Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Notícias até 29-01-2013 às 10:48:50

Na África do Sul, Drogba veste a camisa do Galatasaray
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/01/2013 às 11:02:00

Atacante está com a seleção da Costa do Marfim disputando a Copa Africana de Nações

--------------

Wellington Paulista marca seu primeiro gol pelo West Ham em um amistoso
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:56:00

Atacante jogou junto com o time sub-21 e marcou um gol contra o Arsenal

--------------

Corinthians bate o pé e diz que não vende Paulinho antes de julho
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:48:00

Timão quer o volante na Libertadores da América

--------------

Marcos Vinícius quer se firmar no Palmeiras
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:40:00

Zagueiro quer ajudar o Verdão nesta temporada

--------------

David Beckham pode acertar com o Arsenal
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:31:00

A princípio, meia apenas treinará na equipe

--------------

Segundo noiva de Casillas, o clima no Real Madrid não é bom
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:22:00

Sara Carbonero ainda disse que há divisão dentro do clube

--------------

Cássio elogia novos reforços e vê Corinthians como ?time a ser batido?
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:20:58

iG São Paulo

Goleiro corintiano, um dos heróis da conquista do Mundial de Clubes, ressaltou as contratações de peso feitas pelo time paulista

Atual detentor do título da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, o Corinthians é o time a ser batido na temporada de 2013. A opinião é do goleiro Cássio, protagonista das conquistas do ano passado, duas das maiores da história do centenário clube.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Tivemos contratações de peso, jogadores que vão ajudar muito e contamos com uma grande equipe. Sem menosprezar ninguém, o time a ser batido é o nosso. Mas também queremos mais. Eu quero mais. Isso é um motivo extra para a gente trabalhar e se dedicar", afirmou o goleiro.

Leia mais: Corinthians demonstra preocupação com palco da sua estreia na Libertadores

Na temporada em que defenderá o título da Libertadores de forma inédita, o Corinthians tirou o atacante Alexandre Pato do Milan na maior contratação do futebol brasileiro, acertou com o meia Renato Augusto, ex-jogador do Bayer Leverkusen, e ainda trouxe o zagueiro Gil do Valenciennes.

Para o técnico Tite, permanecer no topo é tão difícil quanto alcançá-lo. "Se antes estávamos em um estágio inicial e sabíamos que seria difícil chegar, agora vai ser difícil manter. É o desafio do grande clube, do grande profissional e já é nosso desafio no Campeonato Paulista", disse.

Com a finalidade de poupar o elenco utilizado na conquista do Mundial de Clubes, Tite escalou uma equipe reserva nas primeiras três rodadas do Estadual. A estreia dos titulares na temporada está prevista para a próxima quarta, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu.Para manter o alto nível alcançado pela equipe nas últimas temporadas, Tite espera continuar com o volante Paulinho. A Inter de Milão disse ter enviado um emissário a São Paulo para viabilizar a contratação do jogador do Corinthians, algo que não preocupa o treinador.



--------------

Vasco anuncia Nei em site oficial e marca apresentação para quarta-feira
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:13:45

O Dia

Jogador, ex-Internacional, fechou contrato por três temporadas com o clube carioca

O Vasco usou seu site oficial para anunciar finalmente o acerto com o lateral Nei, ex-Internacional. Embora o acerto tivesse sido sacramentado ainda nesta segunda, a apresentação está programada para quarta-feira.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

É o 10º reforço vascaíno para a temporada 2013 e deve ser aproveitado imediatamente para a direita, uma vez que Abuda, volante, vem sendo improvisado no setor.

"O Vasco é um clube de muita grandeza, tem uma boa equipe e um torcida muito grande e bonita. Estar aqui me dá alegria para trabalhar, render bem dentro de campo e conquistar títulos", disse Nei.

Até então, o elenco vascaíno contava com um único lateral direito de ofício, Elsinho, que está lesionado. Nei assinou contrato de três anos com o clube.



--------------

Cris é a principal dúvida de Luxemburgo para encarar a LDU
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:13:45

iG São Paulo

Zagueiro tem dores na panturrilha e não treinou com o restante do grupo desde que o time voltou de Quito

O zagueiro Cris é a principal dúvida do técnico Vanderlei Luxemburgo para escalar o Grêmio para a partida desta quarta, contra a LDU, na Arena, pela Libertadores. Com dores na panturrilha, o defensor ainda não treinou com os companheiros desde que a delegação retornou de Quito, na última sexta-feira. Grolli e Bressan são as opções do treinador gremista para formar a zaga ao lado de Saimon, caso o veterano não se recupere. A decisão sobre sua escalação só será tomada na quarta-feira.

A boa notícia desta segunda-feira foi a volta do meia Zé Roberto aos trabalhos. O articulador sentia cansaço devido aos fortes treinos físicos realizados durante a pré-temporada, além de ter atuado em ritmo intenso na altitude de Quito, onde o Grêmio perdeu por 1 a 0. Mas seu retorno está garantido: formará a dupla de meias com Elano.

Uma dúvida que persiste, mas não por problemas físicos ou médicos, é a da lateral esquerda. Luxa pode escalar Alex Telles no setor ou improvisar Pará, como fez no Equador, colocando Tony do lado direito. Mais atrás, o goleiro Dida, lesionado no ombro, está fora da partida. Marcelo Grohe será o titular.

O Grêmio precisa vencer o jogo desta quarta-feira por dois gols de diferença para se classificar à fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe que entrará em campo deve ter Marcelo Grohe; Pará, Cris (Bressan), Saimon e Alex Telles (Tony); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Marcelo Moreno. O argentino Saúl Laverni será o árbitro da decisão.



--------------

Justiça alemã rejeita recurso e Breno cumprirá pena até 2016
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:09:45

iG São Paulo

Decisão da Justiça alemã frustra os planos do São Paulo em contar com o zagueiro novamente. Breno foi preso por incendiar a própria casa em 2011

O São Paulo terá que esperar o zagueiro Breno cumprir sua pena até o fim se quiser tê-lo mais uma vez no elenco. Nesta terça-feira, a Justiça alemã negou em última instância o recurso do advogado do atleta, detido no país europeu por incendiar a própria casa, o que significa que ele terá que permanecer detido até abril de 2016.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A defesa de Breno apostou na tese de que o atleta estava sob o efeito de álcool quando ateou fogo à residência, em Munique, no mês de setembro de 2011, o que poderia servir como atenuante. A Justiça alemã afirmou, entretanto, que o fato de estar embriagado não eximia o jogador de suas responsabilidades.

O incidente ocorreu quando Breno, hoje com 23 anos, atuava pelo Bayern de Munique. Na época, a imprensa alemã especulou sobre a possibilidade de o atleta estar passando por problemas financeiros e ter causado o incêndio para receber o dinheiro a que tinha direito do seguro. O caso foi levado a julgamento em junho de 2012 e rendeu ao zagueiro uma pena de três anos e nove meses de detenção.

No final do ano passado, o São Paulo, clube em que Breno começou a carreira, anunciou que tinha firmado um contrato de cinco anos com o zagueiro. Na ocasião, o clube do Morumbi disse que o vínculo tinha a intenção de "dar segurança, estabilidade e acima de tudo perspectiva para o jogador". Além disso, afirmou que "tão logo tenha condição de regressar ao país, o atleta passará a exercer regularmente suas atividades no clube e terá isso refletido na remuneração inicialmente ajustada".

Veja fotos de atletas que tiveram problema com a Justiça:




--------------

Torcedor, Rosenberg vislumbra tri mundial e elogia eleição de Nobre
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:07:33

Afastado de suas funções como vice presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg se diz um mero torcedor. Conhecido por provocar os rivais publicamente, ele surpreendeu ao elogiar a eleição de Paulo Nobre no Palmeiras, mas adotou a irreverência costumeira para se referir a um eventual tricampeonato mundial do Timão.

--------------

Jornal inglês coloca técnico David Moyes, do Everton, na mira do Chelsea
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:05:00

De acordo com a publicação, o proprietário dos Blues, Roman Abramovich, não está satisfeito com as atuações da equipe sob o comando de Rafa Benítez

--------------

Ex Barcelona se oferece para pagar bônus de jogadores do Mali
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:04:37

Capiteatilde;o da seleeccedil;eatilde;o de futebol do Mali, Seydou Keita afirma que neatilde;o deixareaacute; um posseiacute;vel desacordo para o pagamento de beocirc;nus aos jogadores atrapalhar a campanha do paeiacute;s na Copa Africana de Naeccedil;eotilde;es. O meia afirma que pagareaacute; os companheiros do preoacute;prio bolso em caso de necessidade.

--------------

Goleiro Cássio vê Corinthians como "time a ser batido" em 2013
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:04:33

Atual detentor do título da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, o Corinthians é o time a ser batido na temporada de 2013. A opinião é do goleiro Cássio, protagonista das conquistas do ano passado, duas das maiores da história do centenário clube.

--------------

Em fim de recuperação, Lucas Zen faz testes nesta terça
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:03:43

Lucas Zen, volante do Botafogo, que se recupera de uma operaeccedil;eatilde;o nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, realiza, nesta tereccedil;a feira, os testes feiacute;sicos de ineiacute;cio de preeacute; temporada. Estes testes foram realizados pelo Botafogo no ineiacute;cio da preeacute; temporada em janeiro, mas em virtude da leseatilde;o, Zen neatilde;o peocirc;de realiza los.

--------------

Souza espera voltar ao Palmeiras antes da Libertadores
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/01/2013 às 10:00:04

Titular nos dois primeiros jogos do ano, o volante Souza corre contra o tempo no Palmeiras. O jogador sofreu uma torção no joelho esquerdo, durante a partida contra o Oeste, no dia 23 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, e tenta conseguir se recuperar antes da estreia da equipe na Copa Libertadores, dia 14 de fevereiro, contra o Sporting Cristal, em casa.

"Tenho quase 20 dias para me recuperar. Vou reagir ao tratamento e posso conseguir voltar em duas semanas. Agora é tratar para voltar o mais rápido possível e acho que na estreia da Libertadores eu consigo jogar", disse o confiante volante.

Souza diz que ansiedade é grande. "Eu não quero ficar de fora da estreia da Libertadores de jeito nenhum. Nem que seja para ficar no banco, eu quero estar neste jogo", afirmou o jogador, que ficou muito frustrado com a lesão. "Eu estava feliz em voltar para o Palmeiras e me aconteceu essa lesão. Mas vou me tratar bem e logo estarei de volta", completou.

Os médicos são mais cautelosos. A previsão é de que ele fique cerca de um mês longe dos gramados, mas tudo depende de como seu organismo vai reagir ao tratamento. Mostrando personalidade, Souza afirma que não se preocupa com a possibilidade de perder espaço no time por causa da lesão. Além dele, o técnico Gilson Kleina conta com os volantes Márcio Araújo, João Denoni, Wesley e Wendel.

"Quando voltei para o Palmeiras, voltei para ajudar. O grupo não tem vaidade e se eu tivesse medo de perder a vaga, seria muito orgulho da minha parte. Eu torço pelos meus companheiros e quero que jogue sempre quem estiver melhor", explicou o volante.



--------------

Revista francesa acusa Catar de comprar direito de ser sede da Copa de 2022
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:58:45

iG São Paulo

Escândalo publicado em 20 páginas e intitulado de 'Catargate' pela 'France Football' cita os nomes Michel Platini, Nicolas Sarkozy e Ricardo Teixeira

A edição desta semana da revista francesa 'France Fototball" acusa o Catar de comprar votos para sediar a Copa do Mundo de 2022. A publicação de 20 páginas explica como Michel Platini, atual presidente da UEFA, e Nicolas Sarkozy, presidente da França entre 2007 e 2012, tiveram papel fundamental no escândalo intitulado de 'Catargate' pelo periódico.

Comente esta notícia com outros torcedores!

De acordo com a revista, Platini, Sarkozy e o príncipe catariano Al-Thani se encontraram em novembro 2010 para discutir o investimento do país do Oriente Médio na França. O propósito era resgatar o PSG e criar um canal de TV que enfraquecesse a rede Canal +, em troca de votos para a escolha do Catar para a sede da Copa de 2022.

Leia mais: Marin anuncia Bebeto como novo coordenador das seleções de base da CBF

Além de Platini, nomes como Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e Julio Grondona, mandatário da Federaçao Argentina, também foram citados pela revista como dirigentes que receberam incentivo financeiros para apoiar a candidatura do país. 

No início de dezembro de 2010, o Catar foi escolhido como país organizador da Copa do Mundo de 2022, vencendo o favorito EUA, além de Coreia do Sul, Japão e Austrália.

Já em meados de 2011, o fundo de investimento Qatar Investment Authority comprou parte do PSG e vem fazendo um investimento maciço na equipe. O clube gastou cifras milionárias para contratar jogadores como Ibrahimovic, Thiago Silva e Lucas.



--------------

David Beckham treinará com time do Arsenal até decidir futuro, diz jornal
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:58:00

Segundo a publicação, Beckham deve se apresentar aos Gunners ainda nesta terça-feira para o primeiro trabalho com o grupo

--------------

Beckham treina com o Arsenal, mas não será contratado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:57:32

David Beckham está treinando com o Arsenal para manter a sua condição física mas não assinará contrato com os "Gunners", declarou nesta terça feira o treinador Arsène Wenger.

--------------

Beckham treina com o Arsenal, mas não será contratado - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:55:59


O Dia Online

Beckham treina com o Arsenal, mas não será contratado
Terra Brasil
David Beckham está treinando com o Arsenal para manter a sua condição física mas não assinará contrato com os "Gunners", declarou nesta terça-feira o treinador Arsène Wenger. O ex-capitão da seleção inglesa, de 37 anos, está sem clube após deixar o ...
David Beckham pode acertar com o ArsenalFutNet
Beckham treina no Arsenal, mas clube nega contrataçãoodiario.com
Beckham treina no Arsenal mas não define futuro, diz jornalGlobo.com
ESPN.Estadao -O Jogo -Record
todos os 13 artigos »


--------------

Lazio desafia favoritismo da Juventus para ir à final da Copa da Itália
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:54:00

No primeiro confronto, as equipes empataram por 1 a 1, na casa da Juventus

--------------

Qatar teria 'comprado' Copa do Mundo de 2022, acusa revista francesa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:51:06

A respeitada revista "France Football" publicou nesta terça feira um dossiê de 20 páginas em que acusa o Qatar de ter comprado votos para conquistar o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022.

--------------

Raikkonen ignora futuro na Lotus e mantém foco em 2013 - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:50:09


Bondenews

Raikkonen ignora futuro na Lotus e mantém foco em 2013
Terra Brasil
No ano passado, Kimi Raikkonen fez o seu retorno à Fórmula 1,depois de ter passado dois anos disputando provas de rali ao redor do mundo. E depois de ter demonstrado um desempenho bom em 2012, o finlandês chega à última temporada de seu atual ...
Sorvete, banana e modo soneca: as 'funções' do volante da nova ...Globo.com
Segundo o diretor técnico da equipe, James Allison, carro de 2013 ...Total race
Lotus apresenta o E21, inaugurando o calendário de lançamentos ...F1Mania
R7 -O POVO Online -Yahoo
todos os 30 artigos »


--------------

Noiva de Casillas confirma divisão no Real Madrid - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:48:04


Goal.com

Noiva de Casillas confirma divisão no Real Madrid
Goal.com
A repórter Sara Carbonero, noiva do goleiro Iker Casillas, comentou na rede de televisão mexicana Televisa, sobre os problemas internos do Real Madrid. A jornalista confirmou uma divisão entre a equipe e o técnico José Mourinho. "O clima no vestiário ...
Noiva de Casillas afirma: 'Há divisão no Real Madrid. O clima não é ...Globo.com
Segundo noiva de Casillas, o clima no Real Madrid não é bomFutNet
Namorada de Casillas, jornalista diz que ambiente no Real é ruimTerra Brasil
veja.com -ESPN.Estadao -R7
todos os 15 artigos »


--------------

Manchester United tenta ampliar vantagem; Arsenal e Liverpool se enfrentam
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:48:00

City, segundo colocado da competição, com 51 pontos, visitará o lanterna QPR

--------------

Beckham treina no Arsenal, mas clube nega contratação
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:45:04

Com o futuro indefinido, o meia David Beckham está treinando no Arsenal, mas apenas para não ficar inativo, segundo Arsène Wenger. Nesta terça-feira, o técnico do clube londrino explicou que o ex-capitão da seleção inglesa lhe perguntou se poderia realizar atividades no centro de treinamentos da equipe para se condicionar fisicamente, o que foi aceito.

Beckham está sem clube desde que deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Wenger, porém, garantiu que o Arsenal não tem interesse em contratar o astro. "Ele pediu para vir aqui e trabalhar em sua forma física", disse o técnico. "Ele não fez nada por um longo, longo tempo. Ele vem aqui para tentar entrar em forma novamente. Não há especulação sobre contratação ou qualquer coisa".

Beckham deixou o futebol europeu em 2007, quando se transferiu para o Los Angeles Galaxy, clube que defendeu por cinco anos, com rápidas passagens por empréstimo pelo Milan. O astro também atuou por Manchester United e Real Madrid na sua carreira, além de ter defendido a seleção inglesa em 115 partidas.

Aos 37 anos, o jogador ainda não definiu para qual clube vai se transferir, apesar de ter sido especulado por várias vezes. Wenger garantiu que o Arsenal não tentará se aproveitar da passagem de Beckham pelo clube. "Estamos abertos para as pessoas que se comportam bem quando vêm aqui e que fizeram um grande serviço para o futebol inglês. Você sempre tenta ajudar", justificou.



--------------

Cris é a dúvida de Luxemburgo para encarar a LDU
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:44:00

O zagueiro Cris é a principal dúvida do técnico Vanderlei Luxemburgo para escalar o Grêmio para a partida desta quarta, contra a LDU, na Arena, pela Libertadores. Com dores na panturrilha, o defensor ainda não treinou com os companheiros desde que a delegação retornou de Quito, na última sexta-feira. Grolli e Bressan são as opções do treinador gremista para formar a zaga ao lado de Saimon, caso o veterano não se recupere. A decisão sobre sua escalação só será tomada na quarta-feira.

--------------

Roberto Carlos estaria negociando com Real para levar Kaká ao Anzhi
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:44:00

Cada vez mais longe do Real Madrid e aparentemente sem o Milan para lhe acolher, Kakeaacute; volta a ser alvo de interesse de clubes mais modestos que os dois gigantes europeus. O Anzhi, da Reuacute;ssia, eeacute; um dos times interessados no brasileiro.

--------------

Com Sharapova na mira, WTA estuda medidor para conter gritos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:43:12

Presidente e diretora executiva da WTA (Associaeccedil;eatilde;o de Teecirc;nis Feminino) desde 2009, Stacey Allaster trata a diminuieccedil;eatilde;o dos gemidos das jogadoras durante as partidas como uma prioridade. Segundo publica o jornal sueiacute;eccedil;o Blick, a dirigente quer silenciar o jogo, temendo que os gritos de muitas atletas ao desferir golpes com a raquete possa afastar patrocinadores do esporte.

--------------

Federação promove testes no Estado
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:43:00




--------------

Italiano Davide Valsecchi assume como terceiro piloto da Lotus
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:40:33



--------------

Justiça alemã rejeita recurso e Breno cumprirá pena até o fim
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:40:00

O São Paulo terá que esperar o zagueiro Breno cumprir sua pena até o fim se quiser tê-lo mais uma vez no elenco. Nesta terça-feira, a Justiça alemã negou em última instância o recurso do advogado do atleta, detido no país europeu por incendiar a própria casa, o que significa que ele permanecerá preso até abril de 2016.

--------------

Lotus: muitas equipes podem manter "bico de ornitorrinco" para 2013
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:39:34

De acordo com o diretor teeacute;cnico da Lotus, James Allison, a liberaeccedil;eatilde;o da FIA para que as equipes de Feoacute;rmula 1 usem um painel para cobrir o equot;degrauequot; no bico dos carros o popular equot;bico de ornitorrincoequot; neatilde;o deve ganhar adeseatilde;o das escuderias para a temporada de 2013. Apesar de o design ter sido muito criticado por ser considerado visualmente feio no ineiacute;cio do ano passado, o bico com degrau eeacute;, segundo Allison, a melhor ...

--------------

Seydou Keita se oferece para pagar premiação a Seleção de Mali
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:36:00

Atleta disse que vai ajudar financeiramente se for preciso, e salientou que a tentativa do Mali de ganhar o título da Copa Africana deixa o dinheiro em segundo plano

--------------

Longe da crise do Vasco, Juninho se diverte com colegas do NY Red Bulls
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:35:45

O Dia

Jogador deixou clube carioca e foi negociado com o time de Nova York nesta temporada. Estreia está prevista para 3 de março, na abertura da Major League Soccer

Após a conturbada saída do Vasco, o meia Juninho Pernambucano radicalizou e foi mostrar seu talento no New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Longe da crise financeira que abala as estruturas de São Januário, o jogador já se sente em casa e mostra que está feliz com sua decisão de mudança.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Ele tem estreia marcada para o dia 3 de março, quando vai encarar o Portland Timbers, na primeira rodada da Major League Soccer, o campeonato americano de futebol. Aos 38 anos, Juninho tem contrato até dezembro com o NY Red Bulls.

Entrosamento com seus novos companheiros, inclusive o francês Thierry Henry, não deve faltar. Uma foto publicada pelo meio de campo Tim Cahill em seu perfil no Twitter mostra o clima que impera entre os jogadores. Nada como ter os salários em dia.



--------------

Brasil testa quadra rápida do duelo da Davis nos EUA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:35:05

O capitão João Zwetsch e o tenista Thomaz Bellucci elogiaram a quadra que receberá o duelo entre Brasil e Estados Unidos, neste fim de semana, na rodada de abertura do Grupo Mundial da Copa Davis. Mandante do confronto, o time norte-americano escolheu o piso rápido do Jacksonville Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, na Flórida, para sediar o confronto.

"O lugar é bem legal, o ginásio tem uma baita estrutura, acho que é uma arena perfeita para ter um confronto como esse", aprovou Bellucci. "A quadra está boa, está rápida como a gente esperava mesmo, sabíamos que não estaria tão lento, mesmo porque eles são dois caras que sacam muito bem e vão usar todas essas condições a favor deles. Mas dá para jogar", comentou o número 1 do Brasil.

Zwetsch também fez elogios e afirmou que a quadra poderia até estar mais rápida. "O lugar é muito bonito, a arena é muito bonita e grande. A quadra está rápida, mas não está muito rápida. Está como a gente previa. A bola é pesada, o que ajuda um pouco e minimiza um pouco a velocidade da quadra", avaliou.

O capitão acredita que a equipe brasileira precisará de dois ou três dias para se adaptar ao piso. "É uma quadra que em dois ou três dias já está todo mundo adaptado, não é uma quadra que fique muito longe do que se está acostumado a jogar. Então agora nesses três dias que a gente tem é batalhar e ficar o máximo de tempo dentro da quadra para chegar na sexta-feira e estar tudo em cima", projetou.

Após fazer o reconhecimento da quadra na noite de segunda-feira, a equipe fará o primeiro treino em Jacksonville, nesta terça. O confronto que marca o retorno do Brasil ao Grupo Mundial terá início nesta sexta-feira, com dois jogos de simples. Além de Bellucci, jogará Thiago Alves.

No sábado, Marcelo Melo e Bruno Soares disputam o jogo de duplas, o único do dia. E, no domingo, Bellucci e Alves voltam à quadra para mais duas partidas de simples, em confrontos invertidos em relação à sexta. A equipe brasileira conta ainda com Rogério Dutra Silva, Marcelo Demoliner e Pedro Zerbini nos Estados Unidos.



--------------

Santa Cruz aprimorando pontaria de gol
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:34:00



--------------

Sem Guardiola, Chelsea volta suas atenções para treinador do Everton
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:31:11

O magnata Roman Abramovich tomou um golpe duro em suas ambições como dono do Chelsea ao ver Pep Guardiola assinando com o Bayern de Munique. O espanhol era uma espécie de obssessão do russo. Sem essa opção, porém, os Blues estão preparados para ousar na escolha do próximo treinador.

--------------

Salgueiro enfrenta vice-líder América-RN em jogo decisivo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:31:00

Vencer é vital para as aspirações do Carcará na competição

--------------

Definida a final da 33ª edição do EFIPAN
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:31:00

Inter e Santos na briga pelo título internacional

--------------

À espera do time ideal, Flu aposta no planejamento para superar problemas
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:30:45

O Dia

Técnico Abel Braga ainda não conseguiu colocar todos os titulares em campo na temporada

Nos primeiros esboços para 2013, Abel Braga pretendia escalar a força máxima do Fluminense no clássico de domingo com o Botafogo. Não conseguiu. Com lesões musculares, Gum e Deco foram vítimas da pré-temporada. Em tratamento, Wagner e Thiago Neves realizaram treinos solitários na maior parte da preparação em Atibaia, mas já estrearam no Carioca. Fred aguarda. Com um desequilíbrio na musculatura das pernas, ele realiza um trabalho especial de reforço para enfrentar o Quissamã, sábado, em Macaé.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Com mais 15 dias pela frente até a aguardada estreia na Libertadores - contra o Caracas, na Venezuela -, o Fluminense ainda luta para deixar a base campeã de 2012 em forma. Em sintonia com departamento médico e de fisiologia, o técnico Abel Braga conta com a ajuda de especialistas para armar a equipe.

?Começamos o ano com alguns problemas. A equipe ficou muito tempo sem Wagner, Deco, Wellington Nem... Isso custa um pouquinho. A maioria entrou em campo em menos de 72 horas. Não é o ideal. Fizemos um planejamento com a fisiologia e a preparação física. Neste início de temporada, eles têm a palavra principal para vetar ou não jogador?, disse o treinador.

Hoje, a única certeza é a de que Monzón e Felipe entrarão em ação pela primeira vez no confronto com o Friburguense, nesta quarta-feira, no Engenhão. Debaixo de chuva, a dupla participou do treino desta segunda nas Laranjeiras. Muito bem fisicamente, o lateral-esquerdo marcou um bonito gol de fora da área. Como Deco ainda se recupera de um estiramento na coxa direita e é tratado como dúvida para a estreia tricolor na Libertadores, Felipe terá a chance de se candidatar à vaga no meio de campo.

?Temos de analisar tudo com calma. Deco ainda não foi a campo e não deve treinar com bola nesta semana. Libertadores é diferente, exige planejamento, estudo. Portanto, não podemos nos afobar?, explicou Abelão.

Líder do Grupo B, com sete pontos, o Fluminense promete lutar pela vantagem do empate nas finais. Para fechar o turno com a melhor campanha, o Tricolor não abrirá mão de reservas de luxo como Diguinho, Felipe, Wagner e Rafael Sobis. Com opções de sobra, Abelão espera contar com a sorte para não sofrer novas baixas.



--------------

Italiano Davide Valsecchi assume como terceiro piloto da Lotus
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:27:00

A Lotus manteve Romain Grosjean e Kimi Raikkonen como titulares para o Mundial de 2013 da Fórmula 1, mas trocou seu terceiro piloto. O novo dono do posto é o italiano Davide Valsecchi, campeão da GP2 da temporada passada, que substitui o belga Jérome D?Ambrosio, ainda funcionário da equipe.

--------------

Defesa do Botafogo faz a diferença no ataque no começo do Carioca
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:25:45

O Dia

Time é apenas o terceiro no grupo e, dos quatro gols marcados na competição, três foram feitos por zagueiros: dois de Bolívar e um de Antônio Carlos

A campanha do Botafogo na Taça Guanabara vem decepcionando a torcida. Em terceiro lugar no Grupo A, com cinco pontos conquistados em três jogos, o aproveitamento do time é de apenas 55,55%. Apesar dos números pouco convincentes, pelo menos os torcedores não têm o que reclamar do setor defensivo.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Dos quatro gols marcados na competição, três foram feitos por zagueiros: dois de Bolívar e um de Antônio Carlos. O meia Andrezinho fez outro. Já os atacantes Bruno Mendes e Henrique passaram em branco. Rendimento que precisa melhorar muito se o Botafogo não quiser ficar fora da semifinal do torneio.

?Temos feito o que o Oswaldo de Oliveira nos pede, pressionar e ir para cima. A gente está criando, tendo um volume maior de jogo, mas precisamos de mais agressividade, de finalizações, para chegarmos mais?, avalia o goleiro Jefferson.

Para o camisa 1, o único resultado que não estava nos planos até agora foi o empate em 0 a 0 com o Bangu, em Moça Bonita. ?O tropeço com o Bangu não era esperado. Isso nos atrapalhou e agora temos que vencer os três próximos jogos?, analisou.

Já o empate em 1 a 1 com o Fluminense foi considerado injusto pelo goleiro. ?Merecíamos a vitória, procuramos do início ao fim. Poderíamos ter vencido a qualquer momento, mas saímos de cabeça erguida?, ressaltou o goleiro, que teve atuação destacada ao fazer três defesas sensacionais.

?Quando saí com a perna em cima do Wellington Nem sabia que se chegasse atrasado poderia ser expulso, já que ele é muito rápido. Foi uma jogada de risco?, explicou o goleiro, referindo-se a um lance no primeiro tempo.

?No segundo, as defesas foram importantes, pois se o Fluminense fizesse 2 a 0 seria difícil virar. Mas o Bolívar empatou o jogo. Foi fundamental. Temos que dar méritos para ele também?.



--------------

Keita se oferece para pagar premiação no Mali
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:25:05

O capitão Seydou Keita afirmou que não vai deixar que um possível desacordo sobre a premiação dos jogadores estrague o que ele chamou de "inestimável" campanha do Mali na Copa Africana das Nações, mesmo que isso signifique que ele precise dar um pouco do seu dinheiro.

Após o Mali avançar para as quartas de final, o capitão reconheceu que a definição da premiação aos jogadores se eles eliminarem a anfitriã África do Sul no sábado e chegarem às semifinais pode ser um problema.

Assim, o ex-jogador do Barcelona disse que vai ajudar financeiramente se for necessário, e salientou que a tentativa do Mali de conquistar pela primeira vez o título da Copa Africana de Nações deixa o dinheiro em segundo plano porque o mais importante é trazer alegria à sua pátria.

"Você não pode imaginar a emoção e estou feliz de estar aqui hoje e ter condições de jogar uma partida que vai trazer alegria para o meu país", disse Keita. "Isso não tem preço. Dinheiro não importa nesses momentos".

O Mali passa por uma momento de turbulência, com uma intervenção militar liderada pelos franceses contra os extremistas islâmicos no país. "Ainda pode haver algum desacordo sobre as premiações para as semifinais, mas nós vamos lidar com isso", disse Keita. "Na verdade, eu disse ao ministro (dos Esportes) que se formos para as semifinais e ainda existir um desacordo sobre a premiação, eu poderia contribuir".



--------------

Dois representantes brasileiros na Dallas Cup 2013
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:23:00

Coritiba e Fluminense são confirmados pela organização do torneio

--------------

Após oportunidade no clássico, Vitinho faz planos para 2013
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:22:12

Mais comprometido, maduro, sentindo se forte fisicamente, mas sem saber explicar isso muito bem por meio das palavras. Este é Vitinho, meia acatante oriundo das divisões de base do Botafogo e que entrou no clássico contra o Fluminense, ajudando o time a buscar o empate no clássico do último domingo. Após a primeira oportunidade no ano, o jogador mantém a tranquilidade para galgar o seu espaço no elenco.

--------------

Meio-campista Vinícius Pacheco ainda espera por regularização
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:20:00

Jogador espera por regularização há sete meses para poder estrear com a camisa vermelha e branca

--------------

Grêmio mira manter retrospecto de quase 80% na Libertadores na ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:19:33


O POVO Online

Grêmio mira manter retrospecto de quase 80% na Libertadores na ...
Terra Brasil
Chegou a hora. Se durante a obra, muito se falou que a acústica e a proximidade da torcida poderiam fazer a diferença pró-Grêmio, nesta quarta-feira, tudo isso precisa se tornar realidade. A primeira partida oficial da Arena já será uma decisão, contra a ...
Grêmio ignora gramado ruim e faz pacto por Arena: 'Nosso diferencial'Globo.com
Confira como está situação da Arena para receber a decisão entre ...Zero Hora
LDU descarta adiamento e decisão segue para a quarta-feiraGoal.com
Yahoo -Diário do Grande ABC
todos os 41 artigos »


--------------

Namorada de Casillas, jornalista diz que ambiente no Real é ruim
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:19:19

Além de namorada do goleiro Iker Casillas, Sara Carbonero também é jornalista. E ela não hesitou em usar o amado como fonte ao comentar a situação interna do Real Madrid. A espanhola declarou o que muitos já sabiam: o elenco está dividido.

--------------

Grêmio mira manter retrospecto de quase 80% na Libertadores na Arena
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:19:15

Chegou a hora. Se durante a obra, muito se falou que a acústica e a proximidade da torcida poderiam fazer a diferença pró Grêmio, nesta quarta feira, tudo isso precisa se tornar realidade. A primeira partida oficial da Arena já será uma decisão, contra a LDU, às 22h, e define o classificado para a fase de grupos da Libertadores. Será a oportunidade para o clube gaúcho criar um laço e manter o histórico de vitórias em casa do Estádio Olímpico.

--------------

Juntos desde 2011, Bruno e Wellington Nem vivem grande fase no Fluminense
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:19:10

Wellington Nem toca para Bruno, que recebe a bola e devolve para o camisa 11. O atacante domina, gira e balança a rede do Botafogo. Para uns, a bonita jogada no clássico do último domingo pode ter sido um lance qualquer. Mas não foi. Esta dupla tricolor se conhece bem. Aliás, desde antes de vestir o uniforme profissional do tricolor, ano passado.

--------------

Prefeitura deixa times sem local para treinar
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:18:00




--------------

Barcelona lidera ranking da IFFHS de melhores times europeus do século XXI
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:16:15

O Barcelona se manteve na liderança doranking de melhores equipes da Europa no século XXI, elaborado pelaFederação Internacional de História e Estatísticas do Futebol(IFFHS) e cuja atualização foi divulgada nesta terça feira.

--------------

Vadão reconhece falhas defensivas do Sport e promete evoluir contra o Fortaleza
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:10:00

Dentro de campo, o Sport tem apresentado duas falhas em setores opostos. Técnico rubro-negro quer evolução

--------------

Em crise, handebol espanhol bate futebol com 8 vezes mais audiência
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:09:14

Segundo o jornalenbsp;

--------------

Noiva de Casillas revela clima conturbado entre jogadores e Mourinho no Real Madrid
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:06:00

Sara Carbonero disse que tudo só será resolvido se o técnico deixar o clube

--------------

Douglas aprova disputa por vaga na lateral do São Paulo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:05:04

O lateral-direito Douglas foi titular no primeiro jogo do São Paulo na fase preliminar da Libertadores, a vitória por 5 a 0 sobre o Bolívar, mas sabe que isso não lhe garante a manutenção na equipe, pois o zagueiro Paulo Miranda está liberado após cumprir suspensão automática. Ele garante, porém, que encara a situação com naturalidade e avalia que o time é quem se dá melhor com a acirrada disputa pela titularidade.

"É uma disputa sadia. O Paulo é uma pessoa que admiro, que também trabalha forte. A gente está trabalhando muito e tem capacidade de ser titular. Independentemente de quem o Ney Franco escolher, tenho certeza de que vai corresponder e irá defender a camisa do São Paulo da melhor maneira possível", afirmou.

Douglas e Paulo Miranda possuem estilos bem diferentes, como foi reconhecido pelo próprio lateral-direito, que apontou a sua velocidade e a qualidade no apoio ao setor ofensivo como características que podem levar o técnico Ney Franco a escalá-lo na próxima quarta-feira.

"Fiz dois jogos bons e o Paulo também foi bem na última partida. O professor tem usado duas linhas de quatro. O Paulo é mais alto e tem uma força grande na bola aérea. Eu saio mais para concluir as jogadas no ataque. Estou à disposição para o jogo contra o Bolívar", disse.

A escalação do São Paulo para o jogo de volta da fase preliminar da Libertadores só será conhecida no treino desta terça-feira, às 18h30 (horário de Brasília), em Santa Cruz de la Sierra. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 5 a 0, o time paulista pode perder por até quatro gols de diferença na quarta, em La Paz, para se garantir no Grupo 3 do torneio continental.



--------------

Justiça alemã mantém Breno preso e frustra desejo do São Paulo de contar com o zagueiro
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:04:00

Clube paulista firmou contrato com o zagueiro no final de 2012

--------------

Grosjean destaca aprendizado e espera mais pontos em 2013
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:03:00

O francês Romain Grosjean foi um dos nomes mais controversos da temporada passada da Fórmula 1 por se colocar entre os pilotos mais rápidos da maioria das provas, mas também por causar diversos acidentes ao longo do Mundial. Em 2013, ele quer utilizar o aprendizado para marcar mais pontos com a Lotus.

--------------

Após Brasília, secretário-geral da Fifa vistoria obras na Arena Fonte ... - Correio da Bahia
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:02:05


Correio da Bahia

Após Brasília, secretário-geral da Fifa vistoria obras na Arena Fonte ...
Correio da Bahia
O secretário-geral da Fifa, Jeròme Valcke, fará sua segunda visita às obras da Arena Fonte Nova na manhã desta terça-feira (29). A comitiva ainda contará com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente da CBF, José Maria Marin, e membros do ...
Aldo Rebelo diz que imagem do Brasil não será prejudicada por ...Reuters Brasil
Brasil não pode mais ter atrasos para Copa das Confederações, diz ...Terra Brasil
Fifa queria entrega dos estádios em dezembro, afirma ValckeO POVO Online
BBC Brasil -Superesportes -Globo.com
todos os 30 artigos »


--------------

Grêmio ignora gramado ruim e faz pacto por Arena: 'Nosso diferencial' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:00:02


O POVO Online

Grêmio ignora gramado ruim e faz pacto por Arena: 'Nosso diferencial'
Globo.com
O gramado pode estar irregular e com excesso de areia. Porém, as dificuldades terão de ser superadas. Na marra. Ao ignorar o mau estado do campo, o Grêmio faz uma espécie de pacto pela Arena. Ela terá de ser o diferencial para superar a vantagem da ...
Danrlei espera bafo na nuca do torcedor para Grêmio eliminar LDUJornal Correio do Povo (Assinatura)
Confira como está situação da Arena para receber a decisão entre ...Zero Hora
Abalado com tragédia, Grêmio pede adiamento de jogo contra LDUTerra Brasil
Goal.com -Yahoo -Diário do Grande ABC
todos os 39 artigos »


--------------

Bernard deseja manter regularidade em 2013 e vê cobrança sobre todo o grupo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 09:00:00

Meia acredita que elenco terá cobrança para melhorar resultados do ano passado

--------------

Com técnico ameaçado, Antônio Carlos poderia assumir Roma
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:55:05

Anunciado em junho de 2012 como novo treinador da Roma, Zdenek Zeman esteaacute; pressionado no clube. O jornal italiano Corriere dello Sport publica uma lista de candidatos que poderiam substituir o checo e inclui o nome do ex zagueiro brasileiro Anteocirc;nio Carlos.

--------------

Kings vence e freia boa sequência do Wizards na NBA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:54:05

O Washington Wizards vinha em recuperação na temporada regular da NBA, com sete vitórias em 11 jogos, sendo duas consecutivas. Mas, jogando diante de sua torcida, a equipe do brasileiro Nenê fez jogo duro, mas foi batida pelo Sacramento Kings por 96 a 94, na noite desta segunda feira.

--------------

Oscar, Marcel, Guerrinha, Gerson e Israel: Ary Vidal nas palavras ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:50:14


Diário de S.Paulo

Oscar, Marcel, Guerrinha, Gerson e Israel: Ary Vidal nas palavras ...
ESPN.Estadao
Os titulares de Ary Vidal no histórico Pan de 1987 (da esq. para dir.): Guerrinha, Israel, Marcel, Oscar e Gerson. Quando Marcel fez a última bandeja do jogo, naquele 23 de agosto de 1987, em Indianápolis, os outros quatro jogadores do Brasil em quadra ...
Ex-técnico de basquete Ary Vidal será sepultado hoje no RioJornal do Brasil
Oscar Schmidt lamenta morte de ex-técnico da seleção brasileira ...R7
Presidente da CBB lamenta morte de Ary Vidal: 'Legado insuperável'Globo.com
Terra Brasil -O Dia Online -SRZD
todos os 35 artigos »


--------------

Jazz sofre pior derrota da sua história em casa na NBA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:50:04

O Utah Jazz sofreu a pior derrota da sua história como mandante na NBA ao perder na rodada de segunda-feira para o Houston Rockets por 125 a 80. James Harden foi o principal responsável pelo massacre ao anotar 25 pontos, o que lhe garantiu a condição de cestinha da partida.

O Jazz vinha embalado em casa, com seis vitórias consecutivas, mas teve atuação decepcionante, com 39,5% de aproveitamento nos arremessos. Sua pior derrota anterior como mandante havia sido em 18 de novembro de 1980, quando perdeu por uma diferença de 33 pontos para o Milwaukee Bucks. Randy Foye foi o principal jogador do Jazz na partida ao fazer 12 pontos.

A noite de segunda também foi decepcionante para Nenê Hilário. Com uma atuação ruim, o pivô brasileiro viu a reação do Washington Wizards na temporada 2012/2013 ser freada pelo Sacramento Kings, que encerrou um jejum de quatro partidas sem vitórias com o triunfo, fora de casa, por 96 a 94, definido no último segundo do confronto.

Nenê permaneceu em quadra por 30 minutos, com quatro pontos, sete rebotes e duas assistências, enquanto Emeka Okafor somou 23 pontos e 15 rebotes para o Wizards. Isaiah Thomas fez a cesta que deu a vitória do Kings no segundo final. Além disso anotou 22 pontos, sendo 10 no último período, e deu sete assistências.

Fora de casa, o Memphis Grizzlies venceu o Philadelphia 76ers por 103 a 100, na noite de segunda. Na sua melhor atuação na temporada, o espanhol Marc Gasol foi o cestinha da partida com 27 pontos, um a mais do que Rudy Gay. Já Jerryd Bayless marcou 21 pontos para o Grizzlies, que chegou a ter uma desvantagem de 17 pontos na partida. Evan Turner fez 27 pontos para o 76ers, Thaddeus Young anotou 23 e Jrue Holiday somou 18 pontos e 10 assistências.

Confira os resultados da rodada de segunda-feira da NBA:

Toronto Raptors 102 x 114 Golden State Warriors

Philadelphia 76ers 100 x 103 Memphis Grizzlies

Washington Wizards 94 x 96 Sacramento Kings

Brooklyn Nets 97 x 77 Orlando Magic

Chicago Bulls 93 x 85 Charlotte Bobcats

Denver Nuggets 102 x 101 Indiana Pacers

Utah Jazz 80 x 125 Houston Rockets

Confira os jogos da rodada desta terça-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors

Detroit Pistons x Milwaukee Bucks

Portland Trail Blazers x Dallas Mavericks

Los Angeles Lakers x New Orleans Hornets



--------------

Jornal inglês coloca técnico do Everton na mira do Chelsea
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:50:00

A surpreendente campanha do Everton no Campeonato Inglês - a equipe soma 38 pontos e é a quinta colocada, na zona de classificação para a Liga Europa ? colocou o técnico David Moyes na mira do Chelsea. É o que garante a edição desta terça-feira do jornal britânico Daily Mail.

--------------

Atlético fecha com Moraci Sant'anna para a parte física
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:49:48

O Atlético Paranaense acertou a contratação de Moraci Sant'anna para ser o Coordenador da Preparação Física do Clube. O profissional será responsável por padronizar as metodologias dos treinos físicos das Categorias de Formação, Sub-23 e Profissional.

Moraci trabalhou no CAP em 2008 e não esconde a felicidade de retornar ao CT do Caju. "Estou muito feliz de poder voltar. Tive um período maravilhoso. Fui bem recebido no clube, contava com o carinho dos funcionários, dos jogadores e da torcida. Foi uma ótima passagem e estou feliz. Primeiro, por voltar ao Atlético e depois por retornar ao Brasil", diz o profissional que nos últimos anos esteve trabalhando no Iraque, local de onde tirou grandes aprendizados.?

"Sou uma pessoa que sempre está aprendendo. No Iraque, onde fiquei um ano e meio, aprendi a valorizar toda e qualquer infraestrutura para treinamentos. Aprendi a trabalhar com estruturas precárias, em um país que passou os últimos 20 anos em guerra e ainda tem problemas internos. Toda essa bagagem eu trago com entusiasmo para o Atlético Paranaense".?

Com seis Copas do Mundo no currículo, incluindo o título de 1994, o novo Coordenador quer passar o máximo de seus conhecimentos aos atletas do Furacão. "Chego ao Atlético sabendo que um bom trabalho está sendo feito. Comecei a trabalhar profissionalmente como preparador físico em 1974, são quase 40 anos de experiência que quero compartilhar com todos".?

E todo esse ânimo vem com um desafio, explica Moraci. "Sei que a expectativa em cima do meu trabalho será grande. Será um novo desafio, mas eu gosto de desafios e toda a estrutura e profissionais que encontrarei no CT do Caju me ajudarão neste projeto grande de crescimento do Atlético", conclui.

 



--------------

Reforços de 2013 são os artilheiros da pré temporada alvinegra
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:49:10

Apesar da falta de entrosamento demonstrada em alguns jogos treino neste início de pré temporada, alguns nomes já começam a ganhar destaque nas primeiras atividades do Atlético MG. Morais, Alecsandro e Rosinei fazem parte desta lista. Dos três jogos treino realizado pelo time na Cidade do Galo, o Galo marcou 11 gols. Seis deles saíram dos pés desses três jogadores.

--------------

Neymar quer revanche contra o México e admite desconhecer futuro
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:41:00

Atacante ainda não sabe se continua no Brasil ou se vai jogar na Europa

--------------

Concentrado com a Costa do Marfim, Drogba veste a camisa do ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:38:10


Goal.com

Concentrado com a Costa do Marfim, Drogba veste a camisa do ...
Globo.com
O sonho da torcida do Galatasaray virou realidade. Um dia após o anúncio oficial da contratação, o atacante Didier Drogba posou para foto nesta terça-feira com a camisa do clube turco. Drogba está concentrado com a Costa do Marfim na África do Sul para ...
Galatasaray contrata atacante DrogbaReuters Brasil
Didier Drogba contratado pelo Galatasaray (oficial)Terra Brasil
Drogba fecha com o GalatasarayFutNet
Diário do Grande ABC -Bom Dia Sorocaba -DM.com.br
todos os 52 artigos »


--------------

Blindado por staff, Mano esconde rotina e mira futebol inglês
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:35:43

equot;Neatilde;o vou falar sobre Mano Menezes, nem perca o seu tempoequot;. A declaraeccedil;eatilde;o do empreseaacute;rio Carlos Leite, quando questionado sobre os planos do ex treinador da Seleeccedil;eatilde;o Brasileira, resumem bem sua rotina desde o dia 23 de novembro, quando foi demitido por Joseeacute; Maria Marin, presidente da CBF, em reunieatilde;o realizada na sede da Federaeccedil;eatilde;o Paulista. A rotina de Mano desde enteatilde;o eeacute; guardada a sete chaves pelas pessoas ...

--------------

Santa Cruz firma novos projetos para espantar a crise financeira
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:35:00

Clube fechou patrocínio com a Magazine Luiza e avançou em outros planos de negócio

--------------

Namorada de Casillas diz que time do Real Madrid está rachado com Mourinho
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:34:13

iG São Paulo

A jornalista Sara Carbonero cometeu uma gafe e disse que o clima no vestiário da equipe espanhol não é bom

A namorada de Iker Casillas, Sara Carbonero, se atrapalhou e cometeu uma gafe grave nesta terça-feira. No quadro semanal que tem na rede de televisão mexicana Televisa, a jornalista deixou escapar que o elenco do Real Madrid, clube pelo qual Casillas joga, está rachado com o técnico José Mourinho.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"O clima no vestiário não é bom. Se fosse feita uma pesquisa, seria possível perceber que os jogadores não concordam com nada do que o treinador diz. Agora mesmo o vestiário está dividido. Teremos que esperar o final da temporada para ver se Mourinho continua, porque há muitas frentes de batalha abertas no elenco", disse.

Na semana passada, o jornal espanhol Marca garantiu que o próprio Casillas e o zagueiro Sergio Ramos, dois dos principais líderes do elenco do Real, haviam dado um ultimato ao presidente Florentino Pérez, afirmando que o mandatário deveria escolher entre a permanência deles ou de Mourinho. Pouco depois, o próprio dirigente negou veementemente a informação, seguido mais tarde pelos dois atletas.

Ainda assim, as informações de que Mourinho teria perdido o controle do elenco do Real circulam na imprensa europeia há tempos. Os jornais espanhóis apontam, por exemplo, a decepcionante campanha da equipe no Campeonato Espanhol como reflexo de tais problemas. Com 21 rodadas disputadas, o clube madrilenho ocupa a terceira posição do torneio, com quinze pontos a menos do que o líder e arquirrival Barcelona.




--------------

Falhas contra os Celtics contribuem para aproveitamento pífio de ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:33:35


Record

Falhas contra os Celtics contribuem para aproveitamento pífio de ...
ESPN.Estadao
Ao longo de sua carreira de 9 anos na NBA, LeBron James, mesmo após ter conquistado seu primeiro título na última temporada ainda levanta dúvidas quanto a sua capacidade de converter arremessos decisivos nos instantes finais das partidas.
Torcedor do Chicago, Obama recebe campeão Miami Heatveja.com
Obama recebe Miami Heat na Casa BrancaYahoo
Obama recebe Heat na Casa Branca, e LeBron festeja: 'Mãe, eu ...Globo.com

todos os 6 artigos »


--------------

Revista vê "Catargate" e acusa país de comprar sede da Copa de 2022
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:30:52

A edieccedil;eatilde;o desta semana da revista francesa France Football trata de uma posseiacute;vel compra de votos pelo Catar para ganhar o direito eagrave; sede da Copa do Mundo de 2022. O veeiacute;culo publica um dossieecirc; de 20 peaacute;ginas no qual volta a afirmar que os catarianos compraram o Mundial com o benepleaacute;cito da Franeccedil;a, da Fifa e dos Emirados eAacute;rabes, que teriam atuado nesse sentido em eldquo;uma troca justaersquo;.

--------------

Em 1992, São Paulo sofreu com a altitude diante do Bolívar ... - ESPN.Estadao
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:30:15


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

Em 1992, São Paulo sofreu com a altitude diante do Bolívar ...
ESPN.Estadao
O São Paulo enfrenta nesta quarta-feira o Bolívar. E num ano histórico, o de 1992, o time comandado por Telê Santana fez dois jogos seguidos na Bolívia na primeira fase daquela Libertadores: venceu por 3 a 0 o San Jose, adversário do Corinthians nesta ...
Com vaga na mão, viagem do São Paulo à Bolívia pode trazer mais ...O POVO Online
Rogério Ceni orienta São Paulo a controlar ?psicológico? na altitudeTerra Brasil
Ceni descarta clima de "já ganhou" e cobra outra vitória do TricolorSuperesportes
FutNet -ExpressoMT -TNonline
todos os 19 artigos »


--------------

Timão rejeita vender Paulinho antes de julho: 'Não há a menor ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:27:40


Diário de S.Paulo

Timão rejeita vender Paulinho antes de julho: 'Não há a menor ...
Globo.com
A notícia de que um diretor do Inter de Milão viajou ao Brasil para negociar com o volante Paulinho não abalou os bastidores do Corinthians. Sondado pelo clube italiano há algum tempo, o jogador poderia ser adquirido por ? 17,5 milhões (R$ 47,7 milhões), ...
Tite não se importa com o interesse da Inter de Milão em PaulinhoTerra Brasil
Dirigente da Inter de Milão viaja para negociar com PaulinhoFutebolinterior
Inter de Milão quer levar PaulinhoO Diario de Mogi
Yahoo -Goal.com -O Dia Online
todos os 17 artigos »


--------------

Após turno perfeito, Olivinha pede calma: 'É cedo para falar de título' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:27:39


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Após turno perfeito, Olivinha pede calma: 'É cedo para falar de título'
Globo.com
O desempenho do Flamengo no NBB é arrasador. O rubro-negro venceu o Uberlândia por 87 a 78 e chegou à incrível marca de 17 vitórias consecutivas. Além de ampliar o melhor início de temporada, o líder isolado da competição igualou seu próprio ...
NBB: Fla vence Uberlândia e termina turno com 100% de ...Jornal do Brasil
Em dia de luto, Flamengo bate Uberlândia e chega ao 17º triunfoTerra Brasil
Você está em O Dia Online Ataque Flamengo Ao mestre Ary Vidal! ...Marca Brasil Online
Correio de Uberlândia -iG Esporte -O Repórter
todos os 11 artigos »


--------------

Noiva de Casillas confirma "racha" entre elenco do Real e Mourinho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:26:51

A noiva do goleiro Iker Casillas, a repeoacute;rter Sara Carbonero, externou nesta tereccedil;a feira os problemas internos pelos quais passa o vestieaacute;rio do Real Madrid. No quadro semanalenbsp;que tem naenbsp;rede de televiseatilde;o mexicana

--------------

Estrelas em stand by
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:26:00



--------------

Em fim de recuperação, Lucas Zen realiza testes da pré temporada nesta terça
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:25:11

Lucas Zen, volante do Botafogo, que se recupera de uma operação nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, realiza, nesta terça feira, os testes físicos de início de pré temporada. Estes testes foram realizados pelo Botafogo no início da pré temporada em janeiro, mas em virtude da lesão, Zen não pôde realiza los.

--------------

Desafios para o corpo e a mente
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:25:00

Além da pesada sequência de jogos, atletas do Galo lidam com a ansiedade pela estreia na Copa Libertadores e a pressão por resultados

--------------

Nenê vai mal e Wizards perdem para os Kings no último segundo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:24:00

O pivô Nenê Hilário não esteve em sua melhor forma na noite desta segunda-feira e viu o Washington Wizards ser derrotado novamente. A equipe do jogador brasileiro caiu para o Sacramento Kings por 96 a 94, em casa, com a cesta da vitória da franquia californiana marcada no último segundo de jogo.

--------------

Noiva de Casillas confirma "racha" entre elenco do Real e Mourinho - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:23:27


A Bola

Noiva de Casillas confirma "racha" entre elenco do Real e Mourinho
Terra Brasil
A noiva do goleiro Iker Casillas, a repórter Sara Carbonero, externou nesta terça-feira os problemas internos pelos quais passa o vestiário do Real Madrid. No quadro semanal que tem na rede de televisão mexicana Televisa, a jornalista confirmou que o ...
Real Madrid: «Jogadores não estão nada de acordo com José ...A Bola
Sara Carbonero confirma rutura no balneário do RealDiário de Notícias - Lisboa
Sara Carbonero revela que os jogadores do Real estão contra ...Diário de Notícias - Funchal
O Jogo
todos os 5 artigos »


--------------

Beckham treinará com time do Arsenal até decidir futuro, diz jornal inglês
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:23:13

iG São Paulo

Meia inglês ainda não decidiu o seu futuro, mas vem sendo especulado no futebol da Inglaterra

Após deixar o Los Angeles Galaxy e a MLS (Major League Soccer), David Beckham vem sendo especulado em clubes londrinos como West Ham e Queens Park Rangers, mas ainda não decidiu o seu futuro. A edição desta terça do jornal britânico The Sun garante que o atleta treinará com a equipe principal do Arsenal nas próximas semanas, enquanto decide que rumo dará à carreira.

Segundo a publicação, Beckham deve se apresentar aos Gunners ainda nesta terça-feira para o primeiro trabalho com o grupo. O meia, que atualmente gerencia a própria carreira, teria negociado pessoalmente a ?transferência?. Pesou a favor do atleta, de acordo com o The Sun, a boa imagem que ele tem com o técnico Arsène Wenger.

Para o veículo londrino, o treinador acredita que a "fantástica atitude profissional" do armador 37 anos pode influenciar positivamente os atletas mais jovens do elenco.

Beckham deixou o Los Angeles Galaxy no final do ano passado após um período de cinco anos. Desde então, o nome dele vem sendo especulado não só em equipes inglesas, mas também no Paris Saint-Germain e no Milan, clube pelo qual já atuou em duas ocasiões diferentes.

*Com Gazeta



--------------

Com atuação discreta de Nenê, Wizards perde para o Sacramento Kings
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:13:45

iG São Paulo

Pivô brasileiro marcou quatro pontos e pegou sete rebotes na derrota do Washington Wizards para o Sacramento Kings por 96 a 94

Com apenas quatro pontos e sete rebotes, o brasileiro Nenê teve atuação discreta e viu o Washington Wizards perder para o Sacramento Kings por 96 a 94. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Após ficarem os três primeiros quartos atrás no placar, os visitantes reagiram nos últimos 12 minutos e pressionaram o Wizards. Assim, venceram por 24 a 18 a última parcial e saíram com a vitória.

Leia mais: Ary Vidal morre aos 77 anos

O cestinha do Sacramento foi o armador Isaiah Thomas, com 22 pontos. Pelo Wizards, destaque para o double-double de 23 pontos e 15 rebotes do pivô Emeka Okafor.

A campanha do Washington Wizars continua tenebrosa. A equipe do pivô brasileiro soma 32 derrotas e apenas 11 vitórias na temporada regular da NBA, ocupando a lanterna da Conferência Leste.  O Sacramento Kings, com 17 triunfos em 46 jogos, estão na 13ª posição da Oeste.

Confira os outros resultados desta segunda-feira:

Toronto Raptors 102 x 114 Golden State Warriors
Chicago Bulls 93 x 85 Charlotte Bobcats
Los Angeles Clippers 96 x 83 Portland Trail Blazers
Denver Nuggets 102 x 101 Indiana Pacers
Philadelphia 76ers 100 x 103 Memphis Grizzlies
Brooklyn Nets 97 x 77 Orlando Magic
Utah Jazz 80 x 125 Houston Rockets



--------------

Jornal: Paulinho tem acordo para sair só no meio do ano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:08:40

A Inter de Mileatilde;o neatilde;o deve conseguir fechar a contrataeccedil;eatilde;o do volante Paulinho ateeacute; o fim da janela de transfereecirc;ncias de janeiro, que se fecha na preoacute;xima quinta feira. Segundo o jornalenbsp;

--------------

Namorada de Casillas diz que time do Real está rachado com Mourinho
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:07:00

A namorada de Iker Casillas, Sara Carbonero, se atrapalhou e cometeu uma gafe grave nesta terça-feira. No quadro semanal que tem na rede de televisão mexicana Televisa, a jornalista deixou escapar que o elenco do Real Madrid, clube pelo qual Casillas joga, está rachado com o técnico José Mourinho.

--------------

Sem jogadores renomados, Caldense aposta na juventude para Mineiro'2013
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:05:00

Do grupo que disputará o Estadual, seis atletas tiveram passagem pelo exterior

--------------

Com um dos maiores orçamentos dos times do interior, Nacional quer surpreender
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/01/2013 às 08:00:00

Clube, que trocou Nova Serrana por Patos de Minas, tem jogadores "tarimbados" no elenco, como o atacante Vanderlei, ex-Atlético, e o lateral Luizinho, ex-Cruzeiro

--------------

ABC deve anunciar mais uma contratação
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/01/2013 às 03:34:00

Atacante deve desembarcar hoje em Natal

--------------

Atacante Aloísio é barrado no aeroporto
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/01/2013 às 03:18:00

Jogador foi barrado por motivo inusitado, dando trabalho a parte jurídica do clube

--------------

Corinthians vive expectativa de estrear Pato no próximo domingo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/01/2013 às 03:04:00

A rápida evolução física e técnica do atacante agrada a comissão técnica

--------------

Voleibol paranaense terá um ano movimentado em 2013
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/01/2013 às 00:46:00

O voleibol paranaense terá um ano movimentado em 2013. Das mais de 40 competições que vão acontecer durante o ano, 22 serão realizadas pela Federação do Paraná e vão acontecer em cidades de todas as regiões do Estado.

A primeira competição da FPV no ano será o qualificatório para o Estadual da Juventude, que vai acontecer de 8 a 10 de março no feminino e de 22 a 24 no masculino, e cujas inscrições já estão abertas. O Campeonato Estadual da Juventude vai começar na primeira quinzena de maio e será realizado em 3 GPs classificatórios e mais um final. Já o Estadual Adulto, que começa em abril, será realizado em 4 GPs e mais um final. No mês de abril também vai começar o Estadual Infantil, todos nos naipes masculino e feminino.

O Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), começa a ser disputado em março: o juvenil masculino vai acontecer de 10 a 16 de março, enquanto o feminino será de 17 a 23 do mesmo mês. Em abril vão acontecer os brasileiros infanto-juvenis de seleções: de 7 a 13 será o masculino e de 21 a 27 o feminino.

O documento não menciona a realização do Campeonato Regional, cujas datas estão sendo avaliadas pela diretoria da FPV. Contudo, o calendário aponta, além dos campeonatos da FPV, a realização dos principais eventos estaduais e nacionais realizados pela Secretaria do Esporte do Estado, pela CBV e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).



--------------

Paraná é a segunda maior força do automobilismo brasileiro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/01/2013 às 00:45:34

O Estado do Paraná á a segunda maior força do automobilismo. Dos 12.079 pilotos existentes no Brasil, de acordo com as estatísticas divulgadas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) no balanço de 2012, 1.502 estão no Paraná. São Paulo é o primeiro colocado com 2.410.

Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), o Paraná é o estado com maior número de pilotos na arrancada, com 356 competidores inscritos na CBA, e ocupa a segunda colocação em Velocidade no Asfalto, com 328 pilotos; Kart, com 278; e Velocidade na Terra, com 132 pilotos.

A Federação Paranaense também foi em 2012 a que mais realizou competições nacionais.

Perspectivas


Se 2012 foi bom para o automobilismo paranaense, as perspectivas para 2013 são ótimas. O ano já começa com uma boa notícia. O paranaense Milton Sperafico foi eleito vice-presidente da CBA.

Rubens Gatti acentua que a eleição de Milton é fruto do trabalho desenvolvido pela Federação Paranaense ao longo dos últimos 10 anos, sempre buscando descobrir novos talentos. “A escolha do ex-piloto Milton Sperafico para ser vice-presidente de Cleyton Pinteiro na CBA é o reconhecimento da importância do Paraná para o automobilismo brasileiro. Fazia décadas que não tínhamos um representante no corpo eletivo da entidade máxima do automobilismo nacional. Vamos trabalhar com mais motivação para que possamos aumentar o número de pilotos e que possamos realizar um número maior de eventos, sem que percamos a qualidade”, enfatiza Rubens Gatti.



--------------

Morreu aos 77 anos ex-técnico de basquete Ary Vidal
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/01/2013 às 00:45:10

Morreu ontem, aos 77 anos, no Rio de Janeiro, Ary Vidal, ex-técnico da seleção brasileira masculina de basquete, o treinador comandou a equipe na histórica campanha do ouro no Pan-Americano de Indianápolis (1987), com direito a vitória sobre os Estados Unidos na final. As causas do óbito ainda não foram divulgadas e o enterro será hoje, com horário e local ainda indefinidos.

Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, desde o dia 23 de outubro, com quadro de insuficiência renal e cardíaca.

A morte do treinador foi lamentada por alguns dos principais nomes do basquete nacional entre eles, o ala-armador Leandrinho, do Boston Celtics. “Hoje é um dia de luto para todos no Brasil que amam o basquete. Ary Vidal deve ser sempre lembrado por nos”, publicou o atleta em sua conta no Twitter.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário