Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Notícias até 30-01-2013 às 05:20:14

Paulinho revela ansiedade para jogar pela primeira vez em 2013
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:00:19

Destaque na temporada vitoriosa do Corinthians em 2012, o volante Paulinho é um dos titulares que o técnico Tite utilizará pela primeira em 2013 na noite desta quarta-feira. O jogador está animado para entrar em campo depois de recusar uma proposta da Internazionale, da Itália.

--------------

Sucessor de Assunção, Ayrton espera vitória quando fizer outro gol
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:00:19

Marcos Assunção, hoje no Santos, deu muitas vitórias ao Palmeiras até o ano passado por meio de bolas paradas, com gols ou assistências. Já o recém-contratado Ayrton, um de seus sucessores neste fundamento, balançou a rede pela primeira vez no domingo, em bela cobrança de falta, mas deixou o Pacaembu chateado por ter sofrido também sua primeira derrota com a camisa alviverde, na virada para o Penapolense.

--------------

Botafogo espera voltar ao rumo das vitórias contra a surpresa Audax
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:00:01

iG São Paulo

Time entra em campo para encarar surpresa do início do Campeonato Carioca fora da zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira pressionado por estar fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Para piorar, o time vai até Moça Bonita para encarar o surpreendente Audax. Enquanto os comandados de Oswaldo de Oliveira ocupam o terceiro lugar do Grupo A, o adversário está no mesmo posto da outra chave, mas com a mesma pontuação de Flamengo e Fluminense.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para conquistar a vitória e peramencer na briga pelas primeiras posições, o técnico Oswaldo de Oliveira deve escalar uma equipe mais ofensiva. O jovem meia Vitinho treinou entre os titulares no lugar do volante Jadson. Com isso, Fellype Gabriel vai atuar mais recuado, ao lado de Marcelo Mattos. No restante, a escalação é a mesma do empate no clássico do fim de semana.

O goleiro Jefferson minimizou a atual classificação do Botafogo. Segundo o arqueiro, os alvinegros não esperavam o tropeço contra o Bangu, mas ressaltou que a equipe mereceu a vitória no clássico contra o Fluminense.

"O único resultado que não esperávamos foi contra o Bangu. O tropeço ainda nos custa caro. Temos que vencer os próximos três jogos. Merecíamos a vitória sobre o Fluminense, procuramos do início ao fim e saímos de cabeça erguida. Agora, nosso objetivo é ir lá em Bangu, esquecer campo e temperatura, achar alternativa e vencer o Audax", analisou o goleiro botafoguense.

Pelo lado do Audax, estreante na primeira divisão do Campeonato Carioca, a campanha é exaltado por todos no clube. São duas vitórias e um empate, com a equipe junto dos grandes Flamengo e Fluminense na classificação do Grupo B. O comandante deste time dentro de campo é o zagueiro Fabiano Eller, que espera poder surpreender o Botafogo em Moça Bonita.

"O Audax vem fazendo boa campanha. O clube é novo e está fazendo um bom trabalho. Temos jogadores com pouca experiência e que querem mostrar serviço contra um time grande. Espero que possamos fazer uma boa partida contra o Botafogo", declarou o experiente zagueiro com passagens por Inter, Santos e Vasco.

FICHA TÉCNICA - AUDAX X BOTAFOGO
Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 30 de janeiro de 2013, quarta-feira 
Hora: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha 
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

AUDAX: Douglas Leite; Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller e Romário; Andrade, André e Nélio; Hyuri, Wellington e Denilson
Técnico: Maurício Barbieri

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Andrezinho, Lodeiro e Vitinho; Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira

*Com Gazeta



--------------

Internacional estreia Dunga e time titular contra o Novo Hamburgo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:00:01

iG São Paulo

Na primeira partida à frente do clube, treinador terá três problemas para escalar a defesa: Juan, Kléber e Fabrício

O técnico Dunga finalmente fará sua estreia no comando do Internacional nesta quarta-feira. Com os titulares, o time entra em campo a partir das 17 horas (de Brasília), para encarar o Novo Hamburgo, um dos lanternas do Gauchão, no Estádio Vieirão, em Gravataí. O horário e o local da partida foram alterados para evitar brigas entre torcedores no metrô, já que o Grêmio enfrentará a LDU nesta quarta à noite, na Arena, pela Libertadores.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após quatro semanas, enfim o Capitão do Tetra aparecerá na casamata em um jogo oficial. A estreia de Dunga e do time titular colorado deveria ter ocorrido no último fim de semana, contra o Caxias, mas a Federação Gaúcha de Futebol transferiu a rodada por conta do incêndio que matou mais de 200 pessoas em Santa Maria, no interior do estado.

"Sou pai de adolescente. Sei como é quando o filho sai e não volta, a angústia. Imagino o que esses pais estão sofrendo agora", disse o técnico colorado, em entrevista à RBS TV, sobre o episódio, ocorrido na madrugada do último domingo. A decisão de transferir a rodada para o dia 13 de fevereiro foi tomada em conjunto pela FGF com os clubes, que concordaram não haver clima para a disputa dos jogos.

Para o jogo diante do Novo Hamburgo, Dunga tem três problemas na defesa. O zagueiro Juan está praticamente recuperado de lesão, mas não treinou nos últimos dez dias e deve dar lugar a Ronaldo Alves - Índio, reserva natural da função, está com uma tendinite no joelho esquerdo, e também não joga. Já o problema do lateral Kleber é mais grave: serão dois meses parados após cirurgia em um tendão do pé. Fabrício será o titular ao menos até o fim de março, isso se o clube não buscar alguém no mercado.

O uruguaio Diego Forlán, que sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo no final de semana, treinou normalmente nesta terça e está confirmado para formar a dupla de ataque com Leandro Damião. A partida desta quarta, além de marcar a estreia dos titulares e de Dunga, também será a primeira do volante Willians e do lateral Gabriel como jogadores do Internacional.

Destaque do interior nos últimos estaduais, o Novo Hamburgo começou mal o Gauchão 2013. O Noia fez a única partida do último fim de semana, sábado, contra o Juventude: empate por 0 a 0, em casa. A equipe soma apenas um ponto em três partidas até agora - perdeu para Veranópolis e São José - e é a única que já trocou de técnico, apesar de estarmos ainda em janeiro: saiu Gilmar Iser, entrou Itamar Schülle.

Apesar do empate em casa não ter sido bom, Schülle parabenizou a atuação de seu time: "O grupo está de parabéns pela entrega em campo. Nossa equipe teve uma boa postura e criamos algumas oportunidades, mas faltou sair o gol", disse o treinador após o confronto.

Além de Inter x Novo Hamburgo, a rodada desta quarta-feira do Campeonato Gaúcho terá outros quatro jogos. O destaque é para o jogo das 22h, no Alfredo Jaconi, onde Juventude e Pelotas, dois dos times que começaram mal o estadual, precisam de recuperação. A 4ª rodada da Taça Piratini será completada com mais três jogos nesta quinta-feira.

Taça Piratini - 4ª rodada (jogos pelo horário de Brasília)

Quarta, 30/01

17h - Internacional x Novo Hamburgo
19h30 - Santa Cruz x Caxias
20h - Esportivo x Cerâmica
20h - Veranópolis x Lajeadense
22h - Juventude x Pelotas

Quinta, 31/01

18h - São José x Cruzeiro
18h - Canoas x Passo Fundo
21h - São Luiz x Grêmio

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL X NOVO HAMBURGO
Local: Estádio Vieirão, em Gravataí (RS)
Data: 30 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: André Cieslak (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Júlio César Espinoza de Freitas (ambos do RS)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Josimar, Willians, Dátolo e D?Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião
Técnico: Dunga

NOVO HAMBURGO: Gott; Carlinhos, Léo Fortunato, Baggio e Vinícius; Márcio Hahn, Fábio Gomes, Roberto Lopes e Zabotto; Paulinho Macaíba e Guilherme.
Técnico: Itamar Schülle

*Com Gazeta



--------------

Contra a Aparecidense, Goiás tenta disparar na liderança do Estadual
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:00:01

iG São Paulo

Time recebe adversário desfalcado no seu quarto compromisso da competição. Veja todos os confrontos desta rodada

Nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Goiás tem uma boa chance de se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Goiano. Isto porque o time recebe a desfalcada Aparecidense, que está na segunda colocação, no Estádio Serra Dourada, pela quarta rodada da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico do Camaleão, Karmino Colombini, não pode contar com o goleiro Wallace, os meias Claytinho e Robert e os atacantes Tardelly e Assuério, que estão emprestados pelo Esmeraldino e foram vetados pelas questões contratuais. Mas os quatro ficam no banco de reservas, por lei da FGF.

A Federação Goiana de Futebol pede pelo menos cinco atletas com 22 anos de idade ou menos nos relacionados, e estes são os únicos que se encaixam nesta condição. Mas Colombini tem alguns motivos para comemorar, já que o goleiro Pedro Henrique e o volante Abuda foram liberados pelo Verdão.

Reabilitação contra a surpresa
No mesmo horário, o Atlético-GO, último colocado do Estadual, tenta a reabilitação no torneio contra o Rio Verde, que se reforçou nesta temporada, montou um bom time e está próximo da zona de classificação para a próxima etapa.

Abaixo, veja todos os confrontos da quarta rodada do Goiano:

20h30 Crac x Itumbiara
20h30 Goianésia x Grêmio Anápolis
20h30 Goiás x Aparecidense
20h30 Rio Verde x Atlético-GO
22h00 Anápolis x Vila Nova

*Com Gazeta



--------------

Para se manter na liderança, Santos duela com o Ituano fora de casa
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:00:01

iG São Paulo

Com o intuito de dar ritmo de jogo ao time, o técnico Muricy Ramalho deve manter a mesma formação que tem sido utilizada desde a estreia no Paulistão

Líder do Campeonato Paulista apesar de ter empatado com o Bragantino na última rodada, o Santos volta a campo para disputar a quarta rodada do Estadual. Desta vez, o adversário é o Ituano, nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior.

Com o intuito de dar ritmo de jogo ao time, o técnico Muricy Ramalho deve, mais uma vez, manter a mesma formação que tem sido utilizada desde a estreia no Paulistão. O centroavante André, mesmo bastante criticado pela torcida, pelo seu jejum de gols, será titular novamente. O argentino Miralles seguirá como opção do treinador no banco de reservas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Temos que ter paciência com a equipe, pois estamos em começo de temporada. O tempo de preparação, como todos sabem, foi curto. O time tem peças que se encaixaram muito bem, mas estamos com dificuldades na parte física. É uma coisa natural. Os jogadores só vão entrar em forma atuando", afirmou Muricy.

Já o meia Montillo, principal contratação do Peixe para 2013, acredita que os alvinegros ainda precisam evoluir dentro de campo. O camisa 10 crê que o Santos deve melhorar, para brigar pelo título paulista e pelas outras competições que terá pela frente, nesta temporada.

"Ainda não mostramos todo o nosso potencial, temos que melhorar. Eu também tenho muito para mostrar. Quero que todos joguem bem, para não ficarmos dependentes apenas de um ou dois jogadores. Precisamos melhorar como um todo", comentou Montillo, que ainda não balançou as redes pela equipe santista.

Enquanto o Peixe tenta manter a primeira colocação, o Galo de Itu busca a sua primeira vitória no torneio. Com dois empates e uma derrota no Paulista, o Ituano se arma para tentar surpreender os santistas, de Neymar e companhia, jogando dentro de casa.

"Nós temos que ter equilíbrio. Precisamos ser uma equipe inteligente e não deixar o adversário jogar. Temos que saber defender e atacar, com eficiência", destacou o treinador Roberto Fonseca.

FICHA TÉCNICA - ITUANO X SANTOS
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP) 
Data: 30 de janeiro de 2013 (quarta-feira) 
Horário: 22 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima 
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

ITUANO: Anderson; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Alisson; Marcinho Guerreiro, Luciano, Cambará e Fernando Gabriel; Marcão e Tiago Bezerra
Técnico: Roberto Fonseca

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André
Técnico: Muricy Ramalho

*Com Gazeta



--------------

Na A-2, Portuguesa tenta embalar contra o Catanduvense fora de casa
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:00:01

iG São Paulo

Depois de ter perdido para o Monte Azul na primeira rodada, time do Canindé se recuperou e venceu o Santo André na última partida

Após a vitória sobre o Santo André no último domingo, a Portuguesa quer o segundo triunfo para embalar na Série A-2 do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), a Lusa visita o Catanduvense, que ainda não somou três pontos nesta competição, pela terceira rodada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Técnico rubro-verde, Péricles Chamusca afirmou que os seus comandados apresentaram uma evolução no final de semana passando, algo comemorado pelo treinador. No entanto, Chamusca lamentou a tardia pré-temporada do seu time, que largou atrás nos preparativos para o Estadual.

"O trabalho está apenas no início, e o entrosamento vai sendo mostrado com o passar dos jogos. Mas nós já demonstramos uma melhora, e eu acredito em um aproveitamento ainda melhor contra o Catanduvense", projetou. "A Lusa é a única na A-2 que começou a se preparar em janeiro. Ficamos atrás", garantiu.

Já sobre os 11 jogadores que vão ao campo do Estádio Silvio Salles nesta quarta, Chamusca tem um problema na linha de frente: Kempes, que está com um inchaço no tornozelo e não viajou com a delegação para Catanduva (SP), é desfalque, e deve ser substituído ou por Héverton ou por Diego Viana.

Ainda de acordo com as informações dos bastidores, Kempes, há três anos no Canindé, quer deixar o clube. O atacante esteve na sede lusitana na noite da última segunda-feira, fator que levantou suspeitas sobre a possível saída. Mas um novo empréstimo do atleta de 30 anos não está descartado.

Já pelo lado do Catanduvense, o técnico Ruy Scarpino deve ter uma alteração na equipe: o lateral esquerdo Vandinho, que deixou o último jogo lesionado, pode dar lugar para Sidcley.

Abaixo, veja os outros jogos da terceira rodada da Série A do Paulistão:

16h00 Santo André x Santacruzense
17h00 Grêmio Barueri x Monte Azul
19h00 Capivariano x Red Bull
20h00 Velo Clube x Guaratinguetá
20h00 Ferroviária x Juventus
20h00 Rio Branco x Osasco
20h30 São José x São Carlos

Quinta-feira:
20h00 Rio Claro x Noroeste



--------------

Ainda sub-20, Náutico busca segunda vitória no Pernambucano
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:00:01

iG São Paulo

Jogadores titulares seguem de fora e só devem voltar ao time no próximo sábado, no jogo fora de casa contra o Porto

Diante de um regulamento bastante confuso, em que a primeira fase tem pouco valor, o Náutico, que não conseguiu vaga na Copa do Nordeste, optou por utilizar o time sub-20 nas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano e, em dois jogos, os garotos conseguiram uma vitória e um empate, contra Ypiranga e Chã Grande, respectivamente.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nesta quarta-feira, jogando em casa contra o Pesqueira, o Timbu busca seu segundo triunfo, ainda poupando os jogadores titulares, que voltam apenas no próximo sábado, quando o Alvirrubro joga contra o Porto, fora de casa.

Com os quatro pontos conquistados, o Náutico ocupa a terceira posição do primeiro turno, que não conta com Sport, Santa cruz e Salgueiro. Central e Serra Talhada, com seis pontos cada, são respectivamente líder e vice-líder da competição. Contudo, as equipes já disputaram três partidas.

Nos bastidores, a diretoria do Timbu corre para regularizar a situação de três jogadores do elenco principal. O goleiro Felipe, o meio-campista Vinícius Pacheco e o atacante Élton ainda não tiveram seus nomes publicados no Boletim Diário Informativo (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e não podem vestir a camisa do Náutico.

Confira os jogos da quarta rodada do Campeonato Pernambucano (no horário de Brasília):
Quarta-feira
21 horas - Belo Jardim x Central
21 horas - Náutico x Pesqueira
21 horas - Ypiranga x Porto
21 horas - Chã Grande x Serra Talhada

*Com Gazeta



--------------

Após goleada no Morumbi, São Paulo visita Bolívar para confirmar classificação
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:00:01

iG São Paulo

Apesar da ampla vantagem conquistada no jogo de ida da primeira fase da Libertadores, técnico Ney Franco afirma que time não irá apenas se defender

Apenas um desastre tira o São Paulo da fase de grupos da Libertadores. No primeiro jogo contra o Bolívar, no Morumbi, venceu por 5 a 0. Nesta quarta-feira, o time encara os bolivianos na altitude de La Paz para confirmar a vaga.

O técnico Ney Franco sabe que a altitude de 3.600 metros influenciará no desempenho da equipe, mas promete que seus comandados não vão apenas se defender. "Vou preparar o time da mesma forma como encararíamos qualquer outro time, tentando fazer gols na casa do adversário. Temos uma boa vantagem, mas será um jogo difícil. Montaremos uma equipe ofensiva, em busca de gols para tentar mais uma vitória", afirmou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Pela maior dificuldade de respiração em La Paz, a delegação optou por ficar em Santa Cruz de la Sierra até horas antes da partida. Treinou por lá, na véspera, inclusive. A estratégia tem como objetivo diminuir o impacto da altitude, que certamente dará mais força ofensiva aos bolivianos.

Ney Franco tem dúvida na escalação. O zagueiro Paulo Miranda cumpriu suspensão no jogo de ida e está apto a voltar ao lado direito da equipe. Porém, se o treinador confiar no lateral de ofício Douglas, titular nos dois primeiros jogos da temporada, a formação deve ser a mesma que passeou no Morumbi, incluindo Aloísio na ponta direita de um trio ofensivo com companhia de Osvaldo e Luis Fabiano.

O Bolívar vai a campo ciente de sua inferioridade. Ainda no Brasil, o técnico espanhol Miguel Portugal comparou a discrepância financeira entre as folhas de pagamento. Além disso, só lamentou a ineficiência de seu ataque nas chances criadas para vazar o goleiro Rogério Ceni, em contrapartida à pontaria dos são-paulinos diante da meta defendida por Arguello.

Mas o sonho de se unir a Atlético-MG, The Strongest (Bolívia) e Arsenal (Argentina) no grupo 3 resiste para alguns. O atacante Yecerotte já se vê eliminado, ao passo que Nelson Cabera ainda confia. "Tudo pode acontecer. O Bolívar pode ganhar, perder... Tudo pode acontecer", salientou o defensor paraguaio, que foi inscrito de última hora, antes do primeiro jogo.

FICHA TÉCNICA - BOLÍVAR X SÃO PAULO
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 30 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Asssistentes: Humberto Clavijo (COL) e Eduardo Diaz (COL)

BOLÍVAR: Arguello; Vargas, Cabrera, Albarracín e Álvarez; Flores, Miranda e Cardozo; Arce, Yecerote e Ferreira
Técnico: Miguel Portugal

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Douglas); Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

*Com Gazeta



--------------

Na primeira decisão do ano, Grêmio recebe a LDU por avanço na Libertadores
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:00:01

iG São Paulo

Jogando na Arena, time gaúcho terá de vencer por dois gols de diferença, após ter perdido confronto no Equador por 1 a 0

Nesta quarta-feira, o Grêmio tem pela frente sua primeira decisão do ano. O time gaúcho receberá a visita da LDU, pela partida de volta da primeira fase da Libertadores, precisando da vitória. Será o primeiro jogo oficial da Arena, o novo estádio do clube, e o desafio é grande: derrotar os equatorianos por dois gols de diferença, após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Quito.

O Grêmio vai conseguir se recuperar e ficar coma vaga na fase de grupos? Palpite

O Grêmio até tentou, mas não conseguiu adiar a partida. Após o incêndio que matou mais de 200 pessoas em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, o presidente Fábio Koff disse não haver clima para a realização do jogo. Segundo o mandatário gremista, a LDU não concordou com o adiamento por ter compromissos marcados. O clube equatoriano, por sua vez, desmentiu, afirmando que não foi oficialmente comunicado do pedido gremista e se dizendo solidário às vítimas da tragédia.

Com o jogo confirmado para as 22h (horário de Brasília) desta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem duas dúvidas para escalar o Grêmio, ambas na defesa. No miolo de zaga, Cris não treinou após a volta do Equador por conta de dores na panturrilha, virando dúvida. Sua escalação será definida momentos antes da partida. Caso não atue, Bressan e Grolli são as opções para formar a zaga ao lado de Saimon. Werley está suspenso.

Na lateral, a indecisão não é física, mas técnica. Alex Telles, 19 anos, é o único lateral esquerdo de ofício do elenco no momento, mas é considerado jovem demais para um jogo de carga de tensão tão alta. Luxa pode optar por investir no garoto ou repetir a formação de Quito, com Pará improvisado na esquerda e Tony na ala direita. Lesionado no ombro, o goleiro Dida dá lugar a Marcelo Grohe.

A grande atração para os gremistas, além de ser uma decisão e de o jogo ocorrer na Arena, é Eduardo Vargas, que começará pela primeira vez uma partida como titular. Na última quarta, o chileno desembarcou horas antes da partida em Quito, entrou no segundo tempo e teve boa movimentação. Deve formar dupla de ataque com o boliviano Marcelo Moreno.

Renovada em relação aos últimos anos, a LDU começou bem a temporada. Após o 1 a 0 sobre o Grêmio, a Liga estreou no Campeonato Equatoriano batendo a Universidad Católica do Equador por 2 a 1. O elenco comandado pelo técnico Edgardo Bauza chegou nesta segunda a Porto Alegre. Os treinamentos realizados no CT Parque Gigante, do Internacional, foram fechados.

Bauza tem muitas dúvidas e alguns problemas para escalar o time para a decisão na Arena. O veterano volante Urrutia, com lesão muscular, está fora da partida. Já Rojas, que sentiu uma distensão na partida de ida contra o Grêmio, só terá condições de entrar no segundo tempo. Outro que sente dores musculares é o zagueiro Norberto Araujo, que pode dar lugar a Hurtado, caso não tenha condições de jogo.

A novidade pode ser o ingresso do habilidoso Saritama, principal contratação da LDU para a temporada, vinda do arquirrival Deportivo Quito. Neste caso, Vitti, de boa atuação contra o Grêmio na semana passada, é o candidato natural a deixar o time. Com uma torção no tornozelo, o atacante Garcés é outro que pode não começar o duelo contra o Grêmio.

A primeira partida oficial da Arena do Grêmio deve lotar o novo estádio. A procura de ingressos é intensa, o que deve levar 60 mil pessoas ao moderno complexo gremista. Nesta segunda, torcedores criaram um tumulto nos cercanias do estádio por não conseguirem comprar ingressos devido a uma falta de luz, ocasionada por um incêndio em uma vila a poucos metros do local.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO X LDU
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Saúl Laverni (Argentina)
Assistentes: Ernesto Uziga e Gustavo Rossi (ambos da Argentina)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Cris, Saimon e Alex Telles; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

LDU: Domínguez; Canuto, Hurtado e Morante; Madrid, Hidalgo, Vera, Feraud, Saritama e Reasco; Garcés
Técnico: Edgardo Bauza

*Com Gazeta



--------------

Embalada pelo dérbi, Ponte Preta encara Oeste em estréia no Moisés Lucarelli
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:00:01

iG São Paulo

Após o triunfo no clássico contra o Guarani na última rodada, time de Campinas aparece na terceira posição do Paulistão

A vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, no último sábado, pintou Campinas de preto e branco. A Ponte Preta ganhou o embalo necessário para deslanchar no Campeonato Paulista e agora conclama todos os seus torcedores para o seu primeiro jogo no Moisés Lucarelli. Após a liberação de seu estádio, receberá o Oeste nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), com a missão de buscar até a liderança da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O triunfo contra o Guarani levou a Ponte Preta para a terceira colocação, com os mesmos sete pontos do líder Santos e do vice Mogi Mirim. Já o Oeste segue em situação delicada no Estadual e ocupa a 18ª posição, na zona do rebaixamento. Depois de duas derrotas consecutivas, o clube de Itápolis empatou com o São Caetano e somou seu primeiro ponto no último sábado.

A situação difícil do Oeste e o entusiasmo da torcida neste início de temporada serão duas importantes armas para a Macaca chegar a mais uma vitória no torneio. O volante Bruno Silva, que marcou até um gol no clássico diante do Bugre, assumiu o papel de porta-voz da equipe e chamou a torcida para prestigiar o primeiro duelo da equipe em Campinas - como o Majestoso foi vetado para a primeira rodada, a Macaca mandou o jogo contra o Mogi Mirim no estádio Décio Vitta, em Americana.

"Essa vai ser a primeira partida nossa realmente em casa e todo mundo sabe da força da torcida da Ponte. Espero que eles compareçam, porque é muito importante a torcida do nosso lado. Isso dá uma motivação e uma força a mais", destacou Bruno Silva, que, agora, precisará assumir uma função ainda mais defensiva, pois Ferrugem se lesionou no dérbi.

O jogador sofreu uma contusão muscular e tem seu retorno previsto apenas para fevereiro. A nova missão, porém, não será um desafio para Bruno Silva. "A minha função é primeiro volante, mas não tenho dificuldade em jogar de segundo. Procuro fazer o trabalho da melhor forma possível para deixar meu nome marcado. Estou aqui para ajudar a equipe a crescer ainda mais no campeonato", completou.

São Caetano aposta em dupla Danielzinho e Jóbson contra o Linense

O poderio ofensivo do São Caetano é a grande esperança do técnico Aílton Silva para a quarta rodada do Campeonato Paulista. Após fazer a sua estreia no último fim de semana, o atacante Jóbson se tornou mais uma das opções para a partida contra o Linense, nesta quarta-feira, às 17 horas, no Anacleto Campanella.

Ao lado do polêmico centroavante do Azulão, o jovem Danielzinho promete manter a incrível marca de seis gols nos últimos cinco jogos para ajudar o seu clube. "O Aílton Silva sempre me cobrou bastante na parte das finalizações. Melhorei muito neste quesito e tenho sido mais eficiente nas partidas. Realmente vivo um momento muito bom e vou continuar trabalhando para aprimorar ainda mais", destacou o motivado atleta.

Confira os horários das partidas desta quarta-feira do Paulistão:

17 horas - Paulista x Mirassol
17 horas - São Caetano x Linense
19h30 - Ponte Preta x Oeste
19h30 - Ituano x Santos
19h30 - Penapolense x XV de Piracicaba
22 horas - Corinthians x Mogi Mirim

*Com Gazeta



--------------

Fluminense poderá ter estreias de Felipe e Monzón contra o Friburguense
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:00:01

iG São Paulo

Com a intenção de preservar os titulares para o início da Libertadores, Abel Braga volta a escalar um time com reservas pelo Campeonato Carioca

Depois de atuar com os titulares por duas rodadas seguidas, o técnico Abel Braga confirmou um Fluminense modificado nesta quarta-feira, quando a equipe terá o Friburguense pela frente, no Engenhão. Para este confronto, o lateral esquerdo Monzón fará sua estreia e o meia Felipe tem seu retorno confirmado pelo treinador.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a intenção de preservar os titulares visando ao início da Libertadores e impedir que lesões aconteçam, Abel Braga volta a escalar um time com jogadores considerados reservas. Além disso, será a chance de Monzón e Felipe mostrarem serviço em busca de lugar na equipe principal antes do início da competição sul-americana.

Um dos prováveis titulares, o atacante Rhayner quer aproveitar a chance para crescer dentro do elenco tricolor. Para o jogador, cada vez que entra em campo é uma prova para que a torcida confie em seu futebol."Vou entrar e dar o meu máximo, assim como venho fazendo nas outras partidas. Essa é uma oportunidade e eu tenho que aproveitar. Tenho que entrar em campo e jogar, mostrar para que eu vim. É isso que o técnico, os outros companheiros e a torcida esperam de mim", disse o ex-jogador do Náutico.

Pelo lado do Friburguense, o técnico Gerson Andreotti tem alguns problemas. O volante Bidu foi expulso na derrota para o Audax. A tendência é a de que Zé Vitor seja seu substituto. Ainda no setor, Elan segue como dúvida após sair de campo no fim de semana com uma lesão. No entanto, Marcelo, que perdeu o último jogo, pode voltar ao time titular.

Com seis pontos, a equipe da serra está na segunda posição do Grupo A e quer se manter na briga pela classificação para as semifnais da Taça Guanabara. O Friburguense espera se aproveitar da falta de entrosamento dos tricolores para manter a boa campanha no Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE X FRIBURGUENSE
Local: estádio João Havelange, Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 30 de janeiro de 2013, quarta-feira 
Hora: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) 
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Massara dos Santos (RJ)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wellington Silva, Erivélton, Anderson e Monzón; Edinho, Diguinho, Felipe e Wagner; Rhayner e Samuel
Técnico: Abel Braga

FRIBURGUENSE: Adilson; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Vítor, Lucas, Elan (Marcelo) e Jorge Luiz; Rômulo e Ziquinha
Técnico: Gerson Andreotti

*Com Gazeta



--------------

Contra o Toledo, Atlético-PR tenta a primeira vitória no Estadual
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 05:00:01

iG São Paulo

Equipe conquistou apenas dois empates até agora e não tinha um início de competição tão ruim desde 1986

Buscando o primeiro resultado positivo no Campeonato Paranaense 2013, o Atlético-PR chega a quarta rodada da competição pressionado para vencer o Toledo Colônia Work, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal 14 de dezembro. A equipe conquistou apenas dois empates diante de times do interior e caiu em seu primeiro clássico.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desde 1986 o Atlético-PR não tinha um inicio tão ruim de Estadual, o que acendeu ainda mais a ira do torcedor, já irritado com as últimas atitudes da diretoria, que restringiu o acesso às informações do que realmente acontece no clube. Duramente cobrado por protestos nas arquibancadas após a derrota para o Paraná Clube, o técnico Arthur Bernardes minimizou o resultado e garante o foco para encontrar a primeira vitória nesta partida.

"Temos três pontos importantes para disputarmos em Toledo e o nosso time deverá a cada jogo que passa apresentar um perfil mais agressivo, marcando na frente a saída de bola", disse o comandante atleticano, prometendo um time mais veloz, mas sem revelar possíveis modificações. "Nosso objetivo para o próximo confronto é trabalhar que o jogo ocorra de uma maneira mais rápida para criarmos mais e melhores jogadas", emendou.

Com apenas dois pontos somados em três partidas disputadas, o Porco já começa a se preocupar com a distância em relação aos líderes e, principalmente, com a proximidade da parte inferior da tabela. O time do técnico Rogério Perrô vem de dois empates sem gols, o que mostra uma defesa em processo de consolidação, mas um ataque inoperante. Essa equação é o principal desafio a ser resolvido diante do rival.

Outros jogos da rodada - Mais três partidas acontecem no horário das 20h30 pela quarta rodada do Estadual. Com campanhas ruins, Nacional e Rio Branco tentam se afastar as últimas colocações em jogo marcado para o Estádio Erich Georg, em Rolândia. Enquanto isso, o Arapongas recebe o Paranavaí, no Estádio dos Pássaros. As duas equipes somam quatro pontos. Já o Operário encara o lanterna Cianorte e, após três empates, busca vencer no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA - TOLEDO COLÔNIA WORK X ATLÉTICO PARANAENSE
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo (PR)
Data: 30 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Márcio Lopes Guerra e João Vagner Cavalari

TCW: Ney; Marcelo Guerreiro, Glauco, Alcir e Juninho; Amaral, Eurico, Victor Junior e Safira; Getterson e Warlley
Técnico: Rogério Perrô

ATLÉTICO: Santos; Adriano, Erwin, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Renato, Zezinho(Harrison) e Hernani; Pablo (Edigar Junio) e Junior de Barros
Técnico: Arthur Bernardes

*Com Gazeta



--------------

Minotouro elogia Rashad Evans e diz que já atingiu peso para UFC 156
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 04:23:01

Rodrigo Farah

Pela primeira vez brasileiro não precisará cortar o peso para atingir os 93 kg da categoria meio-pesado antes da luta

Rogério Minotouro não terá que se preocupar com nenhum corte de peso antes de subir na balança para confirmar os 93 kg no UFC 156. Em contato com o iG, o lutador baiano disse que já está no limite da categoria meio-pesado e que se sente pronto para o duelo contra o americano Rashad Evans neste sábado, em Las Vegas. Confira o vídeo abaixo:

O UFC 156 está marcado para a noite deste sábado à noite, no Mandalay Bay, em Las Vegas, com destaque para a disputa do cinturão dos penas entre José Aldo e Frankie Edgar. O evento completo será transmitido na SporTV a partir das 21h45. Já as lutas do card principal começam 1h da manhã e terão transmissão da Globo com um atraso de 30 minutos.



--------------

Lakers derrotam Hornets e emplacam a 3ª vitória seguida
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 04:04:11

O Los Angeles Lakers chegou à sua terceira vitória seguida ao superar o New Orleans Hornets nesta terça feira, no Staples Center, por 111 a 106.

--------------

Demian Maia se vê a 2 lutas do título e revela interesse em voltar ao jornalismo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 03:47:44

Rodrigo Farah

Um dos principais nomes dos meio-médios do UFC, lutador paulista também falou ao iG sobre seu combate de sábado contra Jon Fitch

Demian Maia é mais conhecido pelo sucesso no octógono e por ser um dos atletas mais perigosos no chão de todo o UFC. Mas poucos sabem que o lutador de 35 anos também possui um diploma de jornalista e que era atleta de handebol em seus tempos de universitário na faculdade Cásper Líbero. Em entrevista ao iG, o brasileiro admitiu que ainda mantém a paixão pela comunicação social e que planeja voltar às origens quando se aposentar dos combates.

Você acha que Demian Maia irá derrotar Jon Fitch? Opine com outros fãs do UFC

?Gosto muito de escrever, me dá grande prazer. Também gosto de rádio e televisão. Gosto muito da parte da produção e dos bastidores. Minha prioridade agora é disputar o cinturão e ganhar o título do UFC. Mas no futuro esta é uma possibilidade forte, ir trabalhar no jornalismo?, comentou o pentacampeão mundial de jiu-jitsu.

Demian Maia também falou a respeito do combate de sábado, no UFC 156, contra Jon Fitch. De acordo com o paulista, uma vitória no fim de semana o colocaria a apenas mais uma luta pelo cinturão dos meio-médios contra o canadense Georges St-Pierre.

Confira os principais trechos da entrevista:

iG: Uma vitória no sábado sobre Fitch o deixaria quão próximo de uma luta contra o GSP pelo título?
Demian Maia: Vai depender muito dos resultados do UFC no Canadá (em março), do desempenho do Johnny Hendricks, Rory Mcdonald, Carlos Condit, Jake Ellenberger... Desse pessoal todo também vai sair alguém muito cotado para uma luta pelo cinturão. Acho que estarei ali perto desse pessoal. Vai depender da minha luta de sábado e do que acontecer lá. De repente, alguém se machuca também, isso sempre acontece. Se vencer essa estarei bem perto do topo, a mais uma luta só da disputa do cinturão.

Mais do UFC 156: Las Vegas coloca José Aldo como único brasileiro favorito

iG: Esta será sua terceira atuação no peso meio-médio (até 77 kg). Já se adaptou completamente à categoria? Pretende estar com quantos quilos na hora da luta?
Demian Maia: Esta é a terceira vez que eu luto nesse peso e já estou bem. Na primeira vez foi um pouco difícil e na segunda já foi mais tranquilo. Agora, está tranquilo também. Vou bater os 77 kg (na sexta) e acho que estarei com 83 kg na hora da luta (sábado). O Jon Fitch também deve ficar por ai.

iG: Antes de se tornar um lutador do UFC, você se formou em jornalismo. Como foi essa época?
Demian Maia: Quando eu sai do colégio, a luta ainda não era uma opção e prestei veterinária na USP. Passei na primeira fase e não passei na segunda. Mas também tinha prestado jornalismo na Cásper Líbero, que é uma das melhores por ai. Sempre gostei de ler e escrever e me comunicar. Também fui criado com um pensamento crítico desde criança e isso pesou na minha escolha. Gostei muito desta época até me formar em 2001. Tenho amigos até hoje da faculdade, mas fui conquistando mais títulos nas lutas e segui nessa área.

Veja também: Anderson Silva se transforma em jogador de futebol americano

iG: Você se vê trabalhando no jornalismo quando encerrar a carreira no UFC e nas lutas?
Demian Maia: Gosto muito de escrever, me dá grande prazer. Também gosto de rádio e televisão. Gosto muito da parte da produção e dos bastidores. Minha prioridade agora é disputar o cinturão e ganhar o título do UFC. Mas no futuro esta é uma possibilidade forte, ir trabalhar no jornalismo.

iG: É verdade que você chegou a jogar handebol no JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Artes)? Como se saiu?
Demian Maia: Na verdade, joguei bastante handebol na época do colégio. Era um time muito bom, com atletas da seleção, e às vezes chegava a ser reserva como pivô. Quando entrei na faculdade, era uma equipe mais fraca e eu era o principal jogador do time. Tive que jogar de meia, mas não conseguimos ganhar. No primeiro ano, ainda ganhamos um jogo. Mas depois comecei a sentir o ombro nos treinos e larguei para evitar riscos.

iG: Ao todo, você foi pentacampeão mundial de jiu-jitsu e era um dos melhores na modalidade. Por que decidiu migrar para o MMA?
Demian Maia: Eu sempre quis lutar MMA, foi uma questão de oportunidade. Se eu tivesse treinado em uma academia de MMA no começo da minha carreira já teria começado a lutar antes, mas acabei na academia do Fábio Gurgel, que era totalmente voltada para o jiu-jitsu. Ai depois que a equipe separou, corri atrás disso. Em 2002, o Vitor Belfort veio morar em São Paulo e ajudei nos seus treinamentos. Aprendi muito nessa época, como defender na guarda, por exemplo, ele me ajudou muito.

iG: Atualmente, o UFC conta com mais de 50 lutadores brasileiros, mas pouquíssimos são de São Paulo como você. Por que isso acontece?
Demian Maia: Se você contar, o UFC deve ter entre 200 e 250 atletas com contrato. Mais de um quarto disso é brasileiro e tem atletas de todos os lugares, mas mais do Rio de Janeiro, nordeste e Curitiba, pois são lugares de mais tradição. Antigamente, o Rio dominava o Mundial de jiu-jitsu, mas hoje em dia São Paulo obteve quase todas as medalhas no Mundial, cerca 95%. Por que? Porque São Paulo tem investimento e organização. A tendência é que o mesmo aconteça no MMA. A cidade ainda não abraçou completamente o MMA, mas é uma questão de tempo. Quando tiver mais centros de treinamentos como em outras cidades, a cidade vai desenvolver mais atletas.

iG: Você já entrou no octógono com música do Lobão, Linkin Park e outras... Qual usará no combate contra Jon Fitch no sábado?
Demian Maia: Como o Linkin Park deu certo nas últimas duas lutas, vou continuar com ela (Numb). Além de Lobão e Linkin Park, entrei com uma música instrumental do filme Silêncio dos Inocentes. São músicas que eu gosto, com uma batida que me estimula.



--------------

Confira quatro motivos para ir à Arena acompanhar o jogo entre ... - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/01/2013 às 03:06:04


Yahoo

Confira quatro motivos para ir à Arena acompanhar o jogo entre ...
Zero Hora
Nesta quarta-feira, o Grêmio busca diante da LDU sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Entre a chance de ver a primeira grande decisão do clube em seu novo estádio e a estreia de Vargas diante da torcida, confira quatro motivos para ir à ...
Restam apenas 3 mil ingressos para Grêmio x LDUTerra Brasil
Grêmio x LDU-ECU - Primeira decisão na nova casa!Futebolinterior
Luxemburgo fecha último treino do Grêmio e dúvidas na escalação ...FutNet
Diário do Grande ABC -Superesportes -Diário de Cuiabá
todos os 69 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário