aproveitar o compromisso para se prepararem caso confirmem a vaga e tenham que voltar à cidade. "Serve muito para que, se passarmos, já tenhamos uma experiência na altitude. Só mudará o adversário", concluiu Rogério Ceni.



--------------

Madureira tenta manter boa campanha contra o Macaé
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 07:00:00

Após segurar o Flamengo e vencer o Boavista fora de casa, o Madureira vai embalado em busca da segunda vitória na Taça Guanabara nesta quarta-feira, contra o Macaé, em Conselheiro Galvão. Com cinco pontos no Grupo A, o Tricolor Suburbano pode pressionar os demais times da chave em caso de conquista dos três pontos.

--------------

Após tragédia, chefe de comissão defende lei federal para evitar manobra
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 06:58:12

Em resposta ao acidente que causou mais de 230 mortes em Santa Maria (RS) no domingo, o Congresso criou uma comissão que vai discutir a criação de leis federais para a prevenção de incêndios e concessão de alvarás em casas de espetáculos. Hoje, as legislações sobre os temas são atribuição de Estados e municípios, respectivamente.

--------------

Corpo de capitão vítima de incêndio no RS é velado no Rio - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 06:57:55


Jornal do Brasil

Corpo de capitão vítima de incêndio no RS é velado no Rio
Globo.com
Duas vítimas do incêndio em Santa Maria eram militares aqui do Rio. O corpo da capitão Daniele Dias Mattos vai ser velado nesta quarta-feira (30), a partir das 8h, na Capela Santa Isabel, que fica em frente ao Cemitério de Inhaúma. O enterro está marcado ...
Corpo de militar vítima da tragédia em Santa Maria é velado no RioJornal do Brasil
Médica é a segunda vítima carioca na tragédia de Santa MariaO Dia Online
'Ele morreu como herói', diz vizinho de militar carioca morto em boateYahoo
Diário do Grande ABC -Marca Brasil Online -R7
todos os 24 artigos »


--------------

City pensa em Villa para substituir Balotelli - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 06:53:15


A Bola

City pensa em Villa para substituir Balotelli
A Bola
A Imprensa inglesa revela que o treinador do Manchester City, Roberto Mancini, pensa no goleador espanhol David Villa, do Barcelona, para ocupar o lugar do italiano Mario Balotelli, que está de saída para o Milan. De acordo com o Mirror, os responsáveis ...
Com gol no fim, Manchester City bate Stoke e avança na Copa da ...Terra Brasil
Stoke City 0 x 1 Manchester City: Citizens sofrem, mas garantem ...Goal.com
Milan volta à carga por Balotelli e faz proposta de R$ 54 milhões ao ...Globo.com
Fox Sports (Blogue) -Record -O Jogo
todos os 104 artigos »


--------------

Tricolor joga hoje com folga vaga de grupos da Libertadores - PortalR3
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 06:52:22


Fox Sports

Tricolor joga hoje com folga vaga de grupos da Libertadores
PortalR3
Na noite de ontem, em Santa Cruz de La Sierra, o São Paulo fez o último treino antes de enfrentar o Bolívar, hoje às 22h, em La Paz, pela primeira fase da Copa Libertadores. O técnico Ney Franco não revelou a equipe titular que enfrentará o time boliviano, ...
Bolívar-BOL x São Paulo - Que tal um passeio pra "treinar" na ...Futebolinterior
São Paulo visita Bolívar para cumprir regulamento e passar de faseSuperesportes
Rachão na Bolívia mantém dúvida na lateral direita do São PauloTerra Brasil
Agência Tricolormania -Umuarama Ilustrado -Jornal Cruzeiro do Sul
todos os 44 artigos »


--------------

Villas Boas revela razão da recuperação de Defoe - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 06:40:48


A Bola

Villas Boas revela razão da recuperação de Defoe
A Bola
O treinador do Tottenham, André Villas Boas, revelou a razão da inesperada e rápida recuperação do internacional inglês Jermain Defoe. O técnico português reconheceu a utilização de um tratamento especial. «Nós acreditamos no fator de crescimento e ...
Damião será alvo de nova investida do Tottenham, diz jornalTerra Brasil
Segundo jornal, Tottenham fará proposta milionária por Leandro ...FutNet
Tottenham disposto a fazer proposta por Leandro DamiãoYahoo
Primeira Edição -FutebolSC.com
todos os 15 artigos »


--------------

Contra o Jotinha, Marquinhos aposta no quinteto fantástico
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 06:22:49

Allan Costa Pinto

Robinho compõe o meio-campo ofensivo que o Coxa terá amanhã.

O time ideal do Coritiba vai, finalmente, saindo do papel. Ou da imaginação do técnico da equipe, Marquinhos Santos. Com quase todos os jogadores do elenco à disposição - as exceções ficam por conta do meia argentino Dario Bottinelli e do zagueiro Leandro Almeida, ainda em fase final de preparação física, além dos atletas que estão no departamento médico -, o leque de opções que o comandante dispõe aumentou consideravelmente, sobretudo em se tratando do sistema ofensivo.

O ataque, aliás, deve ser a marca da equipe na temporada. No treinamento realizado ontem, no CT da Graciosa, o que se viu em campo foi um Coritiba superofensivo, com apenas um volante e recheado de atletas com potencial ofensivo. Marquinhos Santos não confirmou a escalação, mas praticamente definiu o time titular que encara o J. Malucelli, amanhã, às 18h, no Couto Pereira. “Nós vamos avaliar, temos o treinamento de amanhã [hoje] ainda pqra qualificar melhor o trabalho e estudar melhor o adversário”, disse, propenso a escalar Robinho, Alex, Rafinha, Júlio César e Deivid.

Além do poder de fogo, outra característica atribuída ao Alviverde, trabalhada intensamente, é a forte marcação. A principal novidade do treino foi a manutenção de três jogadores que foram bem na vitória contra o Cianorte (2 x 0). Patric, Robinho e Júlio Cesar figuraram no time titular. Sobre o trio, Marquinhos Santos disse se tratar de jogadores interessantes para o desenvolvimento tático que ele tem em mente. “São jogadores interessantes, que apresentaram características importantes para o desenvolvimento tático do jogo. Nós vamos usar muito a estratégia em função do adversário, em função da competição. Estamos passando agora a trabalhar com um grupo uniforme, e nessa unidade vamos procurar avaliar a condição de cada atleta, a cada jogo”, avalia.

Ainda de acordo com o treinador, o ideal neste momento é dar ritmo de jogo a todo o elenco e, à medida que os atletas estiverem mais soltos, o conjunto ideal passa a ganhar forma. “Hoje nós temos um grupo qualificado e esse grupo está se transformando numa equipe homogênea. Eu vejo que é importante dentro do Paranaense nós estarmos dando ritmo a todos os atletas, fazendo um elenco forte pra seqüência do ano e procurando conquistar esse tetracampeonato”, finaliza. Desta forma, o conjunto que deve ir pro jogo contra o Jotinha tem Vanderlei, Patric, Luccas Claro, Escudero e Eltinho; Willian, Robinho, Alex e Rafinha; Julio Cesar e Deivid.



--------------

Nos acréscimos, Gabriel Marques aparece no BID
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 06:10:50

Allan Costa Pinto

Lateral poderá estrear pelo Tricolor.

Praticamente “nos acréscimos”, o nome do lateral-direito Gabriel Marques apareceu no BID. O registro do jogador derrubou muitas das interrogações que rondavam a cabeça do técnico Toninho Cecílio. No treino de ontem à tarde, ainda sem a confirmação, ele pretendia testar alternativas. “Não vejo como desesperadora uma improvisação. Não gosto de inventar, mas algumas variações devem ser trabalhadas para que possam ser assimiladas pelo grupo. Temos que estar prontos para eventualidades”, justificou o treinador.

Gabriel Marques, 24 anos, entra na vaga de Ângelo, expulso diante do Atlético. O estilo de jogo adotado por Toninho Cecílio oferece boas condições para o lateral, que tem no poder de marcação uma de suas virtudes. Com o estreante na lateral, o treinador poderá manter a mesma estrutura tática, com o time posicionado num 4-4-2. Gabriel Marques tem seu vínculo no Uruguai (River Plate) e fica no Tricolor, por empréstimo, até junho. “Temos, depois, a possibilidade da renovação”, explica o gerente de futebol Alex Brasil.

O treinador, assim, deixa dúvidas apenas na formação do ataque. Tudo por conta de uma lesão de Reinaldo. O centroavante sentiu um desconforto no clássico e exames detectaram uma lesão muscular que o tira de ação por aproximadamente duas semanas. “Vou ver. O Paulo Renê é uma opção, mas quero estudar bem essa questão”. Cecílio, caso opte pela presença de Welington entre os titulares, teria apenas uma vaga em aberto no time. Néverton e Paulo Renê disputariam essa posição. “Temos alguns pontos que precisam ser melhorados no transcorrer do campeonato. Temos muito a corrigir e é normal que isso ocorra num início de temporada. Mas, de uma forma geral, estou satisfeito com a produção até aqui. Em especial do sistema de marcação”, concluiu Toninho Cecílio.



--------------

Empresário de Anderson Silva elogia Cung Le e faz apelo por luta no Brasil
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:20:02

Rodrigo Farah

Em entrevista ao iG, Ed Soares disse que o brasileiro enfrentará qualquer rival, mas que Cung Le é muito mais conhecido que Chris Weidman

Anderson Silva atingiu o status de ídolo  nacional no primeiro UFC Rio, em 2011

Anderson Silva atingiu o status de ídolo nacional no primeiro UFC Rio, em 2011

Foto: Getty Images

Imagem antiga da academia Chute Boxe, com  atletas como Murilo Ninja, Pelé e Anderson Silva

Imagem antiga da academia Chute Boxe, com atletas como Murilo Ninja, Pelé e Anderson Silva

Foto: Reprodução

"Aranha" descansa antes de subir no  octógono do UFC

"Aranha" descansa antes de subir no octógono do UFC

Foto: Getty Images

Anderson Silva venceu sua estreia no UFC em  menos de um round

Anderson Silva venceu sua estreia no UFC em menos de um round

Foto: Getty Images

Anderson Silva celebra vitória sobre James  Irvin

Anderson Silva celebra vitória sobre James Irvin

Foto: Getty Images

Aranha posa para foto da revista do UFC

Aranha posa para foto da revista do UFC

Foto: Getty Images

Anderson Silva deu show e nocauteou o  ex-campeão Forrest Griffin no primeiro round

Anderson Silva deu show e nocauteou o ex-campeão Forrest Griffin no primeiro round

Foto: Getty Images

Anderson Silva dispara joelhada em Demian  Maia

Anderson Silva dispara joelhada em Demian Maia

Foto: Getty Images

Anderson Silva e Chael Sonnen protagonizaram  a maior rivalidade do UFC

Anderson Silva e Chael Sonnen protagonizaram a maior rivalidade do UFC

Foto: UFC

Chael Sonnen encara Anderson Silva antes da  derrota para o brasileiro no UFC 117

Chael Sonnen encara Anderson Silva antes da derrota para o brasileiro no UFC 117

Foto: UFC

Anderson Silva e Chael Sonnen viraram  super-heróis em história em quadrinhos do UFC

Anderson Silva e Chael Sonnen viraram super-heróis em história em quadrinhos do UFC

Foto: Digulgação

Dana White separa Anderson e Sonnen antes da  revanche

Dana White separa Anderson e Sonnen antes da revanche

Foto: Getty Images

Após a 2ª vitória sobre Sonnen, Anderson  Silva convidou o rival para um churrasco em sua  casa

Após a 2ª vitória sobre Sonnen, Anderson Silva convidou o rival para um churrasco em sua casa

Foto: Getty Images

Anderson Silva posa para ensaio em preto e  branco

Anderson Silva posa para ensaio em preto e branco

Foto: Getty Images

Anderson Silva faz treino de brincadeira com  Ronaldo

Anderson Silva faz treino de brincadeira com Ronaldo

Foto: Getty Images

Anderson Silva e Hebe

Anderson Silva e Hebe

Foto: Renata de Paula/RedeTV!

Anderson Silva posa ao lado de Justin Bieber,  que sempre disse ser grande fã do lutador

Anderson Silva posa ao lado de Justin Bieber, que sempre disse ser grande fã do lutador

Foto: Getty Images

Lutador realiza ensaio para revista de  carros

Lutador realiza ensaio para revista de carros

Foto: Getty Images

Após ouvir que era

Após ouvir que era "mascarado" de Belfort, Anderson Silva colocou uma máscara de verdade na pesagem

Foto: Getty Images

Em fevereiro de 2011, Anderson Silva deu o  lendário chute frontal para nocautear Vitor  Belfort no 1º round da

Em fevereiro de 2011, Anderson Silva deu o lendário chute frontal para nocautear Vitor Belfort no 1º round da

Foto: UFC

Anderson Silva recebe prêmio dos atores  Natalie Martinez e Jason Statham

Anderson Silva recebe prêmio dos atores Natalie Martinez e Jason Statham

Foto: Getty Images

Anderson Silva e Neymar brincam no tapete  vermelho

Anderson Silva e Neymar brincam no tapete vermelho

Foto: AgNews

Anderson Silva treina com Freddie Roach,  melhor técnico de boxe do mundo

Anderson Silva treina com Freddie Roach, melhor técnico de boxe do mundo

Foto: Getty Images

Anderson Silva agradece aos torcedores do  Brasil

Anderson Silva agradece aos torcedores do Brasil

Foto: Getty Images

Lutador disse que sempre sonhou em ser  jogador de futebol, mas que não era bom para isso

Lutador disse que sempre sonhou em ser jogador de futebol, mas que não era bom para isso

Foto: Getty Images

Anderson Silva comemora a vitória contra  Sonnen

Anderson Silva comemora a vitória contra Sonnen

Foto: AP

Cinturão de Anderson Silva

Cinturão de Anderson Silva

Foto: AgNews

Anderson Silva em comercial de cerveja

Anderson Silva em comercial de cerveja

Foto: Reprodução

Pedro Rizzo (d) dá treino para Anderson Silva  na praia de Copacabana

Pedro Rizzo (d) dá treino para Anderson Silva na praia de Copacabana

Foto: Getty Images

Anderson treina com Erick Silva

Anderson treina com Erick Silva

Foto: Clayton Militão - Photo Rio News

Anderson Silva beija Minotauro em campanha  contra a homofobia

Anderson Silva beija Minotauro em campanha contra a homofobia

Foto: Divulgação

Amor de Anderson Silva pela família foi um  dos principais temas de seu documentário

Amor de Anderson Silva pela família foi um dos principais temas de seu documentário

Foto: Divulgação

Anderson Silva também lançou uma biografia em  2012

Anderson Silva também lançou uma biografia em 2012

Foto: Anderson Borde/AgNews

Anderson Silva quer maior participação da  mídia no UFC

Anderson Silva quer maior participação da mídia no UFC

Foto: Getty Images

Anderson Silva se pintou como os índios da  aldeia no Xingu

Anderson Silva se pintou como os índios da aldeia no Xingu

Foto: Revista Trip

Depois, o campeão do UFC ensinou um pouco  sobre a sua modalidade

Depois, o campeão do UFC ensinou um pouco sobre a sua modalidade

Foto: Luiz Maximiliano/Divulgação

Anderson Silva foi premiado pelo nocaute dado  em Vitor Belfort no UFC 126, em fevereiro

Anderson Silva foi premiado pelo nocaute dado em Vitor Belfort no UFC 126, em fevereiro

Foto: Getty Images

Ao lado de Anderson Silva, Ronaldo acompanha  a exibição do documentário de sua despedida na  seleção

Ao lado de Anderson Silva, Ronaldo acompanha a exibição do documentário de sua despedida na seleção

Foto: AgNews

Anderson Silva é recepcionado pela torcida  corintiana no Pacaembu

Anderson Silva é recepcionado pela torcida corintiana no Pacaembu

Foto: Gazeta Press

Anderson Silva recebe de Andrés Sanchez a  camisa do Corinthians

Anderson Silva recebe de Andrés Sanchez a camisa do Corinthians

Foto: Gazeta Press

Não há dúvidas de que Anderson é um popstar

Não há dúvidas de que Anderson é um popstar

Foto: Getty Images

Público vibra com vitória de Anderson Silva

Público vibra com vitória de Anderson Silva

Foto: Getty Images

Anderson derrubou Okami com socos na cara

Anderson derrubou Okami com socos na cara

Foto: Getty Images

Brasileiro observa adversário pouco antes de  iniciar show

Brasileiro observa adversário pouco antes de iniciar show

Foto: Getty Images

Steven Seagal treinou atletas como Anderson  Silva e Lyoto Machida

Steven Seagal treinou atletas como Anderson Silva e Lyoto Machida

Foto: Divulgação

Anderson Silva e Dana White já protagonizaram  uma série de discórdias no UFC

Anderson Silva e Dana White já protagonizaram uma série de discórdias no UFC

Foto: O Globo

Anderson Silva comparece a mais um programa  de televisão

Anderson Silva comparece a mais um programa de televisão

Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Anderson Silva comemora mais uma defesa do  cinturão e 15 lutas de invencibilidade

Anderson Silva comemora mais uma defesa do cinturão e 15 lutas de invencibilidade

Foto: AP

Kalyl Silva, filho de Anderson, apareceu no  ginásio ao lado do pai e ainda participou do  treino

Kalyl Silva, filho de Anderson, apareceu no ginásio ao lado do pai e ainda participou do treino

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Resta saber se um dia Anderson Silva fará a  superluta contra Jon Jones

Resta saber se um dia Anderson Silva fará a superluta contra Jon Jones

Foto: Getty Images

Anderson Silva não tem data e adversário definidos para voltar ao octógono. Porém, o campeão dos médios fará o máximo para que sua próxima luta seja no Brasil. Em entrevista ao iG, o empresário do Aranha, Ed Soares, afirmou que fez um pedido ao UFC para que o atleta realize seu próximo combate em solo verde-amarelo, de preferência em um estádio.

Quem você acha que Anderson Silva deveria enfrentar? Opine com outros fãs

?É isso o que o Anderson quer. É claro que se o UFC mandar, ele terá que lutar em qualquer lugar, mas queremos que ele lute no Brasil, em um estádio. Ele está em um estágio na carreira que as lutas lá significam muito mais?, destacou.

Veja também: Anderson Silva vira jogador de futebol americano

Ed Soares também comentou sobre o polêmico assunto de quem seria o próximo adversário de Anderson Silva e reiterou que o combate não será fora do peso médio, como no último UFC Rio, contra Stephan Bonnar (meio-pesado).

Confira ainda: UFC descarta revanche imediata entre Vitor Belfort e Anderson

Após várias investidas de Chris Weidman por uma chance, o agente novamente negou o interesse em um duelo contra o jovem americano e reiterou que uma luta contra o veterano ator Cung Le faria muito mais sentido.

iG Entrevista: Demian Maia revela interesse em voltar ao jornalismo após UFC

?Eu gosto do Chris Weidman como pessoa, mas quem o conhece fora do MMA? Ninguém. Você pode sair por ai perguntando quem é Chris Weidman que ninguém vai saber. Ele tem 11 lutas na carreira, o Anderson Silva tem isso só em defesas de cinturão. Mas se tiver que lutar contra ele, o Anderson também fará isso. Não fugirá, ele enfrentará qualquer um?, afirmou Soares, exaltado.

?As pessoas fazem cara feia quando falo do Cung Le, mas ele tem um histórico muito maior no MMA, já foi campeão do Strikeforce e é muito mais conhecido que o Chris Weidman?, concluiu o empresário.



--------------

Paulinho revela ansiedade para jogar pela primeira vez em 2013 - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:05:11


O POVO Online

Paulinho revela ansiedade para jogar pela primeira vez em 2013
Terra Brasil
Destaque na temporada vitoriosa do Corinthians em 2012, o volante Paulinho é um dos titulares que o técnico Tite utilizará pela primeira em 2013 na noite desta quarta-feira. O jogador está animado para entrar em campo contra o Mogi Mirim, no Pacaembu, ...
Danilo Fernandes diz que contou com ajuda de Tite de Julio Cesar ...FutNet
Tite treina com titulares para jogo contra Mogi MirimTNonline
Danilo Fernandes é titular de novo, e Júlio César vira terceira opção ...ESPN.Estadao
Diário de S.Paulo
todos os 27 artigos »


--------------

Dono da melhor defesa, Tricolor recebe o Londrina
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 01:19:02

Allan Costa Pinto

Toninho Cecílio rasgou elogios ao Londrina, mas lembrou da defesa, o ponto forte do Paraná.

O jogo desta noite é uma “prova de fogo” para o Paraná Clube. Ainda invicto na temporada, o Tricolor encara o líder Londrina, que vem embalado por três goleadas. O confronto da melhor defesa contra o melhor ataque é a principal atração desta 4.ª rodada do Campeonato Paranaense.

Apesar dos desfalques (Ângelo, suspenso, e Reinaldo, lesionado) o técnico Toninho Cecílio prefere exaltar a capacidade do grupo e conta com o apoio do torcedor para recuperar a ponta da tabela de classificação. “Sabíamos que esta semana seria decisiva, com dois clássicos e um jogo duríssimo contra a melhor equipe do interior”, destacou Cecílio, não economizando nos elogios ao adversário desta noite. “O Londrina não é o primeiro colocado ao acaso. Tem um grupo forte e algumas peças que estão desequilibrando, como o Celsinho, que a gente conhece desde os tempos de Portuguesa”, comentou o treinador paranista.

Para Toninho, isso é reflexo da organização do Tubarão dentro de fora de campo. “Eles têm uma grande estrutura. Além disso, estão treinando há mais tempo e o Cláudio (Tencatti) faz um ótimo trabalho”. O técnico só preferiu não analisar taticamente o Londrina, não dando pistas sobre os eventuais pontos frágeis que ele pretende explorar. Mesmo destacando algumas peças importantes do rival, deixou claro que não irá recorrer a marcações individuais. “Temos um sistema defensivo bem definido e que está num ótimo momento”, citou, lembrando que o seu time possui a melhor defesa do Paranaense, ainda sem sofrer gols.

Este, aliás, é o ponto forte do Paraná Clube, que ainda busca a formação ideal de meio-campo e ataque. Cecílio, nas três rodadas iniciais, sempre escalou três atacantes. Agora, já admite a “ocupação” mais intensa do meio-campo. Frente ao Toledo, reforçou a marcação com o volante Júnior Capixaba. Diante do Atlético, aumentou o poder de criação com o meia Welington. Na avaliação dessas várias facetas, o treinador dá a entender que gostou mais do time com jogadores de criação, Lúcio Flávio e Welington.

Independentemente da estratégia, o Paraná só tem um objetivo em mente: vitória e a consequente liderança do Estadual.



--------------

Cada vez mais pressionado, elenco do Ventania encara o Toledo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 01:14:18

Felipe Rosa

Arthur Bernardes: pressionado, ele mexe no meio-campo.

Com campanhas semelhantes, Toledo e Atlético duelam hoje, às 20h30, no estádio 14 de Dezembro, com o objetivo de buscar três pontos para se afastar das últimas colocações na classificação do Campeonato Paranaense. O revés de qualquer um dos dois times pode significar a entrada, pela primeira vez na temporada, na zona de rebaixamento do Estadual.

No caso do Rubro-Negro, uma eventual entrada na ZR apenas confirmaria as fracas atuações que o time sub-23 atleticano tem feito neste Campeonato Paranaense. Se não conseguir a vitória, e se não quiser ingressar de vez na área de risco do certame, o Atlético terá que torcer para que o Cianorte não vença o Operário, em Ponta Grossa, e para que o Rio Branco tropece no Nacional, em duelo que será disputado em Rolândia.

Para espantar a má fase, e conseguir finalmente a primeira vitória no Paranaense, o técnico Arthur Bernardes não deverá promover grandes mudanças no time que iniciou o clássico contra o Paraná, no domingo passado, quando o Atlético perdeu por 1 x 0. Mesmo com o revés, o treinador atleticano gostou da atuação da equipe contra o rival.

Assim, Arthur Bernardes deverá manter o esquema tático que adotou diante do Paraná. O sistema defensivo, que parece até aqui o mais sólido da equipe nas três primeiras rodadas do Paranaense, está confirmado. A linha de quatro jogadores será formada pelos laterais Adriano e Héracles, e pela dupla de zaga formada por Erwin e Bruno Costa.

O meio-campo, que vem atuando com três volantes, pode ter uma mudança. Se optar por um time mais ofensivo, Arthur Bernardes deverá sacar um dos jogadores de contenção para a entrada do armador Harrison. Com isso, poderá sobrar para o volante Renato, já que Renan Foguinho e Hernani tiveram boas atuações no clássico. Harrison, que foi titular somente na estreia contra o Rio Branco, é sempre a primeira opção de troca do treinador atleticano.

A criação das jogadas ficará a cargo do meio-campo Zezinho, que mesmo sendo o melhor jogador atleticano diante do Paraná, foi o primeiro a ser substituído pelo comandante do Ventania. Também no setor de criação deverá atuar o meia-atacante Pablo, porém, um pouco mais avançado. Na frente, a exemplo do que aconteceu no duelo diante do Paraná, o atacante Júnior Barros ficará mais isolado.

O resultado positivo contra o Toledo poderá fazer o Atlético saltar para a quinta colocação na classificação. Será também uma oportunidade para o jovem time atleticano ganhar mais confiança para as rodadas que faltam do 1.º turno do Estadual.



--------------

Atlético pode disputar o Brasileiro fora de Curitiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 01:13:36

O novo prazo estabelecido pelos organismos municipal e estadual para a entrega da Arena da Baixada, que agora é para 30 de novembro deste ano, reabre a discussão sobre o local onde o Atlético vai mandar seus jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e nas fases decisivas da Copa do Brasil, caso o Furacão consiga a classificação. Mesmo com o novo sistema de iluminação que está sendo implantado no Ecoestádio, o clube terá dificuldades para mandar os jogos da Primeira Divisão no local, que hoje tem capacidade de 10 mil torcedores.

Para não sair de Curitiba no seu retorno à elite do futebol brasileiro, o Atlético terá que reabrir negociações com os rivais. A primeira delas é com o Coritiba, onde o clube acusa a diretoria do Alviverde de ter desfeito o acordo estabelecido em 2012, quando o Furacão pretendia jogar a Série B no Couto Pereira.

Outra saída seria a retomada das conversas com a diretoria do Paraná, mas o clube não estaria de acordo com os valores cobrados pelo Tricolor. Agora, especula-se que o time atleticano pode mandar seus jogos na Série A nas arenas Fortaleza e Recife, que contam com cadeiras vendidas pela Kango Brasil Ltda.

 



--------------

Toledo entra em campo em busca da primeira vitória
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 01:13:17

A exemplo do Atlético, o Toledo entra em campo hoje, no 14 de Dezembro, em busca da primeira vitória no Campeonato Paranaense. O Porco, depois de ser goleado pelo Londrina (4 x 2) na estreia do Estadual, teve dois empates sem gols. Um diante do Paraná Clube, dentro de casa, e outro contra o Rio Branco, atuando em Paranaguá.

Hoje, o time comandado pelo técnico Rogério Perrô vai tentar aproveitar o mau momento do Atlético no Campeonato Paranaense para emplacar o primeiro triunfo. No entanto, para enfrentar o Rubro-Negro, o técnico Rogério Perrô não poderá contar com quatro jogadores, que estão em tratamento no departamento médico desde a primeira rodada do Estadual. Assim, não vão encarar o Atlético o lateral-esquerdo Fernandinho, o lateral-direito João Paulo, o volante Thiago Almeida e o meia-atacante Rogério Gaúcho. Todos devem voltar só contra o Paranavaí, domingo, fora de casa.

Mesmo com o baixo desempenho no Paranaense, os jogadores do Toledo confiam que o time está no caminho certo e que podem surpreender o Atlético. “Atuamos bem contra o Rio Branco e saímos satisfeitos de campo. Estamos no caminho certo e vamos tentar a vitória contra o Atlético”, apontou o goleiro Ney, um dos mais experientes do elenco.



--------------

Leandro Almeida aguarda estreia no Coritiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 01:10:09

Leandro Almeida, novo zagueiro contratado junto ao Dynamo Kiev, chegou ontem para sua primeira entrevista coletiva falando como jogador do Coritiba. “É faz um bom tempo, quase três anos e meio que não tenho essa pressão do paredão”, definiu. O atleta teve seu nome publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto a jogar, pelo menos no campo burocrático. No que dependesse dele, sua presença no jogo de amanhã, contra o J. Malucelli estaria assegurada. “Só tenho a agradecer por essa oportunidade de estar no Coritiba. No que dependesse de mim eu já estava em campo já na próxima partida”, assegura.

No entanto, o defensor, que promete qualificar ainda mais o sistema defensivo Alviverde, terá que aguardar ao menos mais uma semana para estrear. Sem atuar há mais de 45 dias, e pelo atraso na confirmação do acerto com o Coritiba, Leandro Almeida iniciou os treinamentos físicos com duas semanas de atraso, comparado ao restante do elenco, e ainda aprimora a parte física.

Nada que atrapalhe Leandro Almeida, que foi bem acolhido pelo grupo. “A vontade de a gente jogar é imensa, mas não vou me precipitar. Sei que tá faltando um pouco ainda, e creio que em uma semana eu já estou preparado”, disse. O Coxa adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou até 2016.



--------------

Líder do Paranaense, o Londrina prega respeito ao Tricolor
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:58:46

Divulgação

Com dores musculares, Neílton é a dúvida do Tubarão pro jogo.

Líder do Campeonato Paranaense, o Londrina prega respeito ao Paraná Clube, mas garante que vem à Curitiba para somar pontos. É dessa forma que o Tubarão entrará em campo para o duelo da noite de hoje, na Vila Capanema, quando o melhor ataque do campeonato enfrenta a melhor defesa.

Com 14 gols feitos em três partidas, o Londrina vem de vitórias sobre Toledo, Rio Branco e Nacional. O Alviceleste ainda tem o artilheiro do Paranaense 2013: o meia-atacante Celsinho, que balançou as redes 5 vezes. A trajetória coloca o Tubarão na liderança, com 9 pontos, dois a mais que Coritiba e o próprio adversário de hoje.

Por outro lado, a defesa paranista não sofreu nenhum gol nas três rodadas. Fato que o treinador do Tubarão, Cláudio Tencatti, considera interessante. “Será a equipe mais equilibrada que vamos enfrentar (até agora no torneio). Vai ser um jogo difícil, mas o Londrina vive um grande momento. Acredito que podemos fazer um bom jogo e levar pontos”, disse. “Naturalmente, respeitamos muito o Paraná, uma equipe de qualidade, com bons jogadores”, completou o diretor de futebol alviceleste, João Severo, que ainda assim acredita na possibilidade de bom resultado, mesmo considerando o Tricolor favorito. “Confiamos muito na nossa equipe”.

Apesar de Tencatti e Severo tentarem desvincular o Londrina da imagem de “o alvo do momento”, ambos reconhecem que o elenco do clube já está sentindo esse clima. “Isso a gente não quis criar, mas no time que está ganhando, naturalmente, todo mundo vai pensar em bater”, avalia o diretor de futebol do Tubarão. “Todo mundo quer pelo menos observar, pra ver o que o Londrina está fazendo de diferente”, completa o treinador.

Justamente no setor que mais tem agradado Tencatti está a grande dúvida do Londrina para hoje. Como o atacante Neilson sentiu dores musculares durante a semana, o comandante do Tubarão não descarta a possibilidade de escalar Alexandre Oliveira ao lado de Weverton na posição.



--------------

Em desabafo, irmão chama torcida de ?poodles?
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/01/2013 às 00:52:45

Está caindo por terra o objetivo do departamento de comunicação do Atlético de fazer do site oficial do clube um canal sério de informação para o torcedor rubro-negro. Depois de deixar disponível, até a semana passada, uma carta do ex-presidente do Furacão, Marcos Malucelli, criticando o atual, Mário Celso Petraglia, ontem foi a vez de o sítio permitir a publicacação de um desabafo no mínimo mal educado do irmão do presidente, José Aníbal Petraglia. No texto, ele criticava quem critica a administração de seu irmão e, valendo-se da valentia virtual, atacou a torcida a chamando pelo pejorativo apelido de “poodles”. “A impressão que dá é que ninguém sabe de como as coisas são no mundo, nas empresas... na vida. Vcs, alguns dos poodles...”, escreveu José Aníbal.

Não é a primeira vez que a torcida do Atlético é maltratada pela família Petraglia. Em 2008, Mário Celso Petraglia, que na época era o presidente do conselho deliberativo, em entrevista à Tribuna disse que os atleticanos eram uma falácia. De carona, o Coritiba fez até uma campanha publicitária ironizando a declaração. Além disso, mais recentemente, o filho de Petraglia - Mário Celso Keinert Petraglia -, foi denunciado de levar R$ 12 milhões pela venda de cadeiras para a Arena da Baixada, através da empresa na qual é sócio: a Kang Brasil Ltda.

No entanto, o desabafo de José Aníbal causou vários protestos dos torcedores na redes sociais. A pressão foi tanta que o departamento de comunicação retirou a postagem do ar, assim como já havia feito com a carta de Marcos Malucelli.



--------------

Oficialmente, obras na Arena avançaram apenas 1%
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/01/2013 às 14:16:03

Divulgação
Fifa voltou a visitar as estruturas da Arena da Baixada nesta terça-feira.

A visita que membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) realizaram ontem à Arena da Baixada confirmou que as obras de adequação do estádio avançaram apenas 1% em janeiro. Saíram de 54% para 55%, conforme revelou o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha, apesar dos mais de R$ 26 milhões já terem sido liberados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) à CAP S/A, empresa criada para gerenciar a reforma e comandada pelo presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia.

No entanto, o poder público crava que a Arena da Baixada estará pronta para a Copa do Mundo em 30 de novembro deste ano. Essa data, aliás, já foi alterada quatro vezes nos meses recentes. Passou de março para agosto, depois dezembro e, agora, recuou para novembro. Porém, para cumprir essa promessa, o canteiro de obras no estádio precisará avançar 4,5% ao mês a partir de fevereiro.

Um outro problema, revelado por Mário Celso Cunha, é que a CAP S/A só conseguirá receber a segunda parcela do financiamento do BNDES quando as obras do novo setor da Arena da Baixada atingirem 30%. O secretário informou que faltam 3% para que essa porcentagem seja atingida. “É uma verba importante para a sequência das obras. Acredito que em 30 dias a CAP S/A deva estar recebendo a segunda parcela do financiamento. Isso depende também da prestação de contas que o clube precisa fazer junto ao BNDES”, cravou Cunha.

Já o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, enxergou empecilhos técnicos para o avanço veloz da obra. De acordo com ele, há pontos críticos na remodelação do estádio que carecem de reforço estrutural para que a Arena possa receber a cobertura. “São pontos críticos, mas não estão atrasados. São estruturas principais que estarão suportando as estruturas metálicas de cobertura. Acredito que até 30 de abril toda esta parte estará pronta e a parte interior será liberada para outras frentes”, projetou.

Lucilia Guimarães/IPPUC

Membros da Fifa e do COL visitaram a Arena, ontem, sem ser ciceroneados por Petraglia.

 



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário